sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A Grande Pirâmide do Futebol Português!

Por Mathayus

Tal, como os antigos escravos egípcios se afadigavam na construção do templo de Karnak e a sua tez escura, sofria sob a luminosidade ofuscante de Amon - Rá, Deus sol... também nós, carregamos às costas o fardo extenuante de assistir a trinta longos anos de construção da grande pirâmide corruptiva do futebol português!
   A edificação da futura morada eterna do Faraó do curral, prossegue de forma implacável e    
   muita água já passou debaixo da ponte... sobre o lodoso, equívoco e ineficaz apito dourado.
Agora que já se iniciou, faz tempo o novo ano agrícola - frutícola e com a calendarização prévia das sementeiras e da hora das colheitas ( bem ao jeito da Olivocoisa, a versão portuguesa, da citada divindade solar... que em vez de distribuir raios solares, entrega apetecíveis oferendas... aos escravos da modernidade )...
   É interessante, observar a esmerada preparação do campeonato, a forma, as localizações e as movimentações da legião de « formigas » bem remuneradas. ( mas acorrentadas de alma ), que vão depositando as « pedras » com que se traça o destino das diversas competições!
   Tudo começa na relação simbiótica entre esse « sol negro » que é a dita Olivocoisa e o Faraó Pintés ( amizade traduzida na participação em 10.01 %  do sarcófago azul )... e na revelação de parte da concepção estrutural da grande pirâmide ( mais propriamente da sua antecâmara ), com as afirmações contundentes de António Oliveira em 2012:  « os presidentes da F.P.F  e da Liga são nomeados pelo lóbi do Deus Olivocoisa ».

   Estas afirmações ( sabiamente esquecidas pelos escribas do império ) conduziram a uma retracção estratégica e ao aparecimento de um grão de areia na « engrenagem »  na pessoa do presidente da liga de clubes... prestes a ser varrido no presente, pelo conluio de 18 clubes que lutam... pela nomeação futura do novo favorito da Olivocoisa ).
   Recordemos, que até à pouco... a mesma entidade patrocinava a taça da liga e que a dita deidade solar, é o sustentáculo financeiro de quase todos os clubes da 1ª e 2ª ligas, tendo por isso na mão o seu voto, a sua cumplicidade e o seu amor apaixonado!

Reconheçamos ainda, a « divina bondade » da Olivecoisa, que até forneceu uma frota automóvel de 13  veículos à F.P.F, permitindo que tanto o seu presidente Fernando Gomes como Vitor Pereira presidente do conselho de arbitragem não precisassem de ter de andar em  « bigas egipcias » a chicotear uns pobres cavalos... e questionemos – nos adicionalmente, sobre a razão que terá conduzido o ex. general da SAD suína a ter de dar – se ao trabalho de afirmar publicamente que a Olivecoisa não dominava a F.P.F ?
Registemos também, através de fonte infelizmente pouco credível ( o jornal das lagartixas ) que são apontados no conselho de arbitragem da F.P.F: cinco elementos afectos ao porto, cinco indefinidos, um do sporting e um do Benfica.

Agora respiremos fundo e para descomprimir, observemos do alto da pirâmide a tranquilidade que se vive, junto ao Nilo português, o rio Douro...contemplemos os pescadores e fixemos os olhos lá longe, fitando o sereno imobilismo da grande esfinge de Gizé ( o ministério público ) e da colossal estátua de Ramsés II ( a polícia Judiciária ) que despontam entre a areia, lembrando - nos a nossa condição humana e mortal... e que mesmo com hieróglifos escritos ou diálogos gravados... o Faraó continua intangível e incessível!

Adicionemos agora à « delirante reflexão », este texto « quase satírico » e demonstrativo das complexas e singulares conexões entre diversas entidades e personalidades do império:

« Mais se informa que a Olivedesportos SGPS, S.A. é dominada pela Controlinveste Media SGPS, S.A., que por sua vez é dominada pela Controlinveste SGPS, S.A., sendo esta última dominada pelo Sr. Joaquim Francisco Alves Ferreira de Oliveira, pelo que os direitos de voto detidos pela Olivedesportos SGPS, S.A. são também imputáveis a estas entidades ».

