quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vamos a “Contas” … consolidadas?.

Por José Albuquerque

Imaginando que existem Companheiros de algum modo inquietos com o teor das balelas alegadamente afirmadas pelo D. Cor(no)leone ou por um qualquer dos seus jagunços, sobre “consolidação de Contas, irregularidades e/ou falta de transparência” no Glorioso, cumpre-me vir esclarecer aqueles para quem estes temas “contabilísticos” são menos evidentes, prometendo, desde já, que, para esclarecer este assunto, não vou nem escrever um “tratado” (nem eu seria competente para tal), muito menos apresentar um trabalho comparativo das “Contas consolidadas” do Nosso Grupo e dos andruptos.

Quem segue os meus escritos, sabe que só consumo o mínimo indispensável do meu tempo a ler “R&C” quer dos andruptos, quer da osgalhada: trata-se de documentos que me não interessam a não ser muito pontualmente e que eu, humildemente, considero que não devem preocupar os demais Benfiquistas. Como tal, não me perguntem se esses clubecos cumprem, ou não, a legislação vigente e as normas IFRS (International Financial Reporting System): admito que sim, que cumpram, porque imagino que se assim não fosse, já todos o saberíamos.

Já quanto ao Glorioso, ao Clube e todo o Nosso Grupo de Empresas, SAD incluída, posso garantir-vos que cumprimos integralmente todas as normas a que estamos sujeitos e seria muito bom que os Benfiquistas parassem de uma vez por todas de especular, ou mesmo só tremer, sempre que um qualquer inimputável entende “cagar sentenças” sobre o Benfica, sem ter nem a competência técnica desejável, nem a reserva moral aconselhável, nem a estatura legal necessária. Que fique muito claro que tudo o que eu já li sobre essas alegações aldrabonas e demagógicas, não passam de uma “mão cheia de nada”, proferidas por um grupelho de desesperados que, coitados, tentam, em vão, parar o tempo e o vento com as mãos do … mãogala, hahaha.

Ou será que ainda existe algum Companheiro que admita a hipótese de o Benfica estar em situação de incumprimento, por menor que ele fosse, sem que já lhe tivessem “caído em cima” a CMVM (olhem que “meninos”), a FPF, a LPFP, toda a mérdia junta e o capelão andrupto das Forças Armadas?
Mais valia que acreditassem na virgindade das suas progenitoras, hahaha!

Então, afinal, a Nossa SAD consolida, ou não, as “Contas” de todas as Empresas do Grupo Benfica?
Sim! Três vezes sim!

E o Clube consolida, ou não, as “Contas” de todo o Grupo?
Não, nem deveria consolidar!
O que o Clube faz, como deve, é reflectir nas suas “Contas” a valorização das suas participações financeiras (as acções) nas Empresas das quais é accionista, aumentando-lhes o valor quando e se a respectiva Situação Liquida melhora e diminuindo-o nos casos contrários.
Aliás e se concordarem com a minha tese segundo a qual a Situação Liquida da Nossa SAD se encontra estupidamente subavaliada em termos contabilísticos, esta situação tem “prejudicado contabilisticamente” as “Contas” do Nosso Clube.
O Nosso Clube não é uma “Holding” empresarial. O Benfica, enquanto Clube, não é nem sequer uma Empresa, muito menos se encontra “cotado em bolsa de valores”, pelo que não “deve” nenhuma informação ao “mercado de capitais” ou a investidores que não tem!

Mas, não seria interessante informar os Sócios do que seriam as “Contas” do Clube englobando todo o Grupo que detemos?
Sinceramente, eu não vejo interesse absolutamente nenhum nisso, muito menos aceito que, por não o fazer, o Benfica esteja a “esconder” o que quer que seja.
Consolidar “Contas” custa dinheiro, Companheiros, na medida em que consome recursos (horas de trabalho e de processamento de dados) que devem ser geridos como escassos, sem o menor desperdício.

