domingo, 13 de abril de 2014

A comunicação social adestrada não publica verdades ou previsões - apenas desejos..

Enquanto não joga o Benfica...

Hoje deixo mais dois exemplares (o guerra já é repetido) (in)dignos representantes da cs adestrada, anti-Benfica.

Olhando para a "sapiência" futebolística deste moço, qualquer pessoa sã de espírito, pode ser levada a pensar que este tipo é uma espécie de Eduardo Barroso ou Dias da Cunha, dois dos mais belos exemplares de excremento lagarto...
A julgar pela forma com "vê" futebol, assim parece...

Arquitecto de formação, licenciou-se em 1973, pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa.
Entre muitos outros cargos importantes, já foi director do semanário Expresso e actualmente é director do jornal Sol, que criou...
Com este curriculum, é de supor que o homem é uma sumidade, logo, não se pode catalogar um individuo destes de burro ou intelectual deficiente. Não. Este homem tem de ter uma inteligência acima de qualquer suspeita. Não pode ser igual ao Kulk, ao André ou ao Paulinho Santos. Muito menos se pode comparar ao borrachão das estatísticas...

Dito isto - ou o homem estava mais bêbado que o Rui Oliveira Costa, quando alinhavou estes disparates, ou tinha mais droga no besunto que o Quaresma na Madeira...ou então é desonesto...
Não consigo perceber as motivações desta gente quando se dispõe a escrever sobre futebol. Eu bem tento, mas...
E ainda lhes pagam por isso!!!

Passemos ao Guerra, o tal que Jorge Jesus sodomiza todas as semanas...
Vejam a declaração de amor que o moço fez a Luís Castro, treinador do clube de Contumil...

«Em semana de decisões na Liga Europa, acredito que será desejo unânime a repetição do cenário de 2011:, uma vitória portuguesa. Já falta pouco para lá chegar e a história dos dois representantes portugueses na competição obriga-nos a acreditar. Suscita fraca discussão o facto de o Benfica considerar-se com um pé na meia-final, pela vitória fora e por apresentar quadro de praticantes de muito mais qualidade do que o modesto AZ Alkmaar. O mesmo não poderá dizer-se, porém, em relação ao FC Porto, a quem a entrada em cena de Luís Castro fez muito bem aos jogadores: é da casa, sim, mas não é só por isso. Trata-se de uma pessoa que sabe estar. A discrição, a elegância e a serenidade no uso da palavra que o definiram enquanto homem na sombra, pouco ou nada se alteraram desde que a luz dos holofotes nele se concentrou. Promoveu o favoritismo do dragão, em respeito pelo seu passado de conquistas internacionais e estreou-se em Nápoles com um empate a dois, galgando uma eliminatória perdida e recolhendo sólidos argumentos para afirmar que o plantel portista é melhor do que muitos pensam, ou pensavam. Em Sevilha, no ano 2003, o FC Porto ergueu a Taça UEFA. Em Sevilha onze anos depois, FC Porto pode voltar a ser feliz. Claro que pode! - Fernando Guerra, jornal A Bola, 8 de Abril de 2014.»

Chamo a atenção para esta frase sintomática da dificuldade que o moço tem para se sentar...

"Trata-se de uma pessoa que sabe estar. A discrição, a elegância e a serenidade no uso da palavra que o definiram enquanto homem na sombra, pouco ou nada se alteraram desde que a luz dos holofotes nele se concentrou."

Podia estar a escrever sobre rugby (talvez a sua verdadeira vocação) que não largaria as canelas de Jorge Jesus...incha porco!

Termino como sempre digo:

20 comentários:

  1. Não é todos os dias que alguém perde por 2-0 nos quartos de final de uma prova europeia e vem dizer-se orgulhoso por não ter levado mais. Foi o que fez Dick Advocaat após o Benfica-AZ. Nesse mesmo dia, Bruno de Carvalho tornava a desdenhar da justiça da vitória encarnada no campeonato. Se não vai ser capaz de dar parabéns no final, então ao menos que escolha os dias certos para criticar. Assim, é cómico.


    José Joaquim Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dick Advocaat - um excelente treinador que não me importaria de ver orientar o Benfica... Não foi pelo treinador que o AZ foi eliminado...

      Eliminar
    2. Atenção o texto do meu comentário anterior não é da minha autoria mas de um tal joel neto q escreve na secção de opinião do jornal "o jogo" e por isso com tendências pró fcp. mas neste caso até acertou.

      josé Joaquim Reis

      Eliminar
  2. Jefferson bate Siqueira LOL

    nas alas aos soluços enquanto o Sporting durante todo o jogo LOL

    qd os acha melhores já são incomparáveis LOL

    é mesmo caso para dizer que estes "romanos" estão doidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o jefferson,só o comparo ao barrasco da madalena:ambos têm o escape com folgas...

