segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Amarelados...

Em Paços viu-se um Benfica competente, um campo terceiro mundista, uma moldura humana fantástica, que tudo perdoa pelo prazer de ver jogar o Benfica e um árbitro que gosta do amarelo...às vezes.
9 cartões mostrou o 'beto' Duarte Gomes - 5 ao Benfica e 4 ao Paços - a fazer pensar que houve uma batalha campal, mas pior que isso; com um critério igual para os dois lados, jamais o jogo chegaria ao fim - por 'falta de quórum' da equipa do Paços. 

A actuação de Duarte Gomes resume-se na forma como resolveu um lance ao cair da primeira parte...
Falta por trás, às canelas de um jogador do Benfica, merecedora (a manter o critério) de cartão amarelo, que seria o segundo = expulsão.
Duarte Gomes corre para o jogador pacence de cartão na mão mas...ao verificar que teria de o expulsar, muda a agulha e 'amarela' Siqueria, que lhe exigia o amarelo, justificando-lhe assim a piedosa decisão. Mais tarde houve um jogador do Paços a fazer o mesmo que Siqueira, mas aí, Duarte Gomes já tinha critério enfiado no cu...(e ainda há um lance para penalti - lima (12 mts) abalroado dentro da área de rigor por Boaventura)

Mais tarde, ouvi um 'artista' na TV, com o critério enfiado no mesmo buraco, justificando esta bizarra actuação, com um;
"o árbitro tem de saber preservar ao máximo o principio do "11 contra 11".
Segundo este camelo; se um jogador já tiver um amarelo pode distribuir fruta à vontade que tem cobertura para isso...
A menos que de chame Carlos Martins, que jogue no Benfica, e que esteja a disputar um jogo que pode valer o titulo de Campeão Nacional. Aí, já é muito bem expulso.
São assim o campeonato e os cumentadeiros portugueses...

Uma onda de ejaculação precoce assentou praça na CS e nas redes sociais. Aos 15 minutos de jogo já estão em ponto de rebuçado. Se o Benfica não estiver a ganhar por 15-0 parece que o fim do mundo se aproxima e começam a pedir a cabeça do treinador porque não convocou o Urreta ou porque deixou de fora o Cancelo. Ao intervalo, se o resultado não for de...15-0 ou mais, já está instalada a depressão; o mundo já começou a acabar, já exigem eleições e pedem a cabeça do presidente. Que puta de doença!

Quanto a este Benfica de fato de trabalho... («Para sermos campeões temos de nos adaptar a estes jogos» - Jorge Jesus)
Com Matic em Inglaterra e Enzo Perez castigado...não se esperaria menos que o Apocalipse enumeras vezes anunciado...
...mas que não aconteceu, o que, naturalmente, estragou as muitas e variadas cronicas já meio alinhavadas...
Marcha à ré, espingardas no armário - e os ratos escondem-se à espera de melhor oportunidade...
Jogaram Fejsa e Rúben Amorim no lugar dos insubstituiveies Enzo e Matic e...parece que nada mudou! (e ainda falta o Manel)
Mas que plantel tão mal construído! 

Uma coisa é certa - o treinador não tem nada a ver com isso, o presidente ainda menos e os jogadores é que são todos uma maravilha....agora.
De Agosto a Dezembro eram todos uma merda.

Ps; estou um bocado decepcionado. Já passa do meio dia e ainda não vi nenhum 'taliban' da internet ofendido por Jesus ter metido o André Gomes apenas aos 88 minutos de jogo, (coitado do rapaz que ainda fica traumatizado)....
Parece que ficaram mais amarelos que a equipa do Paços...e por este andar ainda se esquecem de Urreta...

36 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Só poderia esperar - se paixão pelo amarelo e critério azulado... de um familiar do aconselhado sentimentalmente por Dom Porcoleone em curral particular.

    Nada de novo portanto, tudo igual... a menos que da próxima vez existam detenções e não apenas títulos de condenação por corrupção desportiva e um cadastro bem preenchido.