Para passarmos a uma visita guiada a outro « andar » da pirâmide, o nível dos escribas do reino e dos artesãos da palavra que em   arcaicos « papiros », omitem, distorcem e adulteram a informação que chega ao « povo »!
Pois então vejamos, a dita « criatura »... é presidente da Controlinveste SGPS e dona do:

Jornal o Jogo, do Jornal de Notícias, do Diário de Notícias, do DN Madeira, do Jornal do Fundão e do Açoriano Oriental, da rádio TSF, do canal Sport TV, da Sportinveste, da Multimédia, da Sportmultimédia, da PPTV ( Publicidade de Portugal, Televisão e Media ), da agência de notícias lusa, das agências Cosmos e Global Viagens... é membro do Conselho de Administração da ZON Multimédia, SGPS, S.A, tem participação na Portugal Telecom... e é accionista ( além da SAD suína ), da SADs lagarta, do Braga, do Belenenses e do Boavista ( tem também participação na Benfica Multimédia e não na SAD ( um dos mitos Antis ) porque a isso foi obrigado ( na altura ) para saldar a dívida provocada por Vale e Azevedo!

E o Faraó Pintés reza a história, que é ( por sua vez ) accionista da Cofina, situada por coincidência em Cedofeita – Porto e que é dona do:

Jornal Record, do Correio da manhã, do jornal de negócios, do jornal Metro, do jornal Destack, da revista Sábado, etc.

Assim o Deus Olivocoiso, que as más línguas dizem que tal como outro general suíno, tinha no início da sua carreira um clube de Strip ( Zimbro )... ilumina o Faraó Pintés e este que  também faz parte do conselho editorial do Jornal de Notícias, agradece as dádivas... e quando quer dar os parabéns pessoalmente aproveita, os serviços da agência Cosmos, a agência oficial da F.P.F, do comité olímpico de Portugal  e das federações de andebol, natação, ginástica, esgrima, karaté e corfebol!

E não bastasse, ó intrigante e indecifrável destino... temos de assistir à arte divinatória de Póvoak, sacerdote do Templo de Luxor ( o famigerado curral ), que « bebendo » da sabedoria mítica do seu antecessor Dominguek  ( ex. integrante do comité antidoping da UEFA... com qualidade garantida por Walter Casagrande ) evoca com fervor os Deuses passados ( como Deco, Moreira, Fernando Mendes e Carlos Alberto, etc ) na esperança que o exército do reino... consiga correr mais rápido que as próprias pernas...

E ainda, de suportar a convivência próxima das múmias « Antis », que quais cavalos de Tróia, insistem em desenrolar os rolos de papel higiénico que lhes envolvem os corpos e a mente, escrevendo aquilo que lhes vem literalmente das entranhas e fazendo o « trabalho de casa » do Faraó Pintés: dividindo, maculando a imagem pública do Benfica, menorizando os danos causados pela corrupção arbitral e criando focos de tenção avulsa na direcção, na equipa técnica e no plantel!
Saíamos pois, deste labiríntico lugar, deambulemos pelos corredores da grande pirâmide e aportemos agora, na zona das trocas de simpatias, empatias e outras fidalguias... que se traduz e materializa na primorosa e criteriosa plantação de treinadores, jogadores e dirigentes na primeira liga Portuguesa:

Treinadores: Sérgio Conceição (Académica e na última época Olhanense ), Pedro Emanuel 
( Arouca e na época anterior Académica ), Costinha ( Paços... no qual antes estava Paulo Fonseca), Nuno Espírito Santo ( Rio Ave ), Jesualdo Ferreira ( um quase azul, que tem como adjunto Fernando Couto ) e o segundo treinador da época do Olhanense ( Paulo Alves ).

Jogadores: Tiago Rodrigues e Abdoulaye ( Guimarães ), Stefanovic ( Arouca ), Sérgio Oliveira 
( Paços de Ferreira ) e um Seri de oferta ( registe – se a nova estratégia de jogadores vendidos, mas com direito de opção e 50% do passe, que não são assim contabilizados.

Aquisições: Licá e Carlos Eduardo ( Estoril ), Josué ( regresso de empréstimo ao Paços ), Ricardo ( Guimarães ).

Presidentes:  António José Soares ( Belenenses ). De resto, é difícil aferir a simpatia ou a conivência com os corruptos... todavia, verificando a lista de subscritores da proposta para derrubar o presidente da Liga de Clubes, podemos ter suspeitas: Belenenses, Guimarães, Braga, Rio Ave, Vitória de Setúbal, Nacional da Madeira, Olhanense, Académica e Arouca.

