sábado, 14 de dezembro de 2013

Uma estória de génios ... e de camelos.

Amanhã o Benfica desloca-se a Olhão para defrontar uma das equipas mais fracas da liga.
Este jogo tem um enquadramento muito semelhante ao de sexta feira passada, frente ao Arouca. Este, antes da jornada europeia - o de amanhã, depois da Champions. 
Tal  como o Arouca, também o Olhanense tem um treinador da mesma geração rasca - forjados e criados no antro de Contumil - produtos da chamada geração "calor da noite"...

Se o Benfica encarar este jogo da mesma maneira que o fez na sexta feira passada, os problemas serão semelhantes e mais uma desilusão (a última?) pode estar no caminho da Águia.
Com uma atitude à PSG, mesmo que em ressaca e ainda a lamber as feridas de terça feira, a vitória será uma questão simples de resolver.  Basta saber perceber o contexto desta deslocação.
Será que no Benfica assim o entendem?

Quem não estará presente no jogo será Enzo Perez - a cumprir um jogo de castigo por causa... da Benfica TV!
Todos sabemos que aos árbitros e a quem tem de aplicar castigos, pouco lhes importa serem chamados de filhos da puta, ladrões, paneleiros e outros mimos mais ou menos familiares. Para a maioria soa-lhes a elogio e é para o lado que dormem melhor.

O que eles não suportam mesmo são os gestos que em televisão podem ser fatais.
Enzo Perez fez um gesto feio, embora carregado de simbolismo - alicerçado em décadas de roubos contínuos que o seu actual clube (Benfica) tem sido alvo e que ele tão bem tem sabido compreender e assimilar. (tomara a direcção do Benfica ter a mesma capacidade de aprendizagem)

Foi rápido e certeiro o castigo do CD da federação, o que se saúda. Quem é que não gosta de ver uma justiça rápida e certeira?
Quero dar os parabéns ao Conselho de Disciplina da federação, não só por castigar Enzo Perez, mas também, pelo castigo aplicado ao suíno Josué, pelo gesto com que, ao serviço da selecção, brindou os adeptos suecos.

Bem sei que foi menos grave do que insultar um árbitro do xistrema. 
Afinal, tratava-se apenas de insultar uma nação, mas como foram igualmente rápidos a castigar o suíno josué - não posso deixar de fervorosamente aplaudir.
Foram tão rápidos a castigar o meliante que nem me consigo recordar de quantos jogos foi o castigo nem de quando foi aplicado e cumprido...terá sido na viagem de avião; no regresso a casa?

Também quero dar os parabéns ao realizador da BenficaTV.
Aquela foi de mestre, hem?
Ao mostrar a imagem do gesto feio de Enzo Perez, ao invés de esconde-lo, como fariam a Sportv, a SIC e a TBI, caso o gesto fosse feito por um jogador do clube das 'quengas', a BenficaTV 'obrigou' os disciplinadores da Federação (atentos e apenas à espera de uma oportunidade) a castigar o jogador do Benfica....

E foi de mestre porquê?
Porque, a menos que nos imaginemos a todos uns totós - apostados em fazer a vontade aos invejosos e à corja dos que se intitulam arautos da verdade desportiva, mostrando-lhes como se pode ser ao mesmo tempo 'idiotas' e sérios, mesmo que inseridos num país (desportivo) de ladrões, aquilo só pode ter sido uma jogada de génio!

Vocês já pensaram que os disciplinadores acabam de dar ao Benfica uma arma que a ser usada com ponderação e inteligência pode, no futuro, vir a ser decisiva?
Ou os gajos da BenficaTV são uns 'camelos' ou os camelos da disciplina da federação acabam de meter a pata na poça...
Com este precedente - já ninguém poderá dizer que as imagens da BenficaTV não servem ...
E esta, hem??

30 comentários:

  1. Mas que grande encabadela ó guachos!
    São vários e certeiros os tiros, e a cair em várias frentes ao mesmo tempo...
    Dá gosto visitar este blog. Este sim, de verdadeiros benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, tens mesmo « olhos de águia » tal a forma como rapidamente descortinas conexões factuais entre acontecimentos... que antes não relacionava e agora vejo por demais evidentes!

    Realmente, a diferença de tratamento entre os casos Enzo e Josué é tal... que funciona como mais um certificado da peste suína que infecta vergonhosamente todas as principais instâncias decisoras do futebol português...

