quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Uma vitória com muito para reflectir...

Primeiro ponto; não há vitórias com sabor a derrota. Uma vitória é sempre uma vitória. Pode não valer um campeonato, uma taça, uma qualificação - mas, para mim, nunca tem o sabor da derrota. 
Ganhar ao fortíssimo PSG, para a Champions League, nunca poderá ser encarado como uma derrota.
Vitória com sabor amargo? sim, foi esse o gosto que me deixou.

Grande jogo no estádio da Luz, apesar da ausência de alguns craques, de parte a parte (é preciso não o ovildar) - grande jogo do Benfica, grande atitude, e uma bela vitória que apenas peca por escassa...
Em cerca de nove em cada dez das edições da Champions - quem consegue fazer 10 pontos passa aos 1/8 de final e não é raro passar-se apenas com 9.
Fazer 10 pontos nesta competição é bom e se me garantissem os mesmos na próxima participação, aceitaria de imediato. Não foi na pontuação que o Benfica falhou...

Passam - para além do Olympiakos - o Bayer Leverkursen, com os mesmos 10 pontos e o Galatasaray acaba de passar com apenas 7 !!!!. 
Hoje - no grupos E, F e H irá acontecer mais ou menos a mesma coisa e no grupo G - Zenit ou corruptos de Contumil nem aos 10 conseguirão chegar, sendo certo que um deles irá passar, bastando-lhes apenas 7, 8 ou 9 pontos!

É assim a vida. Ao fazer apenas um ponto - em 6 possíveis - com o Olympiakos, o Benfica pôs-se a jeito e agora já não há remédio. 
Na época passada, uma vitória completamente impensável do Celtic sobre o Barcelona e um resto de história em tudo semelhante a esta esta, veríamos o Celtic passar na ultima jornada, marcando - num penalti inexistente o golo decisivo, a "queimar" 90 minutos, enquanto que Maxi Pereira falhava, há mesma hora - em Barcelona e de baliza aberta, o golo redentor...

Ontem, na Grécia, o Olympiakos teve direito a 3 penaltis e a 3 expulsões, mais do que decisivas para um resultado que chegou a estar muito complicado para a equipa da casa.
Dir-me-hão que os penaltis se existem são para ser marcados e que as faltas mais as correspondentes expulsões também. Certo, mas se é assim, porque caralho não marcou o árbitro um penalti claro contra os gregos - em pleno estádio da Luz, num jogo onde o empate foi absolutamente decisivo para o afastamento do Benfica?
Lá como cá, são os 'desbloqueadores' de resultados que continuam a decidir...

Registo com desagrado o facto de ver na baliza do Olympiakos um guarda-redes (oferecido pelo Benfica) que literalmente os meteu na fase seguinte, enquanto que na baliza do Benfica está um profissional competente, homem digno e integro (é essa a impressão que tenho de Artur) mas que é claramente insuficiente para estas andanças. Sempre o pensei e não consigo deixar de o dizer. Mais uma daquelas previsões em que eu adorava equivocar-me...
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Na sexta feira passada escrevia eu (aqui no GV) que era «Inadmissível - qualquer que seja o ângulo com que se olhe para esta miséria» referindo-me ao jogo Benfica-Arouca.
A certa altura, dizia; "No Benfica, parece-me, ainda se sonha com a final da Champions League, e depois, parece que ninguém se lembra do campeonato, que todos dizem ser prioridade...
O que todos parecem esquecer-se é que, mesmo que corram que nem uns cavalos (de corrida) contra o PSG, mesmo que ganhem ao PSG por uma goleada, isso pode valer - em termos de Champions League - nada  - ZERO.
Uma pena que ano após ano ninguém consiga aprender nada."

Obviamente, confirmou-se que os jogadores correram que nem uns cavalos (de corrida), ganharam ao PSG, não por uma goleada mas com oportunidades suficientes para o fazerem e isso valeu - em termos de Champions League - nada  - ZERO. 
O preço? - demasiado alto, se no final do campeonato percebermos que o perdemos por menos de dois pontos de diferença, estupidamente desperdiçados com o Arouca.

