segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rato da costa...

Ontem, assistiu-se em directo a acontecimentos que envergonham o país e a muita gente séria que ainda existe em Portugal. Nas instalações onde há meses foi encontrado morto um dirigente "suicidado" por uma arma que até hoje nunca foi encontrada, vimos uma 'alcateia' (em breve os veremos comerem-se uns aos outros) espécie de 'vara' com forte cheiro a porco - a decadente quadrilha à volta do 'capo' com cara de rato, tentando, em desespero; dar a imagem de um poder que já não existe. Patéticos, vivendo do passado impune que (espero) não voltará a florescer, mostraram ao mundo a razão do nojo e do asco que provocam nas gentes sérias deste país...

Inchado, de peito feito, posando para os basbaques que de câmara em riste esperavam as migalhas do costume, víamos o 'capo' - de telemóvel na mão, dando uma 'descasca' na PSP, que infelizmente, continua a não saber ocupar o seu lugar naquele antro de batota, corrupção e putedo!
"Os ratos é que fogem" guinchava o rato, que, avisado, fugiu para Espanha para escapar à prisão...
"Os ratos é que fogem" guinchava o rato, que seguia dentro do carro que atropelou (fugindo) um repórter fotográfico...
"Os ratos é que fogem" guinchava o rato que já tem a fuga mais do que preparada, para o Brasil, assim que as coisas fiquem ainda mais pretas...


Ainda gostava de ver aquele "herói" de pacotilha arrotar as mesmas 'postas de pescada', se em lugar dos pacíficos PSP's, pela frente tivesse os superdragões, com, pedras, paus e bolas de golfe na mão, arremessando-os - como fazem quando é o Benfica a visitar a pocilga de Contumil...

Nem peço ao agente ofendido que participe do energúmeno que o empurrou, agredindo-o, porque não acredito que o faça e também não acredito que a PSP Porto o queira fazer.
Não peço à CS que divulgue estas imagens porque vi o velho peidoso corrupto empurrar, ameaçando o jornalista que lhe fazia uma questão "pertinente", e porque sei que também aí comerão e calarão - como sempre fazem.
Valha-nos que desta vez ninguém roubou o relógio a ninguém...

16 comentários:

  1. Essa boca de porco da costa sobre ratos e mais para consumo interno. Tenho a certeza absoluta de que o visado neste caso e Angelino Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuacao.
      Como todos sabemos os ratos sao sempre os primeiros a abandonar um navio que se esta a afundar. Se Angelino Ferreira e o primeiro rato.quais os proximos ratos?
      Em que estado se encontra o navio?
      Agora e trabalho dos jornalistas tentar tirar a limpo todas estas questoes. Sera que vai haver coragem para tal? Sem duvida que vai ser nesessaria ate pela forma com que os jornalistas honestos tem sido tratados por essa corja a que alguns teimam en chamar estrutura

      Eliminar
  2. Excelente e oportuno comentário como sempre, amigo Guachos.

    Assistimos em primeira fila à decadência, ao desmoronar e à queda do império corrupto.

    As « brechas » já são muitas, o envelhecimento da estrutura irreversível... e a chegada da Benfica TV, deixou apenas três quartos dos jogos do campeonato( suínos em casa e fora... e Benfica fora ) para adulterarem à vontade.

    Sem falar que a mesma Benfica TV, permitiu quebrar o « porquinho mealheiro » dos suínos e abalar de tal forma o seu fundo de maneio para a corrupção... que ontem foi o que se viu!

    Desejo sinceramente, que o Speedy Gonzalez do curral, coloque as malas na Cosmos, parta definitivamente para o Brasil e que leve as ratazanas todas com ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Mathayus,
      Está tudo certo mas não não te perdoo que tenhas comparado essa figura sinistra com o bom e velho Speedy Gonzalez que cresceu comigo e que ainda hoje faz parte do meu imaginário...
      Não havia necessidade...
      Abraço

      Eliminar
    2. Agora fiquei com a consciência pesada!

      Acredita que hesitei...

      Realmente, nem o Mancha Negra, o João Bafo de Onça ou o Diabo da Tasmânia mereciam tal
      « enxovalho » público... nem sequer, o Averell Dalton.

      Assim, fica como um simples idiota corrupto, que quer fugir do país e... chega!

      Eliminar
  3. A BenficaTV continua a fazer estragos...

    ResponderEliminar
  4. Porra!

    Já não sabia o que pensar!
    Terei sido o unico a ver? Estarei a alucinar?
    Não o Guachos também viu o que de mais grave se passou ontem naquele antro. A agressão em directo a um elemento da autoridade. Uma reacção amedrontada do agredido e dos seus colegas, tendo como cereja no cimo do bolo a PSP que se diz de segurança publica a obedecer no que respeito diz a "segurança publica" a particulares.
    Não estando ao nível baixo daquela gente, ontem quase desejei que uma desgraça tivesse ocorrido na saída imposta pela "direita". Queria ver o comando metropolitano da PSP do Porto a justificar as razões para abdicar das suas responsabilidades!
    E nem sequer me venham com "conas". Envergonhava-me se na minha cidade e na minha região visse a PSP a obedecer ao Benfica! Sou Benfiquista, mas acima de tudo cidadão!

