terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Matic está de saída? - sim...e depois?

Matic está de saída? - sim...e depois?
Temos Fejsa, temos Enzo Perez, Rúben Amorim, temos Djuricic e André Gomes - temos Bernardo Silva...temos Salvio e se for preciso temos Maxi Pereira que fez boa parte da carreira a médio!
E temos a equipa B, que tem mais do que qualidade (junto com muita imaturidade e algum vedetismo a precisar de uns 'acoites') para suprir qualquer emergência...


Parem lá com o choradinho!
Preferiam o quê? Licá, "suino" Josué, "amarelinha" Varela, Ricardo, Ghilas "o gordo", Liedson, Izmailov, Lucho, Quaresma e outros semi aleijados?
Ou prefeririam os galácticos e "milionários" Quintero, 'Topo Gigio' Herrera ou Diego Reyes, de férias em Contumil?

Fejsa, Sulejmani, Djuricic, Markovic - mesmo Siqueira, Funes Mori e Lizandro Lopez, que se encontra em Espanha - no Getafe a rodar, foram contratados para precaver saídas no mercado de inverno, ou para se prepararem para a próxima época!
E depois há algo que, estranhamente, todos parecem olvidar; Fejsa veio para o Benfica para substituir Martic. Essa é que é a verdade. E veio antecipadamente, para se ambientar ao clube, ao treinador e aos companheiros!
Chama-se a isto um excelente acto de gestão desportiva... mas isso sou eu que não percebo nada de construção de planteis ganhadores, e ainda menos de gestão desportiva...

Para a eventualidade de aparecer algum 'especialista' a dizer mal do empréstimo de Lizandro Lopez, (precavendo a saída de Garay) recomendo que estudem o percurso de Garay em Espanha...

E se o Presidente disse que não saía ninguém e que os jogadores só saem pela clausula de rescisão fez muito bem. Se fosse eu faria exactamente o mesmo, mesmo que em cima da mesa tivesse uma proposta de venda prestes a assinar...
Quando vir algum presidente anunciar publicamente que quer vender ou que vende os jogadores abaixo das expectativas, direi que esse tipo além de um péssimo negociador é um parvalhão.

Fejsa veio para substituir Matic e é isso que fará - com classe. Não tenho a mais pequena duvida.
Tentarão "obrigá-lo" a ser tão ofensivo como Matic, e tentarão menorizar a sua grande utilidade. No fim - vergarão a mola (mais uma vez) e apenas lhes restará constatar o excelente futebolista que é Fejsa.

Quando Witsel veio, lembro-me das reservas dos 'especialistas'; afinal para Contumil seguira Defour, e ali é que estaria o verdadeiro craque..
Vi dois jogos de Witsel e disse que era jogador para jogar em grandes clubes do mundo. Ainda penso da mesma maneira.
O desconhecido Witsel que os especialistas já consideravam insubstituível quando saiu...por uma pipa de massa, pouco tempo depois, já valia, segundo os mesmos "especialistas" - 3 pipas de massa. 

Apesar dos cenários catastróficos que se previam, escrevi no dia em que "saiu" a sua transferência que Enzo Perez seria o seu substituto natural... e também não me enganei.
O Enzo que por essa altura, os "especialistas" queriam à viva força fora do Benfica. Agora querem-no como capitão de equipa!

Fejsa é um grande jogador, com ritmo de jogo altíssimo, domina o meio campo defensivo e não demora um segundo a mais em posse de bola, que faz girar rapidamente, visando sempre o companheiro mais bem colocado. Teremos menos magia e mais rigor táctico. O resto é com Jesus. 
Com Sulejmani, Djuricic, Markovic, mais André Gomes, Rubén, Bernardo Silva e...Salvio, o que não falta é matéria prima. Sem contar com Gaitan, Ola Jonh..

Ps; claro que os "especialistas" do costume, que ainda há um mês atrás queriam despacha-lo (a Matic, a Lima e a Rodrigo) quanto antes - antes que desvalorizasse mais (palavras dos caceteiros da escrita, logo após a saída da Champions) dirão que 25 milhões (limpinhos) por um médio que veio englobado num outro "ruinoso" negócio de David Luiz, à laia de contra-peso (era assim que lhe chamavam) é coisa pouca.
O costume vindo de gente sem escrúpulos, que acordam a dizer o que à tarde desmentem para antes de dormir já afirmarem o que na véspera juravam ser mentira...

59 comentários:

  1. Exactamente o que penso! Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar
  2. Pouco tempo após as saídas de Javi e Witsel foi fácil verificar que Enzo e Matic eram muito superiores...

