terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Os Três Trabalhos do Colosso Sagrado!

Por Mathayus

Desta vez, prometi a mim mesmo que não ia entrar em loucuras ou divagações literárias e ia apenas « dar asas » a um post absolutamente normal e razoavelmente bem comportado... sobre como abalar os pilares do sistema!
Por isso mesmo, nunca surgiria nos meus pensamentos... a analogia entre a odisseia de um hercúleo Benfica e a necessidade de « estrangular »  uma a uma, todas as cabeças da viscosa e repugnante Hidra que oprime o nosso futebol.
Muito menos, reflectir... e considerar que talvez  o nosso departamento de comunicação necessite consultar o Oráculo de Delfos, na procura da orientação que não tem... pois, como já referi em tempos, navegamos à vista, por mares que já deviam ser do nosso conhecimento e do nosso domínio!

Não existe critério, concertação de estratégias ou metodologia estabelecida para utilizar a informação em nosso favor, para a lançar em nossa defesa ou para a arremessar em assertivos ataques e contra – ataques.
A  contratação de recursos humanos é feita de forma avulsa e irreflectida... e a escolha de convidados na Benfica TV, é estranha, ingénua e pouco inteligente... ao desconsiderar tanto os valores do clube, como o «historial» de desavenças e sacrilégios passados.

Será pois esse o primeiro trabalho a realizar pelo colosso Benfica, conceber e projectar um departamento de comunicação funcional e com capacidade operativa para desenvolver, implementar e executar um programa e uma politica comunicacional adequada aos valores e à história do clube.
Algo, que seja compatível com a divulgação da marca Benfica, a defesa do clube e o ataque à máquina propagandística da Olivedesportos, Controlinveste e demais interesses e empresas anexas.
Possuímos uma panóplia de meios, como: a Benfica TV, o jornal do clube, o site na internet e o gabinete de comunicação do clube... que reagem por impulso e de forma desconexa e extemporânea, ao que ocorre.
Não se vislumbra ligação, solidariedade ideológica ou obediência a um padrão de resposta e contra - resposta previamente pensado, não existe programa, comando, ou objectivo definido... somos meramente reactivos e não proactivos... não projectamos o que pode acontecer e prevemos o caminho a seguir.

Saliento por curiosidade e por contraste, que num estudo sobre a linguagem do clube suíno ( realizado numa universidade a norte ) refere – se, que todos os grunhidos fazem  « parte da operacionalização de uma estratégia colectiva », que o seu porta voz é « todo aquele que em determinado momento comunica dentro da coerência de processos que existe no clube » e que o objectivo é criar uma « espécie de filtro de interesse colectivo »!

É preciso pois, reformular toda a área comunicacional e também a meu ver... considerar que por maior a dimensão da demanda ou do tempo que possa levar... para neutralizar completamente a máquina propagandística opositora... temos de replicar a sua estratégia...

Ou seja, congeminar a criação de um grupo empresarial similar à Controlinveste ou Olivedesportos, mas em versão Benfica, preservando os valores, a dignidade e a honradez de processos... mas camuflando o nome e a ligação directa ao clube, de forma a desenvolver um capacidade de resposta na mesma imensa e gigantesca escala do nosso opositor.
A mobilização de personalidades Benfiquistas com capacidade de investimento como, Joe Berardo ( mero exemplo, não admiração particular) decorre da compreensão do seu alcance e da viabilidade económica deste ( agora dizem – me, impossível... e eu respondo, os suínos fizeram – no do nada... tiveram a inteligência ( por muito que me custe ) de pensar a longo prazo... e nós não podemos ?

Passemos agora, ao segundo trabalho a realizar pelo colosso Benfica e que consiste na  necessidade de cortar outra cabeça da hidra... 
E contrariar a fidelização e obediência ( quase canina ) que o clube corrupto obtém através da colocação de dirigentes, treinadores e jogadores noutros clubes e da dependência económica gerada pela necessidade aflitiva das receitas dos direitos televisivos!

Neste caso e como em tudo, não existem soluções perfeitas e o que se poderia fazer passaria por minorar o problema e amenizar.. a sua amplitude.

Poderíamos congeminar, a criação e compra dos direitos de transmissão de um novo programa semanal para a Benfica TV... que contemplasse todos os clubes da 1ª liga ( para além dos grandes ). 

O mesmo visaria os treinos semanais, a vida particular dos jogadores e a antevisão dos seus jogos de fim de semana (permitindo diminuir a vinculação dos clubes à Olivedesportos e paralelamente...  criar e consolidar uma ligação ao Benfica... acrescida de uma « ponte de contacto » e de interesses entre as diversas regiões do país e a Benfica TV).

