sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vamos a contas? Avaliação do Plantel pela PLURI Consultoria

Por José Albuquerque

No âmbito da critica geral que aqui, no GUACHOS, tenho feito aos aspectos económicos e financeiros do crescimento do Nosso Glorioso, do Nosso Grupo Empresarial e da Nossa SAD, tenho alertado para os efeitos da subavaliação de diversos itens dos Activos, com especial destaque para o valor contabilístico do Nosso Plantel profissional de futebol. Foi nessa linha que, há alguns dias, publicámos um texto que promovia o debate sobre esta questão particular, com o objectivo de demonstrar, pelo exemplo, a incapacidade da técnica contabilística em reflectir, com exactidão, quer a qualidade dos resultados anuais de exploração, quer a solidez do Nosso Balanço Consolidado, comprovando que nem o Grupo está numa qualquer “falência técnica”, nem estes últimos exercícios económicos podem ser considerados como “deficitários”.

Há anos que a mérdia ignorante, enquanto tentáculo do POLVO, vem confundindo os Benfiquistas com parangonas alarmistas sobre “falência técnica”, “Passivo galopante” e “prejuízos”, numa tentativa vã de esconder que o Nosso Clube é, de muito longe, o mais rentável e sólido de todos e o único que prossegue uma estratégia empresarial de crescimento sustentado, mesmo que sofrendo as consequências de uma clara insuficiência de capitais próprios, considerando o volume dos investimentos regularmente efectuados. Paralelamente, o Grupo Benfica foi o único que demonstrou capacidade de gestão para resistir neste cenário recente quase catastrófico em que a economia nacional definhou para tentar viabilizar a reforma das finanças publicas e isto apesar de ter de honrar um contrato leonino que subverteu completamente o valor dos Nossos direitos televisivos.
Há anos que os “do contra” e a ínfima minoria minoritária dos anti vieiristas – a facão mais cobarde, traiçoeira e mentirosa dos “do contra”, tentam cavalgar essa ignorância da mérdia, amplificando-a com a própria demagogia, no intuito de mais confundirem alguns Benfiquistas.
Consequentemente, há anos que eu me empenho, modestamente, em divulgar o que efectivamente são “os números” reais que melhor espelham a Nossa vitalidade económica e financeira, numa tarefa que, infelizmente, tem de ser tão repetitiva e monocórdica quanto o discurso contrário e sem me permitir perder nenhuma das melhores oportunidades para este efeito.

Ora sucede que acabo de receber (Obrigado Princesa) um estudo publicado por uma empresa brasileira especializada – a PLURI Consultoria, que coloca o Nosso Plantel como o 15º mais valioso do mundo, o que me parece sugerir que devemos, uma vez mais, revisitar este assunto especifico e as Nossas “Contas” de forma mais geral, mesmo reafirmando a minha incompetência para “avalizar” esta ou qualquer outra avaliação ao valor desta componente do Activo Intangível da Benfica SAD.
Apesar disso, trata-se de um trabalho realizado por uma empresa especializada e que parece (leiam os seus pressupostos) assentar em bases de análise cientifica e em previsões econométricas fiáveis: valem o que valem, mas, seguramente, valem mais do que a opinião individual de qualquer um não especialista, ou do que as opiniões dos “especialistas” do costume.

O estudo da PLURI Consultoria.

Os aspectos mais interessantes deste trabalho, no que Nos toca a Nós, parecem-me ser os seguintes:
1 Para o cálculo foram avaliados 32 Atletas, não sendo difícil imaginar que se trate dos mais valiosos;
2 O valor acumulado desses 32 Atletas foi estimado em 248,3 milhões de euro (um valor médio de 7,8ME);
3 Uma vez que o estudo se repete há 3 anos, a evolução ordinal do Benfica entre 2011 e 2013 foi, sucessivamente, do 20º lugar, para o 19º e, agora, o 15º posto; e, finalmente
4 O crescimento do valor do Plantel no exercício de 2012/13, que nos permitiu subir 4 degraus na classificação, foi de 39,4%, correspondendo a um acréscimo absoluto de valor da ordem dos 70 (SETENTA !) milhões de euro.

Seguramente não vão faltar os que tentarão ignorar este estudo, descredibilizá-lo e/ou qualificá-lo de “Vieirista”, mesmo que tenham divulgado amplamente um outro trabalho da mesma empresa sobre os salários dos mais conhecidos técnicos mundiais.
Sabendo que o Autor deste blogue, o meu Amigo e Companheiro Guachos, não aprovaria que eu me referisse a alguns desses, vou restringir-me aos alegados “FACTOS” (oi Teco Teco) com que alguns Leitores tentaram inundar a caixa de comentários a alguns dos meus textos, num pináculo da visão enviesada com que tentaram usufruir das já referidas insuficiências da Contabilidade em proveito próprio, em proveito dos anti Benfiquistas, em proveito do POLVO e em proveito de todos os que se servem da ignorância alheia para medrar na mentira e na demagogia mais cobardes.

Assim e fazendo fé na avaliação que esta empresa faz das mais valias potenciais inerentes, apenas, a esta rubrica do Activo da Benfica SAD, teríamos as seguintes conclusões essenciais:
5 O resultado real do exercício económico de 2012/13 foi de cerca de 60ME positivos, contra o resultado contabilístico negativo de 10ME; e
6 O Capital Próprio consolidado da SAD, em 30 de junho último, não deveria ser de quase 24ME negativos como contabilizado, mas de cerca de 136ME positivos.

Ou seja, hahaha, eu já os estou a ver a, uma vez mais, abandonarem este âmbito da discussão económica e financeira do Nosso Clube, terreno em que continuam, ano após ano, a ser desmentidos pela realidade e desbaratados pelos meus argumentos, para regressarem, quase “contentinhos”, aos “péssimos” resultados e “humilhações” desportivas, os piores e as maiores de sempre, dizem eles, convenientemente esquecidos dos desastres de Vigo e Alvalade, do definhar da maioria das Modalidades e, sobretudo, do quase absoluto desmantelar das antigas estruturas de Formação do Benfica, que caracterizaram a maior parte da década de 90, já para não falar dos salários em atraso, dos tantos calotes e da vergonhosa perda total de credibilidade do inicio deste milénio.

Entretanto, não vou, ainda menos, perder a oportunidade para me referir ao que este estudo brasileiro descreve sobre os clubecos portugueses:
7 Quanto ao crac, destaca-se a evolução, digamos, infeliz neste triénio, começando-o na 13ª posição, descendo para a 18ª e … aterrando no 20º lugar, 5 posições abaixo do Glorioso; e
8 Lá muito mais para baixo, em lugares bem humildes, o estudo fala em dois “Sporting”, um de Lisboa e outro de Braga, imaginando eu que se esteja a referir a osgalhada e pedreiros, coitaditos.

Quanto ao ChportAng millennium do espirito santo, tenho uma pequena nota a acrescentar, na sequência de um comentário que fiz há dias: fui reler o “R&C” da osgasad para conferir que lá não consta nenhuma referência a uma necessária qualificação, em sede de “Fair Play Financeiro”, junto da UEFA e a contar para as suas provas relativas a 2014/15, ou seja e tal como já escrevi antes, a osgalhada já sabe bem que, sejam quais forem os seus resultados desportivos na época em curso, não poderá disputar nenhuma prova da UEFA na temporada de 2014/15.
Esse facto, tal como o paradeiro do “itsmyloss’cause he’slost”, competentemente omitido pela mérdia nacional, deve ser suficiente para tornar compreensível toda a verborreia demagógica do chefe da osgaclaque: o pobre homem anda a ver se constrói uma almofada de popularidade que o defenda dos impropérios e cheliques que vão caracterizar o ambiente no alvalixo, assim que acordarem para esse dura realidade.

Regressando ao que interessa, deixo-vos com um quadro que compara as avaliações ao Plantel que aqui discutimos há uns dias, com as que estão indicadas neste estudo da PLURI Consultoria, para que retirem as vossas próprias conclusões.  

Valor do Plantel do Benfica (milhões de euro; 30/6/2013


  Fonte                          Valor (32 Atl.)         Valor médio 1       Valor Total             Valor médio 2

PLURI Consultoria             248,3                           7,8                               --                      --         
Guachos Vermelhos            254,0                           7,9                   333,5 (68 Atl.)              4,9
B Cool                               166,6                           5,2                   188,2 (45 Atl.)              4,2
“Especialistas”                    156,2                           4,9                   184,2 (59 Atl.)              3,1


Notas:              Na 1ª coluna (Valor 32 Atl.) estão considerados os 32 Atletas mais valiosos;
                        A linha “Guachos Vermelhos” resulta dos valores que eu próprio aqui defendi;
                        A linha “B Cool” resulta dos valores com que este Companheiro contribuiu para o debate;
                        A linha “Especialistas” resulta de valores recolhidos em sítios da … “especialidade”.
Viva o Benfica!

