quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Matic, um exemplo a não esquecer.

Por José Albuquerque

Por uma questão de coerência, começo por recordar que já muitas vezes me manifestei contra vendas a meio da época desportiva, que, embora compreendendo os motivos, fui contra a decisão da SAD de recusar todas as ofertas recebidas antes do inicio de agosto último  e, finalmente, que apoio o CA da SAD em todas as medidas de gestão que tenham por objectivo central assegurar um resultado equilibrado contabilístico positivo para a exploração anual.

Posto isto, formulo a minha opinião sobre as seguintes eventualidades que passo a considerar como se de factos se tratem:
1 Qua a SAD recebeu, em maio, uma proposta de compra do Matic que podia chegar aos 40ME;
2 Que essa proposta foi rejeitada com o acordo do interessado (na presença do seu agente FIFA), no quadro de um “gentlemen agreement” que previa a contratação do Uros e a obrigatoriedade de aceitação de propostas de igual valor que fossem apresentadas a partir de junho de 2014;
3 Que, já em agosto, o Presidente foi obrigado a recordar ao referido agente esse mesmo acordo;
4 Que, no passado dia 3, o Matic e o seu agente apresentaram uma “exigência de saída imediata”, acompanhada desta proposta do Chelsea; e, finalmente
5 Que o Matic chegou a condicionar a sua presença no “clássico” a uma aceitação da proposta do Chelsea.

Considerando estes elementos, espero que o Presidente nunca mais se esqueça de que não pode, nem deve, fazer “gentlemen agreement”, em nome do Clube e/ou da SAD.
Esta não foi a primeira vez que lhe “roeram a corda”, com prejuízos objectivos e quantificáveis para o Benfica. Espero que tenha sido a última!
Felicito-o por tudo o que tentou fazer, incluindo correr para Londres, no sentido de defender os interesses do Glorioso desta verdadeira traição: os que o reelegemos esperamos que ele assim proceda, sempre.

Espero que o CA da SAD reporte, com o máximo de detalhes, todo este processo para a UEFA!  

Não é a primeira vez que o Sr. José Mourinho e o Chelsea são pública e comprovadamente envolvidos neste tipo de situação (aliciamento “ilegal” de um atleta): numa das anteriores ocorrências e porque estava envolvido um outro clube inglês, quer o técnico, quer o clube foram penalizados pela federação inglesa.

Não tenho a menor dúvida de que dessa reclamação do Benfica não vai resultar nada em termos práticos, mas, ainda assim, creio que será importante o seu registo oficial.

Espero que o Presidente convide o proprietário do Chelsea para um encontro a realizar o mais tardar no dia da final da Champions, para lhe explicar, pessoalmente, os detalhes lamentáveis deste “negócio”!

Eu, enquanto Benfiquista, nunca mais me esquecerei do papel assumido neste processo pelas seguintes partes: Nemanja Matic, José Mourinho e Chelsea.

Companheiros,  

Por tudo isto, já perceberam quais eram as alternativas que se colocavam ao Presidente: ou aceitava a “oferta” que lhe foi feita, ou entrava em litígio declarado com o Matic, com todas as consequências decorrentes.
E se o Presidente quisesse “descer” ao nível dos interlocutores, o melhor que poderia era desdizer-se na segunda-feira e mandá-los bardamerda, coisa que eu nunca aprovaria.

Se querem a minha opinião pessoal (coisa que não vale rigorosamente nada), eu não hesito: o Matic ia ficar um ano e meio (até aos 28 anos) a dar voltas ao relvado do campo de treinos da Nossa Equipa B, findos os quais, se quisesse regressar a um clube sérvio, poderia rescindir o contrato mediante o pagamento dos salários vincendos até maio de 2018, a menos que, antes disso, pagasse a cláusula de rescisão inscrita no seu contrato.  

Porque é que eu faria tremenda anormalidade?
Para que servisse de exemplo a todos os Atletas e a todos os clubes, por mais poderosos que possam ser!
E tomaria essa decisão plenamente consciente do enorme prejuízo económico imediato que dela decorria para o Benfica, porque a Visão que eu tenho do Nosso Clube assim o determina e porque, a prazo, evitaria casos similares.

