domingo, 12 de janeiro de 2014

Forever?

E com três perguntinhas apenas se resume uma tarde muito bem passada...

Se os talibans da internet queriam Jesus despedido e o presidente a convocar eleições caso o Benfica perdesse este jogo, será caso para agora exigirem LFV para sempre - Jorge Jesus forever?

Que desporto joga Mangala? qual a sua especialidade?
Karate, taekwondo, luta livre ou andebol?

Soares Dias é cego, usa palas ou não consegue despir a camisola?



29 comentários:

  1. Nem pensar nisso. Mas muito provavelmente agora já apoiam. Agora já deve ser "vamos ser campeões carago!". Agora já batem palmas à equipa. Agora já batem palmas ao Jesus. Agora os guarda-redes do Benfica já não são frangueiros. Agora a defesa do Benfica já não é uma merda porque farta-se de sofrer golos (segundo eles). Agora os avançados do Benfica já não são uma merda porque não marcam 5 golos por jogo com penalties e golos em fora-de-jogo, com o Lima que tem que ser despachado e o Rodrigo idem. Agora a equipa já não joga mal e porcamente. Estava aqui o dia todo mas o que há a reforçar é isto: agora já apoiam e agora já batem palmas. E vergonha na cara não há? E admitir juízos e comentários asininos não há?

    "O Eusébio não é dos Benfiquistas, é de Portugal inteiro." (Até daqueles que querem ver Lisboa a arder e que querem "matar o mouro dar-lhe um estouro", claro). E até cheguei a ler barbaridades como o Foi Com Putedo ganhar e dedicar a vitória ao Eusébio. Pois bem, após ontem a claque do insignificante 7portem Lisbon não ter respeitado o minuto de silêncio pela morte de Eusébio, temos também outros exemplos do Foi Com Putedo:

    "foroeste
    12-01-2014 - 18:04
    foi preciso o eusebio morrer para estes mancos ganharem e mesmo assim com um pedaço de colinho"
    Isto não é asqueroso. Não, "Eusébio" é de todos, claro.

    "Pedro Pinto (um gajo parecido com o Rei Ghob) director da Casa do Porto de Famalicão, acaba de bolsar na CMTV que o jogo de hoje, o Porto X Benfica, vai ser a "MISSA DO 7º DIA DO EUSÉBIO". Longe de ter sido uma saída infeliz, isto é regra, é o socialmente aceite quando vem do Porto."
    Idem, aspas.

    ResponderEliminar
  2. Mais copy-paste (hoje tem mesmo que ser tanto acima como abaixo):

    "Aguia_Imperial 22 de Dezembro de 2013 às 20:32
    Para o Guachos, José Albuquerque, Mathayus, Reus, Manuel e restantes companheiros Benfiquistas que não mencionei, um Feliz Natal.
    Para os restantes: "já vamos em Janeiro e o Benfica continua em primeiro". Mamem. Carrega Jesus e Força Benfica.
    Cumprimentos" E Janeiro a acabar e o Benfica... continua em primeiro. Boas entradas e alka-seltzer.

    Só mais um para concluir:

    "Aguia_Imperial 7 de Janeiro de 2014 às 19:59

    Está a ser preparado o mesmíssimo caldinho de sopa requentado para este jogo em questão que vai ser decisivo como bem dizes. Mas eu estou com esperança que acima de quaisquer atrasados mentais como os benfiqueiros, vai estar Jorge Jesus e os atletas do Sport Lisboa e Benfica a darem tudo neste jogo para arrancarem a vitória contra todas as expectativas e principalmente contra o gado que que for nomeado para este jogo. Sim, porque a equipa do Foi Com Putedo vale menos que a equipa do Zénite São Petersburgo, Austria de Viena ou Atlético de Madrid, nesse aspecto portanto o Benfica nada tem a recear, a única coisa que decide no sentido contrário no frutabol corrupto português não é um Kelvin, um Cardozo, um Izmailov, um Helton, um Artur ou um Fabiano, mas sim um internacional português da APAF.

    Repito que tenho a impressão que os atletas do Benfica vão deixar tudo em campo neste jogo e que só um penalti à Put@ Proença, um golo invalidado à Boi Benquerença, uma expulsão por socar a relva ou mais um golo em fora-de-jogo à Maicona pode roubar a vitória ao Benfica neste jogo."

