segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Razão tinha o burro que queria emprestar Lima em Janeiro...

É preciso ser-se muito incompetente para 'conseguir' perder um jogo na liga portuguesa - quando se representa o clube do putedo.
Basicamente - é quase impossível que sejam derrotados.
Ainda neste Sábado ficou mais do que comprovado...
Um penalti - vergonhosamente não assinalado, contra, e outro - absolutamente vergonhoso, assinalado a favor - a 5 minutos do fim!

Repito - só uma equipa extremamente incompetente, como tem sido a equipa de Paulo jarreta, pode, em ultima instância, perder um jogo na liga portuguesa.

Proença nas antas contra o Guimarães já o (com)provara esta época e contra o Paços de Ferreira, foi Rui Costa o desbloqueador de serviço.
Repito - é praticamente impossível ver o clube de Contumil empatar, muito menos perder, na liga portuguesa.
Só assim se torna possível ver um cepo como Vítor Pereira fazer um campeonato inteiro sem sofrer qualquer derrota...

O que estranhei em Capela, no Sábado, foi que não repetisse o que fez Elmano Santos, quando há uns anos atrás mandou repetir um penalti (3 vezes) até que a bola entrasse...

O Benfica ganhou em Vila do Conde...
A ninguém parece ter agrado a exibição da equipa.
Já li muita parvoíce a respeito do jogo, a menor, não foi certamente que ao Benfica, na primeira parte, o golo obtido terá caído do Céu...
Supõe-se que o do Rio Ave veio directamente do inferno...

Aliás - os golos do Benfica surgem sempre por obra e graça do divino Espírito Santo. Os marcados - entenda-se, já que os sofridos - são todos - obviamente, culpa da SAD e do treinador incompetente.

Por causa disso e de outras complicadas teorias, temos em mãos, mais um intrincado problema por resolver. Mais uma daquelas crises que só em clubes especiais, com adeptos ainda mais especiais, têm razão de existir.
Lima e Rodrigo acabam de criar um imbróglio, que acabará, 'previsivelmente', no despedimento do treinador...

Primeiro era Cardozo que não rendia, ultimamente e já com Cardozo eleito como salvador da Pátria, Lima transformara-se em lixo - a despachar já em Janeiro por troca com um moço jeitoso que anda perdido na equipa C, e Rodrigo já tinha no Brasil dois ou três clubes (a competir nos regionais) pelejando pelo seu empréstimo...

De súbito - Lima e Rodrigo renasceram das cinzas e pummmmmmmmm - desataram a marcar golos!
E agora, meu Deus! Que raio vai fazer Jesus assim que Cardozo, o D. Sebastião reaparecido, voltar do 'exílio'...
Corre um arrepio na espinha aos 'observadores' benfiquistas, aterrorizados com o simples equacionar da situação e os cúmentadeiros encartados pelejam por uma solução milagrosa que leve, finalmente, a que o Benfica possa despedir o treinador!

Não há na SAD benfiquista um minuto de descanso - são crises atrás de crises...
Crises porque não se marca com Cardozo, crises porque se marca apesar de Cardozo e crises porque se continua a marcar sem Cardozo!
Razão tinha o burro que queria emprestar Lima em Janeiro! Evitavam-se grande parte das crises que já se adivinham...

Não sei porquê, mas ao ver o repórter da Sportv a picar Nuno Espírito Santo, não o 'divino' mas o terreno treinador do Rio Ave, para este se atirar ao árbitro, veio-me à ideia, um outro treinador ligado aos corruptos de Contumil, Pedro Emanuel, que com uma desfaçatez a roçar o imbecil, que é para não o catalogar com o mais apropriado e merecido 'filho da puta', roncava para os microfones - "Temos os mesmos pontos do Benfica"...
E se alguém lhe fosse agora perguntar quantos pontos somou desde essa data até hoje?

O lagartedo está em grande...
Equipa perigosa que quem ousar subestimar pagará bem caro o disparate.
Não vale metade do que muitos querem que valha, mas vale seguramente o dobro daquilo que muitos pensam que ela vale.

O Braga - do morcão Domingos Paciência, tinha piores jogadores, pior treinador e pior equipa que o Sporting actual. Ninguém se iluda - embalados pelos penaltis e foras de jogo de Montero, levados ao colinho pela cs e motivados com a desresponsabilização sobre os erros cometidos, podem tornar-se num caso muito sério...

Estão no caminho certo e a menos que inchem até rebentar de vaidade, não será fácil assistir à sua queda...
O treinador é um sonso de primeira, que mente descaradamente sem mover um músculo do rosto. Ponham-no ligado à máquina da verdade que o moço, impassível, não mexerá uma pálpebra...
Tem o discurso certo, na ponta da língua, próprio de quem está pronto a cair em cima dos incautos que se ponham a jeito...