Não foi essa a decisão tomada pelo CA da SAD e eu, naturalmente, solidarizo-me imediatamente com ela: o Benfica foi alvo de uma malfeitoria, de um ataque soez e calculista, pelo que não é hora para lamurias, muito pelo contrário.

Mais ainda, exorto o CA da Nossa SAD a que reaja a este golpe com autoestima e não permita que o sucedido influencie as suas eventuais decisões, caso os próximos dias lhe tragam propostas objectivamente irrecusáveis por quaisquer outros Atletas.
O resultado da Gestão deste CA é um Plantel perfeitamente capaz de “encaixar” a saída de mais alguns Atletas, desde que com significativa compensação económica e com consequências desportivas ultrapassáveis pela Equipa.

Insubstituível, nem o King, quanto mais um tal … Matic.

Viva o Benfica!    

32 comentários:

  1. Grande resposta!
    Que sirva de exemplo. Nunca pensei que ele fizesse o que fez! A sua exigência em sair, teve também muito
    a ver com o Mourinho.Esse senhor como técnico pode ser muito bom, mas como pessoa deixa muito a desejar.
    O seu EGO é enorme; mas em Espanha a sua altivez não foi muito do agrado da maíoria dos Espanhois e por isso foi embora.
    Inflismente o dinheiro hoje em dia compra quase tudo...ou mesmo tudo!
    MF



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu de Mourinho tenho várias opiniões - conforme ele se comporta...não sou nada fundamentalista.

      Em relação às compras que faz no Benfica só tenho uma palavra; OBRIGADO.

      Já deu mais a ganhar ao Benfica que todos os outros treinadores do mundo juntos. Tomara o Benfica ter mais um dois como ele. Nunca levou ninguém de "borla" e deixou sempre o Benfica de cofres bem recheados!

      Eliminar
    2. Meu amigo José,
      isto que acima escrevi nada tem a ver, e muito pretende discordar das tuas considerações a propósito deste tema. É apenas uma constatação fria e objectiva, sem levar em linha de conta procedimentos menos dignos, que de todo não conheço.
      Espero que tenhas entendido o meu propósito.

      Eliminar
    3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

      Fica tranquilo, que eu compreendi perfeitamente o teu comentario.
      Alias, compreendi e ... concordo integralmente, hahaha.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Porra; é para aprender a opinar só depois de ler o post em profundidade...

    A minha opinião difere ligeiramente da tua, mesmo percebendo o teu ponto de vista que considero tão valido como meu.
    Em relação a vendas de jogadores, a minha opinião é sempre a mesma. Já o disse quando se vendeu Javi e Witsel, e outros mais, e mais tarde, não deixarei de o fazer em relação a Matic...

    Basicamente - todos os grandes (em tamanho e ou em recursos económicos) clubes fazem o mesmo. Oferecem muito dinheiro e ou mais prestigio, aliciando os jogadores e os seus empresários e só depois falam com os clubes proprietários dos jogadores. Não me digam o contrario que não acredito. Todos fazem o mesmo.

    Aos outros só resta vender. E se for por muito dinheiro - quanto mais depressa melhor.

    Se fosse vender Matic por "tuta e meia" nem que a vaca tussisse. Ficava a capinar ao lado do Irmão na B e ou no banco...da B. Por este dinheiro (O valor de uma clausula de rescisão não é o valor de mercado dos jogadores) e ainda por cima teimando em sair como parece ter sido o caso; ontem já era tarde. Muitos mais já fizeram o mesmo (caso de Coentrão e outros) com Mourinho ou não metido ao barulho.

    Eu, mais acima agradeci-lhe porque acredito que o Benfica tem feito os mais extraordinários negócios à pala dele. E Quanto a isso, tenho de ser frio e deixar de lado as emoções de benfiquista.
    Os 25 milhões se forem a pronto e com demais encargos pagos pelo Chelsea, não vejo mais nenhum clube do mundo a dar mais. A não ser um de leste, para onde ele certamente não quereria ir.

