domingo, 2 de fevereiro de 2014

Anatomia de um Anti.

Por Mathayus

Não obstante os limites da ciência, existem estudos promissores que permitem obter uma imagem nítida da anatomofisiologia destes mamíferos, dissecando o cérebro Anti, os seus orgãos e todos os seus sistemas anexos.

Esta forma de vida elementar, apresenta tracção ás quatro patas, tem a capacidade visual de uma toupeira e habita nos pinheiros do seixal... onde, pela sua natureza preguiçosa, costuma apanhar boleia dentro do bolso dos jogadores da formação... para poder ter um conhecimento claro e omnisciente sobre tudo o que se passa no clube e obter um meio de transporte acessível até à paragem de autocarro que tem um magnífico banco vermelho.
Esse é o local «fetiche » dos Antis, um local de culto, venerado e adorado... onde eles fixam o céu azul, largam « a Barbie » que trazem na malinha e fingem que são o Hélder Cristovão, durante a manhã radiosa e convidativa.

Diz um então, « Ai, se eu fosse treinador, queria saber qual a origem do mundo... a cor dos « boxers » do Bernardo, a idade em que os jogadores se tornam Bernardos e... se é possível mudar o nome do Lindelof para Bernardo ».

Que louco, responde outro, « Ser treinador não é isso... é preciso, é saber distinguir se os estrangeiros são « catanados » e vieram de bicicleta para o registo!

« Sua maluca, não é não... se fosse eu que mandasse, só não queria era brasileiros, por causa que eles é só rodízio e chopinho, não viram o Sidney, o Luisão e aquele guedelhudo o David, aquilo era só « bejecas »!

Entretanto e porque não há lugar para todos, o restante grupo divide - se de forma extremamente organizada.
Uns sobem para as árvores e empoleiram - se nos ramos, enquanto coçam os sovacos, bebem um chá de tília, começam a guinchar sobre os boatos do dia e folheiam o jornal o « nojo ».
Outros, correm pelo arvoredo, traçam estratégias e seleccionam turnos... é hora de trabalhar e todos começam a juntar um « guito » a arrumar carros... que isto de financiar campanhas  não está nada fácil... mas, nem tudo é mau, está lá o B.C.. para orientar os esquemas do pessoal e ninguém perder o norte!

Chegada a hora do almoço é tempo de pausa e de folia, todos dançam em fila indiana em torno de uma fogueira de very lights... e sussurram ao ouvido do da frente.... « sou passivo, passivo, passivo... não encontro o activo, activo, activo »!

Depois, todos picam o dedo grande da pata esquerda, gritam « aíeeeeêêê » enquanto soltam o cabelo e olham para o calcanhar.
Espremida uma gota de sangue vermelho azulado, revitalizam o pacto intemporal... a culpa é de Vieira, o Jesus não presta e o Blog do Guachos tresanda. Feito, isto... todos se riem felizes, a flatulência segue ritmada como tambores indígenas e... agitam as « monas » até conseguirem que saia um pensamento.
Todos tentam, até que um dos mamíferos mais coloridos, com um fita à volta da testa e meias lilases até ao joelho, diz extasiado, « vamos para a Blogosfera e vamos arrasar, vamos desfilar e... soltar a franga. ».

Diz outro, « Ai queredos, vão vocês... que eu vou aproveitar que o banco vermelho está livre outra vez! ».

Posto, isto a senhora Antiolina, senta –se e debruça – se sobre o autocarro que passa... imagina que é treinadora e que está a discutir com o Jorge de Jesus...

« É só despesas meu lindo, não trazes nada que preste para o clube... gastas tudo em estrangeiros de qualidade duvidosa e ainda te armaste aos cucos... a pensar na champions league.
E era com Markovics, Gaitáns, Siqueiras, Garays e Enzos que lá ias... óh filho, abre os olhos e vê bem: José Sá, Roderick, Luís Martins, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Sami, etc... isto sim, era para ganhar tudo, tudo, tudo... o céu, as galáxias... até, o universo era nosso, todo nosso! ».

« Shora, Anti desculpe lá... mas pelo menos do Oblack, grama? ».

« Sim, esse moçoilo, é formado cá e confesso que antes me fazia muita comichão... mas depois vi, que era bom rapaz porque se quis ir embora do clube e aí pude dizer mal do Vieira (aí ficou no meu coração ). ».

« Shora, e o Enzo diga  lá? ».

« O Enzo, deu cabo dos valores do clube e devia ser corrido... hóoooo, que caraças, peço perdão que ando com o fuso horário todo esbardalhado... estava eu, a dizer que é ele é um fantástico jogador e que me enche as medidas todas. Mas, não pense que me engana, com estas conversas... olhe, que não me esqueci dos camiões de Kanus, Djalós e muitos mais. ».

« A modes que tenho de mencionar à shora, que só o dedo mindinho do David, do Di, do Witsel e de outros tantos... pagam toneladas de apostas falhadas e que mesmo, os tais dos Kardecs, dos Jaras e dos Farinas... permitem retorno através dos empréstimos e os clubes pagam os seus ordenados! ».

« Ai é... e as tácticas suicidas? ».

