quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Rescaldo de um derby imaginário - lagarto, lagarto...

Hoje deixo-vos (caramba, isto merece mesmo ser partilhado) com um dos melhores textos humorísticos que li em toda a minha vida. Muito, mas muito bom!

(in site do lagartedo) os sublinhados e os 'à parte' entre comas são meus...

"O Sporting cedeu, esta terça-feira, ante o Benfica, por 2-0, em jogo remarcado da 18.ª jornada da I Liga.
No estádio da Luz – desta vez em segurança – os «leões» entraram tímidos, deixando a equipa da casa assumir o comando nos instantes iniciais da partida. (sim, porque o resto do tempo o Benfica foi massacrado) Mas quando mostraram as garras, foram trilhando o caminho, até à baliza de Oblak, com jogadas de insistência a meio-campo e cruzamentos «venosos» do reforço Heldon. 

Lá na frente, o destemido Slimani, (um guerreiro este moço) hoje a titular (domingo já o era!), seguia as jogadas do meio-campo e tentava aproveitar as bolas que chegavam ao ataque. (lá tentar tentava ele. As bolas é que nunca chegaram ao ataque) Foi assim, aos 13 minutos, quando a bola foi mais depressa do que esperava (hahahaha, mas que grande momento de humor) e foi assim, aos 17 minutos, quando lhe foi assinalado o fora-de-jogo. (que chato pá, e logo um fora de jogo bem assinalado!)

As «águias» respondiam, por Markovic e Maxi, aquele que tanto joga, como entra a pés juntos sobre os adversários, e iam obrigando Rui Patrício a responder bem e à altura de um titular de Portugal. Aos 26 minutos, o guardião «leonino» levou o esférico para a marca de canto, após negar o golo a Rodrigo. (pouco depois levaria com o esférico (mais uma vez) ente as pernas)

Mas, pouco depois, Rui Patrício viu a bola entrar na sua baliza, (entre as pernas) por distracção defensiva da equipa, que deixou passar Maxi, posicionando Gaitan para desfazer o nulo no marcador. É certo que o Sporting ficou em desvantagem, mas não perdeu o rumo(isso não...)

Aos 30 minutos, após a marcação de um livre, Slimani voltou a inclinar a cabeça para o golo, (pérola) mas Oblak tirou o esférico da zona de intervenção do argelino. A seguir foram Piris e Montero, em boa triangulação, a assistir Heldon na área, mas o «caloiro» tocou mal na bola. (só aqui perdeu o Sporting umas 6 ou 7 oportunidades de baliza aberta)

Com uma estreia de «leão», Heldon não ficou afectado e quis mostrar porque foi escolhido para esta equipa. Sempre aguerrido, lançou a bola para a área «encarnada» tantas vezes, quantas aquelas em que a bola lhe foi aos pés, (sim agora me lembro, foram duas vezes em que isso aconteceu no jogo) mas a defesa benfiquista soube cortar bem e levar a vantagem de 1-0 para o intervalo. (muito sofrida e injusta como é bom de ver)

No recomeço da partida, viu-se um «leão» mais atrevido, (aonde?) ainda que com a mesma «cara». Leonardo Jardim apostou nos mesmos 11 e os mesmos 11 conseguiram responder. Lançaram-se ao ataque (hahahaha) e as «águias» precisaram de os «ferir» para os travar. (Mais um ferro no lombo do bicho)

Assim, de bola parada e corrida (só faltou um penalti arrancado fora do campo) o Sporting ameaçava a baliza de Oblak. Os «encarnados» respondiam, mas a defesa, mais compacta, conseguia aliviar a meio-campo. (e que compacta esteve a defesa do Sporting!)

O algum (e eu a pensar que eram destemidos) atrevimento, contudo, não dava em golo e o técnico «verde e branco» mexeu na equipa. Abdicou de André Martins para a entrada do sempre atrevido, (Ah, afinal eram atrevidos) Diego Capel. O esquema mudou, com mais um jogador do ataque…(um ataque de mochila)

Mas foi o extremo Heldon quem fez o coração dos «encarnados» acelerar. (foi mesmo e ainda tremo só de pensar) Jogada rápida, com o «leão» a passar por dois adversários e a tentar surpreender com um cruzamento ao jeito de remate. Foi perigoso, (muito perigoso) mas não furou a rede «encarnada» por muito, muito, pouco. (foi por um triz. Passou mesmo perto, aí a uns 10 metros da baliza)

Aos 69 minutos, as «águias» quiseram, de novo, dar a sua graça, mas estava lá Rui Patrício, para segurar a bola pontapeada em força por Lima. (praticamente um passe)

Entretanto, saiu Piris (eu diria o grande Piris) e entrou Gerson Magrão. E, na jogada seguinte, Heldon cruzou bem para a área, onde estava Slimani, que sem espaço e egoísmo, entregou curto para Magrão. O «camisola 10» girou sobre si, chutou no coração da área, mas o esférico foi aliviado – quase sem querer – pelos defesas. (eu tiraria o 'quase')

