sábado, 18 de janeiro de 2014

A "ironia" do costume...


(ligar o som)
Foi sem a ironia do costume que o canal pago com dinheiros públicos mas que está ao serviço do Fruta Corrupção e Putedo, nos trouxe mais uma demonstração da clara decadência do velho peidoso senil, que incorreu num erro táctico evidente, que falarei mais à frente...

Requentado e fora de horas, o velho senil mais não tinha para apresentar do que a velha cassete, tanta vez usada, a que já ninguém lhe dá credito. Ainda o ouvem - uns por pena, outros ainda receosos do seu poder, cada vez mais de fachada, e outros porque na realidade ainda faz vender alguma coisa.
Paulo jarreta, seguiu-lhe as pegadas, (que remédio) e continua pateticamente empenhado na sua espiral de perda de credibilidade.

Na realidade, tirando o espalhafato de uns quantos patetas, (o titulo do pasquim "onojo" é hilariante) pouco mais restou do que um leve cheiro a bufa requentada e ninguém lhe deu muita importância...
No entanto, há que reconhecer que velho peidoso tem razão em algumas coisas que disse.
Afirmou que arbitro Soares Dias é uma porcaria e devia ser proibido de arbitrar. Todos os benfiquistas concordarão sem reservas e se o velho peidoso quiser avançar com uma petição publica para que Soares Dias vá trabalhar como consultor de arbitragens na sad portista e deixe de arbitrar, é só dizer que eu assino-a de bom grado...

Disse que a arbitragem de Soares Dias foi escandalosa e esteve (mais uma vez) muito bem ao afirmá-lo. De facto - um arbitro que não marca um penalti, por mão de Mangala, feito mesmo à sua frente, e que deixa passar um fora de jogo de metros, que só não foi aproveitado porque o avançado que todos os grandes da Europa pretendem (Jakson) não foi capaz de concretizar, completamente isolado na cara de Oblak, não merece continuar no activo.
Se acrescentarmos a isto os 3 ou 4 cartões amarelos por mostrar ainda na primeira parte e dois vermelhos já na segunda; um ao mesmo Jakson por atacar à palmada Maxi Pereira e outro por uma patada assassina do suíno Josué a Siqueira, não restam duvidas que o peidoso senil está coberto de razão!
Um escândalo sim senhor. Mesmo sem a ironia do costume.

Ainda sem a ironia do costume - estão os portistas fundamentalistas, que na cs não param de zurzir e pedir a cabeça do jarreta Fonseca. Desde o "presunto" Manuel Serrão ao "plagiator" Sousa Tavares, são vários os que alinham na campanha contra o treinador adestrado...
Há de facto essa campanha contra Fonseca e também aí o velho peidoso tem razão.

E depois há o principal e que foi responsável pela derrota de Domingo passado; a qualidade das duas equipas e sobretudo a qualidade dos dois planteis!
Se num exercício meramente académico pudéssemos trocar os jogadores vestindo-lhes as camisolas dos rivais e vice versa, com o mesmo arbitro a arbitrar o jogo, os de vermelho só com muita sorte se livrariam de uma goleada das antigas...

O que eu vi foi uma equipa completamente superior à outra, que, mesmo pressionada por uma semana terrível, e ainda mais pressionada por várias épocas sem ganhar o campeonato, foi capaz de dominar todos os momentos de jogo, não deixando o seu adversário fazer qualquer remate à baliza nos 90 e tal minutos que demorou.
Essa é que é a realidade e é essa realidade que todos se empenharam por fazer esquecer...

A cs em geral, os dirigentes do clube condenado por corrupção, que demorou quase uma semana a reagir, e os benfiquistas em geral, nos quais me incluo, que, em vez de passarem a semana a evidenciar os erros de construção do plantel portista, da fraca qualidade da equipa, dos erros arbitrais a seu favor, dos erros do treinador e do seu provável despedimento, pressionando-os a cometer erros já no próximo jogo, fizeram (fizemos) precisamente o contrario...