« Shora, por favor... além de amandar uns petardos, dizer que o clube é seu, insultar umas quantas pessoas e assistir a uns jogos no sofá ou no estádio... foi profissional de futebol, treinadora, preparadora física ou é conhecida por ser uma personalidade de renome pela sua sabedoria e cultura futebolística? ».

« Bem, eu, é mesmo só... mais bordados, ponto de cruz e o resto são umas camisolas de lã que estou a aprender a fazer com os fascículos do Planeta Agostini!
Mas, olhe que não existe nenhum lugar no planeta, em que possam agora nascer novos talentos, a não ser no nosso  seixal. Aliás, se fosse hoje o Messi já sabe, que estava proibido de nascer noutro local...
Até organizamos aquilo por « canteiros », à esquerda plantamos os Ronaldos, no meio os Messis e à direita os Bales.... e para enfeitar colocamos à volta meia duzia de Hibrahimovics. ».

Entretanto na Blogosfera, tomam - se decisões importantes para o futuro do Benfica e vários Antis vestidos de nadadores salvadores, com umas purpurinas a rematar, fazem – se ao mar para salvar o Benfica do seu imenso passivo... a tensão aumenta na praia, não existe sombra do Benfica... até que surpresa... quem encontram é B.C, a boiar com a fronha enfiada na água.
Levam – no para terra e o Anti com fita à volta da testa e meias lilases avança destemido para o boca a boca.... B.C acorda e diz  com uma lucidez extraordinária:
« Meus queridos, vocês acabam de salvar o Benfica... euzinho sou a salvação, eu vi a luz ao fundo de um túnel e encontrei lá o Fernando, o Hulk e Rodriguez , eles disseram – me para eu voltar e continuar com o meu papel na terra ( ou a porrada ia ferver )!

Agora, caros Antis, eu sei o caminho e sei como cumprir a nossa missão... e é fácil, tão fácil... que só aqueles gajos do Guachos não conseguem ver! ».

Vamos, fechar a torneira a todas as contratações ( como fazia a osgalhada ), apostar só nos nossos jovens da formação e vender apenas um ou dois por ano para pagar o passivo.
Nunca mais precisarmos de comprar estrangeiros.. é uma nova lei da física os nossos serão sempre melhores que todos os outros e em todas as posições... só Bernardos, temos uns 30 e caso necessário, esticaremos alguns, para fazerem de defesas centrais!
Vai resultar, como resultou com o sportem, que é penta campeão mundial no jogo da malha e na bisca... é uma ideia demasiado, complexa, incrível, inacreditável e só ao alcance de seres iluminados. como nós, os... Antis ( e aqueles que queremos copiar). ».

Neste, mesmo instante e quando a história já parecia ter acabado... aparece uma equipa de cientistas da NASA e leva um Anti da subespécie anónimo, para o dissecar e proceder ao estudo da sua anatomia, procurando novas formas de tratamento para a sua patologia.

Então, a primeira coisa que diz a cobaia, é, « sou o Rui, o Rui... parem por favor! ».

Os cientistas ficam em sobressalto, se és anónimo, não podes ter um nome... isso é uma aberração...

« Certo, mas... aberração é o meu apelido e já agora pode ser só uma TAC, em vez de me dissecarem? ».

- Tudo, bem... já deu para perceber que também não deve existir nada aí dentro... para além de correntes de ar e ácaros.

Analisado  cérebro Anti... a conclusão é surreal, as imagens embaciadas e desfocadas indiciam que existe um estância de Ski no lobo frontal e que a actividade cerebral decorre... da forma como os ácaros aprendem a esquiar e... a central selecciona ou elimina os que têm melhores pensamentos!

Então e de forma claramente visível, aparece um a passar a grande velocidade e a descer colina abaixo, gritando: « vendemos o Matic, Rodrigo e o André Gomes, isso é sinal que estamos desesperados e em colapso financeiro ».

Mais à frente, passa outro que enquanto faz um 360º, diz , « sacana do Vieira, só nós é que estamos necessitados de vender jogadores »!

E eis que passa o último, pára a meio da descida, faz um gigantesco « manguito » e berra:

« idiotas, idiotas, idiotas... por acaso, não fomos o único clube que não precisou de vender no verão? Será que alguém teve de vender James e Moutinhos? Por acaso, não foi um tremendo negócio, não preservamos Rodrigo e André até ao final do campeonato? E quem sabe, com as finanças equilibradas podemos ir comprar já, os jogadores que desejamos para o próximo campeonato, enquanto os outros são apanhados de calças na mão! ».

Toca o alarme na central e um grupo de ácaros de segurança, agarra imediatamente este último, saca do spray com insecticida e procede à sua eliminação!


Entretanto no hipotálamo de Rui, todos batem palmas e celebram eufóricos... uma vez mais foi garantido que continuariam a ser umas bestas!!!

65 comentários:

  1. « sou passivo, passivo, passivo... não encontro o activo, activo, activo »!

    Chegado a esta parte da missiva já não fui capaz de conter mais o riso e tive mesmo que me rir às gargalhadas. Grande Mathayus.

    Apenas espero que para esta profissão de risco à David Attenborough (só que em vez de BBC Vida Selvagem é na imúndicie de uma ETAR a céu aberto) científico e de busca por vida inteligente uses o equipamento de segurança adequado para fazer cobro a qualquer risco para a tua pessoa que encontres, o equipamento inclui luvas e máscaras cirúrgicas, galochas, máscaras de gás e uma vara de 10 metros para evitar chegar perto demais e manter a distância de segurança.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Aguia Imperial, obrigado pelo elogio.