Complementarmente e integrado na mesma visão global, as casas do Benfica deveriam passar a ter « voz » mais activa e a intervir estrategicamente nas sociedades locais ( de acordo com instruções e politica comunicacional uniformizada a determinar pelo Benfica ).
O objectivo neste caso, passaria  por angariar candidatos ( associados ou simpatizantes do Benfica ) disponíveis para tentar chegar à presidência dos clubes de cada região ( o maior número de Benfiquistas na generalidade do país concorreria para o aumento das possibilidades de eleição... e permitiria pelo menos minorar a proliferação de presidentes afectos aos suínos na primeira liga e nos restantes patamares competitivos, onde o direito de voto... contribui para a eleição dos presidentes da federação, liga e órgãos disciplinares!

Surge agora no horizonte, o terceiro trabalho do colosso Benfica... decepar a cabeça da hidra que irradia a politica de ódio contra os « mouros » e que conduz a uma manifestação irracional da massa adepta suína que ampara e exponencia a capacidade da sua equipa ganhar jogos!
   
Neste caso, deixo o « quarto anel » falar e ele já nos disse eloquentemente o quanto pode ser importante readquirir a «chama imensa» e o espírito que encarnou literalmente nos onze Eusébios que correram e iluminaram a Luz , enquanto os pulmões de 62.508 Eusébios gritavam nas bancadas e toureavam uma vara de porcos... completamente desorientada.
   
Nesse jogo, os jogadores não estiveram sozinhos e acreditaram como nunca... alicerçados na convicção de todos os adeptos... no dia, em que a mística deixou de ser uma palavra e voltou a ser gente!
   
E é essa mística gente, que não mais pode abandonar o clube e... que um pouco à moda do hino do Liverpool « You'll Never Walk Alone » tem de se entregar de corpo e alma à « chama imensa ».
Somos todos necessários, os que já apoiam com todo o seu ser, os que podem transcender – se ainda mais no apoio ao glorioso e até aqueles, que dedicam grande parte do seu tempo, ao exercício de ódio contra quem está no clube...
     
Só através da superação da massa adepta Benfiquista, do abandono da critica e do maldizer gratuito e da comunhão em torno do objectivo comum, encarnaremos essa força mistica e gigante que pousou como  uma águia em todos nós, durante a homenagem vitoriosa por Eusébio... essa «chama » que provou ( e de que maneira ) poder ser ( se o quisermos ) superior ao rancor, inveja e raiva porcina.

41 comentários:

  1. Sim, concordo, já há uns meses falámos um pouco sobre o 1º trabalho (e discordámos se deveria ser feito mais sobre o assunto!)

    O conhecimento de como as coisas funcionam já é obrigatório existir no clube. O que parece faltar é uma outra atitude, mais competência e mais presença nos meios de difusão (próprios e não só), para que a complementaridade da comunicação oficial e oficiosa do clube seja reforçada e se torne mais eficaz. Talvez haja alguma estratégia de longo prazo...ou a ideia de que não se deve entrar em disputa de palavras que tornem o Benfica um alvo mais fácil para os adoradores do putedo e da corrupção espalhados pela comunicaçõo social, arbitros e disciplina, para não falar do proprio fcp. Para mim é um erro, pois mesmo não dando motivos para essa guerrilha de palavras, se existe necessidade disso como meio de motvação/agregação, ele inventam, e assim sendo, continuamos a passar uma imagem de incapacidade.

    Quanto ao 2º trabalho, concordo plenamente, e considero que o papel das Casas do Benfica/Escolas Geração Benfica/parceiros empresariais deve ser promovido/reforçado através de um maior relacionamento do clube com as casas e através de um maior e mais regular destaque às suas activdades/iniciativas/personalidades (nomeadamente na edição online do Jornal do Benfica/site do clube).



    Quanto a mim,o 3º trabalho só existe porque o 1º não é adequadamente feito.

    Concordo quando diz que "nesse jogo, os jogadores não estiveram sozinhos e acreditaram como nunca... alicerçados na convicção de todos os adeptos... no dia, em que a mística deixou de ser uma palavra e voltou a ser gente!". Eusébio fez voar o Benfica quando jogou, fê-lo reerguer quando apoiou Vilarinho e agora, uma vez mais, elevou a união e a mística do Clube, que será decisiva para derrubar o Pulpus Corruptus.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Superaguia1904,

    Concordamos no essencial, sendo que a questão da politica de comunicação do clube, é a questão mais melindrosa...