116 comentários:

  1. O Companheiro José de Albuquerque a usar do rolo compressor da análise de assuntos económico-financeiros do Glorioso.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Ah! Ganda José! Agora é que eles vão espumar! Um texto destes é coisa para os deixar em coma raivoso. Toca a vacinar-se.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo companheiro, continua a esfregar os números no focinho do canil esfaimado, nessa cáfila de chulos ignorantes.

    FORÇA!

    ResponderEliminar
  4. Muito técnico...eu só me aflijo é com o défice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sao aflicoes de ignorante.PI

      Eliminar
    2. Vai chamar ignorante ao caralho, ó fosefe!

      Eliminar
    3. Seu bêbado de merda, porque me escudaria no anonimato para te chamar ignorante? Achas mesmo que preciso esconder-me? Não o faço com ninguém e muito menos com um bêbado crónico. já agora sabes quem espalhou que és mesmo alcoólico e debochado? Adivinha ou quando estiveres sóbrio (se é que o consegues) lembra-te de certas "secretas" e ficas logo a saber.Sei muito mais do que o facto de seres bebedolas,mas como não passo cartão a merda, aproveito e cago-te em cima para reforçar a tua espécie.

      Eliminar
    4. És tão pequenino, és um homenzito de merda. És tão, mas tão burro que metes fastio! és um ser abjecto que tenta advinhar, mas estás tão enganado. Bebedeira crónica deves ter tu cão raivoso. Ó animal de pelo eu não bebo! olha, e já agora quero que te fodas!

      Eliminar
    5. Eu invento, seu bebedolas? Tens então que averiguar a fidelidade dos teus "tertulianos" rascas, aliás, traposos como tu. Quanto a burrice, olha para as palas e os arreios que usas e aconselho-te a sacudir as moscas que te toldam ainda mais a cegueira.Para terminar, eu não quero que tu te fodas porque isso o alcoól já o fez mas quero que vás para a real puta que te pariu. Se tivesse parido uma ninhada de ratos de esgoto, decerto seria mais feliz.
      Mais, tu sabes o meu e-mail pessoal e se não sabes, pergunta ao tertuliano lateiro de Viseu ou então usa o e-mail do "blog " se quiseres continuar a arrotar conversa avinhada.
      Meteste-te comigo quando eu estava muito quietinho e claro que, como sempre, levas a adequada resposta, só não é correcto vomitares a bebedeira num blog respeitável que nada tem a ver com os teus traumas alcoólatras. Estamos conversados e espero-te no outro lado.

      Eliminar
    6. Olha olha...o Joseph Travesti Lemos,não liguem a esse desgraçado,ele uma vez andava a desfilar o seu fio dental vermelho pela praia e foi violado desde então nunca mais foi o mesmo

      Eliminar
    7. Sabes bem que fui violado...pela tua mulher!

      Eliminar
  5. hahaha...parolo!

    Isso é tudo muito bonito mas essas avaliações teoricas valem zero se ninguem os quiser comprar.
    Mas pronto, você ao menos admitiu a sua incompetência algures no meio dessa masturbação mental que postou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ninguém quiser comprar a tua casa isso quer dizer que ela vale zero?
      Precisas de masturbar é essa espécie de ranho que tens no lugar do cérebro a ver se sai alguma ideia mereça a pena discutir.

      Eliminar
    2. Pelo prisma do anónimo das avaliações teóricas, chegamos a conclusão que todas as empresas, clubes, associações, etc só possuem passivo... nada de activo! Pois, se ninguém comprar o património que uma empresa possui, esse património vale zero, se ninguém decidir comprar! Muito boa essa!

      Já agora, se disserem aferir do valor do comentador anónimo, o mesmo vale zero se ningu´´em decidir contratá-lo, correcto?????

      Há certas pessoas que nem deviam abrir a boca: em vez de entrarem moscas, só saem asneiras!

      Eliminar
    3. Realmente, há comentários que nos deixam de boca aberta. Como é possível atirarem com comentários destes da cabeça para fora?



      Eliminar
  6. Caríssimo e genial companheiro José Albuquerque... o meu sincero muito obrigado, por nos continuares a esclarecer de forma tão competente e sagaz!
    Sinto - me um aprendiz de feiticeiro na arte da sátira... quando vejo a destreza como reduzes a pó e brincas com os « TecosTecos, Ruis e a companhia dos anónimos desamparados »... esses números de avaliação do plantel... são como acertar com uma pedrada violenta nos apêndices dos contestatários!
    Tenho a sensação ( depois de assistir aos desastres argumentais de quem te contestava e ao « estaladão » destes números nas alucinações Antis)... que estou naquelas palestras ao melhor estilo « a economia pode ser divertida »!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tico e o Teco ainda não se encontraram para botar faladura, até ver tem sido só diarreia. Já em relação ao escrito eu tiro o meu chapéu de côco ao escrito pelo grande José Albuquerque e pela análise. Que faz uma coisa muito importante também que é voltar atrás, recordar o que foi dito pelas superiores inteligências, e relembra-las com os factos e números concretos de agora por uma entidade independente. É o exercício racional e sério que faz muita falta à "gloriosasfera" para que esta deixe de ser a enorme fossa a céu aberto em que se transformou. Bem haja. E a propósito vou repetir aquela máxima que roubei porque eu gosto muito dela, mais vale passar por imbecil e não dizer nada do que abrir a boca e acabar com todas as dúvidas.
      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Companheiros,

    Relendo este texto (escrito muito depressa) e os vossos comentarios elogiosos (obrigado a todos), senti a necessidade de vos recordar o que tenho escrito sobre as Nossas "Contas", ou sobre os aspetos menos positivos que elas apresentam.

    Ou seja, por favor nao me entendam mal!
    Esta avaliacao do Nosso Plantel (e o mesmo poderia ser feito sobre outros elementos do Activo do Grupo), apenas serve para comprovar a tese da subavaliacao contabilistica de varios Activos), mas nao deve ser confundida com nenhum sinal de "milagre economico".
    Na minha humilde opiniao, persistem os seguintes pontos de "preocupacao" nas Nossas "Contas":
    1 A debilidade dos Capitais Proprios e, assim, a necessidade de operar uma restruturacao financeira;
    2 A necessidade de manter um firme controle sobre os custos salariais; e
    3 A impossibilidade de competir ao nivel salarial com varias dezenas de clubes europeus, da qual decorre a necessidade de continuar a investir parte dos proveitos gerados com vendas dos melhores Atletas.

    De qualquer modo e se Nos recordarmos do nivel relativo dos Nossos argumentos competitivos de hoje com aqueles de que dispunhamos ha' meia duzia de anos ...

    Ja' so' Nos faltam os titulos que Nos continuam a querer ROUBAR.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que e preciso e continuares a esclarecer a malta e pondo ao leu a ignorancia dos abutres.

      Eliminar
  8. Esse valor só mostra o esbanjamento que tem ocorrido no Benfica. Parece o Estado.

    O Jara, o Djaló e o Sidnei também estão incluídos nessa contabilidade?

    Um plantel destes passa o grupo da LC 1 vez em 4 anos? Há algo que não bate certo aqui.

    Expliquem lá como é que, se o treinador é fantástico, as condições e a estrutura são super competentes e profissionais, os resultados não passam de medianos e as exibições de medíocres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo 17:14
      Diz aqui a malta se levar no cu faz doer.

      Eliminar
    2. Estamos sempre a ser roubados e não temos competência para contrariar esses roubos. E já lá vão tantos anos....
      Simplório, não?
      Em relação ao plantel é ótimo valer tanto. Em caso de necessidade vende-se tudo e jogamos com a equipa B. É pena tanto valor não ter correspondência em títulos. Mas isso já se sabe, é porque estamos sempre a ser roubados.

      Conde Monte Cristo

      Eliminar
    3. Podia-te responder assim:
      A maioria dos portugueses (tal como os benfiquistas) sente-se roubada. Na maioria dos casos está mesmo a ser roubada (tal como o Benfica)
      E então? São na sua maioria pessoas de grande valor, portugueses de grande categoria ou não valem um chaveloo? Sim? mas, o que é que fazem? roubam-nos e eles não fazem nada? deixam-se roubar sem nada fazerem? e porquê? porque razão nada fazem? devem sair à rua de metralhadora na mão e matar toda a califa de ladrões que os/nos roubam impunemente? e tu que fazes Conde de Monte Cristo? andas de arma na mão ou pertences à califa de ladrões?

      Simplório não?

