domingo, 8 de dezembro de 2013

Um certo desconforto

Hoje o dia começou com um certo desconforto...
Ainda a tentar digerir as duas morcelas amargas do Arouca, hoje não me apetece muito falar do Benfica (será?)...
Vou aproveitar para  falar de outras gentes - de outros campeonatos.
Mas antes...

Confirma-se, que, hoje em dia, jogar com o Braga no estádio do ladrão é o mesmo que fazer o jogo mais fácil da época. Tudo começa em beleza, com os jogos florais (são mesmo flores) antes do encontro, salamaleques para aqui, salamaleques para ali - Juju diz que vai visitar os amigos, os jogadores são desconvocados porque Jesualdo lhes sente um certo desconforto e no fim; beijos & abraços e até para o ano - se precisarem estamos prontos e sempre de pernas abertas.
Jesualdo, que há muito que deixou de lavar os dentes, deu-lhe agora para tirar o sarro das unhas durante o jogo. Estaria também a sentir o tal desconforto?
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Ontem estive a ver o Bayern de Guardiola - em Bremen...
Acredito que os jogadores do Werder Bremem a esta hora ainda estarão a tentar perceber o que lhes terá acontecido durante o autentico furacão (0-7) vindo de Munique...

Bayern Munique + génio de Guardiola = competência, eficácia, beleza, espectáculo - golos!
Guardiola, tratado de forma absolutamente imbecil pela imprensa portuguesa, confirma-se como um génio do futebol. Quando todos diziam que na Alemanha não vingaria - a língua, o clima, a relva, os jogadores, a mentalidade e outras tolices, tudo servia para lhe perspectivar um falhanço estrondoso...

Dotado de Inteligência superior, aproveitou o que há de melhor da mentalidade alemã, incutindo-lhes (aos poucos) a sua filosofia, sem dramas, sem barulho desnecessário, sem roturas, sem guerras com a imprensa - com ninguém...
Apenas - trabalho, serenidade, inteligência e competência absoluta.
Repito - um génio da bola e um homem extremamente inteligente.
Guardiola estará para os treinadores de futebol como Messi está para o resto dos jogadores - génios inalcançáveis.

Olhando para o Barcelona actual - apenas uma caricatura da inacreditável máquina de triturar adversários que foi durante os 4 anos do seu comando, mais se torna evidente perceber que as teorias que inventaram para lhe retirar méritos não tinham qualquer razão de existir.
'Aquele' Barcelona não nasceu na 'cantera' do Barça. 'Aquele' Barcelona aproveitou-se da 'cantera' mas era um produto da mente e do génio de Guardiola.

Os seus dirigentes, embalados pelos títulos e pelo sucesso, não quiseram fazer a necessária renovação que Guardiola terá imposto. Venceu a tese que 'aquela equipa' jogava sozinha e não precisava de treinador...
Messi ainda vai dando para disfarçar muita coisa mas a 'coisa' promete ficar bem complicada...
Dá que pensar? - ai dá, dá...

Em Manchester vivia outro treinador mais ou menos odiado pelos 'media' portugas...
Se precisavam de um exemplo de longevidade era cool elogiar 'sir' Alex. Quando se metiam outros 'tugas' de premeio, o homem já não passava de um treinador de gabinete - um treinador de pacotilha - um treinador ultrapassado...
Ainda me lembro de nos quererem fazer acreditar que era Queirós o mentor de todas as vitórias e que o 'velho' se limitava a receber os louros do seu trabalho!

Ferguson, que, ainda por cima, tinha o habito de deixar Nani grande parte das épocas no banco de suplentes e ao ex-futuro-melhor que Ronaldinho (Anderson) ainda lhe dava menos importância...
Não sei o que pensavam os adeptos do Manchester - se já estavam fartos do seu vocabulário, dos gritos que dava aos jogadores (o famoso secador de cabelo), da sua guedelha grisalha ou do 'péssimo' hábito de mascar pastilhas com a boca aberta...
Também não sei o que pensavam de David Moyes (uma espécie de Rui Vitória inglês), mas tenho a certeza absoluta que hoje todos têm muitas saudades de Ferguson...
Dá que pensar? - ai dá, dá...