A única eventual vantagem que decorreria de um tal trabalho resultaria do facto que não mais seria possível a ignorantes e outros anti Benfiquistas “somarem” algebricamente os valores do Passivo da SAD, com os do Clube e os de outras Empresas do Grupo, como se fosse um “truque” para atingir uma soma ainda maior que as parcelas.

Tal “método” só demonstra a ignorância e a má fé desses “autores”, sejam eles andruptos, osgalhada ou (mas … será possível?) Companheiros Nossos.
Como prometi não vos submeter ao fastídio de uma lição de contabilidade, vou ficar-me por um exemplo muito simples …

Sabe-se que todo o financiamento bancário ao Grupo passa pela Nossa SAD, que contrata os empréstimos directamente (apesar de “falida”, hahaha, os Bancos continuam a preferir fazer-lhe empréstimos), para, depois, os distribuir pelo Clube e pelas Empresas do Grupo de acordo com as respectivas necessidades e, obviamente, cobrando os encargos financeiros devidos.
Imaginemos, então, que o Clube necessita de um empréstimo de 10ME:
1 A SAD contrai o mútuo e “transfere” o dinheiro para o Clube;
2 Sendo a SAD devedora perante o Banco, esses 10ME ficam contabilizados no seu Passivo;
3 Sendo o Clube devedor perante a SAD, esses 10ME ficam registados no seu Passivo.

Ou seja e para gáudio dessa corja de patifes as “dividas consolidadas do Grupo”, ou o que gostam de chamar de “Passivo astronómico”, aumentaram 20ME, quando, afinal, o empréstimo foi de apenas metade.

Benfiquistas,

O que o velho senil fez, ou tentou fazer, não foi mais do que tentar distrair os seus desesperados e andruptos adeptos das mágoas resultantes de 8 pontos perdidos em poucas semanas, a somar a uma Champions absolutamente vergonhosa e decorados com o baile que levaram, eles todos, arturinho incluído, na Nossa Catedral.
O que ele gostaria de ter podido “ladrar” seria alguma lamúria contra a inconcebível benesse que a osgalhada vai receber do Millennium e do BES, o que seria uma queixa legitima da parte de todos os outros clubes que competem com o ChportAng, se ele não fosse o líder do clubeco que mais “abonos” tem recebido de tudo quanto é empresa pública da Invicta, além das suas duas maiores autarquias, ofertas essas que ascendem a mais de 300ME!

Os andruptos caminham a passos largos para uma situação miserável, incapazes de gerar receitas, de controlar os custos e já tendo poucos (ou nenhuns) “anéis” para vender, numa época em que se arriscam a ter de apostar tudo na “taça da cerveja”.
A desorganização da “estrutura infalível” começa a surpreender tudo e todos!
Quando o “papa” já’ nem consegue livrar-se de um pequeno “grão” como o actual presidente da LPFP … a coisa está muito pouco azul.

E depois …
Bem, depois chegam-lhe os relatórios sobre o sucesso da Nossa BTV, talvez um ou outro telefonema do mamão chupista informando-o que “não há mais pão para malucos”, talvez um “borderaux” de salários em atraso nas modalidades e a certeza de que ninguém lhe pega no “mãogala” ou de que acaba dependurado da ponte D. Luís se tiver o atrevimento de vender o chacha do Jackson.

E depois …
O raios o partam do “he is completely lost” que nunca mais resolve os problemas familiares, carago.

Viva o Benfica!                               

41 comentários:

  1. Bom exemplo o da duplicação de passivo José. Vou reler novamente o nosso RC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Nunomaf, Companheiro,

      No "R&C" vais encontrar uma rubrica designada por "partes relacionadas" onde vais encontrar os principais movimentos contabilisticos associados a este tipo de operacoes.

      Em tua honra ...

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
    2. Desculpem a confusao (isto de estar sempre a traduzir entre diversas linguas ...): nao procurem em "partes relacionadas", hahaha; vao encontrar mais rapido se procurarem em "entidades relacionadas".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. No geral - mais uma chicuelnina à la Albuquerque!