      Em relação aos bens (valor do plantel) dos portugueses - que vendam o património, aqueles que ainda o têm, e vão viver com o plano B (equipa B) para debaixo da ponte...

      Tens a solução para parar com os roubos ao Benfica? e aos portugueses?
      Caralho homem, aproveita agora e explica-nos a todos como o fazer...

      Eliminar
    4. Está o mundo todo contra o glorioso,vejam lá que o glorioso só não vai á final da champions porque o bayern muniq tem mais seguidores no facebook do que portugal tem habitantes,isto é uma vergonha não se admite.

      O glorioso só não ganha uma taça de portugal á 10 anos porque é sempre roubado,pelo leixões,o varzim,o guimarães o maritimo.Esses malvados...Mas um dia..um dia..um dia vão ter o que merecem pois nos vamos pegar nas armas.

      Se soubesem a triste figurinha que fazem nem saiam de casa coitados...

      Eliminar
    5. Olha o Rui que é azeiteiro
      E também pai do Tozé
      Tem carta de paneleiro
      Leva no cu mesmo de pé

      Sempre aparece empenado
      No traseiro tem aleijão
      É espetado pelo Macaco
      No mijadouro do dragão

      Tal qual o pão no forno
      A mulher anda a inchar
      Lá o vai fazendo corno
      Quando o Rui vem provocar

      Eliminar
    6. Ao anónimo das 17:24 dou-lhe apenas uns números. Os porcos jogaram ontem com o Olhanense e fizeram um jogo que mais parecia de solteiros/casados o que está bem de acordo com a quadra natalícia em que nos encontramos.

      Assim, o Olhanense fez apenas 7 faltas durante o jogo, uma falta a cada 13 minutos.
      Na semana anterior o Olhanense tinha jogado com o Benfica e fez… 24 faltas! Uma falta em menos de 4 minutos. Tudo com a complacência dos árbitros.

      Ontem o Setúbal fez… 26 faltas! Com a complacência do árbitro.

      Agora pergunto eu, a diferença de motivação/agressividade nos jogos com o Benfica é devido a quê, exactamente?
      1) Pagamento aos adversários do Benfica? Seja através de dinheiro ou outro tipo de promessas.
      2) Árbitros avisados de modo a permitirem essa agressividade sem fazer grandes danos.
      3) Trabalho de bastidores a nível de dirigentes/treinadores de modo a eliminar a agressividade normal quando se faz um jogo de futebol?
      4) Ingestão de substâncias excitantes do sistema nervoso de modo a aumentar a agressividade normal?
      5) Outra não mencionada.

      Deixo a sugestão.

      Eliminar
    7. Excelente Manuel. Só não vê quem não quer.

      Eliminar
    8. Enorme Manuel, Companheiro,

      Eu nao tinha visto este teu comentario e tinha alertado para isto mesmo (vi as "fichas de jogo" no sitio da LPFP).

      Alias, a coisa e' ainda mais grave do que estes numeros provam, por via das faltas nao assinaladas, em que o Benfica nao perde a posse de bola ("Lei da Vantagem"), mas se perde completamente o fio de jogo e a vantagem do desposicionamento adversario.

      Nas provas da UEFA e' comum vermos os Arbitros a mostrarem amarelos por acumulacao de faltas (e fazem a sinaletica, apontando os locais das 2 ou 3 faltas nao assinaladas que justificam a punicao disciplinar) e tratando-se de faltas simples.
      Com faltas assinaladas a cada 3 minutos, tolerancia maxima para as que nao conseguem roubar a bola e a vergonhosa "queima" de tempo em todas as bolas paradas e lancamentos laterais, nao ha bom futebol que aguente e consegue-se uma nivelacao "por baixo" das equipas em campo.

      Assim se mata o futebol e prejudica a melhor Equipa em campo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. Muito bem observado caro Manuel... 100% de acordo.

      Eliminar
  9. O argumento das arbitragens faz sentido, mas é muito redutor. Por outras palavras, é usado pelos burros e pelos lambe-botas da ditadura. (Um Fernando Guerra só pode acontecer numa ditadura).

    Fomos prejudicados sim, outros foram beneficiados sim. Mas o insucesso desportivo não é de 2012 e 2013. É de 94 a 2013 fdx! Eu estou farto de perder, e estou farto de perder por incompetência. Porque derrotas, única e exclusivamente por erros arbitrais, foram poucas.

    Este ano ainda não perdemos nenhum título. Mas também ainda não fizemos 90 minutos em condições. Temos um nível de jogo horrível e prestações individuais vergonhosas de jogadores que não demonstram o mínimo interesse em honrar o símbolo que trazem ao peito.

    Isto também é culpa dos árbitros?

    Eu sei que usaste essa desculpa em tom irónico. Eu pergunto isto é a quem a usa a falar a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serve-te a resposta mais acima ou queres mais do mesmo?
      A maioria dos portugueses (tal como os benfiquistas) sente-se roubada. Na maioria dos casos está mesmo a ser roubada (tal como o Benfica)
      E então? São na sua maioria pessoas de grande valor, portugueses de grande categoria ou não valem um chaveloo? Sim? mas, o que é que fazem? roubam-nos e eles não fazem nada? deixam-se roubar sem nada fazerem? e porquê? porque razão nada fazem? devem sair à rua de metralhadora na mão e matar toda a califa de ladrões que os/nos roubam impunemente? e tu que fazes Conde de Monte Cristo? andas de arma na mão ou pertences à califa de ladrões?

      Simplório não?

      Em relação aos bens (valor do plantel) dos portugueses - que vendam o património, aqueles que ainda o têm, e vão viver com o plano B (equipa B) para debaixo da ponte...

      Tens a solução para parar com os roubos ao Benfica? e aos portugueses?
      Caralho homem, aproveita agora e explica-nos a todos como o fazer...

      E já agora - vai chamar burro a quem te fez a orelhas.

      Eliminar
    2. Foda-se! Afinal onde esta a resposta, labrego FDP? Responde ao GV se tens "ladainha".Eu sei que nao tens e vens aqui como cao obediente ladrar o que o teu dono mandou.Cala-te chulo de merda. Muita paciencia tem o GV, se fosse eu mandava-te de volta ao buraco de onde nunca devias ter saido. Pobre mae que pos em risco a vida para parir uma mesrda destas.FDGP!

      Eliminar
    3. Tantos nervos e má educação GV!!!
      Um gajo vem aqui a tua casa, dá a sua opinião e é escorraçado... LOL!
      Aqui só vale uma opinião, Amén!

      Conde M C

      Eliminar
    4. Enormérrimos: tenham calma, pá!
      Estão mesmo a precisar de umas férias com o Vieira em São Tomé. Sol, calor e mulatas...
      Amen!
      Conde

      Eliminar
    5. Conde,
      as opiniões são sempre bem vindas, discordantes ou não, mesmo que nada acrescentem ao debate.
      Se quiseres chamar burros ou lambe botas a alguém já sabes - procuras o gajo que te fez as orelhas e vais lá chamar- lhe nomes.

      Eliminar
    6. Não posso. Já não faz parte dos vivos.
      É só nível Guachos...
      Blog asqueroso, mesmo...
      O que não falta é locais na net com algum nível pelo menos de civismo.
      Tchau!
      Conde M C

      Eliminar
    7. Lamento que assim seja. O o gajo que fez as minhas também já partiu, há demasiados anos.
      Mas como muito bem sabes não era ele o destinatário que eu pretendia atingir.
      Agora, pega no nivel, mete-o no sitio onde sentires mais prazer, desampara-me a loja e vai para esses locais que tanto admiras, com algum nível e muito civismo, e vai lá chamar-lhes burros e lambe-botas da ditadura. Vais ver que só recebes abraços e beijinhos.

      Ah, quase me esquecia do Tchau. Tchau.

      Eliminar
    8. Podia-te mandar já para um sitio que cá sei mas já agora explica aí onde é que chamei burro ou lambe-botas a alguém. E indo lá mais abaixo nos comentários, onde é que ofendi alguém.
      Como não deves ter outros argumentos senão essa conversa de merda do "mete-o onde te der mais prazer", "procuras o gajo que te fez as orelhas e vais lá chamar- lhe nomes.", etc... não deves ter uma resposta capaz de me dar. É pena.
      Mas já vi que tens aqui companhia de alto gabarito... Então o Joseph... Ui... aquilo é que é nível.
      E agora sim, já podes dizer que te ofendi com aqueça da conversa de merda. Ofensa suave que eu não sou como tu, claro.
      Tchau pá!
      El Conde Mont'anelas

      Eliminar
    9. Ainda por aqui? com tantos sítios de bom nível para navegar e andas aqui a fazer quê?