O Benfica parecia (a sério?) querer segurar o resultado e, na própria casa, foi contestado pelos adeptos. (será que este moço foi mesmo ao estádio?) A contestação resultou, (resulta sempre) aos 76 minutos, e após uma boa defesa de Rui Patrício... jogada de insistência à entrada da área, com Enzo a rematar em jeito para o 2-0. (razão aos talibans do assobio. Basta contestar e... mama aí ó Patrício)

Desvantagem pesada (diria que muito imerecida) para o Sporting e Leonardo Jardim voltou a mexer: entrou Carlos Mané, saiu Slimani. O «pequeno leão» (não seria um gato?) entrou bem e levou logo o perigo à baliza do Benfica. Sabia bem o caminho e, assim, repetiu o atrevimento várias vezes. (tantas que até lhe perdi a conta) Enquanto Montero, também teve a oportunidade de marcar, mas Oblak defendeu. (sim, teve o Montero e acho que o roupeiro Paulinho também teve uma ou duas oportunidades)

Já não havia tempo para muito, mas derby que é derby tem «briga» no meio e, como de costume, Gaitan mostrou o nervo com Mauricio. Amarelo para os dois, últimos cartuchos do jogo e 2-0 no marcador… uma derrota penalizadora, desde logo pela má entrada." (pois foi, as manteigas e os queijos frescos têm de ser comidos com moderação)

(Já hoje de tarde os lagartos viriam a alterar a cronica do jogo por uma digna desse nome! (AQUI)
Caramba! Já nem sei o que pensar deste circo!
Uma coisa parece certa; apesar do desconforto o tipo que assumiu isto merece-me alguma consideração.)

Num outro registo - um lagarto reles (Jorge Gabriel) apanhado em directo. (in Martergroove)

66 comentários:

  1. Não tenho nada contra brasileiros(as)até nem desgosto,e todos seja de queraça for ou credo têm direito de ganhar a vida e eu sou um exemplo disso.

    Isto que acabei de ler foi escrito por um Brasileiro?...É que a terminologia das frases a isso a mim me leva a pensar!

    Ou terá sido o Nababo Jardineiro com o seu sotaque madeirense?

    Inclino-me mais para o último,porque o Nababo não viu o jogo e vejo ali uns resquicios de Gregoguês!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem é o autor, mas, se eu tivesse um blog humorístico (como sabes eu só falo de "antis", "talibans da internet", "cumentadeiros", "pasquins"' e outros mastins) garanto-te que contratava o moço.

      Eliminar
    2. Já percebi que o aqui escrevi ontem teve, pelo menos, o mérito de pôr o Guachos a fazer uma auto-análise ao modo como aqui vai escrevendo. Não caiu em saco roto, o que é bom.
      Ao ler comentários de alguns anónimos como os que vejo lá em baixo, compreendo alguma dificuldade em manter a calma, mas há que ser superior a isso.

      JB

      Eliminar
  2. O que eu me ri com o resumo do jogo e com os comentàrios! ehehh

    O Jorge Gabriel, infelizmente, nao diz essa asneirada, mas qualquer coisa como "perdeu o crédito"... mas enfim, o homem ainda estava abananado com o massacre - mal aproveitado - feito pela sua equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele diz que disse crédito, mas não foi isso que se ouviu...

      Eliminar
    2. A primeira vez que ouvi tambem me pareceu a tal carvalhada, mas depois ouvindo com o tal "perdeu o crédito" na cabeça jà me parece que realmente foi o que ele disse. E este lagartao ate costuma ter (algum) nivel... ja se fossem outros que para ai andam nas TVs nao me custava nada acreditar/aceitar a baixeza de linguagem.

      Eliminar
    3. o caralho do carácter não tem crédito

      A RTP diz que ele disse carácter ele diz que disse crédito! O caralho foi o que ele disse.

      Eliminar
    4. O Boy Jorge Tuga, Jorge Tuga Gabriel parece a Garganta Funda

      Eliminar
  3. E agora uma pergunta com prémio adicionado!!!
    Muito interessante a maneira como Jorge Jesus reconstruiu esta equipa do Benfica,depois da saída de uma pedra fulcral como era Matic.

    Neste momento,o técnico do Benfica não tem dúvidas.Fejsaé,mesmo,o homem em quem aposta para fechar a defesa como um trinco de aço.No entanto,Fejsa não é um construtor de jogo como era Matic.Jesus sabe isso melhor do que ninguém e fez dele uma peça essencial para que Enzo seja mais maestro do que era e para que os dois laterais possam subir no terreno,criando mais poder e mais distribuição de homens no espaço do meio campo.