    Esta, então, acho que foi lidada com as duas mãos em cima do bicho!

    I«maginemos, então, que o Clube necessita de um empréstimo de 10ME:
    1 A SAD contrai o mútuo e “transfere” o dinheiro para o Clube;
    2 Sendo a SAD devedora perante o Banco, esses 10ME ficam contabilizados no seu Passivo;
    3 Sendo o Clube devedor perante a SAD, esses 10ME ficam registados no seu Passivo.

    Ou seja e para gáudio dessa corja de patifes as “dividas consolidadas do Grupo”, ou o que gostam de chamar de “Passivo astronómico”, aumentaram 20ME, quando, afinal, o empréstimo foi de apenas metade.»

    ResponderEliminar
  3. "(apesar de “falida”, hahaha, os Bancos continuam a preferir fazer-lhe empréstimos)".
    Preferir talvez prefiram, mas provavelmente porque se sentem felizes com os altos juros que cobram.
    O facto de o clube precisar de dinheiro e ir pedir à SAD, se o J. Albuquerque o diz acredito que seja legal, mas não deixa de me causar algum desconforto...
    Desconforto ainda maior é ver que o tão famoso Passivo não há meio de começar a diminuir.

    Cumprimentos

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade.
      Nota-se que estás muito desconfortável! E eu muito feliz por esse facto...

      RADIO BENFICA

      Eliminar
    2. Enorme JB, Companheiro,

      Claro que e' por verem na Nossa SAD um excelente Cliente (que paga bem e a tempo e horas), o que nao sucederia se ela estivesse "falida".
      Mais ainda (e esta e' a principal razao que leva os Bancos a oferecerem melhores condicoes 'a SAD), os Bancos adoooram emprestar a quem tem muitas receitas garantidas, porque sabem ser esse o primeiro garante de solvencia.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Enorme RADIO BENFICA, Companheiro,

      Que sejas muito bem vindo aqui ao GUACHOS!

      Confesso-te que me andava a perguntar se tambem andavas 'a procura do "lost", por nunca mais ler comentarios teus.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Caro JB, compreendo o desconforto que advém da diferença entre ver o crédito negado ( o tempo dos calotes europeus, dos Poborskys e da falta de pagamento de ordenados )... e o terrífico facto dos bancos confiarem agora no Benfica e que acreditam que ele pode honrar os seus compromissos!

      E compreendo também a ausência de referência... ao desconforto pelo aumento do activo... que não há meio de parar de aumentar ( ele é centros de estágio, ele Benfica TV, ele é pavilhões, ele é record mundial de associados, etc )... que desconforto realmente!

      Eliminar
  4. Caríssimo, companheiro, amigo, genial e exterminador de Antis, José Albuquerque...

    Primeiro que tudo... se continuas assim, qualquer dia não tenho espaço para os elogios, mas hoje a sério tinha mesmo de ser.

    Fantástico e esclarecedor...

    Resumindo uma tremenda dor de cabeça para os Antis, esses aprendizes de ser gente, raça de sub - humanos que infesta e infecta o Benfiquismo.

    E uma benesse gratificante para todos os users deste Blog... que podem também nesta área ver todas as suas dúvidas solucionadas!

    ResponderEliminar
  5. E não é preciso ser nenhum Vitor Gaspar,ou tirar um curso de economia na Sorbonne para perceber.
    A questãso é simples e já aqui o escrevi:..........Quando souberem o quer dizer activo e passivo está o problema resolvido.
    Mas eles não sabem nem estão interessados em saber,porque é menos um assunto para a agenda!!!
    è que se a economia funciona-se como eles querem oc Chineses tinham comprado a EDP falida.....ahahahahah
    Grandes cromos,e fazem estes gajos grandes textos elaborados enriquecidos de um Benfiquismo a toda a prova?
    Miseráveis!!!!!!!!!!!!!!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Jose Albuquerque.Eu que ate nao entendo nada disto fiquei esclarecido.SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme JJD, Companheiro,

      Muito Boas Vindas, para ti tambem, aqui ao GUACHOS.

