segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Um grande negócio!

Hoje vou fazer algo nada habitual; falar de um negócio antes de ele se concretizar, oficialmente...
Acontece que já me mete nojo ler e ver tanta asneira sobre o assunto e não quero de deixar de dar desde já a minha opinião. Quer o negócio se concretize ou não. O negócio André Gomes... 

Primeiro; tenho sérias dificuldades em acreditar que alguém dê 15 milhões pelo seu passe. A acontecer seria um dos melhores negócios que o Benfica alguma vez realizou.. Basta recordar que Ronaldo saiu pelos mesmos números, pelo que; mesmo que André Gomes venha a ser tão bom (a julgar pela maioria das opiniões vai ser muito melhor) como Ronaldo (hahahaha) será sempre um grande negócio. 

Pagar 15 milhões por um jogador que até agora nada provou não me parece ser um bom negócio para quem compra, mas, como não tenho Jorge Mendes na conta de burro, bem pelo contrário, tenho a certeza que há aí algo que me está a escapar...
Assim ou assado - por esse preço, ontem já era tarde. Boa sorte e boa viagem. Serve para ele e para qualquer outro jogador da sua idade e importância no clube. Pena não haver mais como este!

É português? e depois? até podia ser chinês. Estou-me nas tintas. Não esquecer que este moço começou a carreira no clube do putedo, que mesmo apoiado numa estrutura que 'nunca' falha, não foi capaz de vislumbrar nele o novo Ronaldo, que uma parte da blogosfera anti-Vieira consegue prever com grandes certezas.

Há 13 anos atrás, se aparecesse algum 'louco' a dar 15 milhões por Rui Baião, na altura um jovem ainda mais promissor que André Gomes, não faltariam as carpideiras a berrar que seria pouco dinheiro. O moço saiu à sucapa, nem 15 tostões deu a ganhar ao clube e hoje está a anunciar o fim de uma carreira sempre em decadência - até chegar ao...Pinhalnovense (aqui) . Perceberam ou é preciso um desenho?

Os bons jogadores, muitos apenas promissores, (portugueses ou chineses) acabam cedo a jogar no estrangeiro. A maioria sai bem antes de termos dado pela sua presença nos campos de futebol; fala-se bem mais deles nos jornais. Quaisquer comparações com o Barcelona e outras baboseiras semelhantes, não passam disso mesmo - baboseiras. Para não lhes chamar pura e simplesmente, burrices. Do Barcelona só sai que eles querem que saia e aos seus "espanhóis" pagam-lhes mais do que se saíssem para fora. Por isso, ganhem mas é juízo nesse tipo de comparações parvas.

Os lagartos estão revoltados porque foram gamados (segundo eles) na Taça da Liga. 
- Querem apostar que quando o Benfica se deslocar ao norte para defrontar os corruptos de Contumil teremos a grande maioria dos lagartos a torcer contra o Benfica? 
Por isso que nunca passarão da cepa torta - o ódio ao Benfica cega-os e impede-os de ver mais longe que o próprio umbigo.

PS: Lucho Gonzalez, titular indiscutível na equipa condenada por corrupção, sai a meio da época, aparentemente sem nenhuma compensação financeira para o seu clube....e toda a cs acha normal. Certamente, ainda que eu não o tenha vislumbrado até agora, terá sido mais um grande negócio da super estrutura.
Por comparação, percebo agora, que; vender por 15 milhões um miúdo da equipa B é capaz de ser mesmo um péssimo negócio!
A grandes estruturas são assim - infalíveis.

38 comentários:

  1. José: vamos aguardar... Olha, como sabes, sou fiel seguidor dos teus escritos. è através deles que vou acompanhando a saúde financeira do nosso clube! Nessa medida estive a reler um dos teus textos e fiquei alarmado c o seguinte.
    Dizes tu e perspectivando os próximos anos:"Sem pretender fazer previsões sobre o exercício económico iniciado em 1 de julho, creio que o CA deveria definir como objectivo global a realização de um exercício equilibrado em termos contabilísticos (“lucro zero”), ao qual se devem suceder exercícios com saldos contabilísticos positivos na ordem dos 10ME anuais.
    Para o efeito, deverá o CA adequar-se ao evoluir do seguinte trinómio de variáveis centrais: (1) os proveitos com provas UEFA (objectivo central de 20ME por ano), (2) os proveitos líquidos da BTV (22,5ME neste próximo ano, crescentes até aos 40ME em 2018), ambas impulsionando os Proveitos Operacionais para a ordem dos 17ME anuais, ficando (3) aos Proveitos com passes de Atletas o papel de “cobrir a diferença” até ao valor total objectivo de 55/60ME.
    Da evolução do ciclo económico, que pode vir a permitir um crescimento mais favorável dos outros Proveitos Operacionais e, sobretudo, dos resultados futuros da BTV, deveria resultar um novo paradigma da Gestão da SAD, nomeadamente ao nível da componente salarial dos custos do Plantel..."

