sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Os azares de Jardim...

Muito fraca de polémica esta semana que antecede o clássico Benfica-Sporting...(a primeira pagina do "rascord" de hoje apenas prova a falta de assunto e prova mais uma vez o seu nível editorial abaixo de rasca...)

Cedo abandonaram a campanha à volta de Wiliam Carvalho, o novo Ronaldo do futebol português, um ou outro lagarto, mais ou menos patético, entrevistado na CS e pouco mais...veremos o que nos trazem os próximos dois dias...

O 'chefe da claque' dos pepinos de Alvalade anda num tremendo rebuliço tentando convencer os adeptos que é importante, e nem tempo tem para falar do jogo.
Anda entretido a mandar fazer comunicados tentando 'provar' que os corruptos se atrasaram de propósito no jogo da taça da liga, a tal taça Lucílio que eles não querem saber...

E...entre uma reunião e outra para tentar juntar os clubes à  sua volta, voltando a fazer figura de gente importante, sobra-lhe apenas tempo para ordenar ao jornal do clube que censure a maioria dos árbitros, com nomes e tudo, que segundo os repteis de Alvalade são todos uns infames benfiquistas, nasceram benfiquistas, com o único propósito de prejudicar os lagartos.
Segundo a teoria lagarta, os árbitros são todos, mais, ou menos, benfiquistas, e é esta espantosa conjugação de forças extra-terrestres que evita que o Benfica desça, todos os anos, de divisão!  Um circo.

Curiosamente, Marco Ferreira, o escolhido para o jogo de Domingo, não entra no rol dos amaldiçoados!
Outra curiosidade é o treinador dos lagartos ser madeirense e o árbitro Marco Ferreira também ser...madeirense - os dois mais ou menos da mesma idade...
Talvez se conheçam, não? talvez tenham amigos comuns, talvez tenham frequentado as mesmas escolas, tenham tido as mesmas namoradas (menos a senhora do presidente grego), frequentado os mesmos espaços...digo eu!
Outra curiosidade mais curiosa é este facto não causar curiosidade a ninguém!!!!

Imaginemos que selecção da FPF fosse jogar com a Rússia de Fábio Capelo e que o árbitro escolhido fosse um italiano!
Que diriam os adeptos e a nossa querida comunicação social?

Ai e tal, o Blatter e o Platini, a UNICEF e o Barcelona...o Messi... a bola de ouro...é tudo uma cabala para prejudicar o Ronaldo. Estão todos contra os pobres portugueses. Uma vergonha...
Mas pronto - tudo está bem quando...'começa' bem!
Por mim - é mais ou menos assim; tenho pela maioria dos árbitros a mesma consideração que tenho pela maioria dos jornalistas e pelos talibans da internet; ZERO de consideração. Assim sendo - desde que não seja o Proença (impossível ganhar qualquer clássico com este pulha a arbitrar) qualquer um serve; é tudo a mesma trampa.

«Sporting tem tido alguns azares com os árbitros» 

O treinador do clube que já viu, já esta época, um seu avançado marcar 5 golos em fora de jogo - diz que tem tido azar com os árbitros.
O treinador do clube que na primeira volta foi beneficiado com o golo que lhe proporcionou o empate final, na sequência de um fora de jogo não assinalado, para além de duas grandes penalidades roubadas ao Benfica - acha que tem tido azar com os árbitros! 

O treinador que viu, já esta época, um penalti a seu favor assinaldo por uma falta "cometida" entre a linha final e as bancadas - acha que tem tido azar com os árbitros.

O treinador do lagartedo é um sonso que diz não falar de arbitragens, mas que, sempre, sempre, antes e depois dos jogos, não fala de outra coisa. Agora também não é diferente. Já começou a falar dos árbitros, no lançamento do jogo e não tenho duvida nenhuma que no final também se queixará de 4/5 penaltis por assinalar a seu favor, mais 4 expulsões por vermelho directo, e outras 7, por acumulação de amarelos, contra o Benfica.

Terá um coro de putas a apoiá-lo e uma semana limpa para curar as mazelas, apreciando a forma como o Manchester, a Juventus, o Barcelona e o Real Madrid se degladiam por Mané (ou outro Mané qualquer), o novo...ia a dizer Ronaldo, mas esse é o tal W Carvalho que «Vai dar a volta a todo o meio campo do Manchester»

Este fim de semana e pela primeira vez nesta época os três primeiros jogarão sem os seus habituais pivôs do meio-campo, titulares na primeira metade do campeonato...
O Benfica ficou sem o auto-Matic.
Os corruptos estão com o Fernando auto desligado...até ver...
E os lagartos com W Carvalho, o novo Ronaldo - temporariamente out.

