quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O voluntarismo do Presidente.

Por José Albuquerque

Todos sabemos que os dotes de oratória não fazem parte dos pontos fortes do Companheiro Vieira, hahaha.
Por outro lado, creio que poucos lhe quererão negar uma enorme ambição, auto motivação e, talvez excessivo, voluntarismo.
A mistura destas características é a origem da esmagadora maioria das “promessas incumpridas” que constituem a base da “argumentação dos do contra”, uma ladainha que repetem até ao ponto de já’ não “terem tempo” para sugerir soluções.

São inúmeras as frases proferidas pelo Presidente que eu poderia recordar como exemplo do seu voluntarismo, mas vou dar apenas um: “vencer 3 dos próximos 4 campeonatos”.
Voluntarismo do mais puro! Impossível de garantir, mesmo que de “campeonatos” se tratasse, menos ainda quando sabemos tratar-se de “cãopionatos”!

Humildemente, confesso que gosto do voluntarismo do Companheiro Luís Filipe Vieira!
Eu próprio, toda a minha vida tenho sido voluntarista, no sentido em que me comprometo com os objectivos, mesmo quando eles me ultrapassam largamente. Mais ainda, considero que o voluntarismo é uma característica fundamental para qualquer líder.
Estou, assim, a “aprovar” esta e outras tiradas voluntaristas do Presidente?
Não, de modo nenhum!
Fazer isso seria alinhar com os “exigentes” (por desonestidade intelectual) que tanto e tão cobardemente o atacam por isso mesmo e eu também gosto do facto de termos um Presidente que não se “esconde” para se proteger de pseudocriticas!
Aliás, dá que pensar que o Presidente seria, sempre, criticado, fosse qual fosse o seu discurso: assim, não passa de um demagogo e mentiroso, se não “fizesse promessas”, não passaria de um “Benfiquinha” sem ambição ou exigência. Como prova, vejam o caso do Técnico que fez o mesmíssimo discurso na forma de “hegemonia” e … foi logo trucidado pelos “do contra”.

Ficamos, assim, todos de acordo: temos um Presidente voluntarista e que não “esconde” esse voluntarismo!

Há umas semanas, o Guachos publicou (aqui) um texto em que eu tentei interpretar mais uma destas frases do Presidente (“dentro de um ano, o Benfica deixará de ter necessidade de vender”), enquadrando-a no que já designei como o  (possível) novo paradigma da Gestão (desportiva e financeira) do Nosso futebol profissional.
Em síntese (para os que não tiverem a pachorra de recuperar essa leitura), eu acredito que a acção combinada de 3 factores pode vir a determinar uma evolução qualitativa determinante no Nosso futebol profissional: (1) o sucesso económico da BTV, (2) o sucesso desportivo da Nossa “Fábrica” e (3) o fim da depressão económica nacional (com ou sem alivio fiscal).
A acção combinada destes 3 factores pode, esperemos, catapultar o Glorioso para um novo estádio de crescimento.

Economicamente, podem ser quase mais 50ME em proveitos anuais “correntes” (25 pela BTV, 10 em prémios UEFA e 15 nas outras rubricas dos proveitos operacionais, 2/3 dos quais corresponderiam, apenas, a uma recuperação dos valores de há dois anos).
Esse impulso nos Nossos proveitos operacionais pode e deve permitir reflexos ao nível da qualidade média do Plantel, na diversificação de investimentos e no reforço das modalidades ditas amadoras, além da paulatina redução do exigível oneroso e correspondente factura de custos financeiros.
Mas nunca será suficiente para que a SAD consiga manter os Matic, Luiz, Ramires, Coentrão, Witsel, etc.

Ou seja, mesmo que se concretize este novo paradigma de Gestão do Nosso futebol profissional e por mais voluntarista que seja o Presidente, ninguém poderá impedir os Chelsea, Mónaco e PSG, para não falar de Real, Bayern e Barcelona, de vir aliciar os Nossos melhores Atletas com remunerações (liquidas de impostos) acima do dobro do teto salarial definido pela SAD.

E é, assim, que eu chego ao objectivo deste texto, para, uma vez mais, interpretar o voluntarismo do Companheiro Vieira, quando afirmou que, em 2020, a Equipa seria formada por 60 a 70% de Atletas da “Fábrica” (“made in Benfica”, parafraseando-o).
Digo-vos mesmo mais: oxalá assim não seja!

Surpreendidos?

Caso do Seixal venham a sair 6 ou 7 Atletas ao nível daqueles que acima citei, nem um só vai ficar na Equipa por mais de 3 épocas!
Caso de lá saiam 6 ou 7 Atletas do nível qualitativo entre um Supermaxi e um Gaitas, talvez sim … com muita dificuldade, talvez a SAD os consiga manter quase todos no Plantel, mas nem assim poderá deixar de investir/arriscar em outros mercados, tal qual o vem fazendo, na expectativa de encontrar novos Di, Toto e Marko.
Vamos ter de os “descobrir”, de os “colocar na montra”, de os ver partir e, para aumentarmos a competitividade da Equipa, vamos ter de os … substituir, por alguns ainda melhores, se possível.

Pode e deve o Presidente ser ainda mais voluntarista do que já é, pode e deve investir ainda mais na “Fábrica” e na Equipa B, mas não vai conseguir, nesse horizonte de 6/7 anos, competir financeiramente com a dúzia de clubes mais economicamente poderosos da Europa ao nível das remunerações liquidas de impostos que a SAD pagará aos seus Atletas de topo. “No way” (ou “jámé”, caso prefiram)!

Por tudo isto, Companheiros, quando eu vier a escrever, em comentário, sobre eventuais vendas de Atletas nesta janela de janeiro, não se esqueçam do que acabaram de ler, seja nestas linhas, seja em tantas outras que eu já aqui assinei.
Não vos garanto ter razão, mas prometo manter a coerência.

