sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A entrevista e a (falta de) estratégia...

Luís Filipe Vieira resolveu dar uma entrevista de fundo e falar (de novo) aos benfiquistas...
Não contesto se fez mal ou aplaudo porque fez bem. Parece-me que a ultima tinha sido há tão pouco tempo que talvez não se justificasse mais esta aparição publica. Sempre o disse - o presidente do Benfica não pode, nem deve, andar sempre na boca do povo. Deve recatar-se e falar apenas quando for estritamente necessário.
Mas isso são outras conclusões que não quero aqui discutir...

O que me traz aqui, é a minha estupefacção, ao ver o presidente do Benfica, comunicar - não usando os meios que tanto lhe custaram a criar, como, o jornal do Benfica, ou a BenficaTV, mas um pasquim que um dia já foi um grande jornal desportivo.
Para que raio quer o presidente uma 'rádio Benfica'? Para um dia poder dar um entrevista de fundo à RR do caquéctico e anti-Benfica; Ribeiro Cristóvão, esquecendo que tem em sua casa uma rádio que ele próprio quis criar?

OK - imaginemos que o presidente tinha mesmo grande necessidade de falar aos benfiquistas.
Chamava os directores da BenficaTV e do Jornal 'OBenfica' e com eles combinava a estratégia de melhor chegar aos leitores. Talvez umas curtas flash's da entrevista, passadas em modo de promoção na BenficaTV, repetidamente ao longo de dois ou três dias, dando tempo a que o pasquim do Serpa mais os outros, fizessem publicidade (de borla) ao Benfica, ao Presidente do Benfica, à BenficaTV e ao jornal do Benfica, fazendo chegar a informação a todos os portugueses que se interessam por futebol ...

Depois - dava a tal entrevista à BenficaTV, em horário nobre (a seguir aos telejornais) exactamente na véspera do Jornal 'OBenfica' sair para as bancas, já com a referida entrevista (e uma enorme foto de Vieira) em grande destaque.

Quem me explicou isto tudo - timtim por timtim - foi a velhota da loja da esquina, onde costumo comprar o pão e a fruta, que é prima da minha tia Guilhermina (outra expert em assuntos de comunicação) que estava mais ou menos assim como eu - estupefacta e sem saber o que pensar da estratégia de comunicação que o Nosso Presidente insiste em baralhar, partir e dar, sem que eu consiga vislumbrar que jogo tem para (re)partir...

Quem quiser ler a referida entrevista, que eu confesso não ter (ainda) tido tempo para ler, pode fazê-lo (clique aqui) ou espreitar mais abaixo, num post apenas criado para esse efeito.
As imagens foram copiadas do sitio «Conversas da Bola»...

Os comentários podem deixá-los aqui....

53 comentários:

  1. Tente convencer a tia Guilhermina a ser directora de comunicação do Benfica!!

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Guachos... efectivamente, parece que existiu alguma ausência de estratégia ou mesmo de bom senso na momento e principalmente na forma escolhida para apresentar a entrevista.
    A não rentabilização e aproveitamento dos excelentes meios que temos para veicular informação... e a promoção anexa de um jornal cada vez mas comprometido com o sistema suíno é algo desalentadora.
    Existe uma enorme evolução no nosso Benfica, mas claramente e de forma intermitente surge - nos a imagem de processos e áreas que necessitam de renovação e afinação ( afigurando - se a política de comunicação como o ponto actualmente mais fraco no clube... e não só pelo presente exemplo, mas também pela forma algo aleatória como se decide retaliar ou não... a ocorrências que nos desagradem ).
    De resto, saliento o modo claro e objectivo como sintetizaste o que deveria ter sido o procedimento correcto.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos, é um pouco off-topic, mas já agora gostaria de saber a sua opinião sobre mais uma entrevista de um dromedário denominado Nelson Oliveira e sobre o conteúdo da mesma.

    Cumprimentos.

    J.

    ResponderEliminar
  4. Basta um susto, para se fazerem as coisas mais inesperadas. É o instinto de sobrevivência em marcha.
    O LFV viu um pássaro a entrar num reator do avião e jurou dar uma entrevista ao pasquim dito vermelho.
    Tenho uma profunda gratidão ao LFV que evitou o fim do Glorioso, mas de quando em vez lá vem a asneirada!!!
    É nas contratações/renovações de contrato de alguns atletas (Carlos Martins, Aimar, Saviola, Djaló, etc.), ainda hoje estamos para perceber qual a finalidade da renovação dos contratos!
    Em contrapartida temos um diretor desportivo (agora com o título de Administrador), que nem um telefonema é capaz de fazer, aos atletas emprestados - uma das mais valia do SLB - continua a receber os 240mil € para aparecer nos camarotes dos estádios onde vamos jogar e nos sorteios da UEFA.
    Depois achamos que os rapazes emprestados são arrogantes ou mal agradecidos.
    Somos um club de principios e que sempre tratou bem os seus atletas, mas assim não!
    Viva o Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tu achas que a função do Rui Costa é andar a telefonar periodicamente a todas as dezenas de jogadores que o Benfica tem espalhados por todos os clubes para que eles se achem mais bem aconchegados e agasalhados agora que estamos no inverno?
      Para isso contrata-se uma telefonista que custa bem menos e não tem outras coisas em que pensar.