    Porque se na realidade existe uma diversidade da iniciativas e realizações bem conseguidas... existe, também uma imensa margem de melhoria e de correcções a implementar na área.

    A questão da maior intervenção do clube, nas questões que suscitem a sua defesa ou o ataque antecipado as « esquemas do sistema arbitral português » é das mais prementes... e implica uma estratégia mais agressiva, todavia... sem esquecer o desgaste inerente da imagem de quem se movimenta em causa própria!

    Daí, antever a necessidade de se replicar a estratégia a longo prazo seguida pelos suínos... que com paciência e de forma meticulosa montaram esses gigantes da comunicação que são a Controlinveste e Olivedesportos...

    Os quais, lhes permitem gerir uma imensa máquina de informação defensiva ou ofensiva... de fora e na confortável situação de « espectador » que aparentemente nada tem a ver com a questão, podendo assim... defender - se e contra - atacar de forma diária, exasperante e interminável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...

      ...e relativamente aos orgãos federativos, será que o Benfica tem estado expectante relativamente a Vitor Pereira (CA) e de Fernando "Faturas" Gomes, num impasse exasperante, ou será que está a agir de forma a evitar que se repita outra vez o filme já por demais visto e revisto? .

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Caro Superaguia1904... relativamente à posição do Benfica, face a Fernando Gomes e Vitor Pereira, de momento penso, ser totalmente adequada.

      O Benfica, já retirou o seu apoio ao primeiro e criticou o segundo...

      Fazer mais e fora do contexto certo... aquela coisa, chamada eleições para a federação e para a presidência da comissão de arbitragem...

      É pouco mais do que demagogia pura.. não é por se adoptar atitudes à Calimero, ao melhor estilo Bruno de Carvalho que as coisas mudam.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Já agora, em off-topic, no âmbito do relacionamento do Benfica com outros clubes, como entendes o atual posicionamento face à Liga, de clubes como o Estoril, Arouca ou Vitória de Guimarães,?

      Eliminar
    6. Depreendo que a posição de todos esse clubes está condicionada!

      E que a espécie de motim e de convergência de opiniões entre revoltosos... tem como sempre:

      Um comandante sombra ( Dom Porcoleone ).

      Um comandante executivo ( Oliveirinha).

      E tal como na Sicília... uma dívida a pagar ( o respeito por quem lhes paga as contas... com o dinheiro proveniente dos direitos de transmissão televisivos )!

      Eliminar
  3. Simplesmente discordo de quase tudo. Ate parece estou num outro blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo carlos palma,

      Presumo, que não tenha entendido o sentido geral do que explanei...

      Não sou, nem nunca serei de pessoa de critica fácil, adepto da destruição ou da difamação... ou seja, não sou nem nunca serei anti ( personagens que aliás abomino ).

      Agora, é no exercício de liberdade e independência total... que não fecho os olhos, perante o que está mal e pode ser melhorado!

      Tal facto, não retira uma vírgula de valor... ao imenso trabalho realizado, à criação da Benfica TV e do seu estrondoso êxito, ao melhoramento do jornal do clube, ao desenvolvimento de um óptimo site na internet e aos esforços do gabinete de comunicação...

      Agora, é inegável a falta de uma linha condutora na politica comunicacional do Benfica, que se continuam a seleccionar convidados com passado reprovável para a história do clube e que existe ainda uma lacuna de qualidade e competência em alguns profissionais!

      Afirmar a necessidade de melhorar... não é negar a qualidade do que já foi feito, apenas... tentar contribuir para o crescimento.

      De resto, o direito de discordar é todo seu...até porque eu, pelo contrário... costumo concordar com tudo o que escreve.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Para abrir ostilidades, que tal de novo o Malheiro para porta-voz? Com este o bufolas perde o rumo de certeza absoluta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como porta-voz, parece-me que tem demasiados anti-corpos dentro do próprio Benfica. Pelo menos é o que me parece. Agora - meter João Malheiro a malhar nos anti-Benfica, num daqueles programas da treta, onde o Benfica, normalmente está representado por "searas" da treta, seria um estrondo fenomenal!

      Se for para isso assino por baixo. Que o Benfica exerça a sua influência nos media e meta Malheiro no ar; já.