    Quanto ao Tsunami de imbecilidades da C.S e dos Antis... parece -me, que a culpa é das respectivas câmaras municipais!

    Tenho a noção, que já existe uma lei que responsabiliza os donos destes animais... a recolher os dejectos que eles espalham na via pública e... que estes devem ser multados em caso de incumprimento.

    Podemos considerar gente, quem anseia por desaires do glorioso, anda pesaroso quando este vence... e maltrata e difama tudo o que é seu ou quem o serve?




    ResponderEliminar
  2. Eles estão calados, vocês "provocam-os", depois aguentem, ou eliminem comentários. Não gostei nada daquela primeira parte de ontem, por causa daquela atitude foram-se 6 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui só se eliminam comentários de porcos mal educados.

      Os jogos têm 90 ou mais minutos. Os segundos 45 minutos são sempre uma consequência dos primeiros 45. E há sempre duas (três) equipas em campo.

      Eliminar
    2. Então aqueles 6 pontos estão justificados...as três estarolas (até ver) equivalem-se ao Glorioso. Não me conformo.

      Eliminar
    3. Não é uma questão de te conformares ou não. É um assunto arrumado.
      Entretanto podes-te inconformar com Jorge Sousa, que no Marítimo nos tirou pelo menos um ponto, com Hugo Migue,l que em Alvalade nos roubou 2, ou com Jorge Tavares, que validou o golo do empate do Belenenses em fora de jogo de 3 metros, e que nos tirou mais 2 pontos...
      E já dou de barato a miserável arbitragem de Rui Costa no Benfica-Arouca, porque a exibição também foi toda ela miserável...
      Como vês - há muito por onde te inconformares antes de te zangares com a equipa...

      Eliminar
    4. Há fossas a céu aberto que fecharam desde este fim de semana e eu não sabia? Pois, bem me parecia que era mentira. A censura pidesca era há 40 anos, é coisa fora de moda e de qualquer forma há aí tanta ETAR para policiar, do que estar a perder tempo aqui onde até há défice de especialistas, contrário ao que é a regra geral.

      Depois, algumas evidências:

      - A atitude que um adepto vê é diferente da atitude que o outro adepto vê, portanto significa coisa nenhuma. Ou talvez não, para isso basta tratar-se de um "doutor especialista", que munido de um "atitudeómetro" consegue medir os níveis de atitude dos jogadores, já os "não especialistas" têm que se limitar a coisas simplórias, tais como: "o Benfica não joga sozinho", "o Benfica não tem que ganhar 15-0, isso era a brincar", "os jogos de futebol têm 90 minutos", etc. A "atitude" dos 22 jogadores em campo viu-se nos cartões amarelos para as duas equipas e na vitória do Benfica por 2-0, para a felicidade dos Benfiquistas e a azia/tristeza dos demais.

      - 6 pontos. Caíu do espaço mas eu até dou o dobro: 12 pontos! O que são os 12 pontos? São os pontos das vitórias do Benfica sobre Foi Com Putedo, 7porting Lisbon, Nacional e Estoril. Eu não sou nada bom a matemática mas parece-me que a "atitude" chegou para cobrir os 6 pontos, duas vezes, e contra as melhores equipas do campeonato (convenhamos que ganhar ao Foi Com Putedo ou ao 7porting Lisbon não tem o mesmo sabor para o Benfiquista do que ganhar ao Arouca apesar dos pontos contra o Arouca ou o Fêcêpê valerem o mesmo, mas longe de mim querer contrariar os novos benfiquismos alternativos! Façam o que quiserem e sejam muito felizes).
      Já disse que "Já vamos em Fevereiro e o Benfica continua em primeiro."? Já? Quase me esquecia. Março a chegar, e o Benfica continua a aziar.

