sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Festejar (ainda) não paga imposto!

Os adeptos benfiquistas e também a cs desportiva passam do oito ao oitenta com a mesma facilidade com que os políticos nos vão ao bolso todos os meses...é impressionante!

Primeiro porque o plantel não valia nada, agora porque já o melhor de sempre. Primeiro porque os lagartos tinham melhor equipa e porque jogavam o melhor futebol, agora porque afinal não têm equipa de jeito e também não jogam nada.
Primeiro porque Jardim era um génio, agora porque Jardim é um cromo...

Num curto espaço de tempo tudo muda à medida que a bola entra ou bate no poste, à medida que Montero é ou não apanhado em fora de jogo, ou à medida que o penalti é ou não assinalado!
Tudo se esquece. Apenas conta o resultado - ganhas e és o maior; com sorte ou com erros graves de arbitragem. Perdes e és enxovalhado - quer tenhas tido azar ou tenhas sido roubado. É o 'calvário' de quem anda nesta vida, demasiado bem paga para poder ser de outra maneira...

Aos benfiquistas, agora, deu-lhes para ter medo de festejar. Deram uma coça nos lagartos e estão todos cagados de medo porque a seguir vão jogar a Paços! "Cuidado, nada de festejar porque ainda não ganhamos nada!"
Não ganhamos nada? ganhar ao rival de sempre deve ser festejado sem quaisquer medos ou pensamentos de euforias mais ou menos cagativas. Ainda por cima quando a equipa derrotada é vista pela generalidade dos analistas e demais «especialistas» como a que mais e melhor vem jogando! (hahahahaha)
O que se festeja é uma vitória (sempre) saborosa frente a um rival de sempre. Nada mais.
Parece que é proibido ser feliz. 

Outra coisa é quando se olha para a equipa. A equipa é que tem de saber que nada está ainda ganho. Os adeptos podem e devem festejar quando ganham. Ora porra - era o que faltava; fazem um funeral por cada ponto perdido e não podem festejar as vitórias....
Isto é futebol, é para chorarmos as derrotas, mas também é para usufruirmos e festejarmos as vitórias, sim. Ainda mais quando estas são tão claras e justas como foi esta ultima. O Benfica ganhou e nalguns sítios (de supostos benfiquistas) mais parece que morreu alguém!

Ainda sobre o jogo de Terça Feira...
Fejsa deve ter calado o pio a dezenas de «especialistas» que por agora meteram a viola no saco, esperando melhor oportunidade...cambada de burros - chamo-lhes eu. 
«Enzo Perez faz-me um filho» grita a mesma manada que na época passada se entretinha a enxovalhar o argentino...

Por falar em manadas «especialistas» e outros artistas...
Há um mês atrás queriam emprestar Lima e Rodrigo e Cardozo transformara-se no 'ai Jesus' dos talibans da internet, por força da briga com o treinador...
Agora já fazem um drama porque para entrar Cardozo vai ter que sair um dos dois avançados titulares - os tais que deviam ser emprestados em Janeiro...
Cardozo, no espaço de 2/3 semanas, transformou-se (de novo) num problema intrincado! De salvador da equipa a um estorvo - uma questão que só os «especialistas» poderão 'resolver'...
Mas que cambada esta....

Mais umas notas do derbi...
Com 'este' Maxi Pereira muitos dissabores podiam e deviam ter sido poupados aos sucessivos laterais que do outro lado foram pagando uma factura que não era deles...

Os lagartos compraram já esta época 13 estrangeiros...
A média de idades deles - quando comparadas com outras equipas, apenas prova que esssa treta dos jovens é conversa para boi dormir...(vejam um estudo publicado nos comentários do post anterior (aqui) pelo aguia2imperial)

E falta-me falar do árbitro...
Toda a gente elogiou o seu trabalho. Leonardo jardim não falou, uma novidade esta época, e até o puto de Carvalho se desfez em elogios ao seu trabalho. 
Não serei eu a contradizê-los...
O árbitro fez um bom trabalho. Agora; se aquela bola que foi ao braço do defesa lagarto dentro a área fosse ao contrario e na área do Benfica, ainda hoje andariam a chorar o penalti não marcado!
Duvidam? vejam a berraria que fizeram por lances menos explícitos em jogos anteriores...