    Já no que respeita à utilização das imagens da Benfica TV no castigo do Enzo, a única coisa que posso manifestar é um sentimento de profundo orgulho, de gratidão e honra por sermos diferentes e íntegros.

    É maravilhoso observar... que enquanto a Sport cadastrados desportivos, omite imagens, manipula linhas e mostra apenas os ângulos que servem os interesses da associação de alterne...
    a Benfica TV demonstra ao mundo a sua isenção... e distancia - se das estratégias obscuras, dos suínos que qual « furúnculo nas nalgas do futebol português », não passam sem rodar a malinha em todos os locais dos quais possam retirar benefícios...

    Ou seja, para além da EMOÇÃO de ser Benfiquista, da empatia e afectividade espontânea e inexplicável que nos conduz a optar por um clube nos tempos de criança...

    Existe também a RAZÃO de ser Benfiquista... a racionalização e a decisão reflectida e ponderada... que leva o homem bem formado e pleno de valores a decidir ser... de quem mais do que um clube, é um ideal de elevação, de verdade e de idoneidade moral!

    Por último, realço e destaco o brilhantismo e a clarividência do teu último parágrafo caríssimo Guachos... que é essencial que seja lido e relido no Benfica, pois não sei realmente... se já se terão apercebido do que vislumbraste num ápice...
    Esta decisão pode fazer jurisprudência e funcionar como prova incontestável da isenção da Benfica TV em futuros ataques... com o bónus de ter sido providênciada e garantida pela própria federação ( em delicioso tiro no próprio pé )!

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mais um excelente texto, como sempre e, tambem como sempre, pronto para ficar para memoria future, como devem ser todos.

    Sobre o Enzo, eu comentei logo no proprio dia, afirmando a minha mais absoluta solidariedade (que grande ladrao e' aquele "afpapintador" e que porco sabido, tambem) e garantindo que pediria um multa exemplar: por mais ROUBADOS que os Atletas sejam (e sao, muitissimo), por mais impotentes que se sintam (e tem de sentir-se), que "mordam a lingua", que "engulam em seco", que facam "das tripas curacao", mas DEFENDAM a Equipa dos ataques "disciplinadores" quer dos proprios BOIS, quer da "justica des portiva".

    Quanto 'a Nossa BTV ... o meu Aplauso e a minha Vaidade, ponto!

    Quanto ao desafio de amanha, eu so' tenho uma certeza absoluta: o BOI afpapintador nomeado e' do piorio!
    Tal como o que nos ROUBOU contra o Arouca (que apintagem mais filha da put@), tambem este vai aprimorar os truques habituais, a saber: (1) "criterio largo" suficiente para permitir aos de Olhao muita sarrafada inicial, (2) "tomar o pulso ao jogo" com o primeiro amarelo mostrado na primeira oportunidade a um dos Nossos defesas, (3) muita "tolerancia" perante o exagero de queimar de tempo dos da casa, (4) faltas inventadas sempre que um de riscas tenha a bola junto de uma das faixas de ataque e, "last but not least" (5) nada de lei da vantagem quando se trate de um ataque rapido do Glorioso, apitando qualquer falta, mesmo se for a favor do Benfica e desde que isso permita o reestacionar dos autocarros de Olhao.

    Trata-se de um filme ja' gasto, mas ao qual esta corja de BOIS apreciadores de fruta sempre consegue dar um "ar de novidade", sempre com a devida cobertura da merdi@ e das cumentadeiras.

    Por isto ... espero mais uma Vitoria tao suada como saborosa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo.
    E sei que não é isso que queres dizer, mas é sempre bom relembrar em críticas à Benfica Tv, porque é que esta direcção (onde certas bestas juraram a pés juntos por altura de campanha eleitoral, à 1 ano portanto, que estaria tudo tratado para renovar contrato com a Olivesuínoportos) mandou os filhos da puta da Suínos TV à merda:

    http://www.dailymotion.com/video/x16z601_comentadores-da-sport-tv-gozam-o-benfica-video-censurado-no-youtube-pela-sporttv_sport