      Eliminar
    2. Concordo com a ideia do Guachos. O Malheiro com a voz "raspada" e grossa a malhar nos porcos era vê-los a debandar à procura da bolota! lol

      Eliminar
  5. Porra!!!! Agora querem imitar o Mestre Corruptalho? Este gajo deve ter a tola furada na base e deixa sair o vapor. Quero ver fazer tudo isso sem imitar o chungoso lambedor de crica, isso sim seria um tiro de bazuca sem laivos de filha da putice. Ponham os miolos a funcionar sem fotografias corruptas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Salcana,

      Vejo, pela profundidade do calão utilizado e dos insultos... que a informação, ainda não deve ter sido processada devidamente... até, porque o que proponho, está alicerçado na integridade e superior elevação do nosso clube, na sua integridade e idoneidade.

      No fundo... em todo aquele respeito e moralidade de que feito o glorioso... e do qual não vislumbrei nem ténues sinais, nos seu apenas ofensivo comentário.

      Contribuir para a discussão... seria interessante!

      Eliminar
  6. Agradeço, a todos os que comentaram até agora e faço votos que muitos dos companheiros habituais que usualmente por aqui passam o façam também.

    Esclareço, que a total discordância com as ideias que explanei... não me melindra em nada, se levar com uns quantos « ovos e uns quantos tomates » pelo desejo de ver o nosso Benfica crescer mais ainda... vale bem a pena.

    Escrevo pela simples noção que ao dar o meu contributo, outros se poderão inspirar a fazer o mesmo... e do todo, podem surgir conceitos, noções, criações que podem ser úteis ao nosso Benfica.

    A discussão é salutar e o que interessa é que se algumas propostas forem inadequadas, outros podem propor novas situações, novas visões... até que se encontre algo que possa ser benéfico para o clube.

    Penso que o sustentáculo maior deste Blog do estimado amigo Guachos, é que aqui os egos ficam no banco e o titular dos pensamentos e das sugestões é sempre o nosso Benfica... o lema, é o « brazão » do Guachos « Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica!

    P.S: Por amor de Deus, não confundam direito de opinião e desejo de melhorar... com a critica destrutiva e imbecil dos Antis... que se esquecem, que para criticar algo, alguém o teve de criar e desenvolver antes!

    No caso a critica... é por paradoxo um elogio, ou seja... vejo em quem desenvolveu este manancial de recursos de comunicação que tanto nos orgulham, a capacidade para inovar, melhorar e chegar muito mais longe.

    ResponderEliminar
  7. O meu comentário é "igual" ao Carlos Palma. Se a memória não me atraiçoa acho que nunca tinha visto, aqui, criticas ao SLBenfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro G. Muller,
      O GV não é um lugar de apoio cego aos dirigentes do Benfica, que estão apenas de passagem. É preciso não confundir criticas construtivas, sempre legitimas, com o bota-abaixismo militante.

      As politicas comunicacionais do Benfica sempre foram, por mim, muito criticadas neste blog. Criticar o que está mal (na nossa perspectiva) é um direito que nos assiste enquanto benfiquistas e dele nenhum de nós deve abdicar.

      O post acima vincula a opinião do amigo Mathayus, que se põe à disposição de quem quiser debater as suas ideias, sem qualquer problema com isso. Chama-se debater o Benfica. Podemos concordar em parte, discordar totalmente, ou abstermo-nos de opinar. O que não podemos é impor que outros não possam pensar o Benfica de forma diferente - da nossa ou dos actuais dirigentes.
      Se com isso podermos ajudá-los a reflectir...melhor. Senão, ficamos em paz com a nossa consciência.
      Sempre - «tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica»
      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Caríssimo amigo,

      Obrigado por tão clara e gentilmente, traduzires e descodificares a minha real intenção e vontade ao realizar este post, a sua razão, o seu objectivo... e a essência diferenciada...

      De criticar e debater para melhorar e optimizar meios e recursos... e não de criticar de forma avulsa, cega e acéfala...

      Sem propósito de crescimento ou valorização, sem reconhecimento dos méritos e das realizações já alcançadas e... sem outra intenção que a desconstrução e a destruição.

      A meu ver... esta discussão prova a vitalidade democrática deste Blog, a clareza das suas intenções e da vontade debater o Benfica pela positiva...

      Respeitando o clube, os seus valores, o seu património, os seus dirigentes e o brilhante trabalho já realizado...

      Mas, de forma pura e verdadeira... impulsionados pela devoção ao clube e não por actos de
      « seguidismo » ou de ausência de consciência critica...

      E friso... uma vez mais, a minha opinião não é mais do que uma gota no imenso oceano.