    A PSP Porto já não é nacional! Ontem mostrou-o a todos os Portugueses!

    ResponderEliminar
  5. Companheiros,

    Mais um belo "post" do Nosso Guachos, a fazer-nos pensar sobre a frase "so' os ratos fogem" do D. Cor(no)leone ...

    Eu tenho uma interpretacao ainda um pouco mais "profunda" do que o Companheiro Carlos Palma ...

    Nao sou psicologo, mas tambem me acontece repetir frases que ja' disse (especialmente quando as tenho de repetir "ad nauseum"), ou que me percorreram insistentemente as circunvolucoes cerebrais (acabando por "morrer" ... na faringe, hahaha) e, por isso, admito que o costa ande, ha' tempo, a pensar e dizer, repetidamente, esta frase.

    O demissionario do CA da cracsad ... pode ter sido so' o mais recente, se e' que me compreendem.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. A sporkoTV entrou em decadencia, e o oliveirinha deixou de ser o quero, posso e mando dos dinheiros que distribuia pelos clubes a seu belo-prazer.

    Os sinais são bem visiveis e o futebol português ganha novos alentos e verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  7. Estou pura e simplesmente a marimbar-me para o que se passa nos corruptos, quanto mais rápido a irem para o charco melhor...naquele caso do segurança, creio, que ele é da PSP. Eu quero é que o Benfica ganhe hoje e goleie os vitórias.

    ResponderEliminar
  8. Isto é só areia para os olhos para não verem que o Benfica não ganha jogo nenhum. Quero lá saber do Foi Com Putedo.

    O burro do Vieira tem que ser demitido e têm que ser convocadas eleições já mas só após despedir o incompetente do Jorge Jejum, esse nabo que não sabe nada contrariamente a experts como eu que escrevo nas internaites, e ir contratar imediatamente o treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, esse sim um excelente treinador que vai ser o próximo Mourinho. Senão preparem-se para ficar atrás do 7porting este ano. Eu é que sei e depois vão me dar razão. (isto em Agosto)

    O burro do Vieira tem que ser demitido e têm que ser convocadas eleições já após despedir o incompetente do Jorge Jejum, esse nabo que não sabe nada contrariamente a experts como eu que escrevo nas internaites, e ir contratar imediatamente o treinador do Estoril, Marco Silva, esse sim um excelente treinador que vai ser o próximo Mourinho. Senão preparem-se para ficar atrás do 7porting este ano. Eu é que sei e depois vão me dar razão. (isto agora)

    Deixando os antis porcos de lado, a manta de retalhos do plantel do Benfica, do Jardel que não vale nada que está a roubar o lugar ao Steven Victória, do Lima e Rodrigo que não valem nada que estão a roubar o lugar ao Nelson Oliveira, sem o Matic que é garantia de 3º lugar, com Fejsa que também não vale nada e com o Jorge Jesus esse incompetente enorme, Março já está aí e o Benfica está a 7 pontos do Foi Com Putedo e a 6 pontos do 7porting Lisbon (é só fazer as contas) e em todas as competições em disputa. E esta hein? Quem diria? Bem diriam alguns... Que foi o que sempre disseram... Já quanto aos outros... Agora façam assim, todos os blogs têm uma coisinha lá que se chama "arquivos" é só clicar lá e ir ler o que foi escrito, sei lá, em Agosto e Setembro de 2013, assim só para experimentar. Leiam e depois digam qualquer coisinha.
    Março a chegar e antis porcos a rebentar (de azia).

    Noutra nota, estamos na luta com os SuperGayzões contra o Pinto da Bosta para correr com o Paulo Fonseca (do facebook):
    https://www.facebook.com/pedro.t.sd/posts/612032175517801
    "não merecem a nossa raça e depois ainda temos o palhaço do quaresma que para o carro para agredir adepto e o Alex Sandro a fazer gestos anormais aos adeptos esquecem-se que somos nós que tamos em todos os estádios para os apoiar metam a mao a consciência e tenham respeito pelo clube e por nós o porto somos nós"

    Tamos fodidos. Mau, mau, então agora já não é o "somos porto" das conferências de imprensa do Sapunaru, Vaginildo, Frangoelton e Espirito Santo? Agora é "o porto somos nós" e vocês não? Humm isto faz-me lembrar aquelas novas definições que eu nunca entendi de "novo benfica", "velho benfica", "o meu benfica (a minha favorita)" quando o Benfica é só um e quem o representa, só que com sotaque do Porto.

