quinta-feira, 6 de março de 2014

O Miguel, o Paulo, o Luís e os senhores que se seguirão...

Miguel Rosa continua a dar que falar...
Agora e no passado, quase sempre porque não joga ou porque «não» o deixam jogar...

Muito por culpa do (analfabeto) seu treinador sem tento na língua, Miguel voltou à ribalta. As putas, de novo ofendidas, que nunca se preocuparam com as lesões do Abdoulaye, contraídas ao subir para o autocarro do Vitória de Guimarães em dias de defrontar o clube do putedo, andam agora numa roda viva, histéricas, querendo à força, que o Benfica se deixe martirizar e...que goste.
Eu, como não nasci para ser anjinho e não tenho a mínima vocação para masoquista, limito-me a "cagar de bem alto" sobre o assunto.
O Miguel (ídolo dos talibans da internet) é que continua a dar que falar; quase sempre porque não joga ou simplesmente porque «não» o 'deixam' jogar. Um mártir este rapaz.

Dizem que Paulo Fonseca foi finalmente despedido. 
Eu acho que se viram apenas livres do corpo - o espírito há muito que não estava lá.
Paulo Fonseca pagou muito caro a ilusão do sucesso fácil e rápido. Perdeu os milhares, talvez milhões de admiradores, onde eu me incluía, quando vendeu a alma (terá vendido muito mais que isso) na ultima jornada da época passada. Terá valido a pena? 

Paulo Fonseca tinha uma clausula de rescisão de 15 milhões de euros. Como todos sabemos que "naquela casa" não sai ninguém abaixo do valor da clausula de rescisão, depreende-se do facto, escamoteado (agora) pela cs desportiva, que este, foi mais um magnifico negócio do presidente portista. 
Outra ideia que fica subjacente a esta decisão: ou o flatulento - o avô da naundinha, já não manda porra nenhuma naquela bosta, dando razão aos muitos que o apelidam de "rainha de Inglaterra", ou os 'expert' que o conhecem, ou que muito se gabam de o conhecer a fundo, são afinal uma merda...
Pessoalmente, penso que as duas ideias combinam na perfeição...

Nunca (apenas por uma vez) o peidoso foi forçado a tomar decisões, verdadeiramente pressionado. Acertou da primeira, exclusivamente por culpa do Benfica, que permitiu que Mourinho os tirasse do buraco bem fundo onde estavam enterrados. Tal como agora, afinal. Mourinhos é que parece não haver mais nenhum disponível...

Desde António Oliveira a Jesualdo Ferreira, (são às dezenas os sabujos aduladores) todos garantiam que "naquela casa" e com "aquele" presidente não haviam despedimentos. 
Tretas - tudo tretas; Paulo Fonseca só não levou com os patins antes porque estavam/estão todos à deriva e sem saber o que fazer...
O problema deles é que o verdadeiro problema está muito longe de se resolver com uma simples mudança de treinador.

Paulo Fonseca foi substituído por um moço, Luís Castro, que transita da equipa B, interinamente, como consta do comunicado enviado à CMVM. Não vi ainda ninguém dizê-lo, mas é preciso que fique bem claro; esta é uma decisão de mestre! Um coelho tirado da cartola que a mais ninguém lembraria...só mesmo à super estrutura!

Tenho para mim - que esta cegada toda; desde que Paulo Fonseca ofereceu o jogo e o resultado do ultimo jogo do campeonato passado, até à sua substituição, em dia de aniversário (um must de simpatia) foi uma manobra muito bem arquitectada pela super estrutura, sob o comando e a sapiência do avô da naundinha, apenas para contrariar os talibans da internet, que queriam à força despedir Jorge Jesus. 
Ai não que não foi. Aquilo não dão ponto sem nó.

Outra curiosidade - é que não vejo ninguém por aí, em bicos de pés, vitoriando o percurso deste moço (Luís Castro) e ninguém (ainda) se lembrou de o comparar a Mourinho!
Por enquanto - basta-lhe saber dizer «somos porto» ou repetir nas conferências de imprensa «nesta casa» enquanto coça o nariz, para passar a ser um treinador muito competente...até ver.