Atiraram-se ao Benfica, ao seu presidente, ao seu treinador e aos seus jogadores, que até parece terem sido eles os derrotados de Domingo passado, tal a pressão que lhes foi  movida esta semana...
Tivesse o velho peidoso o bem senso de não falar e passariam uma semana tão tranquila como se tivessem saído da Luz com uma goleada no bolso.
(Imagino que a demora a reagir aos "ataques" de Soares Dias tenha a ver com a reserva dos restantes administradores da sad, pouco crentes na eficácia dos velhos métodos de "viagra" da Costa e que certamente prefeririam o silêncio que até estava a ser bem amigo... )

E a culpa não foi apenas de quem se limitou a aproveitar a falta de tacto e de inteligência, vindas de dentro do próprio Benfica. É que, se a saída de Matic provocaria sempre grande falatório, já as declarações, respostas e contra-respostas de dirigentes, treinador e jogadores, provocaram um diluvio de criticas, provocações, insultos e outras ocorrências, que levaram a que toda a cs, redes socais e blogosfera, não se lembrassem que no Domingo passado o Benfica ganhara aos corruptos! Uma vitória que há muitos anos não conseguia obter...e...

Que passara para a frente do campeonato, recuperando uma desvantagem que chegou a ser de 5 pontos, estando agora 2 pontos à frente da equipa que tem os melhores jogadores jovens (e menos jovens) do mundo, cobiçados pelos grandes clubes da Europa, do Mundo e da Lua, valendo cada um deles 5 vezes mais do que o Matic e o Witsel juntos!

E isso não é (só) culpa nossa...

30 comentários:

  1. http://www.publico.pt/politica/noticia/julio-magalhaes-vai-a-erc-explicar-quem-lhe-paga-e-ligacao-do-porto-canal-ao-fc-porto-1619566

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e estimado Guachos, tens a facilidade incomum de reconhecer, retratar e desmascarar todas as situações que configuram ataques ao glorioso... e ataca- las imediatamente de forma acutilante e assertiva.

    Anexas ainda, a isenção e a idoneidade moral necessária para referir e destacar o que está mal no próprio clube... e não pelo prazer de o fazer ( como muitos ) mas pelo dever de estimular a mudança do que está menos bem.

    Parece, que te antecipas aos pensamentos de muitos users do Blog... que dizer então, a não ser obrigado e concordância absoluta com as criticas e a descrição geral do « estado da nação ».

    ResponderEliminar
  3. o vosso presidente, o corrupto, traficante de pó, ladrão e vigário flop vieira já pagou os 17 milhões de euros que mamou ao estado, através do bpn?

    se calhar, agora pode, recebeu 25 pelo mautic, ainda fica com 8 eh eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se ele os recebeu... mas tenho uma certa noção... de uns tais 30 milhões de centro de estágio oferecidos aos leitões.

      Claro que uma gota de água, perante a prenda de mais de 350 milhões de euros ofertados pelo estado português ao clube suíno... desde a construção do curral ( num engraçado estudo levado a cabo recentemente e que circula na rede para quem o queira ver ).

      Quanto a Matic, também existe está disponível na rede, uma informação para « completos idiotas »,
      segundo a qual... um clube porcino não vendeu agora jogadores... porque o seu desespero era tal... que o fez no verão passado, rifando um tal de James e Moutinho e mais uns quantos leitões.

      Presumo que a necessidade de fazer figura de parvo... esteja no ADN porcino!!!

      Eliminar
    2. Amigo Mathayus,
      tens noção que acabaste de responder ao teu "amigo" de estimação?
      Umas vezes assina, outras não, mas o fedor a porco e a escrita (com mais ou menos erros) denuncia-o...
      O moço estacionou aqui ao pé da porta e já não passa sem nós.

      Eliminar
    3. Caríssimo amigo Guachos, obrigado pelo esclarecimento.

      Quer dizer, então que temos por aqui um suíno à paisana... não deixa de ser interessante, a dita personagem que adora a exposição pública, vem agora de « gabardine »... numa nova tentativa de « atentado ao pudor » e à paciência!

      Eliminar
    4. Já. Foi mais ou menos na mesma altura do teu amigo: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/divida_de_vitor_baia_ao_bpn_passou_para_o_estado.html

      Eliminar
    5. Sem dúvida, uma leitura indispensável para o suíno do costume.

      Eliminar
    6. Hahahahaha ...

      "suino 'a paisana" ?

      Hahahahahaha

      Enormerrimo Mathayus, que me matas a mim e de tanto rir, hahahaha.

      Eu conhecia era o "lobo com pele de cordeiro", mas essa do "suino 'a paisana" da'-lhe uma goleada, hahaha.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. O único objectivo do padre costa é pressionar os árbitros para as próximas jornadas... roubam pouco - têm de roubar mais... roubar o Benfica e mesmo assim o fócuporco perder o jogo - não pode ser, não se admite!