    Ou seja se eu percebo o que tu dizes, para se obterem resultados equilibrados ou positivos, o SLB tem que anualmente efectuar vendas de atletas no valor de 55 a 60 milhões? Não te parece exigência demasiada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme 218219, Companheiro,

      Antes de mais, olha que este excelente "post" e' da autoria do Guachos.

      Quanto 'a tua pergunta concreta e sem admitir uma hipotese de recuperacao economica a curto prazo com capacidade para ter um impacto positivo sobre os Nossos Proveitos correntes ("Match Day", "Sponsors" e "Quotizacao", sem esquecer que desta ultima passamos a distribuir 75% ao Clube), que a "crise" reduziu em cerca de 10ME anuais, a resposta e' sim: os Proveitos com passes de Atletas terao de "cobrir" a diferenca entre aqueles 55/60ME e a soma das receitas em premios UEFA com os resultados da BTV.

      A menos que aceitassemos "condenar" a capacidade de investimento do Grupo e/ou renunciassemos ao objetivo de diminuir o endividamento bancario.

      Em boa verdade, estes numeros "gelados" poderiam ser outros (bem mais agradaveis) caso a Nossa SAD concretizasse uma boa reestruturacao financeira (e olha que ha' varias boas alternativas), mas o cerne da questao mantem-se o mesmo e ele e' tao importante que eu vou cometer o abuso de o destacar em maiusculas ...

      Pelo menos ate que seja criado um Campeonato Europeu de clubes, O GLORIOSO NAO TEM CAPACIDADE PARA COMPETIR EM TERMOS SALARIAIS COM UMA BOA DUZIA DE CLUBES EUROPEUS.

      Desta realidade, Companheiro, resulta a Nossa incapacidade para reter os melhores Atletas, chamem-se eles Matic ou ... Andre' Gomes.
      Recorda-te dos exemplos do Luiz e do Coentrao, Benfiquistas assumidos, naturalmente atraidos por salarios absolutamente incomportaveis para o Benfica!

      Ou seja e escrito de outro modo: mesmo que a SAD nao necessitasse de vender, VAI SER OBRIGADA A VENDER (porque os Atletas o vao querer) todos os "fora de serie" que conseguir contratar e/ou formar, sejam eles portugueses ou chineses.

      Espero ter-me explicado melhor, mas fico a aguardar por eventuais duvidas ou interrogacoes.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Antes de mais Guachos desculpa por n ter percebido que o texto era teu...Quanto à questão eu dou de barato, que obviamente o SLB irá vender activos, passes de jogadores, todos os anos devido exactamente à questão salarial... Mas existe, penso eu, uma diferença entre ter que vender pq não consegue competir c a folha de salários de outros clubes , e ter que vender para ter um resultado operacional nulo ou marginalmente positivo!!! obrigado no entanto pelo teu esclarecimento e vamos desejar que os resultados da benfica tv superem o teu prognóstico e por essa via em vez de 55 a 60, termos apenas que obter 40 milhões....

      Eliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Excelente texto, como sempre!
    Ficas a saber que eu apoio a 100% esta tua "excecional" referencia a um eventual negocio: ja' deves ter notado que eu me tenho mantido constantemente ligado na internet, exatamente porque tenho estado a aguardar pela confirmacao, ou desmentido, deste negocio.

    Felizmente, todos os Leitores assiduos do Guachos sabem o que pensamos sobre estes assuntos: no meu caso particular e antevendo o "caso Matic", escrevi 3 textos (sim, 3!) a descrever todos os meus raciocinios nesta materia e a tentar "descodificar" os exageros proverbiais do (voluntarioso) Presidente.