      E certamente que todos teremos de seguir as tuas recomendações, é que o nível de disparate para aquelas bandas começa a atingir níveis incomportáveis.

      Eliminar
  2. Foi a Vienna foi campeão europeu,foi a Tokyo foi campeão mundial,foi a Amsterdão ganhar a supertaça europeia.Foi a Sevilha ganhar a taça uefa. Foi a Gelsenkirshen ganhar a champions.Foi ao Japão ser campeão do mundo.Foi a Dublin ganhar a taça uefa,Foi á Luz ser campeão!

    Quem é que nunca encontrou rival neste nosso Portugal minhas caras papoilas saltitantes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vais à merda daqui a pouco lol

      Eliminar
    2. E agora um resumo para idiotas... sobre quem nunca encontrou rival em Portugal!

      Basquetebol... ENFARDASTE.

      Futebol A ... ENFARDASTE.

      Futebol B... ENFARDASTE.

      Andebol... ENFARDASTE.

      HÓQUEI... ENFARDASTE.

      Mais Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal... ENFARDASTE.

      Maior humilhação de sempre em casa 2 - 8... ENFARDASTE.

      Maior derrota de sempre 12 -2... ENFARDASTE.

      Maior curiosidade de sempre, no hóquei record de também 12 - 2... ENFARDASTE.

      Condenado por corrupção... ENFARDASTE.

      Conclusão final... ENFARDASTE EM TUDO... PASSADO E PRESENTE.

      Eliminar
    3. Eu acho melhor nem te responder porque já te humilhaste que chegue sozinho e além disso eu não gosto muito de achincalhar o adversário,eu só mencionei alguns dos grandes feitos do Fcp e tu vens-me falar de vitorias pré afonso henriques.

      Ano passado querias ganhar a liga europa não foi?Mas enfardaste! Já eu vi o Fcp ganhar duas!
      Isso não significa que eu seja melhor que tu,simplesmente significa que o meu clube é melhor que o teu, e achas que só por causa disso é motivo para tu andares sempre a chamar aos portistas corruptos e porcos,e marginais e delinquentes?
      Es um Imbecil é o que tu es!

      Eliminar
    4. Era agradável que aprendesses a ler, a fazer contas de somar... e a raciocinar!

      Conforme o resumo, podes saltar, correr ou fazer o pino:

      NO PASSADO ENFARDAS E NO PRESENTE ENFARDAS!

      HUMILHADO EM TODAS, TODAS AS MODALIDADES DESPORTIVAS... nem num único confronto do PRESENTE que tanto gostas... não foste humilhado.

      E olha demente ( condenado por corrupção desportiva em tribunal )... quem anda a fazer figuras tristes e a mendigar atenção e esmola emocional em casa alheia... não somos nós.

      São Vocês os... COMPLEXADOS!

      Eliminar
    5. Rapazinho, eu vi o Fcp ganhar tudo,ainda não vi o Slb ganhar nada, relevante,só um campeonato aqui e ali.O complexado es tu,são voces!

      Eu de todas as camisolas do Fcp,a que mais gosto é a tradicional com as riscas azuis e brancas e o numero a vermelho nas costas.
      Vocês andaram a fazer petições para retirar o azul da Tmn das camisolas! Estas lembrado?
      Foi com isso que se andaram a entreter o verão inteiro,e depois o resultado foi aquilo que se sabe!

      2 0 na supertaça! 5 0 no dragão! Campeões na Luz! 3 1 para a Taça na Luz! Vencedor da taça Uefa!

      Que me tens a dizer sobre isso meu amigo?

      Eliminar
    6. E em todos esses jogos conseguiram gritar durante largos minutos o nome do Glorioso SL Benfica, sois uns indivíduos repugnantes e já agora uma Burro carregado de ouro não deixa de ser um Burro...

      Eliminar
    7. Naturalmente,andam o ano inteiro a chamar corruptos e porcos etc e depois querem simpatia? Não me parece.Já agora quem é que numa final da taça de Portugal levantou uma tarja a dizer Força Monaco??

      No fundo ninguem é muito melhor que ninguem,só que á uma diferença.È que o Fcp prova o seu valor! Ganha! Ganha ca e la fora! E o Slb não!

      Eliminar
    8. Caro anónimo, repare que apesar da técnica muito popular entre a população suína, de negar evidências e repetir mentiras até à exaustão...negando se possível que a parede a que estão encostados não existe ( não obstante a comprovação facual )... a realidade é indesmentível e apesar de doer muito é mesmo assim ( vou repetir para ver se devagarinho chega lá ):

      Ponto 1 e primeiro que todos... são um clube de CONDENADOS POR CORRUPÇÃO e isto é o cerne da questão, quando conseguem ganhar... é manipulando e alterando a verdade.
      Este facto... é objectivo, existe uma acordão que os define como batoteiros e marginais.

      Ponto 2... esta realidade é conhecida em toda a europa: Ferguson. Platini, Zubizarreta director do Barcelona, Santiago Securola, director da Marca, Málaga, Villarreal, Times, BBC, etc.