    Há pois um novo Benfica nesta segunda volta,sem perder o fulgor do primeiro e tornando-se,porventura,mais seguro.UMA QUESTÃO DE PRAGMATISMO E DE SENTIDO DA REALIDADE,MAS ALIADO AO ÓBVIO SABER DE UM TREINADOR QUE PODE TER DEFEITOS,PODE TER LIMITAÇÕES,MAS É UM ENORME CONSTRUTOR DE EQUIPAS E DE JOGADORES DE FUTEBOL.

    As oportunidades que Fejsa dá aos laterais para subirem no terreno,abre novas oportunidades a jogadores virtuosos como Enzo,Gaitan ou Markovic(que passam a jogar nais por dentro).É quanto basta pqra que o Benfica ganhe mais versatilidade e criatividade no ataque.

    QUEM ESCREVEU ISTO,QUEM FOI??

    O CAPS LOCK:.....Foi propositado para ver se o atrasadinho mental das tácticas consegue ler e perceber alguma coisa do que está escrito.

    É só esperar pelo prémio,uma sandocha e uma mini,material adquirido na barraca do Zé do Pipo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto.
      Falar de futebol assim é bem melhor. Concordo com tudo até ao antepenúltimo parágrafo. O resto passa-me ao lado.

      JB

      Eliminar
  4. Mas esta gente pensa que os sportinguistas sao parvos ups se calhar sao mesmo. Quanto ao atevido Capel faz-me lembrar aqueles caes que passam o tempo a tentar agarrar a cauda. Levaram duas e poderiam ter levado 7 ou 8,podem agradecer o terem saido da luz so com duas no saco. Ja no domingo foi a unica vez que sairam da luz sem serem derrotados desde que JJ e treinador do Glorioso

    ResponderEliminar
  5. Caro Guacho o autor deste fabuloso texto ficou tão depresso que deve ter fumado aquelas coisas que fazem rir só deve ser isso , quanto ao anjo Gabriel não acredito que tenha dito aquilo porque os viscondes falidos são gente muito fina e não dizem palavrões.
    Um abraço e viva o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Tendo presente, que isto hoje está uma paródia e que os sapos abandonaram o brejo... para declamar poesia...

    Vou - me dar ao distinto prazer de relatar uma anedota ( um tudo nada alterada por mim ) e... pasme - se inclui uma asneirola ( nada comum também na minha humilde pessoa ).

    Todavia, as ocasiões, por vezes forçam as situações e o paralelismo...com a senda dos sapos, de sonhar com a glória e depois não correr nada bem... obriga - me à completa parvoíce que se segue:


    Um enorme grupo de espermatozóides de sapo, estavam em fila indiana à espera da sua vez... e assim que verificaram que existia uma grande agitação lá no fundo da rampa de saltos, « desatam » todos a correr a ver quem chega primeiro.

    Todos correm e como sempre existe um mais afoito que se lança e atinge o seu objectivo... entretanto cá atrás um desgraçado de um espermatozóide sapo mais enfezado, fica para trás e pela « enésima » vez é ultrapassado por todos.

    Os dias passam, o casal de namorados encontra - se... todos passam por si a correr, empurram - no e no momento H lá salta outro... e ele fica novamente desesperado, sem nunca conseguir atingir o objectivo...

    Farto da situação, ele gaba - se junto dos outros espermatozóides sapos... para a próxima é que é!

    E assim, prepara uma estratégia com dois pontas de lança e Heldon na esquerda... espera que os outros adormeçam, passa para a frente da fila... e quando tudo começa a tremer e a ficar tremendamente agitado... ele diz « é agora finalmente vou conseguir a chegar ao meu destino », corre, corre, corre, corre e atira - se com convicção pela rampa abaixo....

    De repente... silêncio... e o espermatozóide sapo grita desesperadamente...

    Traição, traição. traição.... « punheta, punheta, punheta »!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Mathayus, esbardalhou-se o espermatozóide?

      Imensos os nosso rapazes ontem!

      Hoje com tempo, cometi sacrilégio. Perdi algum, num antro cheio de espermatozóidis esbardalhadus.
      Rever o momento, desde a antevisão eufórica antes da partida, passando de inicio pela realidade esmagadora a cair-lhes em cima, seguindo pela convicção visionária de que as coisas iriam radicalmente melhorar após o reabastecimento, para finalmente chegarem murchos a esbardalharem-se em forma de "punheta" na meta, foi delirante. Mais ainda o rescaldo e o rápido refazer do mundo virtual em que vivem. Contente. Ganhei o dia.

      Perdi-o logo de seguida por - desde há muito não o fazia - me ter atrevido a a visitar alguma daquela gente a quem, alguém aqui se refere como sendo o alvo de 95% da opinião do Guachos!

      Que asco. Meu??? Não!!!
      Deles. Notável a azia por o Benfica ter vencido e convencido!