      Fazia tempo que nao tinha o gosto de ler um comentario com a tua assinatura (espero que esteja tudo bem contigo).

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Olá JJD,
      Foram várias as vezes que recorri ao teu blog para descarregar vídeos.
      Bem vindo.

      Eliminar
    3. Obrigado companheiros ! voces nao sabem mas eu venho ca sempre :)))

      Eliminar
  7. Companheiros,

    Muito Obrigado por tantos elogios, que eu nem sequer mereco.

    Tinha-me esquecido de o explicitar, mas os Leitores habituais do GUACHOS sabem que eu estou ao dispor para qualquer duvida que tenham sobre estes assuntos, assim eu tenha competencia suficiente.

    Mas deixo um pedido, especialmente dirigido a alguns anonimos: por favor, nao conspurquem esta pagina tao Benfiquista com citacoes (copy/paste) de andruptos asquerosos. Se o fizerem e como me recuso a ler esse jaez de bacoradas, vao ficar sem esclarecimentos da minha parte.

    Grato pela compreensao.

    Viva o Benfica!

    P.S.: juro que nao tenho bolotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não apaguei porque eram a ti dirigidos e não sabia qual a tua intenção...
      Agora que já sei, já sei o caminho a dar-lhes...
      Ah...e também me acabaram as ditas.

      Eliminar
    2. Fui eu que coloquei o comentario so q nao assinei na conta google :)

      Eliminar
    3. Hahahaha, Enorme JJD, hahahaha.

      Porras, man ... e eu a querer dar-te umas bolotas, hahaha.
      Da proxima vez, desde que assines, eu prometo ler o que tu quiseres, mas ficas a dever um petisco qualquer, para compensar os vomitos a que me obrigares, hahaha.

      Enormerrimo Guachos,

      Nao apagues nada que nao apagasses se te fosse dirigido a ti, mas nao deixes ficar so' por me ser dirigido: meu Amigo, ja' todos te reafirmamos a nossa Estima pelo teu exemplo de Benfiquista, pelo que nao deves fazer nenhuma "cerimonia".

      Esta de ter sido o Companheiro JJD o autor daquele comentario teve muita pisda, hahaha.

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro e GRANDE companheiro José Albuquerque venho aqui manifestar o meu grande elogio por mais um excelente e esclarecedor artigo...como devem estar a doer algumas mentes retorcidas que por aí andam..

    A falta de conhecimentos contabilísticos da cambada Tuga faz aflição...e o Passivo é o papão assustador que serve para meter medo aos meninos ignorantes e como motivo de regozijo perante a cambada suína seguidora do D- Corn(o) leone..

    Alguém que explique a essa corja que o meu Passivo é inferior ao da EDP e isso não me faz mais rico do que essa empresa...pois é...faltam-me os Activos ...

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro redbull1710... esse exemplo do último parágrafo:

      « Alguém que explique a essa corja que o meu Passivo é inferior ao da EDP e isso não me faz mais rico do que essa empresa...pois é...faltam-me os Activos ... »

      É simplesmente sublime e devia ser utilizado para « esfregar na fronha » dos Antis!

      Eliminar
    2. Os activos avaliados em 50 e vendidos por 25?

      JB

      Eliminar
    3. O Activo de que falas estava avaliado em 1M€ no activo do clube e foi vendido por 25!
      Estão com azar, sempre a apanhar nas trombas!


      Eliminar
    4. Enorme JB, Companheiro,

      Pergunto-me qual pode ser a razao que te leva a fazer esta "figura de urso" (por favor, nao te ofendas).

      Mas qual foi o activo avaliado em 50 que foi vendido por 25?
      E avaliado por quem? Como?

