terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O comentador e o relator desportivo...

Qualquer comentador e ou relator desportivo sabe que...

Uma vitória do Benfica por um a zero é sempre um resultado "arrancado a ferros" e que uma vantagem mínima para o Benfica é sempre um resultado "apertado" e "intranquilo" - obtido com "uma boa dose de sorte".
Uma desvantagem mínima para o Benfica resulta sempre de uma grande exibição da equipa contrária mesmo que esta apenas tenha feito um remate à baliza durante todo o jogo...

Se o Benfica defende um resultado é uma desgraça; o treinador está "sobre brasas" e os jogadores não têm "categoria para vestir a camisola encarnada".
Se são os adversários a fazerem-no é uma "demonstração de classe", fruto de uma "grande exibição colectiva" de uma "equipa madura e solidária" de uma "equipa de grande carácter" uma "equipa de raça" "que soube sofrer e esperar os momentos certos para matar o jogo" e que "os campeonatos ganham-se assim".

(Se for uma equipa de Mourinho é fruto da sua sagacidade extrema e grande capacidade de fazer com que os craques também defendam.)

Se o Benfica troca um médio por um defesa ou um avançado por um médio procurando defender um resultado - é sempre relatado como um sinal de fraqueza. O contrario é visto pelo comentador e ou relator desportivo como o golpe perfeito de "uma equipa adulta" que "soube defender o que tanto lhe custou a conquistar"...
(Se for uma equipa de Mourinho posta a defender com 4 defesas e 6 médios defensivos, resulta de um golpe de génio - de altíssima competência tácita!)

Qualquer comentador e ou relator desportivo sabe que; o Benfica tem de ser "rápido" e deve sempre "atacar pelos flancos"...
Que qualquer queda de um aniversário é sempre uma "falta indiscutível"...
E que todas as faltas a favor são-no apenas (após o visionamento de várias repetições) "na opinião do arbitro" mas que "parece não ter havido contacto" e que "o jogador forçou a falta"

As bolas rematadas aos postes pelos jogadores do Benfica são fruto da sua enorme falta de categoria e das más opções do treinador.
As bolas aos postes na baliza benfiquista são fruto uma grande falta de sorte das equipas adversárias e "os postes estão abençoados"..." mas que sorte" é a palavra de ordem.
(a sic até fez uma (execrável) reportagem, na época passada, tentando provar toda a "sorte do Mundo" que acompanhou o Benfica na Liga Europa, esquecendo-se das várias bolas ao poste que os jogadores do Benfica também enviaram)

Os cantos e os livres laterais - contra o Benfica, provam como se defende mal e são sempre considerados (a julgar pelo alarido) grandes probabilidades de golo. Os cantos e os livres laterais a favor do Benfica são a prova que o adversário está a defender bem, mantendo o Benfica afastado da sua área de baliza e que só através de bolas "bombeadas" para a área consegue o Benfica lá chegar...

Qualquer comentador e ou relator desportivo sabe que;
Todos os 'centros' feitos para a área são sempre bolas "bombeadas" - quer sejam executados de forma tensa ou rasteira; a bola é sempre "bombeada".

Qualquer comentador e ou relator desportivo sabe que é preciso ter um jogador a quem elogiar (muito) e um outro a quem criticar (muito) - a sua cartilha diz que; o telespectador gosta de um herói e precisa de alguém a quem odiar.
Por isso é que o comentador e ou relator desportivo tem sempre um jogador que na sua opinião faz tudo bem e um outro que faz sempre tudo mal...

Normalmente o jogador que mais destrói, o que dá mais porrada ou o que mais maltrata a bola é o jogador em destaque! Exaltado a cada alivio que faz, qualquer charutada lá para a frente ou mesmo na direcção das bancadas é enaltecida como se estivéssemos na presença do mais fenomenal e genial jogador.
Se os alívios e a pancadaria forem feitos pelo Pepe ou pelo Fernando - dá direito a gritinhos e espasmos ejaculatórios em pleno directo!

Um defesa ou um médio caceteiro, que só destrói ou que passa 90 minutos a distribuir 'fruta' é um "exemplo de capacidade defensiva e de sofrimento", enaltecido mesmo quando manda um colega de profissão para a enfermaria.
Um médio e ou um avançado criativo, que leva porrada durante os 90 minutos é (quase) sempre achincalhado (excepção apenas se for um jogador que faça 30 "trivelas" inconsequentes) acusado de não ter espírito competitivo e outras aleivosias, até ao momento em que marca um golo fenomenal que decide o jogo...