Viva o Benfica!     

61 comentários:

  1. Vender um jogador tão bom e tão importante como o Matic por 25 M€ confirma aquilo que alguns já interiorizaram há muito: a situação é trágica.

    A KPMG já abandonou o barco, veremos quem se segue.

    p.s. Saiu só por 15 M€ a menos do que a avaliação do plantel feita pelo José Albuquerque. Claramente um especialista. Se ele diz que está tudo bem, então está tudo bem. Perder o melhor jogador e não sair da falência, obviamente, não é razão para alarme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a parte, das declarações públicas de Matic... em que confirma que forçou saída e que o Benfica fez tudo, mas tudo para o manter, que não entendeste...
      chegando ao ponto de concluir o oposto das suas afirmações ( e não atingir que saiu abaixo do preço da sua avaliação... porque quiçá, preferiu ganhar 10 Milhões de euros anuais... em vez de
      1 Milhão no Benfica ):

      « Agradeço também ao presidente do Benfica, fez tudo o que podia para eu ficar aqui mas fui eu que quis sair e que insisti em sair. Respeito o esforço que fez para me manter no clube, tanto ele como todas as pessoas do Benfica foram muito boas para mim, fizeram-me feliz, mas repito que insisti em sair por entender que é o momento certo»

      Eliminar
    2. Eu sei que tu também não acreditas nisso. É impossível alguém com mais do que 3 neurónios acreditar numa coisa dessas.

      Não há muito a dizer sobre essas declarações, nada de novo. É mais um exemplo do que o Vieira faz com a CS... basicamente o que quer.

      Consegue sair como uma vítima de uma situação que bate recordes de incompetência a nível mundial. Nunca em lado nenhum do mundo uma equipa deixou sair o seu jogador mais importante por um valor que é apenas 2,5 vezes mais do que o que custaram alguns que nem são convocados, a meio de uma época em que não só tem todas as condições, como tem a obrigação de ganhar.

      O pior nem é a saída em si. Fejsa, Amorim ou André Gomes, para o nosso campeonato chegam perfeitamente. O pior é tentar perceber em que tipo de situação é que é possível uma coisa destas acontecer. É uma situação financeira absolutamente catastrófica. E se não formos campeões, não corremos riscos de fechar e não sei quê... Mas o Vieira vai perder as condições para continuar no Benfica. E vai perdê-las de dentro do Benfica, não tenho dúvidas.

      Eliminar
    3. Moço, devias estar a dar saltos de contentamento. Agora que o Matic saiu e o Benfica vai descer de divisão, assim já podes convocar eleições para derrubar o Vieira!
      Vês? está tudo a teu favor.

      Eliminar
    4. Tinha-me escapado a parte dos neurónios...
      A mim o que me espanta é que tu, que aparentas ter no máximo apenas um, consigas ter escrito tudo isso sozinho..

      Eliminar
    5. Caro anónimo... claro que não acredito nas declarações do Matic... aliás a situação do Benfica já nem sequer é de falência técnica, é já um triste caso de inexistência factual! Na segunda circular já só existe uma gigantesca cratera... no lugar onde estava o estádio a Luz!

      Sei de fonte segura ( a mesma que a tua ) que não foi Matic que proferiu aquelas declarações...

      Ele foi abduzido por ETs e o L.F.V ( que é o mentor da conspiração alienígena ) introduziu - lhe um Chip na testa... que o levou a mentir daquela forma descarada.

      Além disso os jornalistas que o entrevistaram eram também extra - terráqueos fiéis aos invasores do Benfica.

      Já, o apocalipse financeiro tem sido ardilosamente escondido de forma vergonhosa... coitados dos jogadores quando perceberem... que aquilo são tudo notas do monópolio!

      Eliminar
    6. Meu Deus, onde chega a irracionalidade das bestas! Agora é o Vieira que obriga o Matic a mentir? E logo o Matic que se dispunha a uma coisa dessas!
      Ou os jornais que colocaram falsamente palavras na boca do Matic? E nós sabemos que é mentira? Mas este gajo só pode ser um verdadeiro doente mental.

      É um sinal de que o Benfica está de rastos e vai fechar as portas?O apocalipse financeiro? Ó pá, cura-te! Tu estás doente, verdadeiramente doente e precisas de ir a um psiquiatra! Rapidamente!

      Eu gosto muito da internet, mas tem um grande inconveniente, mostra a miséria mental que vai em muitas cabeças, a desgraça que é este país. Com gente desta não vai longe!

      A conversa é tão patética que provavelmente não passas de mais um porco a passar-se por benfiquistas num blogue benquista! O que também mostra a doença que te afecta. MEDO!!!

      Deve ser primo do rui panasca! Ou então é ele que escreve de outro computador.

      Eliminar
    7. Manuel, ainda não reparaste de onde vem o imbecil?

      Junta tudo e mistura bem:
      bastardo+azevedo+ricardette+punheta vendeta = PORKOS RESSABIADOS

      Eliminar
  2. Companheiros,

    Ja' e' oficial: o Matic foi vendido por 25ME ao Chelsea!

    Hoje, para mim, fica a ser um dia muito triste.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiros,

      Como nao quero que subsista nenhum mal entendido, regresso aqui para escrever aquilo a que a minha consciencia me obriga: estou integralmente solidario com a decisao do CA da Nossa SAD.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Dia triste foi o dia 26 de Outubro de 2012... tudo isto que vivemos e vamos continuar a viver é consequência disso.

      Eliminar
    3. José Albuquerque, por muita qualidade que tenham algumas das tuas análises, a tua opinião é inválida.