      E o que se quer é que esse oceano de gotas que somos cada um, se torne onda cheia de ideias... e que essa onda de intenções... se faça tsunami de boas vontades e sugestões para potencializar a renovação constante do nosso ( de todos ) Benfica... para melhor.

      Um tsunami « Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica », sem intenções ocultas, agendas escondidas ou desejos palermas de criticar por criticar... apenas e só... com olhos postos no crescimento e bem do nosso glorioso.

      P.S: Uma vez mais, obrigado amigo Guachos.

      Eliminar
    3. Caro GV 100% de acordo com esta sua exposicao. Se pelas minhas palavras alguem interpretou qualquer critica ao blog desde ja peco desculpa pela escolha das palavras utilizadas.quando escrevi “parece que estou noutro blog“ claro que se trata de uma licensa literaria,uma expressao hiperbolica. Nunca quis comparar GUACHOS VERMELHOS com qualquer blog anti

      Eliminar
  8. Caro G. Muller,

    Criticas à politica de comunicação do Benfica, certamente que viu e mais do que uma vez!

    Penso, ter explicitado atrás, de forma clara a minha posição... referenciar as lacunas da nossa politica de comunicação, não é atacar o Benfica... nem colocar de forma alguma em questão, a excelência do que foi feito até agora...

    É tão só alertar para os pontos onde se pode melhorar.

    Acredito ter feito um texto, que demonstra pelo contrário... a limpidez de processos, a clareza cristalina de quem está satisfeito com a actual direcção...

    Mas tem consciência critica, vontade de que mais e melhor seja feito, porque reconhece capacidade no Benfica actual, para estar sempre em mutação, em renovação pela positiva.

    Esta, é a minha posição clara e vejo no facto de não existir aqui subserviência ou « seguidismo » sem percepção ou capacidade critica... o maior elogio à direcção, porque quem apoia, apoia em consciência e não em submissão!

    Todavia e porque... em tudo desejo o melhor para o Benfica e para o meu estimado amigo Guachos... se não existe a capacidade de entender o que procurei transmitir... pois, que caso necessário que se retire o meu post do Blog... escrevo pelo Benfica e não para mim, que não sou ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não retira nada, era o que faltava...por causa do meu comentário? eu só quero o Benfica campeão, um Benfica ganhador, eu detesto lutas internas entre Benfiquistas.

      Eliminar
    2. Caro G. Muller,

      Também, eu detesto lutas internas entre Benfiquistas, detesto Antis e criticas avulsas sobre nosso Benfica... a minha intenção foi outra.

      Eliminar
  9. Completamente off topic:

    Navegando pela internet, agora com o regresso da Liga Europa, fico a saber que o Eintracht Frankfurt, actual 12º classificado da Bundesliga é um adversário forte, já o Bayer Leverkussen a época passada que estava em 3º lugar era um adversário acessível....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! É verdade! A cambada de acéfalos, fanáticos imbecis e hipócritas que poluem a CS do desgraçado país são a vergonha do Universo e da raça humana!! Mas são tão lavados ao cérebro que nem percebem a porcaria que são nem a estrumeira em que vivem e trabalham.


      Eliminar
    2. LOL! É verdade! A cambada de acéfalos, fanáticos imbecis e hipócritas que poluem a CS do desgraçado país são a vergonha do Universo e da raça humana!! Mas são tão lavados ao cérebro que nem percebem a porcaria que são nem a estrumeira em que vivem e trabalham.


      Eliminar
    3. Para não falar contratação de P.Bento para a equipa de J.Mendes e dos 77e de multa a A.Salvador. É tudo à grande.

      Eliminar
  10. Enormerrimo Mathayus, Companheiro,

    Antes de mais, Muito Obrigado (e Parabens) por mais este excelente texto e pelo Benfiquismo com que fomentas a discussao destes temas tao fundamentais para o Glorioso e para o Desporto nacional.

    Como tu sabes e mesmo concordando contigo com todos os pressupostos essenciais, eu nao concordo com as tuas conclusoes, ou, no minimo, nas as considero prioridades para os Nossos Corpos Sociais, para a Administracao da SAD ou para os Benfiquistas.

    Temos muito mais a fazer e/ou melhorar, para o continuado e sustentado crescimento/desenvolvimento do Clube e do Benfiquismo, na minha humilde opiniao. Tu proprio ja' fizeste, aqui no GUACHOS, sugestoes que eu qualificaria de prioritarias reletivamente a estas 3 sobre as quais escreveste.