Mas há 'tragédias' muito piores...
Na blogosfera e nas redes sociais, poiso habitual dos talibans da internet, está instalado o pânico. Ao que consta, Marco Silva, o imberbe treinador de 34 anos, terá assinado pelos corruptos de Contumil. 
O presidente do Estoril jura que não, embora a jura tenha menos valor que o contrato de Luís Castro, e o jornal oficial do clube (onojo) também jura que Castro é para ficar, pelo menos até ao fim da época...

O que (lhes) interessa agora, é constatar o terrível mau acto de gestão de Luís Filipe Vieira - permitindo que Marco Silva "assinasse" pelo clube de Contumil...
Segundo estes pobres alucinados, Vieira devia despedir imediatamente Jorge Jesus, e contratar Marco Silva, evitando que este que fosse parar a Contumil. 
Se não fosse de fazer pena, até daria para rir....
Riamo-nos então. Hahahahahahah!

Sim eu sei - a IFFHS é uma trampa, não dá títulos e coiso e tal e o catano e o camandro....
Bom mesmo é nem fazer parte desta lista, como os lagartos, ou ocupar 107.º lugar da classificação, como os corruptos de Contumil. Isso é que dá prestigio e dinheiro...
Assim, já tínhamos meia Europa a querer levar-nos os jogadores todos...todos por um mínimo de 50 milhões de euros!

17 comentários:

  1. Isto hoje é fácil, demasiado fácil.
    O Benfica é fixe e o resto que se lixe.

    Comunicação social adestrada, talibans da internet, 'treineiros' armados em gente, presidentes a cheirar a fruta ... não há pachorra.

    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Neste momento, destaco que pese as manobras da « vara », do abandono de alguém que se auto - afundou em Paços como pessoa... e da subida na hierarquia de um leitão que ganhou finalmente os galões de porco...

    O que mais me espanta, é que os condenados e cadastrados por corrupção desportiva estão a tentar provar na F.P.F que não são corruptos... assumindo que o são!!!

    É descomunal a burrice de quem se quer fazer passar por inocente... não negando que agiu de forma corrupta, confirmando que nem lhe passa pela cabeça negar que é um cadastrado...

    Mas, apenas e só... pedindo, que as provas que reconhece que o comprometem irremediavelmente como corrupto... não, sejam utilizadas ( ou seja, para além de porcos sem vergonha... estão a ficar burros ).

    De resto, aqueles que designas ( e muito bem ) como os talibans da internet... estão a atingir níveis de descaramento e imbecilidade mental inconcebíveis...

    Fóruns, estilo... ser.infiltrado e/ou blogs como os geradores de vento norte... queriam Marco Silva, no lugar de Jorge Jesus, treinador que comanda o campeonato e nos tornou cabeça de série da champions...

    Um Paulo Fonseca, não lhes bastou como desejo e agora era atirar tudo ao ar... e « pumba », vinha um treinador que a única coisa que se sabe... é que consegue jogar razoavelmente contra equipas que atacam muitíssimo ou alguma coisa...

