domingo, 9 de fevereiro de 2014

Um Derby de gente doente...

Fala-se tanto - por esta altura, de um não jogo como se ele se tivesse realizado...
A demência é tanta que há paineleiros exaltados a discutir que a táctica que Jardim tinha preparada trucidaria o Benfica de Jesus! E dizem-no com absoluta convicção. E não, não fugiram de um manicómio - estão espalhados pelas TVs portuguesas...

Na internet os talibans já decidiram. A culpa do vento é de Vieira. A chuva advém de uma má decisão de Jesus! E não, não fugiram de um manicómio - estão espalhados por aí...
Para evitar o vento forte bastava que Matic não fosse vendido ao Chelsea por "tuta e meia" e as chapas jamais cairiam se Miguel Rosa não tivesse saído para o Belenenses.
Para evitar a chuva torrencial bastava o trazer o Nelson Oliveira com o enorme guarda-chuva que o protege desde que fez 17 anos!

Mas há mais...
Mais um fim de semana que o Oblak não sofre golos. Não sei mas já deve dar para somar mais um recorde...

Os lagartos saem finalmente da Luz sem perder...e fazem-no sem se queixarem de 5 penaltis por assinalar e das 34 expulsões perdoadas ao Benfica...

Voltarão a jogar à terça-feira contra uma grande equipa, algo já nem os seus mais fieis adeptos se lembravam...

A Protecção Civil decretou um alerta vermelho e nem Bruno Carvalho nem o velho peidoso corrupto se insurgiram contra o poder do Benfica!

Os cabeças de pepino, hoje, esqueceram todas as antigas desgraças no alvalixo, e desataram a fazer piadinhas com o estádio da luz!
De repente, para gozarem com o Benfica, esqueceram os seus mortos; na queda do varandim do estádio (aqui)  e a queda dos adeptos no fosso - já no XIXI...(aqui)
Já é horrível ser adepto de uma equipa de merda. Ter a cabeça cheia de merda é ainda pior!

E tudo por causa de um não jogo!

17 comentários:

  1. Rui Santos é o nome de quem é adepto e tem cabeça.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem caro Guachos, a hipocrisia de quem é doente. Não conheço nenhum país com tanta gente hipócrita.
    Mais um troféu para Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Os maiores e mais nocivos detritos que vi na catedral estavam dentro da caixa de segurança,É mandá-los para o wc gigante e puxar o autoclismo.
    Hernrique Cordeiro

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Acabo de ler no blogue dos estarolas geracionais um dos posts/textos mais estúpidos e ridículos que alguma vez li na minha vida.

    Os gajos estão cada vez piores da tola, completamente cheias de lã de vidro, a doença alastra e já lança muitas sombras sobre os incautos e placas de zinco sobre o bom senso.
    Não se ponham a pau, não, que ainda são contaminados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo estimado amigo Guachos,

    Brilhante post, numa rara combinação de argúcia e acutilância, expressas tudo o que nos vai na alma e descreves de forma perfeita o clima de imbecilidade mental que atravessa o desporto português.

    O triste, é que se da lagartada... não é mais do que o esperado... já no caso da Blogosfera Benfiquista começa a tornar - se pateticamente comum!

    Os novos geradores de verborreia mental & forunzinhos e afins... continuam a realizar o trabalho de campo de Dom Porcoleone e restante vara... comportando - se como um grupo de radicais e fundamentalistas suínos.

    Ao melhor estilo de Mao Tzé Tung, este exército de alegados Benfiquistas... forma na realidade uma legião azul, todos fardados de forma igual, marchando de forma igual dizendo as mesmas coisas... destruindo a imagem pública do clube, desvalorizando o seu próprio património e contribuindo para a diminuição das suas receitas com criticas avulsas a todas as suas fontes de rendimento.

    E são estes fantoches que querem tomar de assalto o Benfica?

    ResponderEliminar
  8. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Andando por longe e completamente alheio ao que diz a pasquinade, eu fico-me por algumas, breves, referencias nos noticiarios e pelos "copy/paste" que os Filhos e alguns Amigos me remetem como sendo os mais significativos. Assim ... mantenho-me livre de "poluicao", hahaha.

    Do pouco que li (neste caso ouvi), destaca-se a "enorme surpresa e coragem e ambicao e demais coisas boas" com que o osgatecnico escalou ... 2 pontas de lanca e so' nao escalou 3 porque tinha de escolher nos juniores, hahaha.