    O meu raciocinio geral e' mais ou menos este: nao tendo recursos para fazer "tudo" e "imediatamente", o Clube tem de prosseguir um caminho (apertado pelas restricoes financeiras) que passa por uma concentracao de esforcos e recursos nos seus objetivos prioritarios.
    Neste momento, creio que essas metas se consubstanciam no sucesso da BTV e nos resultados desportivos (futebol e nao so'), com respeito pelo equilibrio financeiro (ou pela restruturacao financeira).

    Ha' muito que ja' deveriamos ter conseguido melhorar na estrategia de comunicacao?
    Chica, porra, merda ... CLARO QUE SIM!
    Confesso, aqui entre Companheiros, que imaginava que a presenca do JEM no CA da SAD ja' deveria ter viabilizado um "salto qualitativo" nesta frente de batalha, mas ... pelo visto, enganei-me.

    Ha' toneladas a fazer no enquadramento institucional (FPF e LPFP)?
    CLARO QUE SIM, ainda mais que na area da comunicacao!
    Chamo a atencao de todos Nos para este simples exemplo do processo dos 3 minutos, pela soberba demonstracao de como as instituicoes do futebol estao completamente "minadas", assumindo-se como verdadeiros "vespeiros" onde se nao pode ser honesto, nem defender Valores.

    A ideia que "escorre" de um tal lodacal, e' que aquilo esta' tudo infestado de garotelhos corruptos que vivem das migalhas que conseguem dobrando a espinha dorsal.

    Sincera e humildemente, eu prefiro ver o Benfica o mais afastado possivel de tal lamacal!

    Confesso que nao tenho informacao suficiente para poder sugerir, por mais humildemente que fosse, uma qualquer estrategia de combate a esse nivel. Alias, este foi o argumento essencial que me fez tentar convencer o Presidente a nao apoiar o "faturas" e, anos depois, mantenho a mesma opiniao.

    Eu bem sei que e' duplamente dificil consolidarmos a Lideranca Desportiva, sem uma forte estrategia de comunicacao e com o atual quadro (completamente podre) institucional, ainda assim, creio ser incontestavel que, uma vez consolidada essa Lideranca (ja' falta tao pouco), tudo o resto vai ser dez vezes mais facil.

    Esta e' a bandeira Benfiquista (e Patriotica) em que eu acredito.
    Oxala' nao me engane.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  11. Penso que a questão é globalmente interessante. Demasiado interessante para ser sujeita a apreciação/discussão na blogosfera.

    cumprimentos ao autor apesar de não concordar com alguns aspectos do apresentado. Mas sobre o tema do post não entro na sua discussão objectiva, pelo que acima referi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro xuto na xinxa,

      Antes de mais, obrigado.

      Quis levantar a questão... mas, compreendo o que dizes!

      Eliminar
  12. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

    Estava quase a marcar - te... falta ( he, he, he )... felizmente ainda apareces a tempo, mas atenção, que foram mais de três minutos!

    Mais a sério, concordo que existe uma ordem de prioridades e uma hierarquia ao nível da calendarização de decisões e realizações a tomar... e que por ora, o que propus, não é de todo uma delas.

    A proposta de replicação de um colosso ao nível dos media... passa, apenas e outra vez, pela esperança...de que consciencializada a necessidade de fazer face ao gigante mediático que os porcinos montaram..

    Alguma das múltiplas personalidades do universo Benfiquista « agarre » a ideia e afira que se até os suínos, conseguiram reunir uma vara que possibilitou a sua viabilidade económica...

    Nós, que somos maiores, melhores e honestos, também podemos cogitar algo semelhante.

    De resto as outras propostas, parecem - me executáveis...

    Agora, é certo... que o meu intuito principal, é fazer saudável aos olhos de todos...

    A noção, de que todos, devemos reservar algum do nosso tempo... para a criatividade e inovação e concepção de propostas para o nosso glorioso...

    Porque creio e foi o meu estimado amigo, que me induziu a isso... que se colocarmos em movimento a imensa massa adepta Benfiquista... entre múltiplas sugestões, algumas poderão atingir o alvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E marcavas (essa falta) tu muito bem, hahaha...

      Ha quase 3 meses, a vida pregou-me uma partida e obrigou-me, por uns meses que espero transitorios, a mudar completamente as minhas rotinas diarias (eu estava "reformado") e ha' dias em que mal posso visitar o GUACHOS, quanto mais contribuir com comentarios, especialmente quando se trata de "postas" tao densas como esta que nos ofereceste.