    A verificar o excelente trabalho sobre os rankings disponível aqui, sobre a real valia das equipas de futebol: http://oantitripa.blogspot.pt/2014/01/quando-os-rankings-nao-interessam.html

    E também portanto, verificou-se que neste jogo, a assinatura Soares Dias, ia ser o golo 10 metros em fora-de-jogo no final da 1ª parte do Michael Jackson (que atirou ao lado) e o voleibol do Mangala numa excelente defesa a cabeceamento do Matic. Infelizmente, os atletas do Sport Lisboa e Benfica superaram-se contra tudo e contra todos, e tal como com a Académica o Foi Com Putedo falha um penalti oferendado escandaloso, Garay faz o 2-0 logo de seguida. Há quem lhe chame karma e outras coisas.

    Concluíndo, o lance do final do jogo com o amarelo a Enzo Perez fez-me ter flashbacks de stress pós-traumático do Artur Soares Dias-Vitória de Guimarães de há uns anos. Tal o torvelinho de loucura do alterne lhe tomou conta do espírito naquele momento, com o resultado perdido. E também gostei dos olés, que é o que na arena se faz tanto aos touros raivosos que espumam da boca, como aos bois que também espumam da boca e que a única coisa que sabem fazer é marrar com os cornos.
    Feliz ano novo e alka-seltzer. Bastante.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Guachos ... quero dedicar este saboroso e suculento « enfardanço suíno » à incomensurável besta que dá pelo nome de « Serrão », um ser verdadeiramente repelente que queria ofertar uma hipotética vitória suína a Eusébio, profanando o seu memorial e satirizando a honra Benfiquista.

    Feito isto, lembro uma imagem quase premonitória...a de um Anti, agarrado a um pilar da ponte 25 de Abril, fitando as vagas e pensando... é o fim!
    É triste... mas para eles, a vitória do Benfica... significa mesmo um fim, uma decepção tremenda que os impede de cumprir o seu objectivo de vida, odiar Vieira, odiar Jesus e odiar tudo o que respeita ao glorioso.

    De resto, Soares Dias... foi apanhado em posição que não permite duvidar sequer por um instante,que vinha mandatado para cumprir um serviço!
    Só que felizmente para nós, existia um exército de « Eusébios » ( uma excelentíssima ideia ) em campo que o deteve... e

    GANHAMOS, GANHAMOS, GANHAMOS!!!


    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Na rua a passar, na caravana do titulo...enquanto que os cães vão ladrando...

      Eliminar
    2. GuachosVermelhos: Julgas que as tuas opiniões são soberanas? quanto é que recebes para defender tão afincadamente JJ. Nem um padre defende tão afincadamente Jesus como tu defendes o JJ. Julgas que os outros não leem e se instruem sobre futebol e não falam frequentemente com treinadores? sempre que tenho uma opinião diferente da tua és grosseiro e mal educado a responder.
      Vejo que neste blog ainda são mais carroceiros que no NGB.Vai chamar cão ao caralho.
      São gajos como tu que fazem um gajo quase alinhar com o inimigo.
      Se quiseres bloqueia-me o acesso ao blog.

      Eliminar
    3. Calma moço. Nunca ouviste o ditado; «os cães ladram enquanto a caravana passa»?

      Acalma lá o pito que isso não era para ti...foi uma forma de expressão.
      Tomara ter-te na consideração que tenho pelos caninos. Para que saibas; há pouca gente que respeite mais do que a eles...

      Eu aqui defendo o que me apetece e da forma como me apetece. Não gostas, ou opinas em sentido contrario, passas à frente, ou ainda melhor - passas ao blogue ali ao lado...vais ver que te sentes mais tranquilo.

      A minha batina serve para muitas coisas, uma delas é para esconder a enorme quantidade de 'massa' que o Jorge Jesus me paga para escrever os meus disparates.
      Quem quiser vê-la é só puxar o cordel...

      Mas tu tens inimigos? aqui, garanto-te que não.
      Se eu encontrasse o caralho do cão garanto-te que o mandava pró caralho, só para não te ver tão aflito.

      E o caralho cão que não me aparece...

      Eliminar
    4. Tens conversa de garoto. Prefiro falar com os meus filhos que são Homens ao pé de ti.

      Eliminar
    5. A sério? e andas aqui a cheirar o quê?