    Agora, saberá jogar contra « autocarros » ? Desconheço... mas, os cadastrados vão descobrir! Enquanto, o comandante do campeonato ( apesar do sistema corrupto - porcino ) reina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incoerência e inconsistência, aliadas à estupidez e à subserviência, são as pedras basilares do regime do peidoso senil e da sua trupe de criminosos.
      Quem diz que os seus jogadores no seu clube não saem por metade da cláusula, é o mesmo que, uns dias depois, deixa jogadores sairem por menos de metade...!
      Quem diz que só os ratos é que fogem, é o mesmo que fugiu para Vigo para evitar uma detenção...!
      Quem diz que determinado jogador, por 50 milhões de euros, nunca sairia, é o mesmo que o deixa sair por 40 milhões... 3 dias depois...!
      Quem acusa os outros clubes de não apresentar as contas consolidadas, é o mesmo que apresenta as contas deste semestre... não consolidadas...!
      Quem diz que quem fala de árbitros é burro, é o mesmo que diz que determinado árbitro não devia apitar mais jogos do seu clube...!
      Quem diz ser inocente num caso de corrupção e falsificação de resultados, é o mesmo que, em tribunal, tenta (com sucesso) invalidar a mais contundente prova da sua culpabilidade, e não proclamar a sua inocência...!
      Aliados às pessoas de cócoras que nunca o confrontam com estas, e outras, contradições gritantes (os "Ruis" desta vida), consegue passar pelo futebol sem ser sequer contrariados! Continua-se a perpetuar a ideia de que a estrutura é infalível e que, tal como um mestre de xadrez, consegue antecipar várias jogadas, quando na realidade a estrutura é encabeçada por bacocos e ignorantes, nada sofisticados ou minimamente inteligentes (e aí concordo plenamente com o presidente do Sporting), mas que são espertos (tal como quem governa os destinos do nosso país) e sabem movimentar-se de acordo com os seus interesses. Depois, arranja-se meia dúzia de "não-assuntos" (tais como: o Benfica tem que ganhar sempre independentemente dos roubos; o Benfica tem que saber gerir (quando joga de forma atractiva); o Benfica tem que jogar de forma atractiva (quando gere); o Jesus é incompetente quando perde devido a erros alheios prejudiciais; o Jesus é incompetente quando ganha devido a erros alheios favoráreis; o Cardozo deve jogar quando não joga; o Cardozo não deve jogar quando joga; etc.), de modo a se falar de tudo menos do que interessa, e amassa-se meia dúzia de "incómodos" ao sistema, mais uma vez com a complacências dos "Ruis", e temos aqui a forma decrépita e nojenta como esta vara de hooligans e criminosos conseguiu dominar os bastidores do futebol português (o que é bem diferente de dominar o futebol)...

      Eliminar
    2. Exemplar, caro RM... muitíssimo bem observado.

      Eliminar
  3. Colegas venho seguindo este blog faz tempo e venho pedir a partilha do meu blog na vossa lista de blogs, o vosso já está na minha.
    http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/

    Um grande abraço e continuem com o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. "sobe o comando e a sapiência do avô da naundinha": isto não é verbo subir, escreva sob! (preposição, seria sufixo como em sobdominante)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, permita-me que corrija que, no caso de sobdominante, seria prefixo e não sufixo.

      Eliminar
    2. Será porventura uma experiência demasiado alucinante e incomum... comentar o tópico e os diferentes assuntos nele constantes?

      A importância de um erro decorre do contexto em que ocorre e da formalidade ou não que os leitores e os temas requerem...

      Acredita realmente... que esse « erro » foi dado por desconhecimento?

      Tenho por certo, que apenas a denominada « pressa » criou tal irrelevância circunstancial e que principalmente, apesar de ninguém aqui desprezar a perfeição... as pretensas aulas de português, devem ser ministradas nos momentos, locais e acima de tudo... ocasiões correctas!

      Eliminar
    3. Amigo Mathayus,

      A verdade é que sob, ou sobre, e em quaisquer circunstâncias, o erro pode ocorrer e...ocorre, quase sempre que ao correr da 'pena' me disponho a escrever.

      Jamais publico algo que tenha escrito muito ponderadamente ou de véspera, e raríssimamente revejo (mais um erro que cometo amiúde) o que escrevo. Assim, é comum falhar e não raras vezes 'como' uma ou outra palavra...

      Nada que me obrigue a despedir o treinador e ainda por cima sou eu o dono do clube....
      Uma chatice - como é bom de ver.

      Resta-me agradecer a chamada de atenção ao Tim e já agora, dizer-lhe que, Nandinha não se escreve naundinha....(como lhe terá passado este?)

      Ao Meneldor, agradecer-lhe a atenção e a dedicação prestada e o favor de corrigir o censor Tim...

      Toda esta ladainha ainda valeu para me lembrar de António Gedeão e do seu 'Calçada de Carriche', do qual me atrevo a transcrever este pequeno trecho...

      "Luísa sobe,
      sobe a calçada,
      sobe e não pode
      que vai cansada.
      Sobe, Luísa,
      Luísa, sobe,
      sobe que sobe
      sobe a calçada."