    Infelizmente, Matic é bem mais difícil de substituir... tal como Ramirez, tem lugar em qq equipa do mundo. Vamos ver se JJ consegue tirar outro coelho da carola como fez com o Enzo...

    O Chelsea passa a ser a melhor equipa da Europa...

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler isto fico mais descansado. Estava tudo pensado e previsto desde Agosto.
    Seremos campeões sem dúvida nenhuma.
    Afinal o verdadeiro especialista é mesmo o Guachos Vermelhos.
    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a pensar em ti que escrevi este texto. Não quero que durmas mal. Mas não te iludas - a minha especialidade são as bejecas e as patuscadas, E também admiro uma boa piada. Obrigado.

      Eliminar
    2. Caro JB, obrigado pelo teu excelso contributo.

      Agora também Matic ( que confessou publicamente que forçou a saída ), L.F.V ( que cometeu a infantilidade de precaver uma saída... com a chegada atempada de Fejsa ) e todos nós Benfiquistas podemos ficar descansados!

      Existe um ser humano, com dotes extraordinários ( quiçá paranormais ) que conseguiria hipnotizar Matic e convence - lo... que não era adulto, que não tinha vontade própria e que odiava o Chelsea.

      Não negue à partida uma ciência que desconhece... o JB, por oposição... pode garantir que se Matic ficasse seriamos campeões!

      Eliminar
    3. Será caso para dizer que o J é o B erdadeiro 'especialista'?

      Eliminar
    4. Podemos... é um Berdadeiro « especialista » na arte da Bidência e do « oculto »!

      Eliminar
    5. Pois, de Bidência sabe ele e com o "uísque" JB a seu lado, nem a Maya aliada ao Paulo Cardozo e mais uns tantos o conseguem igualar. É um casa de bidência vindo de uma grande "bubadeira".
      Gente assim é que nos faz rir nestes dias acinzentados...

      Miguel

      Eliminar
  4. Sim, concordo que houve preparação antecipada para prováveis saídas. Esta cobiça por jogadores made in Benfica, acaba por ser o reconhecimento da competência e seriedade do trabalho dos profissionais da SAD. O acerto da detecção e desenvolvimento de jovens "pérolas" parece-me cada vez mais aperfeiçoado, beneficiando quer a competitividade/qualidade dos planteis como a rentabilização dos investimentos efetuados. Estas vendas permitirão reduzir o endividamento, que é algo que julgo ser importante ser feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reduzir o endividamento não é importante, é a única saída.
      Ou acham que o LFV vende 3 titulares de uma assentada só porque lhe apetece?
      JB

      Eliminar
    2. Logicamente que a redução do endividamento é prioritário, uma coisa que eu já digo há anos, porque nos custa muito dinheiro em juros manter o passivo. Mas só por isso.
      A venda dos 3 jogadores, se se concretizar, também advém do facto de que já temos os novos jogadores que entraram no verão mais ou menos integrados o que aliado ao facto da reintegração do Cardoso e do Salvio os nossos problemas estão mais do que resolvidos.

      Ficamos ainda com melhor equipa do que antes. Esta é a minha opinião sincera e os factos irão provar que tenho razão. Deixem de chorar!


      Eliminar
    3. Lá continuamos... entre a senda do paranormal e da constatação do óbvio!

      Ninguém sabe o número de jogadores que irá sair, ninguém pode garantir que um eventual negócio decorre de « asfixia » financeira e não do aproveitamento de oportunidades irrecusáveis... e ninguém pode negar que em Portugal todos os cubes sem excepção têm de reduzir endividamento!

      Agora, todos podem constatar... que Matic saiu contra a vontade do presidente ( porque o próprio o referiu ), todos podem constatar que a possível saída de jogadores foi acautelada e preparada de forma prévia, todos reconhecem que ainda é desconhecido no planeta terra um lugar acima do primeiro... e todos sabem, que para pessoas como o JB, tanto faz a situação ( se chove é porque chove e se faz sol é porque faz sol... o culpado é Vieira e o Guachos )!

      Eliminar
    4. O Vieira não sei, mas quanto a mim, confesso-me muito culpado, mas apenas quando faz sol. De chuva não gosto mesmo nada.

      Eliminar
  5. Despejas-te a garrafa toda JB??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Gosto mais de Jameson...
      JB

      Eliminar
    2. E é "despejaste" não é "despejas-te". Eu não me despejo... Erro comum com os tempos dos verbos.
      JB

      Eliminar
    3. JB, JB, seu grande beberola!

      Não sei porquê mas cheiras-me ao ruizeco que antes andava por aí.

