segunda-feira, 10 de março de 2014

Quadros de uma exposição anunciada...

Era esperado; os lagartos equacionam uma exposição à Liga e à FPF...
(E o tio Bruno acaba de encher mais um balde de lágrimas na televisão, mas isso deixo para depois)
É isso - isso, mais dois ou três comunicados durante a semana...e uma declaração publica do seu presidente - pedindo aos adversários para começarem a dar mais luta...
Sempre equilibrava mais o campeonato!

Gosto de Bruno Carvalho - além ser um lagarto pateta, consegue divertir-me como poucos e percebe-se que esta ultima 'aproximação' a Vieira chateia à brava os 'betos' do lencinho e blazer azul de Cascais, e que incomoda mesmo a sério a enorme facção sectária do lagartismo militante, que atribui ao Benfica a culpa de todas as desgraças que acontecem no mundo. Ainda mais, porque o moço não presta vassalagem ao clube assumidamente corrupto e só isso basta para eu o tenha poupado tanto durante tanto tempo...(a foto é apenas um cheirinho) 

O Benfica-Estoril,  que além de ter sido um excelente espectáculo de futebol, trouxe-nos vários e interessantes motivos de reflexão...
O jogo táctico, jogadas bonitas, 3 belos golos, mais uma arbitragem manhosa de Paulo Baptista, várias teorias deitadas por terra, e uma tremenda azia e dor de corno que se alastrou pela cs e nas redes sociais, assim que o jogo acabou. Afinal, não havia fantasmas, e o Estoril fora tão perigoso como os lagartos o tinham sido no mesmo estádio - semanas antes. Também aí houvera uma táctica inovadora, e até no numero de remates (um) à baliza se equivaleram...

Tacticamente, foi um dos melhores jogos do campeonato. 
Marco Silva, percebe-se, tem perfil de treinador - o que o Estoril faz, ou obriga os adversários a fazer, não é obra do acaso, mas...Marco Silva é muito novo, tem ainda muito que aprender, embora deixe perceber que vai ser treinador de clube grande.

No seu lugar, aproveitaria estes próximos 2/3 anos, para estudar, aprender com os melhores, fazer estágios junto dos melhores clubes, junto dos melhores treinadores e depois, sim, estará pronto a tomar conta de um grande clube. Isto seria o que eu lhe diria se fosse seu amigo pessoal ou seu empresário, e sobretudo - evitaria, a todo o transe, assinar pelo clube do putedo.
Veremos se não se envaidece, perde a humildade e desata a desbaratar todo o crédito que conseguiu até hoje.  

Na Luz, Marco Silva, armou a sua equipa como se fosse um grande da Europa! Pressão a toda a largura do campo e logo à saída da área do Benfica...não vejo muitas equipas no mundo que se atrevessem a tanta ousadia em pleno estádio da Luz, e durante tanto tempo. 
Marco arriscou e...perdeu em toda a linha. Jesus, estava bem avisado, e pareceu-me, estava muito bem preparado para essa forma de jogar - para tal pressão alta do Estoril. 
Não vi nenhum jogador do Benfica que não soubesse exactamente o que tinha que fazer - com e sem bola. E assim sendo, o resultado só poderia ser esse; uma vitória clara, justa, que só pecou por escassa.
Marco Silva mostrou (as unhas) credenciais. Jesus disse-lhe; espera que a tua vez chegará...

Os adeptos mais receosos respiraram de alivio, embora continuem acagaçados de medo. Depois de imaginarem o Estoril como o gigante adamastor, já olham para o Nacional como se fosse o cabo das tormentas...
No entretanto - quase se esquecem de aproveitar o deleite que é apreciar a enorme superioridade - táctica e técnica da equipa do Benfica no campeonato! E também se esquecem da história que não deixa duvidas - o cabo era o da boa esperança...

«não se pode entrar em euforias» 
Mas qual euforias qual ca***lho! Eu festejo as nossas vitórias e as derrotas dos nossos adversários como se não houvesse amanhã, assim como choro todos os nossos resultados menos bons!
Choro e rio - a cada momento...