    Rennie, Alka-Seltzer ou Halibut conforme o caso e olha o melão.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Está linda (com som):
    http://couratosabenfica.blogspot.pt/2014/02/reacao-lagarta-e-tripeira.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+CouratosBenfica+(Couratos+%C3%A0+Benfica)

    ResponderEliminar
  10. Companheiros,

    Perdoem-me pelo "off topic", mas nao resisto a servir-me da arbitragem de ontem (de um BOI alegadamente Benfiquista) para ilustrar o argumento a que venho recorrendo para defender que o Clube nao deve ter Socios nas Federacoes e/ou Ligas, sob pena de vermos repetido o desastre que vivemos ha' cerca de 3 decadas (com o Companheiro Joao Rodrigues, na FPF, a fechar os olhos ao nascimento do POLVO).

    O desafio de ontem foi muito agradavel (Gloria aos Vencedores e Honra aos vencidos), mas poderia ter sido muitissimo melhor se o BOI nao sofresse de claros complexos de "Benfiquista" e, ainda que mantendo os criterios tecnicos (apitando so' quando nao podia deixar de o fazer), tratasse de punir disciplinarmente os prevaricadores (Siqueira incluido, a quem foi perdoado um "amarelo"), impedindo-os de continuar a "entupir" o futebol da Equipa, pelo uso sistematico de alguma violencia (ou fazendo como se fossem praticantes de andebol).

    Eu admito estar enganado, mas todos estes exemplos de Benfiquistas (desde aquele Joao Rodrigues aos mais recentes proencas e searas) me causam um verdadeiro panico, sempre que os antevejo a tomar decisoes com o unico objetivo de demonstrar uma suposta "independencia", num fenomeno parecido com o que podemos testemunhar em alguns comentadores da Nossa BTV.

    Regressando ao encontro de ontem e mesmo que ele nao tenha sido o exemplo mais perfeito, quero explicar o que queria dizer quando, ha' um ou dois dias, aqui escrevi que considero que a Nossa Equipa e' das melhores do mundo a defender: sinceramente, de ha' uma meia duzia de jogos a esta parte, ver as movimentacoes (individuais, no coletivo) quando o adversario tem a bola, tem-me causado uma imensa admiracao por toda a Equipa e, obviamente, pelo Tecnico.
    No caso do desafio na Grecia, com tantos "suplentes" em campo, ainda fiquei mais certo de que a Equipa conseguiu um tremendo "salto qualitativo", que, talvez, possa explicar porque raio de razoes fomos quase "massacrados" por um futebol aos solucos, entre julho e novembro.

    Por isso esta minha sugestao: sobretudo na Catedral (mas tambem pela TV), quando a Equipa perde a posse da bola, divirtam-se a olhar o campo como um todo (sem estarem concentrados na disputa da bola) e apreciem as movimentacoes (um verdadeiro "harmonio") do conjunto dos Atletas.

    Tenho-me recordado, muito, muito, de um treino a que assisti, dado pelo Quique, em que 6 Atletas defensivos estavam "atados" com elasticos que os impediam de se afastar entre si mais do que uns 5/6 metros.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  11. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

    No caso particular da colocação de Benfiquistas nas Federações e/ou Ligas, discordo um « tudo nada » da tua posição.

    Presumo, que esse síndroma de independência dos Benfiquistas seja não mais do que um « mal menor », perante a certeza de que a presença massiva de suínos, mesclada por alguns sapos ocasionais...convergirá sempre em decisões como as da Taça da Liga do ano transacto e do presente verdadeiramente absurdas.

    As quais julgo, passe todo esse « complexo » de imparcialidade aguda dos Benfiquistas... não poderiam provavelmente ocorrer caso existisse uma maioria do glorioso!

    Todavia, não nego o que se passou com João Rodrigues... só que acredito é que existem certos casos, como nos « Searas » da agora...

    Mais do que um Benfiquismo comprometido... um Benfiquismo questionável!


    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grave de termos “certos“ benfiquistas em algumas instituicoes, prende-se com o facto de a sua ideia de independencia. Passar por prejudicar sistematicamente o benfica. O que tem sido muito bem aproveitado pelos corruptos.
      Esses mesmos benfiquistas tem sido utilizados como o “tonto util“sempre que a chamada super estrutura nessesita de aumentar poder dentro ou fora do campo do campo. E ate mesmo na comunicacao social o chamado tonto util esta bem presente e sempre que les cheira a sangue chegam-se a frente criticando jesus o presidente a relva os servios etc etc. A partir deste momento com o benfica a 5 e 7 pontos dos mais directos adversarios vamos ver alguns desses artistas a dar a volta ao prego. Vai ser do tipo onde disse digo digo diego.

      Eliminar
    2. Caro carlos palma,

      Totalmente de acordo.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.