      Eliminar
    4. Nem pensar - este pelo menos sabe escrever.

      Eliminar
  6. Fantástico texto, meu caríssimo e estimado Guachos... é uma resposta primorosa a toda a hipocrisia, infantilidade e desonestidade intelectual que atravessa por estes dias, a imprensa, a Blogosfera e os fóruns supostamente Benfiquistas!
    Acredito piamente, que a solução para a saída de Matic está no nosso plantel... e é factual que muitos jogadores ( como foi o caso de Matic... que era antes considerado o Fejsa de agora ) ou por falta de sequência ou por indicações tácticas, só despontam depois de se lhes abrir um espaço próprio e um raio de acção que permita demonstrar as suas capacidades!

    ResponderEliminar
  7. O Benfica contratou David Luiz a uma clube da Série C Brasileira (terceira divisão) por cerca de um milhão de euros, anos mais tarde vendeu-o ao Chelsea por cerca de 30 milhões de euros + Matic para o Benfica avaliado em cerca de 5 milhões de euros. Segundo a fossa internáutica, digo, expertologistas, Matic era o "refugo do Chelsea" e o negócio era ruinoso porque David Luiz não tinha saído pela valor da cláusula.

    Agora o "refugo do Chelsea" é vendido por 25 milhões e os benfiquistos dizem que é pouco (...) e o negócio é ruinoso porque Matic não saiu pelo valor da cláusula. Sinceramente, primeiro, ao menos um pouco de originalidade nos argumentos, segundo, sabem que os blogs têm histórico e que todos os cu-mentarios por mais desbocados que sejam, ficam registados para sempre, certo? Terceiro, já agora, podem sempre ir ao estádio assobiar o Fejsa, o Benfica precisa sempre da "cultura de exigência".

    Um negócio feito com um clube da terceira divisão brasileira por cerca de 1 milhão de euros acaba por resultar em cerca de mais de 50 milhões de euros de lucro com duas vendas. Felizmente que sou ignorante e deixo os comentários sobre estes negócios tanto nas mãos (ou testas) dos benfiquistos como nas mãos (ou testas) dos excelentes e geniais dirigentes do Pongolle e Elias (7 e 9 milhões cada um) e Alex Sandro e Danilo (10 e 18 milhões cada um). Esta é a diferença entre quem não sabe fazer negócios ruinosos nunca jamais, tem "cultura de exigência" e sabe contratar e vender jogadores como deve ser. Obrigado.

    PS: Há bem pouco tempo tinha que levar com a poluição sonora e vómito que eram os comentários "em Portugal só um Foi Com Putedo sabe fazer grandes vendas dos seus jogadores de futebol". Apesar de tudo o resto se manter exactamente na mesma, pelo menos este vómito, por um lado, já não o podem usar de arma de arremesso, e por outro, como era profundamente estúpido, e na fome de atacar o Benfica tanto antes como agora, este teve no processo de agora ter que ser remetido para o lixo. Graças a Deus.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo Aguia Imperial. É com tristeza e indignação que se lêem certos comentários em blogues benfiquistas que para além de serem mentirosos mostram bem o estado lamentável e decadente em que se encontram as cabeças que escreve esse lixo do que propriamente do estado Benfica. Que está bem e recomenda-se.

      Eliminar
    2. Excelente, caro Aguia Imperial... nada mais a dizer, senão... total concordância!

      Eliminar
    3. Também gostei e concordei...mas não foi preciso chegar até Deus...ficou-se pelo (pausa para risos) Filho...

      Eliminar
  8. Sou um iletrado,o que posso fazer talvez frequentar as tuas aulas de bebedeira.

    ResponderEliminar
  9. Deixa o Bernardo Silva fora desta guerra. :-))) Ainda lhes dás ideias... e este faz-se mesmo. O que falta ao Benfica é um Miguel Rosa, e aí dou toneladas de razão a esta boa malta. Miguel Rosa, Paulo Fonseca - o novo Mourinho - a treinador, Cavaleiro, Cancelo e Cardozo. Fora com Luisão e com Maxi. Markovic foi apenas mais um ' ic '. Isto é apenas uma pequena amostra do que me obriguei a ler em Agosto. Reabriu o mercado? Ei-los de volta, inenarráveis. E eu que continuo sem saber quem é o Miguel Rosa...

