terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Toca a ''Mexer''

Socorro! O Benfica acaba o ano a jogar e a ganhar.
Era assim, que ontem, pouco tempo após o jogo da Madeira me apetecia gritar, clamando por socorro. De facto, o Benfica está muito mal.
Segundo os entendidos da bola - tão mal, que alguns já estão perto de sofrer um ataque de caspa, tal é a raiva que os consome...

Sim, é demasiado mau para ser verdade...nos últimos 11 jogos -  apenas 10 vitorias e um empate!!!!
Ai e tal, o mestre da tática...e o raio da cadela que os fez vir ao mundo.

Nem vale a pena falar das autênticas aberrações, armados em jornalistas/comentadores da TBI, tal o grau de imbecilidade/analfabetismo/estupidocóompulsivo, eivados de anti benfiquismo crónico e rasca.
Basta dar uma vista de olhos pela blogosfera ou pelas redes sociais onde os ataques (e os achaques) de caspa também estão na ordem do dia...

Segundo estes expert da tática, da medicina e do treino, das fianças e da economia, o Benfica - que eles na época passada criticavam por correr demasiado, agora anda a correr de menos...
Na época passada, em jogos em que o Benfica fez belas exibições, mas que perderia ingloriamente já para lá dos 90 minutos, era ouvi-los gritar - JOGAR BEM É GANHAR.

Devo assim concluir, que, esta época;  jogar bem é... perder?

Bela e interessante questão, que me leva diretamente à equipa que melhor sabe interpretar este tipo 'ejaculação precoce' - o lagartedo do sempre surpreendentemente burro de Carvalho, nos últimos dias subitamente desaparecido e amordaçado...

São os lagartos que continuam a jogar maravilhas, a maravilhar adeptos, blogs, blogueiros, donas de casa e coscuvilheiras, doutores e engenheiros, trolhas e pedreiros, comentadores e cumentadeiros; CS em geral!
Na única competição onde podem aspirar a ganhar um titulo, na taça da liga, empataram em casa, resultado bem comprometedor para as suas aspirações. Contudo, os adeptos estão (continuam) extasiados, a imprensa exulta (continua a exultar) com os seus ''feitos'' e todos continuam a jurar que o William Carvalho é uma espécie de Messi da Musgueira, capaz de acabar com o sofrimento dos pobres lagartos esfaimados.

A propósito - alguém se lembra de um jogador (Rinaudo) que em Portugal era considerado um ''monstro'' de classe mas que aqui no GV sempre afirmamos não passar de um simples e obtuso jogador? não estou a comparar os jogadores, até porque acho muito complicado encontrar um jogador mais básico que Rinaudo, mas, não serão estes os mesmos expert que ''fizeram'' um e que agora tentam ''fazer'' o outro?

E é assim, que os adeptos lagartos, empanturrados com a grande vitória sobre o Benfica para a Taça de Portugal e que, agora, com mais esta estrondosa goleada aplicada ao clube do putedo no bornal, entrarão no novo ano alegres, felizes e completamente realizados..

Enquanto isso, os Benfiquistas, enxovalhados com a tal derrota para a Taça, e ainda com o cheiro desta ultima humilhação madeirense no pensamento, passarão um final de ano angustiante, temendo este presente terrifico e doloroso, mas sobretudo, temendo pelo futuro, que todos prevêm  ameaçadoramente apocalíptico...

Resta-nos continuar a 'Mexer'...

22 comentários:

  1. 10 vitórias nos últimos 11 jogos. Realmente para quem não está atento parece que perdemos todos eles. Somos de longe a equipa que melhores resultados tem apresentado e em todos estes jogos jogamos sempre sem 2/3 titulares e em alguns jogos sem 4/5.

    Quanto aos outros candidatos ao titulo não há muito a dizer sobre o Porto. Não jogam absolutamente nada. Têm um segundo avançado que custou quase 4 milhões por 50% do passe e a única coisa em que ele corresponde ao preço que custou é no peso. Têm jogadores como Lica, Josué, Herrera ou Carlos Eduardo como escolhas habituais mas mesmo assim ninguém na CS tem coragem de dizer que o plantel do Porto (em termos de jogadores de futebol) é o pior dos ultimos largos anos. Para se ter uma noção de quão mal eles estão é pensar que perderam pontos em casa com o Xistra a apintar e perderam em Coimbra com Capela a não ver penaltis para um lado e a imagina-los para o outro.