      Quero continuar a vê-los assim porque a equipa vence.
      E quero continuar a vê-los ressentidos pela lucidez do Guachos.

      Abraço

      Eliminar
    2. Mathayus,
      Vê-se que estás com vontade que 'eles' apareçam...
      É o apareces...quase nem se podem sentar,,,

      Eliminar
    3. Caríssimos e estimados Tantos Lixos e Guachos,

      O que sei, é que este Blog, apesar de ser virtual... é um local onde nos podemos sentir bem, com bons textos e comentadores excelentes em quantidade e qualidade, que nos ajudam a ter os olhos bem abertos para a realidade e para o que necessita realmente o glorioso.

      Se adicionarmos e esta receita, a forma primorosa como certos antis e suínos à paisana se aprestam... a passar por aqui e a servir de chacota geral, demonstrando presencialmente a sua inenarrável falta de lucidez... fica melhor ainda.

      E se culminarmos com a alegria de ver o nosso Benfica enxovalhar o lagartedo e colocar os Antis como de costume... numa estranha ( ou não ) depressão... então perfeito.

      Abraço

      Eliminar
  7. Não foi o jardinadas que disse que teve muitos azares em anteriores idas à catedral?
    Claro que foi.
    Pois desta vez teve uma sorte do caraças, só levou dois, quando poderia ter levado meia-duzia, não fosse o azar do Rodrigo...!!

    ResponderEliminar
  8. Já hoje de tarde os lagartos viriam a alterar a cronica do jogo por uma digna desse nome!
    Caramba! Já nem sei o que pensar deste circo!
    Uma coisa parece certa; apesar do desconforto o tipo que assumiu isto merece-me alguma consideração.

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futscp_120214_124060.asp

    ResponderEliminar
  9. 1 taça dos campeões europeus, 1 supertaça europeia,1 taça intercontinental, 1 taça uefa, 1 champions league,1 taça intercontinental.1 Liga Europa.Campeão na luz,Campeão ao minuto 92.

    INCHEM MELÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se eu vos dissesse que existe em Portugal um clube que, durante o ano em que ganhou 1 taça dos campeões, 1 supertaça europeia e 1 taça intercontinental, alinhava com 5 jogadores calvos antes dos 25 anos, quando a principal substância dopante da altura tinha como efeito secundário precisamente a calvice?

      E se eu vos dissesse que em Portugal existe um clube que que ganhou a taça uefa,e no ano seguinte, ganhou a liga dos campeões e outra taça intercontinental, com estes "segredos do sucesso" amplamente documentado na maior biblioteca de vídeos mundial?

      E se eu vos disesse que existe em portugal um clube que ganhou a liga europa, no mesmo ano que foi campeão no estadio da luz, com dois terços do campeonato feitos em plena miséria exibicional, com mais de meia dezena de jogos vencidos por 1-0 com golo de penalty inexistente, e dúzias de jogos amplamente beneficiados, atirando o principal rival para uma diferença pontual irrecuperável logo nas primeiras 4 jornadas com arbitragens escandalosas e cuja tentativa de recuperação estourou a equipa fisica e psicologicamente?

      E se eu vos disser que existe em Portugal um clube que este século já esteve envolvido nos três maiores escândalos de sempre de falsificação de resultados (doping, Apito Final e Apito Dourado) e mais uma boa meia dezena de situações de tráfico de influências e prostituição?

      E se eu vos disser que, pior do que as pessoas que perpetuam estes actos, são os "anónimos" sem moral e qualquer tipo de vergonha na cara, que fecham os olhos a tudo isto, assobiam para o ar, e fingem que conquistam títulos com mérito?

      E se eu vos disser que as únicas pessoas que enganam são a vocês próprios, visto que todo o mundo sabe o que valem (nada), que já foram feitas biografias e artigos pelas personalidades mais marcantes do mundo do futebol, chamando-vos de corruptos, drogados, e mais adjectivos edificantes (segundo a vossa perspectiva), associando para todo o sempre uma maneira se ser e estar a esse clube de dejectos? Desde treinadores britânicos seculares, passando por editores de jornais desportivos espanhois e infindáveis massas adeptas por todo o mundo, já toda a gente vos rotulou e vos associa a práticas desonestas e resultados imerecidos?

      Tu podes por uma coroa, um manto real, um ceptro, lavares e perfumares, mas merda será sempre merda e um porco será sempre um porco. E mais tarde ou mais cedo, o cheiro vem ao de cima...

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
    2. Muito bom Rodolfo. Muito bom mesmo, volta cá mais vezes.

      Eliminar
    3. Caro, melões desses como-os à dentada. CORRUPTOS é o que vocês são e nada mais!

      TP

      Eliminar
  10. Já dizia o meu avô, quem não tem taça para mostrar,tem sempre uma treta para contar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso do Fruta Putedo e Corrupção, a designação correcta para as taças que estão no seu museu é "provas"...