No final do jogo de ontem, Jesus voltou a afirmar que o campeonato é prioritário sobre a Europa League!
E eu pergunto; tão prioritário como se revelou na época passada, onde a ida à final liga europeia comprometeu irremediavelmente a classificação e o primeiro lugar mais que merecido?
Repito - é uma pena que ano após ano - ninguém no Benfica consiga aprender com os erros cometidos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"O Benfica é nosso" mas é uma uma trampa.
Mas que puta de parvoeira que para aí anda. O Benfica não tem dono. Não pertence a nenhum grupo, por mais organizado que julgue estar. E não quero saber se são claques organizadas ou desorganizados 'betinhos' da linha de Cascais. Estou-me a borrifar para todos os que reivindicam um Benfica só deles...
...Que também não pertence a nenhuns dos órgãos sociais que momentaneamente o servem.
Mas que raio de confusão paira sobre esses capacetes mais ou menos rachados!

29 comentários:

  1. O menosprezo sobre o Arouca começou em Vila do Conde...
    Ninguém reparou que o Matic, provavelmente instado por JJ, provocou um amarelo ridículo no final do jogo para limpar a suspensão frente ao Arouca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, obviamente que ninguém reparou. Reparaste tu JB acho que mais ninguém e nem só em Portugal direi mesmo do mundo inteiro e quem sabe da galáxia.
      Mas de qualquer forma tenho uma pequena impressão que seria melhor para um grande jogador como o Matic numa grande equipa como o Benfica, limpar os cartões amarelos a jogar em casa com uma equipa que vinha da 2ª divisão como o Arouca, do que fora de casa com o Olhanense ou o Setúbal ou mesmo com o Foi Com Putedo mas isso digo eu que não percebo um cú de futebol e nem sou um expert da bola, até muito surpreendido fiquei com o burro do Jorge Jesus ter dado a instrução asinina que um burro como eu também teria dado.

      E aquilo que é pior que isso foi nem Jorge Jesus nem eu nem outros burros como nós termos tido acesso ao resultado do jogo com o Arouca antes da decisão de ter o Matic a limpar cartões amarelos nele, isso ficou para os experts que depois de acabar o jogo e já sabendo a posteriori que o Benfica não ganhou, podem voltar atrás, culpar a não-vitória "num amarelo ridículo", atribuir um menosprezo imaginário em relação ao Arouca ao Jesus, e criticá-lo tal como o Matic por ter ficado de fora a limpar os cartões amarelos, em vez de se interrogarem porque carga de caralhos é que na 1ª semana de Dezembro o Matic já está carregado de cartões amarelos que tenha que os limpar porque vem aí um jogo com o Putedo (e quem não se lembra do Miccoli), enquanto noutras paragens jogadores na mesma posição do Matic tal já não se passa. Isso é que era de caralho mas era pedir demais.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Caro Aguia Imperial, excelente, muito assertivo e bem construído comentário... em cheio no alvo!

      Eliminar
    3. Provavelmente assinou o post com o nome que lia num rótulo.

      Eliminar
    4. E que tal meteres mais gelo?! Sempre corta um bocado!!

      Eliminar
  2. Totalmente de acordo, caro Guachos.

    Os sonhos dessas claques desorganizadas é terem a mesma influência dentro do Benfica que os super ladrões têm sobre os porcos em que decidem o futuro do treinador, estão nessas decisões, ameaçam jogadores, enfim controlam o clube de fora para dentro. Isso é que era!

    O Benfica é nosso? Isso queriam eles! Bem podem tirar o cavalinho da chuva! Nunca o será!
    O BENFICA É DE TODOS!

    Viva o Benfica! DE TODOS!!


    ResponderEliminar
  3. Após a despromoção à Liga Europa, vários são os blogues que decidiram enveredar pelo mesmo discurso e pela mesma prosa: a da humilhação do Benfica num grupo cuja passagem era obrigatória!