Os jogadores com menos de 23 anos são normalmente chamados de "jovens jogadores" e alguns carinhosamente apelidados de "o menino"...
Se jogarem nos lagartos - são jovens talentos entre os 18 e os 30 anos!

Se o seu clube for o Benfica - são jovens até fazerem 2 ou 3 jogos na equipa principal. Depois - ou passam a marcar 5 golos por jogo ou são definitivamente considerados flops até serem transferidos para o Chelsea ou para o Real Madrid...
Assim ou assado - jamais mais voltarão a ser jovens - a menos que mudem de clube...

Para se ser comentador e ou relator desportivo em portugal é preciso dominar algumas premissas indispensáveis que constam da sua cartilha de obrigações...

35 mil espectadores no estádio da Luz é "uma casa fraca" e com 50 mil ficou "aquém das expectativas"
15 mil espectadores em Contumil, Braga ou no alvalixo correspondem sempre a uma "casa excelente", a um "ambiente fantástico" e a um ... "que bonito é assim o futebol".
5 mil nos restantes estádios (apenas quando o adversário é o Benfica) é festejado como a "maior enchente da época"!

O comentador e ou o relator desportivo sabe que nos jogos de futebol - por norma, há uma equipa (Benfica) em campo que tem de forçosamente de dizimar a outra - goleando-a até à exaustão e que...

Por volta dos 15/20 minutos é a altura de fazer contas aos jogadores não convocados, que, na sua opinião, se estivessem em campo já teriam marcado 3 ou mesmo 4 golos, ao mesmo tempo que se lamenta a inabilidade do treinador por ainda não ter substituído metade da equipa...
A primeira parte - onde por norma a força física se impõe à classe, é aproveitada para os elogios à equipa mais fraca, que no entender do comentador e ou relator desportivo, é sempre composta por; "excelentes excutantes", normalmente "rápidos" e "acutilantes" e que estão sempre enquadrados e apoiados por uma "táctica perfeita".

Para o comentador e ou relator desportivo - todas as equipas estrangeiras que jogam com o Benfica são muito fracas, ou apenas fracas, e, se não forem muito fracas ou apenas fracas, têm mais de "meia equipa lesionada", e ou estão a "passar mal" nos respectivos campeonatos. 
Invariavelmente - esses jogos internacionais, são sempre utilizados pelos treinadores adversários para fazer "descansar os titulares", facilitando a vida ao Benfica, que os apanha sempre muito "fragilizados" e a jogar com os "jovens da cantera" ou com os chamados "segundos planos"!

Se as mesmas equipas encontrarem - uns meses depois, um outro clube português pela frente, nessa fase já estarão na "máxima força" e em "excelente forma" nos respectivos campeonatos. Invariavelmente.

Para o comentador e ou relator desportivo é absolutamente crucial fazer uma berraria histérica a cada vez que o clube que estiver a jogar contra o Benfica conseguir passar a linha do seu meio campo. Um remate à baliza, disparatado, feito de longe e longe de acertar o alvo é sempre considerado como "está feito o primeiro aviso"...
Um golo a contra o Benfica fá-los cuspir verdadeiras algazarras de entusiasmo sobre os microfones e um golo a favor do Benfica provoca-lhes sempre o chamado "ambiente de velório"...

Para o comentador e ou relator desportivo a posse de bola e a estatística têm sempre duas leituras e versões claramente antagónicas - se for o Benfica com uma maior percentagem de posse de bola, ataques e ou remates à baliza, apenas serve para provar que a "realidade contraria os dados estatísticos" e que os mesmos não significam que se "jogue bem" ou que se "mereça ganhar".

Se pelo contrario, for a equipa adversaria a ter mais posse de bola e mais uns quantos remates desenquadrados, é visto como um sinal claro da sua "superioridade no jogo", onde apenas a "falta de sorte" a terá impedido de ganhar, quiçá de golear o Benfica, a única equipa do Mundo (aqui acho que bate o próprio Barcelona) proibida de defender um resultado...
Ou porque "não o sabe fazer" (hahahah) ou porque fazendo-o - não conseguiu golear o seu adversário, ficando-se pela vantagem mínima.

A equipa que apenas defende (se excluirmos o Benfica) é sempre a melhor em campo ...até sofrer o golo que ele; o comentador e ou o relator desportivo "tinha avisado momentos antes" que poderia vir a acontecer...