    (vídeo no dailymotion e não no youtube porque os filhos da puta da Suínos TV censuram tudo o que podem neste último, só não censuram as escutas do Apito Dourado porque não podem, senão até fabricavam mais algum depoimento falso e mentiroso sobre o Casagrande, apagavam alguém duma foto com Photoshop ou inventavam uma data de fundação do ar)
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia_Imperial,
      Esses tipos são uma merda, mas deixa-me dizer-te que já apanhei outros em feeds ofline, em transmissões via satélite, que me enojaram muito mais.
      Refiro-me a um individuo que eu muito a custo tenho poupado e que ultimamente até faz comentários para a BenficaTV...
      É um antigo jogador, adorado por muitos benfiquistas e 'venerado' pelos muitos que odeiam o Benfica.
      Já o ouvi dizer coisas muito piores, insultando e gozando, (tal como estes do video) o presidente do Benfica, na altura M.Vilarinho - que para mal dos meus e nossos pecados, pouco depois o contratava, por troca com José Mourinho.
      Até me crescem pelos na boca para não gritar o que sinto.

      Eliminar
    2. Eu já sugeri tirar o Benfica do nome do canal. Ter a fama e não ter o proveito não interessa. Já que é para ser a única coisa isenta no que ao desporto diz respeito em Portugal inteiro e o dinheiro entra onde interessa na mesma. Até podem ir buscar os Gabriel Alves, Luis Baila, Hugo Gilberto todos que quiserem para a garantia de isenção cúmentadeira.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Devo confessar que me custa um pouco a acreditar que tenha sido pensado, pois pressupunha que o atleta o teria premeditado o que não foi claramente o caso. Menos duvidoso é que alguém da estrutura do Benfica o tenha também pensado (embora eu não acredite muito nisso). A minha única certeza é que o GuachosVermelhos não dorme na formatura e a utilização inteligente destas imagens pode trazer ao Benfica dividendos (€) importantíssimos. Com "macacos velhos" como o Guachos ligados à estrutura do Benfica talvez a história que tem sido contada nos últimos campeonatos (era Vieira e JJ), tivesse sido diferente... com certeza que a história dos próximos será diferente. Bem mas a minha opinião conta o que conta. Cts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-te disso pá. Fica-te só com a primeira parte do teu comentário e esquece o resto, que já tens idade para ter juizo...

      Eliminar
  6. Apoiado GV.
    Aprecio todas as considerações feitas, pois refletem factos e não ideias!
    Quanto ao TONI deviam mandá-lo para a sporcostv. Que vá gozar com as ressacas dele!!!!!
    Continua a pensar que a divida do SLB para com ele nunca mais fica saldada!
    Ele tem a memória curta e já esqueceu a porcaria que fez, enquanto treinador e diretor desportivo(?)!
    Amanhã até os comemos!
    Viva o Glorioso

    ResponderEliminar
  7. O GV além de indefectível Benfiquista tem um "coração maior que o mundo" e que permite que este troll mais conhecido por rui, venha aqui com continuadas provocações. Tenta usar o sarcasmo de qualidade mais que duvidosa, de um modo sistemático e provocatório.
    Comigo, há muito que tinha ficado à porta, fazendo companhia a outros rafeiros !

    ResponderEliminar
  8. De facto o Toni já se anda a esticar com os seus comentários de merda... Não me digam que ainda sonha treinar o Benfica?? ele que abra a pestana ou ponha se a andar... outro é um tal de pacheco ex extremo esquerdo do Benfica que tal como a merda do Paulo Sousa traíram o Benfica quando este mais precisava... O tempo dos compradios já acabou graças a este presidente e agora vemos como poe ex diamantino e etc todos fod**** por não terem um tacho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu devias era ter vergonha nesses cornos de dizer uma coisa dessas acerca de alguem que foi capitão campeão e como treinador levou o benfica a finais europeias e campeão e saiu do clube a chorar,lagrimas a serio e não de crocodilo.E como homem é um exemplo e um cavalheiro.

      Eliminar
    2. E no entanto a opinião do Toni acerca do vieira é muito diferente da minha.

      Eliminar
  9. Esse Rui deve ser do clube da FRUTA... Fdx é só porcos

    ResponderEliminar
  10. A Entrevista Rápida Que Faltava ( esta semana com Rui, a abantesma do ano ).