      Eliminar
  5. O Benfica tem de se mostrar indignado e tem de manifestar-se, para que depois não se faça figura de coitadinhos, já, enquanto se lidera, com coerência entre palavras e actos, contra esta vergonha que é a arbitragem em Portugal.
    Este Soares Dias perdou amarelos, expulsões e penalties ao fcp até ao 2-0. Quando o jogo lhe pareceu resolvido, passou a dividir o mal pelas aldeias para não aparecer nas capas de amanhã a gatunice que veio fazer à Luz. Será"Forever?" Só será se o Benfica continuar acomodado ou se ainda for inepto para esta tarefa!
    Sugestões:
    - Que utilize a Btv, que não aborda e explora como devia e podia o que os tentaculos do polvo fazem a seu belo prazer;
    - Entre a CS, que arranje avençados para evidenciar a discricionaridade de tratamento da analise de jogos e dos bastidores da arbitragem, feitas pela CS;
    - Que os directores de comunicação se articulem com os comentadore para que estes estejam aptos a contrariar a "venda de banha da cobra" de Aguiares e Guedes e deixarem de ser ridicularizados;
    - Que tenha uma estratégia oficiosa clara, coerente e complementar com a comunicação oficial, para utilizar mediaticamente os sócios e adeptos que tem à mão. As redes sociais não têm tido um aproveitamento suficiente nesse sentido!
    - Que a Direcção se deixe definitivamente de se por a jeito, ao fazer declarações abonatórias a certos dirigentes (Nandinho das faturas e Vitor Pereira) que tdeveriam e teriam de ser responsabilizados efetivamente pela clara influência arbitral e disciplinar na decisão dos últimos 3 campeonatos.

    É exatamente esse vazio de comunicação que é explorado pelos adversários/geração bastarda/corja submissa da CS, para dizerem e fazerem o que querem. Só é preciso uma postura mais clara, continuada e inteligente (sem passar do 8 ao 80) para que esse vazio que existe - e que é aproveitado por antis fazerem ruido-, deixe de existir. Basta haver coerencia entre palavras e actos, de que o clube está concentrado e determinado em não se deixar ser roubado, para que os socios e adeptos se mobilizem.

    Mas, infelizmente, parece-me que a postura do clube e as manobras do «polvo» se vão manter.

    ResponderEliminar
  6. Não me parece adequado, conveniente, nem mesmo dignificante para a imagem do Benfica, que a direcção ou mesmo a Benfica TV se excedam em críticas ás arbitragens.
    Antevejo... que tal atitude degeneraria facilmente num processo semanal e cíclico de queixas que seria... rapidamente vulgarizado e visto de soslaio do exterior... por configurar defesa em causa própria!
    Abomino literalmente a sugestão de arranjar avençados entre a comunicação social... isso é mais a norte e é totalmente inapropriado para um clube com valores como o nosso.
    Aceito obviamente que é preciso tomar medidas e desenvolver uma estratégia mais interventiva e de cariz fortemente dissuasor contra a influência arbitral... só, creio todavia, que a mesma terá de ser implementada por um núcleo organizado independente do clube e é nesse sentido destaco o ponto, que me parece mais digno de elogios:

    « Que tenha uma estratégia oficiosa clara, coerente e complementar com a comunicação oficial, para utilizar mediaticamente os sócios e adeptos que tem à mão. As redes sociais não têm tido um aproveitamento suficiente nesse sentido! ».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Também não pretendo intervenções excessivas ou menos dignificantes, mas sim, objectivas, inteligentes e verdadeiras!

      Aliás, escrevi "Só é preciso uma postura mais clara, continuada e inteligente (sem passar do 8 ao 80) para que esse vazio que existe - e que é aproveitado por antis fazerem ruido-, deixe de existir."

      Se for preciso contratar avençados na CS para que essa voz objectiva, inteligente e verdadeira se faça ouvir, pois que se contrate!
      Ter uma Btv apenas para entreter, sem ter papel de intervenção na defesa do clube parece-me um erro. Investigar, informar e denunciar é jornalismo!
      Acabar com intervenções que parecem "queixinhas" quando se perde é o que eu também pretendo. Mas para isso é preciso encarar este assunto de forma séria e competente, quer na deteção, como na prevenção e denuncia, e é nisso que o Benfica parece ser incapaz!
      Mas hoje estamos contentes e, assim sendo, este assunto será, provavelmente chutado para canto, como tantas outras vezes foi no passado.

      E Pluribus Unum!
      Força Benfica!