    Até já apareceu o vtior "de cócoras" pereira pedir desculpa... o soares dias vai para o "jarro", até surgir um jogo "à maneira" para ele se redimir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em completa decadência o velho corrupto. Esta semana deu mais um tiro nos pés. Atacar desta forma um dos homens do sistema pode sair-lhe bem caro no futuro. Lembra-te que os artistas da arbitragem encostam aos poderosos. Sempre. Não há ninguém que viva para sempre e eles sabem-no melhor do que ninguém...
      Não foi por acaso que o velho demorou quase uma semana a sair da toca e fê-lo contra a estrutura que manda no clube. Não tenho grandes duvidas disso.

      Eliminar
  5. Só falou agora pq o jogo c/ o Benfica já é história... é necessário q roubem ainda mais nas próximas jornadas... quer pressionar em cima dos jogos...

    Infelizmente, não me parece q o sistema esteja em decadência...

    ResponderEliminar
  6. subscrevo inteiramente o post, e olhem que a táctica do peidoso já ditou a nomeação do Huguinho para o jogo de amanhã.
    cumprimentos,
    Luís

    ResponderEliminar
  7. Eu quando tenho um cão com estacionamento permanemte há minha porta,arranjo uma trela e compro um açaime e tenho o problema resolvido.

    Este vai ser o ano das facas longas,A BTV veio meter uma pedra gigante na engrenagem da corrupção organizada.

    O Benfica vai ter de ser campeão este ano,para cimentar o combate porque se não ganhar o polvo levanta a cabeça e a chacota vai ser enorme.

    O Benfica não pode falhar este ano,não pode mesmo sob pena de deitar tudo a perder,e quando se tem muitos "adeptos"que é o que mais desejam é imperioso não falhar,porque se falharem vai ser muito grave.

    Mein Liebe,Mein Stad,Mein Verein!!!!......Isto é que os Benfiquistas sem excepção deviam todos saber!!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus queira que isso se passasse Reus. Tens toda a razão no que dizes mas mesmo com o Benfica em 1º depois de derrotar o Foi Com Putedo em casa e depois Jorge Jesus recuperar de uma desvantagem de 5 pontos como bem disse o Guachos cada vez tenho menos ilusões, o Benfica tem demasiados inimigos tanto internos como externos.

      E para as minha reticências basta relembrar factos muito simples: no ano passado o único factor que permitiu ao Benfica estar colado taco a taco no topo do campeonato até ao fim foi o facto de num par de jogos com o Foi Com Putedo em desvantagem no marcador, e depois de o árbitro ter inventado uns penalties para o Foi Com Putedo recuperar, Michael Jackson falhou esses penalties. E isto sem esquecer que foi o campeonato dos andebolistas e guarda-redes como Alex Sandro e Danilo como disse Luis Filipe Vieira, Artur e Oblak não têm hipótese a jogar contra tantos guarda-redes, com um campeonato marcado sem penalties contra.

      E já neste último jogo na Luz, sabendo com que apoio o Benfica conta com 60,000 nas bancadas mas só quando joga com o Foi Com Putedo porque caso contrário muitas vezes nem metade, e porque a "cultura de exigência" não vai além dos cús comodamente sentados no sofá ou ao computador nas internaites (para quem não sabe, só a Área Metropolitana de Lisboa tem cerca de 3,000,000 de habitantes), sabendo em que se transformaria esse "apoio" caso o Michael Jackson tivesse marcado 2 metros em fora-de-jogo no final da 1ª parte ou o Garay não tivesse sentenciado a partida com um golo de raiva com o 2-0 logo imediatamente ao penalti escandaloso não assinalado por mão do Mangala.

      Por isso, eu vejo tudo exactamente na mesma e noutros aspectos, no que diz respeito ao que os benfiquistas diz respeito, vejo muito pior. Amanhã tens o filho da puta do Hugo Miguel a apitar um jogo do Benfica com um adversário complicado e a preocupação em vez disso é passar dias a bater punhetas a sonhar com o Matic, Vieira, Jesus e canalha da formação.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. É isso tudo Águia. E ainda hoje se viu um penalty escandaloso mesmo nas barbas do árbitro, como o da semana passada, marcou ao contrário ainda por cima castigando a vítima, arranjando assim hipocritamente uma justificação para a sua decisão, a mesma coisa que aconteceu em Coimbra com o Aimar. Eu vi o jogo num canal com comentadores ingleses e todos eles disseram que era penalty claro.
      Já passa mesmo das marcas pois são penalties descarados a poucos metros dos árbitros e estes reagem hipocritamente como se nada se passasse, como se não tivessem visto nada. O que é impossível.