    Quando ao Sporting fico petrificado com os constantes elogios a Leonardo Jardim. Para o campeonato com a confiança nos pincaros não conseguiu vencer o Benfica em sua casa num jogo em que Enzo Perez, Gaitan e Salvio se lesionaram (todo o meio campo ofensivo). Para alem disso conseguiram o empate graças a um golo fora-de-jogo e viram o árbitro perdoar um penalti. Estiveram ainda sempre mais perto da derrota do que a vitória. No Dragão perderam e nem conseguiram aranjar uma vitoria moral para o dia seguinte. Na luz para a Taça Jardim substitui 2 extremos por outros 2 extremos (um deles um tal Mané) e trocou um médio por um avançado. Ficou sem substituições aos 65/70 minutos e a jogar com 2 médios sozinhos no meio. Jesus guardou uma substituição para o caso de um prolongamento mesmo tendo feito uma substituição forçada de Ruben Amorim. No prolongamento, mesmo depois do Benfica ter jogado o jogo mais importante da Liga dos Campeões a meio da semana enquanto o Sporting teve 7 dias para preparar o derbi, o Benfica esteve mais fresco e ganhou o meio campo porque Jardim deixou William e Adrien sozinhos cedo demais. Por fim este ultimo jogo com o Porto, Jardim decidiu poupar Montero para um jogo 15 dias mais tarde. Os titulos em disputa parecem ser tantos que deu-se ao luxo de não jogar com alguns titulares. Com isto e no meio de elogios e loas à estrutura, ao treinador, à formação e aos jogadores, perderam a vantagem que tinham de jogar em casa com o Porto e estão em situação dificil também na Taça da Liga. Quanto à Liga estão em primeiro graças a vários golos de Montero em fora-de-jogo, a penaltis por quedas fora do campo e a vitórias nos ultimos minutos contra Braga (11 contra 10 mais de 45 minutos), Guimaraes e Maritimo.

    O Sporting é a equipa com o terceiro maior orçamento. O que está a fazer é apenas o que deve ser normal todos os anos e ainda mais num ano que não tem competições europeias. Ganhar a Academicas, Olhanenses e afins parece ser o suficiente para os seus adeptos. E ainda falam do nível exigência dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que o João Oliveira disse tudo. E quem fala assim não é gago.

      Eliminar
  2. Caríssimo Guachos, por norma funcionas como uma Kalashnikov e acertas em tudo o que mexe... hoje só posso dizer mais um excelente post... é que não vejo sequer um único leão ou javali que tenha sobrado e em que valha a pena acertar mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De momento (agora mesmo) entretenho-me a acertar contas com umas sapateiras que insistem em me chatear a paciência...

      Eliminar
    2. Grande Guachos, sempre certeiro. Um bom novo ano é o que desejo ao Guachos e sua família.

      Miguel

      Eliminar
    3. Abraço Miguel. Grande ano para to também.

      Eliminar
  3. Muito bem... há q acentuar o facto de, infelizmente, o fócuporco ter feito um bom resultado em Alvalade... e tb há que não ignorar a agressão de mangala que ocorreu após um fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do zbording e que foi inacreditavelmente ignorada pela tbi...

    Ontem ouvi o verme aguiar numa tv dizendo que a Benfica TV é ou será responsável pela insustentabilidade financeira do futebol português... não sei se ouvi bem... a azia continua a aumentar - já vamos nos 300 000 assinantes!

    ResponderEliminar
  4. E atenção: a equipa do Benfica é a unica no mundo que consegue vencer sem marcar, segundo o Record! Estranho fenomeno do entrocamento, este o do Benfica - Vencer sem marcar! é hino e feito digno do livro de recordes guiness!

    E prosseguindo com a ladainha, ja aqueles que glorificaram trapattoni, por fazer mais com menos do que Jesus, agora crucificam este último por colocar a equipa a jogar futebol ainda mais deprimente do que aquele praticado pela velha raposa! Irra, será que o catedrático está a dar uma de mestre da táctica à italiana! Só faltava mais essa, para azar dos antis e da oposição que espuma sem cessar! Mas os talibans da internet - expressão meritoria trazida à liça pelo glorioso guachos - aguardam pelo clássico de 12 de Janeiro! É desta que poderão ver Jesus a ser crucificado, definitivamente, e com ele Vieira cairá! E assim esperam uma vitória dos azuis e brancos, só para se vangloriarem com a desgraça do Benfica... do meu Benfica, do teu Benfica, do nosso Benfica, do Benfica de todos os que o amam!