Passando para o Arsenal, que tem ao comando um dos melhores treinadores do mundo. É o que eu penso e não é de agora - é de sempre. 
São poucas as equipas que me dão mais prazer de ver jogar que o Arsenal de Arsène Wenger. Ganhe ou perca - vejo sempre bom futebol e isso para mim não tem preço.
Wenger, que em Portugal também não tem grandes adeptos e até serve (vejam lá) para fazerem comparações quando o tema é o treinador (perdedor) do Benfica, segue lá em cima no campeonato...
Imagine-se se os donos do Arsenal fossem em cantigas e o tivessem despedido esta época....
Dá que pensar? - ai dá, dá...

Ontem às 17:05H escrevi no meu facebook...
"Avaliando alguns desabafos blogosféricos, será que já podemos dizer que o Stoke City é o Arouca inglês e José Mourinho uma espécie de Raul José do Reino Unido?"
Hoje, apesar do desconforto que ainda sinto e do qual não me consigo livrar - mesmo depois do tempo que passei a escrevinhar estes disparates, ainda dou comigo a pensar o mesmo...
Será que já podemos dizer que o Stoke City é o Arouca inglês e José Mourinho uma espécie de Raul José do Reino Unido?
Dá que pensar? - ai dá, dá...
E o raio do desconforto que não me larga...

41 comentários:

  1. Muito bom Guachos...apesar do meu desconforto estar tão latente como o teu, deu para descomprimir um pouco e pensar noutras coisas. Parabéns pelos bons momentos que nos proporcionas todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Então o desconforto é tanto que em vez de briquetes para a lareira já se usa o jornal a bola.

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mais um excelente texto, como sempre, com a vantage de poder criar muito desconforto a todos aqueles que nao gostam, nao querem, ou nem sequer conseguem pensar, hahaha.

    Acabei de receber, ha' uns minutos, a copia dessa cabazada do Bayern, ou seja ... vou apanhar uma "barrigada" de bom futebol, sonhando, acordado, com o dia em que a Equipa Nos vai dar o mesmo prazer.

    Nao pode faltar muito, para que Nos nao falte o mais importante.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que não perderás o teu tempo. É uma hora e meia bem passada, embora sem a adrenalina do directo...
      Há ali muito para ver, muito que reflectir.

      Esse sonho, que referes no ultimo paragrafo, é também o meu sonho.
      Abraço caro amigo

      Eliminar
  4. GV!.
    Tente fazer uma sondagem a perguntar aos Alemães se querem ver o Mourinho por aquelas paragens.
    Sei que é impossível!!....Mas percebeu?
    É que há CS e CS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Há os lambe rabos e há os que não deixam lamber os rabos.Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. "Avaliando alguns desabafos blogosféricos, será que já podemos dizer que o Stoke City é o Arouca inglês e José Mourinho uma espécie de Raul José do Reino Unido?"
    Hoje, apesar do desconforto que ainda sinto e do qual não me consigo livrar - apesar do tempo que levei a escrevinhar estes disparates, ainda dou comigo a pensar o mesmo...
    Será que já podemos dizer que o Stoke City é o Arouca inglês e José Mourinho uma espécie de Raul José do Reino Unido?
    Dá que pensar? - ai dá, dá...
    E o raio do desconforto que não me larga..."


    Desculpa GUACHOS, mas esta foi das comparações mais bizarras que eu já tive a oportunidade de ler. Em Inglaterra, o Benfica estava, da forma como tem jogado, ao nível do Stoke City, e estes cá estariam a lutar pelos lugares cimeiros. Lá os jogos são disputados até ao fim.
    Então tentar comparar Raul José com José Mourinho, é como comparar este mediano Benfica com o super-poderoso Bayern de Munique.
    Somos cada vez mais pequeninos. Agradeçam aos senhores que estão à frente do clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu não consigo compreender é como pode ser possível que alguém possa saber escrever como tu o fazes e ao mesmo tempo não consigas saber ler o que eu escrevo!
      Olhando assim à primeira vista, parecem-me ambos os textos escritos em bom português - mais ou menos correcto...