      Tu não falas do Benfica de forma honesta e desinteressada. Tu tens uma agenda. O teu objectivo, e de mais alguns, é apoiar o Vieira de forma fanática até ao fim. Aconteça o que acontecer.

      Ele pode estar metido no BPN, pode dizer com ar de gozo que entrava no gabinete do maior inimigo do Benfica sem bater à porta. Há pessoas que se vão fazer de cegas até ao fim.

      E o que é triste é isto. Alguns vão na conversa do poder que ele tem na CS e na sua demagogia por não terem capacidade para mais. Outros fazem-se de cegos. E o pior cego é o que não quer ver.

      Eliminar
    4. Ao anonimo das 18:39, Companheiro,

      O que tu merecias era que eu cometesse o teu pecado e respondesse a essas tentativas de ofensas, mas ... estaras de acordo que isso nao nos levaria a lado algum.

      Por isso, confesso-te que sim: eu tenho uma agenda!

      Essa agenda tem um titulo, um igual ao que podes ler ao alto desta pagina do GUACHOS: "Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica!".
      Essa agenda tem um guiao: os Nossos Estatutos!
      Essa aqenda tem um objetivo: sentir que contribui, na humildade das minhas limitacoes, para o crescimento do Clube que Amo, que me ajudou a educar os meus Filhos e que eu espero que os ajude, a eles e no future, a educar os meus Netos.

      E olha que nao me considero mais Benfiquista do que tu. Alias ... nem mais, nem menos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Lendo-te, percebo o quanto me falta crescer...
      Prometo aprender mais no futuro...
      Obrigado amigo José!

      Eliminar
    6. Caríssimo e estimado companheiro José Albuquerque, excelsa e mui distinta resposta... numa palavra classe!

      Prezo muito a manutenção da educação e de um comportamento cordial... mesmo perante atitudes menos recomendáveis ou até verdadeiramente desagradáveis.

      Aproveito para te agradecer mais um bom texto, que infelizmente foi hoje algo difícil de degustar, dada a lauta e profusa presença... de um rol de aprendizes da arte... de ser gente!

      Eliminar
  3. tu deves ser primo do vieira loool sempre a defender o indefensavel, é um contador de historias mentiroso...

    ResponderEliminar
  4. 25 milhões e um campeonato perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim? e quantos ganhou o Benfica com Matic?

      Eliminar
    2. entao está tudo bem, se nao ganhou nenhum, pra que incomodarem-se nao é?

      será que tu tens a noção do filho da puta que és guachos de merda?

      mas o que é isso titulos? pra que? ja temos tantos, nao é?

      és doente, muito doente seu imbecil.

      Eliminar
    3. Caro cobarde, que se esconde sobre o nome de anónimo... sem honradez ou integridade moral para assumir o que diz!

      Podemos fazer uma análise comparativa da situação... o caríssimo, educado e civilizado Guachos permite que expresses a tua opinião de forma democrática no seu Blog, não te veta a entrada e responde - te de forma cordata...

      Por seu lado... tu reduzes - te ao primitivismo do insulto e da ofensa mais reles e baixa, dada a notória incapacidade argumentativa.

      Se Cosme Damião fosse o juiz da questão, apertaria a mão ao Guachos e gentilmente mostrava te a porta da rua, por não teres valores, nem princípios que se coadunem com o glorioso ou sequer com a vida em sociedade!

      Eliminar
    4. Mathayus,
      Não percas tempo. Vais ver que os senhores de branco ainda o conseguem apanhar antes que o moço morra envenenado às voltas com a própria insanidade!
      Só não consegui ainda perceber como é que o tipo consegue sair da camisa de forças...

      Eliminar
  5. Não compreendo os valores desta saída... Hélder conduto na BTV disse que existia outra proposta de 35 milhões mas pagas em 3 prestações, ao longo de 3 anos... uma diferença de 10 milhões menos os direitos de formação que foram assegurados o seu pagamento, pelo Chelsea ! É dinheiro e esta verba não deve chegar para cobrir a diferença relativa aos juros anuais... A menos que existam problemas de tesouraria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 25 mlhões limpos com o Chelsea a responsabilizzar-se por todas as despesas é mais que isso...

      Eliminar
  6. epá suicidem-se caralho... sempre a arranjar desculpas e mais desculpas para a incompetencia e amadorismo da merda da direcçao... que demencia... pró caralho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que que fugiu do manicomio...

      Eliminar
    2. Tu é que te deves suicidar. Tu é que andas por aqui a chatear as pessoas a chorar convulsivamente porque te tiraram a chupeta da boca. Andavas agarrado à piça do Matic ou tinhas outra na boca? Larga a do Vieira e pede a do teu pai! Tu queres é chucha!



      Eliminar
  7. Quanto ao Plantel, considero efectivamente que continuamos a ter um plantel adequado para os objectivos a que nos propomos... Ganhar Tudo... Todas as competições em que estamos... JJ tem a palavra.
    ps: não posso é deixar de perguntar se não foram cometidos excessos no inicio da competição na contratação de jogadores e se não estamos agora a pagar por eles!!!

    ResponderEliminar
  8. Epá parece-me que se está a exagerar demais na questão da saída do Matic. O Matic é um grande jogador, mas temos lá mais. Em Setembro de 2012 após as saídas de Javi e Witsel só se lia era cenários negros nos blogs a dizerem que era uma incompetência e que nem em 3º ficaríamos. Pois bem, ficaram Enzo e Matic e fomos a uma final europeia.

    E para quem diz que foi uma venda por valores baixos não tem a mínima noção. Além de estarmos numa Liga que só por si reduz os valores dos jogadores, tirando o Zenit e os árabes quem é que vai pagar mais de 30 milhões por 1 jogador que jogue em Portugal neste momento. E atenção que o Javi saiu por 20 milhões e não vingou no City, pelo que seria díficil darem mais que os 25 por um jogador da mesma posição.

