sábado, 11 de janeiro de 2014

Obrigado LFV por tão bem saber defender e preservar a memória do ídolo de tantos milhões de pessoas!

Anda por aí uma manada que acha que manda em tudo que cheire a Benfica. Querem mandar no presidente, no treinador, nos jogadores, nos médicos, nos preparadores físicos, nos gestores da SAD, no Rui Costa, no jardineiro, no roupeiro, e agora - também querem mandar na memória de Eusébio.
O Eusébio "é deles" como o Benfica também é deles, o estádio é deles e até os peidos do Vieira eles se acham no direito de reclamar para si.
Qualquer assunto do Benfica, desde a constipação do roupeiro à espondilose do tratador da relva, é tratado como se o mundo fosse acabar e a culpa é sempre de Vieira e do incompetente treinador - que não sabem nada de táctica ou de construção de planteis...

Se for feito branco desancam Vieira porque devia fazer preto. Se Jesus fizer preto desancam em Rui Costa porque deveria ter obrigado o treinador a fazer branco.
Se eles pudessem faziam a Eusébio como se fez à relva do antigo estádio da Luz, (que também queriam só para eles) repartida aos pedaços, para lhes servir de souvenir e ornamentar o sitio onde vivem...sonhando com Vieira, Vieira, Vieira...

Depois da bonita e sentida homenagem que foi feita a Eusébio, os anormais da bola e as manadas anti-Vieira ou anti-Benfica, agora e sempre ofuscados por um ódio inqualificável, continuam a sua saga de grunhos, sem educação nem respeito pela memória do Rei que partiu - parasitas despidos de conceitos básicos de cidadania, de humanidade - vazios de sentimentos...

Daqui do meu cantinho, onde ninguém da manada perde tempo a espreitar, deixo-lhe este simples e comedido recado; e se fossem todos marrar com a estátua do...Charging Bull?

Luis Filipe Vieira tem defeitos que demora em burilar, mas em algumas matérias (que domina como poucos) é realmente mestre;

A ideia de criar uma protecção em forma de coroa para preservar o espólio espontaneamente criado, aquando da morte do King, foi uma inteligente e espantosa forma de continuar a homenagear Eusébio, chamando ao local milhares, senão milhões de visitantes, abrindo espaço para novas e importantes receitas, preservando com respeito a memória de Eusébio...
A camisola da próxima época com a "marca de água" do King é outro acto de excelente visão empresarial, juntando-a à homenagem que se quer sentida, continuada e marcante...
Eusébio foi grande em vida e assim continuará depois de partir. Eusébio deu (e recebeu) muito ao Benfica e assim continuará depois de assinar pelo paraíso. É o destino dos eleitos.

Os especialistas da internet, os espertos que dominam as ciências da medicina e do treino desportivo, da engenharia, da economia e da gestão desportiva. Os inteligentes que sabem exactamente como construir um plantel ganhador, ou que, dominando a táctica e os momentos chave para fazer substituições, nos garantem 5 títulos por época, acham que não. 

Agora, às espantosas capacidades atrás enumeradas juntam-se-lhes a de 'críticos de arte', arquitectura e design!
Os especialistas que não gostavam de Trapattoni, Jup Heikens ou José Mourinho. Os ferozes críticos que queriam despachar, de borla, jogadores como Di Maria ou Fabio Coentrão e eram frontalmente contra à vinda de outros, como, Javi Garcia, Matic, Garay ou Ramires...

Os mesmos inteligentes que queriam emprestar Rodrigo e Lima agora em Janeiro e que continuam chorando baba e ranho por David Simão, Nelson Oliveira, Leandro Pimenta ou Nuno Coelho, não gostam da obra que está a ser construída e é vê-los, raivosos, espumando o ódio que lhes ofusca os neurónios...

