quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Aiumtraque de Frankfruta...

Está a ser uma semana tremenda de notícias...boas.
Salvio está de regresso, convocado vários meses depois da lesão em alvalade...
Excelente notícia. Salvio é um dos melhores jogadores do Benfica e muito pode ajudar na fase mais importante da época. 
Claro que ainda demorará a chegar à boa forma, mas até ao final da época ainda será muito útil.
Afinal - o mercado de inverno também pode trazer boas notícias...

O Benfica - finalmente - resolveu acordar da letargia das últimas largas décadas e deu o chamado murro na mesa no hóquei em patins. 
Não sou um seguidor da modalidade, que aprecio pouco ou nada, mas pelos relatos e pela indignação dos benfiquistas, feitos de desabafos nas redes sociais, dá para imaginar o regabofe que campeia nos pavilhões portugueses. E garantem-me que no andebol a vergonha é igual...

Mas tenho uma critica a fazer...
Nestas coisas sou sempre contra ameaças que a não serem cumpridas serão usadas para o gozo de todos. Por mim; nada de ameaças.
- Convocação imediata de uma Assembleia extraordinária - tendo como único ponto; debater o futuro da modalidade (do andebol também) no clube, perante a vergonha dos roubos sistematizados...
Em caso de os sócios concordarem, acabar pura e simplesmente com a presença do Benfica nos campeonatos profissionais ou semi-profissionais, mas mantendo a/s modalidade/s, fomentando a formação e o ecletismo. Era o que eu faria. E que ficassem a jogar o pau com os ursos até aquela porcaria estourar.

Liga Europa...
O Benfica defronta o segundo classificado do campeonato grego e até agora - ao contrário do que é hábito, não vi na imprensa nada que nos faça pensar que o PAOK é uma equipa fraca, desfalcada e pouco mais que miserável...
Será que facto de o clube do putedo medir forças com uma equipa que luta pela sobrevivência no campeonato alemão, tem algo a ver com esta nova e estranha forma de respeitar o Benfica?

Se, como todos estamos cansados de ler e ouvir, o campeonato alemão (desde que Guardiola foi orientar o Bayern) passou a ser o mais desequilibrado do mundo, fica ainda mais difícil pegar numa equipa fraca, habituada a ser goleada, como é o Eintracht Frankfurt, e transforma-la numa equipa de top!
Uma chatice para a 'merdia' nacional, sem poder marrar na 'falta de categoria' dos gregos do PAOK...
Boa sorte para o Aiumtraque de Frankfruta é o que deseja o GV.

Angelino Ferreira abandonou a SAD do clube condenado por corrupção e vai ser substituído por Fernando Gomes. Não o velho "facturas" agora na FPF, mas o "capachinho" Gomes, antigo edil da cidade do Porto, e um dos mais 'reputados' capachos do velho peidoso senil.
Angelino Ferreira e Fernando Gomes (o facturas) foram o grande sustentáculo daquela SAD (saída da competência de Angelino) e foram eles que lhe deram uma imagem de competência e ...  alguma seriedade.
Ver o incompetente Fernando "capachinho" Gomes nas finanças dos corruptos é uma óptima notícia para quem, como eu, sempre seguiu com atenção a sua carreira de "enorme" sucesso - quer na câmara do Porto quer (principalmente) como ministro(!) de Portugal.

Fernando "capachinho" Gomes foi tão só «o pior ministro da administração interna de sempre!» Uma autentica desgraça, que espero, ver repetir na SAD do clube de Contumil!
Uma coisa é certa; sempre foi um capacho do presidente portista e há muitos anos que tem o seu próprio capachinho. Teremos capacho a dobrar - seguramente...