Os apelos, alguns bem patéticos do - «não se pode entrar em euforias» não são feitos por causas das ditas euforias, sempre prejudiciais, mas apenas por causa do medo de não ganhar!
Pior do que ter medo de perder é ter medo de ganhar - é ter medo de ser feliz.
A realidade mostra-nos que estamos 7/8 pontos à frente dos lagartos e 9, quase 10, à frente dos corruptos de Contumil!
Oh pra mim a festejar! lá lá lará lá lá lá lará lá lá lá lará lá lá lá lará lá lá lá lará lá lá lá lará lá lá!...
Amanhã será um outro dia - de festejos...ou de choro - quero lá saber. Hoje só tenho motivos para festejar.

Duas ou três notas finais...
Os lagartos estão a pagar caro as poupanças a pensar nas competições europeias...

Qualesma acabou definitivamente com a veia goleadora do suíno Josué e desde que regressou ao covil, não mais a cuspideira marcou qualquer (penalti) golo. Por este andar, o anafado Qualesma ainda se arrisca a vir a ser o melhor marcador do campeonato...
Quantos penaltis marcará em Alvalade? - é a questão que impõe fazer-se neste momento...

Hugo Miguel confirmou credenciais - as mesmas que levaram Pedro Proença às finais europeias.
O Arouca participou no jogo do campeonato que até agora teve menos faltas e menos cartões amarelos...
O treinador do Arouca participou activamente depois do jogo (também na preparação do mesmo) nos festejos à volta do 'interino' dajantas... e foi muito bonito ver toda aquela solidariedade. Está de parabéns o portismo rasca e militante.

Leonardo Jardim é um sonso e é também o treinador que mais fala de árbitros e das arbitragens. Todas as semanas o faz. Não há semana em que não se sinta prejudicado. Não há semana em que não atribua aos árbitros os maus desempenhos da sua equipa e longe vão os 'gloriosos' tempos do goleador Montero - o senhor fora-de-jogo....
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Querem saber a verdadeira definição de "o verdadeiro FDP" ? - Jorge Baptista. 
Só tenho pena que o Queirós não lhe tenha arrombado o focinho mesmo a sério...
Nunca assisti a um ataque tão rasca, tão asqueroso, de cariz meramente pessoal, como o protagonizado por este FDP, na SIC notícias, no pós Benfica-Estoril, contra o treinador do Benfica.

Ao seu lado - meio envergonhados, mas ainda assim desejosos de ver a fogueira aumentar, estava um moço meio apalermado, tentando apanhar os cacos e uma lambisgoia loira, que parecia estar sentada em cima de um molho de espinhos...

Que mal fez o Benfica à SIC? que mal fez Jorge Jesus àquele FDP? - terá Jesus entalado, numa porta, os tomates da ignóbil criatura, sem disso se dar conta, ou terá arrebentado as nalgas da besta sem se ter apercebido?
Assim ou assado, parece-me que um FDP assim merecia levar uma lição, física, na próxima vez que se atrever a meter as patas e o focinho no estádio da Luz.

Seria assim que eu o trataria.

19 comentários:

  1. Ó pra mim a festejar também! lálálálará!

    ResponderEliminar
  2. o Jorge Batista já foi entalado por uma parvoice q disse off the record...

    mas n é por isso q actua assim... é simplesmente pq o clube dele é o anti-Benfica

    PS: desta vez n gostei da conferência do Jesus... embora n tenha visto e só lido o que as vezes muda muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não muda muito; muda tudo. Jesus esteve ao mesmo nível das ultimas conferencias de imprensa. Retirar frases do contexto para a seguir sugerir que ele disse o que não disse, ou que não quis dizer, é o trivial.

      Eliminar
    2. E é o que fazem muitas vezes com ele. Basta ir às palavras que ele disse após o título em 2010... é ouvir o que ele disse e comparar com o que foi escrito... nada a ver.

      Eliminar
  3. lá-ri-lá-lá...também eu quero festejar...lálálálálá...vamos lá todos a cantar....lá-ri-lá-lá......

    ResponderEliminar
  4. Só por curiosidade mórbida, alguém pode dizer ou resumir o que jorge baptista disse desta vez? Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
  5. Ao Jorge Batista já será tarde demais quando lhe partirem o focinho...anda há anos a perseguir o JJ e o Benfica de forma vil e abestalhada...grande Queiroz...tu é que sabias o estilo da besta..