    Eu posso estar errado, mas e' com conviccao e Benfiquismo que vos sugiro que se mantenham preparados para continuar a "perder" todos os Nossos melhores Atletas para os tubaroes que deles necessitarem a ponto de lhes oferecerem salarios (liquidos de impostos) que o Benfica nao pode pagar.
    E isto por maior que seja o sucesso que a Equipa obtenha na Champions!
    E isto por maior que seja o sucesso da Nossa BTV!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guachos e josé: Fiquem os meus amigos a saber que eu fiquei preocupado c esta possível venda. E passo a explicar:
      1- Fiquei mais preocupado c esta venda n pelo valor, que porventura será adequado mas pelo seu significado...mais preocupado do que a venda de Matic, pq Matic foi vendido um jogador feito e André Gomes ainda n tinha provado todo o seu valor...
      2- esta venda indicia que se surgisse uma tentativa de compra do Bernardo Silva por exemplo, por estes valores ele tb teria guia de marcha...
      Ou seja eu admitia que o projecto do SLB implicaria a venda de jogadores já feitos ou seja o SLB compraria jogadores c potencial e venderia jogadores já feitos retirando TODA a mais valia potencial deste negocio... no entretanto continuaria a ter equipas competitivas a lutar por todos os trofeus como a sua história o obriga. neste aspecto iria diferenciar-se do SCP que vendeu o CRonaldo ou Figo numa fase embrionária...
      3- Com isto mostro o porquê da minha preocupação e espero que a tal necessidade de obter os 50 a 60 milhões de vendas, não mate tudo o que de bom se está a fazer...
      Estas são no fundo as minha preocupações de sócio atento!!! Abraço

      Eliminar
    2. Tomara ao Benfica que aparecesse mais um 'maluco' com 15 milhões na mão para dar por Bernardo ou outro qualquer jogador por fazer! Isso é que era bom!

      Eliminar
    3. Guachos: tu já reparaste que aquela tua ideia de todos os anos um jovem da equipa B ser vendido, por 15 milhões, decretava o fim da crise n é verdadeira! segundo o José terias que vender 3/4 por ano por esse valor...Achas que é possível conseguir isso? 60 milhões em vendas de jogadores TODOS os anos?

      Eliminar
    4. Temos de ser ambiciosos; se achamos que André Gomes, que mal saiu dos cueiros, é mal vendido por 15 milhões, podemos ambicionar vender outros já mais desenvolvidos aí por uns...30 milhões!!!!

      Desculpa ter brincado com a situação, porque sei que estás de boa fé e não para brincar, mas, que diabo; 15 milhões sempre são 15 milhões e se o André Gomes os vale (segundo 'parece' até vale muito mais!!!) porque não pensar que outros sairão por preços semelhantes?
      Isto até parece uma mina!

      Mas alguém de bom senso pode imaginar que andam por aí clubes ou empresários, aos pontapés, com uma fabrica de fazer dinheiro, para comprar jogadores que ainda nada provaram?
      Eu não.

      Eliminar
    5. Enorme 218.219, Companheiro,

      Garanto-te que ja' tinha compreendido essa tua preocupacao, que eu tambem partilho (e imagino que tambem o Guachos esteja connosco), mas Obrigado por a teres clarificado.

      Eu sugiro-te que separemos as coisas ...

      Comecemos por "tratar" do "caso" dos produtos da "Fabrica" e tomemos o exemplo do Rony que foi para o M. City (ganhar 8K libras, creio que "limpas", por ... semana, aos 17 anos) e que a maioria dos Benfiquistas nem chegou a ver nos Juniores.
      Ao que me contou um Companheiro que costuma saber das "coisas", o garoto ainda tinha contrato de formacao e, naturalmente, recusou assinar um contrato profissional (pudera!). Valeu que o City se quis portar bem e acabou por pagar uma "indemnizacao" interessante (100KE).
      Passemos, agora, ao exemplo (eventual) do AG (que nem sequer podemos considerar da "Fabrica", outrossim do "Scouting") que ainda teria mais 2 anos para completar a "formacao" (recorda que, pelas regras FIFA, a formacao so' termina aos 23 anos) e que esta' a dar os primeiros passos com o Manto Sagrado e ... se ele "deu nas vistas", pim, ja' nao o "seguramos mais!
      Tal como nao seguramos nem o Di, nem o Coentrao (ou o proprio Luiz) e recorda-te que AMBOS foram Atletas da Nossa Formacao (considerando os regulamentos, caso sejam vendidos a SAD vai partilhar parte do respetivo "fundo de solidariedade").

      Num segundo nivel temos os casos daqueles Atletas que ja' contratamos um pouco mais tarde (Ramires, Witsel e Matic) em que o Benfica serve como ... montra!

      Uns e outros foram (e sao) verdadeiros "fora de serie" e, como tal, so' os podemos ter na Equipa enquanto nenhum "tubarao" os vier buscar.