      Nunca ouvi o Rui Costa queixar-se que quando foi jogar para o Fafe a 500 km de casa não recebeu nenhum telefonema do Benfica.
      Também nunca ouvi o Ronaldo queixar-se que nunca recebeu telefonemas da Madeira quando veio com 12 anos para a Metrópole.
      Assim como nunca ouvi o Eusébio queixar-se que não lhe telefonavam de Moçambique quando veio jogar para o Benfica.

      É o que eu digo, nunca vi um povo tão piegas como o português. Mas os benfiquistas exageram, claramente! Ai meu Deus que as saudades apertam tanto!
      Porra, eu nunca senti saudades de nada, muito menos de Portugal e dos portugueses, quando saí do país com 19 anos! Abençoei foi a minha sorte!

      Porra que há cada um!

      Eliminar
    2. Deves viver... dentro do bolso o Rui Costa, para saber aferir o que ele faz ou não... e da sua utilidade.
      Falar do que se desconhece... e difamar com base em suposições é tão pequeno, que é demasiado triste...
      Pior mesmo... só se quem maldiz o próximo... ainda se refugia na máscara dos cobardes... o anonimato!

      Eliminar
    3. Mathayus

      Como te equivocas. Garanto-te que o Manuel chama-se mesmo Manuel, logo não é anónimo nem usa "nicks" mais ou menos dissimulados para se impor na ribalta cibernauta.

      Outro equívoco é dizeres que ele fala do que desconhece, que difama, etc., tu é que não conheces nada e ninguém comparativamente ao Manuel. Possivelmente, (depende do carácter de cada um) dentro de algum tempo, (não muito longo) quando conheceres a sua identidade completa, talvez lhe peças desculpa pública.Não sei, digo eu!

      O Manuel não precisa que o defendam mas não me contive ao ler as baboseiras acerca de uma pessoa que conheço muito bem e que no próximo dia 7 e até meados de Fevereiro se reunirá comigo e outros companheiros numa jornada de trabalhos sobre determinado projecto que tem a ver com a defesa do Benfica e o combate ao sistema corrupto que aprisiona o desporto e em especial o futebol.São coisas que poderiam ser realizadas no terreno próprio, digo, Portugal, e por aqueles que, ao invés de tomarem iniciativa concreta de luta, se deleitam com os aplausos a uns quantos palpites, muitos deles válidos, mas que não passam disso mesmo, palpites para a blosfera aplaudir. Se essa luta no terreno fosse virada à concretização de objectivos válidos, não precisariam os benfiquistas da diáspora tomar iniciativas dificultadas pela distância e fusos horários diversos, mas sim mais facilmente apoiar as nascidas no terreno, no local próprio.

      Nós discutimos as coisas e pessoas do Benfica, frente a frente, cara a cara, nos locais próprios e por diversas formas. Falamos com base e pedimos explicações quando achamos necessário e sempre são satisfeitas.Nunca recusadas. Outros preferem montar a "lavandaria" nos "blogs" (alguns) e redes sociais para que as alarvidades tenham foco.

      Jamais entregamos o "ouro ao bandido" que se aproveita das "lavagens" para melhor impôr e solidificar o seu infame regime.Muitos benfiquistas ou pseudo-benfiquistas, depende, têm contribuido para isso e, aí sim, supondo, conjeturando, falando de quem e do que não sabem, só porque têm necessidade de se sentirem "famosos" e nem se dão conta de que as quimeras não duram nem perduram o tempo que tanto desejariam.Claro, são quimeras!

      Pensar e ponderar antes de falar seja do que for e de quem for, é capaz de ser um bom exercício para o sucesso de uma bela iniciativa.




      Eliminar
    4. Cuidado com os equivocos. Parece- me que esta resposta tem o destinatário errado...

