quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Uma estória da carochinha...

Uma estória da "carochinha"...

Jorge Jesus instado pelos jornalista a falar sobre a formação benfiquista, voluntarioso, naquele seu jeito de dizer muito, mas nem sempre escolhendo as palavras certas - respondeu;

O sonho comanda a vida não sou eu que comando a vida dos jogadores eu não gosto muito dos jogadores portugueses...

Como sempre acontece - a imprensa usou as suas palavras, escolheu, baralhou, partiu e deu aos leitores a sua versão da estória, fazendo um tremendo alarido à volta destas declarações, construindo com elas as primeiras páginas dos jornais...

O "onojo" - Jesus: afirma não gostar de jogadores portugueses!
Em subtítulo... «Sou eu que comando a vida dos jogadores!»
Nas paginas interiores - a frase completa de Jorge Jesus, segundo a interpretação do jornalista;
O sonho comanda a vida? - não. Sou eu que comando a vida dos jogadores. Eu não gosto muito dos jogadores portugueses.

Reunida de emergência a direcção do jornal decidiu entrevistar o tio do Miguel Rosa, o Prof. Nelo Vingada, o Joaquim Evangelista e o primeiro treinador do Nelson Oliveira, querendo saber as suas opiniões de experts em jovens jogadores portugueses.
Na parte jurídica nem foi preciso chamar ninguém. À porta da redacção já estava o professor Meirim, de sebenta na mão, onde eram visíveis os sábios sarrabiscos, entre os vários artigos que Jesus violara e as terríveis penas previstas na lei...

O "rascord" - Jorge Jesus: «Os portugueses não prestam»! 
Em subtítulo... «Sou eu que mando na vida dos jogadores»
Nas paginas interiores - a frase completa de Jorge Jesus, segundo a interpretação do "rascord";
O sonho comanda a vida? - não. Sou eu que comando a vida dos jogadores. Eu não gosto muito dos jogadores portugueses.

Reunida de emergência - a direcção do jornal decidiu entrevistar o Diamantino, entretanto livre dos moçambicanos que lhe queriam dar uns calduços, um antigo júnior que Jesus dispensara em Felgueiras, Joaquim Evangelista, sempre disponível para sair da toca, e, inevitavelmente - Nelson Oliveira, o novel comentador, especialista em assuntos do Benfica, que quase já não tem tempo para treinar, tantas as solicitações do "rascord"...
Na parte jurídica ficou assente que; tudo o que José Meirim sentenciasse no "onojo" faria jurisprudência em qualquer circunstância. A menos que Jesus fosse ilibado de quaisquer pecadilhos....

A "bolha" - Jorge Jesus com os nervos à flor da pele - recusa-se a sonhar! 
Em subtítulo... «Jogadores portugueses são pouco competitivos»
Nas paginas interiores - a frase completa de Jorge Jesus, mantendo a interpretação do "rascord" e de "onojo": O sonho comanda a vida? - não. Sou eu que comando a vida dos jogadores. Eu não gosto muito dos jogadores portugueses.

Consultado Sousa Tavares, especialista de "abolha" em assuntos Benfica, concluiu-se que Jesus merecia a pena perpétua pelo que José Manuel Meirim desta vez ficou de fora das cogitações do jornal.

Na blogosfera e nas redes sociais ligadas ao Benfica - o destaque de sempre e dedo sempre rápido no gatilho...
Os grupos anti-Vieira e anti-Jesus rejubilaram, transcrevendo à letra os títulos bombásticos dos jornais, pediram a cabeça de Jorge Jesus numa mão enquanto que na outra acenavam com eleições já para a próxima semana!  Bruno Carvalho e Rui Rangel reuniram de emergência com os seus staffs; basicamente os bloggers e grupos atrás mencionados, para afinar estratégias...

Os mais avisados, ainda que meio desconfiados - o assunto era melindroso e ninguém se queria deixar chamuscar - resolveram "ouvir" as declarações do treinador, entretanto postas no ar pela BenficaTV, logo perceberam o logro em que podiam cair...

Enquanto que numa tela gigante se via a repetição das declarações de  Jorge Jesus o prof. Manuel Sérgio, já depois de ter repetido pela enésima vez a frase "Jorge Jesus é um Homem de coração" traduzia para todos perceberem;

O sonho comanda a vida? - Não. Sou eu que comando. A vida dos jogadores, não. Gosto muito dos jogadores portugueses!