      Eliminar
  5. Grande Guachos, tudo certo, na "mouche" como já é costume.
    Só queria complementar com a notícia da Bola, do jornalista Ricardo Quaresma, que denuncia toda esta insinuação e mentira torpe sobre o Rosa, e demais jogadores que os talibans da net e demais inimigos se aproveitam.


    "A VERDADE SOBRE O CASO MIGUEL ROSA
    A vontade de criar condições para a promoção de jogadores que o Belenenses possa vender no futuro com boa rentabilidade, como Tiago Silva, esteve na base da decisão de tirar Miguel Rosa do jogo com o Benfica, no último domingo, apurou A BOLA junto de fonte da SAD do clube do Restelo.

    Os direitos económicos de Miguel Rosa, de que o Belenenses garantiu os direitos desportivos por um período de cinco temporadas, são, em 90 por cento, do Benfica, clube de onde o jogador se transferiu e que ficou ainda com o direito de recompra do futebolista.

    No caso da maior parte dos outros jogadores do plantel, uma transferência trará sempre maior lucro à SAD do Belenenses caso, por exemplo, de Tiago Silva (suplente utilizado no domingo), cujos direitos desportivos e económicos pertencem na totalidade aos azuis do Restelo e que neste momento é alvo do interesse de um clube estrangeiro que está disposto a investir nele uma verba importante.

    Numa fase particularmente difícil, quando o plantel dos azuis do Restelo estava a ser construído e os meios não abundavam, o Benfica prescindiu de propostas mais favoráveis que tinha em carteira e acedeu a colocar Miguel Rosa no Restelo. Simplesmente, do ponto de vista das contas, uma venda de Miguel Rosa beneficiará sempre mais o Benfica, uma vez que o Belenenses apenas detém dez por cento dos direitos económicos.
    Neste contexto, foi entendimento da SAD do Restelo que a melhor forma de defender os interesses do clube seria — sem impor qualquer decisão ao treinador e de forma a não beliscar as competências próprias de Marco Paulo —, num palco que suscita maior atenção que o habitual, mostrar outros jogadores.

    Na actual situação do Belenenses, em que a SAD reduziu o passivo de dez para seis milhões de euros (embora neste encolhimento haja cerca de dois milhões dos investidores), a verba que pode entrar de uma transferência de Tiago Silva permitirá uma redução de 20 por cento do passivo, tendo, por consequência, impacto significativo na vida financeira dos azuis.

    Segundo a fonte contactada por A BOLA, «não há nem nunca houve qualquer limitação imposta pelo Benfica à utilização do Miguel Rosa ou de outro jogador qualquer por parte do Belenenses». A mesma fonte lembrou que «há futebolistas emprestados pelo Benfica a outros clubes que não deixam de jogar contra os encarnados». Miguel Rosa ainda não defrontou qualquer dos grandes esta época.
    por RICARDO QUARESMA"


    Só quem geriu empresas é que sabe o sentido que isto tudo faz.
    Quem nunca geriu, inventa mentiras para poder criticar.


    ResponderEliminar
  6. Em relação ao Paulo Fonseca não sei se despediu mas despedido não foi de certeza, senão teriam de lhe pagar a cláusula. A não ser que ele de tão desesperado que estava - e estava! - tenha desisto dela, o que não nos admira nada, dado o seu estado psicológico.

    O PF já tinha colocado o lugar à disposição em Novembro. Porquê, perguntam as pessoas. Lembremos o que disse o Jackson à CS há poucos dias:

    "Entretanto, o avançado congratulou-se pela passagem do FC Porto aos oitavos de final da Liga Europa. «Foi muito difícil, frente a uma equipa complicada, mas felizmente conseguimos o apuramento», revelou, antes de falar de Paulo Fonseca.
    «Fiquei feliz por continuar, sempre demonstrou muito trabalho e passou por uma situação difícil e inclusive a própria família chegando a casa e encontrando os fihos a chorar, coisa que a maior parte das pessoas desconhece», adiantou. (28/2(2014)"


    Isto tem vindo a acontecer há meses, desde que o Porto começou a jogar mal e a perder pontos. Em Novembro PF colocou o lugar à disposição, pedido esse que não foi aceite. Mas não se despediu.