Algumas premissas da cartilha do relator e comentador desportivo;

Jogador do Benfica agredido - "envolveu-se numa confusão".
Adversário agredido por um jogador do Benfica - ''expulsão clara''.
Jogador do Benfica caído na área - "o jogador forçou a queda"
Jogador adversário caído dentro da área do Benfica - "grande penalidade indiscutível".
Fora de jogo por assinalar beneficiando o adversário - "o árbitro não tem a Tv para ver o lance" que é ''difícil de analise'' mesmo para o comentador e ou relator desportivo, que, mesmo depois de analisar o lance 45 vezes ainda "continua com duvidas".
Fora de jogo mal assinalado penalizando do Benfica - "vê-se perfeitamente pela linha do corte da relva" que o árbitro "desta vez acertou".
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todo o comentador e ou relator desportivo português sabe que o Real Madrid, apesar de ter nas suas fileiras grandes craques mundiais é sempre "levado às costas" pelo "nosso" (deles) Ronaldo.
Todos os golos do Real Madrid têm a influência de Ronaldo - mesmo aqueles em que ele não chega a tocar na bola e que - todos os golos do Real Madrid começam ou têm origem numa jogada iniciada em C. Ronaldo - mesmo que esta tenha ocorrido 5 minutos antes.

Todos os árbitros do Mundo estão contra a equipa de Ronaldo.
Todos os árbitros mundiais uniram-se para beneficiar a equipa de Messi.
O futebol do Barcelona é chato mesmo quando marca 5 ou 6 golos.
As equipas de Guardiola jogam o que jogam, num estilo inconfundível, apenas porque sim e porque assado, e o catano e o camandro, mas nunca por quaisquer méritos seus.

Todo o comentador e ou relator desportivo português sabe que o Barcelona tem uma doença contagiosa que é preciso divulgar e combater e que...

Qualquer 'pau de vassoura' nas mãos de Mourinho é transformado num craque mundial, a menos que se chame Quaresma...e que os espanhóis e os ingleses - mais os brasileiros e os outros; não gostam de (alguns) portugueses...
-----------------------------------------------------------------------------------------------
E depois, ainda existe o Ribeiro Cristóvão, que afirmou, ter Soares Dias beneficiado o Benfica, ao não mandar assinalar o penalti por mão de Mangala, porque a seguir houve o canto que resultaria em golo para o Benfica!
Segundo este espécime de australopitecos em estado calamitoso de decomposição cerebral; "se o árbitro marcasse penalti talvez o seu marcador o viesse a falhar, pelo que assim - acabou por beneficiar claramente o Benfica"!!!!!

Uf! Conseguiste chegar até ao fim do texto sem desanimar? gabo-te a paciência meu caro...

27 comentários:

  1. Guachos temos festa de novo no antro do ladrão querem mandar nas nossas contas.

    ResponderEliminar
  2. O que posso dizer??
    PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora só falta o relatador/comentador/treinador/escriba!!!
    Nas horas vagas,zelar p+ela segurança da madrassa!!
    O mundo está f******,e eu também com tanto estúpido ao cimo da terra!!
    Deixem passar a associação de adeptos,tipo CGTP do Benfica!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente...

    Um verdadeiro manual - poderá acrescentar umas fotografias e esquemas, meter muita palha e comercializá-lo como - Comentários de Futebol para Tótós...

    Deixo mais uma sugestão - um clássico - "do sítio em que nos encontramos não é possível ajuizar correctamente" e/ou "o árbitro estava muito perto do lancw" - muito usadas para desculpar jogadas escandalosamente roubadas ao Benfica... foi talvez por isso, que Fernando Martins os colocou nuns galinheiros, longe do relvado...

    Qt a Ribeiro Cristóvão há que respeitar a opinião de um ex-Deputado da República!

    ResponderEliminar
  4. Ra-ta-ta-ta-ta 15-0 do Guachos. Dava para um pequeno manual. Outro manual famoso foi aquele que o grande Marinho Neves deu a conhecer sobre como ser um árbitro competente do Sistema mas este também faria furor.

    Sabia que a vilipendiada equipa B ("os jovens!" "a formação!" "os portugueses! (eric dier, bruma, etc)" com licença que vou ali cagar) do Sport Lisboa e Benfica tem uns astronómicos 55 golos marcados no campeonato quando a media dos adversários situa-se nos 27 golos marcados ou seja o Benfica B tem o DOBRO dos golos marcados em média que aqueles de qualquer outro adversário? Não sabia pois não? Este post do Guachos ajuda a explicar porque é que você não sabia.