E pronto - assim se passou uma boa hora e meia sentado à frente do PC...
Viva o Benfica!

24 comentários:

  1. Por outras palavras e em português escorreito, uns verdadeiros filhos da puta, estes "presstitutos". Corruptos e mal pagos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser triste ser adepto do melão. Está sempre o mundo inteiro contra o melão,coitado dos melões,á uma cabala,uma conspiração mundial para impedir o clube do melão de ganhar titulos.

      Eliminar
    2. Ó rui panasca e se fosses para o caralho?

      Eliminar
    3. O manuel boiola vai ao psiquiatra,queres responder ao gajo responde mas deixa me de fora seu labrego

      Eliminar
    4. Deve ser bom é ser adepto da corrupção. Viver na merda mas ganhar na vigarice... ganhar quer dizer.. ganham os outros. Que os adeptos corruptos levam no cú como gente grande.

      Eliminar
    5. Filhos da puta é pouco Manuel e falta ao respeito a muitas putas que apesar de putas são pessoas honradas. Já quem vende o cú e a alma por 30 dinheiros (alguns agora até foram parar à Benfica TV como comentadores, a vida dá mesmo muitas voltas) consegue estar bem abaixo das putas ou das mulheres do alterne do circuito do Foi Com Putedo. Nem as mãezinhas deles têm culpa: são mesmo simplesmente uns merdas que se vendem baratinho.
      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Manuel obrigado pela explicacao no post anterior em relacao ao comentario de um corrupto.Nao sei se lembram de mim mas eu tive um blogue anteriormente e sr Jose Albuquerque eu nao sou andrupdo,so nao me apeteceu assinar na conta Google !

      Eliminar
  2. Bravo! Mais uma leitura clara sobre os assuntos que envolvem o SL Benfica, excuso-me a escrever sobre a comunicação social por o Guachos já explicou com as coisas se desenvolvem. Sobre os benfiqueiro tenho de dizer que metem nojo, camuflados por uma suposta defesa dos mais altos interesses do clube, a unica coisa que fazem é criticarem tudo, nos últimos dias até se tornaram especialistas em relvados, qualquer dia também vão criticar o catering dos camarotes ou o detergente com que se lava as retretes do estádio, ou seja, são tipos folgados que até criticam o que já escreveram anteruiormente, desde que isso seja contra a direcção ou o treinador do SL Bnfica, resumindo ou é do cú ou é das calças, nada está bem para estes infelizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse à duas semanas que o próximo esgalhar do pessegueiro, escamar o besugo, abafar o palhaço ia ser à conta do relvado? E os Gato Fedorento na pré-reforma. Contactem o Octávio Machado o verdadeiro especialista em pomares (experiência comprovada por ter lidado com a fruta do Foi Com Putedo por dentro), em agricultura e relvados.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Manipular os "pontos finais" e as "virgulas" e' mais um exercicio para os que sobrevivem da deturpacao da Verdade, dos que conseguem sucesso junto dos que fazem da ma' fe' um "argumento" para o seu (deles) Benfiquismo.

    A Vida e' demasiado curta para ser desperdicada com os que assim procedem.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma cabala. Não há-de demorar muito a descobrir-se via snowden que NSA foi criada com o objetivo de tramar o "máior do mundo"

    ResponderEliminar
  5. Toni..ex jogador,capitão,campeão,treinador campeão pelo benfica alguem que eu respeito imenso apesar de pelos vistos ser um defensor do vieira diz, O Benfica são as pessoas..o Benfica é abstracto..o que faz o Benfica são as pessoas.

    E portanto..nos tinhamos antigamente um clube...que era temido.altamente respeitado e vencedor.
    E hoje somos o clube mais achincalhado...mais odiado,já nem sequer é o mais titulado e mais odiado de Portugal.

