segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Miserávelmente mesquinho

De todo o Mundo - de todos os lugares. Sem raças, credos, clubes ou religiões.
Chefes de estado, presidentes, ministros e outras gentes mais ou menos importantes, na politica, na sociedade, no futebol - na vida. Adversários de antes e de agora, e até gente que nunca teve o privilégio de o conhecer de perto, todos fizeram questão de destacar o jogador e acima de tudo o grande ser humano que Eusébio sempre mostrou ser! 

Mário Soares não; mesquinho, ressentido, miserável e cobarde, incomodado com um prestigio e uma unanimidade que jamais encontrará, no país e no Mundo, resolveu conspurcar o nome do homenageado, com palavras rascas, mesquinhas e tão canalhas, que me levam a questionar se ainda estará no seu perfeito juízo. Isso ou uma enorme bebedeira naquela carcaça de unto derretido.

Depois de vermos (entre muitas homenagens mundiais) um Old Trafford, todo em pé - aplaudindo um homem que a maioria nunca conheceu de perto, não posso deixar me indignar com este miserável comportamento, ainda por cima, vindo de um homem que tem um passado mais do que questionável, sempre muito bem escondido mas que é do conhecimento de todos...
Aqui lhe deixo minha homenagem - necessariamente curta para tão grande currículo...

25 comentários:

  1. Não vale a pena dar voz a quem não merece.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Resisti a fazê-lo mas achei que o deveria fazer. Amanhã, provavelmente, apago-o - mas por agora...

      Eliminar
  2. Caríssimo Guachos,

    Mário Soares personifica o desafecto, a desumanidade e a decadência moral... é a antítese viva da máxima cristã de « amar ao próximo como a nós mesmos »... e certamente, também ficará na história, mas como exemplo do que não se deve ser, da ausência de escrúpulos e de vergonha!

    Infelizmente e na senda das ocorrências profundamente miseráveis que aconteceram no momento errado e no local errado... acrescento ainda, as lamentáveis declarações de Ribeiro Cristovão, que em lugar de manifestar consternação e sentimento de perda real, tentou de todas as formas e feitios e em declarações patéticas... « colar » o Benfica a uma situação passada de abandono total de Eusébio... sobrepondo esse desejo obsessivo ao respeito pelo momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois velhos (e não me refiro aos corpos em clara decadência) sem decência e em clara decadência. Ressabiados com a vida e o mundo - ambos carentes do respeito pela dor alheia e sem um pingo de consciência ou dignidade.

      Eliminar
    2. Caro Guachos, peço-te que resistas à tentação de apagar este post. Diz o Povo do alto da sua, milenar e colectiva, sabedoria, que as acções ficam para quem as pratica. É pois, nossa obrigação ajudar a perpectuar esta canalhice, deixando-a bem associada a este decrépito crápula.

      Um abraço.

      Eliminar
    3. Exactamente, não apagues. É por tanto se ter apagado e esquecido que chegámos onde estamos.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Obrigado por tudo Sr Guachos, deixo aqui um agradecimento pelo seu Benfiquismo do qual partilho a 100% tanto no amor pelo clube, assim como na defesa intransigente do SLB que tanto precisa. Cheio de pessoas mesquinhas que tanto mal fazem ao nosso clube, que mais não fazem senão atacar o SLB, idolatrando criminosos, narcisistas de nascença, mal formados e pobres de espirito. Acrescento os louvores que se fazem nessa blogosfera benfiquista ao fair-play, assim o chamam, pelas condolências ao King desse criminoso pc, proxeneta nas horas vagas criminoso a tempo inteiro, que mais não tem feito nestes últimos anos senão tentar limpar a imagem fétida que sempre o acompanhará. Lágrimas de crocodilo, acridas e mal cheirosas. Pessoalmente dou-lhe zero de valor mesmo que sejam sentidas e sinceras. Assim como repugno as mensagens de clubes portugueses que apresentam as condolências ao King e sua familia, mas não fazem o mesmo ao SLB e seus simpatizantes que tanto sofrem neste momento. Aproveitamento de ocasião, marketing barato, nada mais que isso...

    Um grande bem haja de um Benfiquista fisicamente distante da pátria e Saudações Gloriosas.