      Eliminar
    5. Enormerrimo Joseph Lemos, Companheiro,

      Garanto-te que fizeste uma imensa confusao, uma vez que o comentario do Companheiro Mathayus era destinado ao "Anonimo" e nao ao Companheiro Manuel, cujo Benfiquismo ele bem conhece, pelo menos aqui do GUACHOS.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Ah o Vieira agora também criou o jornal do Benfica? Lindo!

    Tal como se previa quando saiu a notícia do BPN, o Vieirismo está a dar as últimas.

    Eu sei que vocês preferem concentrar-se a ofender sócios do Benfica, mas eu sugiro que, pessoas com tal nível de eloquência e conhecimento, se comecem a preocupar com coisas realmente importantes.

    Como... o facto de a KPMG deixar de ser a auditora do Benfica!

    Esta, que é uma das notícias mais preocupantes que podiam vir a público sobre o Benfica, não surpreende nada, infelizmente. Claro que os iluminados, os Manueis e Joseph Lemos vão tentar desviar as atenções, ofender, descredibilizar, etc. Provavelmente também não têm conhecimentos de contabilidade, de finanças e de auditoria para perceber a gravidade de uma coisa destas.

    Já o João Carvalho, ex-membro do Conselho Fiscal do Benfica, especialista na área financeira, é um papagaio abutre. E o que disse ao Record há um dia atrás é totalmente descabido.

    O problema do Benfica não é a situação em que está. É a comunicação! O problema é não conseguir censurar todas as opiniões, só a maioria. Grandes Benfiquistas independentes como o Gaspar Ramos são um incómodo e são o verdadeiro problema do clube.

    O problema não são os 2 campeonatos em 10 anos e a situação financeira catastrófica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não criou o Jornal 'OBenfica' ?
      Lembras-te o que era o jornal do Benfica? ou nasceste ontem?

      Eliminar
    2. Ouve lá bem, Carlos Atalaia, porque és tu que és a carraça anónima, o facto da KPMG deixar de fiscalizar o Benfica não tem qualquer importância. Por lei, o Benfica tem obrigatoriamente de ter um auditor externo, todas as SAD são obrigadas a ter, e as razões até podem estar do lado do Benfica como por exemplo querer diminuir os custos, pois essas multinacionais são muito, mas mesmo muito caras. Eu sei do que falo!

      Por isso o que tu dizes, tu que não passas de um ignorante encartado, mais não é do que mais uma baboseira sem pés nem cabeça, mas vinda de uma cabeça doente!

      Eu estaria preocupado, e comigo os bancos e a grande maioria dos Benfiquistas, era se o Vieira deixasse o Benfica!

      Quanto aos papagaios não é surpresa que o MEDO faça os jornais querer denegrir o Benfica agora que começou o novo ano que queremos ser glorioso e que eles sabem irá ser. Para começar a BTV já passou os 300.000 assinantes e isso para eles é catastrófico pois a BTV é concorrente das suas próprias TV´s.

      Mas porque raio é que eu me dou ao papel de estar a explicar o que é óbvio a burros?

      Eliminar
    3. Ok. Tem todo o mérito pelo renascimento do jornal.

      Agora, eu faço uma questão simples, directa e objectiva. Como interpretas o anúncio de que a KPMG renunciou ao cargo de ROC da Benfica SAD?

      Eu sei que não houve explicações de qualquer ordem, mas pensa nisto: a falta de justificações é algo muito revelador só por si.

      2 coisas simples:

      - Nenhum auditor quer perder um cliente com a visibilidade do Benfica.
      - Nenhum auditor, querendo fazer um trabalho sério e saindo a bem, abandona numa altura destas. Para o comum das empresas é o final do ano, para um clube de futebol estamos a meio da época.

      Eliminar
    4. Vou ter de me repetir. Quando lhe chamei burro afinal tinha razão, é que é mesmo limitado este Carlos Atalaia.

      Mas quem foi que te disse a ti que foi a KPMG que se foi embora e não o Benfica que quis mudar? E não há necessidade de qualquer explicação porque as únicas explicações terão de ser dadas às entidades devidas, como à CMVM e ao Estado português.
      É uma coisa não me preocupa nada pois quem quer que fique a fiscalizar (é obrigatório por lei) é uma entidade externa à SAD e com autoridade legal para o fazer. Não é necessário ser uma multinacional.
      Espero não ter de me repetir.
      Só uma mente doente, ou muito ignorante, pode ter dúvidas neste assunto.

      Eliminar
    5. Companheiros,

      Uma vez haveria de ser e ... neste caso discordo do Enorme Manuel!

      Nao sei o que se passou, nem vou tentar saber: e' obrigacao do CA da Nossa SAD informar os Acionistas e todo o Mercado, muito rapidamente, sobre o novo ROC e, caso nao seja o mesmo, o novo Auditor externo.