      Ponto 3... no You Tube, estão dezenas de escutas vergonhosas, que retratam a vossa história podre desde quinhentinhos, Calheiros, guardas Abeis, cosmos, aconselhamentos sentimentais, fruta e café com leite, aconselhamentos sentimentais, envelopes, mafiosos segundo Atsu, Assunção e basquetebolista dos joelhos partidos, Casagrande, Deco, Moreira, Fernando Mendes, etc.

      Ponto 4 - Temos mais títulos de campeão nacional e taças de Portugal... somos os maiores de Portugal ( a menos que no teu cérebro psicótico... o mais seja menos ).

      Ponto 5 - Somos campeões europeus em: futebol, futsal, hóquei e atletismo... vocês... nem em sonhos!

      Ponto 6 - Todas as maiores humilhações da história... os 2 - 8 no curral, e os 12 - 2 na Luz ( o mesmo resultado no hóquei )... são vossas ETERNAMENTE.

      Ponto 7 - E este é para burros, mesmo muito lerdos... se gostas do presente... mais presente que este não existe... em todas as modalidades desportivas, todas em todos os últimos confrontos foram humilhados... e se fores para trás ( somos os reis do passado )... se fores para o presente ( conseguiram um pleno histórico de humilhações ).

      Por último... mesmo quando ganharam alguma coisa, foi na qualidade de CONDENADOS POR CORRUPÇÃO... FACTO REAL E QUE CONSTA DOS REGISTOS CRIMINAIS.

      Eliminar
    9. «CONDENADOS POR CORRUPÇÃO... FACTO REAL E QUE CONSTA DOS REGISTOS CRIMINAIS.»

      Podem correr e saltar que deste rotulo nunca se livrarão. CORRUPTOS - assumidamente corruptos, uma vez que não recorreram da sentença.
      Aqui serão sempre os corruptos ou o clube condenado por corrupção.

      Eliminar
    10. Anónimo Azul e Branco e invocador dos feitos do fcp:

      Não tenho qualquer problema em reconhecer os feitos do fcp, que a mim não dizem nada, não me causam azia e muito menos me deixam com frustracão. E sabes porquê??? Porque os vossos títulos continuam a estar ligados a diversas suspeitas e factos que não conseguem desmentir. E aqui não se trata de azia benfiquista.

      Mathayus e Guachos já indicaram alguns desses factos, ao qual só respondeu com os títulos alcançados e não rebateu os factos indicados. Porque será????

      Mas tenha cuidado - não fique refém do passado glorioso do fcp, como vocês adoram falar do Benfica. Olhe que nos últimos 4 anos, só vi o fcp a conseguir campeonatos - sim importante, mas os últimos dois foi preciso uma enorme dose de sorte, ajudas do sistema, erros do SLB, para festejar em cima da Linha. De resto, vejo o fcp a perder taças da Liga com o Braga, a não conseguir vencer meias finais contra o SLB na taça da Liga, a ser afastado de forma humilhante da taça de Portugal - os 3 a 0 contra a Académica fazem soar a campainha????

      Vejo o fcp a fazer uma Liga dos Campeões das mais decepcionantes de sempre, não tendo ganho um jogo em casa, sendo que este ano era objectivo do fcp ganhar a liga dos campeões, vejo o fcp a apresentar orçamentos de 100 milhões de euros para o futebol, o dobro do Benfica, por isso, exige-se que ganhem tudo a nível interno, mas nem isso conseguem fazer com supremacia!

      Vejo ainda o fcp a perder a hegemonia no basquete - fechou portas após o Benfica vencer no Caixa Dragão o campeonato. Vejo o fcp a perder a hegemonia no Hóquei - Benfica campeão Europeu, no Caixa Dragão, continental e intercontinental e o Valongo líder do Campeonato( sendo que o fcp foi goleado na Luz por 6-1). No andebol, verifica-se que quer o Benfica, como o Sporting tem uma palavra a dizer e o fcp começa a dar-se mal com a concorrência. No Voleibol nem se fale. No atletismo, onde anda o fcp, é verdade???? pois, também não existe. No futsal, Benfica único clube campeão europeu desta modalidade em Portugal. O fcp, nem em sonhos.

      No futebol, ainda estão a lamber as feridas de mais uma derrota, enquanto o Benfica é Líder. Mas sim, o fcp deu 5 a zero ao Benfica, sim foi campeão europeu duas vezes, vencedor da taça uefa e liga europa e tudo mais! Mas não vos preocupa conseguir apenas vencer a nível interno o campeonato???? Da forma como o fazem????? Quando são a equipa com o maior orçamento do campeonato???? Mas vivam do passado, afinal de contas o pré-histórico PC começa a dar sinais de deixar cair tudo. E quando cair, vai ser com estrondo! Depois, quero ver quantos Portistas irão orgulhar-se do passado que agora falam à boca cheia!

      Eliminar
    11. Caro anónimo, sugiro que adopte um pseudónimo para assinar os comentários!

      Todos os que contribuem de forma positiva e saudável para a discussão... são bem vindos.

      Eliminar
    12. Quem se vende por umas fodas é muito triste.

      Vocês foram a esses sítios todos fazer o quê? Pôr a cereja no topo do bolo com certeza, porque até chegarem aí tiveram que ganhar com putas as competições internas para chegarem a esses locais que tanto gostam de repetir.