      Eliminar
    3. Não concordo como atrás disse... com a compra de avençados « à la suínos » e considero - o uma tremenda abominação e totalmente contrária aos valores Benfiquistas.
      Também não gosto de descontextualizar situações e momentos como o foram apoios ( que também detesto agora ) a determinados dirigentes... pois sei, que foram feitos naquilo que se denomina... o período de benefício da dúvida.
      Acredito ainda, que a direcção está a fazer o possível nesta área e registo que apesar do plano arbitral claramente inclinado contra o Benfica... alguma coisa já mudou, pois em outros tempos... a expulsão de Danilo, seria convertida em penalty e cartão...contra nós!
      Por último saliento que concordo... com uma coisa... que todos os Benfiquistas têm direito de opinião e que estares em total desacordo com o que afirmo, é salutar e faz apenas parte do Benfica que defendo... um Benfica democrático, de todos e não apenas de alguns!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Ok, concordamos em discordar nestes pontos.
      Mas já agora, pergunta a algum jornalista que liberdade tem de falar ou publicar algo fora da linha editorial e o que sucede em consequência. Essa linha, que separa os promovidos dos dispensados na CS, é utilizada para muitas coisas, nomeadamente, para impedir que se investigue e que se conheça.

      Acreditas que algo mudou...
      ... pois este mesmo jogo e outras coisas mostraram-me que pouco foi feito. E que é preciso mais, muito mais pela Direcção, para sermos respeitados pelo setor da arbitragem.
      É atroz a facilidade com que «eles» nos iludem, quando têm tudo controlado...

      Estes árbitros são uma vergonha.

      Eliminar
    6. Companheiros Superaguia1904 e Mathayus,

      Voces estao, ambos, cheios de razoes, porque este "problema" e' insoluvel, na minha modesta e humilde opiniao, construida a partir de um parecer de um especialista na material, um Amigo que aceitou estudar este assunto durante umas semanas (se procurarem aqui no GUACHOS, encontrarao um post sobre isso, talvez ha' cerca de 6 meses).

      A "solucao" deste problema "insoluvel" passa por uma matriz de pequenas acoes ao estilo "agua mole em pedra dura", por uma cuidada utilizacao do Nosso Grupo de media, por um imenso esforco de todos para que nao sejam cometidos erros e por uma incansavel determinacao.

      E mesmo assim, ainda que conseguissemos ser "perfeitos", creio que esta batalha da Comunicacao nunca podera' ser declarada como ganha.

      Ja' quanto ao BOI de ontem, falamos de outra conversa!

      Sem nenhuma surpresa, o arturinho a dias seguiu a "cartilha das malfeitorias" ate' perder a esperanca no resultado (aquela cabecada do Eusebio Garay para o segundo golo ... "partiu-lhe o coracao"). Nessa primeira hora do desafio, o arturinho deu um festival de "competencias":

      1 "Off side" ignorado que so' nao deu um golo aos andruptos porque o "cha' cha' cha' " nao passa de de conversa de chacha;
      2 Varios "amarelos" perdoados aos andruptos (Fernando, Lixo, Fernando, bengala, Fernando, chacha, Fernando, varicella);
      3 Bloco defensivo "tipo volei" perdoado ao bengala; e
      4 Uma boa duzia de "faltas e faltinhas" apintadas para tentar dar posse de bola aos andruptos.

      Em suma, o arturinho estava a fazer uma brilhante exibicao de todos os seus "recursos tecnicos", ate' que o EusebioGaray lhe deu cabo do "sonho de uma tarde de ladrao", momento a partir do qual deu para perceber que o arturinho so' queria era acabar com aquilo, para poder ir para casa carpir as suas magoas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Se um jogo para ti muda tudo que se tem passado ao longo dos anos então sim

    ResponderEliminar
  8. Companheiros,

    Gloria aos Vencedores e Honra a alguns, poucos, dos vencidos.

    O desafio de ontem provou que o futebol tambem pode ser lindo, mesmo quando nao e' muito bem jogado e mesmo quando o BOI afpapintador vai condicionado pela "encomenda".

    A Equipa foi tao superior, mas tao superior (e pensar que 2 dos Atletas mais fundamentais continuam lesionados), que o Tecnico quase podia ter colocado em campo o "Keeper" dos iniciados, sem ponta de risco.

    Orgulho nesta Equipa?
    Sim, muitissimo!