Contudo, não acredito que consigam manter a união. Fatalmente - a vaidade acabará por inquinar o trabalho (bem) feito até agora. Inácio aparecerá a querer grande parte dos louros, (hoje já não resistiu a deixar um cheirinho) Burro de Carvalho acabará por se espetar contra a parede (devem ser inúmeros os papagaios fodidos com o seu protagonismo) que está a erguer à sua volta e mais cedo ou mais tarde andarão todos à batatada...
Assim espero, porque senão - vai ser o cabo dos trabalhos para os tirar lá de cima...
Lembrem-se do Braga.

Estou à espera de ver noticiado que a PSP do Porto já identificou os canalhas que agrediram com petardos os agentes que tentavam proteger o autocarro da equipa de Contumil... 
Claro - dois petardos enviados às cabeças de dois agentes da autoridade não têm a mesma importância que um Jesus exaltado a tentar libertar um adepto das mãos ásperas dos ciosos seguranças, mas...
Estou certo, que a esta hora, o Juiz que intimou Jorge Jesus, apenas um dia após os acontecimentos de Guimarães, já terá arranjado um tempinho para intimar os petardeiros das antas... 

Falando no assunto...
Será que o agente, que na confusão, meteu na própria algibeira o relógio de Jorge Jesus, já o terá devolvido ao legitimo proprietário?

17 comentários:

  1. E bem o Inácio com a cantiga de que são uma equipa de tostões contra equipas de milhões...

    mas hoje já li um post afecto ao Benfica a desmistificar esta teoria da equipa de tostões e de jogar contra equipas com orçamentos de milhões! É que se esquecem os sportinguistas que têm um orçamento de 20 milhões, para disputar somente taça da Liga - essa competição que ninguém gosta, mas que quando os rivais vencerem será uma competição fabulosa e digna - e campeonato nacional, pois a taça já foi ao ar!!!!

    Ora, as equipas que este ano participam nas competições europeias possuem orçamentos que nem aos 5 milhões chegam... por isso digam-me, quem é que tem um orçamento e equipa de tostões??????

    Mas de choradinho em choradinho, não tendo competições europeias, nem taça de Portugal, estes jovens leoezinhos, que nem são assim tão jovens, vão conseguindo impor o seu domínio! E quando dermos por ela, da forma como as claques beberam da lição dada pelas claques portistas, teremos um outro clube a erguer-se com o intuito de tomar à força o sistema e impor o medo e a ameaça aos demais!

    ResponderEliminar
  2. Guachos,
    Fantástico mais uma vez. O melhor Blog da esfera benfiquista.

    Carlos Diniz

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos, excelente artigo... digamos que se fosse uma caçada ao javali estavas a empalhar e emoldurar as fronhas e as dentuças cariadas dos javardos todos na parede e... certamente também muito porco preto teria sido apanhado nas matas em busca de fruta fresca.

    Entretanto, reconheço que os miúdos das osgas têm duas pernas, correm e dão uns toques ( só que com um plantel curtíssimo... que ás primeiras lesões entrará em queda livre ) e principalmente ressalvo penso que a premissa de incharem até rebentar está em pleno processo... senão vejamos:

    O sporting já ganhou o campeonato ( pelo menos parece ) está tudo verde na comunicação social, os passarinhos cantam,o dia está maravilhoso e o ar repleto de anõezinhos marrecos da academia que pincham por entre as borboletas coloridas que decoram as paredes do WC... e o balão, esse já vai tão tão alto que dentro em pouco a criança – adepto Bruno reclamará o titulo de imperador do universo ( enquanto afaga o Calimero Rui Santos sempre disposto a um bom choro para complementar as alucinações presidenciais.

    De resto destaco o auspicioso renascer de Lima e Rodrigo, que vem no tempo exacto, como um relógio que marca a chegada ao primeiro lugar... e permite esperar mais tranquilamente o amadurecimento de Markovic e o ansiado regresso do rei Salvio ( conseguimos ainda ultrapassar a tormenta do início de campeonato, driblando o engenhoso calendário, o roubo arbitral e à apocalíptica série de lesões ).
    Termino relatando um episódio pessoal:

    37 Minutos... Benfica empatado, levanto – me da cadeira no café e vou à casa de banho.
    Segundos depois, ouço o som baixo e distorcido da televisão e apercebo- me que alguém tinha marcado!
    A dúvida e o medo instala – se... quem?
    Tento apurar o ouvido e oiço a voz distante e sepulcral de um locutor da Sport TV...
    Golo de... e não percebi outra vez o que disse...
    Nesse momento começo a comemorar interiormente o golo do Benfica... o lamentoso relato do golo feito em registo de suspiro murmurado tinha –me enchido de alegria.. todos sabemos que quando uma alma penada arrasta as correntes na Sport TV é golo do Benfica!!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica a marcar e tu na casa de banho?lol

      Eliminar
    2. A razão é simples... aos 37 minutos lembrei - me do porto a enfardar da Académica e o meu organismo deve ter reagido por analogia com o valor que atribuo aos corruptos... deu - me logo vontade!
      Depois o destino... criou o resto da cena, puxei o autoclismo, o porto seguiu o seu destino... e o Benfica marcou!