    Abraços e viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Companheiros,

    Espero que tenha ficado claro que, na minha humilde opiniao, a discussao sobre o momento e o valor deste "negocio" corre o risco de ser a "arvore que esconde a floresta".

    O momento, e' o pior possivel, tratando-se da janela de janeiro. O valor, apesar de representar uma brutal mais valia (proveito liquido dos custos) contabilistica, fica bastante aquem do que seria legitimo esperarmos que fosse obtido pela saida do Matic.

    Eu escrevi os dois textos que o Guachos publicou antes deste, ainda na esperanca de nao ter de vir a escrever este, mas sabendo que a leitura dos 3 deveria ser suficiente para todos formarem uma opiniao estruturada sobre este aspeto tao determinante para o crescimento da Nossa SAD _ a gestao destes ativos representados pelos direitos economicos e desportivos (vulgo "passes")..

    Espero que contribuam com comentarios que me ajudem a melhor criticar, nos aspetos positivos e negativos, todo este processo.

    De resto e recuperando as palavras de um Companheiro, "tem a palavra a Equipa".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. A propósito de Matic, Jesus em declarações que não ouvi (socorro-me do blog amigo do Carlos benfiliado, para as reproduzir)
    "tinham de nascer 10 vezes..."... risos... "...mas nem aqui nem em parte nenhuma do Mundo, não há ninguém igual ao Matic..."

    Isto quando lhe perguntaram se na formação havia substituto para Matic...

    A cs pegou na parte que podia fazer polémica e reproduziu metade da frase (tinham de nascer 10 vezes) e mandou para o lixo a sequência do comentário (mas nem aqui nem em parte nenhuma do Mundo, não há ninguém igual ao Matic)

    Um dos meninos da equipa B (Filipe Nascimento) aproveitou a deixa e veio para o facebook cagar tacos (se for bom a jogar com é lesto a responder ao treinador, em breve estará a caminho do Real Madrid) armado em parvo. Parece que já apagou o comentário logo secundado por outro colega mas...

    Para já teve o seu momento de fama. Veremos se no futuro não acaba como tantos outros a chorar pelas oportunidades perdidas.
    --------------------------------------------------------------------
    A este respeito faço minhas as palavras do enorme El Vermelhovzky...

    «Os grande jogadores, são aqueles que em vez de se queixar, lutam pelas coisas. Os grandes jogadores e grandes homens.
    Aos 17 anos, o Matic tentou a transferência para o Estrela Vermelha e para o Partizan. Não conseguiu. Acabou por ir jogar para a Eslováquia. De lá foi para o Chelsea onde não convenceu e acabou emprestado ao Vitesse. Depois teve foi moeda de troca numa transferência. E hoje volta com pompa e circunstância a Inglaterra.
    Alguém o ouviu falar de falta de oportunidades?»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

      Estas merdices em torno de declaracoes do Tecnico, declaracoes sincopadas e citadas fora do seu contexto, quer pela merdia, quer pelos "do contra", faz parte de uma especie de "folhetim do Tide" de comportamentos em que alguns parecem competir a ver qual consegue ser mais rascal.

      Recordo-me bem de um excelente post que tu publicaste ha' ja' muitos meses em que demonstravas que, de todos os tecnicos a trabalhar em Portugal, o JJ e' o unico capaz de dizer coisas com interesse, verdades pertinentes e condicionar o discurso vazio e repetitivo da esmagadora maioria das cumentadeiras avencadas.

      Mas ha' alguem que possa defender que o Glorioso tem, neste momento e nos escaloes de formacao, algum jovem Atleta que possa substituir o que foi vendido ao Abramovitch?

      Isto nao passa de mais uma polemica "infertil", lancada pelos que perseguem a agenda que bem conhecemos e alimentada por alguns jovens que melhor fariam se se concentrassem nas suas carreiras.

      Bardamerda para eles todos!

      Em vez de pensarem (e defenderem) o Clube e discutirem coisas serias, andam a perder tempo e credibilidade com merdices destas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Os mocinhos já perceberam que são muito melhor a dar pontapés na bola do que na escrita e que o melhor seria que seguissem o exemplo de Matic e trabalhassem em vez de falar.