      Este e' um assunto muito serio, que ninguem tenha duvida e nao pode tartar-se de uma "simples" nao renovacao de contrato baseada numa negociacao falhada de honorarios.

      Alias, trata-se de um assunto tao serio, que eu sugiro a todos os Companheiros que nao alimentem, de nenhuma forma, qualquer especulacao, venha ela da merdia ou de qualquer outra origem.

      Sinceramente, eu espero que, mesmo sendo muito serio, o assunto seja so' isso ... e nao seja muito mais que isso.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. A KPMG renunciou ao cargo de ROC da Benfica SAD ? Onde ?
      Não será antes o ROC (João Paulo) que faz parte dos quadros da KPMG, que renunciou a esse cargo, cargo para o qual a KPMG irá agora nomear outro ROC ? Ou a KPMG só tinha um ROC ?
      E sabes as razões do abandono desse cargo por esse ROC ? Ou é só mesmo falar mal por falar mal ?

      Eliminar
    7. Há dois anos, o ROC nomeado pela KPMG era o João Albino, depois mudou para o João Paulo, amanhã será um Fulano, daqui por uns tempos será o Beltrano, etc...
      Uissh ! O drama !

      Eliminar
  6. Anónimo das 15:13: vais ser apagado. Vai uma aposta?
    JV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosses burro que nem uma porta percebias que quem modera os comentários sou eu e se deixei passar o comentário é porque não o queria apagar.
      Aqui não procuro unanimidade ó palerma. Não aceito é má criação.

      Eliminar
    2. Calma lá que não chamei nomes a ninguém...
      Ao contrário do sr. GV que, sem me conhecer de lado nenhum, vem logo apelidar de "burro que nem uma porta" ou "palerma"..
      Veremos se o que diz é mesmo verdade. Até pode pensar isso mas na prática qualquer comentário contra o pensamento oficial deste blog é logo condenado ao enxovalho. Ou pelo autor do blog ou pelos diversos comentadores habitués.
      JV

      Eliminar
    3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

      Esse Companheiro "do contra", por engano, julgou que estava la' no tasco dele, onde eu fui censurado por duas vezes e, depois, muito naturalmente, nunca mais voltel.

      Viva o GUACHOSVERMELHOS!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Enormérrimos:
      Por acaso não tenho nenhum tasco.
      E se tivesse não censurava ninguém.
      Boa noite.
      JV

      Eliminar
    5. "Se nao queres ser confundido com um lobo, nao lhe vistas a pele"

      Conheces o ditado popular?

      Passa pelo "Benfiquista em casa" e verifica que cometeste o erro de usar uma assinatura bem conhecida nos Nossos blogues.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. JV foste mais uma vez apanhado. Para se ser idiota não é preciso ser o Shadows e o JV sabe-o perfeitamente.

      Van Halen

      Eliminar
  7. Sustentar a credibilidade de uma afirmação... no anonimato e na incapacidade de responder pelas mesmas, serve como definidor claro do carácter do emissor!
    Descontextualizar um lapso fácil de compreender ( porque anexo ao verdadeiro alvo Benfica TV ) e reduzir o verdadeiro sentido e propósito de um texto ao mesmo... serve como certificado da sua menoridade intelectual.
    Repetir frases desconexas/mentirosas e difamar companheiros do Blog... é rasteiro e logo próprio de quem não anda... rasteja.
    Já utilizar como exemplos de Benfiquismo: João Carvalho e Gaspar Ramos, é trágico - cómico... pela incapacidade do primeiro e.... pela destruição e arraso total de uma equipa campeã nacional e contratação do pior treinador da história do Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Isto aqui não é o Ontem,ninguém tem de lamber os colhões do GV,como fazem ao BADOCHA DA COREIA DO NORTE.
    O tal que só apregoa democracia para o Benfica e na cagadeira dele,só passa a merda que ele gosta.
    Há gajos mesmo burros.
    Teve de ser GV.

    ResponderEliminar
  9. Mais tiros nos pés. Boa postadela senhor Guachos.

    ResponderEliminar
  10. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Antes de mais, permite que te agradeca por mais um brilhante post, que sei bem ter-te custado a escrever: Benfiquistas do teu calibre nunca conseguem criticar, em publico, o Nosso Clube, sem sofrer com isso.

    Estou inteiramente solidario contigo e totalmente de acordo.

    Desde ontem, quando li a merd@ da entrevista, que ando com o estomago "as voltas", continuando sem entender o que pode ter motivado tais (tantos) erros.