      Este "problema" tem solucao?
      Tem tido, como o prova o facto de termos melhorado (muitissimo) o nivel qualitativo medio da Equipa (mesmo sem podermos contar, ate' agora, com "produtos da Fabrica").
      Conseguimos manter Atletas como o Luisao, o Tacuara, o Gaitan e, ate' (vamos rezar, hahaha) o Garay, o Enzo, etc.

      Na minha humilde opiniao e em termos de gestao desportiva, ha' que manter o investimento (para aumentar o numero de "alvos possiveis") e esperar por um contributo mais efetivo da Fabrica (idem, idem).
      Paralelamente, temos de melhorar a Nossa autonomia financeira (e baixar a "fatura" dos encargos financeiros) e, sobretudo, temos de fazer o que a maioria dos "tubaroes" nao podem: temos de CRESCER!

      O Nosso atual ranking na UEFA (6o)e' muito superior ao nosso ranking (26o) em termos economicos, o que prova que podemos ser competitivos, sem ajudas "porcinas" e apesar de perdermos 2 Atletas por ano.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Sócio, o Benfica não precisa de vender 50/60M€ por ano de jogadores.
      A questão da venda de jogadores não tem apenas a ver com o nível salarial mas também com o nível competitivo e da péssima imagem da nossa liga a quem ninguém liga nenhuma.

      É uma Liga sem nível, infestada de corrupção, compadrio e tráfico de influências entre os seus numerosos agentes, CS incluída, e por isso os jogadores quando vêm para cá, ou quando são cá formados, querem dar todos o salto para outras ligas geridas por pessoas sérias, onde há uma concorrência mais saudável, o futebol é limpo e os jogadores são naturalmente melhores. Para além da questão salarial, naturalmente. É que são só vantagens.

      Por isso, quer se queira quer não, o Benfica é sempre obrigado a vender. E espero bem que sim, é muito bom sinal de que os clubes mais ricos premeiam a nossa formação, o nosso scouting e os nossos treinadores. Significa isso que o Benfica é competente.

      Mas o Benfica faz exactamente o mesmo com outros clubes mais pobres não só em Portugal como no estrangeiro, procura oportunidades de negócio, vai buscar as suas pérolas, forma-as e depois vende-as por melhor preço.

      Esta é a lei da vida e quem não se adapta morre. E escusam de escrever em blogues criticando a direcção do Benfica porque isto e porque aquilo que não adianta. Generalizando, os adeptos do Benfica devem ser os adeptos mais estúpidos do mundo se os ajuizarmos por aquilo que escrevem.
      São acéfalos, não têm capacidade de reflexão, pouco inteligentes porque irracionais, bem ao nível do país onde vivem.

      O Benfica ganhou fama e tem uma boa imagem de clube formador e competente pelo que irá continuar a atrair jogadores jovens estrangeiros, como já acontece agora, que vêm no Benfica um trampolim, um clube onde podem aprender e subir na sua profissão.

      É o mesmo que um estudante que vai para uma universidade estrangeira e se pode escolher, escolhe a melhor ou uma entre as melhores. A Universidade mais não é do que um trampolim para atingir níveis superiores na profissão que escolheu.
      Penso que ninguém tem coragem para criticar um jovem estudante que procura o melhor para si. O mesmo acontece com os jovens jogadores de futebol. Porque seriam diferentes dos outros jovens?

      O mesmo se aplica a uma empresa que forma profissionais e onde as maiores empresa do mundo vão depois buscar profissionais para os seus quadros. Qual é o jovem que não gostaria de ir para lá trabalhar?

      Aqueles que ainda vivem nos anos 60 e 70 e que ainda não deram por ela, de que o mundo já mudou muito e avançou 50 anos, continuam a chorar pelo Benfica antigo. Esse Benfica nunca poderá existir porque os tempos mudaram.

      A internet deu-lhes possibilidade de dar audiência às suas mentes limitadas, às frustrações de gente medíocre, aos seus horizontes limitados próprios de quem vive num monte ou em algum "cul de sac" na província, gente que foi ultrapassada pelo tempo e por isso passam a criticar pessoas com visão e com valor que se libertaram das amarras do tempo, como dizia o poeta.

      Deixá-los escrever, deixá-los desanuviar o espírito, mas não podem nunca influenciar e ter poder no Benfica porque isso seria andar para trás e não há adepto do Benfica que queira ver o seu clube ir de cavalo para burro.

      "Os cães ladram mas a caravana passa".