E por falar em capacho...
Se Paulo Bento convocar o "tuneis" Fernando para a selecção, só prova que também não se importa (mesmo) de servir de capacho.
Embora me pareça que o frete não está a ser feito ao velho peidoso senil, não deixa de ser um frete a cheirar a negociata...fede pior que a trampa.
Assim ou assado, se já tinha pouco ou nenhum respeito por aquela coisa que alguns insistem em chamar selecção nacional, imagine-se agora...

12 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Tremendo reforço o Salvio e em óptimo momento.

    Porcos... a entrar na fase de transformação em enchidos de segunda... e só falta mesmo a ASAE considerar o curral impróprio para consumo de um campeonato a sério!

    Quanto ás roubalheira do Hóquei e andebol, considero a tua posição intocável, porque só com uma posição segura, clara e assertiva se poderá alcançar a mudança...

    Mas, a bem da verdade estou completamente indeciso... pois o reverso da « medalha » é entregar aos suínos diversos campeonatos e taças de « mão beijada », não esquecendo... que os atletas das modalidades têm contratos em vigor e que quem avaliará nas federações o impacto da medida, tem focinho de tomada e chispes!

    Dito isto e neste caso... ainda bem, que não tenho de tomar tais decisões... não estou totalmente seguro de qual o melhor caminho a seguir.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não sei que é a melhor opção a seguir... por isso falei em assembleia onde os sócios digam de sua justiça...
    Ameaças é que não gosto nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo,

      Peço desculpa pelo lapso...

      Mas, pelo menos teve um lado positivo... fez - me recordar os velhos tempos e que respondia ás perguntas dos testes tão rápido, que por vezes me esquecia de ler os enunciados...

      E depois ficava surpreendido com os resultados!

      Eliminar
  3. Concordo com o Guachos, no hóquei e andebol algo tem de ser feito pois a corrupção corre a céu aberto há muitos anos. É muito pior do que no futebol, é à descarada! O murro no mesa peca por ser tardio.
    Acho que a AG nem era necessária pois a direcção tem poderes suficientes para pura e simplesmente retirar a equipa A das provas, como fez com o basket, e deixá-los agarrados à 5ª pata do cavalo.

    Quanto ao Angelino o "pobrecito" já anda agarrado às calças há muito tempo. Era o único que dentro daquela espelunca percebia alguma coisa de números, de orçamentação e de controlo de gestão, embora não fosse um barra - coitado!

    Os salários em atraso são recorrentes, acontecem neste momento, e esse facto não deve ser nada agradável para alguém que tem de aguentar com um ignorante e incompetente em matéria de números como é o Capo.

    Não acredito que o F. "Capachinho" G. o substitua na função, já que o corrupto e incompetente ex-ministro (foi lá colocado com uma função muito específica = ao Guilherme Aguiar quando foi colocado na Liga, lembram-se?) não percebe patavina de números.

    Irão arranjar alguém externo ao clube e cujos custos não caiam nos custos de pessoal da SAD por causa do Fair Play financeiro, como acontece com a famosa empresa ("Serviços Partilhados") que funciona paralelamente (não é consolidada no grupo) para não serem excluídos da UEFA por não cumprirem com as metas do Fair Play financeiro.
    A barraca qualquer dia vem abaixo. Já ando a dizer isto há 4 anos.

    Hoje vamos ganhar.
    Viva o Benfica!




    ResponderEliminar
  4. Eu sou a favor, se assim o Benfica entender, em terminar com a competição profissional.
    É uma roubalheira descomunal, no hóquei então é indecente.
    O Benfica já fez isso com o basket e deu resultado.

    ResponderEliminar
  5. Para alem da leitura obrigatoria diaria, mesmo com o tempo a escoar-se por um canudo, este tipo de magazine do grande GV vem ajudar nessa circunstancia pondo-me a par de varios assuntos ao mesmo tempo.
    Quanto ao conteudo e porque estou fora do Q.G., comento apenas o caso do hoquei : 100% de acordo numa posicao firme e rapida para que a escumalhada se aperceba da nossa forca, alias, eles conhecem-na!
    P.S.- Desculpem a falta de acentuacao que se deve ao recurso utilizado.