      E' que nao podes estar a confundir essa tua "avaliacao" com o valor contabilistico do passe do Matic, certamente (da ordem dos 3/4 ME)!

      Com comentarios deste "calibre", nao te surpreendas se colocarem em causa a causa desse "incomodo".

      Parafraseando ... "nao tinhas necessidade"

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. A sério?
      Então, em jogadores, o nosso activo deve ser muito pobrezinho. Se apenas se contabiliza o valor do seu custo...
      E, já agora, trombas não deve ser comigo.

      JB

      Eliminar
    6. È como tu no fim do ano.Tambem levas sempre nas trombas.

      Eliminar
    7. Trombas, figura de urso...
      Este blog é do caraças... Ou dizes amén aos enormérrimos, ou então tás lixado, com F. E eu que nunca faltei ao respeito a ninguém aqui...

      Divirtam-se aqui sem direito ao contraditório. São o exemplo perfeito do que é o Benfica hoje. Sem democracia, sem direito à critica, achincalhando todos aqueles que não se vergam perante o Grande Líder. Há sempre uns tantos que, sem espinha dorsal, rapidamente se passam para o lado do Salvador. O JEM, Varandas, etc... Outros não vão na cantiga.

      O maior presidente de todos os tempos da história do Benfica! 12 anos por lá, 2 campeonatos. Passivo de 100 para 500. Vergonhas atrás de vergonhas na nossa própria casa frente aos azuis às riscas. O figurão não se tem dado mal... Passou de um vendedor de pneus para um dos mais ricos de Portugal. Isto ao mesmo tempo que preside ao Benfica. Duma coisa não o podem acusar: de falta de esperteza. Falta de esperteza essa que estará mais do lado de quem acha tudo isto normal...

      Quanto ao blog, podem ficar aqui a masturbarem-se intelectualmente uns aos outros. Eu vou ali vomitar.

      Xau!

      JB

      Eliminar
    8. Demoraste pouco tempo a desmascarares-te.
      Mais valia continuares anónimo.

      Eliminar
    9. Enorme JB, Companheiro,

      Era so' o que faltava ... que te comecasses a vitimizar, hahaha.

      Tu vens aqui e comecas com pequenos comentarios "enevoados", a ver se "pescas" alguma coisa. Rapidamente descambas para mentiras sobre aldrabices, completo vacuo de argumentos e comprovando uma inveja doentia pelo Presidente, um Homem humilde, sem os privilegios de que tu, provavelmente, usufruiste.

      Companheiro,

      Tu escreveste o seguinte: "E eu que nunca faltei ao respeito a ninguém aqui..."

      Permito-me discordar e acusar-te de comecares por faltar ao respeito a ti proprio, de tentares ofender quem, pelo menos, tem a Coragem que te falta, para concluires com a suprema falta de respeito 'a "Democracia" com que enches (so') a boca: a Vontade da Maioria!

      Desportivamente falando, esses teus comportamentos sugerem os do atleta que tentou aldrabar os resultados desportivos e, depois de desmascarado, se "retirou" em pranto de "calimero".

      Sabes o que te digo?
      Se es Benfiquista ... levanta-te!
      Reconhece e supera os teus erros!
      Estuda e prepara os teus argumentos!
      Sai desse conforto imberbe de menino privilegiado e birrento e Honra o que os "Mais Velhos" tentaram ensinar-te!

      Nao te posso garantir que vais ter sucesso, mas garanto-te que vais sentir o prazer de ter tentado ... de ter vivido.

      Viva o Benfica!

      (Jose Albuquerque)

      Eliminar
  10. Finalmente a explicação científica para o fenómeno Rui & Anónimos:

    « Cientistas sequenciam o genoma do porco doméstico - Na pesquisa, foram identificadas no porco mutações genéticas relacionadas com enfermidades humanas, como obesidade, diabetes, Parkinson e Alzheimer ».