Eu, que nada percebo de gestão desportiva, economia, engenharia, medicina e treino desportivo, táctica, construção de planteis ganhadores, e outras valências apenas ao alcance dos verdadeiros especialistas da internet, confesso que também não pesco patavina de arte contemporânea...
A mim e pelo que já vi, parece-me que o Benfica está a construir uma obra fantástica, transformando o que já era um lugar de visita obrigatória, num lugar de culto - mítico e sagrado.
Mas que belo monumento - digno de um Rei!

Obrigado LFV por tão bem saber defender e preservar a memória do ídolo de tantos milhões de pessoas!

26 comentários:

  1. Inteiramente de acordo.É extraordinário e profundamente constrangedor perceber como aqueles que acusam Vieira e a actual direcção de tudo e mais alguma coisa,incluindo o não saberem respeitar a memória do nosso GRANDE EUSÉBIO,são eles,os próprios,que não se coíbem de utilizar de forma vergonhosa o falecimento do GRANDE EUSÉBIO,com o único propósito de praticarem a todo o custo uma política de terra queimada e o "bota-abaixismo" em relação a Vieira e actuais responsáveis do BENFICA.Melhor fariam em terem um pouco mais de decoro e de vergonha na cara permanecendo mudos e quietos...

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Guachos, crias - me um problema, passo o tempo a elogiar os teus posts ( e obrigas - me a realçar que detesto adulações ou bajulações... e que caso discordasse, faria questão de explicar de forma cordata mas absolutamente clara... as razões da discórdia)!

    Serve, a presente introdução, para justificar... o facto de ter adorado este texto e de estar de acordo com o mesmo, em todos os seus pontos, do princípio ao fim, nas críticas e nos elogios... e na veemência e assertividade com que foram ou menorizados ou exaltados os seus diferentes alvos.

    Não, acrescento pois nada, nem reflicto sobre coisa alguma... porque... não vale a pena, está lá tudo!

    ResponderEliminar
  3. A tua opinião é sempre importante - qualquer que seja a forma - elogiando ou criticando. Tenho a certeza que será sempre feita com inteligência e independência. Como se impõe entre pessoas de bem.

    ResponderEliminar
  4. O divisionismo está implantado no Benfica com raízes tão fortes que nuca mais irá haver união. E vocês contribuem para esse divisionismo. Quem está de acordo muito bem. quem não está é tratado de boi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi. Onde é que vês o divisionismo implantado no Benfica?
      Tem havido eleições equilibradas sem que eu me tenha dado conta?

      Quem apoia diz bem ou critica de forma responsável, quem desapoia critica de uma forma ou de outra. Quem só sabe marrar é boi. Uma constatação que a mim se me afigura óbvia e simples.
      De que lado estás tu afinal?

      Eliminar
    2. Senhor Guachos, eu estou e sempre estarei do lado do Benfica!!!! quero lá saber do Vieira ou de outro qualquer, eles não são o Glorioso Benfica!

      Eliminar
    3. Ora cá está algo que eu defendo com unhas e dentes. Apenas por essa razão é que o GV tem razão de existir.

      Eliminar
    4. O anónimo está totalmente enganado! Eles (o Vieira ou outro qualquer) TAMBÉM são o Benfica. O Benfica são TODOS os benfiquistas, que é do lado de que devemos estar.
      É difícil de entender anónimo?

      Eliminar
    5. Impossível estar mais de acordo.
      Se o LFV não é o Benfica e o Benfica não é o LFV, quem será?
      O que define um Benfiquista?

      Será que estes merdas que vivem com as frustrações na ponta dos dedos é que são os Benfiquistas? Malham em tudo e todos. Se é preto querem vermelho, se é vermelho querem branco; haja paciência!
      Provavelmente pagam as quotas e têm redpass. Eu se tivesse um emprego também teria, assim como já tive e não aceito que questionem o meu Benfiquismo por isso.

      Benfiquista é aquele que vive e sente o Clube. Que critica e que aponta soluções. Que apoia o Clube.


      Ouvir Benfiquistas destes parece que estamos a ouvir lagartos ou proxenetas do calor da noite.

      Se querem ajudar o Benfica metam os cornos num balde com água e gritem todas as frustrações durante 20 minutos.