    ResponderEliminar
  6. Também festejo e todos dias recordo a essência dos lagartoides e azeiteiros para que não se esqueçam que nós não nos esquecemos. Essa do Bruno Paspalho era de esperar, já desde os tempos do Dias Javardeira que dizia a bom som que era imparcial em relação ao Benfica, eu digo que ainda está para nascer um.
    Essa do Jorge D'Artista, perdemos uma bela oportunidade quando fazia os comentários com o Estádio da Luz como pano de fundo, em pôr um fardo de palha para todo o país ver com este dizer: Não penses no Benfica enquanto comes que ainda te engasgas!

    ResponderEliminar
  7. Estou incomodado,aquele barbas da foto que bate palmas não é a quele assessor que pontapeou um fotógrafo que tirava uma foto ao Relvas a semana passada??

    É que se for a personagem explica muita coisa!!

    Se o GV me permite vou cantar a dobrar!!!.......lalalalalalalalalalalalalallalalalalalallalallallallallalllallalalallalalal

    ResponderEliminar
  8. As declarações do Jorge Batista após o jogo com o Estoril foram do mais baixo e rasca que se possa imaginar. Na minha opinião, os comentários deste sujeitinho. mereciam uma resposta pública do gabinete de comunicação; porque foi degradante o modo como minimizou o trabalho do treinador e a carreira da equipa, dizendo claramente que o 1º lugar actual deve-se sobretudo ao campeonato atipico que o fcp tem vindo a fazer. Está a pedir um tratamento igual ao que o Queiroz lhe ministrou um certo dia na Sala Vip da Tap no Aeroporto da Portela ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. »As declarações do Jorge Baptista após o jogo com o Estoril foram do mais baixo e rasca que se possa imaginar»
      E foram mesmo Red, foram mesmo.
      E também concordo com...
      «Está a pedir um tratamento igual ao que o Queiroz lhe ministrou um certo dia na Sala Vip da Tap no Aeroporto da Portela»
      Já a reacção publica do Benfica discordo. Deve reagir sim mas em privado. Era o que faltava, o Benfica dar-lhe essa importância publicamente.

      Eliminar
  9. Lá lá lará lá lá lá lará lá lá...
    Esse filho da grande P*ta é que tem que ajoelhar e o mais rápido possível. Se não me engano a sic é quem tem os direitos televisivos da Liga Europa e tanto essa lambisgóia como e esse traste estarão a fazer os comentários na Catedral para a semana no jogo com o tottenham. Está mais que na hora desse animal rastejante e viscoso ajoelhar e pedir perdão.
    abraços ao Grande GuachosVermelhos.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pedindo perdão. Levava no focinho e pronto.
      Vá gozar com a PQP

      Eliminar
  10. Em grande, Guachos, em grande. Eu não ouvi o que esse Jorge Batista disse depois do jogo mas ele é em anti Benfica e acima de tudo anti JJ e já é tempo de alguém que o apanhe a jeito acertar-lhe o passo. Seria um exemplo para muito fdp.

    Um jornalista que não respeita as regras pelas quais deve conduzir a sua profissão não é digno dela e deve ser ensinado. Uma estação de televisão que acolhe jornalistas destes não merece crédito.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu ouvi e fiquei enojado. Nunca pensei que fosse possível ouvir um jornalista fazer aquilo em directo.

      Eliminar
  11. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Que dizer, quando atravessas um pico de forma e estás a devastar tudo o que aparece pela frente?

    Só, mesmo a tua épica celebração de todos os dias, à qual me associo:

    Lá lá lará lá lá lá lará lá lá lá lará lá lá lá lará lá lá lá lará lá lá lá lará lá lá!...

    P.S: Peço- te que não me leves a mal o « moralismo excessivo », pois o meu desejo real é igual ao de todos... mas, apesar de detestar e me dar igualmente asco...

    O comportamento nojento da criatura Jorge Batista, temo que solicitar uma lição física para o verme, pode ser um tanto demais... é que com a raiva que todos lhe temos... a coisa corre riscos de degenerar para uma situação insanável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo, uns sopapos bem dados e com a propósito nunca fizeram mal a ninguém...
      E esse FDP bem os merece. O que ele anda a fazer é provocar a sorte. Digo-te mais; no lugar de Jesus, eu mesmo lhe daria um tabefe no focinho.

      Eliminar
    2. Caríssimo amigo, concordo com uns sopapos bem dados e no caso dele bem merecidos...

      Mas, refiro - me essencialmente ( e neste papel mais que ingrato de « grilo falante da Disney » ) que existe por aí, gente com mãos e pés bem pesados e que se pode exceder...

      De resto, tudo bem.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.