    Gosto de ver este novo grau de exigência no Benfica, algo que há muito andava desaparecido! No entanto, não posso comparar a despromoção à Liga Europa a uma humilhação! Fazer dez pontos, assegurar a Liga Europa não é humilhante: é sim frustrante, e um objectivo falhado! Invocar mais do que isso, é sinal claro de menospezar a equipa, enxovalhar técnicos e corpo directivo do Benfica, em prol de algo mais!

    Sei que vão vir aqui, para não falar noutros blogues, os mesmos anónimos e os Ruis desta vida a invocar as humilhações que sofremos nos últimos 3 anos, mas penso que o que é demais cansa e já enjoa! A cassete batida e gravada sem cessar já parece a ladainha dos comunas, ou outros discursos e histórias que não nos apaixona... antes pelo contrário, apenas nos faz sentir desprezo e não dar importância!

    E estou cansado de ver Benfiquistas, novos arrivistas da exigência suprema, a exigir mudanças e cabeças a rolar. Está tudo bem???? Não! Quero títulos? Quero! Mas não a todo custo, e não através do enxovalho e da humilhação que muitos, sedentos, protagonizam!

    Há factores que não permitem o Benfica dar o salto! Um deles, entendo que é o factor aqui dito pelo Enorme Guachos! Este Benfica não sabe ter prioridades bem definidas! Goste-se ou não, o jogador de futebol brilha mais quando sabe que joga para a Europa: há outro encanto, há outro brilho. E esquecem-se de que, antes de brilhar na Europa, é necessário quebrar a hegemonia azul e branca internamente. Só apos vencermos 3 campeonatos em 4, poderemos sonhar com outros voos!

    E já que não encerramos o ciclo com Jesus no final da temporada passada, também já enjoa e cansa o pedido da cabeça do homem! Dantes tinha encanto e energia para visitar todos os blogues benfiquistas! Agora, sinto aversão! São poucos os blogues que apenas vivem e sentem o Benfica, só por amor ao Benfica. Mas quem adora viver assim o Benfica, é um Benfiquinha, infelizmente! Benfiquistas são só os outros que exigem e pedem a cabeça do treinador e do Vieira!

    Vamos indo e vamos sonhando! Antes de Jesus, quer queiram, quer não, à chegada do Natal nem com o campeonato podiamos sonhar. E já nem nos incomodavamos com o desenrolar dos acontecimentos. Era para Bingo e para o ano havia mais! Agora, já exigimos mais e ja sonhamos que podemos vencer! E por isso, exigimos nada menos do que a vitoria total em todas as competições, provas, e jogos... mas agora é que é so humilhações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham mais benfiquistas como tu. E quem escreve assim devia assinar. Vá lá, não custa nada.

      Eliminar
    2. Muito bem.

      O que mais gosto de ver nas competições europeias são os jogos do Foi Com Putedo e do Benfica para comparar arbitragens com aquelas do frutabol corrupto português. É uma maravilha e a melhor coisa para qualquer pessoa que gosta de futebol sem palas de burro e que tenha o azar de ser adepto de futebol em Portugal.
      Veja-se o Benfica-PSG: penalti para o Benfica na 1ª parte. Nas competições domésticas no frutabol corrupto português? A época já começou à 4 meses e só em Dezembro tem o Benfica o seu 1º penalti assinalado a favor.
      Esta noite tivemos o Foi Com Putedo: final da 1ª parte e 4 (quatro!) cartões amarelos para os jogadores azuis e broncos. Em Portugal, quando o Foi Com Putedo não está a ser agraciado por ser a equipa com maior fair-play do frutabol corrupto português como a equipa mais disciplinada (medido pelo número de cartões amarelos e vermelhos que obviamente nunca são mostrados), um Josué pode cuspir na cara do colega de profissão, ou o James Rodriguez pode dar um murro no estômago do adversário, no pasa nada, suspensões nunca. Enzo Perez foi suspenso por fazer o gesto daquilo que qualquer tetraplégico com síndrome de Down e cego de nascença consegue ver. Os benfiquistas manifestam-se ou defendem-no? Mais preocupados estão a zurrar sobre humilhações imaginárias nas suas cabecinhas pequenas.