      Eliminar
  10. Gostava particularmente de conhecer alguns gestores que por aqui pululam todos sabemos em que nave passeiam.
    Muito gostaria eu de saber como é que eles gerem a casa deles.
    Há por aqui um que até consegue atribuir valor zero á sua casa!!
    EU SEI QUE UMA COISA É OLHAR PARA O TACHO,E OUTRA É QUERER COMER DO TACHO!!!!
    CumprimentosGV

    ResponderEliminar
  11. A Abominável Criatura dos Himalaias

    O Abominável Anti das Neves é um ser estranho e peludo .
    Este primata tem a incomum característica de hibernar de forma intermitente
    Durante o desolador inverno, o anti dorme profundamente e tirando alguns traques e grunhidos ocasionais não mexe nem umbigo, nem traseiro...
    Todavia, a tranquilidade e a paz, aborrecem – no sobremaneira e este ressente – se, com a perda da banha acumulada, a queda do pelo... e a entrada em risco de extinção!
    Assim e quando a surpreendente natureza reage e muda profundamente, os campos florescem, as aves cantam... e até alguns porcos « arrotam », provocando o lento e violento despertar do Anti...
    Atraído, pelo odor delicado a sangue, o Abominável Anti das Neves abandona a caverna, vai buscar a clava de madeira... e sai para se alimentar com as primeiras derrotas do Benfica, espumando baba por entre os caninos afiados!
    As suas crias seguem atrás e desejosas de protagonismo lutam entre si preparando futuros combates.
    É então que a mãe Anti dá um sinal da sua graça e ensina as crias a orquestrar micro – manifestações contra o Benfica e a reclamarem para si um pedaço! Entrando na brincadeira os jovens Antizinhos rosnam
    « O Benfica é nosso, o Benfica é nosso !
    Num ápice, chega o momento do chefe do clã se impor e o Abominável Anti das Neves, decide demonstrar porque é que é o mais peludo da manada.
    Começa a pregar a chegada do messias Anti, uma espécie de derivação do Pai Natal com cargos no sapatinho para todos os que se portaram suficientemente mal.
    A seguir e numa inusitada demonstração de virilidade vira – se de traseiro como um babuíno e diz:
    Contrai/descontrai/descontrai/trai...diz sim/eu digo não... diz não/eu digo sim...
    Contrai/descontrai/descontrai/trai...diz sim/eu digo não... diz não/eu digo sim...
    Após a demonstração da sua esplendorosa táctica de guerra para tentar capturar o Benfica, o Abominável Anti das Neves torna – se « Abdominável »... e qual Ronaldo faz centenas de abdominais, treinando afincadamente para conter a sua tendência canibalesca ( não é raro ver – se os Antis devorarem – se entre si... reza a lenda, que do « Submarino » e daquele « Que Range » não sobraram nem os ossinhos )!!!
    Finalmente e no auge das suas capacidades físicas e coordenado pelo espantoso cérebro de três neurónios ( um que não vê, outro que não ouve e outro que fala mal para caraças ), o Abominável Anti das Neves assume – se, pega na sua clava de madeira e apresenta pomposamente o seu rol de propostas para a salvação do Benfica ( enquanto bate o pé, faz um número de sapateado e assobia! ).
    Em casa os telespectadores do programa BBC – Vida Selvagem... riem e deliram com as macaquices e a soberba capacidade de imitação e cópia do Anti... e constatam... só mesmo ele para fazer « plágios » tão «abominávelmente mal feitos!!!
    As pessoas estão satisfeitas, o anterior episódio da BBC sobre a vida dos Antis fora aborrecido e tudo se tinha limitado aquela « lenga lenga » em que... enquanto o Manuel de Oliveira dormia com a câmara na mão, o Abominável repetia durante duas horas seguidas a frase « no meu tempo não era assim... não existia falência técnica... o Toni comprava craques com um saco de caramelos, na europa todos elogiavam o pronto- pagamento do Poborsky... e não tinhamos ganho só 2 campeonatos como Vieira desde a eleição de 2003 ( pois não foram 2 campeonatos em 14 anos antes de Vieira )!!!
    A expectativa com o próximo episódio « O abominável Corno das Neves » cresce!
    Trata – se de um romance, uma extraordinária história.. em que o Anti perde- se de amores pelo Benfica e sentindo– se rejeitado e traído por nunca conseguir ser « eleito » para desposar o seu amado... logo decide encetar um plano maquiavélico, em que inventa e diz mal de tudo o que é do seu amado, estraçalhando a sua imagem, destruindo a sua história, desvalorizando a sua marca e preferindo
    « esbardalhar – se até à morte com ele »... do que ser corno outra vez!!!






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Mathayus, Companheiro,

      Obrigado!
      Obrigado, ... mesmo!

      Eu nao sou competente para avaliar a tua escrita, mas juro-te que me diverti muito.
      Faz o favor de me reservar um lugar para assistir a esse proximo episodio, hahaha.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Outra vez bêbado Rui?... Não basta seres um doente mental, traveco, espetares a seringa na veia... e agora vens para aqui sempre bêbado?
      Vá, vai lá falar com o próprio « cu » como dizes que fazes... e aproveita manda cumprimentos aos elefantes cor de rosa que vês nas tuas alucinações... e já agora, diz também ás vozes que falam dentro da tua cabeça... para te fazerem passar por menos parvo do que fazes questão em mostrar... é que mesmo que não queiramos tu metes mesmo dó!

      Eliminar
  12. Mathayus,Mathayus!!
    Assim também me matas!
    Até o Bratwurst,me voou sobre a mesa da cosinha indo aterrar em cima do meu gato de estimação Ruinzinho
    Um texto destes,tira do sério qualquer um.
    Isto é melhor do que um razoável filme de Mr.Bean.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma fantástica exibição. Não ganhamos um caralho, mas um dos argumentos que os carneiros mais usam, é uma indiscutível verdade.

    Com o duplo J, o Benfica joga um futebol de grande nível. Esta época ainda não houve uma única exibição boa, foram todas excelentes. E a de hoje não é excepção.

    E há que ter em conta que temos o fortíssimo setúbal como adversário. Para além, claro, do árbitro. Estamos ser roubados de forma descarada.

    ResponderEliminar
  14. Como não podia deixar de ser, a ignorância revela-se com perguntas do género "Como é que se acabam os roubos?".

    Já ouviram falar de um tal de Gaspar Ramos?

    ResponderEliminar
  15. Que eu saiba os argumentos que os carneiros usam são para marrar.
    Olha que ficaste sem argumentos.

    ResponderEliminar
  16. RUIDOSO!!!!!!
    Estás com saudades do 26 biqueira larga?

    ResponderEliminar
  17. Parabéns amigos.Sou do Norte e.sou fã do teu blog venho cá todos os dias. Um abraço ao mathyus e ao reus e ao manuel espero não me ter esquecido de ninguem,continuem o excelente trabalho.
    Ass.Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E enquanto passas o teu tempo por aqui entregas a naundinha ao padre? ou ao macaco da ribeira?

      Eliminar
  18. Agora que se aproxima um dos jogos do ano, o meu medo é este:

    O treinador e os jogadores do Benfica ainda se lembram do que é fazer um jogo em condições?!

    Ou alguém acredita que a jogar assim não perdemos com o porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós vamos ganhar aos porcos. Apesar deles se enfrascarem com o chazinho do Póboas duas semanas antes como fizeram o ano passado. Lembram-se dos doze "lesionados" com problemas musculares nos treinos? Eu lembro-me bem e até os apontei. Vamos a ver este ano.

      Só espero que o Benfica esteja atento e envie alguma informação para a UEFA, através dos seus contactos que devem ter.
      Ou então envio eu. Aliás estou mesmo a pensar nisso e é isso mesmo que eu farei.
      E irá em inglês só para chatear, assim não podem dizer que não perceberam.


      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  19. Diz á Nandinha para não se esquecer de dar o comprimido para dormir ao corrupto baxigoso,por vou passar lá por casa por vol das 4 da manha.

    ResponderEliminar
  20. Mas o que é que se passa aqui... parece que existem várias rezes da manada perdidas por aqui!!!
    Será que o Benfica terá ganho?
    Apostava que sim... é que este descontentamento de « Benfiquistas » com as exibições... é sempre
    « muitáaaaaaa forte »!
    Mesmo, quando jogando... sem Salvio, Cardozo, Siqueira ( e com Rubem Amorim e Markovic a voltarem de lesões )... e vencendo e continuando na luta pela campeonato!
    Começo a perguntar - me... será que as vitórias do Benfica doem aos Antis... « naaaaaaaaaaahhh » deve ser só impressão minha...
    Eles estão satisfeitos e preocupados com o Benfica ( como quando desejaram a eliminação da champions... porque o mais adequado para o Benfica, era a « piscina dos pequeninos )!
    A sério... são estas « abantesmas » que querem dirigir o Benfica ( pelo menos disfarcem a azia... porque até dá nojo ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu queres vender areia mas ninguem a compra meu chapa.Os benfiquistas não estão contentes nem descontentes por ter ganho hoje ao setubal mas sim pelos fracassos que tem vivido ano apos ano apos ano,capixe oh cafageste?