      Quanto aos pequeninos - estou fora disso. Tens que encontrar o teu caminho fora daqui.

      Eliminar
    2. Caro Guacho, parabéns pelo texto e particularmente pela parte que o anónimo considera assaz bizarra ( e com a qual me identifico totalmente ).
      Agora e como dizem os brasileiros estás a « tripudiar » do « sem nome » e isso não se faz, não escarneças de quem se vê pequenino!
      Eu próprio confesso a minha iliteracia e as minhas falhas... afinal, até hoje, nunca tinha conseguido perceber e interpretar com a clareza... a expressão popular « olhar como boi para palácio » e de repente fez - se luz e entendi completamente o sentido da coisa.
      E depois é natural a confusão... se ele se vê diminuto e tu escreves em grande! Se ele imagina o Benfica mediano e... tu sabes que ele é enorme!
      É todavia apenas um problema de perspectiva, a solução é simples e passa pela ergonomia:
      Tens de adaptar os materiais do Blog ( neste caso as letras ) a quem vive no Portugal dos pequeninos... as letras devem ser pensadas conforme a a visão e a altura... do Benfica anão dos anti - tudo ( para que eles possam alcançar o que escreves ).
      E ajudava soletrar... porque com letras separadas os gaiatos podem correr à volta delas e dizem que o recreio facilita... o posterior aumento de concentração nas aulas!
      Por último sugiro que como bom escritor que quer chegar aos seus leitores escrevas na linguagem que eles entendem... ou seja limitando os textos a frases... com as três únicas palavras que conhecem: Vieira, Jesus e pequenino e para variar e fazer artigos divertidos e acessíveis podes alterar a ordem dos factores que fica sublime.
      E é claro, podes facilitar ainda mais e sintetizar tudo o que disse... mandando- os para um destino de palavra única ( que esse eles entendem )!




      Eliminar
  6. Típicamente, um jogo pré-PSG ou pré jogo europeu importante...

    Se formos eliminados da champions (espero que não) vamos voltar a ter a equipa principal na liga da corrupção com rotação de jogadores na liga europa... como na época passada.

    ResponderEliminar
  7. o choradinho habitual dos fracassados, o braga claro é um jogo entre amigos,igual ao belenenses e ao nacional ao manuel machado..enfim..choradinhos do costume de quem não sabe mais e nem lhe interessa falar das coisas por isso prefere falar de um guardiola e coisas que ninguem quer saber

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o teatro do Rui está sempre em cena... vou armar também a barraca e aqui vai a resposta sob o título « O Diálogo que Nunca Existiu »:

      - O senhor Mathayus, não acordou lá muito bem disposto pois não!
      - Pois respondo – lhe assim. O que é a disposição ó Rui?
      - Filosofia, a esta hora? Enfim, eu cá sou do porto e a minha filosofia é a corrupção e
      é a forma que arranjei para lidar com incapacidade de ganhar sem gamar e de ser um desgraçadinho a quem ninguém dá atenção.
      Como assim Rui?
      É que até no porto.passam o tempo todo a ajavardar comigo e a mandar - me para aquele sitio que você sabe ( soluços ... por isso é que estou sempre aqui )!
      - Com essa você desarmou – me homem que sinceridade. Pronto tome lá este comentário e sem gorgeta.
      - Também nunca a dá, qual é a diferença?
      - A diferença é o sentimento, nos outros dias não dou porque não sou corrupto como você e
      hoje não dou por uma questão de principio.
      - Principio?... Senhor Mathayus!
      - Sim o principio de que o senhor é um chato.
      - Então até amanhã e diga ao senhor Guachos nada de choradinhos ... e atenção que é a sério e além disso é a única coisa que me ensinaram a dizer lá na escola ( soluços e muitos suspiros ).
      - Sim compreendo Rui.. o bullying é lixado!
      - Olhe Mathayus... vá para aquele lugar que já sabe.
      Igualmente, para si e olhe já sabe se lhe cair um piano em cima, já sabe não precisa de ver a matricula... foi o Guardiola!!!