    Saiu Matic, entra o fejsa que foi contratado para a posição dele.

    Em vez de ficarem a lamentar-se por ter saído em Janeiro, podiam ficar contentes por não ter saído em Agosto. Tivemos mais 4 meses de Matic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Gandaia. Setembro de 2012 a explodir.

      Sim também dizes bem de ser pouco dinheiro, todos temos e eu também, saudades dos Sokotas e Fernando Aguiar, de ir ao mercado com um saco de caramelos, e já se sabe, muito dinheiro não é 25 milhões mas sim o que ganha o Jorge Jesus, o que está mal porque eu é que devia ganhar muito dinheiro e não o Jorge Jesus. A inveja além de ser fodida também é pecado.

      Mais importante do que quem não tem mais nada que fazer na vidinha é mais uma vitória no saco, aqui eu também tenho saudades de ser eliminado pelo Gondomar a jogar com a equipa titular, mas graças a Deus (ou Jesus, obrigado Guachos), hoje em dia posso ver o Benfica com uma equipa inteiramente de suplentes e estar tranquilo com mais uma vitória.

      7porting Lisbon já foi ao ar na Taça de Portugal, na Taça da Liga idem (faltam 90' para confirmar o óbvio), o Benfica segue em 1º lugar no campeonato, segue cabeça de série na Liga Europa, apurado para as meias-finais da Taça da Liga e já escorraçou o 7porting Lisbon da Taça de Portugal. Estralhaça Jesus! A azia a bombar e os bois a marrar. Hei touro lindo!
      Cumprimentos

      Eliminar
  9. E já agora para um barrete de 5 milhões (Matic) que o Abramovich enfiou ao Vieira, vender agora por 5 vezes mais não me parece mau....

    ResponderEliminar
  10. Este blog é fixe mas esta noite não faço aqui comentários.
    Anda tudo muito nervoso.

    JB

    ResponderEliminar
  11. Mas segundo os exigentes experts não tinhamos já perdido o campeonato na pré-época e logo em Agosto passado?
    E depois em Setembro?
    E depois em Outubro?
    E depois em Novembro?
    E depois em Dezembro?
    Afinal qual é o problema se o campeonato foi declarado como perdido há meses?

    E já agora porque carga de águas fomos buscar um miudo de 19 anos ao Brasil por meia duzia de tostões?
    Se ele não tivesse vindo nunca teria ido embora.
    Se ele não tivesse ido embora nunca teriamos este contrapeso
    Se o contrapeso não tivesse vindo nunca teria ido embora.
    Se nenhum tivesse vindo nunca teriamos feito estes negócios ruinosos.
    Maldito David Luiz, maldita gestão. Não fossem eles e nada disto nos estaria a acontecer

    E a formação carago? E a formação?
    Não fosse o desprezo votado aos nossos jovens pelo Jasus e não teriamos nada disto.
    Nunca perderiamos jogadores durante as aberturas do mercado.
    As nossas pérolas nunca quereriam sair e jogariam por amor á camisola.
    O Chelsea bateria com o nariz na porta e teria de ir contratar os malditos David Luiz, Ramires e Matic a qualquer outro lado.
    Os nossos meninos, esses seriam os nossos herois!
    E já viram o quão azelha é Mourinho? Com os nossos meninos ali mesmo à mão, maltratados pelo Jasus, leva-nos o Matic. Burro!
    Concluindo. É um crime deixar sair o Matic porque ele estaria bem á sombra dos nossos herois. Assim é que estava bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Artur?
      E o Oblak?
      E o Foi Com Putedo? (filhos de 30 putas que foram ganhar àqueles cabrões por 2-0)
      E o Matic?
      E o relvado? (esta é a próxima)

      O que eu sei é que a merdasfera no Domingo parecia um velório. Temos pena.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Essa da merdosfera está boa! É que é mesmo isso Águia, a merdosfera do Benfica! Foda-se que já perdi a paciência com estes gajos! Agora vai ser sempre a estrilhar!

      Eliminar
  12. Os "benfiquistas" lamurientos, estão com saudades dos tempos em que os telejornais abriam com notícias dos calotes do SLB, das contratações falhadas, das garantias bancárias que estavam quasi quasi a chegar ao club a para contratar o craque X (este X tem mais de 100 nomes)!
    Tenham um pouco de decoro e gratidão!!!
    O SLB é respeitado por toda o Universo do futebol, paga aos seus funcionários a tempo e horas (nos dias de hoje é uma raridade!), melhora as instalações desportivas sem grande alvoroço.
    Temos uma carteira invejável de atletas. - dito por especialistas internacionais (não é pela merdia portuga)
    Quando o Glorioso entra em qualquer competição entra para ganhar, tanto Internacional como nacional.

    Não temos ganho algumas competições...mas foi por incompetência nossa, ou por outras artimanhas!?
    Ainda o ano passado nas meias da taça da liga, penalty claro ao minuto 87 -marcaram? é o marcas!
    nos penalties todos vimos o Quim a correr para a bola ao mesmo tempo que o marcador do penalty, foi algum mandado repetir?

    Há fatores externos que não podemos controlar nesta terra de mafiosos, por enquanto!
    Podem ter a certeza que esta ditadura corrupta irá cair, mas só lutando como luta o GRANDE LFV!!!

    Viva o GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  13. Para se perceber melhor até que ponto estes gajos são uma merda a escrever e a analisar, são o suprasumo da mediocridade elevada à estupidez, a vontade de criticar é tanta que apenas escrevem disparates sobre disparates, leiam esta compilação.