    E se algum filho da puta do Rascord ler isto e decidir avançar com um artigo sobre uma evidência que qualquer puto que saiba aritmética com um lápis e papel é capaz de ver também estão à vontade, já bastou sobre o Matic e David Luiz no outro dia e o grande Silvio Cervan há mais tempo a quem não levo a mal, a filhos da puta da cáfila que o Guachos tão bem descreve neste post, a esses sim.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns. Fantástico post. Só falta agora o a 2ª edição, onde deveriam constar numa lista a ESCUMALHA, ANTI-SLB da comunicação social, desde RTP1 (porto curral-II), RTPinf.(porto curral-III), SIC-notícias(canal lagartada1), TBI 24 (canal lagartada 2).

    ResponderEliminar
  6. Que tal pôr o texto em livro?
    Título:
    "Estudo sobre espinhas gelatinosas e outras maleitas espinais"!

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo Guachos, mais um fantástico e exemplar post... que deveria passar a ser texto de referência a todo o aspirante à carreira de comentador ou relator desportivo.

    Sendo igualmente uma pena, não podermos observar presencialmente a reacção de alguns dos exemplares da classe... a ler tão sábias e eloquentes palavras.

    ResponderEliminar
  8. Fantástico post que deve ser guardado para o futuro, caro Guachos. Pode ainda ser completado com mais algumas pérolas, mas como está, já está genial! Porra que gabo-te a paciência!

    É isso tudo e muito mais. Esta é apenas a parte que diz respeito aos comentadores. A seguir temos todos aqueles "benfiqueiros" que emprenham pelos ouvidos e que seguem a mesma cartilha aumentando o ruído até aos 120dB utilizando para isso a merdosfera como veículo de propaganda.
    Juntando-se assim aos "presstitutos" da nossa CS que se vendem por meio tostão de mel coado e se agacham com medo de levar nas trombas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha tu se não falavas nos benfiqueiros... arre porra que já metes fastio!

      Eliminar
    2. E irão continua a ouvir porque eu gosto muito de benfiqueiros quando enfiam a carapuça! O problemas deles é que a carapuça não entra na cabeça porque as orelhas são demasiado grandes!

      Eliminar
  9. Excelente texto, bastante acutilante e assertivo!

    ResponderEliminar
  10. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Basta ler os comentarios anteriores para perceber que, com este texto, tu conseguiste o que pareceria impossivel: a unanimidade!

    Um "post" fenomenal, que coloca em causa uma questao muito dificil de explicar, pelo menos para mim: qual a genese e/ou a(s) causa(s) deste anti Benfiquismo generalizado (pelo menos aparentemente) na merdia nacional. E' bom nao esquecermos a quantidade de andruptos e osgalhada que, pela merdia for a e descaradamente, demonstram a sua preferencia clubistica sem qualquer consequencia, enquanto o primeiro Benfiquista comentador que "foi apanhado" pelas camaras a festejar um Nosso Golo ... foi imediatamente corrido.

    Bem sei que vou ser redundante, mas (tu conheces-me) vou tentar contribuir com mais algumas frases para este teu fenomenal roteiro/cartilha do relator e comentador do futeluso, por exemplo:

    1 o Nosso "Supermaxi" nunca deixou de ser o "el mono" ou o "cantiflas", embora o fuzil e o "5 minutos" tenham sido sempre os "internacionais uruguaios" e outros foram e sao "incriveis", "comandante", "cha cha cha" ou "el bandido";

    2 Qualquer golo da Nossa Equipa, seja ele qual for, sempre resulta de uma "oferta" dos defesas adversaries, mas, caso se trate de uma oferta de um defesa adversario dos andruptos, a palavra "oferta" passa imediatamente a "erro forcado pela pressao do el Comandante"; e, finalmente

    3 Como destacaste a osga que "pariu" o ex-policia que mandou depositar uns trocos na conta bancaria de um BOI, eu tenho de recordar a crise existencial que o andrupto manel queiros viveu quando da goleada que os "Gunners" lhes inflingiram; 'a medida que o resultado se avolumava, o triste chorava copiosamente, de lingua entramelada e fungando como se estivesse a "apagar umas linhas" ... ate' que, uma vez mais, o Wallcott passa pelo bruto (ja' devidamente amarelado) alto como se fosse de mota e o queiros nao se aguenta ... "tem que estar dopado, este tipo"!