      Eliminar
    2. Ninguem me dá atenção mas tu para me responderes escreves poemas inteiros,mete tambem perfume na carta e um beijinho com baton...triste lol

      Eliminar
    3. Mathayus,
      O palerma ainda não percebeu que tu na realidade não lhe estás a responder - antes usas a sua estupidez intrínseca para te divertires, divertindo-nos...
      É burro que nem uma porta.

      Eliminar
    4. Caro Guachos, descreveste a situação com perspicácia e clareza de raciocínio habitual, pelo que me limitarei a explanar dois humildes pensamentos:

      Por um lado, aquele sentimento de nostalgia que o Rui desperta em todos nós... pois quem não se recorda daqueles prazenteiros dias passados nos tempos de infância no Zoo da cidade a rir e a atirar amendoins aos macacos... quando se observa a forma simiesca como dito cujo, rebola pela Blogosfera e salta de satisfação ao « descascar os nossos posts »! O modo como olha para eles estarrecido e depois se decide e come deliciado a « casca » enquanto coça enternecedoramente o sovaco!

      Por outro, a sensação opressiva e de preocupante temor... que nos assalta o coração quando constatamos que o dito espécime dá sinais claros de uma eminente crise de gorilismo e todos sabemos o que isso representa...
      É o drama, o horror, a tragédia e é nestas alturas que questionamos interiormente a nossa posição cívica e moral... tantas e tantas vezes pressentimos a saída do armário mas ignoramos inconscientemente os sinais... e agora que os grunhidos que ressoam no ar já só incluem na mesma frase: beijinhos, perfume, baton e carta... nada nos resta a fazer a não ser a resignação!
      A libido do Rui, fortemente atacada pelo vírus Troglodytes Gorila .. já entrou em processo de degeneração rápida e este começa a cobiçar todos os super – macacos e suínos que observa por entre as narinas salientes.... é tarde demasiado tarde...
      A Direcção Geral de Veterinária tomará as devidas medidas: isolamento da área circundante ao seu habitat natural ( a floresta corrupta e densamente arborizada de Contumil ) e com muita atenção aos suínos ocasionais que irrompem e fazem javardices impronunciáveis... procederá à sua captura e tentará evitar a exposição indecente dos seus comentários na via pública e na Blogosfera, depois seguir – se – há a utilização de dardos tranquilizantes, a necessária desinfestação e a exposição no museu de história do porto ao lado da foto da Carolina!

      Eliminar
  8. Sobre o jogo dos porcos de ontem, mais do mesmo. Vi o jogo com uma certa atenção e à semelhança de muita gente, aqueles mais atentos, verifiquei, mais uma vez, uma distinta diferença da primeira para a segunda parte. Ele continuam com a receita habitual, dar chá ao jogadores ao intervalo um hábito já muito antigo que lhes já valeu alguns troféus internacionais. Atenção que eles não dão o chá a todos, só a 3 ou 4 porque também não é necessário mais.

    Notei-lhes uma fogosidade em crescendo, repito, em crescendo à medida que a 2ª parte se ia esfumando. Até parecia que se esqueceram que têm jogo na 4ª feira.

    Os jornalistas também notaram algo. Oiçam o que diz o jornalista sobre o Herrera.
    "Depois dos primeiros 45 minutos em quem mostrou mais do mesmo, isto é, muito pouco para quem custou tanto dinheiro a verdade é que na 2ª parte NEM PARECIA O MESMO JOGADOR…"

    Pois não. Ele viu a LUZ ao intervalo! Depois foi sempre a abrir!