    Quem faz o Benfica...são as pessoas,que o representam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O toni é agora admirado pela nata porkista porque disse algo que, quando nasceu, já era sabido de cor e salteado pelos benfiquistas.
      PARA QUEM GOSTA DE INVENTAR GURUS...TONI É UM ACHADO PARA CERTA ESCUMALHA ALEGADAMENTE BENFIQUISTA

      Eliminar
  6. Por "isto" que já há anos não leio jornais desportivos. Alias, toda a comunicação social desportiva passa me ao lado. A escumalha jornalistica sabe muito bem que o Benfica tem um excelente treinador que é um bom homem, e talvez o melhor presidente da sua longa história mas, o que mais custa é ler em alguns blogs (supostamente) afetos ao Maior tamanha porcaria.... ainda por cima numa semana em que ganhamos ao Porco corrupto de forma tão clara com um tal de "Arturinho a Dias" a apitar!!! Gente sem caracter que continua a fazer do negócio "Matic" um mau negocio mesmo sabendo que foi o jogador a "roer a corda"... Esta corja de adeptos que até são da minha cor conseguem por vezes ser mais merdosos que os daquele clube que ganha da forma que todos sabem....

    ResponderEliminar
  7. Como de costume, mais um tópico sobre o Benfica e.... eis que chegam Rui & Anónimos, um grupo de suínos naturistas que optaram por se despir de qualquer resquício de honestidade intelectual, de inteligência e de verdade... para virem expor publicamente as suas indecências e os seus complexos no Guachos!

    Traumatizados por um passado de abusos « levar 8 - 2 do Benfica na inauguração do estádio das antas é dose » e ser violado por « 12 - 2 no maior massacre do futebol português... ainda mais »...

    Estes pobres coitados, tudo faziam para esquecer as tristes ocorrências, só que de repente... a história foi de encontro a eles de novo.... e depois de serem toureados na Luz, tiveram de carregar dois belos e reluzentes « melões » até ao curral e isso doí tanto, que todos nós temos de ter dó e piedade... afinal, quem é quer voltar a casa e ficar a remoer uma situação destas!!!

    P.S: Sugiro a todos os companheiros a todos os companheiros do Blog que nos irmanemos numa campanha de beneficência... para a próxima tragam todos « bolotas » para dar a estes indigentes da moral... afinal eles estão a passar grandes necessidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o caro Mathayus é o quê?
      Assinar "Anónimo" ou "Mathayus" não faz assim grande diferença...

      Ass. Anónimo

      Eliminar
    2. O caso é mais grave do que se afigura, se não consegue compreender a diferença entre:

      Um pseudónimo e o anonimato.

      Entre responder pelas afirmações que se produz, ser identificado pelas mesmas e pela matriz e carácter do que se escreve... e a triste opção por declarações ( normalmente insultuosas ) camufladas e escondidas entre todo o universo de « gentes sem denominação » que existe.

      Se não consegue abarcar a diferença entre ter um pseudónimo que possibilite sempre ser identificado e ser questionado pelo que se afirma ( entendendo que não é escrevendo « Jaquim Engrácio Oliveira » que faz diferença... porque toda a gente pode recorrer a nomes fictícios ) mas sim o que vem anexo ao pseudónimo o URL ).

      Enfim... pelos vistos, à falta de denominação, anexa - se a falta de conexão entre neurónios!

      Eliminar
  8. Não percebi essa do URL.O seu pseudónimo não me encaminha para nenhum lado ao contrário de outros registados no Blogger.
    Por isso repito, assinar "Joaquim das Couves" ou "Mathayus" tem o mesmo resultado: ninguém o identifica, logo, é anónimo. O que a mim não me chateia nada. Olhe você é o Mathayus e eu sou o Anónimo das 15:08e das 16:13...

    Ass.: Anónimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto a propósito dos "suínos naturistas".
      Posso ser anónimo mas não sou suíno e muito menos naturista.
      Sou simplesmente Benfiquista.

      Ass.: Anónimo

      Eliminar
    2. Se não consegue compreender a diferença... entre comentar como anónimo entre milhares de anónimos, não responder pelas afirmações que produz, não ser conotado com uma matriz de comportamentos e de carácter anexo ao que escreve... e ter um pseudónimo que lhe confere uma personalidade... então lamento, mas é profundamente ignorante.

      De resto, como não sou Blogger e não tenho Blog algum... é natural, que não vá dar muito longe... mas avanço, com um « desenho » para pessoas muito, muito lentas:

      Ninguém sabe ou se lembra, ou tem noção do que algum anónimo escreveu... porque este está imerso num imenso colectivo de não - identidades... não existe quem possa questionar o que um determinado anónimo disse... em dia anterior, ainda que confrontado com o mesmo anónimo!