Segundo o que tenho lido e ouvido, o Benfica, que 'comprometeu' o titulo ao vender Matic por "tuta e meia", entrará de rastos - órfão do seu melhor jogador. 
Os corruptos apresentar-se-ão reforçados duplamente- sem Lucho e sem Fernando.
Os lagartos, depende; se for para dizer que o rapaz é melhor que o Ronaldo, vai fazer falta, sim.
Se for para lançar mais uma jovem promessa da academia, mesmo que tenha nascido no Afeganistão - não! 

De uma coisa já se sabe - Manchester, Juventus, Barcelona e Real Madrid, mais o resto dos tubarões do futebol mundial, estarão atentos, na Luz, analisando-o à lupa, prontos para fazerem propostas mirabolantes ao presidente lagarto, que, como sempre, recusará os milhões oferecidos pelo substituto de W. Carvalho.
É um processo que nunca falha - nem muda.

10 comentários:

  1. E caso para dizer. No ninho de lagartos a tradicao continua a ser o que era.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns caro Guachos pelo post e pelo ar limpo que já se respira aqui. Ficou tudo dito.
    As baratas, até ver, desapareceram!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pá, esqueceste-te da saída do Otamendi o que faz com que o FC Porto fique de tal forma forte que irão vencer a Champions mesmo jogando a Liga Europa... :D :D

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. A campanha mediática do 7porting Lisbon nesta época tem demonstrado a força que este clube que tem ganho 1 campeonato em cada 10 anos desde o 25 de Abril, tem na comunicação social em Portugal. Esta força não é por acaso e resulta da bipolarização na imprensa e nos canais de televisão (que a chegada do cabo entretanto agravou) entre 7porting Lisbon e Foi Com Putedo. Este controlo total dividido entre estes dois clubes resulta do Sistema dos últimos 30 anos pelo Foi Com Putedo, a quem ter exclusivamente Rui Cerqueira, Luís Baila, António Borges, António Tavares-Telles, Manuel Serrão, Miguel Sousa Tavares, Bernardino Barros, Hugo Gilberto, Manuel Queiroz, etc, etc, etc a lista era demasiado extensa, dava demasiado nas vistas, tanto pelo sotaque regional como pela necessidade de também serem precisos homens em Lisboa e não apenas no Porto, é aqui que entram os Nuno Luz, Rui Santos, etc. para dar a ideia do "contraditório" que na realidade não existe, porque o "inimigo" é comum e apenas um. Mozer, Humberto Coelho e muitos outros, foram escorraçados e saiem do ar para permanecer um Fernando Seara ou um Carlos Daniel (o benfiquismo deste estava bem era no Belém ou no Foi Com Putedo).
    Isto não aconteceu de um dia para o outro mas sim gradualmente durante 30 anos cimentando a influência do Sistema tendo o seu apogeu durante e após o Penta da treta do Foi Com Putedo nos anos 90 e depois com a Sport TV e a compra pela Olivedesportos da Lusomundo à PT, passando a controlar a TSF, O Jogo, Sport Tv, JN, DN, etc. Apenas a Benfica TV veio contrariar este controlo absoluto mas que ainda é demasiado jovem para poder ter qualquer influência sólida e duradoura.

    A campanha que o 7porting Lisbon tem feito nos merdia esta época e especialmente esta semana tem sido qualquer coisa de fétido e nauseabundo, e que tem sido invulnerável a qualquer dose de realidade, seja a saída do Bruma, ou a eliminação de todas as competições em disputa à excepção do campeonato, ou os sucessivos empates e derrotas contra os clubes da 1ª metade da tabela.

    A isto se junta um nível de militância no 7porting Lisbon nos seus adeptos que deixa os benfiquistas ao nível da claque de mulheres do estádio do Nacional, que se revela tanto nos talhos do senhor Mota desfeitos à pedrada, como na expulsão de um membro do Conselho Leonino só porque chamou "otários" aos dirigentes de claque que tomaram conta do clube. Noutros lados a militância revela-se em vez disto em histórias de pneus, construção civil, comissões, e que este treinador é isto e o seu contrário e chega que já estou a ficar com náuseas só de ler o que acabei de escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Também já tinha notado isso.
      Mas onde os lagartos são ainda mais fortes é nos bastidores do futebol e noutros desportos. Vejam o que está a acontecer com o castigo aos porcos por terem atrasado o começo de um jogo. Só um clube com bastidores muito fortes nos vários Conselhos de Justiça e Disciplina pode fazer o que estão a fazer, a tentar e conseguir eliminar os porcos de uma competição. E com a qual eu concordo, porque foi mais um caso de batota pelos batoteiros do costume. Mas se fosse o Benfica no lugar dos lagartos era tudo pura e simplesmente ignorado e o Benfica era eliminado sem apelo nem agravo.

      Eu fiquei alertado para este facto aquando do campeonato de juniores há uns anos ganho pelo Sporting na secretaria, quando culparam os adeptos do Benfica pela interrupção do jogo que estava a decorrer quando quem começou com as pedras foram os adeptos do Sporting de dentro do completo.