    O mesmo se aplicou a um tipo que tem nome de actor de telenovela mas que tem jogado como se fosse um "sonecas", mas não desta vez quando entrou para a 2ª parte, "...com ele em campo o FCP foi outra equipa".
    Pois foi. Aconteceram milagres! E eu acredito nos três pastorinhos!

    Quanto ao Defour, "o intervalo fez-lhe bem, depois de um primeiro tempo muito pobrezinho em que andou sempre perdido".
    Depois na 2ª parte encontrou a LUZ, este também!
    Enganem quem quiser, mas a mim não me enganam. Velhos hábitos são difíceis de perder.
    Ganhar com batota é o mais fácil que há.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpas de mau pagador,paga o que deves

      Eliminar
  9. Essa do Queiroz e do Fergusson à "maneira CS portuguesa faz lembrar a estória da formiga em cima do elefante que olha para trás e diz "olhem a poeira que a gente faz".
    GV não percas tempo a pensar! Escreve sempre que a gente não pára de cá "espreitar" à espera destes posts corrosivos e acima de tudo realistas!
    parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realistas? Olha anda aqui soprar ao balão

      Eliminar
    2. eu bebo água pura sem nada mais!
      e tu andrupto lambe rabos? que bebes tu?

      Eliminar
  10. É extraordinário as ondas cerebrais que passam pelas mioleiras uma vez que não lhes podemos chamar raciocínios e lógica muito menos. É a chamada prova de resistência (prova de falta de inteligência) que é o campeonato e que é ao mesmo tempo o frutabol corrupto português.
    Que falta fazem agora aqueles pontinhos roubados ao Benfica esta época como por exemplo o roubo contra o Zbordem em Alvalade, para que um empate em casa com o Arouca agora seja visto como um resultado fatal (prontos acabou-se o campeonato, mulheres e crianças primeiro!) que atira o Benfica para 3º na classificação, não é?
    Idem para aqueles pontinhos oferecidos com golos marcados em fora-de-jogo pelo Montero do Zbordem ou do Michael Jackson às cavalitas dos defesas idem que os colocam em 1º e 2º, não é?

    Castiga-se o treinador principal do Benfica com suspensão por 1 mês, enquanto o outro filho da puta dizia que se podiam entregar as faixas ao mesmo tempo que outros filhos da puta de treinador a dirigentes noutras bandas chamaram de tudo a um árbitro durante semanas sem que houvesse uma pívia de castigo. Mas quando castigaram o treinador do Benfica foi ver os benfiquistos até deram pulos a bater palmas a dizerem muita bem e que até devia ser mais de um mês. Agora faz faltinha o treinador no banco de suplentes, não é?

    Em cima dos roubos e golos em fora-de-jogo, veja-se o Académica-fcp que só faltava arrancar pernas aos jogadores da Académica mas cartões não havia para ninguém. Já os jogadores do Benfica não podem respirar com muita força senão vêm o amarelo. Daí o Matic ter limpo os seus precisamente neste jogo. Somando um azar com lesões e temos meia equipa titular de fora. Errado dizem os benfiquistos. O cabrão do Jesus é que faz muitas inbenções. Mas que falta fez o Matic ontem, não é?

    Como foderam o Jesus por um mês e os adeptos do Zbordem exultaram porque sabem defender o seu clube e sabem que tal ia enfraquecer o Benfica, adeptos do Foi Com Putedo idem, e os adeptozecos do Benfica ou bateram palmas ou encolheram os ombros e mandaram os gajos jogarem à bola masé (ou seja, como está tudo bem e está se tudo a cagar enquanto atacam o Benfica e ninguém se queixa), agora querem fazer o mesmo ao Enzo Perez e o resultado deve ser o mesmo. Portanto Jesus suspenso. Enzo suspenso. Deco atira uma chuteira ao árbitro no pasa nada. E é assim que se ganham campeonatos em Portugal há 30 anos. Para o resto estou-me perfeitamente a cagar.