    Quem me conhece, a mim e ao meu pensamento, sabe que tenho pelo Companheiro Luis Filipe Vieira uma enorme Estima, uma profunda Consideracao e uma imensa Gratidao Benfiquista.
    Trata-se de um Companheiro que cometeu erros?
    No seu lugar, trenho a certeza de que eu teria cometido muitos mais (nem sempre os mesmos, mas em maior quantidade). Acima de tudo, sei que eu nunca teria sacrificado pelo Clube o que o Presidente ja' sacrificou e nunca terei nem palavras nem sentimento suficientes para lhe agradecer.

    Ainda nao consegui entender qual foi o objetivo do Presidente com esta entrevista!
    Em todos os outros casos de que me recordo, cheguei sempre ao final das ocasioes a sentir que sim, que o tinha entendido, mesmo quando tivesse criticas pontuais a fazer-lhe.
    Infelizmente, neste caso, ainda nao percebi nada:
    1 Nao percebo mais uma entrevista a "a bolha";
    2 Nao percebo uma entrevista que parece ser publicada muito depois de ter sido dada (a desatualizacao dos numeros da BTV e' disso exemplo, apesar da "bucha" sobre o susto em S. Tome');
    3 Nao percebo uma entrevista que quase so' versa sobre o passado;
    4 Nao percebo e custa-me muitissimo a aceitar que o Presidente diga que "perdemos dois campeonatos", sem referir que eles Nos foram ROUBADOS;
    5 Nao aceito que o Presidente louve o mandato do "faturas" quando eu sei que o "nandinho" ainda nao cumpriu o que lhe prometeu (a ele proprio, Luis Filipe Vieira) e que foi a razao do seu apoio inicial; e, finalmente,
    6 Repugna-me que o Nosso Presidente apresente uma "desculpa esfarrapada" para justificar uma eventual ma' noticia (venda de Atleta ou Atletas), na qual insisto em nao acreditar e que, caso eu esteja enganado, NUNCA deveria ser anunciada por antecipacao.

    Nao quero contagiar ninguem com este meu evidente pessimismo, mas tu, meu Amigo Guachos, sabes bem que eu ainda nao esqueci o tema "Roberto" (nem NUNCA o vou esquecer), pelo que sinto que me compreendes.

    Vou aguardar ansiosamente pelos esclarecimentos do CA da SAD (ou do CF do proprio Clube, ou do Presidente da Assembleia Geral) a proposito da substituicao do ROC e do Auditor externo.

    Caso a entrevista e este caso estejam ligados, dou a minha palavra que escreverei sobre o assunto.

    Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Ontem, pedi-te que publicasses a entrevista, ainda antes de a ter lido ...
    Hoje, para tentar "animar as hostes", adianto outro pedido: que transcrevas e/ou comentes a EXCELENTE CI do Nosso Tecnico na sequencia daquela triste entrevista!

    Nao sei se todos notaram, mas o Senhor JJ esteve a um nivel tao alto, mas tao perfeito, que eu tenho a certeza que mereceria aplausos ate' do mais faccioso dos "do contra".
    "Metralhado" pelos junta letras e pes de microfone com as (infelizes) declaracoes do Presidente, o Nosso Tecnico nem vacilou e terminou com uma frase lapidar : "o que for o melhor para o Benfica, sera' o melhor para mim"!

    Obrigado Jorge Jesus!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Albuquerque, concordo com muito do que escreves, embora não esteja de acordo com o tom alarmante, no entanto quanto ao ponto 4 estou de acordo, fomos roubados.

      No negócio Roberto percebi tudo porque sei por experiência própria que quando se fazem negócios e há duas partes, quando há mais é muito mais complicado, por vezes eles não correm como nós queremos ou desejamos e temos de dar o braço a torcer e por vezes perder dinheiro. Ossos do ofício. Só acontece a quem faz algo.

      Quanto à mudança do ROC é para o lado que eu durmo melhor. Aconteceu-me a mim mudar de ROC mais do que uma vez e não é nada de especial. As razões para a mudança podem ser milhentas. Não façam de uma pena um peru, como alguns alarmistas do anti querem fazer.

      Os ROC são obrigatórios por lei, as leis existem e têm de ser respeitadas independentemente de quem é o ROC, mas naturalmente todos aqueles que não gostam do LFV estão ansiosamente à espera de uma escorregadela para aproveitar tudo para criar desequilíbrios. Tudo o que faça tremer alguns benfiquistas são para eles uma vitória.