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Mas não era suposto nesta altura do campeonato,os jogadores do glorioso, andarem já de língua de fora e arrastarem-se pelo relvado sem força nas pernas?
    Ainda estou para saber quem é que descobriu no Luís Freitas Lobo aquela estrelinha que faz a diferença entre um jornalista desportivo profissional e uma espécie de trolha da comunicação, com o devido respeito para com os trolhas que honram a profissão que escolheram ?
    Os seus comentários ao jogo do Glorioso com o Paços são dignos de um qualquer episódio do melhor stand up inglês ....consegue ganhar aos pontos ao "saudoso " Bolinha Alves ...

    ResponderEliminar
  4. Quem não está bem muda - se ou não assume o ridículo papel de visita indesejada!

    Provocação é ter a capacidade argumentativa de uma anémona parva, a visão de um estorninho vesgo e a rectidão moral de um invertebrado...

    e na condição de condenados, cadastradOs por corrupção desportiva ou de Antis... virem destilar o seu azedume e a sua raiva, pelas vitórias do Glorioso, integro e brilhante Benfica ( o que se no papel de delinquentes já é patético... muito pior é... na suposta qualidade de adeptos do clube )!

    Quanto à primeira parte do jogo de ontem... é preciso, ver para além do desejo incondicional de maldizer!

    O Benfica, não ganha por decreto como outros, tem adversários, jogava no campo mais pequeno de toda a primeira liga, no estado miserável em que se encontrava, com um Duarte a permitir cenas de luta livre... e contra um autocarro que só jogou em meio campo.

    A atitude foi óptima e a segunda parte comprovou - o... ao retirar dividendos de uma equipa desgastada pela atitude competitiva do Benfica na primeira parte.

    A azia provocada por mais uma vitória do glorioso é por demais evidente... flores, em campos daqueles e contra equipas acantonadas em meio campo... só podem ser esperadas... por gente mal intencionada.

    Resumindo mais uma vitória... nos focinhos de tomada porcinos e nas fuças dos seus tapetes Antis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mathaios, sou visita indesejada? se sim, é só dizer que me vou...mas tenho a certeza que ando aqui à bastante mais tempo que o Senhor.

      Eliminar
    2. Primeiro que tudo...

      Mathayus e não Mathaios ( as regras da cordialidade... recomendam que pronunciemos bem o nome, de quem não se acoberta no anonimato... e na desresponsabilização das afirmações inerente a este )!

      Segundo, o destino primordial das minhas palavras... foi bem direccionado... a condenados por corrupção desportiva, cadastrados ou tão só, aos supostos e alegados Benfiquistas antis.

      Terceiro, o assumir da « carapuça » direccionada ao alvo do comentário... e passo a citar « Eles estão calados, vocês "provocam-os", depois aguentem, ou eliminem comentários ».

      Cabe, apenas e tão só a quem a gentilmente a quem a quiser enfiar... e assim adoptar as dores de visita indesejada!

      Por último, refiro que o critério temporal é de todo inadequado... ao valor dos comentários.

      Ou seja, se recitarmos uma ladainha errada eternamente... ela não ganha credibilidade ou adquire galões de verdade pela persistência no erro... mas apenas bolor!

      Já a verdade, é eterna e passe o paradoxo, simultaneamente superior ao tempo... pois, a verdade, é sempre verdade... tenha séculos, minutos... ou segundos.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  5. Os jornalistas desportivos portugueses na sua maioria são uns hipócritas. Elogiam o campeonato Inglês mas depois criticam os árbitros portugueses por mostrarem demasiados amarelos. São os jogadores que têm de ser educados para cometer menos faltas. No campeonato inglês registou-se uma redução de 22% no número de faltas desde 2005/06 mas o número de cartões vermelhos não diminuiu e oscila de ano para ano. Eu até acho que na maioria dos jogos portugueses com o critério dos árbitros ingleses seriam marcadas menos faltas mas haveria muito mais expulsões. Porque por cá os jogadores cometem mais infracções que pelas regras dão amarelo.