    Long Live the King D'Eusébio

    ResponderEliminar
  4. Amen, caro Guachos!
    E mais, tal pai, tal filho!
    Por acaso, tenho ouvido falar de quem sabe,"muito bem" desses dois por aqui!

    ResponderEliminar
  5. Màrio Soares é dos portugueses mais porcos da nossa já longa história juntamente com Pinto da Costa, outro corrupto e ignóbil canalha. Duas pessoas que estão bem uma para a outra, duas pessoas que concentram em si os piores vícios que um ser humano pode albergar, a mesquinhês, a baixeza de sentimentos, a mediocridade, a hipocrisia, a corrupção, a inveja, duas pessoas com responsabilidades na sociedade, que arrastaram a elite portuguesa, já de si fraca e medíocre, para a sarjeta, aproveitando-se da liberdade ganha com a democracia para tirar dividendos em proveito próprio sem pudor nem vergonha.

    São portugueses destes que me envergonham de ter nascido em Portugal. Enquanto nos outros países crápulas desta estirpe, que também os há, são arrastados para o silêncio dos contentores do lixo, pois ninguém lhes dá ouvidos nem lhes permite proeminência, a CS portuguesa tão corrupta e medíocre como eles dá visibilidade pública aos seus vícios e personalidades pútridas distorcendo o padrão de comportamento que é aceite e adoptado pelos papalvos como normais.

    São como maçãs pútridas dentro de um cesto de fruta, que apodrece e estraga quem lhe está perto ou quem com eles lida.




    ResponderEliminar
  6. Os meus agradecimentos ao amigo Guacho por ter aceite consporcar o seu blogue com tal figurinha mesquinha e tacanha.

    É uma personagem que só me causa um sentimento: repulsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sinto o mesmo em relação a si e ao seu blog sr. Carlos. Você é como o Soares, um troca tintas, escreve o que lhe dá jeito no momento para ganhar uns € à conta do SLB.

      Van Helsing

      Eliminar
  7. Mesquinhos são ainda alguns blogues que reconhecem que Mário Soares está cheché, mas que só disse a dura e verdadeira realidade sobre Eusébio, e que apelidam a morte de Eusébio de jogada genial para ofuscar Cristiano Ronaldo que ia ultrapassar o King! - Custa-me tanto ler estar alarvidades!

    Quero ver qual o jogador actual que seria capaz de atingir a bota de ouro se fosse operado sete vezes ao joelho, sem o apoio dos meios tecnológicos existentes na medicina actual! É por este exemplo que Eusébio foi, é e sempre será o maior jogador português de todos os tempos! Quando o CR ganhar a liga dos campeões pelo Sporting, depois falamos!

    Até isso acontecer, CR nunca alcançará o mesmo estatuto que Eusébio! Esta é a minha opinião, e muitos dos que despejam fel de forma escondida, não passam de pessoas mesquinhas e rancorosas!

    Longa vida ao KING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anónimo,
      o que está aqui em causa não são questões de quem é, foi, ou vai ser o melhor jogador.
      É uma questão de ver o que é Eusébio aos olhos do Mundo e de ver o que Eusébio fez pelo Benfica, pelos portugueses e por Portugal, num tempo em que o país fechado em si próprio, não passava além fronteiras.
      É bom lembrar que Salazar o impediu de sair de Portugal para ser poder ser ainda mais grande.
      Foi muito bom para o Benfica, mas impediu-o de ser ainda mais universal. É bom lembrar a escassez de jogos internacionais e de competições europeias, e pouca cobertura mediática - ridícula quando comparada com o Mundo global de hoje.
      Hoje não teríamos Eusébio no Benfica; seria impossível conseguir segurá-lo cá, mas teríamos um Eusébio à escala planetária, galáctica - e que mais houvesse.

