sexta-feira, 7 de março de 2014

Luís castrado...

Não é de agora; a Jesualdo Ferreira, por exemplo, quando era treinador do clube assumidamente corrupto, nunca se lhe ouviu a palavra Benfica. Para ele - o Benfica era sempre referido como, "o clube adversário", "o segundo classificado" ou de forma miserável, como, a "outra equipa"...
Não é só por isso, mas é muito por causa disso, que ainda hoje me mete nojo olhar para a sua cara de sapo. Por causa de gente desta, é que, aqui, no GV, nunca 'pronuncio' o 'foculporto'...


Este Luís castrado, que mais parece uma fotocópia do vitó da mosca, é apenas mais um infeliz igual a tantos outros. Desprezo e alguma comiseração - até ver...

Ainda estou à espera do castigo (e das imagens da sportv) imposto ao energúmeno que no intervalo do Vitória de Guimarães-corruptos de contumil, chutava tudo o que lhe aparecesse pela frente, insultando e ameaçando espectadores...visivelmente alterado, efeitos da amarelinha que continuadamente o obriga a correr, insultar, bater...(e já tinha o cartão amarelo)

Visivelmente "mamado" - Qualesma mais parecia um zombi irritado, mas para se perceber um pouquinho melhor o seu agudo destrambelhar, basta pensarmos que, quando o moço saiu de Portugal, 4 anos e menos 10 quilos atrás, jamais o golo do Vitória seria validado, assim como o penalti contra, no jogo com o Estoril, seria impossível acontecer. Uma nova realidade que aqueles miolos semi-queimados não conseguem processar... 

Quando se fala que a BenficaTV pode não ser totalmente imparcial e se olha para o comportamento execrável dos responsáveis da sportv, sonegando imagens que forçosamente levariam ao castigo de Qualesma,  não posso deixar de me sentir orgulhoso por ser adepto do SLBenfica e da sua BenficaTV.
Há quem apelide a sportv de - sportvporcos, o que, convenhamos, tem toda a legitimidade, ainda que continue a pensar que o nome mais apropriado para catalogar a sportvporcos seria; porcostvsport.

Luís Leal, atacante que a meio desta temporada trocou o Estoril pelo Al-Ahli Jeddah, formação da Arábia Saudita orientada pelo vitó da mosca (mas que raio de 'coincidência') disse numa entrevista, que, o empate entre o Benfica e o Estoril da época passada rendeu um prémio extra!
Pois rendeu - rendeu um prémio extra e várias contratos de luxo; Licá, Carlos Eduardo...Luís Leal...
E o Benfica ficou a ver a banda a passar...e o titulo transformado numa miragem...

Confere e apenas aumenta um longo historial que envergonha (devia envergonhar) tão nobre instituição!
Eu, enquanto cidadão anónimo, cumpridor da lei e da ordem pública, sinto-me enojado.
Este tipo de comportamento não envergonha apenas a instituição PSP. Envergonha as pessoas sérias - envergonha o País.

Quando Jorge Jesus foi ouvido no DIAP - apareceram 456 (nem sei se me escapou mais algum) repórteres. O Ministério da Administração Interna quis ouvir (tempo e dinheiro perdidos) o peidoso senil e à sua espera estava apenas um 'gato pingado' da CMTV, a passar-lhe a mão no pelo. Foda-se - pelo menos enviem-lhe uma 'quenga' novinha, de mini saia. 

Nélson Oliveira foi «obrigado» a parar devido a uma pubalgia! Eu acho que no seu dicionário, pubalgia deve significar; peneiras a mais, língua afiada e demasiado comprida, ingratidão e pouco ou nenhum profissionalismo...efeitos dos jogos na 5ª divisão francesa? 
Mas nada que uma entrevista ao "rascord" a falar mal do seu antigo treinador, não lhe cure todos os males...

José Mourinho aceitou o desafio que lhe foi lançado pelo Yahoo para comentar as incidências da fase final do Campeonato do Mundo, que vai ter lugar no Brasil.

Como comentador (foi desta forma que primeiro o ouvi) desportivo é assombrosamente bom. Bebo cada palavra sua, cada ideia exposta, cada explicação táctica, cada comentário, como se não mais fosse ouvir alguém que realmente saiba do que está a falar. Como se não mais voltasse a ouvir alguém que me possa ensinar a ler um jogo, uma movimentação atacante ou defensiva e o porquê daquilo tudo, ou tudo o que virá a seguir...ou não. 
Como comentador, Mourinho é uma máquina, diria que perfeita. Pena que não o faça em português e já agora, na Benfica TV.

Finalmente Paulo Fonseca...
«Saio com a consciência de que dei sempre o meu melhor, de forma séria, dedicada e honesta»
Paulo; será que ainda não percebeste que foi precisamente por isso que não conseguiste vencer?
Até podes, um dia, quem sabe, se entretanto recuperares a alma, o amor próprio e a dignidade - conseguir vencer de «forma séria, dedicada e honesta». Até podes. Mas nunca naquela agremiação de trapaceiros.

5 comentários:

  1. Onde felizmente vivo este tipo de comportamentos é impossível acontecer.
    Se um treinador propositadamente se esquecesse do nome da equipa adversária,tinha logo todos os jornalistas à perna,e no minimo era despedido pelo clube.

    Este tipo de comportamentos numa sociedade que queremos honesta,solidária e livre de comportamentos fascizóides,é completamente inadmissivel.

    É por estas e por outras que os anos passam e cada vez tenho menos vontade de voltar e ficar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Hoje, é daqueles dias... em que não posso ver porcos à frente!

    Poder - me - ias dizer, tudo normal, então?

    Mas não... estou com a completa noção, que os porcos estão a jogar todas as cartas que têm e como sempre, marcadas e por baixo da mesa.

    Estão em manobras claras para tentar recuperar o controlo total das instituições decisórias do futebol português e poder voltar a ter rédea solta... para reinar nas catacumbas, subterrâneos e submundo do jogo.

    Querem chafurdar na lama e limpar simultaneamente os focinhos de tomada, estão com a completa noção... que para tornarem a poder ganhar, terão de recriar toda a pocilga em que transformaram os campeonatos nacionais.

    Sabem que no campo e de forma limpa... já foram e agora, quais Zombis, já deambulam de novo por aí... os Herculanos, a contratação de treinadores que defrontam o Benfica... para a próxima época e os golpes de estado.

    Espero... que exista ( e acredito que sim ), por parte do Benfica e dos últimos e poucos clubes íntegros que restam... um claro e concreto plano de contenção para a tentativa de disseminação de nova epidemia de peste suína!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho essa impressão, caro Mathayus, mas desta vez tenho a nítida sensação que o tiro lhes sai pela culatra.

      Eliminar
    2. Caríssimo Manuel,

      Que Deus te oiça!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.