    No jogo de Paços aconteceu mais uma arbitragem à portuguesa. Um árbitro que não mantém o critério e permite faltas por detrás dos jogadores do Paços e depois quando um jogador do Benfica faz uma falta até menos perigosa leva logo amarelo. Assim é impossível aos jogadores saberem qual é o critério do árbitro. Os jogadores em qualquer jogo se notam que o árbitro é mais permissivo são mais agressivos. Mas em portugal isto só é permitido para alguns. Claro que depois os jogadores reclamam com o árbitro porque este não mantém o critério.

    Mas o mais estúpido é os árbitros permitirem entradas por detrás e não mostram amarelo, mas qualquer contestação a sua autoridade dá sempre amarelo. Ora reparem no campeonato inglês se não é o oposto! Quando um jogador contesta o árbitro em Inglaterra, o que acontece é o árbitro ter uma conversa com o jogador e raramente lhe dá o cartão. Só que na Inglaterra os jogadores respeitam os árbitros. Aqui é impossível. É impossível respeitar alguém que tem tratamento desigual.

    Os clubes pequenos muitas vezes dizem que os clubes grandes são mais protegidos. Pois eu acho que os clubes pequenos andam há muito a ser protegidos e a lhes permitirem demasiada agressividade. Principalmente contra o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm hipócritas, alguns dos meus melhores amigos são hipócritas, eu chamava-lhes outra coisa que seria uma falta de respeito às respectivas mães. Sim, é da boca para fora. Os 100 metros de fundo do José Pratas com os suínos do Foi Com Putedo atrás para dar motivação, nem em Inglaterra nem em qualquer país civilizado da Europa, claro, tal como as peitadas aos árbitros de Belluschi, Raul Meireles, etc já numa longa linha dinástica de 30 anos.

      E outra coisa, com o regresso do bidon d'Ouro a Portugal, Burresma, voltaram as agressões evidentes e os cartões vermelhos nos bolsos. Enquanto por outro lado, Siqueira é expulso por caír na grande área adversária, Cardozo por dar um murro no relvado, ou Siqueira por pedir o amarelo e levar falta por trás para expulsão, acaba por levar ele o amarelo.

      Off-topic: Por acaso já reparei que Suínos TV e demais quadrilha onde se incluem os bois de preto, querem foder o Siqueira como já foderam Emerson, Melgarejo e tantos outros, parece-me que se vão dar mal desta vez, nos jogos contra 7porting e fcp e noutros jogos, já ficou bem patente que o Siqueira não é lerdinhas nenhum (Melgarejo era um miúdo e Emerson não era pequeno mas comia e calava) e não leva merda nenhuma para casa. Também não prejudica ser um bom defesa-esquerdo. A única coisa a lamentar é não ser jogador do Benfica.
      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Caro amigo Guachos a comunicação prtuguesa em geral não passam de uns valentes filhos da puta que se vendem por meia duzia de tostões só para agradar ao dono , eu sei que para muitos deles o desemprego paira no ar muito deles já não sabem o que fazer mas eu creio que muitos deles merecem isso e muito mais.
    Queria apenas dizer salientar que o S.L.Benfica é comandado de dentro para e não de fora para dentro como muita gente gostaria.
    Grande vitória de domingo e que continuem assim e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Águia Suiça,

      Faço minha a admiração que o Guachos demonstrou por essa frase:

      « o S.L.Benfica é comandado de dentro para e não de fora para dentro como muita gente gostaria ».

      Muito bem dito!

      Eliminar
    2. Amigo Águia,
      «o S.L.Benfica é comandado de dentro para fora e não de fora para dentro como muita gente gostaria.»
      Aí é onde lhe doí mais. Mas quanto a isso - "que la chupem, que la continuem chupando"...com o dizia o grande Maradona.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  7. Por falar em arbitragens e fdp
    Alguém me esclareça se é verdade ou não que :
    Benfica B - 19 expulsões esta época
    Lagartos B - 18 expulsões
    Corruptos B - 0 expulsões

    Obrigado
    Saúdações Gloriosas

    ResponderEliminar
  8. São santos,pah.heltons,ulques,saposnocu,fuzis,mais paulinhos santos, brutus,coutos e etc,estão todos em llista de espera para a CÃO-nonização,Só podem ser bons exemplos para os tozés e companhia!!!