    A exigência dos adeptos para que a direcção da SAD despedisse o treinador começou a aumentar de tom desde então como se pode constatar pelas redes sociais.

    Os suspeitos do costume, sem quaisquer escrúpulos pela vidas das pessoas, do estado emocional de crianças e sem olhar meios, dado que o presidente se recusava a despedir o treinador, tentaram então através da pressão sobre os filhos obrigar PF a despedir-se.

    Despedindo-se sem mais demoras desistia automaticamente da cláusula de rescisão e por outro lado viam os seus desejos realizados que era vê-lo pelas costas, "um erro de casting", como dizem.

    A principal razão pela qual PF colocou o lugar à disposição por 3 vezes tem mais a ver com o desequilíbrio emocional que começou a sentir já que de cada vez que chegava a casa via os filhos a chorar e a mulher naturalmente alarmada com a situação. Nem o lugar de treinador da melhor equipa do mundo vale a preocupação e os efeitos nocivos que uma situação destas provoca em miúdos. Que eram os seus filhos.

    Naturalmente que este estado emocional afectou também a liderança da equipa. Só um burro não entende isto.

    Podemos imaginar o que os filhos de PF passaram nos dias inteiros numa escola da cidade do Porto, no meio de filhos de adeptos fanáticos doFCP que deviam ir com a lição bem estudada, alguns dele tão fanáticos como os pais, com a agravante conhecida de que PF é adepto do Benfica. Dizem que era ferrenho.

    Numa cidade cega pelo clube e lavados ao cérebro, com adeptos criminosos que não olham a meios para atingir os seus fins, como é conhecido de todos, não é difícil perceber o drama que se tem passado naquela casa.

    A notícia que saiu hoje de que PF vai tirar férias e dedicar-se à família nos tempos mais próximos não é de admirar, Vai tentar sarar as feridas profundas que devem estar a atormentar os miúdos e a própria relação dos seus pais.

    Eu não me canso de dizer que isto é próprio de um sistema mafioso, só que muito pior.
    É igual a um regime ditatorial em que o braço armado do regime tem rédea livre para fazer o que muito bem lhe dá nas reais ganas. Porque sabe que dentro da cidade do Porto está totalmente impune, não existe qualquer pressão social por parte dos cidadãos honestos e sérios (são quase todos cúmplices e os outros são covardes), com uma CS covarde, cúmplice e incompetente que devia ter o papel de denunciar estas poucas vergonhas, como existe em países verdadeiramente democráticos. As ditaduras são assim.

    E depois os imbecis queixam-se que os problemas do clube é do treinador. Não é. A culpa é de todo um sistema mafioso, ditatorial que como todas ditaduras irá cair mais tarde ou mais cedo. Mas cairá aos bocados, a pouco e pouco, com caem todas as ditaduras.


    "Irão sofrer como cães".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Manuel, mais um excelente, incisivo e esclarecedor comentário... com o qual concordo totalmente.

      Particularmente no que respeita à cumplicidade que vive a cidade e o seu clube ( com a natural excepção de quem não professa... o modo porco de viver ).

      Vivem, permitem e contribuem para o estado Siciliano e mafioso do agir e do ser suíno, numa verdadeira fraternidade entre delinquentes e admiradores da delinquência.

      Felizmente, o sistema vive dias complicados, com a quebra do porquinho mealheiro do Oliveiredo... e agora, passam o tempo a enfardar de todos os modos e feitios e em todas as modalidades.

      O Benfica, está a fazer os « crustáceos » perder os poucos modos que têm, os seus adeptos agora... até já fazem as « macaquices » entre si, tal o desespero

      e os condenados por corrupção desportiva, já assumem publicamente que não passam de
      trafulhas »... e que só não querem, é que as provas da batotice que reconhecem existir... não sejam consideradas.

      Sem dúvida... como é bom vê- los a prepararem - se para a assistir em primeira fila aos festejos do 33º Título de Campeão Nacional e virem cheios de azia, mentiras, estupidez natural e corrupção... choramingar mais um enfardanço...o enfardanço Nacional!