    ResponderEliminar
  10. epá que demencia foda-se! mas voces sao sequer benfiquistas? tenho muitas duvidas...

    lá yes mens sao de certeza... mas haverá alguma vez que critiquem a merda que o imbecil do presidente faz? arre burros caralho...

    em janeiro nao se vende ninguem importante, serve pra reforçar e no pra enfraquecer seus idiotas, nao vejo mais clube nenhum que queira ganhar titulos a faze-lo, mas o que é isso titulos? realmente o Benfica farta-se de os ganhar, para que raio precisa de manter os melhores jogadores, ja é campeão de inverno por isso...
    ide todos pró caralho seus filhos de uma grande puta que ainda defendeis o indefensável seus montes de merda.

    mais um campeonato pro caralho e estes dementes de merda ainda batem palmas... patéticos.

    e já ate ali um demente a tentar defender a possivel saida de 3 titulares, ahhhh foda-se, é preciso ser muito lambe botas e baixar as calças para tentar sequer arranjar desculpas pra isto, voces nao têm coluna seus invertebrados.

    se o doente mental do presidente vendesse a equipa toda, voces como filhos da puta lambe cús que sao, viriam logo defender o criminoso a dizer que está tudo bem, temos alternativas... nos juniores.

    passai-vos ao caralho e deixem o Benfica em paz seus mamões, chulos, criminosos filhos da puta, ide todos prá puta que vos pariu seus montes de esterco.

    o demente a vender o melhor jogador da equipa por umas cascas de alho a meio da época e se calhar ainda vão mais, e estes bastardos a aplaudir como se nada fosse, esta merda é surreal caralho, surreal...

    mais uma epoca sabotada por um deficiente e seus lambedores, e chegam ao cumulo de se preocuparem agora com as finanças do clube hahaha entao e o milagre finaceiro caralho? seus sem coluna, agora é que vos foderam hã? mas entao e o mandato desportivo? o em 4 anos 3 campeonatos? o em 2014 nao vai ser preciso vender ninguem? seus filhos da puta, voces querem destruir o Benfica, mas nao vão conseguir, pois o Benfica é indestrutível, o Benfica prevalece sempre.

    culpados, todos voces são culpados pelo mal que andam a fazer ao Benfica seus dementes, o que vale é que cada vez mais já há sócios a abrir os olhos e os cavalos de tróia têm os dias contados no clube, ides ser escorraçados seus miseráveis.




    p.s: o comentário ate pode nao ficar visivel, mas tu que o estás a ler, é bom que fixes o que aí está, desta culpa já nao te safas tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que conseguiste livrar te da camisa de forças é que eu ainda não percebi!

      Eliminar
    2. Mais um que fugiu do hospício! Com adeptos destes é que o Benfica não ganha nada!

      Eliminar
  11. e mais seus desonestos, é só comparar a entrevista que supostamente o witsel deu na altura quando saiu e comparar com esta suposta entrevista do matic... sao iguais.

    noticias encomendadas pelo vieira, para sacudir a agua do capote e enganar tolos, como quem diz eles é que quiseram sair, eu tentei tudo para os manter hahahahahaha, só os papalvos é que engolem isto.

    o mentiroso que ainda à dias veio dizer que tinha que vender e agora sai-se com esta de fez tudo para o manter hahahahahaha...

    anda esse anormal a sabotar epocas, atras de epocas e os lambe cús a aplaudir, como se os jogadores mandassem alguma coisa, toda a gente sabe que têm um contrato assinado e o clube é que manda, se saiem é porque o presidente quer e aceita vender, mas estes camelos pensam que andam por aí a mandar areia para os olhos das pessoas... foda-se que demencia...

    "ai os jogadores depois ficam contrariados e nao jogam" e o que tem? que fiquem, vao treinar sozinhos pro seixal ate ao fim do contrato, tu vais ver como lhe passa logo o amuo... mas nao, os jogadores pedem pra sair e entao o imbecil deixa sair lol

    e se começarem todos a querer sair? como é? saiem todos? vao gozar com o caralho, só amadorismo, andam a brincar aos clubes e os pacóvios ainda aplaudem, aí bastardos masturbem-se todos uns aos outros, que no fim os outros é que festejam... mas isso nao vos deve importar muito, o que vos importa é vieira a presidir, a chular o clube ao máximo, a enriquecer enquanto manda umas à popolista e pra vós está tudo bem, aculpa é de todos, só do gajo que manda ou seja o mais responsavel, é que nao coitado, esse gajo nao tem culpa nenhuma, quando ele entrou so existiam pedras da calçada hahahahaha...

    que cambada de acéfalos foda-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que conseguiste livrar te da camisa de forças é que eu ainda não percebi!