    ResponderEliminar
  9. O Benfica para ser campeao tem de ser muito.mas mesmo muito melhor que o Porto. Ora vejamos; o Porto tem todos os anos quinze ou vinte pontos oferecidos por arbitros e clubes satelite. Clubes esses que quando conseguem empatar com o Benfica.festejam como se tivesem ganho a liga dos campeoes.pelo contrario quando jogam com o FCporco abrem as pernas como a mais vulgar das prostitutas.se juntarmos a isto os pontos que nos sao retirados. Pela confraria do apito teremos com toda a certeza a “tempestade perfeita“.
    Defendo que o Benfica deve apostar tudo no campeonato, nao so este ano mas nos proximos tres ou quatro, por forma a derrotar um sistema com mais de trinta anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  10. Caros amigos só um pequeno reparo, a frase justa seria de dentro para fora e não de fora para dentro , ficou a faltar o fora as minhas sinceras desculpas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Excelente crónica.
    O duarte gomes fez mais uma das dele. Passou totalmente incólume. Apenas na Antena 1 ouvi um comentário pouco abonatório. Na tv é uma vergonha. Incluindo os cumentadeiros supostamente benfiquistas.
    Até Maio temos muitos duartes gomes para trucidar.
    Grande BENFICA. Mais uma vitória limpinha. Nem assim abrem os olhos, os cornos mansos do Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Dia feliz no curral... depois do título de condenados e cadastrados por corrupção desportiva em tribunal, hoje, celebraram mais um:

    « O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa condenou cinco jogadores do FC Porto por ofensas à integridade física de dois assistentes de recinto após o jogo com o Benfica, disputado a 20 de dezembro de 2009 no Estádio da Luz ».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. O curral anda ultimamente nas bocas do mundo e para eles é sempre uma felicidade receberem esses galardões de corruptos, animais selvagens, cobridores de prostitutas, fazedores de turismo a corruptos de apito na mão, produtores de leite achocolatado, ou não para a produção de proençadas, xistralhadas e outros tais. Enfim, sem esses galardões como é que essa vara seria feliz, ou ser um autêntico alarve quando vêm aqui ao Guachos já os faz serem felizes o suficiente?

      Van Helsing

      Eliminar
  15. Querem titulos?Venham ao museu do Fcp tem lá os titulos todos agora isso do cosme só la tem teias de aranha e as taças do Eusebio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse sitio só iria para procurar serviços de alterne, o que não me interessa de todo, ou então taças ganhas com corrupção,o que ainda menos me interessa...

      Eliminar
    2. Menos a Taça da Liga, que estão a tentar ganhar como ganharam os outros "troféus" que têm na pocilga: por decreto!

      Parabéns, caro corrupto anónimo, pelas dobradiças múltiplas existentes na sua espinha: É digno de um espetáculo de anomalidades num circo...

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
    3. Outra vez fugido da pocilga? Faz-te à vida cabeça de porko e vai roncar esses "titalus" para onde mais gostas, no traseiro do consumidor de Viagra.

      Van Helsing

      Eliminar
    4. Esse museu do porko era digno de um piquete da Polícia Judiciária de Lisboa porque a do Porto já todo o Portugal a conhece na arte de passar ao lado das provas que poriam na choldra a adm. do clube corrupto num ápice.

      Eliminar
    5. Era era, é só cantiga quem vos dera ter ganho o que o Fcp ganhou,mas só ganham o mesmo que a ti julia ganha no meio do centeio..um bem grande das caldas

      Eliminar
    6. Será que nesse espaço tenebroso da corrupção também têm destaque as seringas da vitamina casagrande, o baú do Reinaldo, o GPS da Madalena e a arma utilizada por Mesquita Alves para cometer suícidio?

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.