      Já ninguém vos atura!

      Benfica sempre! Petardeiros nunca!

      Eliminar
  5. Concordo e acho que é inteiramente justo esse reconhecimento a LFV.

    ResponderEliminar
  6. É um discurso muito "bonito", mas já não há muita paciência para demagogia. O LFV tem muitas qualidades, e há que reconhecer que tratou a questão Eusébio de forma exemplar quer antes, quer depois da sua morte, contudo, no que toca a futebol, títulos, aí meu amigo, é um desastre completo. O futebol é a força motora do clube, e com o potencial gigantesco que o clube tem, não há desculpas para se ganhar tão pouco, excepto a incompetência. Não me venham cá com tangas de museus, Benficas TVs, e cartões da espaço, que eu troco isso tudo por campeonatos.
    Aproveitar esta ocasião solene para vir destilar veneno no sentido de promover o vieirismo barroco também não me parece correcto.
    Não há Vieiras e Eusébios que possam estar acima do clube, e há que respeitar a tradição democrática do clube no que toca à livre opinião.

    Cumprimentos e força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV tem muitas qualidades e outros tantos defeitos - como qualquer ser humano que faça ou que se proponha a fazer algo mais do que passar os dias a marrar contra outro ser humano.

      Se é incompetência sua o facto de a equipa ganhar poucos títulos é algo que uns acham que sim e muitos outros pensam exactamente o contrário, como muito bem provam a mais recentes eleições livres e democráticas...

      Se dás todas as condições ao teu filho para que ele seja bem sucedido na escola, mas se mesmo assim ele não conseguir superar o colega que tem o professor do seu lado, passando-o (ao teu filho) constantemente para trás em beneficio do colega, isso significa que tu és demagogo e incompetente, falhando redondamente na educação do teu filho?

      Eu diria que não, que grande parte do seu insucesso se deve ao professor parcial e corrupto, outros, os parentes do seu colega - dirão exactamente o contrario e uma pequena parte dos teus "amigos" juntar-se-hão a eles sem paciência para a tua "demagogia"...

      E se é verdade que não há Vieiras nem Eusébios acima do Benfica, também é verdade que sem eles o Benfica seria muito mais pobre. Isto, claro, respeitando sempre a «tradição democrática do clube no que toca à livre opinião».

      Eliminar
    2. Sinceramente essa analogia do pai e filho é um pouco infeliz, pois os filhos não se escolhem nem se despedem quando são fracos. Além disso, é preciso ter muitas certezas quando se diz "todas as condições", dou como um de muitos exemplos os laterais esquerdos em condições que o "pai" conseguiu dar ao "filho" desde a saída de Coentrão!

      Os antagonismos que se encontram nesta cruzada contra os malfeitores do Norte também tem muito que se lhe diga. O Vieira apoia para a presidência da FPF um ex-admnistrador da SAD azul e branca, um dos participantes nas escutas, não se percebe. A esfera de influência do presidente em clubes da 1ª liga é patética, só em Lisboa não tem nenhum aliado, e no sul idem aspas. Ou seja, Sporting está sozinho, Estoril, Belenenses, Setúbal e Olhanense são aliados da estrunfaria. Nem vale a pena falarmos no Norte, apenas existe o Marítimo na Madeira. Somos grandes mas só valemos um voto, como tal é preciso aliados, alguém que explique isto ao Vieira.

      No início da época o venerável Vieira deu uma entrevista na cmTV de jogar as mãos à cabeça. Passou uma imagem de incompetência e rebaldaria no departamento de futebol. Primeiro foi para a entrevista actuar de improviso, aquele especialista na arte da retórica, obviamente que foi esmagado pelos jornalistas. Era suposto o presidente do maior clube português, quando dá uma entrevista, escolher os jornalistas que vão fazer a entrevista assim como as perguntas que são feitas, para se poder passar a mensagem que se deseja, qualquer pessoa competente agiria assim.

      Nem vou aqui evocar aquelas promessas populistas que têm sido feitas ao longo dos anos, porque senão acho que meto uma corda ao pescoço.