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
    2. 1 taça dos campeões europeus,1 supertaça europeia,1 taça intercontinental,1 taça uefa,1 champions league,uma taça intercontinental,1 taça liga europa são as minhas provas.

      Agora diz-me tu caro boifa...minha cara papoila saltitante..que ganhaste tu?? A não ser a treta taça lucilio batista???? Diz lá cara papoila saltitante!!

      Eliminar
    3. Anda la minha cara papoila!! Queres estar sempre aqui a difamar o Fcp---então eu faço-te este desafio!!!

      Diz me minha cara papoila!! Diz-me papoila saltitante! Diz la se tiveres coragem!!"

      Diz...os titulos que o slb ganhou....já nem falo em toda a sua historria porque até aí estamos a ganhar....falo só neste seculo!!

      Anda lá minha papoila saltitante! Eu desafio-te!!

      DESAFIO! Se fores homem! Em vez de apagar sempre o comentario....faz la uima lista dos titulos que o Slb ganhou este seculo..e os titulos que o Fcp ganhou!

      Para...e refelect sobre isso,...e depois se tiveres coragem e fores homem.ESCREVE SOBRE ISSO!
      ANDA LA..EU QUERO-TE OUVIR!

      Eliminar
    4. Este seculo, ja para nem falar do que ficou para trás,temos 1 taça uefa, 1 champions league,1 taça intercontinental, 1 liga europa,um tetra e outro tri campeonato,um campeonato ganho na luz! E as papoilas? 2 campeonatos? 1 taça de portugal, 1 supertaça,4 taças da liga?

      TENHAM VERGONHA!!! O Slb é um clube grande...é sim senhor! È o clube do meu pai.Mas no presente...nem lá perto chegam, e se querem algum dia lá chegar comecem a jogar á bola! Em vez de andar sempre a tentar difamar as GRANDES..GRANDES GLORIAS DO FCP---seus aziados

      Eliminar
    5. Caro suíno enganou-se na porta, o chiqueiro é no curral do ladron. Ponha-se a calcorrear caminho para norte que já deram pela sua falta na vara azul e bronca.

      TP

      Eliminar
    6. Caro suíno, enfie esses títulos pelo cu acima a ver se lhe chegam ao intestino, no seu caso o cérebro.

      Ainda não percebeu que esses títulos são títulos de BATOTA, PUTAS, OURO, VIAGENS, BRASIL, MARISQUEIRA MATOSINHOS, CANAL CAVEIRA, CASA DA MADALENA, FRUTA EXÓTICA, CAFÉ COM LEITE, ARCA DO TELES, ADMINISTRADOR QUE SE SUICIDA E DEPOIS ESCONDE A ARMA, CALOR DA NOITE, COACÇÃO, LENOCÍNIO, VIOLENCIA...

      Enterre-se pelo chão a dentro mas é, os seus títulos valem tanto como a merda de cão, ou seja, nada!
      Limite-se a lamber os tomates do seu amado corrupto-mor e a dizer que sim a tudo, até quando é enrabado pelo seu mais que tudo, o famoso pinto da bosta.

      Van Helsing

      Eliminar
    7. Caro porco, são as tuas provas, e são as minhas também...! São os chamados "motivos" para cometer um crime! Ou o caro suíno não conhece mais nada a não ser a merda em que chafurda?
      Seja como for, já vi que se esquece convenientemente do verbo quando assinala as "conquistas" da vara de Contumil. Então cá vai: O Glorioso Sport Lisboa e Benfica VENCEU, repito, VENCEU 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga e 1 supertaça este século. E vencer estes troféus no meio da chafurdice que é o futebol Português é meritório. O curral ROUBOU, repito ROUBOU 1 taça uefa, 1 champions league,1 taça intercontinental, 1 liga europa, um tetra e outro tri campeonato, no meio da decadêndia, da nojice e da falta total de moral que é querer ganhar a qualquer custo. Adoro ver um portista queixar-se do estado do país porque existe umas dezenas de pessoas sem escrúpulos a roubar e desfalcar o consumidor, e depois aplaudem as conquistas da sua, digamos, "equipa" conseguidas nas mesmas condições. Ainda assim, e visto que o Glorioso é um clube eclético, também fechamos o Baquetebol corrupto e conquistamos títulos europeus em Futsal e Hoquei em Patins este século (e este último mesmo na pocilga). É claro que um, digamos "clube", que tem menos de metade das modalidades do maior clube deste país e um dos maiores do mundo, só sabe destilar inveja e ódio. É típico da sua dimensão diminuta! Por isso, caro corrupto, sempre que tente ensinar valores morais aos seus descendentes, lembre-se do contorcionismo à espinha que faz cada vez que apoia as "vitórias" do Fruta Currupção e Putedo. Passe bem...