      Eliminar
  12. e tambem ficamos a saber que este guachos vermelhos é um mestre do futebol... dizer que enzo, djuricic, maxi, bernardo silva e andré gomes podem substituir matic só está ao alcance de um visionário da bola lololololololol

    são todos trincos, basta querer... LOL

    mesmo fejsa e amorim, se acham que é o mesmo que jogar com o matic entao está bem, nao vale a pena dizerem mais nada, está tudo dito... se calhar vender o matic ate foi uma coisa boa, ficamos mais fortes inclusive, só um presidente como vieira, esse supra-sumo das presidencias, esse conquistador de titulos e grande gestor financeiro, é que era capaz de descortinar uma coisa destas... HAHAHAHAHA...

    rir pra nao chorar caralho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu gostava mesmo era ser mestre em afastar a porcaria deste blog, mas como contínuas mais fiel do que nunca, deduzo que ainda me falta muito para concluir o mestrado...

      Eliminar
    2. O sr. anónimo se fosse para o caralho é que era?

      Eliminar
  13. esqueci-me do salvio (porque será?), esse segundo o guachos tambem pode substituir matic, basta ser adaptado... LOL

    se duvidas houvem sobre a demencia do autor e dono deste blog, depois disto, ficam desfeitas, o gajo é demente e devia estar internado sem acesso à net.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe
      deixa-se a porta aberta e o lixo entra às toneladas. E se arranjasses uma vida?

      Eliminar
  14. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Hahahaha, tu podes nao perceber nada de futebol, nem de "construcao de um Plantel", mas consegues fazer entrar em completa histeria os talibans "do contra", hahaha.

    Obrigado e parabens por mais um EXCELENTE texto!
    Com este texto BRILHANTE, tu conseguiste algo que eu nem imaginar tinha conseguido: abordaste este tema, sem necessitar de conhecer detalhes e interpretando, na perfeicao (eu tambem sei pouco destes assuntos, mas e' o que me parece) todo o planeamento efetuado pelo CA da Nossa SAD.

    Hoje (ontem, hahaha), o meu Amigo Guachos esteve inspirado pela Mistica e pela Chama Imensa: foste GENIAL!

    Uma vez mais e infelizmente, sou levado a concluir que os "talibans do contra" (fod@-se, que vao ao ponto de tentar a via do "bullying", os cobardolas) sofrem as consequencias de uma iliteracia que deve ser cronica, hahaha.

    Sera' que eles se apercebem que tu nao opinaste sobre qualquer venda (que ainda nao sao oficiais, nenhuma de todas as ja' faladas)?
    Sera' que se apercebem que nao discutiste nenhum "timing", a nao ser provando que o Plantel estava (e continua) preparado para as eventualidades?
    Sera' que se apercebem que nem sequer te manifestaste agradado, ou nao, com os eventuais valores ja' propalados?

    Nada disso! Esta gentalha tem uma e uma so' obcessao: marrar no Presidente e nos Companheiros que o (re) elegeram!
    Estes talibans fazem-me lembrar o arturinho a dias no domingo: ficou tao embebedado pela ansia de "amarelar" um Atleta que nem pensou em mais nada da vida dele: "correu" para o apinto e ... cagou no chachas!
    Pinaculo das maravilhas ... os "talibans do contra" ainda te acusam de divisionismo, hahahahahaha.

    Companheiros,

    Humildemente e porque nao tive o "golpe de asa" do Guachos, mantenho a minha promessa de opinar sobre as eventuais alteracoes do Nosso Plantel, mas ... so' com base em dados oficiais e incontestaveis.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. O único insubstituível é Eusébio !

    Mas os anónimos também têm razão, Sulejmani, Djuricic, Markovic, mais André Gomes, Rubén, Bernardo Silva e...Salvio não são para substituir Matic, talvez o André Gomes se se adaptar.

    O Fejsa não é mau jogador, o problema é que ele é lento. Não é verdade que ele "não demora um segundo a mais em posse de bola" como escreveste. Isso ficou evidente no jogo contra o Arouca em que empatámos, não largava a bola no momento correcto e o contra-ataque perdia-se ou ele era obrigado a jogar para trás ou até perdia a bola. Tem que ser mais rápido a libertar-se da bola e AH claro que não tem imaginação e pendor ofensivo como Matic, não o vejo a marcar golos como ele frente ao Braga, Corruptos, etc ...

    Mas defensivamente ele é bom e nos jogos europeus e contra os grandes em Portugal será certamente útil. Se JJ não contar com ele para manobras ofensivas então reajustará se calhar um pouco a táctica para continuarmos equilibrados no ataque e assim conseguirmos ganhar os 80% dos jogos que temos frente aos autocarros...