      Em relação ao post do Guachos estou totalmente de acordo, como já é costume. Só um cego não vê que o Gomes é bem vendido. E isso não tem nada a ver com a vontade do presidente de criar um Benfica formador, que já é uma realidade e foi ele e mais ninguém que o criou.
      Sair um ou dois miúdos por ano não vem mal ao mundo é a prova de que a competência do Benfica é reconhecida. Abre as portas a outros jovens que estão à espera desejosos de ter uma oportunidade.

      Para além disso, se o Luisão também for vendido, não fico minimamente preocupado. É um prémio para quem serviu o Benfica durante 10 anos ir ganhar agora no fim da sua carreia umas massas valentes. Nada mais justo. Temos o Jardel que já deu boa conta do serviço.

      Eliminar
    7. Mais um belo comentário caro Manuel, totalmente de acordo.

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. reli a resposta do José e Manuel e volto então a perguntar: se considerarmos que a BTv terá cerca de 30 milhões de receita liquida( 40-9 de custos). e se os prémios uefa rondarem os 15 milhões a Venda do Matic é suficiente para se obter o equilíbrio orçamental?

      Eliminar
    10. Sócio, mais do que suficiente. Faz as contas. As necessidades de vender jogadores advêm todas do nível de custos que quisermos ou tivermos de suportar. Se temos jogadores muito caros, com ordenados muito elevados, os custos de pessoal serão elevados. Aí seremos obrigados a vender. Se tivéssemos o Ronaldo a jogar tínhamos obrigatoriamente de vender. A não ser que os proveitos do marketing associado cobrissem o seu elevado salário o que é perfeitamente possível.
      Há muita incógnitas e muitas variáveis.

      Se, pelo contrário, conseguirmos trazer 2 ou 3 jogadores todos os anos da formação, como têm salários mais baixos irá baixar a média salarial da equipa.

      Se entretanto conseguirmos baixar o passivo remunerado (aquela parte do passivo que custa dinheiro e que é cerca de metade do passivo total) para metade, libertamos cerca de 8-9M€/ano de juros que podem ser aplicados noutras rubricas ou levados a amortizar o restante passivo.

      Muito grosseiramente podemos dizer que o Benfica tem 50M€ de custos de pessoal e 20M€ de juros (são na realidade 17M€). Estes são as despesas que têm obrigatoriamente de ser cobertos pelas receitas. Ora como o Benfica tem neste momento cerca de 90M€ de receitas (sem BTV e sem vendas de jogadores), estas são suficientes mas não dão margem de manobra para amortizar o passivo.
      Depois temos cerca de 30-40M€ de amortizações (custos), mas que não implicam saída de dinheiro.

      Se entrarem 30M€/ano da BTV seria óptimo e levaria o Benfica a um patamar superior.


      Eliminar
    11. Enorme Companheiro 218.219,

      Lamento so' agora ter reparado neste teu comentario/pergunta.

      Vamos combinar uma coisa: assim que eu tiver um bocado livre, tratarei de escrever um texto a "discutir" o conjunto essencial dos "Custos e Proveitos" da Nossa SAD (consolidados com a BTV), de modo a que, depois e 'a medida que os trimestres se sucederem, se possa ter uma ideia de quais os valores que a SAD deveria obter na rubrica "Operacoes com passes de Atletas".

      Ficamos combinados?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. O que eu contesto é que o Sr. Vieira diga que vai apostar na formação, que não negoceia diretamente com empresários e que só vende pela cláusula, etc... e depois faz tudo diferente.
    É que quando as coisas não são claras as leituras podem ser muitas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem disse que isso é assim? Os jornais? Os jornais que dizem que o Luisão vai para o Dubai porque leram uma notícia FALSA numa página do facebook? E é falsa porque a página já o desmentiu. Vocês acreditam em tudo.

      Eliminar
    2. Vejamos... apostar na formação, significa criar mais valias desportivas e financeiras para o clube... e pasme - se parece que vender André pelo preço de Ronaldo ( não seja mau ).

      Ou quem sabe, conseguir ganhar ao Gil Vicente com André Almeida, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Bernardo e Hélder não seja de todo péssimo... e indiciador de que se está a apostar na formação.

      Ou quiçá, ter um fornada imensa de jogadores na formação de qualidade em número nunca visto!

      Ou ter consciência... que para apostar... os meninos têm de justificar, porque se calhar todos já fomos jovens e portugueses!... E o Vieira não apostou em nós ( porra ).

      Por outro lado... não negociar com empresários é um bom princípio... só que obviamente impossível de concretizar sempre ( e não é preciso ser muito inteligente... para concluir, que jogadores sem empresário... talvez não sejam muitos ).