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
    8. Caríssimos Van Helsing e Rodolfo Monteiro... como aprecio os vossos generosos contributos na arte de trinchar javardos!

      Eles guincham, guincham... mas o fim, é sempre o mesmo... recebem umas bolotas para a viagem, um bocado de ração para pedintes... e voltam para o centro de detenção de Contumil.

      Eliminar
    9. Quem guinxa es tu,todos os anos o porto e os portistas fazem a festa,e tu ficas fechado em casa como um cão a uivar e a ressabiar.

      Eliminar
    10. Caro Mathayus, agradeço imenso as suas palavras de apreço, principalmente vindo de quem vem. Eu vivo no Porto e, como tal, aprendi a defender-me dos adeptos corruptos (não é que seja muito difícil, com argumentos tão mentecaptos) de muitas formas e feitios. No entanto as coisas que eu vou lendo (atentamente) que escreve deliciam-me sempre! Nunca tinha visto tantas formas de cozinhar carne de porco! Visito o blog diariamente, sempre com esperança de provar um novo prato de porco (e depois lá se vai a minha linha). A sua contribuição (mais o GuachosVermelhos, Van Hesing, Reus, Jose Albuquerque e Superaguia1904) traz-me sempre um sorriso diário. Obrigado pela sua contribuição e continue a ser o Rei (Escorpião) que tem sido!

      De um leal súbdito,

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
    11. (Para o anónimo das 22:54) Ou então, fica em casa a festejar o que a sua equipa conquistou arduamente com o suor e esforço, e mantém a espinha erecta e o queixo erguido, ao contrário do amigo porco, que com tanto contorcionismo, já consegue fazer o que que se rumorejava que o Marilyn Manson fazia, mas sem remover as costelas! Continue na senda automasturbatória que o caracteriza, e nós continuaremos a desmascar a Corrupção (vulgo (de vulgar) Futebol Clube do Porto), o clube mais dejecto, nojento e asqueroso alguma vez criado...

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
    12. Sabes porque perderam este ano na luz?
      Eu dou-te uma ajuda.perderam porque o jogo foi realizado a tarde e o Porto esta abituado a ganhar no “CALOR DA NOITE“ se e que me entendes.

      Eliminar
  11. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Se eu tivesse lido este "romance" em qualquer outro sitio, ... nao acreditava, hahahaha.

    Se existe um deus (eu sou agnostico e materialista), entao imploro-lhe que me conceda uma "graca" que eu nao mereco e guarde estas osgas liricas e alienadas para a eternidade, para que nunca me falte o riso, hahahaha.

    Depois do Companheiro RAP, ninguem me faz rir como as osgas ... que deus lhes de muita saude.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Parece que a depressão e a azia se está a instalar de armas e bagagens no curral, no WC e nas Antiolinas...

    A forma como enfardaram ao longo da história, foram acorrentados a condenações miseráveis, foram trucidados pelas maiores humilhações de todo o sempre, foram e são gozados a nível europeu... e como agora no presente enfardam de todas as maneiras possíveis... está a deixá - los de mão estendida!

    Vergastados pelas derrotas do presente em todas as modalidade possíveis ( as poucas que ainda preservam... enquanto observam o glorioso a ganhar também na generalidade das outras )... é observar a escória e miséria humana a implorar ( como ninguém mais faz ) bolotas, rações e esmolas emocionais!

    É muito triste... assistir a tanta pedinchice e indigência... destes seres dotados de um único neurónio murcho, que apenas conseguem repetir frases dementes.

    Enquanto, todos nós nos apercebemos da sua incapacidade intelectual aflitiva... onde não entendem o que dizem, o que lhes respondem... ou o que andam a fazer.

    Vivem para ser humilhados e continuam a sair para rodar a malinha!

    O que podemos dizer nós... apenas que a continuem a rodar, é que a medida do seu « trabalho » na Blogsfera... é exatamente proporcional... à do desespero que lhes corre nas veias.

    Apesar de serem completamente imbecis... já perceberam que não só um campeonato está perdido... mas muitos mais que se seguirão. É o fim da linha para o curral, o porquinho mealheiro Olivedesportos está a esticar o pernil, o velho está a perder qualidades diariamente, a suinicultura está à deriva, o GLORIOSO CRESCE COM A BENFICA TV e a acusação de CONDENADOS POR CORRUPÇÃO não descola e já é com que a segunda pele do PORCO!

    ResponderEliminar
  14. Bons jogadores são os portugueses do 11 titular do benfica... seleção

    ResponderEliminar
  15. CONDENADOS & AZIADOS & PEDINTES.