      VITÓRIAS SEM CORRUPÇÃO ENCHEM-ME O CORAÇÃO! Já no vosso caso é exactamente ao contrário e nem têm a mínima vergonha na cara. Vocês metem nojo!

      Eliminar
    13. Anónimo, nós não vos chamamos de PORCOS, mas sim de PORKOS e sabe porquê? Porque não gostamos de ofender os verdadeiros porcos com vocês.

      Van Helsing

      Eliminar
    14. Quando começas a chamar porcos e suinos estas apenas a revelar a tua habitual frustração e depois claro só sai asneiras senão repara,eu já te disse que o Fcp ganhou tudo que havia para gahar,algo que tu só em sonhos.
      E tu começas a falar no hoquei patins e no atletismo, bem o Fcp no hoquei tambem ganhou tudo.
      liga dos campeões,taça cers,supertaças europeias etc e este seculo já foi Hexa campeão.

      No andebol,o Fcp tem 18 campeonatos e 7 taças de Portugal,o Slb tem 7 campeonatos e 4 taças.
      Basketball voces tem mais.
      Atletismo lembro-te que a Rosa Mota era atleta do Fcp.

      Ao resto da tua ladaínha eu respondo que no youtube,estão lá as conquistas todas do Fcp para o mundo ver. Não fales em escutas que o teu presidente também foi apanhado em escutas. E tem cadastro

      Eliminar
    15. Caro condenado por corrupção ( ladrão da verdade desportiva e das vitórias falsas )... uma vez enveredas pela chamada suínicultura, a cultura da mentira.

      Mesmo, um asno com palas... sabe, que o Benfica é o incontestável rei do futebol em Portugal
      ( a menos que para ser o melhor... seja preciso ganhar muito menos títulos de campeão nacional e taças de Portugal... como os javardos do teu clube ).

      Mesmo um besta...sabe o que é ser campeão europeu em quatro modalidades diferentes ( algo que um porco nunca conseguirá... nem em sonhos ).
      Chama - se a isto classe e não está ao alcance de qualquer badameco!

      Mesmo, um imbecil... sabe que condenado por corrupção é o clube dos leitões, que o seu renome no desporto... é ser conhecido e gozado como batoteiro por toda a imprensa e por toda as personalidades do desporto europeu.
      É também ser reconhecido cá e lá pelas dezenas e dezenas de escutas vergonhosas e putrefactas que aí existem.
      Depois a referência a uma escuta a Vieira é risível, ridícula e só ao alcance de um desesperado... é que só existe uma,conhecida e avaliada como « ouvir uma pessoa ao telefona » ora, tenho a impressão que isso não é crime.
      Aliás, meu grande idiota... ela reporta a uma pergunta directa feita sobre árbitros para a taça de Portugal, pergunta essa dirigida a todos os presidentes dos clubes envolvidos na fase da prova, conforme é e sempre foi usual ( facto confirmado por todos os presidentes na televisão portuguesa )

      Pois é... caro CONDENADO POR CORRUPÇÃO E ADEPTO DE CLUBE COM REGISTO CRIMINAL... batoteiros, porcos, vigaristas,trapaceiros, delinquentes e marginais é mesmo só no curral!

      Nas modalidades... pensa antes de falares: Hóquei basquetebol, futsal, atletismo, andebol, râguebi, voleibol ( neste momento... e na primeira divisão só estão representados em duas modalidades, duas... que tremenda e enorme vergonha para um clube que se diz... já não digo grande mas médio).

      Rosa Mota era uma boa atleta... só que o Benfica tem muito mais títulos no atletismo... inclusive de campeão europeu... por equipas!



      Eliminar
    16. O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.

      Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão

      Deixa-me só dizer que dou mais credibilidade ao tribunal da boa hora do que ao tribunal do Ricardo Costa.

      Eliminar
    17. Por isso minha cara papoila saltitante baixa a bolinha e mete o rabo entre as pernas sim?

      Porco suino marginal delinquente deves ser tu e os teus.Acalma o melão que ninguem te tratou mal seu patifezeco sem nivel sem cultura.

      Eliminar
    18. Primeiro facto cara anémona...

      Compreendo que funcionas lentamente... mas mesmo, para alguém com as dificuldades intelectuais e de sanidade mental que costumas demonstrar... devia ser óbvio, que mesmo, que por absurdo tal coisa fosse verídica...

      Em nenhum momento o BENFICA está implicado.

      Em nenhum momento o seu presidente foi relacionado com qualquer actividade relacionada com o clube BENFICA.

      Em nenhum momento existe sequer a suspeita, mínima, residual ou microscópica sobre a idoneidade e elevação moral e desportiva do Glorioso BENFICA.

      Assim e uma vez mais cara besta... fizeste figura de urso ( ou direi de suíno ).

      Fica bem, caro CONDENADO POR CORRUPÇÃO DESPORTIVA COM REGISTO CRIMINAL!

      E ENFARDA MAIS ESTA ( O TEU DESTINO É MESMO ENFARDAR... E PEDIR ESMOLA EM CASA ALHEIA )!