    ResponderEliminar
  6. No basquetebol creio que também houve inicialmente um comunicado, depois acabou-se e começou a limpar alguma merda e depois mais tarde limpou-se a merda totalmente quando o Foi Com Putedo foi humilhado e perdeu o campeonato em própria casa e acabou com a modalidade (ó crise a quanto obrigas) limpo mais limpo é impossível. Esteve de parabéns esta direcção e agora idem.

    A equipa de hóquei em patins do Benfica campeã europeia e campeã intercontinental que não é campeã nacional faz-me lembrar a equipa de futebol de Ronald Koeman a treinador, chegado aos quartos-de-final da Liga dos Campeões onde apenas foi eliminado pelo Barcelona por 2-0 em Espanha, com um 0-0 na Luz (enquanto o Foi Com Putedo era eliminado na fase de grupos pelo Artmedia Bratislava), no mesmo ano em que ganhou os dois jogos ao Foi Com Putedo tanto na Luz como no Coirão mas que acabou não ganhando o campeonato. Foi o campeonato dos golos sofridos em fora-de-jogo pelo Benfica uma série de jornadas consecutivas. ;) Realmente é uma situação interessante e recorrente.

    Tal como o Foi Com Putedo em futebol levar um record de jogos consecutivos sem perder para o campeonato, e com empates muito raros, mas quando chegam às competições europeias contra colossos europeus como o Apoel Nicósia ou o Austria de Viena, os empates e derrotas são uma constante. Ele há com cada coincidência dos diabos! ;)

    Sobre o jogo de hoje:

    - É sempre bom ver o Katsouranis a jogar.
    - Jesus próximo de fazer muito filho da puta por aí fora, explodir-lhe o estômago numa nuvem cor de bílis com tanta azia com mais uma vitória (na Grécia, coisa banal para quem tem a barriguinha cheia de vitórias à sua conta).
    - O querido André Gomes ser vendido por 15 milhões de euros foi o melhor negócio da história do Benfica, não pelo jogo de hoje, mas sim pelo jogo de hoje e por absolutamente todos os jogos de futebol que fez, e eu vi o mesmo fazer, pela equipa principal do Sport Lisboa e Benfica. Só é pena o Roderick (outro querido) também não ter saído por 15 milhões de euros. ;(
    - Jardel esteve impecável como é seu apanágio sempre que joga a titular e Artur tal como Oblak também não sofreu golos. Tanto num caso como no outro, duas grandes chatices pá tenho dito.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André Gomes pode dar um bom extremo esquerdo...

      Eliminar
    2. O Andre Gomes um bom extremo? So se for extremo esquecido,agora bom foram os quinze milhoes isso sim que foi bom

      Eliminar
  7. PS: Tinha acabado de escrever o que acabei de escrever sobre o Foi Com Putedo, não estando a ver o jogo com o Aitraque de Francoforte desde o final da 1ª parte, ligo a televisão e não é que... Bem de facto é com cada coincidência dos diabos. Alguém chame o Bruxo de Fafe para um exorcismo. Obrigado Koeman e obrigado Katsouranis era só o que pretendia dizer.

    ResponderEliminar
  8. Nas modalidades amadoras a corrupcao e muito,mas mesmo muito superior ao que se verifica no futebol.esta possivelmente ao nivel do que se passava no futebol nos anos 90.
    Ja em relacao as ameacas tambem nao gosto. Esse tipo de acoes a medio e longo prazo nao sao favoraveis a quem as pratica.agora nao tenho duvidas de que o Benfica tem o direito a usar de toda a sua influencia junto dos organismos competentes,por forma a que estes ponham fim ao regabofe existente no chamado desporto amador.por exemplo;o Sr ministro que detem a pasta do desporto nao pode continuar a assobiar para o lado,principalmente porque se trata de modalidades amadoras.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.