    « Porcos domésticos não costumam ser tão agressivos, mas têm lá seus rompantes de delinquência, entram em parafuso em grupos grandes demais. Eles começam a formar subgrupos e adoptar um comportamento de gangues, em que um bando hostiliza o outro”,

    « A hierarquia da sociedade suína é linear: há um indivíduo dominante, um segundo mais poderoso e assim até chegar àquele que não apita nada. No topo da sociedade, alguns machos constituem um harém com dez “esposas”, em média. Os outros aguardam a vez de desafiar os machões do pedaço e conquistar seu próprio mulherio. Ou não: “Machos subjugados por todos os outros podem passar a agir como fêmeas »

    « Uma vara de porcos -– domésticos ou selvagens – deixa suas marcas cheirosas por onde quer que passe. Além do mais, suínos não são particularmente silenciosos. Tudo isso, em tese, ajuda os predadores, pois faz da localização dos animais uma tarefa fácil. Mas o benefício de manter o grupo unido acaba por ser maior que o custo. Estar no meio da multidão sempre aumenta as chances de sobrevivência ».

    ResponderEliminar
  11. Fico sempre sem saber o que dizer ou como actuar perante individuos que se recusam a perceber o obvio.

    Sei de alguns que o fazem porque a realidade lhes é adversa ás convicções. Nada podemos fazer a não ser aguardar que a vida de alguma forma os forçe a retornar à terra.

    Sei que outros o fazem por birra. Porquê? Nem perguntes! Porque sim! Com estes, está tudo dito, o resto é perder tempo.

    Há ainda os que vendo o obvio, passam pelo periodo da negação. Porquê? Porque as evidencias desmontam demasiadas vezes as certezas anteriores estruturadas numa mão cheia de nada.

    Todos estes são de alguma forma dignos de compreensão, alguns até de admiração, que isto de convicções nunca fez mal a ninguém.

    Agora os que verdadeiramente abomino, são os que vendo o obvio pretendem que os outros não o vejam, porque o obvio não lhes serve os interesses. Querem reinar em terra de cegos, e para isso precisam cegar!

    Eles andam por aí! Alguns bem incomodados pelo desmantelamento que o Guachos Vermelhos (blog) lhes vai servindo em doses certas.

    Abraço aos que fazem deste blog uma dose inevitável de Benfiquismo!

    ResponderEliminar
  12. Pela parte que me toca acho, amigo Zé Albuquerque, que dar resposta ao peidoso corrupto é dar-lhe importancia.
    Todavia, acho que a tua intenção é a melhor pois vai limpar algumas teias de aranha que afectam a mona de certos benfiquistas.

    Dito isto viva o Glorioso, mais quem está á frente do seu impar posicionamento no escalonamento planetario clubistico.

    O RESTO É MERDOSA FRUSTRAÇÃO ANTI.

    ResponderEliminar
  13. Vénia, José Albuquerque. A partir deste momento vais passar a ser chamado ' vieirista '. Como deixaste muito boa gente desarmada, como os ensinaste a fazer contas de somar e não de sumir, esta boa gente ' benfiquista ' não te vai largar. ;-)))

    Da minha parte, um Enorme Abraço. E uma bancada a levantar-se: BENFICA, BENFICA, BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  14. Mais uma excelente postadela do enorme José Albuquerque!

    O que venho escrever não está directamente relacionado com as contas consolidadas mas, José Mourinho acerca da venda de Mata ao Manchester United diz isto: "As vendas de De Bruyne e Juan Mata colocam-nos numa posição muito boa em relação ao fair play financeiro da UEFA."

    O que eu gostaria de saber era se o enorme José Albuquerque, caso tenha disponibilidade e paciência, é como estará a questão do fair-play financeiro da UEFA dos clubes portugueses, em particular Benfica, Sporting e Porto. Penso que estas regras já vão ser usadas para o acesso às provas europeias da próxima época (acesso através da actual época desportiva). E já agora em que consiste, em resumo, as regras do fair-play.

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Gandaia, Companheiro,

      Obrigado pelo teu elogio.