    Não acreditam que tal seja possível???? é so ver a sondagem que alguns efectuam, na qual desejam que Jesus seja despedido em caso de derrota com o fcp! E fica tudo dito!

    Por isso, sim, o Benfica esta obrigado a continuar a " Mexer" e a ganhar sem marcar, bem ao estilo da velha raposa... ou seria Camacho, que dizia que queria vencer nem que fosse por meio golo! Ai esta minha cabeça... tem tendência para esquecer esses anos gloriosos em que não existiam humilhações! Humilhações são só agora, pois é!!!!!

    Mas mesmo assim, força Benfica... vamos a eles... é para ganhar!

    ResponderEliminar
  5. Bom Ano Novo para todos.

    Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Imagino que, hoje, ate' abriste uma excecao e compraste "a bolha", hahaha.

    Se o fizeste, faz o favor de publicar a entrevista do Presidente, que eu (aqui nao consegui comprar essa coisa e tenho todos os meus amigos de ferias) gostava muito de ler ... e de comentar.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Ja' li a entrevista toda!
    (Afinal, sempre houve um Companheiro que conseguiu enviar-me por e-mail)

    Nao entendo e, uma vez mais, lamento profundamente que o Presidente aceite conceder entrevistas a esta merdia que Nos e' constantemente hostil, quando temos o Nosso proprio "Grupo de media".

    Quanto ao conteudo do que foi publicado (vou considerar que a verdade foi respeitada), que nao inclui nenhuma "surpresa", parece-me que merecem destaque 2 aspetos pela positiva:
    1 O apoio/reconhecimento declarado ao Presidente da LFP;
    2 A "pedra" colocada sobre o (infeliz) tema "carraca".

    Infelizmente, tenho de destacar, tambem, outros 2 aspetos que consider particularmente negativos:
    3 O "louvor" passado ao Presidente da FPF;
    4 A forma falaciosa que escolheu para "justificar" eventuais vendas de Atletas nesta janela de janeiro.

    A eliminacao na Champions tem menos impacto economico do que desportivo!
    O impacto economico da eliminacao, nunca ultrapassara' os 6ME, a menos que a Equipa perca a proxima eliminatoria, valor que nao pode "justificar" a saida de nem um so' dos Nossos Atletas mais valiosos.

    Por isso eu me tinha afirmado convicto de que a Equipa nao seria enfraquecida em janeiro, principio no qual continuo a acreditar, apesar destas palavras do Presidente.

    Apesar de nao concordar, eu compreendi (e solidarizei-me) os motivos que levaram o CA da SAD a recusar todas as ofertas que recebeu neste ultimo defeso. Nessa altura, ainda sem ter por concretizado o sucesso comercial da BTV, foi uma decisao tremendamente corajosa (por isso eu nao a tinha tomado, hahaha), mas agora, confirmado o sucesso da BTV, nao faz nenhum sentido condicionar os desejaveis sucessos desportivos a eventuais "propostas irrecusaveis".

    Tambem me causa arrepios pensar na oportunidade escolhida para admitir uma tal eventualidade: um tal tipo de "noticia", nunca deve ser antecipada. Nunca, NUNCA!

    Pela enorme Estima que lhe tenho, lamento ter de escrever que o Presidente esteve muito mal nestes dois aspetos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo companheiro José Albuquerque... também comungo da tua visão, tanto na análise das variáveis positivas... como das negativas.

      Eliminar
  7. Meu caro amigo, estive todo o dia ofline, e não li sequer as gordas dos jornais...
    Cheguei agora a casa, vou jantar, e nem sei se me apetece mais logo olhar as notícias (há dias assim) mas pelo que me dizes não podia estar mais de acordo (sabes bem que detesto línguas inoportunas e desnecessariamente compridas)
    Amanhã voltarei às noticias e ao blog...mas por agora, não.
    Ab

    ResponderEliminar
  8. Mais um grande post Guachos a começar o ano em grande forma.
    Mais uma para os grande "admiradores" do Jesus. Em 2013 qual foram as unicas 2 equipas da Europa que não perderam nenhum jogo oficial em casa?
    1 foi uma equipeca chamada PSG que este ano foi considerada fraca a acessivel e a outra?...