      Eliminar
    19. Eu sei que o Benfica não está implicado,quem está implicado são os adeptos que querem chamar ladrões aos outros e votaram num presidente condenado por roubo no tribunal da Boa Hora de Lisboa . Votaste nele? Então pronto,fazes figura de urso e suino todos os dias e sempre que abres a boca para falar do que quer que seja.
      Xeque Mate minha papoila

      Eliminar
    20. Caro imbecil, é realmente curiosa a anatomia de um suíno ( parece que vou ter de dissertar também sobre este assunto ), a mentira corre - lhes nas entranhas e... nos presuntos estão sediadas as manobras de fuga à realidade.

      O nosso presidente está impoluto, limpinho de acusações de todo o género e estilo... seja de corrupção, roubo, tráfico de influências, exploração de prostitutas, de marfim, de agressões ou similar... no exercício das suas funções no clube.

      Zero, niente, nada... foi investigado a « pente fino », foi escutado tal como os suínos corruptos e nada.... os adeptos só se podem orgulhar de um presidente que depois de ter tido toda a sua actividade ( e o clube também ) analisada e esquadrinhada ao pormenor... saiu limpinho, limpinho, limpinho!

      Ou seja, todo o processo de investigação... conduziu a um ATESTADO E CERTIFICADO DE HONESTIDADE DE PRESIDENTE, CLUBE E ADEPTOS... uma certificação de garantia dos elevados valores e integridade moral com que todos se apresentam no clube.

      Assim, meu caro suíno e javardo... mais uma vez, fazes figura do urso que és, do anónimo cobarde que és ( não é Rui ) e... em contraste real, triste e vergonhoso de igual processo de investigação, decorre a prova de que presidente, clube e adeptos porcinos são:

      CONDENADOS POR CORRUPÇÃO... FACTO REAL E QUE CONSTA DOS REGISTOS CRIMINAIS.

      DELINQUENTES CONHECIDOS PELAS ESCUTAS DO YOU TUBE.

      ALVOS DA CHACOTA INTERNACIONAL E APONTADOS COMO BATOTEIROS EUROPEUS.


      EMFARDA MAIS ESTA DEMENTE MENTAL... podes saltar, correr, fazer o pino... que a realidade e a verdade estão sempre aí para te HUMILHAR ETERNAMENTE.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Que grande texto. Grande em tamanho, porque em conteúdo vou ali e já venho...
    Tentativa falhada de ser engraçado e sempre com a finalidade de denegrir os Benfiquistas que pensam de maneira diferente. O usual num blog que faz do achincalhamento dos que não batem com a mão no peito, a sua razão de existir.
    Podem começar a ofender, sff.

    Águia de Sintra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Águia de Sintra... e pensava eu... que tinha escrito um texto mais ou menos humorístico, até que encontro a tua resposta e fico devastado pela grau de comicidade que consegues atingir!

      Aqui, existe democracia... tanto, que estás a comentar... nos Blogs Antis ( ou fóruns ), existe perseguição e ofensa constante.

      Portanto, guarda a hipocrisia e se quiseres comenta... o que foi dito a respeito das vossas opiniões ( é que... as referidas não surgem do nada... são bem reais )!

      Eliminar
    2. Ofender quem??? És alguém???

      Eliminar
    3. Fala o anónimo ( suíno à paisana ) sobre... existência e personalidade.

      Não existem « galochas » que te salvem... cada vez que abres a boca... mais te enterras no ridículo!

      Eliminar
  5. Acho piada a Águia de Sintra falar deste blog que faz o achincalhamento dos que não lhe batem com a mão no peito quando justamente o que o texto desse blog faz é gozar com certos blogs que já se acham os donos da verdade benfiquista...
    Gostei da prosa deste post e ri-me bem! Melhor só ler os arquivos daqueles antros e rir-me de certas previsões deles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Bicadas de Aguia, agradeço as tuas simpáticas palavras.

      Eliminar
  6. Esquece o futebol mathayus dedica-te á pesca ,mas não é pesca desportiva...compra um gorro e umas galochas e lança-te ao mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o maior parasita da blogosfera (sim, ainda maior que os dos outros blogues, que esses, de regra geral, ficam-se pelos blogues deles, quase como se soubessem que são desprezados pela larga maioria... este é tão burro que não vê isso) a dar sinais de vida. Devias sentir-te honrado, rapazola! Não é todos os dias que alguém capta a essência de um... bem, ia dizer "uma pessoa", mas isso não se aplica, portanto digo "um ser vivo", "um animal", "uma besta", desta forma tão perfeita.

      Eliminar
    2. Ah?? Fala portugales seu tunisino do caralho lol

      Eliminar
    3. Vou falar ruiês: "bibó puorto, carago, oink oink". Já percebeste ou queres um desenho, parasita?

      Eliminar
    4. ruizeco queres caralho? Mete esse cu a render ou estás com medo que ninguém o queira?

      Eliminar
  7. Grande Mathayus, soberba análise anatómica!
    Permite-me a corecção; a maior enfardadela aplicada aos corruptos do porko foi de 12-1 e lá na pocilga deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Txi avôzinho, a serio? Isso foi quando? O Afonso henriques já era nascido? Lampião,levaste 5 no dragão! Essa eu sei que viste,A não ser que tenhas fugido ao intervale

      Eliminar
    2. Caríssimo Joseph Lemos, agradeço e muito a correcção... afinal, e ainda enfardaram mais... muito melhor ( o Rui fica com mais ração para comer )!