      Austria de Viena, Zénite São Petersburgo e Atlético de Madrid e 5 pontos conseguidos??? TRÊS DERROTAS, DOIS EMPATES E UMA (1!) VITÓRIA e o Benfica é que sai humilhado da Liga dos Campeões?? Mas se esta escumalha usa argumentos que até adeptos de putedos e zbordens se calhar têm pejo de usar, como é que é suposto eles serem tratados pelos Benfiquistas?

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Eu acho que o nosso problema é que a fifa e a uefa fizeram uma cabala contra o glorioso ,e não querem o benfica na final da luz porque o bayern muniq tem mais seguidores no facebook do que portugal tem habitantes.

    Deus vos abençoe...ao menos vou-me rindo á vossa custa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos Parvos Não Reza a História

      Etimologicamente, o adjectivo parvo vem « do latim parvalu » - « insignificante » e a explicação avança para um esclarecedor: « pouco inteligente, insensato ou pequeno »...
      Já como substantivo, refere – se « um indivíduo que revela falta de inteligência e de bom senso. Alguém cujo comportamento é considerado desagradável e irritante ».

      O que se pode deprender e concluir destes considerandos é que claramente... o dicionário parece ter... andado na escola com o Rui!

      Já ao nível dos sinónimos, descobrimos por exemplo em fonte similar: inepto, lorpa, néscio, otário, pacóvio, palerma, papalvo, pascácio, sonso ou simplesmente toleirão.

      E surge a consideração... já sabiamos que este assumia várias personalidades diferentes... que se sintetizavam num corrupto com propensão para a batota e para o masoquismo ( visto que gosta de ser humilhado vezes sem conta )... mas quem terá sido que tão bem identificou, todos esses... outros « eus » da criatura?

      Não se sabe bem... mas foi uma dádiva para a sociedade, tal como trabalho da ciência médica para erradicar o problema..
      Na área da veterinária é mencionada a existência da Parvovirose e regista – se que é uma doença contagiosa causado por um vírus que ataca os animais mais porcalhões... vírus esse muito difícil de combater por ser resistente à verdade e à integridade moral e capaz de se multiplicar em mentiras e disparates desconexos!

      E aqui vislumbra – se a razão de todo este comentário... a prevenção:
      Todos os Benfiquistas devem evitar entrar em contacto com as bacoradas do Rui, mas caso o ambiente em que circulem esteja infectado e não o possam evitar... devem tomar banho em álcool puro, queimar as roupas e deitar criolina em cima deste... se não resultar experimentem diluente... para dissolver a cola, água raz... ou puxem apenas o... autoclismo!

      Eliminar
    2. Já rezaste a tua missa toda? Agora é so agua benta ,uma hostia e podes mandar o rebanho embora hehehe

      Eliminar
    3. Olha...olha.... o rui, aliás o pai do Tozé anda desencabrestado por esses blogues fora a tentar mitigar a dor que o acompanha deste que soube que o Tozé, o filho, é gay e já não bastava ser corno agora com filho gay às costas.Tenham dó, ele não diz coisa com coisa embora continue a bater com a cornadura em cada parede que encontra...depois de corno, chulo e azeiteiro só lhe falta virar paneleiro...tenham dó ....coitado!!!

      Eliminar
    4. Olha...olha.... o rui, aliás o pai do Tozé anda desencabrestado por esses blogues fora a tentar mitigar a dor que o acompanha deste que soube que o Tozé, o filho, é gay e já não bastava ser corno agora com filho gay às costas.Tenham dó, ele não diz coisa com coisa embora continue a bater com a cornadura em cada parede que encontra...depois de corno, chulo e azeiteiro só lhe falta virar paneleiro...tenham dó ....coitado!!!

      Eliminar
    5. Olha, olha o josephe lemus....e o seu blog cheio até cima de comentários e posts de primeira água. Enxerga-te homem, não vês que andas a mais nisto? já foste a Lourosa como prometias?.....

      SIA

      Eliminar
    6. Atenção que esse anonimo não sou eu,mas subscrevo por inteiro.