    ResponderEliminar
  16. Mais uma excelente notícia:

    Jornal “O Benfica”: Benfica e iServices lançam edição digital

    O mais antigo jornal desportivo em Portugal vai avançar para a sua edição digital, passando a marcar presença no Quiosque da Apple Store (https://itunes.apple.com/us/app/slb- magazine/id791577111?l=pt&ls=1&mt=8) e nos dispositivos Android, brevemente.

    De periodicidade semanal e com forte presença em banca, o Jornal “O Benfica” vai estar mais próximo dos seus leitores chegando mais rápido, mais económico e com conteúdos diferenciadores.

    Este investimento da Direcção do Clube na inovação do seu meio de comunicação mais antigo resultará no aumento do preço do jornal em banca - 0,85€ -mas sem alteração no valor das assinaturas (Nacional, Ilhas, Europa e Resto do Mundo). Refira-se que a última actualização do preço de capa foi em 2001.

    Será muito vantajosa a opção pela edição digital. Mais económica, uma vez que o valor de cada edição é inferior ao preço em banca. Por exemplo, quem assinar fora de Portugal terá uma poupança na assinatura anual de 65€ (Resto do Mundo) e 45€ (Europa). Na aplicação digital existem as opções de compra da edição semanal (0,75€), assinatura mensal (2,99€) e assinatura anual (34,99€).

    Cada edição chegará mais rápido aos leitores, independentemente da sua localização geográfica. Na véspera da saída em banca (sextas-feiras), os assinantes da edição digital acedem ao novo conteúdo.

    A edição digital terá maior riqueza de conteúdos com a introdução de muita informação multimédia (vídeos, fotos, grafismo, etc).
    A edição digital do Jornal “O Benfica” resulta de uma parceria com a iServices, uma empresa tecnológica nacional.

    http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34317/language/pt-PT/Jornal-O-Benfica-Benfica-e-iServices-lancam-edicao-digital.aspx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como referes, é sem dúvida uma óptima notícia e uma excelente ideia.

      Eliminar
  17. O braço da comunicacional do Benfica está cada vez maior e melhor. São boas notícias.
    Agora leiam o que encontrei de um companheiro noutro blogue:

    "Calma Amigo! Antes de Abril vais ter uma surpresa agradável...que vai fazer desaparecer do mapa a SportTv. Esses tais estão com vários funcionáriso e jornalistas com vencimentos em atraso, aquele clube que tu és anti...viram 30% do tal negocio, e o resto já lá vão quase 20 meses que o outro canal de desporto não paga nem um euro...por isso que lá em cima, no tal clube que a coisa tá preta."

    Tenho a impressão que é desta que a barraca vai abaixo. Já está presa com cordel, a seguir usam a fita cola, no fim é com cuspo. lol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Manuel, a confirmar - se seria o fim dos javardos.... porque um porco sem verba para a corrupção é um porco extinto.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. O anónimo frustrado, burro e corrupto ainda não percebeu que nos estamos a cagar para os"titalus" deles. Zurra, zurra, zurra e não passa do mesmo registo do ganha, ganha, ganha, esquecendo-se a mistura de burro com suíno que a história do clube do Porko não passa de um filme pornográfico do 1º escalão cheio de fantasia e viagra para enfarta brutos.

      Van Helsing

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Os andrades andam tão toldados da tola que até já nem percebem aquilo que lêem. O texto refere-se acima de tudo à SportTV, embora a vara de porcos seja directamente afectada pois eles são unha com carne e fazem parte da mesma quadrilha.

      Aqueles que sempre disseram que Olivedesportos era um dos tentáculos mais importantes do Polvo tinham toda a razão. Constata-se agora.
      Os outros desmiolados que afirmaram e afirmam que a culpa das derrotas era do Vieira e do JJ não sabem do que falam. A sua inteligência está ao nível da inteligência dos porcos.

      E vejam o que diz companheiro Vermelhovsky:

      "Mas há muitos clubes que neste momento já têm ofertas da BenficaTV, da TVI e até da RTP para se a coisa correr como a Liga espera.
      E há um grupo de clubes (não interessa quais) que já tem um acordo para avançar com a venda dos seus jogos em conjunto, incluindo uns 10-15 jogos dos grandes, todas as épocas.
      Lá em cima andam doidos… "

      Andam todos doidos mas a tourada ainda agora começou.

      Eliminar
    6. 00:26 não me dirija a palavra. Não lhe dou permissão a tal.

      VH

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  18. Pelo amor de Deus, Benfiquistas tenham cuidado como que dizem ........ por vezes o que parece não é......

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Snifa esta cena, man, está mesmo altamente!
      Assinado: Dejecto corrupto delinquente a snifar em grupo os peidos do flatulento senil e a apanhar uma "ganda moca"...

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
  20. Só uma perguntinha com brinde!!

    Quando é que ganham juizo e deixam de responder aos provocadores que querem estragar o blog.

    Será que ainda não perceberam que éo que eles querem?

    Passem á frente,é o que faço.