      Eliminar
  4. Muito bom, Guachos. Sempre na "mouche".

    Agora um off-topic muito interessante. Da mesma pessoa que costuma escrever noutro blogue, adepto portista:

    "O meu apelido é Borrego e sou Portista

    Não me vou alongar em relação a mais uma vergonhosa actuação das forças policiais da minha cidade perante a mais um igualmente vergonhoso comportamento dos " macaquinhos amestrados" do presidente do FCP.

    O seguinte facto explica tudo e responde a tudo. Após de tudo ter acontecido, houve uma reunião para definir o futuro do treinador do FCP, onde estiveram presentes Pinto da Costa, Antero Henriques, Paulo Fonseca e lideres dos Super Dragões.

    Borrego"


    Isto é uma novidade para mim - mas não surpresa! - e penso que para grande parte das pessoas. Os líderes das claques portistas - criminosos assumidos! - reúnem-se com as cúpulas do clube para tomarem decisões sobre questões fundamentais da gestão corrente do clube. E com a presença do treinador!!!!!! Naturalmente!
    O homem deve sentir-se como a vítima perante um pelotão de fuzilamento!!
    Devem ser as novas ideias modernas sobre "Políticas de Gestão de Pessoal". LINDO!!!

    Já estou a ver o Capo da Camorra italiana reunido com os restantes capos assim como os chefes dos "operacionais" a soldo para decidirem sobre o destino doutro operacional manda-chuva, que estará naturalmente todo borrado mas presente em pessoa na reunião. LINDO!!!!

    Se o Fonseca se borrou não se deve ter notado nada pois o cheiro do Capo abafa tudo! LOL!

    Eu deixo apenas uma pergunta: sendo a SAD do Porto uma empresa cotada em Bolsa eu gostava de saber o que é que a CMVM e os restantes investidores pensam desta forma "engenhosa" (manhosa) de gerir a empresa e da sua mui "sui generis", "Política de Gestão de Pessoal". Em inglês, "Monkey Business Applied to Personal".


    PS. Penso que o próximo livro do Peidoso irá chamar-se, "Como gerir pessoal com a ajuda de Macacos".





    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos, não resisto e coloco aqui três frases que me colocam uma dúvida existencial... será o universo suficientemente infinito para conter a capacidade de expansão da imbecilidade portista?

    « Há muitos que gostavam de estar no autocarro a levar com tochas ».

    « Isto seguramente vai fazer o treinador crescer e ficar mais tranquilo, valorizar mais os seus comportamentos e a sua intervenção no processo ».

    « Não fiquei surpreendido porque faz parte da cultura do clube. É uma forma de demonstrar a paixão com que vivem o clube. Quem trabalha lá sente isso como um incentivo, no sentido de dar mais um pouco do que está a dar ».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras de um bêbado (é mesmo borrachão como lhe chamam lá para cima) desqualificado.(Rui Qinta)
      Mas é mesmo assim que eles pensam lá para cima. Mas não te admires muito, não são só os portistas a pensar dessa maneira. Há muitos benfiquistas a pensar que esse é o tratamento adequado a situações semelhantes e lamentam-se que no Benfica não aconteça assim...

      Eliminar
    2. Exacto, existe toda uma geração de coisos... que também pensam assim.

      Eliminar
  6. Desculpem lá mas não era este clube que a escumalha dizia que estava "em cacos" (Revigrés) desde o final da última época? Uma linha defensiva medonha que era preciso rifar a começar no Luisão e a acabar no Maxi Pereira, mais o Artur que já queriam dar o mesmo tratamento que deram ao Roberto? O Jorge Jesus que tinha que forçosamente ser corrido do Benfica ao pontapé? Eleições antecipadas (lol) e nova direcção (LOL) um ano depois das eleições? Cardozo que tinha que ser vendido, emprestado ou mesmo dado? Rodrigo uma nulidade que também era para oferecer com lacinho? Gaitan igual? E Lima para emprestar em Janeiro??
    Estamos quase em Janeiro e em vez do fim do mundo está o Benfica em 1º, eliminou o zbordem da Taça de Portugal e continua na Liga Europa se não fizer uma gracinha e se apurar para os oitavos da Champions.