      Eliminar
  5. Ó RUIDOSO das 22 e 04
    Estiveste no Ontem a escrever a mesma ladainha,(aliás não sais de lá)não podiasficar por lá até limpares o rabo ao BADOCHA?
    Vai-te acabar de criar e volta para a cagadeira!!
    Desculpa GV mas este alimária já enoja.

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom ver o ru-ru todo feliz da vida quando o Benfica é eliminado de uma competição ou perde um jogo. Felizmente que temos "benfiquistas exigentes" dessa estirpe no clube, que quase têm orgasmos (ou será que os têm mesmo?) quando isso acontece e ficam infelizes da vida quando o Benfica ganha... Assim ficam sem ter onde bater... Mas bom bom é o Benfica perder e malhar em tudo o que mexe, isso sim! Ahh valente!

    ResponderEliminar
  7. Companheiros,

    Obrigado!
    Muito Obrigado, Enormerrimo Guachos, por teres sabido merecer a solidariedade constant de Companheiros como o Aguia Imperial, o Mathayus, o Manuel, o Liverpool e, ate', alguns que mesmo nao assinando os seus comentarios, tambem nos dao exemplos de Benfiquismo, de lucidez e de bom senso que transformam estas visitas ao GUACHOS numa oportunidade para "recarregar" as baterias da Mistica e da Chama Imensa.

    Eu ainda continuo de rastos pela exibicao da Equipa perante o Arouca!
    Continuo sem a conseguir entender, continuo a nao a conseguir aceitar (que remedio ...), mesmo depois de tudo o que ja' aqui li de elucidative.

    Ha' dois dias, creio, confessei a minha saudade em ver a Equipa a jogar o futebol que me encanta sempre e que ja' nao via ha' uns meses.
    A forma como a Equipa se bateu contra o PSG, tal como ja' tinhamos testemunhado no desafio no Pireu e, a espacos, em outros mais recentes, faz-me sentir um renovado otimismo, por mil e uma razoes e atendendo a que ainda mantemos alguns recursos e competencias importantes no ... "estaleiro".

    Ainda que eu compreenda e, no plano estritamente racional, apoie os vossos apelos a uma topica das prioridades, confesso que nao consigo entender o desporto sem ser concomitantemente com o conceito "dar sempre o melhor e o maximo, fazer hoje mais e melhor que ontem".
    Bem sei que este meu "romantismo" pode ser incompativel com a gestao de uma Equipa com as responsabilidades da Nossa, ao longo de uma epoca de 10 meses, motivo pelo qual fico muito feliz por nao ter mais responsabilidade do que a do mais simples Adepto.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo,
      Quem define prioridades não sou eu ou os adeptos anónimos...
      São os responsáveis do Benfica que ao fazem ao assumir que o campeonato é prioritário...
      o que de resto aceito de bom grado e até apoio - aquela coisa de um cu para varias cadeiras...
      O que irrita é dizer-se uma coisa e depois fazer-se outra completamente diferente!
      Abraços

      Eliminar
  8. Caro o Rui... um clube de caca como o porto só poderia produzir adeptos de caca...o que até é agradável porque depreende - se que terão futuro similar!

    Agora excretar palavras e colocar em questão... numa pseudo - piada... a igreja e o nome de Cristo é de um nível de baixeza e decrepitude moral surpreendente até para o mais rasteiro dos portistas!

    Trata - se de franquear e ultrapassar os limites da miséria humana, de dignificar a escória por oposição à excrescência putrefacta e viscosa que personificas Rui...

    Não és uma pessoa, não és sequer um verme... és um nada, uma chaga infecta de pus e bactérias necessariamente idiotas... para conviverem com quem não se respeita a si mesmo, nem ao próximo e nem mesmo a Deus.

    Mas mesmo assim... que o Deus que renegas tenha compaixão de ti e da tua miséria... e faça de ti aquilo que ainda não és... gente ( bem o precisas )!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que nunca te tratei mal para tu me chamares abaixo de verme. Quanto ao resto não te preocupes comigo que eu andei na catequese e tive moral e religião na escola e tenho muito orgulho nisso.