    De resto gostei do que li.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno a ti vou responder a sério porque acho valer a pena!
      Só um doente cronico pode imaginar coisas que apenas existem nas suas cabeçorras loucas. Como é óbvio eu não sugeri ou disse que Sulejmani, Djuricic, Markovic ou Bernardo Silva e...ou Salvio seriam para substituir Matic. O mesmo não se aplica a André Gomes, Rubén, e mesmo a Maxi Pereira já o vi fazer excelentes exibições nessa posição na sua selecção...

      Dizer que o titular da selecção da Servia, a mesma de Matic, é preciso não esquecer, não é mau jogador não passa de uma piada de mau gosto. E mais; no jogo com o Arouca viste tudo ao contrario, na minha perspectiva.
      Fejsa é um grande jogador e vai provar isso mesmo, sem esperar nem mais um jogo. Sai Matic e Fejsa entrará na equipa como se já jogasse nela há muito tempo. É um fantástico trinco, bem melhor que Javi Garcia que os benfiquistas adoravam...

      Na parte táctica que referes no ultimo paragrafo é onde entram os tais jogadores acima citados...
      Eu é que pensava que para um bom entendedor meia palavra chegaria...não foi o caso.
      Cumptos

      Eliminar
  16. Fonix...mas é claaaaaaaaaro, o objectivo do presidente é destruir o Benfica. De que outra coisa se poderia tratar? Qualquer idiota o percebe, comprar excelentes jogadores, dotar o clube de excelentes infra-estruturas, um museu único, uma televisão única, formação à séria, modalidades a dar cartas e respeito. Tudo para o destruir. Vender um jogador fabuloso que tem todo o direito de querer jogar numa liga fabulosa, quando tem 26 anos, mesmo que por 26 milhões, a pronto...é um mau negócio propositado que visa destruir o clube.

    ResponderEliminar
  17. Rui e anónimos S.A... um habeas corpus, para a desonestidade intelectual e a falta de educação!

    Um grupo de « clones », com habilidade argumentativa ao melhor estilo do « emplastro », que gosta de aparecer atrás das frases dos indivíduos normais e proferir umas quantas insanidades... embora não faça a menor ideia do que está a falar!
    Um disco riscado, de baixa rotação e que só conhece uma cantilena... « estou a ressacar da faiena da Luz e das duas bandarilhas que levei no lombo »!


    ResponderEliminar
  18. E eu é que esvaziei a garrafa... Ahahahaha!
    Aqui o companheiro Manuel acredita mesmo no que escreveu ali mais acima? "Ficamos ainda com melhor equipa do que antes. Esta é a minha opinião sincera e os factos irão provar que tenho razão. Deixem de chorar!"
    Ui!!!!
    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, idiota, com a entrada do Salvio, o nosso melhor jogador que ainda não jogou este ano, e com a recuperação do Cardoso ficamos com melhor equipa. Vai uma aposta? Não tínhamos dado 2 mas sim 3 ou 4 aos porcos.

      Eliminar
  19. Com a saída do melhor jogador do Benfica ficámos mais fracos claramente e deveremos ter hipotecado alguma aspiração a sermos campeões. O Feja não é Matic, este só com uma perna é muito melhor. As vendas no meio da época só em caso de desespero financeiro.
    Viva o SLBenfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro,

      Imagina que te oferecem o triplo do teu salario ...

      Aprovarias que o Presidente fizesse "birra" e colocasse o Matic a fazer "footing" 'a volta do relvado, durante os treinos da Equipa B?

      Ou irias "chorar" pelo desperdicio de 25ME, a receber 1,5ME por epoca e a custar mais 2ME/ ano em juros?

      Ve se te acalmas, que ainda vais a tempo de perceber o que se passa.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. O Matic só começou a ser nosso melhor jogador a partir de Dezembro, porque antes não jogava nada, nem parecia o Matic do ano passado. Vocês nem memória têm.

      Eliminar
  20. Mathayus: não precisa de agradecer o meu contributo.

    Mal estaria o Benfica se os seus jogadores pudessem chegar ao pé do Presidente e dizer-lhe: estou-me a cagar para o contrato que renovei há pouco tempo. Quero ir embora e vou mesmo, quer queiram, quer não!

    E não, ninguém pode garantir que se Matic ficasse seriámos campeões. Mas também ninguém, no seu perfeito juízo, diria que Matic é um jogador sem importância na equipa do Benfica. O Benfica jogou assim neste último ano e meio porque tinha lá o Matic. Não ganhou nada mas jogou bem. Sem ele, ou JJ muda o esquema ou então o descalabro fica mais perto de acontecer. Nada a que não estejamos habituados. Mas isso pouco importa. Importa é negociar jogadores. Para abater um passivo que, curiosamente, é cada vez maior. Mistérios da Luz…

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O beberrão JB em grande estilo.