    Assim mesmo! Aos microfones da RDP!
    "Este tipo tem de estar dopado"!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. meu caro José: chamo a tua atenção para esta problemática lançada para a CS pelo Alguidar das contas consolidadas... Aquilo que corre na blogosfera benfiquista é que o SLB n apresenta nas suas contas consolidadas o Clube porque tal n é obrigado... será que podes esclarecer esta problemática! abraço e viva o Benfica como tu dizes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Companheiro 218219,

      Sem querer nem complicar o tema, nem fazer eco a essa verdadeira "Cortina de fumo negro" lancada pelo POLVO (D. Cor(no)leone), posso garantir-te que o Grupo Benfica cumpre integralmente toda a legislacao e demais Normas IFRS, alem de que as contas do Nosso Clube tambem refletem a valorizacao dos ativos financeiros (acoes) que detem/detinha em todas as Empresas do Grupo (da Benfica SAD 'a BTV).

      Na minha humilde opiniao (quem o caracterizou bem foi o Enorme Carlos Alberto no BENFILIADO), o velho corrupto, confrontado com a impossibilidade de vender atletas e com o consequente agravamento do endividamento, confrontado com o sucesso da BTV e a nocao cada dia mais clara da viabilidade economica do Glorioso e da decorrente superacao das suas debilidades financeiras, tenta a todo o custo lancar confusao.

      O que o pinto das bufas gostaria era de poder "atirar-se" 'a osgalhada (sobretudo para exigir um perdao bancario semelhante), mas tem medo de o fazer, para nao dar mais inevitabilidade 'a aproximacao da osgalhada com o Benfica, razao pela qual vai tentar "inventar" ataques que englobem os "clubes da capital".

      Eu nao me surpreendo nada se viermos a assistir a um forte renascimento dos discursos regionalistas, talvez mesmo concertados com alguns politicos com expressao na Invicta.

      Ainda com a humildade de sempre, eu acredito que o Nosso Clube deve continuar a fazer orelhas mocas a todas estas tentativas de desviar as atencoes do que sao os Nossos objetivos, ate' que surja uma oportunidade para ser especialmente contundente e eficaz.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. obrigado José: olha no entretanto aqui fica o opinião de um user Malu 15 do ser benfiquista. abraço
      deixo o link, pq tem excesso de caracteres..."http://serbenfiquista.com/forum/geral/as-financas-do-benfica/30525/"

      Eliminar
  12. CCCHHHHIIIIIIIIUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!
    Silêncio,muito silêncio!!!!!!
    O barulho ensurdecedor do silêncio faz muito mal á matriz corrrupta e belorenta da personagem!!
    Como o Zé diz aqui em cima,é deixa-lo a falar sózinho que ele está a procurar uma guerrinha para unir as tropas e o silêncio está a deixa-lo doente!!
    O panascão cimentou o poder na divisão que sempre conseguiu fazer entre SCP e SLB,aprendam,porque já passaram muitos anos e têm obrigação de aprender,mesmo que tenhamos incendiários dentro da nossa casa.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. Aproveito para escrever um comentário que fiz noutro blogue.

    A mesma velha táctica, o desvio de atenções. Os resultados do Porto neste primeiro semestre vão ser terríveis. Para além de terem tido um mau desempenho na Champions, apenas 2M€ de prémios, as assistências baixaram catastroficamente para além de outros proveitos. E uma grande parte dos proveitos da TV já foram antecipados.

    "Do R/C 2011/12:
    "Em 30 de Junho de 2012 e 2011, as transacções com a entidade PPTV/Olivedesportos relevadas na rubrica “Vendas e prestações de serviços” são justificadas pelo contrato de cedência(…)
    Por seu turno, o saldo registado na rubrica “Outros passivos correntes e não correntes” em 30 de Junho de 2012 corresponde, essencialmente, ao adiantamento recebido pela Sociedade da referida entidade relativamente aos direitos acima referidos aplicáveis à época 2012/13 e 2013/14, assim como a facturação antecipada à mesma entidade relativa a direitos de transmissões televisivas para as épocas 2014/15 a 2017/18. (Nota 21)."