      Eliminar
    2. Outra vez bêbado Rui?... Não basta seres um doente mental, traveco, espetares a seringa na veia... e agora vens para aqui sempre bêbado?
      Vá, vai lá falar com o próprio « cu » como dizes que fazes... e aproveita manda cumprimentos aos elefantes cor de rosa que vês nas tuas alucinações... e já agora, diz também ás vozes que falam dentro da tua cabeça... para te fazerem passar por menos parvo do que fazes questão em mostrar... é que mesmo que não queiramos tu metes mesmo dó!

      Eliminar
    3. Continuas bêbado,... e a ser o mesmo imbecil, demente mental, drogado e traveco que fala com o próprio « cu » ( segundo as tuas próprias palavras )!
      Continuas a humilhar - te e a fazer de anémona estúpida... só que agora, começamos a ter também a certeza que par além porcaria de pessoa que és... és também um vendido e pago pelos corruptos para fazer figura de parvo no Blog ( nessa parte agradecemos - te... porque é sempre bom ter um parvo portista à mão para gozar e desprezar ).
      O mais preocupante... é que acabas de retirar da tua cabeça doente a ideia de pedofilia, o que demonstra que és um ser ainda mais asqueroso e baixo do que pensávamos e que passas a ser não só um caso psiquiátrico como de polícia ( por mim... rasteavam - te imediatamente o IP e colocavam - te sobre investigação ) és ainda mais podre e doente do que imaginava... apesar de seres traveco e vires do clube de alterne... seres também pedófilo já é demais!

      Eliminar
    4. Ó cabrãozinho rafeiro, entra lá no "blog" e no lado direito, em cima, vê o quadro: NÃO ESTÁS INCÓGNITO e se não sabes o teu IP, aproveita e toma nota.
      Já lá tens ido mas como a merda cheira longe não tens tido hipótese de contaminar o local.

      Eliminar
    5. Só para que saibam - este filho da puta aqui em cima é o filho da puta que assina Rui.
      Enganou-se e deixou o mesmo comentário com nik. Apagou-o e deixou-o como anónimo.
      Fica o aviso; estou-me nas tintas para quem lhe responda. Apago qualquer coisa que este filho de uma grande puta escreva no meu bolg. Vá lamber o escroto ao corrupto de Contumil.

      Eliminar
  21. Caríssimos José Albuquerque e Reus, agradeço os elogios... e peço perdão pela extensão do meu comentário, mas enfim, deu - me para isto!

    ResponderEliminar
  22. Companheiros,

    Como estou longe e tive de fazer uma especie de serao, so' agora consegui ver o video do desafio de ontem ...

    1 Ficarei eternamente grato ao Companheiro que consiga convencer o Tecnico a nunca mais "tocar" na melhor dupla de medios centro de que tenho memoria de ver jogar na Equipa: ter Enzo e Matic disponiveis e nao os colocar nas posicoes exatas que o Tecnico "inventou" para ambos na epoca passada, e' algo que eu nao consigo entender (mas eu nao percebo um boi disto);

    2 Mais um BOI incompetente e bem mandado, que tolerou ate' a violencia descarada dos do Sado, condenando o futebol a so' poder aparecer muito raramente; no minimo dos minimos, mais um "penalty", uma expulsao e 2 "off side" perigosos a Nosso favor que nos foram ROUBADOS;

    3 O POLVO, atraves da BOIADA fruteira, esta' a transformar o futebol num "futeluso" asqueroso e basta consultar os numeros de faltas assinaladas nos diversos encontros para se ter nocao disto mesmo; vejam o numero de faltas dos de Olhao nas duas ultimas jornadas para perceberem o que eu quero dizer;

    4 Estou a ficar absolutamente fa do Feijsa, mas ele e' um excelente suplente do Matic.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo,
      estou e não estou de acordo contigo.
      Não haveria treinador nenhum que fosse capaz de meter Fejsa no banco numa equipa como a do Benfica. Eu como treinador nunca o faria. Fejsa é titular de caras e seria titular de caras em muitas das grandes equipas do mundo. Deixem sair Matic e verão melhor o que eu estou a dizer...
      Mas isso sou eu que não percebo um boi disto...hahaha

      Matic, Fejsa e Enzo podem formar um meio campo de luxo, sim. Com tempo (se ficarem os três na Luz) veremos isso mesmo.

      Não vi o jogo de ontem e hoje como vou de novo trabalhar também não será provável que o veja, mas a minha opinião não mudaria certamente.
      Abraço

      Eliminar
    2. Expliquei-me mal, "caracoles", hahaha.

      Com esse trio no meio campo (com o Amorim a apoiar a partir do banco), eu assino ja' por 5 epocas, pelo menos, hahaha.
      Mas a porra e' que nao podem jogar o Lima e o Rodrigo simultaneamente, porque isso implica que o Enzo tem de "encostar" a uma das faixas, que e', exatamente, o que me complica com os nervos, hahaha (sim, ja' tentei cha' de tilia - 6 litros, "chuingas" - 300 e/ou acender cigarros de enfiada - 4 pacotes, mas nada resulta).

      Tanto mais que teremos sorte se mantivermos 2 destes 3 para a proxima epoca ...
      Quando vires o video, vais perceber o que eu ando para aqui a tentar explicar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Enzo e Matic são mt bons... já há 20 anos q não tínhamos jogadores desta categoria... no entanto já tivemos dois jogadores de meio-campo que eram, nas suas melhores épocas, os melhores do mundo - Coluna e Valdo... Tivemos ainda outros jogadores de enorme qualidade como Stromberg, Tern, Carlos Manuel, João Alves, Shéu, Kulcov, Elzo, Diamantino, Paulo Sousa e Rui Costa. Mais recentemente tivemos o Ramires...

      Eliminar
    4. Para jogar o Fejsa só pode jogar 1 avançado (Cardozo), funcionando o Enzo e o Matic como "interiores" e, obrigatoriamente, 2 extremos (Salvio e Gaitan). Colocar o Enzo a extremo é um disparate q JJ repetidamente faz... por querer manter os 2 avançados...

      Eliminar
    5. Não é disparate não. Quem não tem Salvio caça com Enzo e Enzo até à meia dúzia de meses era, como sempre foi, um homem da faixa. Se agora falam de um Enzo para o meio é porque o gajo que só faz disparates mas que está entre os melhores da FIFA, e que pelos vistos também é um dos mais bem pagos do mundo, (vá saber-se porquê) o adaptou ali...
      Quanto ao resto, mesmo reafirmando que não percebo um boi do assunto - estou de acordo.

      Eliminar
    6. Companheiros,

      Esperem la' ... ha' outra solucao!

      Se o Tecnico prefere manter um par de PL's na frente e a Equipa produz muito mais com a dupla EnzoMatic 'a frente do Fejsa, basta ... JOGAR EM 3x5x2!

      E ate' temos "Centrais" capazes de fazer uma defesa a 3!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  23. Meus caros,
    ao responderem a esse ser abjecto que anda por aí, apenas lhe dão a 'moral' que ele procura. Não será assim que desaparece para sempre. Ignorem-no.
    Como nem sempre estou perto do PC ou da net, quando aqui chego levo com cada coisa que mete nojo. Isto é um blog de bola. Falem de bola. PORRA.
    E ignorem a merda.
    Com isto tudo perdeu-se o mais importante que era discutir a bondade do post do José Albuquerque.
    Quem vier aqui com insultos do tipo do 'conde' mais acima leva uma resposta à medida da minha boa ou má disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que insultei alguém? Mostra aí...
      Insultado fui eu.
      E a tua não é má disposição, é má educação mesmo...
      Tchau!
      Conde MC

      Eliminar
    2. O vieirista é assim, burro,estupido,malcriado,badalhoco,labrego,atrasado e doente mental.

      Eliminar
  24. Grande exibição, mais uma. Força BPN!