      Com isto não quero dizer que sou mal agradecido ao Vieira, pois reconheço-lhe muitos méritos e muita iniciativa, tanto que em muitos aspectos os outros grandes andam a nosso reboque. Mas o futebol é mais de 90%, e andar aqui com rodriguinhos e reviengas que não sejam campeonatos e taças, não é nada, resulta em ter assistências medíocres no estádio. O meu amigo tem dúvidas que se não fosse a morte do "Rei" o estádio se calhar tinha meia casa para Domingo? Eu não tenho.

      Com isto tudo o que eu desejo é estar errado, e que o Vieira tenha o maior sucesso do mundo, pois o sucesso dele é o nosso, mas não consigo ficar calado quando vislumbro incompetência.

      Saudações Benfiquistas.
      Rogério Pipi

      Eliminar
    3. Pois, não sei,
      eu acho muito boa. O facto de se poder escolher ou despedir é irrelevante. No essencial está lá tudo.
      Entre defeitos e virtudes de Vieira prefiro-o 565 vezes a todos os infelizes que gostariam de estar no seu lugar.
      E como não nasci à 10 anos lembro- me demasiado bem dos 500 ou menos espectadores no antigo estádio da Luz...

      Com a corda ao pescoço andava o Benfica antes de Vieira...

      A tuas visão de incompetência é demasiado seletiva e rebuscada. E sim, o sucesso dele é também o meu sucesso.

      Saudações

      Eliminar
    4. Confesso, que hoje não estou com paciência... mas, só reparei num pormenor que configura a perda dos valores fundamentais que caracterizam e enobrecem o nosso Benfica!

      O que passo a transcrever ( falamos não do nosso canal... mas de um outro ) é a visão distorcida da ética e da moral que deve ter um presidente... e sim, faz lembrar e de que maneira.. a triste forma de actuação porcina!

      « Era suposto o presidente do maior clube português, quando dá uma entrevista, escolher os jornalistas que vão fazer a entrevista assim como as perguntas que são feitas, para se poder passar a mensagem que se deseja, qualquer pessoa competente agiria assim ».

      Eliminar
    5. Quer-nos explicar o que significa essa do Sporting estar sozinho?

      E já agora o que significa isto?

      "Era suposto o presidente do maior clube português, quando dá uma entrevista, escolher os jornalistas que vão fazer a entrevista assim como as perguntas que são feitas, para se poder passar a mensagem que se deseja, qualquer pessoa competente agiria assim."

      Significará que se LFV o fizesse na BenficaTV passaria a ser competente? Percebe no minimo o alcançe das suas e só suas, palavras?

      Mais um que não consegue ficar calado quando vislumbra imcompetencia! Se o presidente do Benfica lhe chamar a si imcompetente, será porque não consegue ficar calado? Será só a opinião dele? Ou será uma verdade?

      Rogerio Pipi uma Ova

      Eliminar
    6. Ó Pipi apita aqui. Isto sinceramente... Usam cada estratagema mais redondo e profundamente estúpido. Isso é que é de "jogar" as mãos à cabeça. E sobre a corda ao pescoço não ameaces, faz. Como é só mais um avatar internáutico como há às dezenas aí nem se fazem funerais.

      Eliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Estou como tu ... tambem nao percebo patavina de arquitetura (seja de interiores ou exteriores), nem sinto disso necessidade para comentar este assunto.

    O Nosso King sempre foi (desde poucos dias depois de ter envergado pela primeira vez o Manto Sagrado) e para sempre sera' um icone do Clube, uma bandeira do Benfiquismo.

    Isto nao tem discussao!

    O Nosso King, quer pela sua assombrosa carreira desportiva, quer pelas nobilissimas virtudes humanas com que temperou toda a sua vida reconhecida, ergueu-se muito acima das efemeridades, ultrapassou barreiras e fronteiras e constiuiu-se uma unanimidade universal.

    Tambem isto nao parece oferecer nem ponta de polemica!