    O FDGP do NGB em Setembro 2012:



    "É dramático um clube como o nosso chegar ao último dia de mercado e não contratar ninguém para onde estamos fracos. Mais, ainda facilitar a saída de um jogador basilar como Javi sem ter uma opção de igual valor."



    "NÃO HAVIA ESPAÇO PARA NELSON OLIVEIRA, MAS HOUVE PARA LIMA?"



    "Como eu ontem antevia e receava, o Lima não veio para o bem do SLBenfica, mas sim para o Luis Filipe Vieira mostrar ao FCPorto que lhes rouba jogadores, tal como eles nos fizeram como Falcão, Lisandro Alvaro Pereira ou James Rodriguez, etc. É parecido!"



    "Considero que Matic joga na posição de Witsel e Martins (onde sempre jogou) e não de Javi."


    "11M de Salvio (sem sentido, não vendendo Enzo - olhando ao historial do jogador) ou 4,5M de Lima (sem sentido, não vendendo Cardozo).."



    O Porco do Shadows sobre Lima:

    "Compra de Lima - baixar as calças ao Braga e tentar chatear os Corruptos.
Este deve ser o negócio mais retardado do ano. A contratação de Lima não faz o mínimo sentido.
Comecemos pelo plano desportivo. Lima é um jogador de 29 anos que em 170 jogos marcou 52 golos. Qual o interesse desportivo num jogador que já não tem potencial de crescimento, com números muito piores que Cardozo (que tem a mesma idade de Lima). Será para tirara o lugar a Rodrigo? Vai-se deixar de apostar num jovem promissor que começou o campeonato em grande?"



    "Ao contrário de Witsel, para o qual temos suplentes directos (Carlos Martins que acho que fará esquecer o belga, e Matic) Javi era uma pedra basilar no meio campo sem suplente directo. "



    O imbecil do Jedi Vermelho sobre Matic :
    Este negócio é mais uma trapaça, fruto do amadorismo de LFV! Matic? E os nossos miúdos? Sinceramente!


    Um marrano chamado Shadows sobre a saida do Javi:

    "Desportivamente é um passo atrás porque Javi é um elemento fundamental na equipa, conhece todos os processos e tem uma cultura táctica fabulosa e, para além disso, tem aquilo que o dinheiro não compra: paixão, dedicação, liderança, empatia, valores muito dificeis de substituir. O facto de o SLB não ter acautelado esta saída revela tudo o que há para dizer sobre os responsáveis pelo futebol do Glorioso".

    O mesmo marrano sobre o Lima:

    "Lima: Inexplicável. Incompreensível. Perdemos o trinco de referência da equipa e o que Vieira e Jesus fazem? Gastam 4.5 milhões num avançado de 29 anos depois de terem emprestado Nelson Oliveira, Rodrigo Mora e Hugo Vieira."

    O mesmo fdp sobre a pérola Djanniny:

    "Djanniny: Emprestado ao Olhanense. Compreendo. Djanniny é um diamante por lapidar, um jogador com um potencial que há muito não via em Portugal. Preferia tê-lo mais perto mas compreendo que o jogador prefira jogar na primeira liga do que na equipa B. O importante é mantermos constante contacto.


    A lata que o filho da puta desse Shadows tem sobre o Salvio:

    "Salvio por 11 milhões é muito caro. Inaceitável para um jogador que não é um craque nem jovem valor seguro, para um clube com o passivo do Benfica."

    Mais palavras para quê? Não há paciência!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Manuel, Companheiro,

      Excelente "coletanea", hahaha
      Obrigado pelo trabalho de recolha e pela publicacao. Muito Obrigado, mesmo!

      Ha' uns meses, o meu Filho mais novo enviou-me uma coisa semelhante a esta, carregada de "perolas geracionais e ontistas" ... vou ver se ainda a encontro, para a juntar a esta tua lista, hahaha.

      Sabes o que eu receio, Companheiro?
      Que, ja' hoje e ainda mais no futuro, o futebol seja cada vez mais "folclore" e menos "desporto": o sucesso desses Autores que citaste, ... faz parte do folclore!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Excelente, caro Manuel... bela demonstração da verdadeira natureza dessas « criaturas »!

      Como se não fosse suficiente, a pobreza humana e intelectual dos tristes comentários com que infestaram o Blog, essa « amostra » aleatória das suas ideias... é bem elucidativa também da sua inenarrável incoerência.

      Eliminar
    3. Após a vitoria do SLB sobre os azuis e brancos de ti nao vi uma palavra Oh Rui.

      Agora com a venda do Matic desfilas veneno, insultos gratuitos e propaganda difamatória. É assim que pretendes responder a quem te insulta e te persegue por esses blogues???? Realmente com adeptos destes, o Benfica nao precisa de inimigos.

      Eliminar
    4. Olha deves estar enganado pois eu devo ter sido dos primeiros a ouvir sobre a morte do Eusebio,e escrevi imediatamente na minha humilde pagina do fb os meus pesames....e que não tinha mais palavras.E de facto não tinha mesmo. E quando se sente mesmo..não á palavras.

      E foi isso que eu fiz,fiquei em silencio...sabes que eu na na minha vida toda so me lembro de ter visto o meu pai chorar duas vezes,uma foi quando o meu tio,seu irmão faleceu,e a outra foi por exemplo ainda hoje quando estivemos a ver o programa do Daniel Oliveira da Sic,sobre o Eusebio.

      E acredites ou não..ate a mim me apeteceu chorar,ao ouvir a entrevista e as sabias palavras do Eusebio..e a ver o meu pai ali a tentar esconder a sua emoção,

      Mas isso não invalida em nada,.que o benfica finalmente tenha ganho um jogo ao porto,ainda por cima na luz.