    ResponderEliminar
  25. Caríssimo Guachos, vou seguir o teu conselho e passar a ignorar o dito ser abjecto... e isto, porque como referes não vale a pena atirar mais esmolas aquela miséria humana.
    Sendo assim, vou focar - me no essencial que são os magníficos posts e também comentários de todos os grandes companheiros e Benfiquistas que frequentam o Blog.
    Quanto ao resto caríssimo Guachos faz o que melhor te aprouver... até porque já estava cansado de responder ao verme e a ter de descer a um nível de argumentação verdadeiramente deplorável... que em nada se coaduna com a minha postura na vida e na Blogosfera ( onde excluindo a nefasta personagem... nunca utilizei sequer termos como parvo ou similar... nem mesmo em resposta a insulto directo )!

    ResponderEliminar
  26. Toc Toc... posso entrar ou está aí o amigo do 33º o pinto !!!

    São um espectáculo estes números... a sorte foi da bola que saiu pela janela;)

    B T T

    ResponderEliminar
  27. Olha o BADOCHA mandou outro!!

    ResponderEliminar
  28. A que horas passa o bus...
    E Pluri...

    Unum...à 10 anos que os autocarros passam cheios...

    Quem é o Badocha???... é condutor como o fernando santos ???

    B T T

    ResponderEliminar
  29. 14 Anos antes de Vieira = 2 Campeonatos nacionais de futebol

    10 Anos de Vieira = 2 Campeonatos nacionais de futebol

    14 Anos de participações na europa antes de Vieira = Miséria franciscana e desaparecimento no ranking europeu.

    10 Anos de Vieira ( com destaque desde J.J ) = participações excelentes, sempre oscilando entre quartos de final da champions e a final da liga europa/ cabeça de série champions e liga europa.

    14 Anos antes de Vieira nas modalidades = miséria franciscana

    10 Anos de Vieira nas modalidades = uma diversidade de vitórias em campeonatos/ pleno de vitórias nas supertaças de todas as modalidade no mesmo ano/ campeões europeus de futsal e campeões europeus de Hóquei em patins.

    14 Anos antes de Vieira = estádio obsoleto com custos gigantescos de manutenção.

    10 Anos de Vieira = Novo estádio, pavilhões, centro de estágio, Benfica TV, record mundial de associados, site do clube na internet, fundação Benfica,etc

    14 Anos antes de Vieira = falência técnica com direito a Toni e saco de caramelos, salários em atraso, calotes por toda a europa estilo Poborsky e... completa falta de confiança dos bancos e instituições financeiras.

    10 Anos de Vieira = A tal da falência... mas em dourado, passivo cresce mas activo cresce proporcionando.. plantel de excepção, fundo de maneio ou seja dinheiro em caixa para saldar todos os compromissos, crédito e confiança bancária total para investir e diversificar fontes de rendimento...

    Chega ou é preciso mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vieirista é assim.Burro,estupido,labrego,badalhoco,doente,malcriado e doente mental

      Eliminar
  30. Eu lembro-me, aquando das duas últimas eleições, a euforia, a azáfama, a puta da loucura, dos "verdadeiros" benfiquistas, os que sabem tudo e estão sempre à beira de tomar finalmente conta do "nosso" Benfica" para o transformar, pela fabulosa arte do...cocó, no fantástico, único e mítico clube, coisa que este nunca foi, nem será, sem a sua orientação. Uma orientação dos Deuses. Ou entããããooo...um conjunto, pequenino, de ignorantes, incapazes, frustrados e estúpidos...azáfama que terminou em humilhação, quandos os benfiquistas, os outros, mostraram quem queriam à frente dos destinos do clube. Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Liverpool, Companheiro,

      Isso tudo e mais uma coisa, se me permites fazer uma adenda a este teu comentario ...

      ... E a dificuldade que demonstram para entenderem o principio basico da Democracia representativa, que me faz perguntar qual foi a parte dos mais de 83% que eles ainda nao compreenderam!

      83%, porra!
      Mais de 80% ate' nos Socios com 5 ou menos votos!
      E este resultado pode ser funcao de tudo, menos de abundancia de titulos no Futebol Senior!

      Tratem de ser serios, de comecar por ser exemplo de Benfiquismo, de construir uma (ou mais) alternativa e de comprovarem credibilidade com trabalho rigoroso, sem ofensas, sem mentiras e sem demagogia.

      Isso sim, seria de Benfiquistas. Isso sim, mereceria o respeito e o aplauso de todos os Benfiquistas, incluindo os mais ferrenhos "Vieiristas". Disso sim, o Clube necessita.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Meu caro, um benfiquista como o José pode fazer as adendas que entender, e foi bem lembrado, porque quem tem dificuldade em aceitar a vontade da maioria...

      Eliminar
  31. ...meus caros, o bus ...e não é o da Formação. PorQue aí o fundo da questão é outro.

    O bus que vem de alverca não para aqui nesta estação ???

    E Pluri ... Unum !!!

    B T T

    ResponderEliminar
  32. ò projecto inacabado de chuleco de vão de escada?
    O BADOCHA é o teu homónimo!!
    Ainda bem que aqui não há censura como na taberna que frequentas.
    Vai para lá dar massagens na próstata,a quem gosta de te aturar,e deixa de vir para aqui bater coros,porque isto aqui não é Marrocos.

    ResponderEliminar
  33. José: explica pf isto melhor.."fui reler o “R&C” da osgasad para conferir que lá não consta nenhuma referência a uma necessária qualificação, em sede de “Fair Play Financeiro”, junto da UEFA e a contar para as suas provas relativas a 2014/15, ou seja e tal como já escrevi antes, a osgalhada já sabe bem que, sejam quais forem os seus resultados desportivos na época em curso, não poderá disputar nenhuma prova da UEFA na temporada de 2014/15." obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme 218219, Companheiro,

      A partir desta epoca e visando ja' a proxima, parece ter-se estabelecido uma regra
      segundo a qual os clubes comprovam junto da UEFA a sua "elegibilidade" em sede de "Fair Play Financeiro" (vide' o meu comentario mais abaixo).

      Nesses termos, se pesquisares nos "R&C" da Nossa SAD, da cracsad e da pedreirosad, vais encontrar uma referencia explicita a que ja' receberam a confirmacao oficial da UEFA de candidatura a essas provas e em conformidade com as regras do "Fair Play Financeiro".

      Ja' no "R&C* da osgasad .... nem uma letra sobre o assunto!

      E' a isso que eu me refiro e e' por isso que eu estou convencido de que a osgalhada vai continuar a poupar nas viagens na epoca 2014/15, tal qual estao a fazer nesta, hahaha.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  34. O maior paradoxo dos anti - Vieiristas, é pretender representar os valores dos fundadores... desrespeitando - os através da não aceitação da vontade da esmagadora maioria.
    É falar em tiranos... e agir como um deles, ao proclamar um Benfica de bolso e só seu, uma espécie de brinquedo pessoal para uso de uma roda de amigos que sabe tudo... menos argumentar com elevação, ou dar respostas providas de sentido e honestidade intelectual!
    É ser ridiculamente pequeno, residual e demagógico... e tentar descartar os 83% que pensam diferente, agindo como se estes... fossem um bicho peçonhento portador da « lepra da democracia » ( sendo que espantosamente e nas suas « cabeças de alfinete »... seria naturalmente a « gota de água » que deveria ditar as leis ao « oceano » )!
    Ora embora essa raça assim, não o compreenda, o Benfica não é passível de ser cortado como um bolo em fatias... é indivisível e indomável...é sem dono e ilimitável.
    Pode ser sim... aumentado, replicado, multiplicado, expandido.
    Pode ser a nossa casa, a nossa cidade, o mundo inteiro, o infinito.
    Mas não pode ser de nem de um, nem de poucos, nem de mais, nem mesmo de muitos...
    O Benfica só pode ser de todos!


    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Mathayus, Benfiquista... sinceramente vou concordar consigo.

      "Ora embora essa raça assim, não o compreenda, o Benfica não é passível de ser cortado como um bolo em fatias... é indivisível e indomável...é sem dono e ilimitável."

      ...o imbecil do luis fica sem saber o que é uma sad...

      A Instituição Sport Lisboa e Benfica é muito superior a esses 83% . A tradução disto dá muito ingrediente para a qualidade do bolo.
      A "faca" das transmissões televisivas desde a contratação do Futre pelo Glorioso até a posso deixar de fora. Agora que há Bolo , lá isso há. Com os azedos foram-se os restos dos anéis...havendo construções, alguém tem coragem para dizer que não há farinha e muitos ovos no Futebol dos Milhões...
      O caminho para ficar mais perto da sorte, não é andar de braço dado com inimigo.
      Desde que se criou o liga bes no início deste novo século o bolo da industria tem 1001 histórias para contar...
      Preste a dar a cambalhota pelo caminho veiguiano , a 21 de junho de 2007 ,

      Está consumada a compra do avançado paraguaio Oscar Cardozo. A fasquia está bem alta em relação às expectativas à volta do jogador que é o segundo mais caro de sempre na história do Benfica:

      Top das aquisições mais caras do Benfica:
      1.º Simão, 13 milhões de euros (Barcelona)
      2.º Óscar Cardozo, 9,1 milhões de euros (Newells Old Boys)
      3.º Roger, 6,5 milhões de euros (Fluminense)

      O Benfica pagou 9,156 milhões de euros por 80 por cento do passe do internacional paraguaio.
      Temos avançado."
      fonte: http://encarnado-e-branco.blogspot.pt/2007_06_01_archive.html

      É óbvio que tabelas há muitas e negócios também... Os meus caros fiquem tranquilos que o impulso que aconteceu a seguir (2007)eu não vou contar, ia misturar os santos a falar!!