      Na semana passada não precisámos do penalty porque marcámos logo a seguir. O offside escandaloso de 2 metros também não contou porque o Jackson falhou. Hoje também não precisámos do penalty, mas no futuro quando precisarmos que o arbitro não erre, como é?

      Apenas mostra que estes árbitros já estão "formatados" quando arbitram os nossos jogos, isto é, já vão para dentro do campo com intenções claras, com tendências de com truques mais ou menos descarados prejudicar o Benfica e impedir que ganhe supremacia.


      Eliminar
    3. Nós parecemos que adivinhamos mas os outros é que são os iluminados Manuel. Foi a papel químico do lance com o Aimar em Coimbra eu pelo menos tive flashbacks de stress pós-traumático quando o defesa rasteira o Markovic e o filho da puta mostra-lhe o cartão amarelo.

      Hoje já não deve haver críticas sobre o Benfica não atacar a arbitragem quando Jorge Jesus diz muito bem que o Benfica ganha contra 14 se tiver que ser, esquecem-se é que tanto Luis Filipe Vieira, o vice presidente, Rui Gomes da Silva e Jorge Jesus, TODOS, já foram multados e suspensos pela Liga PRECISAMENTE por criticarem arbitragens criminosas (como a de hoje e a da semana passada); a diferença é que agora como desde o roupeiro do 7porting Lisbon, como o presidente do 7porting Lisbon (a diferença não é grande) passando pelo Giorgio di Bufa até ao Jarreta Emplastro, TODOS atacam a arbitragem, o que faz com que agora qualquer multa, suspensão e castigo aos homens do Benfica por fazerem o mesmo, dava demasiado nas vistas sobre quem é o verdadeiro alvo a abater.

      Hoje já não andam agarrados à braguilha do Jorge Jesus e do Vieira, vão procurar de mamar para outro lado. Depois como dizes, quando o Benfica "precisar que o árbitro não erre" e ele erre como errou hoje ou na semana passada contra o Benfica, para o Benfica fazer o resultado, aí já se vão agarrar à braguilha do Jorge Jesus e do Vieira outra vez, e o Benfica não ganhou porque estava nervoso e porque o Cortez é melhor que o Emerson e nunca devia ter saído, e porque o Artur é muito melhor guarda-redes que o Oblak e não devia ter saído da equipa, resumindo, porque o Jorge Jesus é burro e inventa, quando na realidade ele goleia é dentro de campo e fora dele 15-0 nos reles pobres de espírito. E ganha muito dinheiro o que eu também acho muita mal, porque eu é que devia ganhar muito dinheiro e não o Jesus. A inveja é
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Muito bem visto, caro Aguia Imperial:

      « esquecem-se é que tanto Luis Filipe Vieira, o vice presidente, Rui Gomes da Silva e Jorge Jesus, TODOS, já foram multados e suspensos pela Liga PRECISAMENTE por criticarem arbitragens criminosas »!

      Abraço

      Eliminar
  8. O cheiro a porko anda muito activo neste blog; para quando a lixívia para limpar a merda defecada por esse elemento que por aqui aparece?

    ResponderEliminar
  9. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Tu es mesmo o nosso "Tacuara", carago!
    Quando a bola te chega, nao ha' nem "rodriguinhos" nem "meias limas" ... e' logo bujarda la' para dentro, hahahaha.

    Mais um belissimo post no teu melhor estilo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tacuara Guachos!
      Parece-me bem...
      mas o verdadeiro Tacuara é que dava jeito aparecer em grande forma para o resto do campeonato.

      Eliminar
    2. Caro Senhor Guachos, tenho andado incomodado, porque não me respondeu ao mandar-me afogar no Rio Douro, porquê? além de Benfiquista, sou pai de família! quer que os meus filhos vivam de quê?

      Eliminar
    3. que façam como os filhos dele e vivam do Benfica

      Eliminar
  10. Se o Benfica conseguir adquirir os direitos de transmissão dos jogos da NBA,vai ser um grande prego no caixão do Oliveiredo.
    Será verdade??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está um pouco por toda a blogosfera Encarnada! Ser benfiquista dossier BTV... Red Pass Blogspot etc.... Mas por enquanto parece ser mais um boato!!! Haverá porventura incumprimento da cosmos tv ,que recentemente na renovação do contrato se terá atravessado com 2.6 milhões,(a benficatv terá oferecido 700 mil)... e agora parar? Mas isto é só especulação!!!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. errata: onde está escrito PARAR deve ser lido PAGAR...

      Eliminar
  11. Ganda Benfica!!!!
    Até a jogar só com Maneeeiiiisssss ganha!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.