O que se destaca neste « andar » da pirâmide, é que de uma forma ou outra, quase todos os clubes para além dos três grandes... estão « presos » nesta « teia » de interligações, de acordos e de troca de favores, convergindo noutro patamar de  dependência!

                                                           Faraó Pintés
                                                Patrocínios da F.P.F e Liga  
                                       Criar dependência económica dos clubes
                                 Fomentar a divisão através de falsos Benfiquistas
                        Manipulação de sorteios e da calendarização das competições
                  Selecção e coação criteriosa dos árbitros, assistentes e dos observadores
              Colocação de directores desportivos, treinadores e jogadores em toda a 1ª Liga 
       Condicionamento de toda a comunicação social ( jornais, rádios, televisões e multimédia )
    Política de ódio contra os mouros, proclamada pela direcção suína e executada pelos super dragões 

 Termina assim a breve visita à grande pirâmide... da qual flui a clara e óbvia conclusão, que a sua queda e decadência nunca ocorrerá através de acções extemporâneas, nem com o facilitismo apregoado em conversas demagógicas e infantis de oposicionistas de fim de semana! 

Encontramos – nos  perante algo, que está sedimentado, consolidado e integrado num edifício intrincado e complexo, com múltiplas « células e núcleos » anexos, que se alojam por todo o país e que estão em permanente mutação, através da  criação novas empresas, fusão com outras e mudanças de proprietários.
A pirâmide corruptiva, é um gigante, que não está como gostaríamos, cingido a uma simples morada em Contumil, tem tentáculos com mais de 30 anos de comprimento!
A realidade é dura...e só, mediante um esforço titânico, reflectido, estruturado e abrangente...e através de um plano de médio/longo prazo, se poderá desconstruir, desmontar e quebrar todos os andares do processo corruptivo.

48 comentários:

  1. Deu para rir. Obrigado pelo momento de boa disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, agradeço a gentileza... devo contudo registar, que não fiquei com inveja da boa disposição...
      afinal, também já me ri muito no passado fim de semana, ao assistir a um momento único e singular... « uma tourada, com olés a porcos »!

      Presumo também, que não seja destituído de curiosidade... o interesse e o incómodo perante o texto.

      Eliminar
    2. Também eu me ri bastante. Embora confesse que apreciei mais a vontade que a qualidade. E também me desiludi um pouco, a goleada ficou ali tão perto...

      No fundo, a única diferença entre nós no referido jogo é que eu tive que pagar bilhete.

      Eliminar
    3. Fico feliz por tanta satisfação...

      Certamente será maior ainda... quando os suínos « enfardarem » com a goleada que lhes foi prometida ( afinal o prometido é devido e perante tamanha demonstração de falta de qualidade... estará para breve ).

      Quanto a faltas de pagamento... esse hábito, não me pertence... afinal nunca gostei de copiar ninguém.

      Deixo isso... para o que se passa nas modalidades do fc. suínos!!!

      Eliminar
  2. Muito bom, muito bom mesmo, caro Mathayus. É isso tudo o que dizes e esquematizas mas também é muito mais do que isso. As raízes do polvo estão muito mais entranhadas e irá levar muitos anos a desenrolar o novelo, mesmo depois do Ramsés morrer.

    Os interesses são muitos, o tráfico de influencias é muito grande, está muito bem enraizado na Maçonaria, uma das cabeças do polvo, que fervilha de andrades e que domina o poder judicial e os partidos políticos, com especial incidência nos socialistas.
    Mas essa é outra história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Manuel, obrigado pelas palavras amigas... e atenção, corroboro totalmente o que agora afirmas... é bem mais do que isso!

      Fico muito satisfeito... pelo teu último parágrafo e pelo conhecimento que demonstras, não explorei esse « campo »... porque de momento a água está demasiado fria no Douro...

      Eliminar
  3. A culpa é sempre de alguém. Tal como o pobão nas ruas a queixar-se dos alemães, do fmi e da troika.

    No fundo não é de espantar. uns compõem os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é de quem se predispõe a cumprir com o manual de instruções porcino, fomenta a divisão entre Benfiquistas, desconhece o conceito de democracia e o respeito por resultados eleitorais... e menoriza, desvaloriza e encobre de forma sistemática a corrupção!