    ResponderEliminar
  9. Sr. Guachos sempre que venho ao seu blog tenho que ganhar um i Pad à viva força. A coisa é aborrecida porque saio do seu blog porque o site do iPad toma o seu lugar e só à 2ª é que o posso ler.
    É obrigatório o anúncio antes?
    Obrigado

    Robben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Roben, percebi que isso acontece, nestes últimos dias ao entrar no blog num outro computador...(na minha conta não me acontece isso)
      Como não sou um expert da net e dos pcs não sei como obstar a que isso deixe de acontecer e não faço a mais pequena ideia da razão isso acontece.Garanto que não sou eu o mentor dessa porcaria. O que eu fiz foi marcar a caixa onde diz ; «evitar que esta pagina crie caixas de dialogo adiccionais» e depois deixou de acontecer...
      Mas se alguém souber de uma forma de acabar com isso agradeço que diga como.

      Eliminar
  10. As contas do Albuquerque não batem muito certo com as do João Carvalho.

    Ah pois é... mais um garoto que não percebe nada de números, de finanças ou de contabilidade. É no que dá darem tempo de antena a recém-licenciados da Lusófona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro Anonimo,

      Se V. quer que lhe responda tem de me ajudar a compreender qual e' a sua duvida:
      1 Joao Carvalho, nao sei quem possa ser, menos ainda que "contas" ele faz;
      2 Recem licenciado, eu? Hahahahaha, quem me dera (e e' por isso que fico radiante quando me chamam um "neo" qualquer coisa, hahahaha).

      Va', seja mais concreto e eu prometo responder-lhe.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  11. JOSÉ: o tal de carvalho deve ser este,,,
    "João Carvalho, antigo vice-presidente do Conselho Fiscal do Benfica, e antigo membro do movimento "Benfica vencer, vencer", admitiu que é cada vez mais difícil chegar à presidência dos encarnados, apelidando a alteração estatutária como um "golpe palaciano".

    "Devido à alteração estatutária, que chamaria mais a uma forma de 'golpe palaciano'. Essa mudança requer agora mais obrigações ou condições para a presiência do clube do que para chegar a presidente da República. Isso afastou várias pessoas com credibilidade, que poderiam eventualmente candidatar-se para ajudar o Benfica. Evidentemente gostaria de ver mais candidaturas", comentou, em declarações à Antena 1.

    "É uma situação que não é boa. Do ponto de vista financeiro é catastrófico, mau. Em relação ao aspeto desportivo é uma situação que também não é boa. Não digo que os dirigentes não estejam a fazer o melhor, mas o seu melhor é pouco", lamentou...." in a bola em 2012
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse João Carvalho que eu conheço mal, apenas através das suas declarações, é uma pessoa com quem eu nunca simpatizei e sinceramente duvido muito da sua competência, não digo em contabilidade, mas em gestão de empresas.
      Na minha sincera opinião é uma pessoa que gosta de aparecer, deve ter um ego algo inflamado, e quando assim é não passa de um papagaio. Eu acho que o Benfica já teve a sua dose desses simpáticos animais que eu aprecio, como animais falantes, mas nunca dentro do clube.

      Eliminar
    2. Enorme 218219, Companheiro,

      Fico muito grato pelo teu esclarecimento ... sim, deve ser desse que me falavam, mas continuo a desconhecer que "contas ele faz", tal como desconhecia que se tratava de um recem licenciado pela Lusofona, hahaha.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. Mas isso é novidade para alguém? Já eu e outros aqui andamos há anos a dizer que o passivo tem de descer. E irá descer. Do que não precisamos, e o Benfica ainda menos, é de papagaios que venham repetir periodicamente o óbvio para a CS.

    E vindo de um jornal afecto ao Sporting que está em campanha contínua contra o Benfica, ainda é mais de desconfiar. Será para tentar desviar as atenções do facto da dívida do Sporting ter sido "congelada" pelos bancos? De outro modo o Sporting já teria fechado as portas há muito tempo.

    Atenção, que o facto do Sporting ter as dívidas congeladas, vão ter de baixar em muito os custos que ainda estão muito, mas muito altos em relação aos proveitos.
    E se verificarmos que no último jogo em casa contra os actuais campeões tiveram 20000 nas bancadas compreendemos a sua natural preocupação com o Benfica.

    Mas quem são esses gajos para virem debitar opiniões que os pasquins sabem muito bem a quem perguntar e entrevistar quando querem deitar abaixo o Benfica? A entrevista do Nelson Oliveira foi feita com a mesma intenção. MEDO!!

    O que é triste é esses gajos prestarem-se a esse tipo de jogos florais o que mostra ao mundo que isso é gente muito pouco inteligente, porque se fossem não se prestavam a jogos desses. Se colocassem os interesses do Benfica acima dos seus, naturalmente.
    Mas serão mesmo benfiquistas ou procuram algo mais?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.