      Não é por acaso que na véspera de uma competição que o Benfica vai começar, a Taça de Portugal, venham duas entrevistas em dois jornais desportivos com diferentes tipos de benfiquistas mas as duas com a mesma agenda, a dizer mal do Benfica, do treinador e do presidente. Porque sabem que esses benfiquistas a quem eles entrevistam iriam dizer exactamente aquilo que eles queriam ouvir.

      Os benfiquistas têm de ser mais inteligentes e de estar atentos e perceber o que está por detrás de toda esta campanha que já dura desde o verão.

      A campanha contra o Benfica continua, especialmente agora que passámos os 300.000 assinantes da BTV que é uma concorrente directa das TV desses pasquins, ainda por cima quando se aproxima um jogo crucial contra o Porto.

      Portanto, vamos mas é dar-nos as mãos e deixar-nos de passar munição aos nossos inimigos.

      ALARME é o que eles querem provocar nos benfiquistas e alguns comentários provam isso mesmo, porque muito benfiquista emprenha pelos ouvidos.

      PS. Concordo que a entrevista não devia ter tido lugar. Num país de macacos, faltam "olhinhos" dentro do Benfica.


      Eliminar
    2. Caro Manuel, como já disse antes, concordo com a generalidade das considerações do enorme companheiro José Albuquerque... mas confesso que gostei também das tuas palavras e do teu tom tranquilizador e pacificador.
      E claro, como são mais agradáveis para o nosso Benfica, anseio porque tenhas toda a razão.

      Eliminar
    3. josé: só vejo um motivo para a entrevista e timing da mesma: o Matic está vendido, ou seja terá chegado proposta irrecusável à sad e LFV prepara os sócios...quanto a substituição de roc só fiquei preocupado depois do teu post!

      Eliminar
    4. Parece-me que não andas longe da verdade. Imaginemos que o Presidente teve que prometer a Matic para conseguir que este não fizesse força para sair perante uma daquelas propostas irrecusáveis ainda durante os meses quentes de verão; ficas cá mas se cairmos para a liga Europa vendo aceito vender o teu passe...
      Será?

      Eliminar
    5. Enorme 218219, Companheiro,

      E se tu tiveres razao ... eu mantenho que o Presidente errou na mesma!

      Tera' errado na forma, porque uma ma' noticia so' se deve anunciar uma vez e tera' errado no conteudo, pela "justificacao" absurda que deu (nao apuramento na Champions).

      Nota bem, Companheiro, que eu julgo saber que a SAD recusou (em julho) uma proposta de 40ME mais um atleta jovem pelo Matic, proposta essa que, a ser verdade, eu teria aceite imediatamente.
      Ou seja: embora entenda os motivos da SAD, eu teria feito diferente.

      Tomada a decisao que foi tomada, ela tem de ser mantida e ... caso tenha de ser alterada, so' o pode ser por uma razao evidente (todo o parecer tem duas "coisas": data e justificacao).

      A parte positiva e' que eu acredito que o Matic so' vai sair no fim da epoca.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Enorme Manuel, Companheiro,

      Bem sei, meu Caro, bem sei.
      Ha' muito tempo que nos "conhecemos" na blogosfera Benfiquista e, fora as necessarias diferencas de estilo, contam-se pelos dedos as vezes em que nao concordamos em quase absoluto.

      Quanto ao caso "Roberto Jimenez", ja' escrevi que estou absolutamente convicto da bondade de todos os atos de gestao praticados (que isso fique muito claro), mas garanto-te que ele nao teria tido estes tristes contornos, caso eu fosse Administrador da SAD.
      No minimo dos minimos (hahaha), eu teria feito duas coisas:
      1 Um comunicado que esclarecesse todos os detalhes (nao confidenciais) das operacoes efetuadas; e
      2 Em junho, o reconhecimento de uma imparidade contabilistica maior, por nao aceitar a avaliacao feita pelo "vendedor" ao passe do Atleta Pizzi.

      (se nos os dois fizermos um qualquer negocio de "troca por troca", o nosso acordo esta' no negocio em si e nao nos obriga a dar-lhe o mesmo tratamento contabilistico)

      Quanto ao tema do ROC, as minhas desculpas se alarmei alguem, quando a minha unica intencao foi pedir que os Companheiros nao participassem em especulacoes.

      Se releres o que eu escrevi, vais verificar que discordei de ti porque nao considero que se trate de um assunto, digamos, "corrente", ou sem particular importancia.

      Numa Sociedade cotada, a substituicao do ROC (e, eventualmente, do Auditor externo) e' tao importante como a substituicao de um Administrador (inclusivamente, ha' muitas sociedades que definem os honorarios desses servicos em funcao do salario medio dos seus Administradores) e quase tao importante como a substituicao do seu CFO.