      Eliminar
    2. A democracia não termina nas urnas. A democracia dá o direito à opinião, à discordância e à manifestação contra o poder eleito.
      Em todas as sociedades verdadeiramente democráticas, a oposição é vista com bons olhos. É incentivada, pois só a pluralidade de ideias leva a sociedade a avançar.
      Em todas as sociedades falsamente democráticas, vulgo ditaduras, a oposiçao é escorraçada e maltratada. Os seus constituintes são gente de mal, que quer dividir a nção e implementar o sistema corrupto dos inimigos da nação. Os meios de comunicação da nação são usados para espalhar uma doutrina, quem não a cumprir será banido dos mesmos.

      Cada um que tire as suas conclusões.

      Posto isto, por mais anos que passem, nunca irei perceber o problema da corrupção.
      Ora, vejamos:
      O Benfica fez um jogo de solidariedade para ajudar o Boavista a angariar receitas. Meses antes, o presidente do Benfica defendia publicamente o major Valentim.
      O Benfica fez um jogo de solidariedade para ajudar o Leiria a angariar receitas. Meses antes, o presidente do Benfica emprestava jogadores ao clube presidido pelo Bartolomeu.
      O Benfica apoiou a eleição de uma personagem de relevo do conteúdo das escutas do Apito Dourado para a direção da federação.
      O Benfica contratou para os seus quadros o advogado responsável pela defesa do fcporto no caso do apito dourado.

      Sou obrigado a concluir que o Benfica não só não está interessado em combater a corrupção como é conivente com a mesma.

      Eliminar
    3. A democracia não termina nas urnas...mas a demagogia começa certamente nas palavras!

      A distorção do respeito democrático não reside logicamente na discórdia em, nem no livre direito de expressar opiniões...
      reside sim... na tentativa desesperada de provocar eleições antecipadas, no incendiar constante dos ânimos e do ambiente em torno do clube, no recurso sistemático à difamação e à divulgação de « atoardas » que carecem de provas e... na leveza com que se macula a imagem do clube em exercícios de « fogo amigo » por causa de ódios e convicções pessoais!

      Quanto à conclusão abusiva e claramente elucidativa a respeito do « Benfiquista » com que dialogo...
      que o Benfica estará conivente com a corrupção, soa ao que é... uma fábula mal contada, uma história da carochinha, realizada com recurso a associações e deduções desconexas... que culmina em algo similar a um « molho de brócolos muito mal atado »!

      O Benfica faz jogos de solidariedade... sim faz e graças a Deus.

      O Benfica faz declarações públicas... sim faz, não é mudo.

      O Benfica empresta jogadores a clubes... sim empresta, a todos e de forma diversificada.

      O Benfica apoiou Fernando Gomes... sim apoiou, o que na altura era um ex, vice suíno que tinha saído em litígio com o clube ( foi boa ideia e resultou... claramente não, pois a personagem manteve - se fiel ao dono... e o Benfica, fez questão de demonstrar publicamente o seu erro e desagrado, retirando - lhe o apoio ).

      O Benfica contratou um advogado brilhante ex. suínos... sim contratou e fez bem, pois um advogado não é a causa que defende ( isso é a sua profissão ) mas sim e obviamente o seu valor profissional e a deontologia que professa.

      A tentativa de « diabolização » e associação de factos banais e sem relação entre si... a uma cabala, uma conspiração absurda... semelhante à podridão moral, ao tráfico de influências e à manipulação da verdade desportiva...
      levada a cabo pelos condenados por corrupção, pelos alvos da chacota europeia, pelos mestres do You Tube... é no mínimo risível e patética.

      Presumo, que a fantástica tourada com porcos... do passado fim de semana... ainda esteja bem presente na memória de muitos.
      Sugiro por isso, a lembrança daquela frase infeliz, que no contexto certo até é bem feliz:

      Está a doer muito... « aguenta... ai aguenta, aguenta »!

      Eliminar
    4. Gostei da forma como pega em factos, os torneia e os molda à sua vontade e àquilo que gostaria que fosse, mas que não é.
      É muito por aqui que passa o facto de se viver num país do 3º mundo, uma colónia para a hipocrisia, a ladrabice e o despeito. Um país de fraco nível, com um povo merdoso, que despreza a verdade e ao qual só interessa o que é seu e o seu ponto de vista.
      É por aqui também que passa o facto de o Benfica nunca mais regressar à alta roda do futebol. Limitar-se-à ao que hoje é, um clube medíocre conhecido como uma lenda do passado que vive agora para lavar o dinheiro do crime russo.