    Logo,
    Chupa a escumalha anti.
    Chupa a escumalha corrupta.
    E chupa a escumalha de benfiquistos.
    Porque tanto os jornais têm edições anteriores disponíveis tal como os blogs têm histórico.

    Já no que ao Zbordem diz respeito lembro-me bem das teorias do costume há uns tempos que eram assim: "Ai agora com Godinho Lopes e Luís Duque no comando do futebol do Zbordem muito cuidado." "Eles sabem mexer-se nos bastidores do futebol português enquanto na Luz andam a dormir." "Vai o Zbordem acabar à frente do Benfica. E o Orelhas a dormir lolelole." O blá blá blá mentecapto habitual. No Benfica estão os atrasados mentais todos do mundo congregados, fora do Benfica estão todos os génios e mestres de gestão do mundo e com o cú confortavelmente sentado à frente do computador então nem se fala. É extraordinário. Pois bem, chegou-se ao final da época e estavam em 7º lugar.

    O Burralho do Caralho sinceramente só o tenho visto a levar no pelo. O que sinceramente nem daria gozo nenhum (mas alguém quer saber de alguma coisa deste clube e adeptos patéticos que a única coisa de diferente desta época para outras foi terem subido uns degraus enquanto o Zbordem Braga desceu outros tantos) não fosse a postura de garanhão e ó-agarrem-me-que-eu-vou-me-a-eles do Burralho Parvalho que dá muito mais gozo quando depois acaba sempre com saídas de sendeiro miau miau.

    E já começa uma nova teoria que o Benfica ter aviado o Zbordem da Taça de Portugal e estarem fora das competições europeias é bom para o Zbordem? Tenham paciência sff. E se o Foi Com Putedo eliminar o Zbordem da Taça da Liga também (como se prevê aliás) ficando aí só só com o campeonato para jogarem até Maio então aí ainda melhor para o ritmo, entrosamento e competitividade dos jogadores do Zbordem.
    Ontem tiveram um jogo de canja em casa. Já levaram no lombo como bons submissos do Fcp. Deviam ter perdido com o Benfica justamente não fosse a mama arbitral. Numa série de outros jogos igual. É melhor ter calma e deixar acabar a tesão de mijo: dura até ao 1º frango do Patrício.

    E se o Foi Com Putedo continuar assim e precisar do 2º lugar para a Champions na próxima época então aí é que nos vamos rir onde vai ficar o clube do Brunalho de Caralho acabando-se a mama. Será preciso relembrar o que aconteceu ao Zbordingzito depois da saída do Paulo Bento (aquele gajo que agora manda numa selecção onde faz as convocatórias em conjunto com o Jorge Mendes e o Giorgio da Costa, é mesmo coincidência) quando a mama arbitral mais gorda mudou de paragens do Zbording Lisboa para o outro Zbording da cidade de Braga? Pois é. O Sistema até que quase fez este clube campeão nacional enquanto o outro zbording já lá vão mais de 10 anos desde o último e há de chegar ao recorde dos 19 anos do Foi Com Putedo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje é só « tiros » certeiros... muito bom texto.

      Eliminar
  7. E movimentações estranhas notaram algo?
    Anda qualquer coisa a rolar na net que tudo estará acordado e o Porto está dependente de um resultado para mudar de treinador... Começa por p e treina um clube que começa por a.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou arriscar... se é para o porto, começa por p... ( atendendo aos gostos do presidente do porto, tenho a certeza que não vou falhar ) e... só me lembro de uma possibilidade:

      Piri pipiripi piri piri piradinha
      Ela tá maluca, ela tá doidinha
      Piri pipiripi piri piri piradinha
      Ela tá doidona, fora da casinha

      Ela não anda, ela desfila
      Quando chega na festa arrasa na pista
      A galera olha, todo mundo quer pegar
      Mas ela tá de boa só querendo dançar
      Mas depois de um tempo, bebe e fica piradinha
      Ela desce do salto, a gatinha perde a linha.



      Eliminar
    2. Pedro Emanuel que treina o Arouca?
      É possível, é um homem da estrutura. E é baratinho que eles não têm muito guito.
      Há tempos ouvi falar no Domingos. Mas hoje ainda é segunda.

      Eliminar
  8. Quando foi esse jogo em que o elmano santos manda repetir o penalti 3 vezes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elmano marcou um penalti que não existiu, convertido por Huk e depois, quase no fim do jogo, obrigou Jaílson num penalti que marcou à primeira, a repetir a tentativa.. Na segunda tentativa, bola para as bancadas e vitória para os corruptos por 1-0 contra o Setúbal...

      Eliminar
    2. Sim eu recordo me dessa pouca vergonha... Pelo enquadramento do texto pensei que ele tinha mandado repetir um penalti 3 vezes até o corrupto marcar

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.