      Trata-se de um assunto sobre o qual nao deveriam existir "surpresas", muito menos anuncios "a posteriori".

      Eu quero admitir que a SAD vai manter os contratos com a KPMG e que tudo isto se vai resumir a uma necessidade, urgente, imperiosa e independente da vontade das partes, de substituir o ROC (a pessoa em si, o individuo). Ainda assim, nao entendo porque motivo o comunicado 'a CMVM nao e' claro a esse respeito.

      Compreendes-me, Manuel?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  11. Sr. José Albuquerque,
    Pelo que li do seu ponto 5 depreendo que sabe o que o "faturas" prometeu pessoalmente a LFV. Como ainda não o cumpriu pode elucidar-nos sobre o teor dessa promessa?
    No ponto 6 concordo que nunca deveria falar nisso por antecipação mas sou de opinião que a venda de alguns jogadores será necessária para equilibrar um pouco melhor as contas. Claro que todos preferíamos que se vendessem 5 ou 6 daqueles que pouca influencia têm na equipa, mas já se sabe que para conseguir bom dinheiro só com a venda de um ou dois dos mais cotados.
    Sobre a saída da empresa de auditoria veremos se haverá alguma explicação aos sócios,
    P.G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme P.G., Companheiro,

      Tenho a certeza de que compreendes que estou obrigado por um dever de reserva que me impede de divulgar o que me foi dito numa conversa particular.

      Nota bem que eu estou de acordo com as razoes pelas quais o Presidente "louvou" o trabalho do "nandinho" na FPF, mas ja' passaram 2 anos e os resultados concretos ...

      A questao do apoio expresso dado pelo Presidente, em Nosso nome, ao atual presidente da FPF, foi, e' e sera' um dos pontos em que eu nunca concordarei com o Presidente, ate' porque eu nunca lho teria dado, fosse qual fosse a "promessa".

      E, por favor, nao penses que eu estou a "julgar o faturas", porque o que eu defendo e' que o Nosso Clube nao se "misture" com nada nem ninguem, seja na FPF, seja na Liga, enquanto a Verdade Desportiva continuar a ser garroteada.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. Meus caros, depois do AVATAR 3D que acabo de rever no Colombo vou acabar a minha bifana e não tenho grande jeito para escrever no telele...fica para mais logo.Quem me quiser dar um kiss já sabe. Estou a jantar no Colombo

    ResponderEliminar
  13. Caríssimo companheiro José Albuquerque, para não variar... concordo com a generalidade das tuas oportunas e pertinentes considerações.
    Todavia, não me alongo em grandes devaneios conclusivos, porque por norma só o faço... perante factos e nas matérias mais sensíveis e intrigantes estou totalmente longe deles.
    O que espero é que estejamos apenas a assistir a alguns momentos esporádicos, menos conseguidos e pouco reflectidos e nada mais... quanto à substituição do ROC e do auditor externo, rezo para que se trate de um mero caso de aproveitamento de início de um novo ano, para reduzir custos por troca directa com outra entidade insuspeita e acima de qualquer dúvida... mas menos pesada na folha de custos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mathayus, a melhor prova de que não há razão para preocupações é de que os únicos que deviam estar preocupados, se de facto houvesse problemas, são os bancos que ainda agora aprovaram o prolongamento do empréstimo obrigacionista por mais um ano e os investidores privados que compraram com as duas mãos as obrigações.
      O que revela que o Benfica é merecedor de grande confiança não só dos bancos, mas principalmente, dos investidores privados. Eu ficava preocupado era se ninguém nos quisesse emprestar dinheiro.

      Por isso, como já disse, a mudança de ROC faz parte da gestão corrente das empresas e não há razão para preocupações como alguns jornais tentam fazer passar. Aconteceu comigo ter de mudar de ROC umas 3 vezes e qual era o problema? Nenhum! Saiu um e entrou outro!
      Do mesmo modo se pode mudar de presidente da Assembleia Geral ou de membros da Administração. São tudo actos que fazem parte da gestão corrente das empresas.

      Quanto à venda de jogadores não passa tudo de especulação e as declarações do LFV aos meus ouvidos não provou nada. Não sei se o Matic está vendido, nem isso me preocupa, penso que não mas a sair sairá apenas no verão.

      Os nossos inimigos e adversários, alarmados como estão, estão desejosos - à rasquinha - para que o Benfica venda para ficar mais fraco, pois sabem muito bem que apesar da epidemia de lesões dos nossos melhores jogadores continuamos na frente e por isso estão cheios de MEDO!