    L.G- Identifica – se com alguma personalidade internacional?
    Rui – Sim,o Obelix.
    L.G – Obelix?
    Rui – Sabe, tal como ele caí dentro de um panelão quando era criança. A única diferença é que o dele estava cheio de poção mágica e o meu de m****!
    L.G – Qual foi facto mais extraordinário que já lhe aconteceu?
    Rui – Essa é fácil, foi naquele jogo do Benfica – porto em que Proença valida o golo do Maicon...
    L.G – Mas isso até é bastante comum.
    Rui – Não está a perceber... foi paranormal... é que apareceu um anjo encapuçado junto à bancada e disse – me: « Rui, óhhhh que caraças isto é um roubo escandaloso! ».
    E eu disse – lhe; « claro que não é. »... vaí daí e sem saber porquê... enfiou – me a mão pela guela abaixo e tirou – me a coluna vertebral. É por isso que agora sou um anémona.
    L.G – Lamento profundamente Rui... mas, digo – lhe estou comovido pela forma como ultrapassou as suas limitações! O meu caro, é um autêntico mito urbano.
    Rui – Modéstia à parte... sim sou.
    L.G – Você faz m**** por todo o lado e isso não o impede de ir aos mesmos locais que as pessoas normais?
    Rui – É um facto. Só fiquei triste com os entraves que me colocou a câmara municipal ao obrigar – me a andar com aquelas fraldas gigantes que colocam no traseiro dos cavalos!
    L.G – Mas como é isso? Aqui no Guachos você não pára de fazer m**** por todo o lado!
    Rui – É que quando cá venho... deixo sempre as fraldas à porta e opto pelo naturismo!
    LG – Mau...
    Rui – O que é que quer... tudo começou outra vez no fim do Benfica – porto. Primeiro vejo o Maicon a ir para o balneário... e depois fecham o estádio e esquecem – se de mim e do super – macaco na jaula... ficamos sózinhos e aconteceu!
    L.G – Quer dizer que estou a entrevistar uma anémona, que só faz m**** , usa fraldas para cavalos, tem gostos estranhos e adora ser maltratada.
    Rui - Isso... porque pensa que só digo bacoradas e que não descanso enquanto não me chamam nomes feios!!
    L.G – Bem, vamos acabar com isto ( que já não aguento mais ) - De que cor são os seus olhos»?
    Rui - Os meus olhos são negros e esbugalhados como aqueles dos peixes podres que estão na bancada do mercado há uma semana.
    L.G – Obrigado Rui... e agora faz favor de ir para o raio que o parta... e leve as moscas consigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu guinxas muito e não dizes nada.Eu posso dar erros ortograficos,afinal para quem so estudou em Portugal ate ao 5 ano até que nem estou mal.Tu secalhar estiveste aí a vida toda e isso não te impede de ser um burro.E tomem atenção porque um jumento é sempre um animal nobre,mas um burro que não faz nada,nãoserve para nada e ainda da prejuizo....o que fazer com ele? Num acampamento de ciganos ja tinhas sido posto para o abate e ias servir de ceia de natal.mas eu ainda sou do bom tempo,ainda te vou tentando ajudar com a esperança que consigas fazer algo de util mas na ta facil.Es burro e burro es

      Eliminar
    2. Es um patife,um inutil.um cabeçudo,uma melancia,um melão.um cabeçudo.secalhar es o pedro guerra disfarçado,afinal quem liga para a vieiratv a fazer se passar por um adepto é capaz disso e muito mais..

      Es um triste,um ordinario,um labrego,um sostro,um otario,um badalhoco,um patife e um atrasado mental.

      Eliminar
    3. Ninguem quer saber das tuas historias da carochinha seu inutil

      Eliminar
    4. Ve la se me pelo menos uma vez na vida me consegues responder sem escrever um livro de 50 paginas que ninguem quer ler,seu patife,seu otario seu ajoelhado seu falhado lol...

      È isso que tu es...caiste de joelhos no estadio a quem chamas corruptos e nem assim ganhas vergonha nessa cornadura .......tens esses cornos mais burmelhos que um tomate.

      GANHA VERGONHA NA CARA SEU FILHA DA PUTA! OUVE BEM O QUE EU TE DIGO....E NAO PENSES QUE EU SOU PORTISTA OU SOU ALGUEM QUE ANDO AQUI A TROCO DE ALGO COMO TU PORQUE NAO SOU.......

      TU CAÍSTE DE JOELHOS NO ESTADIO DAQUELES QUE PASSAM A VIDA A DIFAMAR..VE LA SE PELO MENOS PARAS 10 SEGUNDOS PARA PENSAR NISSO.PENSA UM POUCO NISSO.....E GANHA VERGONHA NESSES CORNOS SEU CABEÇUDO DE MERDA

      Um homem só é cabeçudo enquanto quer. Liberta te seu patife....vais ver como te sentes melhor.