      Eliminar
  8. Infelizmente a mesquinhez da nossa classe política não dá para mais que isto. recordei-me imediatamente dum tal Pau Silva, que não esteve no funeral de José Saramago porque estava de férias na Madeira. O que posso dizer é que Deusébio será para sempre recordado como Grande, figura máxima do desporto nacional, não só pela sua inegável e intemporal qualidade, como pela sua humildade e carácter. Na verdade era tão bom, que afecta acéfalos como esse bochechudo que nunca conseguirão perceber como se alcança tamanha grandiosidade. Até sempre King

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem a ver com a classe politica. Tem a ver com a pessoa em si; que é má e é mesquinha.
      Um enorme FDP. Não se faz isso a ninguém, muito menos a uma pessoa respeitada em todo o Mundo.

      Eliminar
  9. Amigo Guachos já disse várias vezes a alguns conhecidos que idolatram esse monte de esterco que no dia em que ele desaparecer eu pago um rodada para todos num café da terra. Será dia de festa o desaparecimento desse escroque.
    O mesmo se aplica ao flatulento.

    Abraço
    Henrique Cordeiro

    ResponderEliminar
  10. Jamais me arrependerei de ter chamado mentiroso a esse porco na Voz do Operário, completamente lotado, desmascarando uma mentira proferida na CS, tendo ele escrito precisamente o contrário num livro acabado de ser publicado. Só tenho pena de hoje não existir o "calor revolucionário" da altura e estar longe, para passar das palavras aos factos e rebentar-lhe com aquele focinho de porco lavajão.
    FDGP!

    ResponderEliminar
  11. Lamentável, a todos os títulos, o comentário de Mário Soares. Certamente que já não estará na plenitude das suas capacidades mentais, pois, de outra forma, não seria deselegante ao ponto de dizer o que disse no dia em que faleceu Eusébio, independentemente de ser verdade o que refere(o que desconheço de todo se corresponde realemente à verdade, nem sequer me interessa).
    Se não tinha nada de útil para dizer, mais valia ter recusado comentar e calar-se. Agora chamar, ainda que indirectamente, bêbado, simplório e inculto a um ícone como Eusébio é que não é aceitável.
    Sempre tive uma boa imagem de Soares, infelizemente este seu fim de vida tem sido marcado por escandalos, atitudes e comentários desapropriados e ridículos, o que acaba por denegrir a sua imagem.

    http://grandebenfiquista.blogspot.pt/

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Agora mesmo o Estádio Santiago Bernabéu homenageia Eusébio com um minuto se silêncio...

    ResponderEliminar
  13. Este não é o dia para ajustes de contas pessoais.

    De ninguém!

    Considerandoto-me como te considero, rogo-te para apagares isto Guachos.

    Honremos o Homem que foi de todos!

    ResponderEliminar
  14. Tanta gente aqui que mais ou menos joga na minha equipa e eu não sabia. Bem hajam a todos.

    Defendi por aqui o Rei há pouco tempo quando a escumalha habitual quis denegrir a memória de um verdadeiro herói Português através de canalha imberbe que não sabe um caralho de coisa nenhuma. É uma data muito trágica para o Benfica e para os Benfiquistas com maiúscula e acima disso foi a perda de um dos últimos pedaços de um Portugal que já não existe e que nunca vai voltar.

    Vão-se os nossos maiores e ficam os Soares. Descansa em paz Pantera Negra.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. porco soares é da raça bísara como o porco da costa.

    ResponderEliminar
  16. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Confesso-te que nao tinha compreendido este teu "post", porque nao conhecia as declaracoes do ... Dr. Mario Soares ...

    Acabo de ler o que disse este ... Dr. Mario Soares ...

    O que aqui vai e' escrito por um "elitista" assumido ...

    O Ilustre Advogado, anti-fascista, fundador do PS e proeminente politico ... julgava que menosprezar um "preto, pobre e ignorante" seria como "bater em mortos" ...

    O King nao precisou nem de falar, para lhe enfiar uns "quinje a zero"!

    Eusebio da Silva Ferreira ... Imensuravel ... Intemporal ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo,
      Confesso que sempre considerei Mário Soares como uma figura sinistra, que esconde (mais o filho e o clã que ele domina, a maçonaria etc...) podres ainda mais sinistros. Concluindo; é uma figura que me enoja. Depois deste episódio, ainda mais. Foi demasiado desprezível para poder ser ignorado, como ainda pensei fazer....
      Abraço, e Viva o Benfica.
      A vida continua

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.