domingo, 16 de fevereiro de 2014

Palestras, matilhas e...tubarões.

Quem me visita sabe que "adoro" Jorge Jesus, que considero um dos melhores treinadores do mundo.
É também um dos raros treinadores que fala de futebol, que diz sempre algo de interessante, muito para alem do futebolês chato e corrente...
As calinadas e os pontapés na gramática que não o largam, apenas o tornam mais interessante...
A meu ver, apenas provam que para se ser inteligente (diferente de ser culto) e muito competente, não é preciso andar por aí, armado em parvo, a citar Nietzsche, Eça de Queirós, Pessoa ou Dostoiévski...

«Nunca me vão tirar o mérito pela época passada»
- Foi quanto bastou para que a matilha dos furiosos saltasse a morder-lhe as canelas...a maior parte, gente que na sua maioria, tem como melhor curriculum, as tardes sentados na esplanada a beber cerveja...

Jesus dixit...
«Enzo? O que interessa é o valor da equipa»

«Maior adversário será o Paços de Ferreira e não o relvado» 

«Os nossos concorrentes não deixam de ter chances»

«Não acredito em excesso de confiança» 

«Fejsa pode adquirir mais qualidade em termos ofensivos» 

A minha análise? - grande conferência de imprensa. Muito bem. 
E mais - faz muito bem em não deixar que meia dúzia de palermas tentem beliscar-lhe o seu enorme profissionalismo e a excelência do seu trabalho.

«Eu e a minha família estamos muito contentes aqui» - Enzo Pérez
- Eu também continuo muito contente por estares por aqui, Enzo. Se fosse pela vontade dos 'citadores de Nietzsche', há muito que tinhas sido recambiado...
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Do jogo Lagartos-Olhanense...
No regresso do novo Ronaldo (William) de alvalade quem brilhou foi um tal de Mané...
- E ainda criticam Jorge Jesus! - Não foi ele que disse que, jogava o Manél?

«'Tubarões' espiaram em Alvalade»
"O Barcelona e o Manchester United foram as equipas mais sonantes que estiveram em Alvalade a assistir ao jogo com o Olhanense."
- Foram espiar o Mané...e hoje ficam para ver o Chico Bala na B...

Leonardo Jardim, o treinador que mais fala de árbitros em Portugal, apesar de repetidamente afirmar que não fala de arbitragens, voltou a criticar um árbitro...
«Um golo é pouco, mas houve um que não foi validado»

Corruptos em Barcelos...
«Temos sempre grandes dificuldades frente ao Gil Vicente» – Paulo Fonseca
- Que assim continue...

«Estou preocupado com o estado do relvado»  – Paulo Fonseca
- Olha se fosse Jesus a dizê-lo...

«Abdoulaye para consumo interno mantêm a titularidade» 
- Longe vão as lesões contraídas à subida para o autocarro...

De Inglaterra...
Mourinho sempre em grande...
Terá dado um banho táctico a Pellegrini na derrota do Chelsea por 2-0...e ainda deixou umas dicas a Wenger - o perdedor!

Desta vez não houve risos e o gozo ficou nos fundilhos...
Da palestra - ficou sem saber-se se também foi ministrada pelo massagista ou se foi dada pela mulher das limpezas...
Uma coisa é certa; valeu a pena...

«Sou sempre o mau da fita», «A culpa é vossa» - disse José Mourinho aos jornalistas ingleses...
- Uma injustiça. Eu ia a correr para Espanha. Lá, eles sabem como tratar (bem) os portugueses...

33 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    A respeito do valor de Jorge Jesus, estou plenamente de acordo.

    Apesar de não concordar com algumas das suas opções momentâneas e com algumas auto - exaltações muito próprias deste, é absolutamente óbvio que o todo das suas qualidades superam largamente os seus defeitos...

    O que traz ao Benfica, justifica claramente a aposta na sua continuidade e dificilmente poderia existir treinador ( dos que estariam ao alcance da nossa bolsa ) que se pode - se enquadrar melhor nas necessidades do clube e na sua estratégia de crescimento desportivo e económico.