      Eliminar
    2. Enorme JB, Companheiro,

      Recordas-te do Luiz?
      Das exibicoes que fez na primeira parte da epoca e antes de sair em janeiro de ha' 2 anos (sim, o Matic chegou ainda nao fez 2 anos!)?
      Parece-te que o Matic tem estado ao nivel da ha' um ano?
      Quantos exemplos conheces de futebolistas que insistiram em trocar de clube, a ponto de o conseguir e mesmo sem ter aqueles argumentos do Matic (vou ganhar o triplo e para um campeonato muuuuiiiito melhor)?

      Ora porra, Companheiro!
      Lamenta, critica (talvez nao fosse ma' ideia aguardar pelos factos), mas nao percas a honestidade intelectual.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro JB, agora fiquei preocupado... quer dizer, que ficamos à mercê de quem nos colocou em primeiro lugar no campeonato, derrotou por 2 -0 os suínos, e nos permite estar na disputa por mais três títulos depois de também ter eliminado os lagartos?

      Dos mesmos que colmataram as saídas de Di Maria, David Luiz e Ramires... com Garay, Javi Garcia e Witsel.... e depois de Javi e Witsel... com a titularidade de Matic e Enzo?

      Estou de rastos JB...é o pânico total, o drama, o horror, tragédia!

      P.S: Ainda bem, que a tua desenvoltura humana, superior capacidade intelectual e poder de persuasão... permite obrigar jogadores adultos a não jogarem contrariados nos seus clube e a descer de rendimento ( sem os impedir de jogar e desvalorizar totalmente )!
      Certamente que Cristiano Ronaldo deixou o Manchester... porque este estava em falência técnica; Falcão deixou os suínos... porque estavam em falência técnica; Zlatan Ibrahimović deixou o Milão... porque estavam em falência técnica, etc ( ninguém forçou a saída por causa de interesses e desejos pessoais )!


      Eliminar
    4. Anónimo das 12:42, não me conhece de lado nenhum para me chamar beberrão. E se os seus argumentos são apenas isso, então procure ajuda médica.

      José Albuquerque, tenho-o em conta de pessoa honesta. Mas não me acuse a mim de falta de honestidade intelectual. O Matic começou mal a época mas no último mês atingiu o nível que teve o ano passado. E continuo a pensar que um jogador não se pode comportar assim,, exigindo a sua saída. Segundo alguns, pouco credíveis mas diz-se que não há fumo sem fogo, recusando-se a ir para estágio. Muito menos poderia ser ele a anunciar a sua saída numa entrevista a A Bola, antes desta ser anunciada pelo Benfica. Os jogadores não assinam contratos obrigados pelo Benfica. Assinam de livre vontade. Se exigem do clube que cumpra os pressupostos do contrato, o clube também tem o direito de exigir que os jogadores façam o mesmo. Resumindo: se calhar Matic portou-se mal e o Presidente do Benfica não teve capacidade para dizer não a esta saída em Janeiro. Ou então precisa mesmo muito destes 25 M de Euros...
      Mathayus, não é um drama. Acredito que JJ consiga dar a volta a esta situação como deu nos casos que referiu. E eu não disse que os podia obrigar a jogar contrariados. Mas eles também sabem que jogando contrariados ou deixando de fazer parte dos que jogam, quem fica mais desvalorizado são eles próprios. Imagine LFV dizer assim: "caro Matic, como te portaste mal com o clube passas o resto da época a treinar com a equipa B. Tens mais 4 anos de contrato, ou mudas de atitude ou quem desaparece do mapa do futebol és tu". Ia ver se ele não fazia os 4 meses que faltam até ao final da época no Benfica....
      Mas isto sou eu a pensar alto. E lá por assinar JB, o meu nome não tem nada a ver com o whisky.
      Cumprimentos.

      JB

      Eliminar
    5. Já o disse e repito as vezes que forem necessárias. O Benfica, como nenhum outro clube do Mundo, exceptuando, o Real Madrid e talvez o Barcelona e o Bayern, tem capacidade de segurar um craque que resolva valorizar-se e mudar de campeonato, mesmo que lhe pague os mesmos milhões que outros lhe oferecem...
      Imagine-se se for ganhar 3 ou 4 vezes mais!

      Se o Real Madrid quiser um jogador e esse jogador quiser o Real o desfecho será inevitável e o jogador acabará no Real. Quanto mais tempo demorar a sair pior para o seu actual clube. Foi assim com Ronaldo, Zidane, Gareth Bale e tantos outros, e assim continuará no futuro.