      Quem também está com MEDO, como já tive ocasião de referir, são os outros concorrentes na área do audiovisual. A BTV continua a crescer e eles continuam a ficar cada vez mais fracos e pobres. Sabem quanto significa em proveitos mensais 300.000 assinantes?
      Por isso o antigo provérbio árabe, "os cães ladram mas a caravana passa", nunca teve tanta razão de ser.

      Para mim, quanto mais alarme eles nos tentam passar mas contente eu fico, pois percebo onde e como os sapatos lhes apertam.
      Temos de ser como os gauleses do Asterix, só temos de ter medo que o céu nos caia em cima da cabeça. E mesmo assim...





      Eliminar
    2. Caro Manuel, agradeço os teus esclarecimentos e ressalvo que no meu entender fazem todo o sentido... enquadrando - se na visão e perspectiva que tenho do momento actual.

      Eliminar
  14. Meus caros, quanto mais penso no assunto, mais concluo que o assunto não é assim tão simples e directo. Imaginemos que o Presidente dava uma entrevista no Nojo. Isso era bom ou mau? Evidentemente, quaisquer que sejam os orgãos de comunicação em Portugal, são contra o Benfica, mas e quanto aos milhares de Benfiquistas que dão, ainda, a esses orgãos a importância de serem eles os responsáveis pela génese da sua opinião? Eu sei que custa a quem tem sangue nas veias engolir tamanhos sapos, mas...lembro-me de José Eduardo Moniz, que de oposicionista passou a cabeça de cartaz, numa excelente jogada do Presidente.

    ResponderEliminar
  15. Eu já entreguei o meu cartão de socio e só tenho pena de não poder pedir uma indeminização.Peço imensa desculpa mas eu não consigo suportar isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom - menos um caso clínico a resolver dentro do Clube...

      Eliminar
    2. Ele esqueceu foi de dizer que o fez por causa do Fonseca.

      Eliminar
    3. Fazes bem... escusas de o rasgar... depois dos suínos enfardarem a dose que merecem na Luz!

      Eliminar
    4. Exactamente, Guachos, ia dizer o mesmo! lol
      Existem excelentes instituições em Portugal que tratam esse tipo de desvios comportamentais.
      Poucos mas bons é o nosso lema!

      Eliminar
    5. Que chatice!!! Menos um caso de demência a resolver. Que o Júlio de Matos resolva o problema, mas sem o meu dinheiro resultante de autênticos roubos (impostos vários) sirvam para alimentar esta alimária.

      Eliminar
  16. Eu nunca mais na vida me iria conseguir ver ao espelho se eu aalguma vez me passa-se pela cabeça entregar o meu cartão de sócio do meu clube!!!!!!
    É VERGONHOSO!!!!!!!!!!
    Na vida temos muitas alegrias e desilusões mudamos tudo na nossa vida,casa,carro,mobilia,partido politico e até de mulher!!
    DE CLUBE NUNCA!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. REUS, o gajo é um porco a passar-se por benfiquista. São todos iguais.

      Eliminar
  17. Caro Joseph Lemos... falando de equívocos e de desculpas públicas, devo alertar - te para que partiste para um ataque personalizado contra a pessoa errada!
    Respondi ( mais acima ), a um comentário do anónimo de 3 de Janeiro de 2014 às 15:12 e presumo que motivado pelo desfasamento horário entre respostas... concluíste que atacava o estimado companheiro Manuel.
    O que se afigura algo caricato... dado ser o mesmo, apenas, um dos companheiros que mais aprecio e leio no Blog.

    ResponderEliminar
  18. Caro Mathayus, penitencio-me publicamente: AS MINHAS DESCULPAS!
    Na realidade achei estranho tal "resposta" vinda do meu caro, cujos comentários acompanho quase diáriamente e sendo este blog o primeiro a ser visitado sempre que entro online. A hora tardia, o cansaço e a indignação, só pode, cegaram-me e apunhalaram-me pelas costas. Os companheiros Guachos e Albuquerque, conhecem suficientemente a forma contundente como defendo o Benfica e os Benfiquistas e sabem que jamais numa "situação normal", eu atacaria o meu caro. A eles também cabe desculpar-me e agradecer os alertas para com este inconveniente episódio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Caríssimo Joseph Lemos, desculpas mais do que aceites!
    Ressalvo... até que passe o equívoco, prezo e sempre apreciei o espírito de lealdade remanescente do episódio em que acima de tudo procuras - te defender o companheiro Manuel.
    Acresce, ainda, que também sigo os comentários do meu caro... que pertence a uma já vasta legião de companheiros do Blog,que graças a Deus, enriquecem o valor do mesmo.

    Abraço

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.