    No que respeita ás osgas, o que dizer?

    Eles não aprendem... ainda acabaram de apanhar e já estão a furar a estratosfera com a estrela Mané, ao mesmo tempo, que Jardim, começa a trilhar o caminho que reza a lenda, atribuíam a Gengis Khan... por onde passa não tornam a crescer as flores!

    Dos corruptos, nada de novo... só pode vir corrupção, declarações parvas ou esquemas tortuosos.

    De Mourinho, apesar das suas tropelias confesso que até acho graça à personagem, vejo - lhe algumas qualidades e... desconheço se as « palermices » são reais ou apenas um apêndice da personagem que criou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação a Mourinho - também lhe acho graça...a mesma que acho a todos. Não gosto de fazer distinções...
      Quanto a Jesus, é mais ou menos a mesma coisa...o que serve para um, serve para todos.
      Agora, se me dessem a escolher entre qualquer treinador do mundo e JJ, a menos que pudesse escolher Guardiola, não o trocava por nenhum outro. E não é por nenhum motivo especial, do tipo, a cor dos olhos ou a excelência das palestras dadas pelo massagista...é porque acredito que não há quem fosse capaz de, no campeonato português - no Benfica, pudesse fazer melhor...

      Eliminar
    2. Também não estou longe de avaliar a questão dessa forma...

      Neste momento, o Benfica precisa de alguém que além de grande treinador e formador de jogadores, se enquadre ainda com o projecto desportivo do clube a nível global e com a possibilidade de gerar mais - valias financeiras com a potencialização dos seus recursos.

      Para além disso... sabemos, que em Portugal, quem treine o Benfica... terá sempre
      ( eternamente espero que não ) de lidar com um campeonato viciado, calendarizado e manipulado pelos corruptos...

      No mercado mundial existem meia dúzia de treinadores que se destacam, entre eles, Guardiola e mais uns quantos ( pessoalmente gosto muito daquele treinador meio louco do Borussia Dortmund ).

      Certo é que todos eles teriam de partir da « estaca zero » ou seja...de conhecer o clube, o seu plantel... e de estabelecer a sua marca pessoal, o seu carimbo.
      Com tudo o que de perverso isso significa... desde, a usual de rotação de jogadores antigos para os jogadores por si escolhidos... até, ao tempo que demorariam a perceber com funciona o campeonato Português..

      Ora se já temos um treinador que perfaz todas as premissas anteriores... para quê mudar?

      Só se for para encontrar o nosso David Moyes!!!

      Eliminar
    3. Mathayus, acompanho-te nos elogios a Jürgen Klopp, que aliás, na minha perspectiva, é quem põe a sua equipa a jogar de forma mais parecida ao Benfica de JJ.
      E a tua ultima questão é um hino ao bom senso;

      «Ora se já temos um treinador que perfaz todas as premissas anteriores... para quê mudar?
      Só se for para encontrar o nosso David Moyes!!!»

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos

    Concordo plenamente com a tua análise sobre o JJ e eu próprio venho a dizer isso há anos...mas parece que a corja pseudointelectual Tuga prefere os Doutores da "mula Russa" e mais os que obtém diplomas ao Domingo...esses sim são uns iluminados da ciência e, como tu já o disseste também anteriormente, Portugal é o País de Especialistas...de nada saberem.

    Talvez fosse vantajoso que essas bestas-quadradas, que pensam que por terem um emprego de 600 euros a fazerem "copy Pastes" de Press Releases se se julgam já jornalistas, fossem estudar as novas teorias da inteligência e depois percebessem que o falar ou escrever bem não é mais do um acumular de conhecimentos numa tipo de inteligência...e que só um pseudointelectualíssimo saloio e bacoco considera que essa inteligência é superior á Inteligência Musical, Motora, Matemática, Emocional, etc..

