quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Eu «especialista» me confesso...


- Isto era o GV num post (aqui) onde, mais uma vez, assumia a sua pouca (nenhuma) capacidade em assuntos tácticos, técnicos e outras questões que apenas estão ao alcance dos «analistas/especialistas» da CS e muito particularmente - dos talibans e «especialistas» da blogosfera anti-Vieira.

Mas hoje, num assomo de rara inspiração, inteligência e clarividência, deu-me para me «especializar» em várias áreas, ainda que momentaneamente (prometo) e vou assumir aqui a minha veia de «especialista»  - que diabo! Ou há moralidade ou comem todos...

Voltando um pouco atrás, a Domingo...
Grande vitória dos lagartos, a fazer lembrar uma outra, já esta época, onde 'trucidaram' o Benfica para a taça de Portugal, com Leonardo Jardim a dar mais um banho táctico a Jorge Jesus. 
Meu Deus! Que argucia, que capacidade para surpreender, não só Jesus e o Benfica, mas também toda a comunicação social, comentadeiros, paineleiros, blogueiros e talibans - o Mundo! 

Confesso que cheguei a pensar que o moço só tinha feito chegar 'aquela' equipa aos media porque já lhe tinham garantido que não haveria jogo. Mas não. Jardim, num assomo de grande capacidade para  (voltar) surpreender, voltou a apostar numa táctica que só podia resultar numa grande exibição, num banho de bola, de competência táctica, que tornou a envergonhar (agora mesmo a sério) Jesus e o Benfica!
Estava-se mesmo a ver que era a única táctica de, não só ganhar, mas de humilhar o Benfica em sua própria casa!

Jesus esteve muito mal - surpreendido pela argucia de jardim, insistiu no seu ridículo e arcaico 4-4-2, que nenhuma grande equipa da Europa usa, e como é óbvio foi (mais uma) vez 'trucidado'! 
Quando aos 82 minutos os lagartos fizeram o seu primeiro e único remate à baliza de Oblak, apenas confirmavam mais uma fantástica exibição do esloveno do Benfica! É preciso lembrar que já antes tinha 'socado' e blocado dois cruzamentos...
A relva estava horrível. Um autentico lamaçal após poucos minutos de jogo! Os jardineiros são uma lastima e a decisão de mudar de relvado a meio da época não lembraria ao diabo. Perdão, lembraria a Vieira que é o mesmo que dizer; ao diabo.
Depois de uma semana em que não caiu uma pinga de água na capital, parece impossível como é que Vieira, não foi capaz de arranjar gente competente ou ir ele próprio arranjar o relvado. É o Vieira que temos; nestas alturas esconde-se sempre...

Hélder Conduto, da BenficaTV, foi outro que também esteve muito mal. Depois da desgraça da lã de Rocha, a cair ao pedaços no Domingo, o que, segundo os «especialistas» já retirou ao Benfica a possibilidade de receber a final da Champions no seu estádio, ainda se pôs a gritar; ESTÁ DENTRO, numa insinuação à maldita de rocha, incorrendo numa provocação absolutamente desnecessária...

Pior - aquando do golo de Enzo Perez, um moço que os nossos «especialistas» exigiam bem longe do Benfica, em lugar de gritar que o golo era de bandeira, começou a gritar; É UM GOLO DE PLACA, numa clara insinuação às placas que  o pasquim do Serpa insistentemente garantia "ver" cair ao meio dia de hoje, incorrendo em mais uma provocação desnecessária.

Amanhã, mercê de mais esta maravilhosa vitória e fantástica exibição dos lagartos, estarão, vindos de todo o mundo, as 'paletes' do costume, de empresários mandatados por todos os grandes da Europa, querendo contratar o Mané, Fredy Montero, o 'mochilas' Capel, o fantástico Rojo, mais o ecletico Magrão!

Na academia lagarta, esta noite ninguém dormirá, tal a agitação provocada pelas notícias que dão conta que o Barcelona, agora que sem Guardiola o futebol de encantar desapareceu definitivamente, estará amanhã pela manhã tentando contratar meia equipa lagarta, tal a forma impressionante que se comportaram na noite de ontem, os sempre jovens leõezinhos...

PS: Provou-se mais uma vez que o presidente lagarto, no banco junto da equipa, acolitando o adjunto do adjunto do Inácio, faz toda a diferença.
Um exemplo para Vieira, sempre tão distante da equipa...

PS 2; Há como é tão bom o papel de «especialista»...
Gostei tanto que até sou capaz de me habituar...