      Quanto a referir que só vende pela cláusula... é óbvio e só mesmo um burro, mesmo muito, muito burro... é que desvalorizaria um activo em vez de o valorizar, chegando ás negociações em posição completamente fragilizada.

      Conclusão... parece que se gosta muito, mesmo muito de contestar... agora pensar e ser intelectualmente honesto... é que está de « chuva »!

      Eliminar
    3. Vieira pode apostar o que quiser na formação. Vieira ou outro qualquer presidente que não seja parvo ou que não esteja a nadar em dinheiro, pedirá a todos os santinhos para que apareçam muitos negócios como este, se vier a confirmar-se. Por mim tenho sérias duvidas, mas, tomara que sim.
      Com uma proposta destas só um tolo é que perderia um segundo a aceitá-la...

      Se em cada ano desportivo se vendesse um jovem de 20 anos, da equipa B, por 15 milhões de euros-. adeus crise. Seria um negócio da China!

      Eliminar
    4. Tu contestas que ele diga que vai apostar na formação. Mas o que é que tu achas que o Seixal está a fazer? Achas que é uma fábrica de bolachas?

      Foi o Vieira que abriu o Seixal há 8 anos, que investiu no Seixal e continua a investir lá e é natural que diga que vai apostar na formação. Então querias que ele dissesse o quê? Que vai apostar na bisca lambida?

      Não queres que negoceie com empresários? Mas tu queres que ele negocie com quem, com a Comissão Europeia ou com o Primeiro Ministro? Todos os jogadores têm empresários.

      Se ele disse que só vendia pela cláusula manifestou uma vontade. Se o consegue ou não isso já é uma coisa totalmente diferente que ele não pode controlar.

      Eu também digo que quero ganhar o euromilhões mas isso não faz de mim mentiroso se o não conseguir.
      Porra que há gente muito burra!

      Eliminar
  4. Discordo completamente. André Gomes não vale, neste momento, 15 milhões, isso é certo, mas se estivesse em mãos certas, valeria seguramente mais de 20 milhões daqui a 3 ou 4 anos. Poderia estar aqui um Manuel Fernandes ou, quem sabe, um novo Rui Costa. Mas se não damos margem de manobra aos nossos jovens temo que o mesmo destino seja canalizado para Nélson Oliveira, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro...
    Sobre a possível saída do Luisão, espero que seja tudo mentira... É o capitão da equipa e tem muita influência no balneário. Aí sim, seria um autêntico tiro no segundo pé, já que o primeiro já se foi com a saída de Matic. Andamos coxos neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Rui Machado, Companheiro,

      Um "tiro no pe'" teria sido responder 'a birra do Matic com outra igual (eu teria arriscado, para server de exemplo) e obriga'-lo a respeitar o contrato, isso sim.
      "Tiro no pe'" seria rejeitar uma proposta fabulosa de 15ME por um Atleta como o Andre' Gomes e correr o risco de o ter contrariado e nunca mais aceitar uma renovacao de contrato, isso sim.

      Parece-me que te estas a esquecer de um "pormenor" pequenino nestes negocios: tratam-se de acordos entre 3 partes, 3 partes compreendes?

      Facil, muito facil mesmo, e' dar bitaites e, depois, bramar sobre o "Passivo galopante".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Que mãos milagrosas são essas? importas-te de levar esses conhecimentos para dentro do Benfica? vais ver que te ficarão eternamente agradecidos.
    Tens ideia de quanto ganhou o Benfica nesses jogadores que apresentas? Manuel Fernandes? mesmo Rui Costa?
    O Nélson Oliveira, que até agora é bem melhor como comentador desportivo do que como ponta de lança, o Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, quem te garante que não serão iguais ao Rui Baião que acabou no Pinhalnovense? tens a certeza que não te esqueceste de Miguel Rosa? quantos golos marcou no Belenenses depois das excelentes épocas na equipa B?

    Muitas graças têm eles que dar ao Benfica e a quem os promoveu até à primeira equipa, onde chegaram porque os responsáveis da equipa principal apostaram neles!

    Se andas a coxear fala apenas por ti - eu ando muito naturalmente e o Benfica também. Matic saiu e muito antes de isso acontecer já o Fejsa estava no Benfica para e ambientar e para o substituir. Chama-se a isso prever o futuro. Mas isso é tão óbvio que só não vê quem não quer. mas aí, nada se pode fazer...
    Luisão? quem aquele gajo que há uns meses estava acabado segundo os mesmos especialistas que agora acham que ele é imprescindível? Ah, esse...