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=863186

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=863170


      Enquanto isso Nelson Oliveira continua em grande! A marcar golos? tá quieto. A falar para os jornais.

      Qualquer dia será o melhor especialista comentador do futebol luso.
      Qualquer noticia do Benfica ou do seu treinador a cs liga rápido para que o moço dê o seu bitaite.
      A sua profissão é a de jogador de futebol - ponta de lança. Marcar golos, tá quieto; marca cerca de 4/5 por época...
      A falar - é um craque. E estou mesmo desconfiado que dava um excelente treinador tanto se empenha em criticá-los. Por mim trocava-o já com Jorge Jesus.
      Os marretas da CS, que levam mais de 3 meses sem conseguirem o contacto de Izmailov, a este devem dormir debaixo do alpendre da porta.
      Assim que Jesus peida eé vê-los a correr para o telefone! O moço, eufórico - responde na hora. Marcar golos, tá quieto!

      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=453992

      Eliminar
    3. É o que penso sobre o palavreado na CS àcerca do Matic e outros jogadores do Benfica. Nunca fazem referencias no contexto das declarações, quer de JJ, quer de LFV.
      Claro que não é por acaso.
      Só não adivinho a forma e quantitativo do pagamento pela falta de deontologia praticada e publicada em pasquins.

      Eliminar
  5. Pelo teor do texto do enorme José Alburquerque, Verifico q a noticia do Pasquim do Jogo tem alguma razão de ser, e assim sendo, mais argumentos aos críticos oferecem de mão beijada.

    Sendo assim, gostava de ser devidamente esclarecido e nao saber das coisas pela rama e que levam a criticas demagógicas e interpretações dubias:

    1.- Matic recusou-se a jogar o clássico e fez birra ameaçando nao ir para estagio???

    2.- Se isto aconteceu e conforme o José Albuquerque indica, se Mourinho e Chelsea pressionaram e falaram com o jogador sem falar com o Benfica, porque motivo o Benfica ja nao reagiu perante as instâncias europeias por aliciamento ilegal do Chelsea a um jogador do clube??

    3.- se a noticia do Jogo tem algum fundamento de verdade, então o comunicado oficial do Benfica é falso e nesse sentido é a instituição do Benfica que fica mal na fotografia???

    Agradecia os esclarecimentos por parte de quem tem conhecimento de todo o processo.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo, Companheiro,

      Quanto as tuas duas primeiras interrogacoes, encontras as respostas que te posso dar no texto que acabaste de ler.

      Quanto 'a tua terceira pergunta, sugiro-te que voltes a ler todo o comunicado do Clube, desta vez com 100% de atencao e vais ver qual foi, exatamente o desmentido que foi feito. Alias, tambem vais poder verificar que esse comunicado teve como principal objetivo (ainda e sempre na minha humilde opiniao) acusar o "nojo" de "querer participar diretamente no classico", quase entrando pelo campo de jogo dentro.

      Entretanto e como podes imaginar, eu nunca teria feito um tal comunicado naqueles termos, mas isso tambem decorre deste texto que estiveste a comentar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Nota importante:

      Reparem, Companheiros, que eu nao sou ... "quem tem conhecimento de todo o processo"

      Eliminar
  6. Caríssimo companheiro José Albuquerque, óptimo e oportuno post sobre a questão Matic.

    Devo ressalvar, que concordo na generalidade, mas afloras várias questões sensíveis e susceptíveis de alguma polémica... pelo que desenvolvo, apenas os pontos de ligeira dúvida.

    O principio seguido pelo Presidente no « gentlemen agreement » com Matic, é digamos mais do que politicamente correcto... embora o mesmo, tenha derivado num acordo inconsequente e com final adverso!

    Será melhor não o repetir?...

    Sinceramente não tenho certezas, pois por um lado, se o seu término conduz à ausência de « surpresas » como esta ( em altura inadequada ) por outro, nem todos são « Matics »... também existem os « Ruis Costas » ).
    Ou seja, em certos casos tudo acaba no tempo certo, da forma certa e com o benefício de um maior tempo de usufruto desportivo do jogador e adequada rentabilização económica.
    No caso particular do Matic, usufruímos adicionalmente do seu desempenho desportivo até ao fim da primeira volta e fomos fortemente penalizados em termos financeiros... em outro casos, poderá acontecer que o jogador permaneça ( nos ajude mais tempo ) e ainda se valorize mais.