Este ano o Benfica jogou e ganhou limpamente aos seus mais directos adversários.
Curiosidade/anormalidade; não teve nenhum jogador expulso, não 'levou' com um penalti inventado e não sofreu golos irregulares, algo que já parecia impossível de (não) acontecer!
As arbitragens foram muito, mas muito superiores, em qualidade, aos últimos, diria que; 30 anos!!!!
No caso do jogo com os corruptos ainda começou mal e porcamente, recompondo-se à media que verificava ser impossível mudar os rumo dos acontecimentos...mas...
Com arbitragens assim, teríamos no museu pelo menos mais 3 campeonatos e mais duas Taças de Portugal...(só nas ultimas 5 épocas)

12 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Por vezes ( ainda me lembro daquele comunicado ) também me questiono se alguns adeptos Benfiquistas e os media desportivos andaram a mascar mescalina e que tal como determinadas tribos índias... andam em alucinadas « trips » psicadélicas... povoadas de receios e fantasmas do passado!

    Pessoalmente, a esse respeito... só tenho medo de personagens como o « mancha negra » das histórias do tio patinhas... ou o Duarte Gomes, que parece que já está a avaliar a mobília em Paços de Ferreira.

    As arbitragens têm causado menos impacto... mas com os suínos, penso que foi só porque os « tiros » foram todos ao lado... e com as osgas, porque avaliaram que nem valia a pena gastar munições ( dado que nem assim lá iam ).

    Mas na realidade e como dizes é tempo de festejar e viver o momento... suínos e osgas foram, massacrados e dominados como à muito não se via... e isso mais do que os resultados, é que me enche de confiança de que estamos no rumo certo.

    P.S: Quando tenho dúvidas... observo o mar de suínos à paisana, de antis e das diversas personalidades do Rui, vejo o seu desespero e digo: 33!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mathayus,
      repara que eu não estou a louvar os árbitros de agora, muito menos o salafrário que apitou no Benfica-corruptos.
      O que eu digo é que fomos tão penalizados e massacrados antes, que agora, sem expulsões, penaltis inventados ou golos sofridos irregularmente, até parece mentira.
      E assim - não só não perdemos, como ganhamos e demos 'balie' ...
      Essa é a diferença...

      Eliminar
    2. Caríssimo Guachos.

      Compreendo perfeitamente essa perspectiva e estou plenamente de acordo...

      Aliás, se as arbitragens recentes estivessem ao nível dos tempos em que o velocista José Pratas corria à frente de toda a vara suína... as dificuldades para fazer estes resultados aumentariam de modo exponencial e nem sei se seria possível alcançar os mesmos.

      O que temo... é precisamente, que tal como diz o ditado « a fome e o frio põem a lebre a caminho »... os suínos ponham o exército de Duartes em movimento acelerado, face ao rigoroso inverno que vivem.

      Eliminar
    3. Querias arbitragens ao nivel do limpinho limpinho do capela não é? Mas para quê,se nem assim foram campeões?

      Chora minha porca,chora que ainda tens muito para chorar.

      Eliminar
    4. Pulseira electrónica ou saída precária do centro de detenção?

      Eliminar
    5. Nada disso; rebentou com a camisa de forças...

      Eliminar
  2. Exactamente, como o Cardozo não foi expulso neste jogo por esmurrar o relvado, nem Siqueira viu o segundo amarelo por ter caído na grande área adversária, nem MonZero marcou em fora-de-jogo, nem houve andebol do Mangala, a arbitragem foi excelente, neste aspecto não há dúvidas.

