sábado, 22 de março de 2014

Liga Europa deu à LUZ uma AZia (difícil de) Alkamaar...

O AZ Alkmaar é o próximo adversário do Benfica na Liga Europa...
Sabemos que é um clube holandês, sabemos que ainda não perdeu nenhum jogo na Liga Europa, sabemos que em 2005 defrontou os lagartos na extinta Taça UEFA, onde foi eliminado in extremis - num total acumulado de 4-4...

Os lagartos ganharam em casa por 2-1 e perderam depois, no campo do AZ, por 3-2, com o segundo golo a ser marcado em cima do minuto 120 - após prolongamento. Uma jornada épica para o lagartedo...

Nos próximos dias ficaremos a saber que o AZ tem um orçamento 458 vezes menor que o Benfica, que é uma das piores equipas do mundo, oscilando entre um grupo de rapazolas que se juntam ao fim de semana para disputar umas peladadinhas e uma equipa do distrital de Bragança... 

Ficaremos a saber, que, algures entre o Pólo Norte e a Arábia Saudita - há pelo menos umas 74890 equipas capazes de ganhar ao AZ por 15-0, nas calmas e sem grande esforço!
O GV aconselha muita calma aos benfiquistas e aos avençados e outros incomodados é recomendado que comecem desde já a Alkmaar a AZia começando por consumir; Gaviscon, Rennie, Eno, Alka Seltzer...em doses industriais...

Bem se pode dizer que a Liga Europa deu à LUZ uma AZia (difícil de) Alkamaar...

equipa de arbitragem para a Madeira
O rambo do alvalixo está com a corda toda. A seguir aos comunicados saiu-se com esta pérola. «Jorge Sousa foi muito bem escolhido»
Primeira constatação - o moço quer mesmo acabar com os fusíveis que restam da depauperada contudo bem ornamentada cabeça do peidoso senil...
Segunda constatação/duvida - apesar do pirómano Cristóvão já não fazer parte da direcção lagarta, será que alguém por ele terá depositado na conta do árbitro (auxiliar) mais 2 mil euros...lembram-se? foi num Sporting-Marítimo...

Episódio bem curioso ocorreu ontem em Vila de Conde - bem revelador da vergonha que (ainda) é o futebol português e a forma subterrânea como se manipulam as classificações, promoções etc...
O Rio Ave foi barbaramente roubado, em casa, com os bácoros de Braga...
Nuno Espírito Santo (de orelha) comeu e calou...não tugiu nem mugiu - falou de tudo menos do árbitro!

Primeira constatação - são duas equipas debaixo da pata do super agente, Jorge Mendes...
Segunda constatação/duvida - terá sido para pagar o roubo, desta vez ao contrário, na taça de liga?
Uma mão lava a outra - tu segues em frente na taça e tu levas mais um pontinho na luta pela UEFA...
É assim o futebol em Portugal...

Já quase me esquecia - Fejsa estará de regresso (espero eu) ao meio campo do Benfica para o campeonato...Ufa - que alivio...são todos muito bons, mas, seguramente que há uns melhores que os outros - há uns que fazem (muito) mais falta...e Fejsa - é seguramente um dos que mais fez sentir a sua ausência...


São estas notícias que me fazem desejar ardentemente mandar Jorge Jesus embora do Benfica!
Onde é que já se viu tanta incompetência?

8 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Por estas e por outras... é que tenho defendido, que o Benfica através de interpostas pessoas e/ou empresas de sócios e simpatizantes deveria... congeminar a criação de um grupo de media independente e exterior ao clube para defender os seus interesses.

    Somos alvos de campanhas massivas de todos os jornais diários, desportivos, de rádios, da rtp, da sic, da tvi, e dos restantes informativos nos canais por cabo... e o seu impacte e capacidade de manipulação da população portuguesa é enorme.

    A única forma de contra - atacar... seria ter meios informativos similares, que esvaziassem a vontade de hostilizar e dizer mal do Benfica, pela necessidade absoluta de quem hoje nos ataca... não querer ficar sem audiências ( a Benfica TV noutro plano e em confronto com a Sport TV certifica o nosso poder para o fazer ).

    Os suínos demoraram anos a concretizar grupos nessas condições, as Olivedesportos, as Cofinas, as Controlinvestes, Impresas, etc.... e claro, nós poderíamos conseguir o mesmo com um pensamento a longo prazo.

    Com integridade de procedimentos, honradez moral e intelectual... com a elevação e ética que nos caracteriza, valeria a pena iniciar esse processo, pois a BenficaTV que é pilar fundamental do nosso crescimento deve - se preocupar sobretudo em ser um cana desportivo...

    Nosso é certo, que nos defenda é certo... mas, com a noção de que do outro lado... está não só a Sport TV, com todos os outros meios de comunicação social que existem no país!

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, meu Amigo e Companheiro,

    Hahahahaha, tu tambem queres "despedir" o "incompetente" do Nosso Tecnico?

    Esses "talibans", enraivecidos pela inveja que os vai consumindo de cada vez que alguem fala em 4 milhoes, vao ter de "levar" com o JJ por muitos mais anos, ate' "rebentarem" de raiva.

    Eu sugiro a todos os Companheiros que possam estar a terminar um dia dificil e, por isso, a necessitar de um "push" na autoestima, que visitem o sitio da UEFA e vao ver a classificacao (e as pontuacoes) dos clubes europeus com melhores resultados desportivos nas provas da UEFA: da' que pensar ao ver tantos clubes "milionarios" muito abaixo do Glorioso.

    Um triste, este mastigador de pastilhas elasticas!
    Outro triste, aquele orelhudo que os "benfiquinhas" insistem em eleger para Presidente!

    Hahahahahaha, o Benfica tem tudo, so' nao tem comparacao!

    Viva o Benfica!
    (Jose Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é. Nem ao Tottenham conseguem ganhar em casa? uma vergonha é o que é.
      Por mim marcava já eleições para ver se ainda salvamos o resto da época...

      Eliminar
  3. Digam - me por favor... que o Marítimo do lagarto Pedro Martins, não colocou apenas 4 dos jogadores que jogaram contra o Benfica em campo... e esqueceu - se por mero acaso... de só 7 titulares!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi, mas imagino que tenha comido muito queijo de véspera...

      Eliminar
  4. Duas correcções se me é permitido.

    O Nuno não fala das arbitragens... e ao contrário de outros parece-me que tem respeitado sempre isso. Até me recordo de um jogo contra o Benfica que ele criticou o árbitro no campo e até parece que foi ao balneário dele depois do jogo mas na conferência de imprensa não mencionou a arbitragem.

    O jogo que o Rio Ave ganhou com muita polémica foi para a taça da Liga. Ganhou com polémica mas sem ser ajudado como os calimeros do Braga reclamaram, pois ao Rio Ave também foi anulado um golo sem razão e depois o Braga reclamou de mãos na bola que foram bolas na mão. O Braga bem tentou desviar as atenções mas mais tarde teve mesmo de despedir o Jesualdo.

    Se houve roubo desta vez para o campeonato não pode ter sido uma compensação. Quanto muito foi uma tentativa de manter o Braga motivado para o jogo que se avizinha contra o Benfica... é que a azia não é só europeia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rectificado - acho que fiz confusão e foi mesmo na taça da liga...obrigado 71460_5/8.
      No resto mantenho a ideia - Mendes e comp. manipulam resultados, classificações e...declarações dos seus agenciados...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.