      Eliminar
    2. Caro Manuel, tens razão em praticamente tudo o que dizes, mas cuidado, na cidade do Porto há muitos Benfiquistas, estão é calados e nós sabemos o porquê.
      Onde se concentram em grande parte os marginais e gatunos, mais conhecidos por sd é na periferia da cidade, assim como, a grande parte dos adeptos do clubeco assumidamente corrupto.

      Eliminar
  7. Eu "caí de cú" (desculpem mas é um termo popular muito assertivo) quando um dia destes deparei com um programa da SIC NOTÍCIAS, (de que estação havia de ser ...) precisamente o "OPINIÃO PÚBLICA", tendo como tema a crise do clube da porkalhada. E fiquei estarrecido pelo desplante e sabujismo de tal programa, pois tratavam esse clube de bairro como se ele fosse um potentado á escala planetária, uma Estrutura de grande monta, uma Organização sem a qual o Mundo ficaria irremediavelmente conturbado. Vejam lá! Quando o Benfica que é o Clube de maior grandeza neste País se confrontou com as suas crises bem mais profundas e deletérias tendo conseguido sobreviver, nenhuma luminária desta gente da dita comunicação se lembrou de tal programação apesar de ser evidente o interesse que tinha (e tem) para a totalidade do País. Aí deu até para gozar, achincalhar e ajudar mesmo ao empurrão para o abismo. E eu pergunto: quem é esta Associação dos Andrades que apenas tem meia dúzia de seguidores num bairro aqui do Norte? E acrescentarei mais: se este
    bando de criminosos tivesse sofrido uma décima parte dos enxovalhos e ataques que o nosso Clube sofreu durante tantos anos teria já desaparecido há muito que nem na fossa das Marianas se encontraria qualquer vestígio ou memória. E é o que lhes irá acontecer se perderem o suporte das acções mafiosas, das trafulhices e manigâncias que sempre utilizaram e os manteve protegidos: não sobreviverão. E é o que eu lhes desejo e faço votos para que aconteça. Amén!

    ResponderEliminar
  8. O que é a infelicidade?
    E a felicidade?
    Ser porco?
    Ser corrupto?
    Delirar sobre nada?
    Ser ignorado?
    Insistir?
    Para quê?
    Continuar a ser ignorado?
    Insistir mais?
    Continuam a não me houvir?
    Que faço eu?
    Insisto?
    Será que vale a pena?
    Não valeu?
    Continuo a ser ignorado?
    Pai!!....Mãe?
    Ninguém me liga?
    Mas alguém liga a um porco?
    Nem morto?
    NÂO?????
    Sou mesmo infeliz?
    Que infelicidade?
    Como é que consigo continuar a chafurdasr nos meus próprios dejectos?
    Porque sou porco?
    Quem nasce porco,vai ser sempre porco?
    Sim?
    Que infelicidade ser porco?
    Quero atenção?
    EEEIIIiiii.....Atenção por favor,não me desprezem?
    Vou-me resignar!!!!!!!!!!!!!!!!
    VOU CONTINUAR ASER PORCO,PORQUE GOSTO DE SER!!!!!!!!!!!!!
    Assina:......Porco sem cabeça!!!!!!!!!




    ResponderEliminar
  9. Isto do Benfica ser o melhor de fevereiro e estes serem os meses onde o JJ lhe dá mais, realça duas coisas:

    1 - Com jogos apenas ao fim-de-semana (e testes fáceis durante a semana) o JJ é imparável... o Sporting só tem isso até ao final da época... mais uma arma que aumentaria a pressão do Sporting em ganhar cada jogo que não vamos usar? Temos mesmo de começar a jogar na opinião pública...

    2 - Apesar de termos um bom plantel, é difícil manter a regularidade no campeonato quando temos jogado sempre mais que os outros. Esperemos que o Benfica (não só o JJ, mas os jogadores) consigam deixar as suas cruzadas pessoais e jogar de acordo com as prioridades do SLB: o campeonato. A liga europa agora... vamos lá ver. Era bom se ganhássemos mas acho que mesmo assim a equipa e a forma de jogar devia ser em função do campeonato... e depois logo se via.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.