    Por cá continuam-se a venerar os Senhores Doutores só porque possuem um Diploma obtido sabe lá como...mesmo que não saibam fazer a ponta de um corno...enquanto muitos génios que por aí andam são desconsiderados porque não fazem parte da "nomenklatura" vigente...

    Mozart, Beethoven, Thomas Edison e outros génios do nosso passado seriam hoje impedidos de trabalhar porque não tinham Diploma, e uma qualquer Ordem de Patetas encartados os impediria de criar genialidade porque iriam defender o poder e a ordem Instituídos.

    Como já disse antes e isto é o que custa a muitos burros, que ficam lixados por saberem que JJ ganha muito mais que eles…ofensa grave, tanto que esses génios sabem escrever 2 palavras juntas enquanto JJ vai dando umas calinadas e pontapés na gramática…

    Convém dizer a essa Vara de suínos que JJ está no Benfica para treinar…e que se a condição necessária e suficiente para realizar bem a sua missão fosse falar bem português, se calhar teríamos a Edite Estrela como Treinadora da equipa de futebol…mas como a condição necessária e suficiente é a de saber de futebol, treinar e valorizar jovens jogadores, então temos o JJ que tem realizado um óptimo trabalho, por muito que custe á corja bem pensante.


    ResponderEliminar
  4. quanto o jj,nao existe melhor treinador no mundo para o benfica,e o mesmo digo que nao a melhor presidente parao benfica k lfv. quanto o mourinho e o classico tuga com poder e conhecimento. e pa tanga ca ta ele.e um gajo que fez da sua imagem mediatica um tipo de "WWE wresler".e bom de vrr em doses e para quem e um verdadeiro adepto de tacticas e um caso para muintos estudarem.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom Guachos!

    Gostei muito deste artigo e concordo contigo quando falas sobre o Jesus. Eu por acaso não sou um fan incondicional do Jesus, mas também não sou do Guardiola, do Mourinho, e de todos os outros... longe vão os tempos dos cartazes dos ídolos na parede do quarto, se é que me podes entender. ;)

    De qualquer maneira, concordo com o Jesus que o Fejsa só tem a melhorar. Agora, não concordo é com o porquê de não jogarem realmente os melhores ou os que estão em melhor forma. Por exemplo, acho que o Rúben Amorim está em grande esta temporada, antes e depois da lesão no derby da taça de Portugal e não entendo como não joga a titular no onze encarnado... Mas, ele poderá sempre argumentar que são opções...

    Quanto ao Mourinho, realmente eu acho que ele não tinha necessidade nenhuma. Penso mais que toda esta postura de confrontação dele é mais para passar mensagem de liderança para o grupo do que outra coisa qualquer. Ele só não reparou que está a perder o elan todo mediático.

    E, é isto. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Amorim é uma boa alternativa em vários lugares, nas laterais ou no meio campo, mas não passa disso mesmo: uma boa alternativa. Se mais não joga é porque há melhores. Mas, claro, não passa de uma opinião...

      Eliminar
  6. Caro amigo Guachos a comunicaçao social portuguesa seja ela escrita, falada e audivisual não passam de uns valentes lambe botas e cus , são individos sem escruplos que se vendem por pouco mas o fim deles está muito próximo.
    Um abraço viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. José, o JJ é um excelente comunicador. O seu problema é perceber a forma indicada e adequada às circunstâncias (o aproveitamento que é feito das suas palavras)...

    ResponderEliminar
  8. Pronto... um « bocado » de paz aqui no Blog, o Benfica foi a Paços e atou mais dois tijolos aos pés dos antis!

    ResponderEliminar
  9. Matai-os!!!
    E de repente tropecei no Klopp!!
    Sabias que o Klopp,nunca poderia ser treinador do Benfica?
    É demasiado informal para o futebol português,anda normalmente de fato de treino,até nos jogos(só o vi de gravata na final da LC)gosta de se sentar em geleiras e no chão,por vezes faz uns mortais quando a equipa marca,conta anedotas aos jornalistas,assiste aos jogos da equipa no banco e até come umas sandochas e bebe umas minis,as conferências de imprensa são um hino ao humor.