    Eliminar

    ResponderEliminar
  6. A ser verdade, por 15 milhoes de euros é embrulha-lo bem, por-lhe um laçinho bem catita e ontem ja era tarde! Mesmo que venha a ser muito bom vai valer muito mais que isto? Duvido. Se a sua venda evitar a saida do Rodrigo, Garay ou Gaitan, pois que và, e depressa!

    ResponderEliminar
  7. Mas porque é que agora se revelam tantos especialistas da bola - percebem de formação, desempenho individual dos nossos rapazes em todas as posições no terreno, defeitos nas contratações de sérvios,argentinos, etc...
    Os únicos gajos que não percebem um chavelho do assunto são o JJ, o R Costa, o LFV, o H Cristovão, o J Tralhão.....
    Haja paciência ( e verdade seja dita o GV tem muita!)

    A ser verdade, e eu tb não acredito, o LFV faz um negócio que aparece de 10 em 10 anos.

    Saudações Gloriosas


    ResponderEliminar
  8. Os neonazis e xenófobos nos merdias e entre os antis continuam em grande. E foram relembrar o Fernando Santos no outro dia à conta do jogo para cumprir calendário com o Penafiel (zero pressão a feijões e mesmo assim o peso da camisola foi demais que na hora de concretizar n ocasiões imperiosas de golo, falharam; devagarinho se vai longe já diziam os avozinhos). Que puta de saudades dessa equipa do Benfica de Fernando Santos que era a "espinha dorsal da selecção Portuguesa" como prometeu Luis Filipe Vieira. Não, esperem, para isso acontecer quem tinha que fazer as convocatórias não eram homens de mão do Sistema como Paulo Bento, Carlos Queiroz e quejandos. Não adianta muito a historieta da carochinha de formar jogadores Portugueses no Benfica para que depois possam representar a selecção quando estes depois obviamente não são convocados, se para o seu lugar há um qualquer Deco (outro grande PORTUGUÊS que substituiu Rui Costa, ou Pepe, ou Liedson sei lá, são PORTUGUESES que nunca mais acabam), um Licá, um Josué ou Bruno Alves, ou qualquer lixo que o Jorge Mendes tenha na sua carteira de clientes.

    Mas que era uma maravilha a equipa portuguesa do Fernando Santos: Ricardo Rocha, Manú, Paulo Jorge, Quim, Moreira, Nuno Gomes, entre tantos outros, lá isso era. Que maravilha, que saudades. E o Manduca? Infelizmente não era PORTUGUÊS, se fosse hoje em dia tinha-se naturalizado (e caso não jogasse no Benfica) até tinha jogado pela selecção nacional. Não jogava nadinha diziam os experts (pudera, não era jogador PORTUGUÊS, e pior jogava no Benfica) e até o Pinto da Bosta comentou que o Foi Com Putedo "não gastava dinheiro em Manducas". Que chatice que foi quando o tal Manduca saíu do Benfica de Fernando Santos e foi para o futebol cipriota marcar golos que eliminaram o Foi Com Putedo da Liga dos Campeões, tendo as mães dos seus adeptos de fazer horas extraordinárias na esquina para poderem pagar a quota mensal de rendimentos.

    Daquilo que não tenho mesmo saudades é de ter ficado sem o Melgarejo que tinha qualidade e margem de progressão à conta destes atrasados mentais. E das exibições do André Gomes, ou de um Rodrick ou de um André Almeida no ano passado. E não se atiraram ao Carlos Martins como cães no jogo com o Estoril culpando-o a ele pelo empate e não ao golo do Estoril marcado em fora-de-jogo? Terá deixado o Carlos o BI em casa nessa ocasião? São as opiniões que mudam como mudam de camisa e dependendo para onde sopra o vento, deixam qualquer pessoa mal-disposta.

    O Guachos já disse tudo espero bem que se confirme o negócio nestes moldes. Nem todos podem vender o Bruma ("próximo Cristiano Ronaldo!" cheguei a ouvir) por menos de 15 milhões de euros, ou o Lucho Gonzalez a custo zero. Nós Benfiquistas lá temos que ter este género de incompetência e péssimos negócios chiuf chiuf.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Companheiros,

    O dia (de trabalho, hahaha) esta' a terminar e ... nem os merdias falaram mais do assunto, nem a CMVM pediu explicacoes, nem o Nosso sitio oficial toca neste assunto, ou seja:

    1 Andaram os "do contra" a bramar ... "de hahaha balde";
    2 E eu fiquei a sonhar com essas 15 toneladas pelo AG (so' de pensar na festa que fizemos quando o Maestro saiu por menos de 6ME, o Tiago por 12ME, ou o Simao por 18ME), hahaha.

