quinta-feira, 20 de março de 2014

O MOVIMENTO CACA E AS OUTRAS CACAS DO NOSSO FUTEBOL!

Por Mathayus

A hora é solene, é tempo de falar do movimento CACA... um manifesto de indignação pela forma como é tratado o « sporte » por todos os clubes, que teimam em «arrear – lhe» sem dó nem piedade e nem sequer têm a delicadeza de pedir desculpa!
Toda a ideologia - adubo do movimento CACA,  nasce do pressuposto, de que se todos fizerem caca... ela pode ser suficientemente grande para ocultar... a caca que os jogadores jogam?

Confuso?... Não mais, se escutar as premissas se seguem:

Basta, de afrontar o Montero, com essa lei persecutória do fora de jogo e com as bandeirinhas opressoras. Ele é hoje, um homem triste e nem a lembrança dos cinco golos em fora de jogo... atenua a dor de saber, que impedem cruelmente de trabalhar... quem anda sempre na linha.

Basta, de falar em golo fora de jogo do Slimani... segundo, Ribeiro Cristóvão não foi... porque André Martins, estava só ali de passagem.

Basta, de Placares publicitários e velhinhas junto à laterais, essa estratégia vermelha... que impossibilita os jogadores de chegar às bancadas e de ganhar penáltis por rasteiras do vendedor de queijadas!

Basta, de recriminações pelo exercício do  livre direito à indignação e da luta pela verdade desportiva... ameaçando de morte os árbitros dos jogos do
Benfica, caso permitam que este ganhe.

Basta, de criticar quem incendeia estádios alheios, hobby e bandeira do « sporte  ... deixem incendiar à vontade... digam não à violência?

Basta, de oprimir o direito ético – desportivo do sportem ganhar títulos... alegando atrasos das outras equipas, porque está de chuva ou porque o Calimero está a chorar. Lembrem – se... de como é bonito ganhar títulos fora do campo e... à pedrada!

Basta de impedir os « dama » de alegar coisas.... deixem os « mano » brincar ás alegações: « Bruma alega não ter contrato com os Leões »; « Zamaleck alega dívida por Shikabala »; « Nice devolve Djaló, Sporting alega que o jogador rescindiu », etc,etc.etc.

Bom, chega de CACA... e passemos a outra fase importante da vida de todo o adepto... o momento, em que nos perguntamos, e se?

E se de repente, uma desconhecida lhe oferecer « flores ».... isso é « Impulso », uma tentativa de Marketing, promoção e expansão dos calores da noite, em época de entrada de uma nova lagarta na disputa pelos favores da rua!

E se de repente, uns quantos labregos lhe partirem a montra do estabelecimento e o ameaçarem de morte a si e à sua família... isso é,  « Basta »,  um movimento de amantes da verdade desportiva.

E se de repente, um presidente com voz de pífaro e telhados de vidro alucina – se numa conferência de imprensa sobre prejuízos virtuais... Isso é,
« flatulência », uma brisa que desliza pela fralda da camisa.

E se de repetente, o argumento utilizado para não divulgar antecipadamente as nomeações dos árbitros fosse alterado... isso é, « antecipação », uma forma de pressionar os homens do apito, porque o Benfica está a ficar demasiado longe.

E se de repente a F.P.F e da Liga aceitasse, que um jogo do Benfica fosse arbitrado por árbitro jurado de morte... isso é, « oficialização », o novo artigo das dos organizadores do campeonato português: « Não é permitida a adulteração dos resultados desportivos, excepto se for contra o Benfica ».

E se de repente, o presidente da Liga fosse alvo de uma tentativa de eliminação... isso é « incómodo », o problema de quem está farto de esperar pela centralização dos direitos televisivos.

E se de repente, Pedro Henriques disser que Luisão move, toca e domina a bola com a mão deliberadamente... isso é, « miopia dirigida », uma patologia oftalmológica telecomandada pelo seu estilista e hair designer!

Fatigados com tantos « e se », pois então passemos a falar uma vez mais, daqueles que não pertencem ao reino das interrogações... aqueles que são mesmo CACA pura:

Os  pseudo - adeptos das ideias descaráveis e de teses tão complexas como: quantos macacos tirou do nariz Jorge Jesus, sobre a cor das suas madeixas, sobre a forma como masca as pastilhas ou sobre se não é simplesmente capaz... de recitar ao seus jogadores os sonetos de Camões de trás para a frente!
Estes, que têm no discurso inflamado o seu forte... enfrentam momentos tremendamente difíceis, afinal... o Benfica pode mesmo ser campeão, sem vestígios de « estratura », repleto de « comichões » e caminhando à uma « porrada de tempo » sobre o vazio... da eterna falência técnica, que é já a seguir... mas, que nunca chega!