      Depois de todas as derrotas que sofri,todos os anos de insucesso etc,a unica..a unica coisa que senti na vitoria do benfica de domingo foi de facto uma alegria enorme por causa do Eusebio e de todos aqueles para quem ele foi o seu idolo de uma vida inteira " não foi o meu...mas por exemplo,foi o do meu pai"

      Eu fiz o meu luto do Eusebio da mesma maneira que o meu pai fez..em silencio.

      Tenho a minha consciencia limpa e tranquila,por isso tudo que eu diga daqui para a frente terei sempre a consciencia tranquila

      Eliminar
    5. Faz um favor a ti próprio e a mim também - dá uma trabalheira danada andar a apagar o lixo que despejas aqui! Porra! Cresce um bocado que já deves ter idade para isso.
      Dá-te tesão andar a chamar nomes feios às pessoas? parece doença. Para lá com essa merda. Aproveita o blog para discutires futebol e larga o resto que não interessa para coisa nenhum.
      Deixo ficar esta para perceberes como é fácil opinares sem ofender ninguém. Quer sejas do Benfica ou portista - estou-me nas tintas. Porta-te decentemente e vais ver que até te sentes melhor.
      Gostavas que alguém fosse a tua casa insultar-te e aos teus convidados?

      Eliminar
    6. Vou roubar este comentário e vou fazer dele um texto no meu blogue!!! Abraço!!!

      Eliminar
  14. Companheiros,

    Quero fazer-vos um pedido muito sincero: por favor, nao respondam a nenhum comentario ofensivo nos mesmos termos, deixando para quem de direito - o Enormerrimo Guachos, Autor do Blogue, a exclusividade da decisao sobre como proceder.

    Se assim fizermos, talvez o Guachos nao volte a ser obrigado a reintroduzir a moderacao dos comentarios, o que seria uma vantagem significativa, especialmente para ele, o Guachos, ao qual todos devemos essa consideracao.

    A todos os que aqui chegam, Companheiros ou nao, com o exclusivo intuito de vir ofender quem aqui escreve e/ou comenta de boa fe', gostaria de sugerir que recordem os vossos idolos e tentem reproduzir os seus comportamentos mais exemplares, unica forma possivel para os honrarem.

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. E tenho mais, muito mais que davam para 10 posts. Mas estão bem guardados. Ora leiam:

    Geração Benfica :

    "Poderemos ficar contentes por fazer milhões em vendas, pois os jogadores que são contratados com elevado potencial, saem com elevados encaixes - ainda estou por perceber a magia disto! Ou seja, quando será que vou ver jogadores de potencial pouco perceptível, se transformarem em jogadores de topo - isso sim é potenciar jogadores (exemplo: Paulo Ferreira, Costinha, Bosingwa, Raul Meireles, Maniche, etc. com Mourinho. São jogadores que só renderam com Mourinho... tal como muitos dos jogadores do Inter)"

    (Então o David Luis, o DiMaria, o Javi (dispensado do RM), o Melga, o Coentrão, o próprio Matic (criticado quando da venda do D.Luis, diziam que nunca na vida valeria os 5M€), etc., eram todos jogadores já com elevado potencial. Toda a gente pecebeu logo que vieram para o Benfica, dado o seu grande potencial, que seriam vendidos todos por mais de 30M€!)


    Outra pérola do Geração Bastardo:

    "O povo benfiquista votou. Condicionado, mas votou. A democracia é assim. E por ser assim é que me recuso a ser sócio deste presidente. Já tinha decidido, esperei pelo milagre, mas não deu. Os 83% dos sócios que o referendaram e validaram 11 anos de mediocridade desportiva e obras que comprometem o futuro do clube/SAD, pois continuem a pagar pois sentem-se bem. Façam lá esta democracia com o dinheiro deles, com o meu não...."

    (Afinal o filho da puta nem sócio é).


    O fdgp do POC respondeu a outro fdgp.

    “@JNF, grande abraço, havemos de resistir a Vieira e aos 83% de sócios que temos. 

Fiz a minha parte no passado. Fiz desta vez e continuarei a fazer.”

    (O gajo deve estar a ser pago, como todos os outros)


    O desespero do panasca Ricardette. O exemplo perfeito de um atrasado mental:

    “Votarei em Rangel. Tenho de contribuir para uma minoria de gente que ainda sabe o que é o Benfica. Apesar dos vários defeitos desta lista B, consigo vislumbrar benfiquismo. Na outra só vejo abismo. E quero dar futuro ao clube. Se Rangel pudesse vencer, votaria em branco. Assim, sabendo que o Benfica está entregue à mais primitiva boçalidade dos seus adeptos, decido cuidar do clube, na esperança de que haja esperança.


    Votarei chateado - porque Rangel não serve -, sabendo que nunca, mesmo indirectamente, podia ajudar este crápula que está a destruir o nosso amor.


    O Benfica está repleto de mentecaptos. Como o país. Como o mundo. E é por isso que a democracia - ilusão utópica da verdade - é um sistema que não serve. Dar voz e direitos a alimárias nunca será a solução para um vida de inteligência e afectos”


    Ricardette e a tragédia benfiquista:

    “Os próximos tempos serão de um definhamento tal que não dou 2 anos para esta gente que ontem votou no cacique começar a dizer que nunca nele votou. Felizmente hoje, ao contrário dos anos 90, ficam os registos do que se diz.
    Quanto à "democracia" de aceitar os resultados e deixar de criticar: nem o Benfica vive em democracia nem nós alguma vez criticámos apenas e só por haver eleições. Desde 2009 - altura da antecipação de eleições para evitar concorrência (uma medida muito democrática) - que queremos esse aldrabão fora do nosso clube. Assim continuará.”