    O Sporting não sei, mas o Benfica consolida as contas de todas as suas empresas. Desafio a que digam qual é a empresa do Benfica que está fora da consolidação de contas.
    O Porto não o faz pela simples razão que o Estádio não está incluído nas contas. Porquê? O que querem esconder?
    Além disso, fizerem isto conforme veio no R&C:

    "A criação de uma nova empresa, cujos resultados não são consolidados nas contas da FC Porto SAD, permitiu à sociedade dos dragões retirar salários dos custos da sociedade.
    De acordo com o Relatório e Contas relativo aos primeiros nove meses da época 2011/12, é possível verificar que a FC Porto – Serviços Partilhados (SP), criada em Março de 2011, tem como objectivo a "prestação de serviços de assessoria empresarial, administração e recursos humanos a todas as empresas do Grupo", sendo que os seus custos entram na rubrica de Fornecimentos e Serviços Externos. Aqui, a SAD registou custos de 26,8 milhões, uma subida de 10,6 milhões em relação aos mesmos meses da época 2010/11. E parte deste crescimento é justificado com "o pagamento dos serviços prestados" pela SP. A própria SAD admite que "parte dos funcionários, que estavam alocados às várias empresas" da SAD, transitaram para a Serviços Partilhados. Apesar desta transferência, o relatório diz que "verificou-se um aumento de 6% nos custos com o pessoal", que atingiram 31,5 milhões."


    Como se vê quem não tem todas as contas consolidadas é o Porto. Mais uma artimanha para não mostrar todos os custos de pessoal e ao mesmo tempo poderem dizer que estão a respeitar o "Fair Play" Financeiro da UEFA. O que em rigor não estão!

    Criaram uma empresa externa, fora da consolidação das contas, que leva com alguns milhões de custos de pessoal ao qual chama Fornecimentos Externos. Que tem vindo a aumentar ano após ano como se pode ler nos R&C.

    A quem interessa este desvio de atenções??

    Aceitam~se apostas de quanto serão os resultados negativos dos andrades nos primeiros 6 meses. Eu digo que serão cerca de 25M€ negativos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelso, esclarecedor e tremendo comentário... obrigado, caríssimo Manuel!

      Eliminar
    2. Os meus amigos, para além de me estragarem com mimos, ainda se dão ao luxo de comentarem com toda esta categoria!
      Obrigado a todos

      Eliminar
  14. Como lembrou o FranciscoB é voltar a fazer o que Fernando Martins fez. Pode ser que baixem as orelhas!

    ResponderEliminar
  15. Sr Jose Albuquerque,
    encontrei (JJD) este comentario num blogue e gostaria de saber se isto corresponde a verdade . Obrigado.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Caro José Correia
    A sua questão é pertinente, sabendo-se que O Futebol Clube do Porto apresenta as suas contas consolidadas, o que quer dizer que o Clube também entra nesse apuramento.
    Ao contrário, o clube da treta faz tábua rasa das obrigações a que está sujeito e “esquece-se” propositadamente de incluir o Benfica/Clube no chamado GRUPO BENFICA, cujo Passivo anda à volta dos 130 milhões de euros, o que atira o Passivo Total do Grupo para os 600 milhões.
    Ontem o nosso associado Dr. Guilherme Aguiar desafiou o recadeiro do Benfica presente no programa Dia Seguinte, a apresentar na próxima semana, as Contas Consolidadas.
    Claro que ignorando o Benfica/Clube nas Contas estão a enganar os sócios. Afinal aquilo que existe é um clube que detém uma SAD e não o contrário. Como o Benfica/Clube possui diretamente na SAD 40,00% das Ações e a SGPS 23,64%, está mesmo a ver-se que “lindo” resultado o Grupo Benfica apresenta. O Benfica/Clube detém 2/3 de uma sociedade completamente falida. É só fazer as contas, como dizia "o outro".
    Ainda estamos à espera de saber o que levou o Revisor Oficial de Contas daquele Circo a demitir-se mas o motivo pode ter a ver com "brincadeiras" como estas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica Clube está consolidado nas contas do grupo.
      As dívidas (e as vendas) entre empresas do mesmo grupo são anuladas. Capice?

      O que dizem os Andrades nos seus blogues para desviar as atenções do desastre que são as suas contas (resultados) que irão apresentar no fim do mês de fevereiro não interessam mínimamente aos benfiquistas. Apenas aos benfiqueiros.

      A demissão do ROC não tem nada a ver com as contas. Faz parte da gestão corrente de uma empresa. Sai um, entra outro.
      Isto já foi explicado mais do que uma vez, mas os imbecis, porque lhes interessa, continuam a repetir a mesma lenga lenga periodicamente porque lhes interessa desviar as atenções e estão com o cú a arder!


      Eliminar
    2. Cala te brutaburros.Es um triste

      Eliminar
    3. Sr. Anonimo,

      O Senhor acha mesmo que eu ia responder-lhe?
      E sobre um chorrilho de um andrupto?

      E' que eu nem leio merdas dessas ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.