      E o anónimo pode juntar mais essa à enfardadela épica e mais recente de todas, em: futebol A, futebol B, andebol, basquetebol e hóquei... para ficar melhor alimentado.

      Eliminar
    3. Os anónimos que aqui fazem a apologia do FCP campeão e o maior clube do mundo, e que criticam o Benfica por viver de um passado glorioso, esquecem-se que estão a fazer o mesmo, isto é, a viver de um passado que eles indicam glorioso, mas recusam-se a ver o presente!

      E assim, cá vêm todos felizes e contentes saudar os 5-0 que deram aos infortunados lampiões! É pena não fazerem a apologia de uma Liga dos Campeões mediocre, onde ficaram com os mesmos pontos que o colosso do futebol que é o Austria de Viena. Não ganharam um único jogo em casa para a Liga dos Campeões. Acresce a esse facto que festejaram a passagem à meia final da taça da cerveja como uma qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões. Imagina se a taça da Liga tivesse valor????

      E mesmo nessa taça da Liga, conseguiram um recorde único digno do livro de recordes: são o único clube do mundo que, imagine-se, perdeu uma final com o Braga, o clube b do fcp, na taça da Liga, após uma cambalhota peregrina em termos juridicos para manter o clube azul e branco em prova. E além disso, perderam com o Braga, Braga que afastou o Benfica numa meia final da Liga Europa devido à vantagem de golo marcado fora, quando o resultado agregado era 2-2 e os benfiquistas indicaram ser uma humilhação. Já a derrota na final não é uma humilhação para o fcp. Já é um registo digno de ser louvado!

      Já agora sabem qual é o clube que mais tem contribuido para Portugal ter mais equipas na Europa? Pois, infelizmente não é o fcp, mas sim o Benfica. E isso é o presente.

      Presente que me diz que vencemos ao fcp em casa de forma categórica, em Janeiro. Presente que me diz que o fcp, além da vergonhosa Liga dos Campeões que fez, está novamente indiciado por irregularidades em mais um jogo da taça da Liga - algo que é recorrente - e a necessitaram de um penálti caido do céu no último jogo do grupo de deles, para vencerem um Marítimo feito de reservas, no Dragão. Presente que me diz que perderam perante um Marítimo, já sem a sua estrela Héldon, e onde se sentiu a falta de um acabado para o futebol Lucho. Ainda bem que vocês têm Carlos Eduardo, Herrera, Defours e Reyes, para irem dando uma perninha na equipa A, e outra na equipa B! Tanto dinheiro a passear na equipa B dos azuis e brancos, e vocês só adoram louvar o passado glorioso do fcp. E continuem a louvar, enquanto vão ouvindo as bocas de um presidente verde e branco a dizer que o vosso problema é ter que olhar para cima e verem que até o Sporting está a vossa frente. - Eis o vosso presente.Mas o que importa é o passado glorioso e os cinco a zero ao Benfica.

      Eliminar
  8. O rui anda nas nuvens, pudera, está casadinho de fresco com o dragão vila-pouca do curral dragão até à morte. O casamento foi apressado porque o rui está grávido de 4 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah? quem te trouxe meu menini?

      Eliminar
    2. Então por aqui?

      Que surpresa, afinal não eras tu... que afirmavas que nunca cá estavas?

      Mas, por mim, já sabes... estás à vontade para ir dar banho ao cão!

      Eliminar
  9. Enormerrimo Mathayus, Companheiro,

    Hahahahahahahahahahahahaha

    Tu es outro que vais arranjar "muitos amigos", hahahahahaha.

    Isto ja' me parece uma conspiracao ... a osgalhada, o Carlos Alberto e tu, juntaram-se para me fazer passar por tontinho, cada vez que cometo o erro de ligar o "pad" em local publico!

    Ja' tinha saudades destes teus magnificos textos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro tolinho! Passa a vida com gargalhadas,deves ter muitos motivos para rir,o teu clube todos os anos leva no lombo mas no entanto ninguem diria pois passas a vida a rir. È sinal que gostas

      Eliminar
    2. Caríssimo e estimado companheiro José Albuquerque, como sabes aprecio particularmente os elogios vindos de tão grande Benfiquista e contribuidor para a expansão da palavra, do pensar e do analisar do nosso glorioso clube... por isso, o meu muito obrigado.

      P.S: Repara a felicidade que é para o autor deste modesto texto... constatar a epidemia anónima e Ruínzenta que atravessa tópico ( as bandarilhas parecem ter ficado bem cravadas no lombo das criaturas ).

      Eliminar
    3. Concordo com o Albuquerque mas ainda assim acho que devias moderar a escrita...
      Já reparaste que são vários os que não perceberam puto do texto? zangam-se porque é da sua natureza, mas, se em lugar deste humorístico (acutilante) texto transcrevesses o "atirei o pau ao gato" eles zangavam-se da mesma forma.
      Hahahahaha!

      ...e mordem sempre o isco!

      Eliminar
    4. Enormíssimo amigo Guachos, tens toda a razão...

      Pelas reacções dos Anti, fico com a nítida sensação de que escrever qualquer coisa que tenha consoantes, complica - lhes tanto a vida...

      que ficam com a mesma percepção do texto, que um conjunto de peixes de aquário com os olhos esbugalhados e a fazer bolinhas de ar!