    Ha' ja' muitos anos, oportunamente, houve um Companheiro que teve a iniciativa de celebrar tudo isso atraves de uma (duas, que ha' uma outra, igual, nos EUA) estatua simbolizando o Atleta Impar, cuja construcao financiou e que ofereceu ao Clube.
    Naturalmente, essa estatua foi colocada em local de destaque no Nosso Parque Desportivo e passou a ser um local de culto ao Benfiquismo, muito mais que ao proprio King.

    Tambem me parece indiscutivel que essa estatua, mais ainda do que ser propriedade do Clube, passou a ser mais um simbolo/bandeira do Benfiquismo.

    Agora que o King preferiu passar a sentar-se no Quarto Anel e, com isso, provocou uma enxurrada emocional que ultrapassou, ate', as fronteiras do Benfiquismo, o Benfica que Somos Nos, mesmo nao sendo Nosso, sentiu necessidade de alterar, de mudar, de enriquecer e decorar aquela antiga estatua, pintando-a com as lagrimas, os sorrisos, a felicidade e a paixao de quem nem esquece nem quer esquecer.

    A estatua do King ja' nao e' a mesma que era ha' 15 dias, embora haja quem ainda se nao tenha apercebido.
    Trata-se de um monumento "novo", que soma os simbolismos anteriores 'a saudade do futuro e ao reconhecimento de sempre.
    Eu ainda nao pude ir ve-lo de perto, ao vivo e a cores, mas tambem la tenho um cachecol, que um Filho la' foi colocar a meu pedido.

    Mesmo sem muito jeito, apenas com materiais rudimentares e com o Nosso Orgulho como cimento, Nos, Nos TODOS UM, Nos que Somos o Benfica ... construimos uma "nova" estatua ao Nosso King e fomos ao ponto de aceitar contributos de alguns adeptos de clubes adversarios (o Benfica continua a nao ter rival).

    Mais faltaria que os Nossos Corpos Sociais o nao tivessem compreendido e nao tratassem de preservar esta Nossa construcao.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo companheiro José Albuquerque... permite - me a ousadia de proceder ao « gamanço » de mais um frase tua, porque considero a mesma, totalmente representativa da enormidade de valores e grandeza única do glorioso:

      « fomos ao ponto de aceitar contributos de alguns adeptos de clubes adversarios (o Benfica continua a nao ter rival) »...

      Em nós, é natural... o que seria nos rivais?

      Eliminar
  8. Mas afinal,defender as opções k o Presidente tomou para persevar a memória de Eusébio,é defender o LFV ?!?! Juntar a isto os poucos titulos ganhos pelo Benfica,e eskecer a forma como o Benfica os perdeu,fica tudo dito... E é mesmo um boi kem marra com tudo isso e mais alguma coisa,não pode ser outro animal klk .

    Kuanto ao post,pois meu caro Guachos,mais uma vez na mosca,mas keria te lembrar, k aos antis nada está certo,conforme tu mesmo o afirmas,se "fazem branco,deviam fazer preto ..." , no fundo td k JJ ou o LFV façam de bem ,é uma facada no coração dessa gentinha,se fizerem mal,e ,se por honestidade vierem dizer k fizeram mal, ehehehehe,k alegria para essa gentinha,e pk fizeram mal e nada fazem de bem ,e por ae vai...

    Parabens pelo post,e,por dares voz ao pensamento de muitos Benfikistas. Vivaa o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Guachos: de acordo contigo, particularmente no que diz respeito à critica constante e independente do assunto analisado...Não aceitam pertecer a uma minoria minoritária, na qual não se revê a maioria dos benfiquistas...Olha politicamente sempre tenho pertencido a uma minoria e sei o que custa... viva o nosso Benfica e amanhã será um dia histórico...

    ResponderEliminar
  10. Com mais um enormérrimo (citando o campanheiro Albuquerque) "post" e tantos comentários em complemento, que mais posso dizer?

    O meu sincero aplauso, companheiro Guachos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.