    Por outro lado, entre as chapadas e as cotoveladas que os jogadores do Benfica levaram neste jogo, incluindo o amarelo para cada lado no lance com Gaitan, o árbitro fez o melhor que pode. Agora quando do outro lado nem chegam à grande área para o mergulho olímpico e se o MonZero e o Argelino nascido em Sabrosa, Trás-os-Montes passam 90' nos bolsos dos calções do Garay e do Luisão, fica muito mais difícil os golos em fora-de-jogo ou os penalties assinalados fora das quatro linhas. Assim nem um Proença.

    Sinceramente, no jogo jogado pareciam homens a jogar contra escolinhas (não na diferença de idades que nem sequer existe mas sim na enorme diferença de categoria) já não me lembro de um 7porting Lisbon-Benfica ou vice-versa em que a táctica melão não seja tudo na retranca a jogar para o pontinho e rezar por um golo caído do céu. E os números mais uma vez comprovam esta impressão com o último golo marcado na Luz para o campeonato há 7 anos. Tanto se preocupam em defender (mal) que se esquecem de sair da defesa.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. CURIOSIDADE/ANORMALIDADE!!!
    É engraçado que escrevi na Terça depois do jogo no FACE qualquer coisa assim parecida.
    O que eu acheimais estranho no jogo,não foi o Sporting ter jogado menos que um pifo(mérito do Benfica).
    O estranho mesmo,foi o árbitro estranhamente o arbitro esteve muito bem,ao contrário da normal cartilha.
    Depois ou não haver penaltys,nem expulsões foi o que mais me espantou e foi de tal maneira os verdes elogiaram a arbitragem.
    Por isso eu na Terça escrevi!!
    Algo está a mudar no reino da corrupção,o quê?....Não sei!!!
    Sei é que o jogo de Terça foi an ormalmente um jogo normal!!!
    Mas tendo como experiência,muitos anos a levar berdoada cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal e a Camorra regenera-se com a maior das facilidades e vão arregimentar tudo e mais alguma coisa para ganhar este campeonato,porque simplesmente já perceberam que se perderem este campeonato aquilo vai ruir.
    Por consequência todos,mas todos os Benfiquistas devem estar imbuidos de um espirito de união á volta da equipa nos bons e maus momentos e se assim for o final concerteza será feliz.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Reus,

      O espírito tem de ser esse mesmo... de união e apoio incondicional ao glorioso.

      Todavia e no presente momento... duas coisas se destacam:

      Por um lado... os Antis continuam as mesmas bestas.

      Por outro ( e este é o lado bom )... os suínos à paisana e as mencionadas Antiolinas... parecem baratas tontas... e é extremamente gratificante e aprazível, observar o seu desespero e irritação aqui no Blog ( só lhes falta fazer pelas pernas abaixo, tal o pânico em que vivem )!

      Eliminar
  4. Numa sala de aulas diz a professora: Qual é o clube que tem um ex.presidente preso,e o actual condenado por roubo em tribunal?
    É O BOIFAS!! Respondem os miúdos todos.
    Muito bem meninos...acertaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me cá ver; era puta a professora ou tinha um emprego no 'calor da noite'?

      Eliminar
    2. Numa sala de aulas diz a professora: Qual é o clube e respectivo presidente que foram condenados por corrupção desportiva?
      É O PORCO!! Respondem os miúdos todos.
      Muito bem meninos…acertaram.

      A seguir pergunta,
      "Qual é o clube mais corrupto do mundo, aquele utiliza prostitutas, o doping e o pagamento aos adversário para se baixarem, há 30 anos?
      É O PORCO!! Respondem os miúdos todos.
      Muito bem meninos…acertaram mais uma vez.

      A professora pergunta:
      Qual é ó único clube do mundo que tem administradores que são chulos, pedófilos e criminosos acusados de lenocínio?
      É O PORCO!! Respondem os miúdos todos.
      Muito bem meninos…acertaram mais uma vez.

      A professora pergunta por fim:
      Qual é o único clube do mundo que tem lutado titanicamente ano após ano contra essa cáfila de criminosos?
      É O GLORIOSO!!, respondem os miúdos em coro!


      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.