    Orgulho em ser Benfiquista?
    Perdoem-me ... e' Vaidade, c@r@lho, Muita Vaidade!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Respondendo ao Superaguia1904,

    Obviamente que existe um condicionamento, uma opressão e uma instrumentalização total da comunicação social e da liberdade de expressão de quem gravita nessa área ( um dia até poderei desenvolver essa questão... porque a sua raiz e o que está nas suas fundações está diria... exposta ao público).

    E como constatas pessoalmente, existe uma ligeiríssima melhoria ao nível das arbitragens, só que claramente insuficiente.

    Tanto num caso como noutro, não contesto a inegável necessidade interventiva em dois fenómenos... que se interligam e relacionam de tal forma... que são apenas um, dado a fonte geradora comum!

    O que renego é a forma moralmente incorrecta de tentar corrigir essa distorção e manipulação da verdade desportiva... recorrer a compra de profissionais da área ( avençados infiltrados ) seria corrigir um problema e extinguir o Benfica que conhecemos e amamos... o dos valores, da honradez e da humanidade.

    Reconheço sim, que podemos optimizar e potencializar a nossa política de comunicação e... criar também um grupo/empresa nos media ( com nome, imagem e apresentação, totalmente independente e desanexa do clube ), abarcando jornais, revistas, criação de conteúdos televisivos e multimédia ( com Benfiquistas intocáveis, incorruptíveis e hiper - competentes na sua fundação )... para nos defender diariamente e funcionar como um observatório e mecanismo de ataque à corrupção em todas as suas vertentes.
    Mas atenção, de modo inteligente reflectido, teria de ser algo generalista e que aglutinasse todas as áreas... para através da sua independência cativar e conquistar as opiniões para além do clubismo claro e fanático!

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Mathayus,

      para mim, isso é uma visão apelativa e cor-de-rosa, mas que demora muito tempo e dinheiro a concretizar-se e o Benfica não pode continuar a ficar parado, a ver o bando gamar! Não há esse tempo, nem dinheiro! Tem de haver responsabilidades, tem de haver consequências!

      Foi por pouco que, uma equipa que tinha sido tão superior em futebol jogado não viu o resultado final ser totalmente invertido pelo árbitro. Uma autêntica vergonha! Se os erros servem para evoluir, não sei onde vai a arbitragem parar com tanta evolução!

      http://abload.de/img/siqueira-penaltikfiwn.gif


      E Pluribus Unum.
      Força Benfica!

      Eliminar
  11. Superaguia1904, concordo com o objectivo... renego a forma como o pensas alcançar e... logicamente também, a visão de facilidade, com que a actual direcção do clube poderia neutralizar a corrupção e tomar medidas com impacte visível e efectivo contra a mesma!

    Nenhuma direcção à face da terra, conseguirá certamente fazer muito melhor ( a corrupção mundial é um fenómeno omnipresente, incontornável e até ao momento... incontrolável )...

    E a não ser seguindo o caminho aparentemente mais difícil de concretizar, um ataque a médio/longo prazo, bem construído, metódico e com alicerces sólidos... não vislumbro hipóteses reais e não fantasiadas de sucesso.

    De resto, o mundo das facilidades e das medidas rápidas é que me parece totalmente edílico e cor de rosa... estamos em Portugal, país de corruptos encartados em todas as áreas e profissões existentes, temos infiltrados, temos também e infelizmente Benfiquistas que têm uma tabela de preços, temos corruptos suínos: advogados, Juízes, políticos, jornalistas, nas federações e ligas, na PJ, etc!

    Criticar sempre foi mais fácil que construir e... imaginar que somos mais Benfiquistas e sabemos mais do que toda a direcção e estrutura adjacente a esta também!

    Parafraseando o amigo José Albuquerque... que quem traz uma sugestão, traga também uma solução... e já agora que quem responsabiliza, se responsabilize também por apresentar respostas credíveis, exequíveis, e efectivas para o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que concordo com o tal o "caminho aparentemente mais difícil de concretizar, um ataque a médio/longo prazo, bem construído, metódico e com alicerces sólido", mas acho que o esforço não devia ficar-se por aí e fiz algumas sugestões que me parecem minimizar a liberdade para a libertinagem desse gangue.

      Respeito que consideres que o assunto esteja a ser adequada e suficientemente tratado pela Direcção, mas não concordo com isso.

      Eliminar
    2. Sem problemas, discordo dessa visão... mas também respeito totalmente a tua posição, aliás é da discussão que se faz « luz ».

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.