    Ricardette e a sua noção de democracia:

    “Democracia não é aceitar insultos e acusações torpes. O facto de os comentários do farfalho não terem sido apagados não têm nada que ver com democracia; têm só a ver com a importância de às vezes manter os comentários de gente sem escrúpulos e mentirosa para que todos percebam o que é a generalidade dos apoiantes do Vieira: gente basicamente estúpida, mal-educada e incapaz de ter um raciocínio simples.”

    Perceberam? O crápula e paneleiro do Ricardette é de outra estirpe e tem outra classe. O Ricardette “é outra coisa”!

    Foda-se que só vejo mentecaptos! E depois ainda querem que o clube cresça? Como é possível com gente desta?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuel.

      Recusando-me a frequentar certos sitios, por respeito á minha sanidade mental ou por simples nojo, desconhecia estas pérolas.

      Então uma delas é tão definidora da personalidade.

      O homem estará mesmo convencido que o mundo está cheio de mentecaptos desobedientes, a quem ele não consegue iluminar para uma vida de inteligencia e afectos? Sendo que por essa razão a democracia não lhe serve?

      Ridículo!

      ri.dí.cu.lo

      digno de riso, de escárnio
      de pouco valor; insignificante

      PS. A definição do dicionário é intencional. Porque na verdade a definição está errada. É impossível que algo tão insignificante me tenha provocado esta gigantesca gargalhada.

      Eliminar
    2. Excelente Manuel. 5 estrelas mesmo. Com o conteúdo destes teus comentários que é apenas uma pequena colectânea, dava para fazer um blogue unicamente com estes "copy-paste". E até seria a melhor opção porque quem é reles canalha sem princípios nenhuns pode ter sempre a tentação de ir lá atrás e apagar o que escreveu no passado nos arquivos do blog ontem, para defender o seu contrário, hoje. Abraço.
      Cumprimentos

      Eliminar
  16. E aqui estão mais algumas pérolas:

    Ataque de Mister D do blogue NaGhreta a JJ:

    "O mestre das tácticas é espectacular! Tem um cabelo espectacular, fala espectacular e consegue colocar toda a gente de forma espectacular ou a favor ou contra ele! E além disso, segundo as críticas, conseguiu colocar o Benfica a jogar de forma espectacular!

    O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, decidiu colocar ontem a jogar no Estádio da Luz, uma equipa com dois avançados, dando o controlo do meio-campo à equipa adversária, que com jogadores como Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim e Mossoró, gente que sabe o que é uma bola e que sabe o que fazer com ela, fez o que quis de um meio-campo do Benfica com Javi Garcia e Witsel.

    O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, colocou a jogar dois jogadores que na pré-época não calçaram as botas, um porque estava em Londres (ao serviço da sua selecção) e o outro que estava em Madrid (ao serviço do seu antigo clube)
    (N.R. Rodrigo e Salvio foram os melhores em campo).

    O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, colocou o jogador que melhor desempenho fez na pré-época no banco. Depois, colocou-o a aquecer durante 20 minutos e remeteu-o para o banco. O mestre das tácticas é isto no campo da psicologia de jogadores. Consegue levá-los do êxtase ao desespero como que derrubando um baralho de cartas ao mínimo sopro
    (N.R. C.Martins não entrou porque o Braga passou para a frente do marcador)

    O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, consegue colocar a jogar aqueles que lhe dão melhores garantias "bancárias" do que aqueles que lhe dão melhores garantias de vitórias.

    (N.R. Uma insinuação torpe e canalha, própria de gente canalha e baixa, nem todos os andrades ou lagartos têm estômago para fazer afirmações destas)

    N.R. Com adeptos escondidos cobardemente atrás de um teclado, criticando tudo o que lhes vem à cabeça, o Benfica não vai a lado nenhum. Não pode progredir porque está desunido.
    Isto é gente traidora aos ideais mais sãos do clube, que dilacera o clube por dentro, que se deixa arrastar por sentimentos mais baixos que os animais mais sanguinários não conseguem igualar, gente que não tem nada a ver com a racionalidade e a inteligência. Adeptos que estão a mais no clube, que se portam como um tumor que se espalha e mata o organismo onde se encontra alojado.
    São piores do que os piores andrades e lagartos. Assim, como as guerras civis são as mais sangrentas e cruéis, a crítica vinda do interior é a mais cruel e sanguinária!



    Mais um típico comentário Imbecil do típico Idiota Inútil Benfiquista

    "Um ex-colega de trabalho, verdadeiro ferrenho pelo Benfica esteve comigo num almoço depois de anos sem o ver. Ele perguntou-me “tens ido ao estádio”. Eu respondi-lhe que não porque já deixei de me chatear com o Benfica há muitos anos. Ele disse que “isto não é para a gente se chatear”. E acrescentou que ia mais logo, que primeiro ia a casa buscar a mulher e as filhas.
    De fanático benfiquista passou a castrado benfiquista que vai ao estádio para se divertir e até leva mulher e filhas… Enfim, em vez de ir ao cinema com a família, vai ao estádio. E assim vai o clube."


    Será necessário mais exemplos?






    Geração sobre a nova época
    …considero que a gestão desportiva este ano deixou muito a desejar, gastou-se imenso dinheiro mal gasto e desnecessário (pelo menos sem "limpar a casa" primeiro) como foram os casos de 9M de Ola John (sem sentido, não vendendo Gaitan), 11M de Salvio (sem sentido, não vendendo Enzo - olhando ao historial do jogador) ou 4,5M de Lima (sem sentido, não vendendo Cardozo)... cerca de 25M€ sem qualquer sentido sem as vendas que o justificasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Manuel, peço-te por favor, que te abstenhas de publicar referencias a outros blogs e ou bloggers...
      É uma norma que impus a mim mesmo e gostava de ver respeitada pelos meus convidados.
      Sei que para fazeres vincar as tuas opiniões não precisas disso para nada. Os teus comentários são uma mais valia para o GV e isso é mais do que suficiente para fazeres valer a importância das tuas intervenções.
      Referências a outros blog? sim mas só de forma elogiosa.