      Quanto ao Fair Play Financeiro (FPF), parece-me inquestionavel que as duas regras essenciais (1 - inexistencia de contenciosos por dividas; 2 - salarios inferiores a 50% dos Proveitos Correntes) ja' sao condicao "sine qua non" para a admissao nas provas da UEFA da epoca 2014/15.
      Alias, se leres os "R&C" quer da Nossa SAD quer da andruptosad, vais verificar a mencao explicita de que ambas ja' receberam a confirmacao formal da UEFA de concordancia com essas regras do FPF.

      Quanto 'a osgasad ... nem um piu!
      O "R&C" nada diz sobre o assunto e todos sabemos que os salarios excedem em muito os 50% dos Proveitos Correntes.
      Por isso ja' aqui escrevi que nao vejo como sera' possivel a osgalhada disputar qualquer prova da UEFA na proxima epoca.
      Consequentemente e como a merdia nacional continua a ignorar a questao, escrevi 'a UEFA a pedir que me esclarecesse sobre o assunto. Passaram 7 semanas e ainda nao tive resposta.

      Aproveito este teu comentario para convidar todos os Companheiros a fazerem o que eu fiz: "toca" a inundar a UEFA com esta pergunta.

      Finalmente e no tocante a essas declaracoes do MOU, o que me parece e' que ele nao tem ideia do atual estadio do FPF, que nao inclui nada que passe pelos Proveitos com "passes" de atletas
      A menos que os salarios do Mata e do De Bruyne fosem muito altos, hahaha.

      Viva o Benfica!

      (Jose Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caro José Albuquerque, não tenho a certeza mas penso que o "fair play" exige que o rácio entre os custos de pessoal e os proveitos operacionais (sem vendasse jogadores) fiquem abaixo dos 70%.

      Por isso os andrades mostraram um rácio nos últimos 2 anos de exactamente 69% (que pontaria!).

      Porque conseguem "fine-tune" esse rácio com a empresa externa, "Serviços Partilhados", para onde exportam uma parte significativa dos seus custos de pessoal conseguindo assim de uma maneira artificial falsificar esse rácio e, claro, as suas contas.

      Num comentário anterior em citei a declaração que eles colocaram num R&C há 2 anos em que anunciavam a criação dessa empresa exactamente para esse fim. Apenas a partir daí conseguiram passar a cumprir com o "fair-play" financeiro da UEFA. Mais uma coincidência.

      São uns gajos cheios de truques! E de traques! lol.

      Eliminar
    3. Companheiros,

      O Enorme Manuel tem toda a razao!

      O limite e' de 70% e nao 50% como eu, erradamente, escrevi.

      Ainda devo estar traumatizado com a venda do Matic, hahaha.

      Obrigado, Manuel, pela tua pronta correcao.

      Viva o Benfica!
      (Jose Albuquerque)

      P.S.: nao sei o que se passa, mas esta cena so' me deixa comentar atraves da conta gmail.

      Eliminar
    4. Aqui vai o link do pdf "UEFA Club Licensing and Financial Fair Play Regulations

      http://www.uefa.org/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/01/80/54/10/1805410_DOWNLOAD.pdf

      Eliminar
    5. Depois há outra consequência do "Fair Play" financeiro que vai afectar positivamente o Benfica em relação aos seus concorrentes directos.

      O Benfica com um maior volume de proveitos operacionais em relação ao Porto por exemplo - a BTV vai permitir um aumento significativo - vai permitir ao Benfica poder pagar salários mais elevados aos jogadores, podendo assim ter melhores jogadores no plantel e concorrer com os maiores tubarões na Europa.

      O Porto terá de continuar a fazer uso da manipulação de resultados e enviar os salários que estão acima dos limites do "Fair play" financeiro para a empresa fora da consolidação das contas, a "FCPorto Serviços Partilhados".

      Até a UEFA saber o que se passa e perguntar-lhes a razão de tal marosca.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.