      É a vida. Cada um tem o que merece.

      Eliminar
    5. Geralmente é assim que termina... a refutação das afirmações...deriva na incapacidade argumental... a incapacidade argumental... deriva no insulto... e o insulto deriva... no auto - retrato da razão e da personalidade do emissor!

      Eliminar
    6. Não, como termina e como sempre terminou. Com a reladidade a desmentir as aldrabices e com o aldrabão a negar que alguma vez o tenha dito. Aconteceu assim quendo tu e outros como tu faziam esses mesmos exercícios com o vale. Ou como o faziam com o damásio.

      Foi igual. gente como tu tomou a rédea, mentiu e escorraçou quem via os aldrabões por aquilo que eram. Gente como tu tomou portugal.
      GEnte como tu não, gente como todos. Porque, no fundo, és a perfeita alma portuguesa.

      Eliminar
    7. Sinceramente... depois da razão que obtiveste com a descida ás « catacumbas » da moral humana através do reles insulto... agora senti - me atingido pela « reladidade » ( o que quer que seja isso ) da tua pseudo - sabedoria!

      Eliminar
  4. Enormerrimo Mathayus, Companheiro,

    Mas ... por onde andavas tu, que ninguem te conhecia, hahaha. Andavas incognito, ou anonimo?

    Que grande texto, Companheiro, quer na forma, quer no conteudo!
    E que grande "contratacao" que tu foste (mais uma tentativa "velada" para saber qual foi o teu premio de assinatura, hahaha) aqui para o GUACHOS!

    Nunca e' demais recordar as verdades, especialmente quando sao tantas as suas "teias" e tantos os que as pretendem disfarcar!
    Nunca e' demais a inteligencia de quem consegue escrever coisas muito serias com muito e bom humor!

    Obrigado, Mathayus! Obrigado pela memoria e pela inteligencia e ... pelo que me fizeste rir.

    Espero que outros blogues coloquem "links" para este teu texto, que deveria ser lido por muito boa gente.

    Entretanto e desculpando-me pelo off-topic ...

    E' verdade que o D. Cor(no)leone anda armado em calimero e a pedir a cabeca do arturinho?

    Hahahahaha

    E e' verdade que o treinadoreco anda a chorar-se por uma alegada "campanha para enfraquecer o porco"?

    Hahahahaha
    Hahahahaha

    Ai que ainda me borro todo de tanto rir ...

    Hahahahaha

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo companheiro José Albuquerque, sinto - me honrado pelos elogios e mais ainda... por serem provenientes de alguém que muito estimo, pois conjuga: perspicácia, Benfiquismo e qualidade argumentativa... com a elevação moral que tanto prezo.

      De resto, registo que a campanha que referes, levado a cabo pelo D.Cor(no)leone e pelo treinador amestrado...
      apesar, de ser de uma tristeza moral absoluta e configurar um acto de manifesta e visível coacção arbitral... reporta - nos à polémica levantada em anteriores posts sobre a nossa politica de comunicação ( ou a ausência dela ).

      Eliminar
    2. Enormerrimo Mathayus, Companheiro,

      Tenho estado a pensar neste teu excelente texto e lembrei-me de uma famosa frase proferida por um grande Senhor do Futebol que, como tal, teve razao muito antes do tempo ...

      Ele disse mais ou menos isto: "caramba, isto e' apenas futebol, nao e' caso de vida ou morte ... e' muito mais do que isso".

      Ja' a Enormissima Leonor, nesta sua recente cronica, falava dos muitos que "andam a viver do futebol" e sem se excluir desses tantos.

      Depois deste teu texto, deixam de ter desculpa os que insistem em nao entender: pois se tu ... ate' o desenho fizeste!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. o jesus era carpinteiro nunca foi electricista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito... agora só falta, pedires perdão e converteres - te!

      Eliminar
    2. Como sabes, estavas lá para ver? E acreditas em tudo o que os pasquins (a Bíblia, entre outros) escrevem? :-))

      Eliminar
  6. A culpa é dele... daquele... do outro... deles... dos coisos... todos contra nós... ai se os apanho.... eu? eu não.. tudo contra mim...

    portugal portu--- err--- Benfica Benfica!