      @Para Todos, sem exclusão,
      Vivas ao Benfica Campeão !!!

      B T T

      Eliminar
    2. Enorme Mathayus, Companheiro,

      Se eu fosse invejoso (nao sou, garanto-te), teria inveja de quase tudo o que tu aqui connosco partilhas.
      Uma vez mais, o meu Obrigado pelos teus contributos!

      O Benfica somos Nos, disso ninguem tem duvida.
      A parte que alguns de Nos nao conseguem entender e' que, apesar disso, o Benfica nao Nos pertence, nao e' Nosso, nem nunca o podera' ser.
      O Benfica e' uma comunidade Universal, intergeracional e intercultural de Valores. Como muito bem disseste, o Benfica e' intemporale, como tal, so' pode pertencer ao Futuro.
      O Benfica pertence aos Mais Novos, aos Vindouros, que no-lo "emprestaram para que pudessemos participar no seu Engrandecimento, apenas isso.
      O Benfica ao qual pertencemos Todos, Um, esta- nas Nossas maos transitoriamente e cumpre-Nos a ditosa missao de o vivermos, honrando a Nossa Gloriosa Historia e aprofundando os Nossos Valores (Universalidade, Desportivismo, Democracia, Solidariedade, Tolerancia, Lusofonia, etc., etc., etc.), ate' O podermos entregar aos Companheiros Mais Novos, para que eles o transportem para o Futuro.

      Isto e' tao simples que me custa a perceber quem se recusa a entender.
      Nos somos O Benfica, mas o Benfica nao e' Nosso
      Nos e' que somos do Benfica, com muito Orgulho (Vaidade pura, confesso no meu humilde caso particular), com muito Amor.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Enorme Luis, Companheiro,

      Como o meu Pai era Sportinguista, nao vou poder falar-te dele, mas ambos os meus Avos eram Benfiquistas, ambos Socios, um Farmaceutico e outro Operario Eletricista, o primeiro nascido em 1890 e o segundo em 1900 (coincidencias, hahaha).
      Por isso, eu imagino que eles se tenham conhecido, apesar de nao terem podido, como nos os dois, escrever-se atraves de um qualquer GUACHOSVERMELHOS e, caso alguma vez tenham falado ao telefone, alem de terem tido de pedir ligacao a uma "Menina das troncas", devem ter tido de "dar 'a manivela".

      Tu nao deves ter nada de "imbecil", embora estejas a tentar fingir que nao percebeste a sucessao dos anos e a dialetica social.

      A Nossa SAD nao e' uma "parte" do Benfica, embora lhe pertenca.
      A Nossa SAD e', apenas, uma das solucoes possiveis, e' mutavel e pode ser reversivel, ao contrario do Nosso Clube que, sendo obrigatoriamente feito de mudanca, nao e' "reversivel"

      Eu tambem gostava mais do Clube que conheci ha' ... muitos anos, sobretudo pelo romantismo.
      Apesar de concordar com a Lei Bosman, eu tambem nao gosto de algumas das suas consequencias.
      Mesmo reconhecendo o formidavel papel que o futebol pode representar, 'a escala planetaria, na divulgacao da pratica desportiva, tambem eu me agonio com todo o espetaculo asqueroso e industrial/multinacional, da FIFA e quejandos.

      Um imbecil serias se acreditasses que a Instituicao Benfica ainda fosse possivel gerir a partir de AG's e com votacoes de braco no ar.

      Felizmente, ja' todos percebemos que tu nao es nenhum imbecil, tal como entendemos que gostarias de mudar pelo menos algumas partes (indivisiveis) da Nossa realidade atual.

      Na minha qualidade de humilde leitor assiduo deste que considero o melhor blogue Benfiquista, dou-te as boas vindas e comprometo-me a "discutir" o Clube que Amamos com seriedade e Benfiquismo, muito Benfiquismo.
      E se, por acaso, nesse processo nascer alguma ideia que te ajude a contribuir mais e melhor para o Nosso Clube, nao agradecas ao blogue ou ao seu Autor: creio que foi para isso (e apenas para isso) que os irmaos Guachos criaram este blogue.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Caro Luís, tenho sincera dificuldade em descodificar o que se passa na mente de um Anti?
      É que gostaria de perceber em que ponto é que um futuro vencedor de eleições e portanto representante do « todo Benfiquista »... não fica detentor de todo o « bolo », do poder decisório final e da vontade de todos os Benfiquista ( para lá de tricas de clube e sad).
      Gostaria também de compreender porque é que a adequação do clube à economia e realidade mundial actual... com a criação de um sad... seja estranha ou criticável.
      Talvez... para quem ainda ande a cavalo e esteja a tentar retirar a excalibur do chão seja uma necessidade desconhecida... mas para quem se quer fazer oposição... será certamente ridículo e ainda mais sabendo, como disse o caríssimo companheiro José Albuquerque, que se trata de algo reversível ( caso surjam vantagens noutra opção ).
      Por último registo... a fantástica e triste descontextualização dos números apresentados relativos a aquisições do Benfica... será que na mente de um Anti se alguém aparecer com uma « bazuca » é razoável combater com uma « fisga »!
      Os suínos, só em 2 defesas laterais gastaram mais de 25 milhões de euros e só num Hulk 20 milhões!!!... A competitividade exige investimento.
      Por outro lado, a menoridade de carácter Anti... gosta particularmente da difamação... ora são
      « comichões » ora é o betão.
      E que têm em comum essas realidades?... Simples, ausência de provas, nem sequer uma pequenina e mirrada ( é que se têm provas das mentiras que dizem... força, a PJ espera - vos )!
      É só conversa de Anti sem princípios? Nada de novo já sabíamos... assim, como esclarecemos
      ( porque não atingiste )... vocês é que falam em percentagens, vocês é que dividem e segregam... para nós, é bem mais simples... o Benfica é e será sempre de todos, as pessoas passam as direcções passam o Benfica permanece!
      Conosco o Benfica é de todos... porque respeitamos os valores dos fundadores, a democracia e a vontade expressa por todos na eleições.
      Ou seja a legitimidade das decisões actuais é a expressão pura do desejo de 83% dos Benfiquistas e sim... eles não são o Benfica... são apenas parte dele ( porque este tem alma intemporal e incorpórea, é somatório de todos em todos e todos os tempos, de todas as opiniões e de todas as personalidades ).
      Os 83% são apenas legitimidade do momento, respeito pela democracia e ao contrário do primitivismo dos Anti... nunca quiseram ser mais do que isso... nós somos apenas dignidade e aceitação dos valores dos fundadores ( ou seja, para nós... essa treta das percentagens acabou no dia das passadas eleições... agora só existimos 100% o bolo todo )!!!
      Dá para entender?

      Eliminar
    5. Caríssimo José Albuquerque... o que eu sei, é que admiro a destreza guerreira, com que manejas tanto o « escudo » dos números... como a « espada » da palavra!
      Apreciando ainda mais... o resultado final ( verdadeiro cenário de guerra... repleto de porcos trespassados e antis pendurados das árvores )!

      Eliminar
  35. 218219.
    Pesquisar Google fair-play financeiro UEFA está lá tudo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que será isto..."Quais são as regras que os clubes estão obrigados a cumprir?
      Os clubes não podem apresentar despesas superiores às receitas no conjunto das três épocas anteriores. Nesta análise, são avaliadas todas as receitas e despesas dos clubes, incluindo
      as transferências de jogadores. Além disso, na avaliação feita no arranque da época 2013-2014, os clubes não podem ter prejuízos superiores acima de 45 milhões de euros nas duas épocas anteriores; na próxima época, as perdas não se podem situar acima dos 45 milhões de euros no acumulado dos três anos anteriores; entre 2015-2016 e 2017-2018, o acumulado dos resultados negativos dos três exercícios anteriores não pode ficar acima dos 30 milhões de euros. Os clubes estão obrigados a fornecer informações referentes ao estado de pagamentos devidos até ao final do exercício.