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos, mais um bom texto. Esta vitória do nosso SL Benfica deve-se essencialmente aos "especialistas" porque como sempre são eles os donos da vitória e sem os "pareceres" destes doutorados em tudo o que envolve o nosso clube, esta vitória não seria alcançada.
    No entanto, estes mesmos especialistas culpam Vieira e Jrge Jesus por não termos goleado o Botafogo do Lumiar porque, como é do conhecimento de todo o universo, a exigência deste "especialistas" em relação ao SL Benfica é extrema.
    Enfim, deixemos de falar dos insignificantes e rejubilar com esta vitória categórica da equipa do SL Benfica contra a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato, contra a deslumbrante equipa lagarta contruída com tostões mas, que qualquer mareco tem uma claúsula de rescisão de 25M€.
    Força SL Benfica...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. O Guachos já se apercebeu que 95% dos seus posts são sempre a falar de "antis", "talibans da internet", "cumentadeiros", "pasquins"' etc, etc, ? Escreve sempre em tom de raiva, de guerrilha, sempre a atacar alguém, tipo D, Quixote a atacar moinhos de vento.
    Que tal falar mais do Benfica? Com calma, ponderação e não dando tanta importância àqueles que o põem em tão elevado estado de raiva?

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 95%? Epá, estou a perder qualidades. E eu a julgar que andava na casa dos 100%.

      "antis", "talibans da internet", "cumentadeiros", "pasquins"' e outros mastins...AU AU AU AU GRRRRRR, GRRRRRRRRRR,...que raiva! Hahahaah!


      Coisa curiosa e comum a todos os atrás citados; basta liberar os comentários que largam logo o açaimo...



      Eliminar
  7. Caríssimo e estimado Guachos,

    Parece, que tal como a nossa excelsa equipa, fazes questão de dilacerar e implodir os répteis, os especialistas da coisa e os antis...

    Essas do: « ESTÁ LÃ DENTRO » e do « É UM GOLO DE PLACA » foram sublimes e certamente vexatórias para a corja de energúmenos « delicados » que assolam os media e a Blogosfera.

    Se tivesse de analisar o teu post, com um medidor de intensidade, o « esqueletómetro »... diria que estavas no bom caminho... a avaliar pelo número de « esqueletos de comentadores anónimos » que se encontram por aqui... e pelo regresso de alguns escribas Antis bem conhecidos!

    Afinal, ficas a saber...que não podes criticar os meninos que estão a fazer o trabalho de Dom Porcoleone e a denegrir e destruir a imagem do Benfica, dos seus dirigentes, dos seus treinadores e jogadores...

    É feio criticar... os que diariamente criticam, difamam, insultam e desvalorizam tudo o que é Benfica, mas enfim temos de dar o desconto... o dia deles é de enorme tristeza!!!


    ResponderEliminar
  8. FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!
    Pouca coisa porque nem dormi,só de pensar no duche gelado que vi uma equipa esverdeada levar(os meus amigos verdes que mew perdõem).
    No meio do turbilhão de ontem(cruzes canhoto)só queria destacar 2 ou 3 coisinhas,que possívelmente escaparam a alguns.
    Alguma coisa começa a mudar no reino da corrupção!!!!
    Porquê???
    Assisti ontem a uma excelente arbitragem,que nem os verdes contestaram!!
    Depois a coisa mais espantosa o jogo acabou com 11 para cada lado.
    Agora o doce!!!
    Alguém se lembrou do "barrete" do Matic?
    O Manel ontem de uma grande lição a todos aqueles que zancaram no homem!!
    Benfido Fejsa és um enorme jogador,entregaste toda a tua raça,querer,desejo de vencer,provar que sabes dar dois pontapés na xinxa.
    Um á parte:.....O Cortez ao pé do Piris é o Alaba do Bayern!!!
    Para o mestre da táctica,mais uma vez enfiaste o 433 no sitio que tu sabes,porque mais uma vez o teu amado 433 levou um TSUNAMI do 442.
    Para o JB....Era o que faltava um homem passar meses e meses a levar porrada,e não responder em sua casa á porrada que leva!!!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. A Inteligência Anti:

    Benfica perde »»»»» Culpa de Jorge Jesus »»»»» Culpa de Vieira.

    Benfica ganha »»»»» Mérito do « Gato das Botas »»»»» Mérito de Desaparecido em Parte Incerta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente Mathayus, mérito é todo do do Soldado Desconhecido. Até lhe vão colocar flores no túmulo, imagina!
      Isto é gente com lã de rocha na cabeça, misturada com calhaus para dar lastro.

      Eliminar
  10. Acabei de ver o jogo. Realmente levámos um banho de bola. Mas que raio é aquilo que vi dos vestidos com lonas da praia? como é possível só terem enfardado dois? penalty nítido na primeira parte contra os verdes e cartões amarelos por distribuir.

    ResponderEliminar
  11. Grande Guachos! Depois de me rir a ver o que os antis talibans especialistas postam venho aqui para me rir ainda mais a ver como são (bem) comidos e sabiamente gozados!
    E que prazer me deu assistir ao banho de bola! E que golo do Enzo! E que jogo do Manel!
    E vamos é dar agora moral aos lagartos que ainda podem nos dar um jeitinho ;)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.