    E eu que julgava ter percebido que a osgalhada estava sem 2 dos titulares mais envolvidos nos processos defensivos (o pivot e um dos laterais) ...
    E' que, sendo assim, nao me parece nada surpreendente que o osgatecnico prefira tentar a sua sorte (talvez se venha a comprovar kamikaze) apostando em fazer o maior numero de golos possivel, em vez de apenas tentar retarder o primeiro golo do Glorioso.
    Mais por mais, sabemos que a osgalhada tudo vai tentar para obter os 3 pontos (se pensarem bem, constatam que eles ja' cumpriram o objetivo da epoca, quase garantindo o terceiro lugar), unica forma de manter a claque alienada das durissimas realidades decorrentes da "reestruturacao financeira".

    Sinceramente, creio que a osgalhada vai tentar uma especie de "roleta russa" e eu nao me surpreenderia nada se eles saissem "esmagados" por um score do tipo 5 a 1 (ou 2).

    Cada vez mais, eu estou confiante na Nossa Vitoria.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  9. Ó meu caro Guachos: o amigo é mau como as cobras por me ter tirado as palavras da boca. Ontem, sem querer, (como sempre) caí numa TVI24 numa altura em que meia dúzia de paineleiros, entre eles um tal Paramés (donde teria vindo essa avis rara?)todos unidos pela mesma destilação de ódio ao Benfica e a perorarem como verdadeiros lentes da bola, que me acicataram a escrever excepcionalmente um trexo no meu blogue que iria dizer precisamente o que o meu amigo tão explana neste seu post. Os lagartos iam apresentar-se na luz com uma estratégia tão assombrosa que nos ia surpreender e esses bacocos, cheios de pena, batiam na tecla de que, com o adiamento do jogo, tal efeito se tinha perdido. L.Jardim, um estrafega muito maior que Aníbal, o cartaginês, que J. César, o Gálico, que Napoleão, o corso, ou Romell, a mítica raposa do deserto nos ía infligir de cinco para cima. Não vomitei porque desliguei logo de imediato. Também percebi que o Estádio da Luz era uma "merda", que os furacões de Inglaterra nem sequer fazem bulir os estádios lá do sítio, etc. e tal. Mas quando foi daquele adiamento dos Porcos em Setúbal por causa de uma poça de água ... algum deles piou? Não estarão as Osgas a preparar a desculpa de uma mais que certa derrota no próximo jogo? Espero que sim.


    ResponderEliminar
  10. Caríssimo Guachos,

    Acrescento outro dado demonstrativo e que serve como comprovativo da miséria intelectual e moral em que vivem simultaneamente: osgas, suínos e antis...

    A vergonha associada à cobertura do Estádio da Luz ( que se estava desintegrar completamente e tinha durado apenas « meia dúzia de anos » )...

    tem uma pequena verdade oculta... as coberturas do Estádio da Luz, do WC de alvalixo e do curral, foram realizadas pela mesma empresa, a Martinfer ( a qual tem também a cargo a manutenção das mesmas )!

    ResponderEliminar
  11. Da doença dos paineleiros avençados telebisibos já me livrei há anos para bem da minha saúde mental e da minha tensão arterial mas não me livrei de averiguar o que diziam os benfiqueiros sobre o assunto. E não é que nababos ignorantes que não sabem a diferença entre o activo e o passivo que qualquer miúdo do liceu aprende no ensino secundário caso tenha aulas de contabilidade, quer dar toques de engenheiro? Como dizia o meu tio-avô, quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão! O que eu me ri com o que li. "A minha casa é ao lado do Estádio da Luz e o telhado ainda lá está, o Estádio é igual está é mal construído", "aquelas chapas são levezinhas não magoam ninguém", "o Benfica tem que ser responsabilizado" (pelos ventos de 130km/h), "espero que a UEFA tire a final da Champions da Luz", "rua Vieira" (que faltaste à reunião com o São Pedro).
    Algumas era mesmo para rir, outras claro só suscitam nojo e pesar sabendo-se que o Bruno de Caralho já veio apelar publicamente para que os adeptos venham ao estádio e se façam sócios para ajudar a pagar as sandes de fiambre e o sumol para os meninos portugueses da formação da Academia de Alcoshit, como os jovens de 26 ou 28 anos da Argélia e do Egipto, e tanta gente a perder tempo a dizer que é benfiquista e a perder tempo com o Benfica onde absolutamente tudo é uma merda, excepto na maior concentração de especialistas de fisioterapia, contabilidade, recursos humanos, finanças, treino, dirigismo desportivo, relvados de recintos desportivos e agora engenharia civil, por metro quadrado entre os seus adeptos dentro dos "três grandes".
    Também acho que o termo usado pela Protecção Civil para o ranking do nível de ameaça para não sair de casa devia ser mudado de "alerta vermelho" para pelo menos "alerta encarnado" fazendo lembrar outros tempos em que só o nome do Benfica era suficiente para ofender o regime, tanto na altura tal como agora.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Hoje deparei-me com esta notícia.