    ResponderEliminar
  7. 6 milhões de alminhas e está tudo contra nós :(

    ResponderEliminar
  8. Todas as estruturas,tal como os minerais ,têm o seu eixo de clivagem.Uma pancada certa, e não precisa ser muito forte,no lugar certo.é o suficiente,para se abrirem como uma romã.
    Remember Twin Towers!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Mas a pancada já foi dada. Chama-se BTV!!!

      Eliminar
    2. por falar em btv, quem mais vai gostar da btv vai ser o moniz, no dia em que a comprar por meia duzia de tustos.

      Eliminar
    3. Naturalmente que sim. E aposto que com o teu dinheiro. Vai ficar a sociedade Artolas & Moniz.

      Eliminar
  9. Vou dizer mal, porque só me apetece dizer mal de ti, Mathayus!

    Porquê? Interrogas-te?

    Por inveja! Por inveja deste texto que quase todos nós desejariamos plagiar! É assim que esta blogoesfera funciona. Pelo menos alguma da Benfiquista. Carregada de invejas!

    Texto brilhante!

    Abraço

    PS. Maldita piramide a que tu por boas práticas de escrita, não acrescentaste todos os degraus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e enorme companheiro Tantos Lixos, o meu sincero obrigado.

      O bom deste Blog, é que quando se consegue fazer alguma coisa de jeito... somos apenas, mais um entre literalmente todos... e as nossas palavras ficam pertença de todos ( excepto dos antis ).

      Aqui toda a gente, comenta e escreve com qualidade e alma Benfiquista ( claro está excluindo os Ruinzinhos desta vida ).

      Abraço

      Eliminar
    2. Ele escrever até escreve bem. Pena que só escreva merda. E prega..prega..prega até não poder mais,já lhe disse que ele devia ir para padre. Ou pelo menos ir ao psiquiatra a ver se cura um bocado essa mania da perseguição, é que eu já nem venho cá como costumo vir e o inocente continua a mencionar o meu nome

      Eliminar
    3. Podemos garantir que se trata de um genuíno Rui, ainda tem agrafado o certificado de garantia:

      A deprimente incapacidade de argumentação e o recurso sistemático ao insulto.

      Registo, que veio falar e psiquiatria e dizer que... não costuma cá vir!!!

      Eliminar
  10. Ao ler este post a primeira coisa de que me lembrei foi de Marlon Brando na extraordinário interpretação de D.VITO CORLEONE,no filme o O PADRINHO!!!!!!!!!!
    O meu caro esqueceu-se de um pormenor(penso eu)é que como no filme o filho vai substituir o pai!!
    Será que vai??
    Ou vamos assistir de cadeirão á célebre matança de S.VALENTIM,tendo por detrás como no filme SCARFACE??
    Vou esperar para ver se ainda tiver tempo,porque muito sangue ainda vai correr e as armas já foram distribuidas!
    Será que quem tiver maior poder de fogo vai destruir essa pirâmide,é que a Máfia anda a ser conbatida á centenas de anos(sim centenas de anos)e ela é como os catalizadores modernos,auto-regenera-se automáticamente.
    Mas não custa nada tentar mais uma vez lutar por uma sociedade mais equilibrada e justa,seja em que áreas da sociedade for.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo REUS... é o que nos resta, independentemente dos resultados, temos a obrigação moral da da tentativa e de lutar por essa sociedade mais equilibrada e justa.

      Abraço

      Eliminar
  11. Mathayus,

    Por curiosidade qual seria a tua estratégia se tivesses à frente do Benfica? Ou seja, quais seriam as tuas primeiras iniciativas?

    PS: Gostei da analogia. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo PP, antes de mais... bem vindo ao Blog.

      Quanto à estratégia e iniciativas que tomaria, compreendo a questão, mas ela encerra algo de perverso, pois ao responder... podem associar - me a um pretensiosismo e presunção que claramente dispenso.

      Por outro lado,PP, a questão encerra uma natureza maior... a que só com muita reflexão e ponderação poderia dar resposta...

      Sinceramente funciono a « pilhas »... e a frio, certamente não sou capaz de dar « vazão » a algo tão complexo e de produzir alguma coisa com relevância suficiente... para merecer ser lida.