    Agora, esclareço... economia é contigo e divagações filosóficas é comigo. Confesso, que a bondade do benefício da dúvida e dos acordos de cavalheiros me agrada ( provavelmente deviam ter - me encerrado num século passado ).

    Quanto à hipótese de colocar o Matic na equipa B a capinar a relva, os papéis invertem - se... e visto o fato de economista para afirmar que seria talvez um activo demasiado valorizado para servir de exemplo.
    Ainda que reconheça que a tomada de posição que preconizas... terá de ser tomada mais tarde ou cedo, com algum outro jogador ( que se revele uma desilusão ao nível do carácter) para servir de exemplo e de factor de dissuasão!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não anda, a minha opinião, nada longe da tua, amigo Mathayus.
      Acresce outra condicionante ainda maior; se é verdade que o Chelsea lhe ofereceu 10 vezes mais do que ganha no Benfica, para ir para lá agora e não no próximo verão, qual seria o ser humano que resistira a tal pressão e que ousaria dizer não? eu tenho de confessar que...não.
      E repara; sou a pessoa menos materialista que possas imaginar e ao dinheiro dou muito menos importância que a um bom convívio, uma patuscada etc... Mas, perante tal proposta, quem resistiria? Quem resistiria?

      Eliminar
    2. Enormerrimos Mathayus e Guachos, Companheiros,

      As minhas desculpas por me nao ter explicado bem. Passo a tentar corrigir o erro:

      1 Eu sou um Homem de palavra e ja' fiz muitos contratos que comecaram a vigorar sem uma letra escrita;

      2 Mas a minha idade ja' me permite ter a certeza de que, alem dos Valores, temos o dever de defender as instituicoes/empresas/pessoas/interesses que estamos a defender e esse "pormaior" deve obrigar-nos a nunca ficar condicionados por simples "gentlemen agreement"; e, finalmente

      3 neste caso e na minha humilde opiniao, o conjunto das decisoes tomadas (pelo Presidente) resultou numa menor valorizacao do negocio.

      De resto, longe de mim "julgar" quem quer que seja neste mundo que ja' foi "cao" ha' algumas decadas e, agora, ja' baixou muito de nivel.

      Sabem o que vos digo?

      Que temos muito trabalho a fazer, para o engrandecimento do Clube, para o tornar ainda mais respeitavel (talvez mesmo ... temido) e para lhe conferir uma capacidade economica e uma autonomia financeira que lhe permita, caso seja aconselhavel, meter qualquer garotelho ... "em sentido".

      Com trabalho e rigor, vamos la' chegar.
      Vamos la' chegar!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caríssimos amigos Guachos e José Albuquerque,

      Ao dilema « existencial » colocado pelo primeiro... aumento exponencial de ordenado e forçar um tanto a saída, considero que por muito que me custe ( e custa muito ) a mesma ainda se enquadra num plano moral e ético aceitável ( não recomendável )... mas aceitável!

      Tendo presente principalmente algumas variáveis, que não se podem descurar:

      Não creio que tenha existido uma total incompreensão da situação por parte do Presidente, se a proposta para o jogador assumiu essa dimensão económica única e quase irrecusável.
      Até, porque para lá da figura do Presidente... encontra - se a figura humana, de um homem igual a todos os outros mortais.

      A carreira de um jogador é curta... no mundo real, clubes e adeptos adoram determinados jogadores pelo que eles lhes dão, mas se deixarem de trazer o aporte de qualidades que se espera deles em campo... o seu nome, passa a ser esquecimento.
      E o pensamento geral vagueia no imediato... para a melhor forma de gastar o menos possível com a rescisão... facto, que os jogadores bem conhecem!