      Eu vi o vídeo na TV do que aconteceu e os adeptos do Benfica entraram no complexo lagarto rodeados pela GNR, era visível nas imagens, só responderam quando os adeptos doSporting, saindo das bancadas e procurando as pedras debaixo desta, começaram atirar pedras aos adeptos do Benfica, que, como disse, estavam rodeados pela GNR.
      Isso foi visível nas filmagens da TV. Que nunca mais foram vistas nem mostradas.

      No inquérito que se seguiu a própria GNR afirmou isso e estava claro de quem foi a culpa. No entanto quem perdeu o jogo foi o Benfica, quando quem o devia ter perdido devia ter sido o Sporting que era o clube organizador e não cumpriu com as leis e forma eles os provocardes dos desacatos que obrigaram árbitro a interromper o jogo. O Benfica não tinha nenhum interesse em interromper o jogo pois bastava-lhe o empate para se sagrar campeão.

      Eliminar
    2. Lembro-me perfeitamente do campeonato de juniores ganho na secretaria pelo 7porting Lisbon, grande Manuel. A lei era muito clara (tal como a lei era muito clara na Taça da Liga no ano passado ou este ano, com o Foi Com Putedo a violar a lei e seguir tranquilamente) que em caso de invasão de campo a punição era a derrota da equipa da casa, violaram a lei e seguiram tranquilamente e o 7porting Lisbon acabou por ganhar o campeonato na secretaria.

      Parece-me que em muito se deveu à influência do 7porting Lisbon nos bastidores da formação do futebol em Portugal (evidência disto foi durante anos as convocatórias para as selecções sub-21, etc) construída em parte à conta do Benfica ter durante anos, nas mãos das direcções anteriores, ter acabado com a formação, a mesma formação que voltou graças a esta direcção, que é a mesma direcção acusada de não apostar na formação. Uma merda. Muito bem lembrado.

      Cumprimentos

      Eliminar
  7. O Benfica não se tem pronunciado contra arbitragens, apesar de ter sido roubado na última jornada e ter sido o clube dos 3 grandes mais evidentemente prejudicado em pontos pelas arbitragens desde o princípio da época: mantém-se a estratégia portanto de criar músculo financeiro à Bayern ou Real Madrid, ter uns gajos muito bons e jovens que dão bons toques na bola e dão espectáculo à Arsenal, e mesmo a Benfica TV que se julgava (ou pelo menos eu julgava) que ia servir de arma para defender o Benfica do Sistema mas que em vez disso é usada como apenas mais uma ferramenta para obter mais receitas captando subscritores tanto do 7porting Lisbon como do Foi Com Putedo fazendo grandes esforços para ser "isenta" quando absolutamente mais nenhum jornal ou canal televisivo de Portugal seja de desporto ou de notícias é "isento".
    Se amanha o 7porting Lisbon ganhar ou empatar o jogo na Luz com chispe da arbitragem metida, ficará demonstrado de uma vez por todas que em Portugal a estratégia ganhadora é a do 7porting Lisbon tanto nos merdia, na propaganda mediática e constante ruído e pressão, como nas pedradas no árbitro Manuel Mota e nos talhos dele e não a estratégia que o Benfica tem seguido, e não tem dado resultados. Cá estaremos para ver, porque como eu já disse há uns tempos, os Benfiquistas estão fartos de ser os palhaços no circo que é o frutabol corrupto português e o Arsenal por mais jovens talentosos que tenha, e espectáculo e nota artística que dê, não ganha títulos.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também aqui concordo contigo. O Benfica tem de deixar de ser passarinho. Já não sei quantas vezes disse isto. O não fazer ondas é uma estratégia correcta desde que não sejamos prejudicados por ela.

      Eu também acho que a BTV deve ser um pouco mais assertiva na divulgação e denúncia de processos obscuros, por exemplo arbitragens escandalosas como as que têm acontecido nas amadoras.

      A BTV tem um dever para com os adeptos do clube em denunciar as golpadas e as más arbitragens que acontecem semana após semana, já que a procura da verdade e a denúncia da batota, venha ela de onde vier, deve ser uma das suas prioridades. E essa denúncia tem der ser feita não apenas uma vez, mas todos os dias, já que a batota também é recorrente.

      Quando se vêm árbitros que estão claramente de má fé, seja lá porque razão for, isso tem de ser denunciado imediatamente, como aconteceu este fim de semana com um jogo de andebol e outro de hóquei. E não basta fazê-lo uma vez, têm de ser repetido dia após dia para que os árbitros culpados (denunciados com nomes) e os dirigentes responsáveis que estão por detrás deles (denunciados com nomes) sintam vergonha daquilo que fazem.

      A defesa do clube e dos seus atletas deve ser uma das prioridades da estação. Se depois os adeptos dos outros clubes não gostam isso é o que menos interessa. Temos de ser honestos com nós próprios.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.