    Um dia cansam-se e desaparecem,até lá desprezo.

    Isto não nem mais nem menos o reflexo da demissão dospais em educar os filhos.

    Pensem no assunto!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. REUS, na questão de ganhar juízo quando um faz como quer, respondendo ou não à vara que por aqui aparece. Eu respondo se o quiser e o amigo não responde - cada um faz como quer.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. ... cada um faz como quer...

      Eliminar
  21. O juizo é no sentido figurado,não foi ideia minha ofender alguém!!
    É evidente que cada um faz como quer,e responde como quer e a quem quer.
    Por exemplo agora não sei a quem estou a responder!!
    Possivelmente estou a cair no mesmo erro.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro REUS esqueci-me de assinar.

      Cumprimentos,

      Van Helsing

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. 90 minutos a acabar com todas as mais pequenas dúvidas e a limpar o lixo todo de dentro das cabecinhas colectivas.
    Para quem tem que levar em cima com a propaganda mediática à volta do 7porting Lisbon, está exposto a todo o género de mentiras e aldrabices, vamos lá ajudar a limpar a merda de dentro das cabecinhas com factos.

    1º OS "JOVENS" E OS "MENINOS" DA ACADEMIA DE ALCOSHIT: MENTIRA

    FACTOS:
    Média de idades do onze titular do 7porting Lisbon: 26 anos cada jogador
    Média de idades do onze titular do Benfica: 24 anos cada jogador.

    Ou seja, os "jovens", "putos", "meninos da formação de Alcoshit" segundo a campanha de propaganda na CS no colo ao 7porting Lisbon, corresponde na realidade a uns míseros 2 anos de diferença em relação ao Benfica. Os "veteranos" do Benfica são em média uns meros 2 anos mais velhos. Quem lê e vê na tv a merda, digo, propaganda que se vê por aí, julgaria que o 7porting Lisbon alinha com crianças com 18 ou 19 anos, quando na realidade a diferença é insignificante.
    Pior, se dos onzes titulares se retirar o jogador mais velho de cada equipa (valores extremos que distorcem a média) a diferença entre os "mininos de Alcoshit" para os "veteranos" do Benfica, cai de 2 anos de diferença para 1 ano e meio. De 26 anos para 25,2 anos e 24 anos para 23.7 anos, respectivamente.

    2º OS JOVENS "PORTUGUESES" DA FORMAÇÃO, MENINOS DA ACADEMIA DE ALCOSHIT: MENTIRA

    FACTOS:
    Número de titulares do Benfica Portugueses: 0 (tranquilo porque o Benfica celebra vitórias e títulos e não botas de ouro de atletas individuais fora do clube)
    Número de titulares do 7porting Lisbon Portugueses: 4, ou seja, mais de metade da equipa do 7porting Lisbon constituída por ESTRANGEIROS.
    Quem está sujeito a levar com a propaganda em torno do 7porting Lisbon, pensaria que tínhamos aqui uma espécie de Atlético Bilbao ou uma Selecção da Catalunha, a realidade contradiz as histórias da carochinha: foste feito passar por trouxa.

    3º 7PORTING LISBON O MELHOR FUTEBOL EM PORTUGAL, EQUIPA SENSAÇÃO DA ÉPOCA: MENTIRA

    FACTOS (para as competições domésticas, não contando com a UEFA por razões evidentes: o 7º classificado não joga para a UEFA):

    Benfica: 25 Jogos, 20 Vitórias, 1 Derrota, ou seja, 80% de vitórias, Perde ou Empata 1 jogo em cada 5 jogos.
    7porting Lisbon: 23 Jogos, 14 Vitórias, 3 Derrotas, ou seja, 60% de vitórias. O 7porting Lisbon está muito próximo dos 50% que significaria que a cada jogo o 7porting tem a mesma probilidade tanto de ganhar como de perder ou empatar esse jogo.

    Portanto, isto são os números, fora o jogo jogado que todos vimos na terça de domínio avassalador acompanhado pelo Rodrigo em dia não senão aliado ao domínio absoluto estaria uma goleada histórica, o jogo com o 7º classificado da época passada serviu para pegar em todas a teorias mentecaptas sobre "portugueses", "formação", "jovens", "meninos" agarrá-las todas muito bem, e enfiá-las no

    JÁ VAMOS EM FEVEREIRO E O BENFICA CONTINUA EM PRIMEIRO.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. A média está trocada... Os jogadores do sporting tinham uma média de 24,5 anos e os do Benfica 26,5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão grande Vermelhovzky. É o problema dos comentários não ter a função de editar, só me apercebi depois de publicado.

      7porting Lisbon: 24 anos cada jogador
      Benfica: 26 anos cada jogador

      É a diferença estratosférica de 2 anos que tantas ejaculações precoces tem provocado por essas redações avençadas fora.
      Glorioso Abraço

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.