      No segundo caso, do caríssimo José Albuquerque...
      O que posso dizer, é que existem questões que me ultrapassam, comento, produzo um comentário mais ou menos delirante...
      mas, não pretendo ser levado demasiado a sério em áreas que não domino e para as quais disponho apenas de algum bom senso e capacidade reflexiva.

      Abraço


      Eliminar
  7. A forma apressada como se processou a "venda" de Matic e o noticiado pelo O nojo, fizeram-me desconfiar de algo. Algo que aqui dou como certo.
    Aliciamento do atleta, a que o Benfica (LFV) não encontrou antidoto (€€€€).

    ResponderEliminar
  8. Sr. José Albuquerque, parabéns pelo post.
    Gostei da sua honestidade, do seu desprendimento e da sua independência. Independência que, não me leve a mal, nem sempre vejo em tudo o que escreve.
    Curiosamente eu, há umas horas atrás e noutro post, disse algumas coisas parecidas com umas tantas que aqui escreveu. Mas não fui bem interpretado.
    Mais uma vez parabéns.

    JB

    ResponderEliminar
  9. Por acaso sabem como é que foi o processo que levou o Lewan,do Dortmund para o Bayern??
    Só por aqui se vê como as coisas são diferentes!!
    O Lewan assinou um contrato com o Bayern em Junho 2013 com o Bayern para vigorar a partir de Junho de 2014 que era quando acabava o contrato com o Dortmund e o jogador saia a custo zero.
    O Bayern entrou em conversações com o Dortmund,e para não o prejudicar(Dortmund)acordou receber o jogador agora Janeiro a troco de 40Milhões de euros quando podia ter o jogador de borla em Junho.
    Acresce que o Bayern num ano "deu"77,5Milhões de euros ao Dortmund.
    Mentalidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na liga alemã não há casos de corrupção desportiva provada em tribunal, há também uma competição leal e competitiva com vários clubes que podem tentar levar o campeonato. E estádios cheios, lotados, mesmo na Bundesliga 2 (2ª divisão). Em Portugal não.

      "É bom para mim sair para uma Liga melhor, com estádios sempre cheios." disse o Matic. E com toda a razão. Estádios sempre cheios, sem corrupção desportiva, com mais competitividade e onde as competições não são decididas na esmagadora maioria por árbitros. Também ajuda ir ganhar 3 ou 5 vezes mais. E também ajuda ir para um campeonato onde as pessoas vão ao estádio, e uma vez no estádio não assobiam a equipa por estar a ganhar a trocar a bola na defesa, e onde os adversários podem pisar, ferrar pitons, dar cotoveladas, joelhadas que com azar podem acabar com carreiras profissionais, onde nem vêm cartão amarelo, enfim, a tal corrupção desportiva provada em tribunal. É o frutabol corrupto de Portugal.

      Pensava que a seguir a Artur e Oblak, e depois do Benfica ter ganho ao portinho e ao Leixões (merda dos jogadores e do Jesus fdx), e após o Matic julgava que ia ser a relva. Afinal foram dois putas putos digo a quem o Benfica paga salário. Claro que as declarações de Jesus foram truncadas por quem realmente tem influência (os merdia e não os blogs da merdosfera obviamente) para o sentido daquilo que Jesus disse ser completamente pervertido e levar as amebas todas a ficar excitadas (uma vez que a vitória sobre o Foi Com Putedo só causou depressão). E o emendar de mão logo de seguida só fica mal aos próprios. Se dizem alguma coisa, assumam-no com orgulho, se são tão homenzinhos para dar uma facada no Jorge Jesus sabendo-se com é o ambiente que se vive por aí, assumam-no e sejam homens. O emendar de mão logo de seguida só mostra como são pequeninos. Eu vou ao facebook com o meu patrão como amigo a ver os meus posts, chego lá e escrevo que o meu patrão é um chulo filho da puta que "não me vai impedir de atingir os meus sonhos(lol)" o meu patrão entretanto vê o que escrevi e eu vou a correr dizer que aquilo que disse era outra coisa qualquer diferente. O que é que me ia acontecer no dia seguinte a chegar ao trabalho? Era o que devia acontecer aos meninos. Boa sorte no campeonato Romeno e Cipriota.