      Eliminar
    5. Cuidado moço, assim zangado acabas por te revelares ainda mais. Qualquer dia começas a escrever em inglês e a falar do frio de Inglaterra...
      Faz um favor a ti próprio - desampara-me a loja. Tens tantos sítios em que te acolhem de braços abertos...

      Eliminar
  11. REPITO.....CAISTE DE JOELHOS NO ESTADIO A QUEM PASSAM A VIDA A CHAMAR DE CORRUPTOS E NEM ASSIM GANHAM VERGONHA NESSES CORNOS

    E AINDA DEFENDEM QUEM VOS FEZ PASSAR POR ESTA SITUAÇÃO! CORNO MAIS CORNO NÃO Á!

    GANHEM JUIZO DE UMA VEZ POR TODAS...SE QUEREM COMEÇAR A GANHAR ALGO MAIS DO QUE A TAÇA DOS BEBADOS,PRIMEIRO TEM QUE GANHAR JUIZO..OIÇAM BEM O QUE EU VOS DIGO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta coisa "RUIm" foi vítima de uma lobotomia no hospício onde a família o colocou. Abriram-lhe o cérebro e retiram o pouco que lá havia.
      Os médicos, embaraçados com o vácuo, para não deixarem aquilo vazio fizeram um transplante do traseiro, mas enganaram-se no buraco e introduziram lá merda!
      Coitado do "RUIm", agora anda sempre com cheiro a merda na boca e pensa que o cheiro vem dos outros.

      Eliminar
  12. REPITO.....CAISTE DE JOELHOS NO ESTADIO A QUEM PASSAM A VIDA A CHAMAR DE CORRUPTOS E NEM ASSIM GANHAM VERGONHA NESSES CORNOS

    E AINDA DEFENDEM QUEM VOS FEZ PASSAR POR ESTA SITUAÇÃO! CORNO MAIS CORNO NÃO Á!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta coisa "RUIm" foi vítima de uma lobotomia no hospício onde a família o colocou. Abriram-lhe o cérebro e retiram o pouco que lá havia.
      Os médicos, embaraçados com o vácuo, para não deixarem aquilo vazio fizeram um transplante do traseiro, mas enganaram-se no buraco e introduziram lá merda!
      Coitado do "RUIm", agora anda sempre com cheiro a merda na boca e pensa que o cheiro vem dos outros.

      Eliminar
  13. Caro Rui... que foi?
    Ficou histérica a menina e « desatou » a rodar a malinha que nem uma louca... enquanto dá gritinhos de incompreensão por não quererem dar atenção aos desvairios do « Troll ».
    A falta de « insight » e de juízo crítico é realmente tramada... Rui, mas é assim a vida de uma maluca esquizofrénica, tens de aceitar a realidade!
    Afinal o facto de passares o tempo com visita indesejada e odiadapor todos.. deriva nisto... pareces - te cada vez mais com um verdadeiro aborígene Australiano... cada vez que escreves m**** ... ela vai e volta como um « boomerang » e espeta - se de encontro à tua tromba!
    Será coincidência... ou será mesmo o destino?
    Opto pelo destino, caro Rui...
    Tu és daquelas pessoas que quando sai à rua... logo passa uma gaivota que descarrega as necessidades fisiológicas mais prementes em cima de ti... és daqueles indivíduos que se sentam para tomar café... logo passa o cão e alça a perna e « aqui vai disto »... és daqueles seres que se pegam num bébé ao colo ele ri - se e « esguicha » para cima de ti!!!
    Talvez busques o sentido da vida para tudo isso... e por essa razão é que vens aqui... escrever a m**** que é a tua existência e passas o tempo a aborrecer - nos como uma micose.
    Mas sabes... como dizem nos filmes « procuras longe o que sempre esteve ao pé de ti... à frente dos teus olhos »... Rui... m**** é mesmo é na pocilga!
    Vá lá regressa as origens, toma um retemperador banho de esterco na pocilga, enquanto comes uma suculenta ração e lês o jornal o jogo!

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Portanto estavas no teu estado natural; gostaria de acreditar que não existe ser tão estúpido quanto tu e que os teus comentários são reflexo natural da bebedeira constante.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.