    A última,uma josnalista faz uma série de perguntas a um jogador do Dortmund,ás tantas o jogador diz á jornalista que não tinha percebido a pergunta,e responde o Klopp:...Ó pá não percebes que ela te está a convidar para mais logo irem beber um copo!!
    Achas mesmo que um tipo assim alguma vez podia treinar em Portugal?...Não creio!!!

    COMUNICAÇÃO!!
    Prefiro mil vezes um mau comunicador,que diga verdades,do que um bom comunicador que diga banalidades!!

    PP!!
    Para jogar o Amorim quem é que saía da equipa?
    O azar do Amorim(como o GV já escreveu aí atrás)é haver melhores jogadores do que ele
    Solução,trabalhe que a vez dele pode chegar.

    Entrementes,.mais uma vitória e uma cavilha nos antis,onde reina um silêncio ensurdecedor!!

    Desconfio que o tema da semana mais uma vez,vaiser??......88mnts entrou A.Gomes

    Cumprimentos,até á vitória final,mesmo com sangue,suor e lágrimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Reus,

      Tenho presente, que de momento estamos bem servidos e que o Klopp, está para além da nossa capacidade financeira e das nossas necessidades actuais.

      Agora, desconhecia esse pormenores fantásticos sobre a personalidade deste... o que me leve a compreender a sua inadequação para Portugal e passe o paradoxo... a aprecia - lo ainda mais!

      Admiro essa informalidade, esse modo de ser para além das aparências e das conveniências... numa palavra, gosto de gente de... verdade.

      Eliminar
  10. O mourinho no nosso Benfica? Espero bem que nao.o Sr feliz no minimo foi cumplice em grandes e varios roubos perpetrados contra o nosso clube,desgosta-me imenso que ainda haja Benfiquistas com o deseijo de ver o SARCASTICO a treinar o GLORIOSO.como se diz na minha terra.Carapaus a um lado sardinhas a outro,nada de misturas.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Amigo Guachos, entrou-te uma vara de porkos sem pedir permissão como é costumeiro neste tipo de bicho corrupto e ordinário. Estão habituados a entrar no Calor da Noite como clientes habituais e depois "pensam" que é assim em todo o lado.

    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engano teu amigo Miguel; não é uma vara. É um porco que se reproduz. Nada de mais. Limpa-se e pronto.

      Eliminar
    2. Hahahahaha,

      Pode ser um so', mas faz merd@ por uma duzia, hahahaha.

      Por mais que eu tente (e o Enorme Mathayus deu uma imensa ajuda), nao consigo entender este verdadeiro pinaculo de estupidez, que leva um andrupto a comportar-se desta maneira infame.
      Trata-se de uma verdadeira lesma com falanges, hahaha.

      Quanto ao desafio de ontem, creio que foi mais um exemplo eloquente do que e' o atual "caopionato" nacional: campos pessimos, equipecas incapazes e um BOI "de criterios largos", ou seja ... aquilo mais se parecia com rugby jogado com um esferico.

      Valeu pela garra da Equipa, pelos dois bonitos golos e pelas bancadas maquilhadas a Vermelho, Encarnado e Rubro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. O duarte das peitadas mostrar que ADN dos corruptos vai em crescendo!

    ResponderEliminar
  24. Sugestão:

    Acho que seria oportuno uma abordagem ao atraso dos corruptos para a taça da cerveja, dadas contradições da "forte estrutura" e o teor do interrogatorio do Juiz/adepto porkista HerculanoLima. Em contraponto ao afirmado pela CI da Liga no processo e na instrução da decisão a proferir amanhã.

    Obviamente, o caso só tem interesse para a clarificação de quem manda e porquê nas estruturas do nosso futebol. Depois do apito dourado esta é mais uma cena porka do futebol de há 30 anos a esta parte

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.