    Gritaram e cuspiram muito na época passada. De repente estava aí o final da época e contra tudo o que grunhiram, tudo o que zurraram contra o Jesus, o Bieira, o roupeiro, etc durante mais de metade da época, de repente estava aí o final da época e contra todas as suas doutas previsões lá estava o Benfica na final da Liga Europa, Taça de Portugal e em 1º lugar no campeonato. Acabaram por não ganhar nenhum destes troféus mas e estes "adeptos" mereciam mais? Mas merecem seja o que for? Jogo antecipado com o Benfica em 1º lugar, na Luz, não é Natal, não é Páscoa, não está a chover, não é dia de praia, e assistência na casa dos 20000 nas bancadas? Menos de 30 mil? Porquê? Foi por o Benfica ter acabado em 7º lugar na época passada e este ano nem jogar nas competições europeias? Oh wait. Ide comparar assistências.
    Eu estou a ver o filme muito negro de facto mas não pelas razões que os do costume apontam. É que ou os adeptos do Benfica começam a pôr a cabecinha no lugar e a cumprir o seu papel tanto em campo (salvo seja) como fora do campo ou vamos andar nisto bastante tempo e isto se não acontecer nada mais grave entretanto.
    Cumprimentos

    (Disclaimer que não é disclaimer nenhum porque como eu já disse acima: me cago: 1º O Benfica não jogou bem contra o Arouca. 2º O mal foi ter empatado não foi ter jogado mal. 3º O Benfica está em 3º lugar agora não por ter empatado com o Arouca.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20 mil já é muito,ninguem quer andar a manter pançudos

      Eliminar
    2. Concordo com tudo o que escreve o Águia Imperial pois é mais do que óbvio. Mas isso os cegos não querem ver.
      Se o Artur não tivesse dado um frango e o árbitro tivesse feito o seu trabalho, marcado um penalty claro, o Benfica tinha ganho mesmo jogando mal.
      Reparem que o árbitro fez exactamente o que fez o Hugo Miguel naquele célebre penalty sobre o Aimar perdoado em Coimbra, marcou um livre contra o Benfica quando era um penalty contra o Arouca.
      O tipo vinha com a lição bem estudada.

      Eliminar
  11. Enorme Aguia Imperial, Companheiro,

    E eu, posso assinar onde?

    100% de acordo com o teu comentario, disclaimer incluido.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora se tu não ias estar de acordo porventura até foste tu proprio a escrever o comentario e agora assinas por baixo com um nome diferente

      Eliminar
  12. Há "pessoas"que devem ter uma vida tão triste e tão infeliz que nem consigo ter pena.
    Palermóide de cima,se queres ter o minimo de credibilidade arranja um NICK......Pode ser:...Fui Comido Pelo Posta!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme REUS, Companheiro,

      Nao gastes o teu tempo, olha que nao merece a pena, hahaha.

      Sem querer comparar-me com o inconfundivel e brilhante estilo do Companheiro Mathayus, deixa que tente sugerir uma hipotese explicativa para o "caso" deste anonimo ...

      Eu, materialista, acredito que deus nao pode existir: se ele existisse e fosse responsavel por um tal exemplar ... nao poderia ser deus.
      Nao existindo deus, a nossa especie resulta de um longo processo de evolucao dos primatas mais inteligentes e pela oponibilidade dos polegares aos outros dedos das maos, aspeto que lhes permitiu comecar a usar instrumentos na sua luta pela sobrevivencia.
      Alguns milhoes de anos passados, esses pre humanoides, progressivamente, abandonaram a locomocao sobre as 4 patas, ergueram-se, e fizeram-se gente.

      Algures pelo meio desse processo de milhoes de anos, terao de ter surgido alguns especimes mais "conservadores" que, rejeitando a posicao ereta, encaracolaram a espinha e gostaram de ver o mundo atras das suas nadegas.
      Eles conseguem ler e, ate', escrever (imagina as acrobacias a que tal desafio os obriga, hahaha), mas nunca deixam de ver tudo ao contrario, hahaha.