      O que eu quis dizer é que a unica vez que fui á missa foi enquanto o padre que me batizou era vivo,um homem decente e digno que acreditava naquilo que dizia e fazia e morreu com pouco ou nada para mostrar, depois temos outro tipos de padres,aquelas igrejas modernas que andam praí etc..onde o tipo de missa que o padre prega é para tentar enganar quem é pobre,e muito da missa que o lis flop vieira reza é dessa.

      Eliminar
    2. Caro Rui, Temo que estejas a utilizar a memória de curto prazo. Em vários locais da Blogosfera, já me insultaste repetidamente e das formas mais variadas e já ofendeste um sem número de Benfiquistas, com impropérios de muito baixo nível!
      Acresce ainda que passas o teu tempo em clube alheio, de forma obsessiva e em provocações dignas de gente menor... que logicamente culminam nas respostas de que te queixas ( e todos sabemos que aqui evitas o insulto... porque o Guacho te « cortava as asas » se te excedesses ).

      Mesmo assim... não é normal em mim denominar alguém como « verme » e tal só foi possível pela ofensa não obviamente a mim... mas a Deus!
      Se te recordares também já o tinhas feito noutros locais em frases mal conseguidas... e não é justificativo seres baptizado ( o baptismo ganha significação como sinal de elevação a ser seguido e não a ser abandonado, não procurado e principalmente esquecido ) e... logicamente muito menos será justificação.... a inconveniente e anómala comparação que evocas!

      O foco da questão é mesmo esse... ou seja para além das parvoíces que teimas em plantar no Blog, serves - te de Deus para atingir Vieira... calcando e profanando a caridade, a compreensão e a elevação moral dos seus ensinamentos, da sua igreja e a crença de muitos... para satisfazer o desejo de dizer mais uma pseudo - piada mal intencionada!
      É triste, pequeno e baixo esse comportamento e a dita acção própria de que não anda...rasteja!
      Todavia o Rui apelidado de verme é o desse comportamento particular... o outro é só um pretendente a otário que deixará de o ser... no momento em que compreender o ridículo de se prestar a ser humilhado em casa alheia...
      Não confundo atitudes momentâneas com... personalidades cristalizadas ou solidificadas.

      Muda e o mundo mudará contigo!!!

      Eliminar
    3. Muito honestamente, acho que chamar verme ao ru-ru só ofende os vermes, mas pronto...

      Eliminar
  9. "Dir-me-hão" é delicioso!

    ResponderEliminar
  10. "Dir-me-hão"... deve ser mesmo suculento para um anti - tudo, porque denota a usual capacidade de se centrarem no supérfluo ( um erro ao teclar rapidamente um texto gigante ) e não no essencial, na mesquinhez e... não na verdade, na sátira e... não nos interesses do clube!
    Conclusões a retirar... partindo do excelente texto do Guachos, o Benfica não tem dono... mas a parvoíce parece ter dono certo... os anti - tudo reclamam - na para si, acarinham - na e fazem - na sua a cada momento e a cada frase que sai por entre as palas...
    Mas enfim, desta vez conseguiram articular uma frase que não incluía Vieira, Jorge Jesus e apocalipse... já é um princípio... falta evitarem a escorrência da baba e ódio por tudo o que é do Benfica... para atingirem o seu sonho dourado de se elegerem em alguma lista.

    ResponderEliminar
  11. E perdoem - me ( que não me calo )... mas não resisto a colocar um exemplo da miséria humana actual da tribo dos anti - tudo!
    O que dizer deste « Benfiquismo »... num fórum conhecido pode - se ler esta pérola de um dos colaboradores principais do mesmo:

    « Juventus já. Eliminados o mais rápido possível. »

    É esta gente que quer dirigir o clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compra um cu e fala para ele.

      Eliminar
    2. Estranhos hábitos os teus Rui.. Felizmente não partilho dos mesmos.

      Mas acredita no estado em que estás... já não existe ninguém aqui que fique demasiado surpreendido por saber que costumas falar com « cus »!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.