      Quais são as penalizações que podem ser atribuídas aos clubes?
      O Comité de Controlo Financeiro da UEFA delibera a suspensão temporária do pagamento de prémios monetários quando se verifica a existência "verbas importantes em atraso" a outros clubes, ou funcionários e/ou autoridades tributárias, segundo o site da UEFA. Os prémios são suspensos até que a situação seja regularizada e até que obtenha mais informação sobre a dívida destes clubes. Na passada sexta-feira, foram anunciados os seis clubes europeus nesta situação. Um número menor do que os 23 que se encontraram nesta situação em Setembro do ano passado. Um deles foi o Sporting que viu o pagamento de prémios suspenso até ao final de Novembro.

      Os clubes podem ser excluídos das competições?
      Sim. Foi o que aconteceu com o Málaga. Em Junho, o tribunal arbitral do desporto rejeitou o recurso apresentado pelo clube espanhol em relação à decisão, anunciada em Dezembro de 2012, da UEFA de excluir o Málaga das competições europeias na época 2013-2014, por não cumprir as regras de "fair play" financeiro.
      Além de estar impedido de participar na Liga Europa, o clube terá de pagar uma multa de 300 mil euros. Ainda assim, em Maio, o clube conseguiu que lhe fosse retirado um ano de suspensão, pois estava impedido de jogar na Europa até 2016-2017...." in publico online

      Eliminar
    2. Enorme 218219, Companheiro,

      Na sequencia do que ja' te respondi mais acima, deixa que te diga que me parecem existir 2 regras fundamentais para que os clubes/sad possam inscrever as suas equipas nas provas da UEFA, (alem do resultado desportivo definido pela Federacao nacional, claro), a saber:

      1 Nao terem contenciosos por dividas pendentes; e
      2 Os custos salariais serem inferiores a 50% dos seus proveitos operacionais sem contar com eventuais vendas de passes de atletas.

      Foi esta segunda condicao que levou a cracsad a reduzir o pessoal ao servico ao minimo, passando a (sub)contratar varias pessoas atraves de uma empresa "externa" e, assim, inflacionando a rubrica de custos com "Fornecimentos e Servicos de Terceiros", para conseguirem "apertar" a rubrica salarial e "passar" neste criterio.

      O que me parece e' que a osgasad nao consegue cumprir nenhuma das regras do FPF a nao ser a de nao ter contenciosos por dividas com outros clubes de futebol, nem as vai conseguir cumprir a tempo de poder disputar as provas em 2014/15.

      Desta vez, creio que nao havera' nem Bancos, nem Chineses, nem Angolanos que os possam "salvar", hahaha!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  36. Bem dissertado.

    Abraço!

    http://benficadojota.blogspot.com/

    http://benficascarves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. Caro Guachos tem de começar a por mão nisto. É um cheiro que não se pode.
    O que aconteceu com o Blogue do Manuel de que eu já tive ocasião de falar, está agora a começar a acontecer com o teu blogue. Limpa isto rapidamente senão os porcos tomam-lhe o gosto e depois sabes o que acontece…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é de quem lhes responde.
      Eu não vivo aqui. Tenho mais que fazer. Quando cá venho varro o lixo e limpo a merda.
      Repito - a culpa é de quem lhes responde.

      Eliminar
    2. Eu não lhes repondo. Pelo menos aqui. :-)))

      Eliminar
    3. Eu sei que não Manuel, mas há quem o faça e eles simplesmente não o merecem...

      Eliminar
  38. Este é o adepto comum do FC Porto. Pinto da Costa não o inventou, mas soube alimentá-lo, e bem. Agarrou num grupo de gente, provínciana, complexada e com complexo de inferioridade, gente primária, básica e sem escrúpulos e usou-os para fazer fortuna. Na cidade do Porto é o único que tem direito a existir. Eles não amam o clube, eles foram educados a odiar o Benfica. Se amassem o seu clube, nunca por nunca aceitariam as conquistas a qualquer custo, sem honra. Que me interessa a mim o número de conquistas se todas forem sujas? E os coitados estão longe de perceber que o maior legado que Pinto da Costa deixa, não são os títulos ganhos, é a vivência do clube FC Porto, não pelo amor que se lhe tem, mas pelo ódio aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Liverpool, Companheiro,

      Mas que extraordinario comentario este que aqui nos ofereceste.

      Todo ele esta' perfeito, mas eu vou permitir-me fazer um destaque que sempre considerei de fundamental importancia:

      " ... Agarrou num grupo de gente, provínciana, complexada e com complexo de inferioridade, gente primária, básica e sem escrúpulos e usou-os para fazer fortuna."

      Um dos primeiros textos que escrevi em blogue Benfiquista (OANTITRIPA, ha' varios anos) servia, exatamente, para defender esta tese na qual ainda acredito mais hoje do que nesse tempo.

      Jorge Nuno Pinto da Costa e' um homem inteligentissimo, sem escrupulos e muito ambicioso. Foi lesto a perceber que nao tinha muito jeito para trabalhar e nao deve ter gostado do que viu quando visitou uma qualquer cadeia pela primeira vez.
      Assim sendo, ele concluiu, bem, que a melhor forma de melhor se "governar" a si proprio e 'a prole passava por cavalgar o antigo Futebol Clube do Porto, que tinha a vantagem adicional historicamente comprovada de ser um clubeco pasto de multiplos dirigentes "andrades", sem escrupulos e, ate', fascistas.

      Se bem o pensou, melhor o fez!
      Instrumentalizou a massa ululante de complexados, com a ajuda ativa de varios outros demagogos com ambicoes semelhantes e/ou politicas.

      Basta ve-lo, hoje, para tudo se perceber: ele "cagou" nos Valores e na Invicta e, mesmo, no Norte!
      Ele nao autorizou que o estadio do ladrao levasse o seu nome, porque sabe que isso seria temporario!
      Esta' muito velho, quase senil, incapaz de salvar o que criou de um destino triste, mas persiste no "enchimento" e, recentemente, tenta "lancar" a prole no "negocio".

      Por tudo isto e' que eu lhe desejo uma vida muito longa, para que possa assistir 'a Nossa Vitoria. 'A Nossa e 'a dos Valores que ele vilipendiou.
      Com um pouco de sorte, talvez ele ainda assista a manifestacoes de repudio levadas 'a rua pelas mesmissimas marionetas marginais que ele alimentou. Talvez venha a levar com alguns petardos.
      Com um pouco mais de sorte, ele ainda assistira' 'a penhora de alguns bens que ofereceu aos filhotes, a favor do Estado e como resultado de processos por evasao fiscal, lavagem de dinheiro e, quem sabe, outros "primores".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Meu caro amigo, tanto que eu gostava de ver as tuas 'profecias' realizadas...

      Eliminar
    3. Caro Liverpool, excelente descrição do universo decadente dos cadastrados suínos e do complexo de inferioridade que lhes mina a alma.

      Eliminar
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  40. Caro Albuquerque,

    Convém fazer uma correcção importante, o estudo da Pluri é referente a 3 de Setembro de 2013, ou seja, após o fecho do mercado e não a 30 de Junho de 2013. Assim sendo, nem a avaliação deles incide sobre o mesmo que a minha, nem se pode concluir sobre resultados do exercício de 2012/13.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  41. Caro Albuqurque,

    O estudo da Pluri refere-se a 3 de Setembro de 2013, após o fecho da janela de transferências e não a 30 de Junho de 2013. Logo não se pode comparar com a minha avaliação, nem daí tirar ilacções sobre o exercício económico, visto que vários atletas de reconhecido valor foram adquiridos após o encerramento do exercício. Basta ler o relatório do 1.º trimestre para ver que o Benfica investiu 24 milhões em reforço do plantel. Como não li o relatório, gostaria de saber qual a avaliação que é dada a Siqueira, Cortez e Sílvio e se os mesmos entram na contabilização da Pluri.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siqueira, Cortez e Silvio estão emprestados não são nossos, por isso não podem entrar na avaliação, na minha humilde opinião.
      Se eu viver numa casa alugada de 1M€ não posso dizer que possuo bens no valor de 1M€.
      Para mim o valor dos activos tem de corresponder ao valor dos jogadores que nos pertencem, com as respectivas percentagens.
      Dá-me vontade de chamar burro a alguém.

      Eliminar
    2. Caro Manuel... 100% de acordo contigo... e é caso para dizer perante a tua argumentação « nossa que biolência »...
      Mas é uma « biolência bem pedagógica » por isso tenho de apoiar!

      Eliminar
    3. Então convém chamar isso a quem fez o estudo, pois já o questionei directamente e informou-me que foi avaliado o valor do plantel independentemente de quem é o titular e qual a percentagem do passe.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.