      Repara que este exemplar que temos aqui mais acima, num pinaculo de inteligencia, acredita que seria de muito valor escrever um longo e belissimo comentario aqui no GUACHOS, mas .... hahaha, so' se o assinasse com um nome falso, por forma a poder, depois, completar a hiperbole escrevendo um outro, mais curto, so' para subscrever o primeiro com o proprio nome.

      Extraordinario, nao te parece?

      Este exemplar, por exemplo, seria bem capaz de se disfarcar e maquilhar a ponto de nao ser reconhecido pela propria femea, com o unico objetivo de a "cantar", de se deitar com ela e, no final, satisfazer-se com o facto de ser o macho de uma femea adultera, sem ser completamente corno!

      Se tu ainda nao consegues ter pena dele(s) depois de tudo o que aqui te disse, experimenta andar todo dobrado e com os testiculos encostadinhos na testa, que deve ser, mais ou menos, a postura do especime.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  13. Com adeptos destes como é que o benfica quer ter sucesso? Voçes ficaram parados no tempo

    ResponderEliminar
  14. Porra, está alguém a bater à porta... é a história de sempre um... gajo, eleva – se, tenta transcender – se, exulta de alegria por ser Benfiquista e de repente chega o Rui!
    Tenho a ligeira impressão que por vezes bebe o suficiente para se conseguir a observar a nadar a si próprio dentro de um aquário junto ao peixinho de estimação... e que depois, ao ver - se reflectido no vidro apanha tamanho susto... que promete que se não continuar a ser um lavagante... passará o resto dos dias no Blog do Guachos!
    A minha esperança é que numa próxima bebedeira se veja tele - transportado para um... longo corredor, siga e continue a andar durante centenas e centenas de metros, depois rode e dobre a esquina do estreito e sinuoso caminho... e finalmente complete a alucinação... com a visão clara de um grupo enorme de gente, de frequentadores habituais do Blog ( o Guachos, o José Albuquerque, o Reus, o Manuel, o Aguia Imperial, etc) e se aperceba do movimento uno e sintonizado de todos.. levantando intencionalmente a mão direita e colocando – a bem elevada como se estivessem a fazer de polícias de trânsito e finalmente a concluírem em perfeita harmonia com um levantamento do dedo médio de forma bem pronunciada!!!

    ResponderEliminar
  15. Ó RUIDOSO!!!
    Porque não vais ler os 2 últimos comentários que escreveste ONTEM,e depois voltas para a taberna apanhar o resto da carraspana.
    Não vás cedo que o outro vai sair tarde,

    ResponderEliminar
  16. Uns param no tempo,outros vivem impestados na própria estupidez natura própria .
    Ou pensas que somos todos aqui uns lorpas que ainda não perceberam ao sdrviço de quem estãs?
    Vai afiar o lápis azul para outro lado,porque por aqui os BADOCHAS são fácilmente recinhecidos,até porque todos têm o mesmo discurso,porque lêm todos a mesma cartilha,
    Beijinhos para eles também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobriste a polvora,eu ando ao serviço do porto,Pediram me para fazer isto para destabilizar o glorioso para que os benfiquistas derrubem o vieira porque nós aqui no porto estamos fartos de ser humilhados e de perder titulos, des que esse homem entrou para aí tem sido so vergonhas eu já não aguento isto

      Eliminar
  17. Desconforto? eu ainda ando doente! e ver Benfiquistas resignados ainda me deixa mais doente!

    ResponderEliminar
  18. Companheiros,

    Nao percam a entrevista do DSO na Nossa BTV, cujo resumo tambem podem ler no slbenfica.pt

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Ó RUIDOSO
    A tu a capacidade de interpretrar textos é de tal maneira sublime,que até consegues descobrir a careca a ti próprio.
    Vai ver se o BADOCHA já mudou o penso,ao amante.
    Ou serás tu o dito cujo?