      Eliminar
  10. Mais um texto de anedotas do bêbado que tirou o nome de um livo de alucinados. Isto de viver à mama dos otários que ainda pagam quotas é um luxo permitido a poucos. Não admira que defendam com unhas e dentes a mediocridade que os sustenta. Pudera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora deixas - me sem resposta... é que não tenho a mínima noção do que é um « livo »!

      A única coisa que sei... é que uma anémona, que menciona de forma pejorativa, os sócios do Benfica, só pode ter xispes e nariz de tomada... e claro chamar - se Rui.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Arreia-lhe arreia-lhe na beiça a esse vitorias sem corrupção enchem-me o coração hahaha que gajo mais parolo

      Eliminar
    4. A porcalhada que por aqui anda... ainda tem a ousadia de falar!

      Não bastava a vergonha de pertencerem a um clube condenado por corrupção desportiva e... passam o dia em clube alheio a mendigar atenção e esmola emocional...

      Se têm clube ou melhor um centro de detenção de criminosos a que pertencem... o que é que estão aqui a fazer e a grunhir?

      A nós, o Benfica basta - nos, orgulha - no e preenche - nos... não precisamos de fazer figuras tristes e deprimentes em casa alheia, nem de nos fazermos convidados... onde nos detestam!

      Mas enfim, compreendemos... o que a porcalhada faz... é coisa de clube pequeno, complexado e provinciano.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  11. Muito bom!

    PS: Até saber quais as condições da venda de André Gomes... A minha opinião era a de que iriamos ficar sem mais uma opção válida para o meio-campo no que resta desta época...

    ResponderEliminar
  12. Parece impossível que Mathayus tenha escrito o que escreveu sobre tão nobres criaturas.

    Eu, vão-me desculpar mas não achei piada. Nunca gostei que gozassem com deficientes.

    Haja decoro e piedade cristã pelos antis.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos Alberto... para me redimir, prometo que lhes vou oferecer um pack de sobrevivência com bolotas e uma dose de ração bem aviada!

      Eliminar
    2. Caro Carlos, juro que não o compreendo. Neste blog, defende o que aqui se escreve e no seu defende o que o rui e o anónimo escrevem (os dois são o mesmo idiota). Em que é que ficamos?

      Espero não o estar a ofender, nem a ser de outro clube... Ups, esqueci-me, aqui não temos a censura que existe no Benfiliado quando respondemos a certos posts e a resposta não dá muito jeito ao seu autor.

      Black Hazard

      Eliminar
  13. Companheiros,

    Em primeiro lugar, todos devemos uma Enorme venia ao Companheiro Mathayus, que tem o especial "dom" de irritar a cambada de bestas seguidoras do D. Cor(no)leone e constato isto, apesar de concordar com o Enormerrimo Guachos, quando ele sugere que esses comportamentos simuladamente enfurecidos nao resultam do conteudo do excelente texto do Mathayus (que eles nem leram, muito menos compreenderam, hahaha).

    Eu estou de acordo: por melhor que seja o texto do Enormerrimo Mathayus, nao o podemos responsabilizar por tanta excitacao causada na pocilga, hahaha.

    Sinceramente e sem ter-lhes ponta de pena, eu vejo os andruptos (incluindo aqueles que andam "disfarcados" com um mini cachecol do Glorioso) a entrar num desespero profundo, que a "coisa" parece negra de preta, hahaha.

    A vara principal ... nao joga uma beata e os leitoes mais interessantes (o chacha e o maogala) nao vao dar nem para a metade do prejuizo economico desta epoca ... sem "titalos", hahaha.
    O D. Cor(no)leone, esse parece ja' ter-se cansado de ganhar dinheiro para a filharada (se e' que os tem, hahaha) e os "caudilhos", ou a tal putativos candidatos, ... nem nadam, hahaha.

    A andruptalhada reconhece-se na orla de um longo deserto, ainda por cima pleno de oasis encarnados, vermelhos e rubros, onde eles nao podem beber, hahaha

    Sem ponta de pena do que os andruptos vao sofrer (nao ha' sofrimento que compense o garrote feito 'a Verdade Desportiva), eu vejo-os como formiguitas a quem acabamos de destruir o ninho, hahahahaha.

    Como Patriota e como Benfiquista, eu exorto os meus Companheiros a ignora'-los, apenas cuidando que eles nao conseguem formar "novo ninho"

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Caramba Matai-os!!!!!!
    Assim,isto não pode continuar!!!
    Cada vez que escreves um texto,tenho que comprar um kit de sobrevivência.
    Sobre o texto?.....Burros não percebem nada.
    PS:Será que ainda não perceberam que o ruinzinho é o homem de dos antolianos&bastardosSA.
    Mais uma semana que o badocha vai enfardar o 70 biqueira larga!!!!!!!
    Cumprimentos,e matai-os com a escrita e sem sangue!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Caro Reus, obrigado e bem vindo... que já estava com saudades dos teus comentários.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. Melão não melões... porque enfardar em futebol A, futebol B, basquetebol, andebol e hóquei... sendo trucidado de todas as vezes que no tempo actual, no presente tiveram a ousadia de querer defrontar o colosso Benfica... não deu em melão, deu em dezenas e dezenas de melões!!!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.