    "O antigo vice-presidente do Benfica Mário Dias, responsável pela supervisão da construção da nova Luz, assistiu em direto, pela televisão, a todos os acontecimentos que levaram ao adiamento do derby. Pouco depois, falou sobre o sucedido com A BOLA, desde Angola, onde trabalha e reside há vários anos.

    «É normal a cobertura ter uma chapa por baixo, outra por cima, e, no meio, uma manta térmica feita de lã de rocha, que é usada em todo o lado. Pelas informações que tenho, estava a ser feita a manutenção da cobertura, e essa manutenção demora sempre algum tempo, não se faz num dia. É provável que não estivessem colocados todos os rebites», começou por dizer, explicando em seguida, com mais pormenor, o que terá estado em causa.

    «As chapas são fixadas em vários pontos, e se não estiverem fixados todos esses pontos, é normal que com o vento, sobretudo vindo de baixo, as chapas acabem por rasgar-se e a manta térmica de lã de rocha comece a soltar-se.»

    Mário Dias concorda que o sucedido na Luz poderia ter assumido proporções bem piores caso o estádio não tivesse sido evacuado. «Felizmente, só a manta térmica é que começou a soltar-se enquanto a maioria das pessoas ainda estava nas bancadas, e que os pedaços de chapa da cobertura só começaram a cair depois dos adeptos saírem», sublinhou.

    O antigo vice-presidente das águias fala na necessidade de «manutenção contínua» neste tipo de estruturas, embora sem querer colocar em causa a empresa responsável por essas intervenções. «Provavelmente, as chapas que se soltaram hoje não foram as mesmas que foram substituídas há um ano. As coisas têm de estar sempre a ser vistas porque o sol e a chuva corroem e enferrujam os materiais, podendo os parafusos soltar-se com ventos fortes, acima de 100 km/h. Volto a referir, porém, que, pelo que sei, não foi esse o caso, mas sim o facto de as obras de manutenção não estarem concluídas», analisou.

    A terminar, Mário Dias defendeu que o adiamento do derby foi uma «decisão aborrecida mas acertada», e acredita que durante o dia de hoje «tudo ficará resolvido». Esclareceu ainda que «há 11 anos, quando o estádio foi construído, já não era permitido usar lã de vidro», pelo que o que se viu ontem, na Luz, a cair da cobertura, foi «lã de rocha, que não é tóxica».


    Isto é, o estádio estava a ser intervencionado pela manutenção por isso, a haver culpas só podiam ser imputadas à empresa de manutenção que, a confirmar-se, não terá fixado todos os pernes. Nunca à direcção do clube que será a menos culpada do sucedido. Aliás a direcção do clube pode ser apenas elogiada pelo acerto das decisões tomadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Manuel... agora, só falta o mais difícil... os antis aprenderem a ler!

      Eliminar
    2. Lol, Mathayus, mas sobre isso não podemos fazer nada! Os gajos não sabem ler nem interpretar textos, muitos menos sabem escrever.

      Agora uma pergunta bem pertinente. Já viste em alguns desses blogues que foram tão pressurosos a criticar a direcção ou a dizer "que alguma tem de estar mal" (diziam os que não queriam criticar directamente o Vieira) a mostrar esta entrevista do Mário Dias, este sim o maior especialista, que deita por terra tudo aquilo que disseram ou insinuaram? E já viste algum desses fdp a pedir desculpas ao Benfica pelas baboseiras? Não!

      Nada! Niente! Nothing! Rien de Rien! Ingenting!
      Mas que Filhos da Puta!


      Eliminar
    3. Cada vez me convenço mais... que grande parte desse pretensos Blogs Benfiquistas, têm chispes, focinho de tomada e cor rosácea!

      Eliminar
  13. O melhor vai ser quando o Benfica ganhar o jogo vamos ouvir os sabe-tudo das Tvs dizerem que se o jogo nao fosse adiado,o sporting tinha ganho de goleada

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.