    ResponderEliminar
  20. Digam lá ao vosso amigo que este mandato é o último. O Rui Gomes da Silva vai avançar. E como os Benfiquista já não se lembram do que é ter um sócio do clube na presidência, ele vai ganhar. Digam também para deixar o clube num estado, pelo menos, equivalente ao que encontrou. E para isso têm que acabar os Fariñas, os estádios do Bravo, os Cortezes, os Jaras, os Carlos Martins, os Djalós, os salários de 4M€/ano, etc. e por aí fora.

    É que com Benfiquistas nos cargos de decisão, a malta vai voltar a acreditar que podemos ganhar mais do que um campeonato em cada 5 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tristeza de Benfiquistas que vivem para destilar ódio
      Ninguém é amigo de ninguém... apenas, existe gente que respeita o próximo, não difama, nem maldiz sem provas, não esquece quem ajudou o Benfica quando as portas se estavam a fechar e não fecha os olhos perante: um novo estádio, pavilhões, centro de estágio e ampliação deste, fundação Benfica, record mundial de associados, Benfica TV, etc e até os resultados europeus do Benfica que nos últimos anos oscilou entre quartos de final da champions ou final da liga europa!

      São estes Benfiquistas que amam o Benfica e não perseguem tachos através da integração em novas candidaturas e que são incapazes de desejar derrotas para atingir fins ou menorizar e atingir grandes realizações, projectos e infraestruturas que são o coração da sustentabilidade do Benfica... na ânsia de atingir Vieira... que te respondem:

      Primeiro... abandona o anonimato ( que é o lugar preferido dos cobardes e dos que normalmente adoptam caminhos pouco sérios ) e depois... fica a saber que o querem os Benfiquistas de verdade é o bem do clube e não do seu pessoal...
      E isso traduz - se apenas, em que no lugar certo, no tempo certo ou seja nas eleições seja eleito o melhor para o Benfica e ao contrário de outros seres menores... respeitar integralmente o vencedor e a vontade da maioria ( qualquer que ele seja ).
      Dito isto acrescento, que folgo muito que um potencial candidato seja Rui Gomes da Silva... é que antes tentaram colocar um submarino do porto e um outro bem fraco e com processos a decorrer na justiça!
      Prepararam eleições em cima do joelho e desrespeitaram os valores dos fundadores e o vencedor das eleições... criaram um clima de guerrilha próprio de quem não sabe o que é democracia e deixaram o Benfica para trás todas as semanas, fomentando e criando focos de instabilidade que minam a equipa, lesam o ambiente que a rodeia e ajuda a imprensa avençada aos suínos a metralhar o Benfica com os pseudo - argumentos sugeridos ( um porquista não faria melhor!

      Fica assim sabendo... que aqui respeita - se a democracia e os vencedores de eleições qualquer que ele seja ( excepto se for declaradamente um porquista infiltrado como o foi numa passada tentativa )!
      Aqui sabemos respeitar a vontade das maiorias, a democracia, os valores dos fundadores e claro quem vença as eleições que nesse instante passará a ser o nosso presidente e o alvo da nossa defesa... Nós respeitamos e amamos o Benfica... vocês coiso e odeiam Vieira.
      Fica bem anónimo.

      Eliminar
    2. Pronto, os antis andam tão desesperados que finalmente encontraram outro candidato para o seu propósito, o seu principal objectivo, que é verem-se livres do LFV e do JJ. Que isso seria prejudicial ou mesmo catastrófico a curto prazo para o Benfica isso é para o lado que eles dormem melhor.

      Mas a sua cegueira é tanta que nem se preocuparam em perguntar se o RGS quer, imagina, pensa, sonha ou sequer deseja candidatar-se ao Benfica. E só daqui a 3 anos.
      Caídos os Rangel e o Paspalho têm de encontrar outra alternativa dê por onde der. Se a alternativa é válida ou não, isso pouco interessa.

      Querem dividir clubes? Vão dividir os porcos do norte e vão chatear para outro lado.

      Eliminar
    3. Nem mais caro Manuel... é isso mesmo.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.