      Mas, Companheiro e Amigo, nao deixo de aplaudir e agradecer estes teus contributos tao decisivos: isso ... nunca, "jame' ", hahaha.
      Sao textos como este teu e comentarios como os de tantos Companheiros que aqui lemos, que definem o GUACHOS como um "tasco" tao especial e perfeitamente identificado com o Benfiquismo a ambicao e o "moto" que o Enormerrimo Guachos lhe confere.

      Viva o GUACHOSVERMELHOS!

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

      Quaisquer que sejam os mares, que a vida te faz navegar... que os ventos e os fados deste mundo te sejam sempre favoráveis.

      E ao glorioso também!

      Eliminar
  13. Gosto desta atitude: http://www.record.xl.pt/Modalidades/hoquei_patins/interior.aspx?content_id=868952

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também, concordo e apoio inteiramente essa tomada de posição.

      Eliminar
  14. Vou comentar, o que não fazia há muito tempo.
    Eu sempre aqui defendi que a comunicação no nosso Clube era medíocre, porque não era coerente nem consequente.Alicerçado em resultados desportivos que já tardam(no futebol), muito também devido á corrupção e compadrio que grassam nas diversas instâncias do desporto em Portugal, e ancorado numa politica de comunicação mais interventiva, atenta e assertiva, só assim conseguiremos devolver o nosso Clube ao seu verdadeiro lugar, aquele que sempre conheceu, o Panteão dos clubes lendários.
    Tenho lido o que tem escrito este nosso consócio, e apesar de discordar da forma agressiva como por vezes se perde a responder a alguns ignorantes que por aqui comentam, mas que apesar de tudo são benfiquistas como nós, normalmente admiro a sua honestidade intelectual, mesmo discordando do conteúdo, mas neste caso direi que não só concordo a 100%, como penso que fez um diagnóstico tão certeiro e evidente que não compreendo como é que alguém da estirpe de um JEM não consegue pôr esta máquina oleada.
    Confesso também que apesar das constantes recaídas, vejo o JJ muito mais pragmático e menos lunático, e o nosso Presidente ainda não consigo compreender muito do que faz, mas também acredito que a luta deve ser mais difícil do que imagino.
    Os resultados são consequência de trabalho árduo e constante, e isso é inegável em LFV, a obra é grandiosa, e aguardo que dê frutos. Mas não se esqueça, o lobo nunca dorme, está sempre atento a um sinal de fraqueza, e o Benfica nunca pode voltar a adormecer, sob pena de voltar aos tempos em que um qualquer treinador do salgueiros vinha á Luz ufanar-se de jogar de igual para igual.Isso nunca mais!
    Viva o Benfica, sempre Glorioso.
    PS_finalmente o nosso clube toma uma posição face aos sucessivos roubos(sem aspas) no Hoquei. Convem olhar tambem para o andebol, onde a vergonha não é menor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro chakra indigo,

      Aceito plenamente, que diga que por vezes me perco a responder de forma excessivamente agressiva a algumas personagens que assolam o Blog.

      É algo, de que não me orgulho e não está de todo de acordo com a minha forma de viver, todavia... tenho uma pequena e parca atenuante...

      90% Das respostas menos felizes... são direccionadas a um adepto suíno de nome Rui e aos múltiplos nomes e entradas como anónimo que assume.

      Dos restantes 10%, confesso que o facto dos antis... denominarem tudo e todos como os 83% e como se fosse um insulto ter sentido de voto ( qualquer que ele seja em eleições democrática), me retira alguma racionalidade.

      Acresce ainda o facto, de praticamente sempre... nunca existir, um comentário desses senhores aqui, que não se enquadre com o insulto gratuito, a simples provocação ou a repetição de afirmações contundentes para as quais nunca. mas nunca têm qualquer prova.

      Discutir o assunto dos tópicos está fora de questão... então, pergunto - me... qual o intuito da visita?

      E isto, esquecendo o mal que fazem ao nosso clube... o que considero mais grave sendo supostamente do nosso e não de um rival, que logicamente terá esse objectivo.

      Ouvir diariamente, difamações e atoardas contra o clube, lesando a sua imagem, menorizando o seu património ( pois, para eles: estádio, pavilhões, centro de estágio, Benfica TV, jornal, site na internet, fundação, record mundial de associados, etc... tudo está pejado de defeitos e não presta )

      Assistir à criação de focos de tenção constante no cube, na sua direcção, no treinador, no plantel, dizendo mal de tudo e todos... e fornecendo a todo o momento informação aos adversários para nos atacarem e escarnecerem em praça pública...

      Irrita -me e muito e faz - me considerar... que as suas acções diárias, são ainda mais gravosas para o clube do que as dos adeptos rivais.