      Sobre o Matic, tive muito mais pena de ver dois campeões europeus saírem do Benfica sem os terem deixado ser campeões nacionais, como Katsouranis e Karagounis, que deram sempre tudo e nunca tiveram um iota de reconhecimento, do que com Matic. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Porque nunca teve o mais pequeno tique de vedeta, ao contrário de certa canalha que esquece que jogar no Benfica é por si só uma honra e um privilégio, e deixou sempre a pele em campo.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Tenho que te dizer que concordo muito contigo.

      Eliminar
  10. Mais um exemplo horrível de como não se deve fazer!!!
    Hugo Leal na BenficaTV!!!
    Foda-se que esta gente não aprende!
    Convidem também o Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente a mim basta-me um Conduto ou um Baldemerda Duarte. Hugo Leal ou Pinto da Costa é apenas variar na graduação da mesma opção.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. É inegável, que falta consolidar uma linha estratégica, um critério e um conceito... do que deve ser e para que deve servir a Benfica TV... coerente com os valores e as necessidades do clube.

      Ressalvo que têm desenvolvido um trabalho excelente, ao nível da aquisição de conteúdos, estão em pleno processo expansivo, aumentaram a capacidade de angariação de publicidade, o número de aderentes cresce exponencialmente...

      Só que inexplicavelmente, ao nível da selecção de recursos humanos, da escolha de convidados e da política de comunicação em geral... parece, que existe uma lacuna organizativa ou no mínimo que alguém padece de falta de « visão e não está capacitado para o lugar.

      Daí, que « pimba » olhamos para o lado e cai - nos um Hugo Leal no prato ( antes uma mosca bem repelente e viscosa )!

      Eliminar
  11. O artigo está muito bem escrito sim senhor e faz todo o sentido, mas até ter uma secção intitulada "Fontes" vale tanto como um artigo da Wikipédia, pode ser verdade ou pode ser só mandar tiros no escuro (não é uma crítica ao que é aqui discutido, é uma crítica à falta de rigor jornalístico mostrado)

    ResponderEliminar
  12. Para quem não sabe, o PSG era o clube para onde o Benfica queria vender o Matic.....por uma verba bem superior....e a birra dele foi porque não queria ir para França.

    ResponderEliminar
  13. Exatamente, essas teorias escritas sobre o assunto resume-se á simples verdade de ele nao querer ir para PSG....só isso... o LFV queria para o PSG pq dava mais dinheiro e o MAtic queria ir para o Chelsea...não havia nenhum acordo por parte do LFV com o Chelsea.....mas enfim continuem a divagar sobre isso....sejam felizes assim...
    Agora se me disserem que o LFV deveria ter puxado mais pelo dinheiro do Chelsea....isso já vos dou razao...pq o SLB nunca pode sair prejudicado....no entanto arriscavamos a ter o Matic de birra...e isso nao interessava...

    ResponderEliminar
  14. perdes a credibilidade quando dizes que elegeste estes montes de esterco. passa bem.

    ResponderEliminar
  15. Temos um azar. todos os jogadores que temos insistem em forçar a saída. Que azar, que azar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda temos algum?

      Bem, pelos menos os 10 fantasmas que estavam junto ao Matic e mais os 2 que entraram... jogam para « caraças », os suínos que o digam!

      Eliminar
    2. Azar? Tomaram muitos clubes portugueses verem os seus maiores ativos sairem por 26M como saiu o Matic (que apenas digo que foi dos mais baratinhos que têm saido de cá). Relembro que em Agosto o FCP vendeu um dos maiores jogadores do mundo (Moutinho) por 10M. Tá bem que se formos ver os valores que a imprensa (e aqui ponho em negrito e sublinhado a imprensa, pois quando os jornaleiros dizem uma verdade cai metade dos dentes) não foi assim uma venda tão boa quanto isso mas tomara muitos portugueses e muitas empresas/clubes verem esse dinheiro na venda do plantel todo quanto mais apenas e só num jogador (aliás há não tantos anos atrás tomara o Benfica ter visto sair um jogador, fosse ele quem fosse, por tanto dinheiro).

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.