    Ao menos e segundo creio, acho que deu para que muitos Companheiros tivessem de pensar a serio sobre estes assuntos, o que ja' e' bom.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me sonhar com o André Gomes ser vendido por 15 milhões de euros plize. Era esmola a mais.

      PS: Esses valores são muito bem lembrados a que se soma Manuel Fernandes por exemplo e o Simão não era capitão de equipa quando saíu? Abono de família foi durante várias épocas. Mas todos eram jogadores feitos e já com reputações feitas. Mais recente está o Bruma que é o próximo Cristiano Ronaldo (sic) e saíu por menos de 15 milhões do 7porting Lisbon. Quem é o André Gomes? Anda Jorge chega-te à frente.

      Eliminar
  10. Enorme Jose' Martins, Companheiro,

    Mas o que e' isso do "livre acesso"?
    Ou ainda nao percebeste nada do assunto, ou (espero que nao) estas de ma' fe' !

    Nao me digas que estas com medo que a osgalhada ou os andruptos Nos venham pagar 15ME (quinze milhoes de euro) pelo AG, hahahaha.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. O futuro do A.Gomes(que colosso de jogador)vai ser o mesmo do Rui Baião!!!!

    Vai para o Porto,com passagem pela Póvoa de Varzim e acabar no Pinhalnovense,sem desprimor para o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por 15 milhões de euros podia ir jogar para qualquer sitio que me estava nas tintas para isso. O pior é que isso não passa de um sonho.

      Eliminar
  12. Vou aqui produzir a mesma curta e simples opinião deixada em outros "blogs" sobre o assunto:

    A acontecer,15 milhões por uma promessa que, possivelmente, não passará disso mesmo, é um grande negócio, aliás, um negócio superior ao do Matic, independentemente de comparações em todos os aspectos.

    Que apareçam mais "investidores" dispostos ao negócio porque na formação do Benfica, provávelmente, existem mais "Andrés Gomes".

    ResponderEliminar
  13. Claro que tem livre acesso, embora eu não saiba muito bem o que isso quer dizer.
    Se o Mendes te telefonar que quer uma reunião contigo tu dizes que não o recebes porque ele "não tem livre acesso" em tua casa?
    Porra que gente mais idiota!
    Explica-me qual é a diferença entre negócios e negociatas escuras? Será por estas serem feitas à luz das velas?

    ResponderEliminar
  14. quantoao andre gomes estamos conversados,o amigo guachos ja disse tudo o que havia a dizer,so um atrasado mental e que pode achar que foi um mau negocio,mas como foi um negocio feito pela direcçao do vieira,vieram logo a carga os ja conhecidos blogueiros benfiquistas anti vieira,eu ainda gostava que me explicassem como pode ser um mau negocio 15 milhoes por um jogador que ainda nao se afirmou,nao passando de uma promessa,mas para os blogueiros parece que estamos a vender algum messi ou algum ronaldo,na minha opiniao que venham muitos mais negocios destes,quanto a saida do lucho dos corruptos parece que ninguem acha importante,a nossa vergonhosa CS praticamente nao fala nisso,abafando o assunto com,vejam la o andre gomes do benfica,pois e nao convem falar e os jornalistas da tanga obedecem ao patrao,alias como sempre.quanto aos viscondes falidos,começo a nao ter paciençia para as constantes choradeiras sempre que os jogos correm mal,o chefe da claque sempre que nao ganha dispara em todas as direcçoes,e pena as muitas vezes em que tem sido beneficiado o dito senhor nao abra o bico,nem se ouve a criatura e depois anda a falar de credibilizar o futebol,deve pensar que somos todos estupidos,quando perde quer credibilizar,quando e beneficiado nao abre a matraca,enfim mais um palhaço que chegou ao futebol e a quem ninguem passa cartucho,um triste,mas que esta muito bem para o clube que preside,um clube de choroes,de coitadinhos,que nao esquecer ainda a meia duzia de meses eram muito chegados aos corruptos de cotumil,mas como o amigo guachos diz no jogo porto-benfica la estarao todos a torcer pelos corruptos como sempre,e por estas e por outras que nunca passarao de um clube mediocre e falido.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem são eles? assim não vou lá ler merdices sem nexo.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.