      Todavia, reconheço... que devo moderar e civilizar o meu discurso perante... esses « adeptos »!

      Eliminar
  15. Compreendo que é difícil aturar a ignorância, mas na minha opinião, muitas das vezes essa ignorância é manhosa, apenas é uma forma de obrigar o "pé a resvalar para o chinelo", um dos meios muito utilizados pelo Pinto da Costa e replicado pelos seus sequazes nos diversos meios de comunicação (vide esse abencerragem nojento que dá pelo nome de Miguel Guedes), e onde a larga experiência de vida a chafurdar no lodaçal ganha sempre a quem pretende argumentar pela racionalidade, objectividade e elevação de pensamento.
    Os ataque ao nosso Clube encaro-os como preço a pagar pelo medo que eles sentem, pois sabem que nunca vencerão a nossa grandeza, e quando retomarmos o rumo perdido, e a verdade estiver mais presente, nunca nos alcançarão.
    Muitos desses ataques são uma consequência da qualidade da comunicação social em Portugal, que embora melhor, promove constantes polémicas em que o Benfica é sempre interveniente, pois isso é que traz vendas, e essa mesma comunicação social, continua muito alicerçada em interesses obscuros, e em vassalagem a prestar, por isso não admira as constantes comparações injuriosas para com o nosso Clube, face ao FCP.Ainda ontem estava a ouvir a critica ao Pedro Proença no Milan-AMadrid, e fartei-me de rir - o homem deixou fazer um autentico massacre ás pernas do Balotelli, perdoou um penalty, perdoou duas vezes o segundo amarelo ao Insua, segundo eles a bem do jogo continuar 11 contra 11(eu concordo com este principio mas não desta forma), e só me conseguia lembrar do pobre Emerson, á 2 épocas no jogo em que o Proença ajudou a roubar os 3pontos e o titulo, em que fez 2 "faltinhas" e viu-se a alegria do "arbitro" a correr para lhe mostrar o segundo amarelo, perante a incredulidade do jogador.Tanta falta de pudor e de coluna vertebral já não me admiram nos Brunos Pratas, mas quando vejo outros a defender o indefensável por patriotismo bacoco consigo compreender a falta de vergonha nas analises que por ai se vai lendo, e nos comentários de alguns dos nossos companheiros, que se deixam instrumentalizar por despudoradas marionetas ao serviço da promoção do Grande Lider, esse pai da corrupção mafiosa no nosso desporto.Pinto da Costa.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Não entrando em detalhes sobre o tópico, é realmente algo que devemos melhorar.

    Isto inclui também o grupo de pessoas que representa o clube nos programas ditos "desportivos". Não os vejo mas apanha-se sempre qualquer coisa... e sei que os nossos são moles e não defendem o nosso clube muitas vezes (tirando o Rui Gomes da Silva).

    Há dois anos, quando perdemos em Guimarães (não muito, mas roubados) o nojento do Guedes começou a espalhar a mensagem que o Benfica sem as arbitragens era uma equipa medíocre... quando nós não levávamos uns 20 pontos de avanço porque o Porto é constantemente levado ao colo... e o nosso gajo nada... Era dizer logo ali umas boas verdades e acabar com isso.

    O ano passado basta lembrar a festa que os corruptos e comentadores afectos a essa escumalha fizeram com 1 jogo (até é de espantar que eles fizessem mais barulho que o Sporting) e nós nada... nos dois jogos a seguir os corruptos vencem os dois por 3-1 com um golo em fora-de-jogo e um penalty inventado em cada um dos jogos... para não falar que já tinham usado guarda-redes avançado em alguns jogos e os penalties do xistra contra a académica... e nós calados.

    Pior que isto tudo é saber que temos a faca e o queijo na mão para pressionar quando precisarmos e não o fazemos... o ano passado antes do jogo com o Sporting era só levantar a ideia que, se não fossem os árbitros, o Benfica já era campeão. Mesmo que fossemos favorecidos depois toda a gente teria na cabeça que fomos favorecidos um jogo mas já devíamos ser campeões.

    Este ano a sorte é que o Sporting também ia à frente deles quando começaram a fazer barulho (e o Bruno de Carvalho até nos ajudou antes do jogo contra os lagartos ao dizer que não quis ganhar na secretaria e a por uma pressão enorme numa equipa que ainda não se dá bem com a pressão).

    Era bom ver o Benfica a ter a comunicação como uma prioridade... porque perdemos os últimos 3 campeonatos por não saber usar as armas que temos... que são muitas.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.