      Espero que entendas o porquê desta minha posição e que a leves em consideração.
      Obrigado

      Eliminar
  17. Para mim, será sempre um verdadeiro enigma ( ou talvez não ) o que se passará dentro da caixa craniana de determinados comentadores que por aqui passam.

    O que leva um indivíduo a optar pela escrita insultuosa e ofensiva?

    Existe alguma possibilidade lógica ou algum fenómeno estatístico que permita que este considere que a sua opinião adquirirá assim, a credibilidade... que os seus argumentos não conseguem claramente alcançar?

    Cogitará, que o seu comportamento num Blog que democraticamente lhe permite o acesso ( apesar do seu historial pouco recomendável )... soará ainda mais lamentável e digno de comiseração, perante o contraste da educação e civilidade de todos os restantes users?

    Considerará a hipótese... de que por esse meio, ou pela habitual descontextualização de informação, pela adulteração de factos ou pela repetição compulsiva de mentiras... ganhará o respeito dos demais e o direito a ser ouvido?

    Enfim, seja qual for a razão... que conduza um ser humano a este grau de desordem emocional, moral e comportamental... a estes pedidos de ajuda, de atenção e de socorro e a esta incapacidade de socialização... pode contar com a minha compaixão e a minha pena!


    ResponderEliminar
  18. Os insultos são de parte a parte. O Rui insulta? e os outros em relação a ele? e a forma como são tratados os dos outros blogues?
    Viva o Glorioso SLBenfica!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo... se isso foi uma tentativa de indulto para os comportamentos impróprios e desviantes da dita personagem... não foi particularmente feliz!

      Como é facilmente comprovável através do presente tópico, os insultos vergonhosos e intermináveis começam sempre do mesmo lado e provenientes do visado... surgindo apenas e esporadicamente, quem responda nos mesmos termos... depois, de serem repetidamente ofendidos.

      E o mesmo se passa, em relação aos visitantes de outros Blogs que professem ou não ideias diferentes...
      se não insultarem ninguém... de certeza que não serão insultados ( lembro que o nosso presidente, o nosso treinador e jogadores... também são gente )!

      P.S: Se utilizares o mesmo nível de educação utilizado no comentário a que respondo... és muito bem vindo ( só peço é que tudo o que possas afirmar... possas provar, é que aqui não apreciamos a difamação e o maldizer gratuito que muitos comentadores trazem em anexo... em detrimento de defenderem a coerência das suas ideias).

      Eliminar
    2. Eu mantenho-me calado por mais umas horas.
      Ao primeiro comentário que aqui fiz, fui logo acusado de bêbado, ou beberolas, ou lá o que foi...
      Mas vou continuar por aqui sem descer ao baixo nível de alguns comentários que aqui li, alguns já eliminados, e bem.

      JB

      Eliminar
    3. Encontrei realmente algumas analogias dispensáveis à sigla JB... e pouco mais do que isso.

      Penso ser incontestável, que este Blog prima por uma conduta que não existe em toda a restante Blogosfera ( em geral só ocorre uma ofensa depois de muitas outras... e por vezes, pode acontecer que a denominação( inicial ) de anónimo... leve a confusões com outros personagens que não comentam... insultam e daí se gere o que não se deve gerar ).

      Depois, temos uma segunda linha de comentários... que não comentam, nem pretendem discutir pontos de vista... limitam - se à provocação!

      Não desenvolvem conceitos ou pensamentos, quanto muito repetem frases perdidas ou números descontextualizados ( por ex: falar de passivo... sem mencionar curto, médio, longo prazo, activo, investimento e previsão de mais valias futuras, etc ).

      « Depois de ler isto fico mais descansado. Estava tudo pensado e previsto desde Agosto.
      Seremos campeões sem dúvida nenhuma.
      Afinal o verdadeiro especialista é mesmo o Guachos Vermelhos ».

      Não configura isto... uma simples provocação?... Existe, algo do qual se possa extrair, discussão positiva, procura de discutir seriamente o tópico e... proporcionar que da troca de opiniões, beneficiem os dialogantes e o Benfica.
      Se reparares ( e acredito que já o fizeste ) aqui... em primeiro lugar está o Benfica, depois os egos pessoais.

      Eliminar
    4. Matahayus
      Não sou mal educado com ninguém em qualquer vertente da minha vida, incluindo à frente do teclado! certo?

      Eliminar
    5. Caro anónimo... por falta de denominação, não sei a que te referes e por isso logicamente o que responder!

      Todavia, e deduzindo que possas ser o JB... peço que te reportes ao meu prévio comentário e constates que do mesmo não consta qualquer menção e que tenhas insultado ou ofendido ninguém.
      Existe sim, uma referência clara... ao carácter provocatório dos comentários e à ausência de conteúdo positivo... que permita que da discordância e da discussão saudável... se gere a riqueza da optimização e aprimoramento opinativo de ambas as partes.

      Eliminar
  19. Eu devia andar cego. Há tanto tempo no deserto, mas por fim encontro este oásis de lucidez e racionalidade Benfiquista. Bem hajam por não caírem na demência virtual que escorre pela blogosfera Benfiquista. Serei um leitor atento a partir de agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo... por mais que sejamos, seremos sempre poucos para o que o nosso glorioso merece.

      Eliminar
  20. enchidos da beira alta16 de janeiro de 2014 às 23:23

    Tanto parolão vieirista!!! HAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns... pela civilidade, pela eloquência argumental e pelo enorme contributo para a discussão!

      É sem dúvida uma prova de enorme grandeza e de razão...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.