      Toda as pessoas do Blog, sabem quem é o Mathayus, a sua forma de escrever, o que defende, o que critica, o que disse antes,o que disse depois... podem criticar, elogiar ou detestar... é o Mathayus.

      O tal desconhecido... mas bem conhecido e tão incógnito que até já teve a distinta honra... de ver o enorme companheiro e amigo Guachos a publicar posts seus.

      É como diz o outro... depois do meu último post... desconfio, só desconfio que existem uns tantos suínos com vontade de me dar um « encaminhamento »!


      P.S: Gostei de os ver toureados no estádio da Luz... espero que os dois melões que levaram para a viagem... não tenham azedado demasiado no estômago!

      Eliminar
    3. O seu P.S não será para mim, certamente.
      E entendi o seu ponto de vista. Já há um bom bocado, diga-se. Lentidão não se aplica ao meu caso. Apenas quis mostrar que o seu pseudónimo vale tanto como o de Zé das Couves ou Zé dos Anzóis. Mas claro que para haver distinção entre comentadores num blog será sempre conveniente usar um nome ou pseudónimo que o distinga.

      E assim deixo de ser o "anónimo" para passar a ser o JB, Sem ter nada aver com o whisky, ok? E não é a primeira vez que aqui comento...

      JB

      Eliminar
    4. Lá está... o meu P.S foi para o anónimo e a passagem para a personalidade JB... é a definição por extenso de tudo o que atrás disse!

      Agora, já existe um alguém, uma entidade que se reconhece e que responde pelo que afirma.

      De resto analogias com o Whisky, nunca partiram de mim... que respondo sempre em face do teor dos comentários, do seu civismo e educação... quem respeita esses princípios, nunca levará de mim resposta incompatível com os mesmos.

      Por último e em face dos últimos desenvolvimentos, parece que me fiz entender... mas registo, é incomparável comparar... anonimato e pseudónimo.
      Num meio virtual como a internet, um pseudónimo é entidade suficientemente concreta e definidora da pessoa que o utiliza, da sua matriz de pensamento e do dever de resposta pelas suas afirmações ( não desresponsabiliza, nem esconde o seu carácter em universo anónimo ).

      Já a pseudo - identificação total, os tais « Jaquins Engrácios »... não conduz a coisa alguma... a não ser na maior parte da e vezes a nomes virtuais, Blogs com nomes fictícios e a e - mails inventados...digamos que nesse caso... a única coisa de valor, que daí poderá advir é a marcação de algum duelo ao pôr do sol... com algum suíno.

      P.S: a tua identidade de JB, afasta - te do perfil de suíno... e aproxima - te do de Anti tradicional.

      Eliminar
    5. Ah...
      Já percebi que só existem aqui 3 tipos de comentadores: os améns, os anti e os suínos.
      Aliás, tudo isto faz parte de uma conspiração cósmica contra os verdadeiros Benfiquistas.

      Passar bem!

      JB

      Eliminar
    6. Caro JB, peço - te por favor... que não « insultes » a minha capacidade de memorização!

      Tenho absoluta consciência de dois factos:

      Os teus comentários passados preservaram a educação ( facto louvável e que merece ser destacado nos tempos que correm ).

      Os mesmos, limitaram - se em geral a provocações claras... não apresentando factos ou conteúdo que os pudessem sustentar, nem se centraram na discussão ( na maior parte das vezes ) nos assuntos relativos aos posts.

      Aqui no Blog e para quem anda de olhos abertos... existem visões diferentes, são abordadas conteúdos polémicos e inclusivamente já existiu quem altera - se posições iniciais através da simples discussão saudável.

      Ninguém precisa de améns, mas sim de seriedade e capacidade de argumentação.
      Registo, que já fui convencido a rever a minha visão pessoal, mais do que uma vez... através de posts ou comentários, abandonando ideias que tinha pré . concebidas.

      Agora é certo, quem o conseguiu teve de ser muito eloquente no que defendia e anexar uns tantos factos ( e não fantasias ou difamações ) para me convencer.

      Para entenderes a diferença remeto - te para o novo post do companheiro José Albuquerque e respectivos comentários... uma verdadeira riqueza para quem quer aprender... a diferença entre maledicência e seriedade!!!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.