Cansados dos empecilhos da lógica, estes génios, acharam por bem desenvolver a « Teoria do Não e de Toda a Parvoíce »... e assim e do oportunismo gratuito, destes fala baratos... surgiu, a sua primeira e prodigiosa conclusão:  a perda do Título é algo expectável, só estamos em ascensão... para poder cair com mais impacto e dramatismo!

Todavia, pasme – se, que a sua Teoria, foi pensada para alcançar feitos únicos e está igualmente  preparada para fazer face à indesejada hipótese do Benfica atingir o seu 33ª Título de Campeão Nacional:

L.F.V não tem nada a ver com este... ele, simplesmente aconteceu por inépcia dos adversários.

J.J é um Marciano de passagem e devia ter ganho muito mais vezes.

Rodrigo e Lima deviam ter saído em Dezembro... mas, também é uma vergonha Rodrigo... agora que ficou ter sido vendido.

Markovic, Oblak, Fejsa e Siqueira são « comichões » e facilitaram a tarefa de quem nada sabe fazer.

Sílvio tem caruncho e não vale o dinheiro... mas, se não o comprarem é incompetência.

Enzo e Luisão não deviam representar o Benfica depois do que fizeram... e ganhar assim, só mostra o estado do clube.

Jardel é um negócio de empresários e uma nulidade... e só joga bem, devido à inconsciência de o deixarem jogar com a cabeça ligada.

Maxi um passador e Gaitan um artista de praia... a melhoria da defesa e os golos bonitos... só confirmam a sua « ausência » noutros jogos.

Enfim... hoje, deu – me para falar sobre CACA!

6 comentários:

  1. OU SEJA!!!!

    Mandas-te a BASTARLHADA toda há merda!!!!!

    E bem mandados e sem virgulas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Reus, sempre fui um apreciador incondicional de vírgulas ( tanto das escritas... como daquelas que o Ronaldo gorducho « o fenómeno » fazia em profusão »!

      Mas, no caso dos répteis abri uma excepção... como queriam chegar tão rapidamente à CACA, enviei - os directamente e sem passar pela « casa partida ».

      Abraço.

      Eliminar
  2. Não gostei do Benfica no jogo de hoje...espero que não se repita a atitude!

    ResponderEliminar
  3. Caro G. Muller,

    Se partirmos do princípio que jogamos contra uma mais do que excelente equipa e que tem um plantel milionário...

    E apresentamos apenas, o guarda - redes e defesa titular... e um meio campo e ataque inteiro constituído só por suplentes...

    Pergunto - me antes... em que « século » é que poderíamos jogar antigamente, com um perfil de equipa tão secundária numa eliminatória contra uma equipa... tão poderosa como o Tottenham?

    Compreendo claro, que não fomos brilhantes e aceito isso... mas, não deixa de ser assinalável como conseguimos passar a eliminatória nestas condições.

    E atenção, que não sei se é o meu fanatismo a falar... mas, o melhor recuperador de bolas do Tottenham foi o árbitro, que se « fartou de iniciar contra - ataques perigosos!

    ResponderEliminar
  4. Quem é que escreveu este hino à caca? Hummm, deixa cá ver, já sei, Mathayus...

    Mathayus, assim de repente, parece alguém a querer dizer ... matai-os. O que ficava muito bem se fosse dirigido aos animais anormais que tão bem sabem atirar a matar sobre tudo o que é Benfica (clube) e arredores (classe).

    Excelente texto!

    Uma achega, simples de resto. De repente, olho e ouço em redor e dou por mim a pensar que nunca vi/ouvi tanto cretino por metro quadrado na qualidade de anti-benfiquismo.

    Dito isto, vou ali, ao Seixal, onde o futebol se aprende, se confirma, se torna quase mágico.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Observador,

      Aproveito as tuas simpáticas palavras, para dizer que é com muita satisfação que vejo mais um óptimo comentador a enriquecer com a sua perspicácia e objectividade... o Blog do amigo Guachos.

      Cumprimentos.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.