      Talvez e futuramente possa vir a desenvolver um post de acordo com a tua sugestão, embora ressalve... que se o fizer, terá de ser de uma forma bem humorada e contrabalançada com uma forte dose de loucura!

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Funciona a pilhas...o que lhe proporciona fortes doses de loucura.
      Ninguem precisa de saber dos teus vicios guarda essas coisas só para ti lol

      Eliminar
    3. Chegou o Rui, chegaram os insultos, o vazio argumental e a desertificação moral...

      Estupefacção? Surpresa?

      Não... absoluta normalidade!... É apenas, o Rui.

      Eliminar
  12. De presidentes e de treinadores assim como de loucos,todos temos um pouco!
    Vamos dissertar sobre o assunto,até porque na pseudoesfera já se diz!!!!
    Vamos putos,façam como o Paulo Sousa e vão para o Sporting.
    Isto é de bradar aos céus.
    Ai Benfica,Benfica................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Reus, essa confesso ainda não tinha ouvido e é efectivamente desesperante... a tristeza de gente que quer tomar conta do Benfica.

      Estão, verdadeiramente a superar - se e a conseguir atingir níveis de imbecilidade olímpicos!

      Eliminar
    2. uns jagunços... se esses gajos tomam conta do benfica ainda o levam à falência... já estou a imaginar esses gajos no benfica, o clube à rasca para vender o melhor jogador em janeiro a metade do preço exigido e anos seguidos a ver o foculputas a ganhar atrás de ganhar

      não pode ser, mas tão loucos pah?

      Eliminar
    3. Caro « sem nome », sem identificação ou indivíduo que se esconde atrás do anonimato... por não ter a coragem e a dignidade moral de « dar a cara » pelo que defende ( seja lá isso o que for )!

      Vou explicar devagarinho ( e não espero que o atinjas mesmo assim ) a diferença entre fábulas e a realidade:

      Actualmente, enche - se a boca para falar de que estamos em falência técnica... será talvez a falência que todos os portugueses desejariam:

      Contas em dia, nenhum ordenado em atraso na equipa de futebol, nas modalidades ou a qualquer simples funcionário de todas as empresas e de todo o universo Benfica!

      Crédito total junto da banca que vê o clube como uma entidade perfeitamente credível e segura, disponibilizando - se para qualquer investimento que este queira realizar.

      Fundo de maneio e liquidez de caixa para ocorrer a todos os pagamentos previstos no seu projecto financeiro.

      Capacidade para investir no mercado de jogadores: depois de ser o único clube português a não ter necessidade de vender jogadores no verão, vendeu Matic que forçou a saída e contrariando os disparates... que precisava desesperadamente do dinheiro ( só agora e não como os outros )... volta ao mercado para comprar um ponta de lança.

      Um activo com: Estádio novo, pavilhões, centro de estágio, museu, fundação, Benfica TV, record mundial de associados, site na internet, conjunto de empresas em áreas como, seguros, viagens, etc, dinamização e expansão da venda de produtos Benfica e de publicidade, etc.

      Agora passemos à falência técnica real e verdadeira, a que se passava antes de Vieira:

      Era o tempo de Toni... dizer que ia comprar jogadores com um saco de caramelos.

      O tempo da falta de pagamentos de ordenados na equipa de futebol, modalidade e funcionários e a diferentes entidades.

      Era o tempo do única activo do Benfica, ser um estádio absoleto, com custos de manutenção anual enormes.

      Era dos calotes e da vergonha europeia, a era dos Poborskys e da dívidas.

      Era o tempo da banca ter « fechado a torneira » do crédito ao Benfica... por saber que ele não honrava os compromissos.

      Era também o tempo... em que os Antis dormiam longo sono de 13 anos de campeonatos nacionais seguidos antes de L.F.V, com a enormidade de.. atenção, olhos bem abertos... héee páhh não.... 2 campeonatos nacionais ganhos!!!

      Palavras para quê?... se a imbecilidade tivesse nome... certamente seria Anti.