      No Benfica foi assim com Fabio, Javi, D Luiz, Witsel, Ramires, Matic e Deus queira que continue assim por muitos anos. Seria a garantia de continuarmos a ver grandes jogadores no Benfica e a termos equipas competitivas (QB) na Europa.

      O pior, meu caro, será quando apenas a cs portuguesa andar desesperadamente a "vender" putativos craques, que fora da fronteira ninguém faz a mais pequena ideia de quem sejam, como estão a tentar fazer com os lagartos.

      Aí, num cenário tão desolador, garanto-te que Vieira não vendia ninguém, não porque não o desejasse fazer, mas por falta de ofertas...
      O resto é conversa para (alguns) bois dormirem...

      Eliminar
    6. Caro JB... agora, que já só discordamos no ponto Matic, apelo à tua capacidade reflexiva!

      Seria possível um jogador com um enorme grau de projecção no mercado europeu, plenamente consciente desse facto, da necessidade de praticamente todos os clubes ( excepto os óbvios ) rentabilizarem desportivamente e economicamente os seus activos, do historial de negociações passadas a nível mundial com todos os jogadores em patamar similar... e da certeza de levar no momento presente a equipa ás « costas »...
      cair no conto ou fábula, do: « se te portas mal, vais para a equipa B ou não és nunca mais convocado »?

      Eliminar
  21. Algum de vocês acha que vale realmente a pena responder à histeria colectiva encomendada, que se apodera daqueles que chamam a uma enorme maioria de Benfiquistas, "carneiros"? Só porque essa maioria deixou de embarcar na demagogia populista por eles representada? Ou fazemo-lo só porque nos diverte?
    Algum de vocês se deu ao trabalho de comparar o que os demagogos diziam aquando da saída de Javi e Witsel no ultimo dia de mercado, com o que dizem hoje. Repetem a receita sem qualquer pudor. A mesma que aplicaram antes e voltarão a aplicar no futuro. Para eles o Apocalipse ocorre com tanta frequencia, que já ninguém lhe liga. Vejam lá, que os rapazes conseguiram desvalorizar o Apocalipse. Os Cavaleiros devem estar bem chateados.
    É. Estes são os mesmos que entre a demagogia de sexta e a demagogia de segunda, omitiram do calendário o ultimo fim--de-semana. Correu-lhes mal. Muito papel foi rasgado. Muito texto foi apagado. Muito cabelo arrancado e muito plano arruinado.
    Alguns terão sovado a mulher, como fariam ao Matic para ele ficar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  22. a piada aqui é que depois do que se escreveu a rasgar o presidente e os seus lambe cús, com FACTOS, COM A VERDADE, os ridiculos nem uma palavra sequer hahahaha

    pois, nao conseguem rebater nao é? ja vos foi descoberta a careca pá...

    voces sao lixo, seres despreziveis que andam aí todos ao serviço do homem de confiança do corrupto pinto da costa... e o que vos move? o Benfica nao é concerteza...

    convido-vos a todos a visitar o SB, local onde muitos benfiquistas se reunem para discutir o Benfica, pode ser que aprendam alguma coisa seus imbecis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo sem perceber como consegues safar-te da camisa de forças para agarrares o teclado!
      Serás tu o Houdini da blogosfera?

      Eliminar
    2. SB? Isso é o quê? Súcia de Bêbados? Sujos e Bastardos?
      Cresçam!

      Eliminar
    3. Caro « ninguém », sem nome e sem identidade pessoal... defines - te a ti próprio ( sem que o precise de fazer) como uma nada, um zero que não merece ser nomeado!

      Não és sequer homem suficiente para assumir as tuas posições e o que defendes ( seja lá isso o que for ) não consegues articular duas frases verdadeiras ou coerentes entre si e a tua noção de integridade moral resume - se ... ao insulto e à ofensa gratuita.

      O teu cartão de cidadão... é a comiseração e a piedade pública, que parecem cimentar essa visão distorcida do que é ser gente ( uma vez que te alimentas da pena e do desprezo dos demais... pela tua manifestamente escassa capacidade cognitiva, ausência de consciência e juízo moral ).

      E esperas respostas?

      Eliminar
  23. Companheiros,

    Sera' possivel que estes "do contra" que por aqui vemos ainda nao tenham percebido que nao ha' aqui ninguem a festejar a saida de nenhum dos Nossos melhores Atletas?

    Perdoa-lhe, Benfica, que nao sabem o que escrevem ...

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
  24. Guachos chama a policia!!
    Ontem assaltaram-te a loja,e ainda não destes por ela!!!!!!!
    Aparece-me cada besta!!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.