      Eliminar
    4. Enormerrimo Mathayus, Companheiro,

      Tu vais perdoar-me, mas eu tenho muito para acrescentar a essa tua "lista" dos tempos de JVA:

      1 nem um servico prestado sem pagamento antecipado, quer em agencias de viagens, quer em hoteis, quer em restaurantes e, pasmem, bombas de gasolina;

      2 todas as receitas correntes futuras (todas, sem uma unica excecao) "caucionadas" a favor de entidades credoras;

      3 todos, todos sem excecao, os "passes" de Atletas estrangeiros penhorados a favor de credores;

      4 todas, todas sem excecao, as contas bancarias caucionadas a favor da administracao fiscal e sem nenhuma possibilidade de serem movimentadas.

      Foi este o ponto de partida economico e financeiro, este e nao outro, muito pior do que aquele que parece decorrer da leitura da "Contas" desse ano, uma vez que vieram a ser reclamadas muitas dividas que nem contabilizadas estavam (cerca de 7ME, so' nos primeiros 4 meses).

      Eu conheco pessoalmente varios credores que concederam "perdao", total ou parcial, por Benfiquismo e por saberem que nao o fazer poderia condenar o Clube.
      Eu assisti e ajudei, pessoalmente, a varias dessas reunioes.

      A esmagadora maioria dos Companheiros que, agora, "falam de cadeirao", nem ideia tem do que foram aqueles meses (mais de 1 ano).

      Vencemos, TODOS, UM, uma impressionante batalha, Companheiros e fize-mo-lo ... 'a Benfica!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Caríssimo e estimado companheiro José Albuquerque,

      o meu sincero obrigado, ajudares a explicar de forma mais pormenorizada e abrangente a realidade objectiva do que se passava então.

      Desconfio ( é só uma leve desconfiança )... que o anónimo das 10:02 já está tão bem elucidado sobre a situação... que já fez as malinhas e partiu para assombrar outras paragens!

      Eliminar
    6. Olha o albuquerque, o lunático que valorizava o matic em 50 milhões para vender a ideia que, afinal de contas, o clube até é rico.

      Quanto ao resto, é à portuguesa xuxialista. Tudo está bem enquanto o banco emprestar o dinheiro dos outros.

      Eliminar
  13. Penso que a piramide está bem ordenada, nos objectivos dos mencionados corruptos.

    Mas, no meu entender, o poder dessa mafia porkista está demasiado elevado na actualidade. Tal poder (trafico de influencias e corrupção, mais putedo) hoje já não é o que foi. Por razões diversas, sendo a principal, o desmascaramento que o Glorioso e seus adeptos nunca se cansaram de accionar, não falando da politica da direcção com a criação de estruturas como a BenficaTV e a saída da sporkoTV.

    Acho, portanto que o palavreado do Peidoso é mais em desespero de causa que de efectiva força. E é neste quadro que, penso, devemos enquadrar o nosso combate contra corruptos e afins, pela moralização possivel do futebol. Até lá, nunca os perder de vista, nem às suas façanhas mal-cheirosas. E boca no trombone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, que a criação da Benfica TV e saída da sporko TV... derivaram no maior e mais bem sucedido ataque de sempre ao sistema corrupto.

      Todavia, não podemos subestimar o poder que estes continuam a possuir, os ataques, vão - se intensificar perto do fim do campeonato.

      Não esqueçamos que nos correu bem... mas que normalmente, o fora de jogo não marcado a Jackson e a não marcação da mão de Mangala... seriam suficientes para alterar o destino do jogo.

      A Benfica TV foi um primeiro passo muito em dado... pois ao enfraquecer o porquinho mealheiro dos suínos, afectou a sua agenda de pagamentos.

      Agora o edifício e si próprio, continua de pé, activo e com a estrutura intacta!

      Eliminar
  14. Agora o edifício e si próprio, continua de pé, activo e com a estrutura intacta!
    ........................................mas corroído e apodrecido sem a influencia de há tempos não distantes. DIGO EU baseado nas leituras que faço na CS. O Oliveira já não lidera qq das antigas suas propriedaddes de CS. No que concerne ao Peidoso, o epiteto de rainha Isabel, diz tudo. Com isto, não confundo estado de coma, com mortos; nem com a desistencia de lhes dar cabo da existencia. Porrada neles até lhes acabar com o cagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. « Com isto, não confundo estado de coma, com mortos; nem com a desistencia de lhes dar cabo da existencia. Porrada neles até lhes acabar com o cagar ».

      É um pouco isto, embora não esteja claramente tão optimista.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.