      Eliminar
  3. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    No caso do primeiro concordo... mas, desculpo o homem... desde que este comece a abastecer os frequentadores do Blog, pois imagino que o cerne da questão gire realmente entre um tinto de boa casta, com taninos longos e macios... e um belo aroma a frutos silvestres e especiarias.

    Aliás, só fiquei triste por aquela parte em que falas « no besunto » porque não correspondeu ás minhas expectativas... aí pensei, que ele tinha compreendido que para se desculpar... só o tinto talvez não chegasse e que tinha decidido trazer também um presunto para acompanhar!

    No caso do segundo, também concordo... mas neste coisa já parece bem mais patológica,provavelmente é alguma micose derivada dos diversos furúnculos que as osgas adquiriram a cada « quase conquista »!

    É que o homem fala « azul »...mas parece - me que onde lhe doí mesmo é na parte esverdeada da alma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo,
      O primeiro é um totó armado em cumentadeiro.
      Já me disseram que o segundo até é benfiquista. Eu acho que não passa de um talibanzinho de trazer por casa, a quem Jorge Jesus um dia deve ter sodomizado...de outra forma não se entenderia tanta raiva e tanto ódio destilados, praticamente todas as semanas.

      Eliminar
    2. Passe a brincadeira, também penso que o primeiro se não é totó... está apostado em passar por um.

      Agora o segundo, sempre me pareceu professar a cartilha dos Calimeros...

      Ora se não o é e for Benfiquista pior... então, só pode ser mesmo... daqueles que só pegam de
      « empurrão », tipo serforunzinho ou geraçãozinha.

      Eliminar
  4. Este guerra é, de facto fantástico...

    Não conhecia o Saraiva como comentador de futebol... excelente... sobretudo a comparação de Enzo c/ Adrien - "impossível"... "têm características diferentes"... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha terra diz-se de comparações destas,"comparar a feira de Castro com o olho do c*!!!"
      Até tenho o arquitecto como uma pessoa equilibrada,mas há aqueles dias em q não é aconselhável escrever depois das refeições.O guerra...pois...

      Eliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    So' tu!
    So' tu para descobrir estes "tesourinhos deprimentes", hahahaha.

    Dificilimo escolher o mais deprimente dos dois, pelo que lhes atribuo, a ambos e ex-aequo, o balde de merd@ que merecem, fazendo votos de que se matem para o dividir.

    Daqui a pouco a Equipa vai disputar um desafio muito, muito importante, porque uma Vitoria vai determinar uma Festa Enorme, na Catedral e em todo este planeta, no proximo fim de semana.

    Vou deixar aqui o meu desejo de que essa Festa da proxima semana seja muito mais dos Adeptos do que da Equipa, sugerindo que a Festa de Todos com a Equipa fique marcada para a ultima jornada deste "caopeonato", comecando na Gloriosa Cidade Invicta (tal como em 2004), numa imensa moldura entre contumil e Pedras Rubras, passando por todo o Planeta Benfiquista e terminando em Lisboa, com epicentro naquela deliciosa "Rotunda".

    Quero ver todos esses merdi@s (como esses do teu texto) cegados e ensurdecidos com o Nosso Vermelho Encarnado e Rubro.
    Aqueles que inventaram o "ides sofrer como caes", vao viber o mal que Nos desejaram!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Partilho o teu desejo e eles já estão a sofrer como cães...e já bibem com o mal que nos desejam.
    Ainda assim gosto mais do - "inchai porcos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahaha,

      Olha que o meu "viber" foi mesmo uma gralha de teclado, que eu nunca brinco com essas questoes dos sotaques.

      O Benfica fala todas as linguas! O Benfica ate' fala as linguagens dos passaros e dos peixes, porque os oceanos sao "lagos" para o Glorioso e nos ares vivem a Mistica e a Chama Imensa.

      Viva o Benfica!
      (Ja' fizemos um golo e eu tive de abrir mais um botrao da camisa, hahaha)

      Eliminar
    2. Eu estou à vontade para brincar com o sotaque. Como sabes nasci a ouvir e a pronunciar biber, baca, binho...
      Agora quero é abrir a champanhe para beber e festejar o 33º
      Viva o Benfica carago!

      Eliminar
    3. Caríssimo amigo José Albuquerque,

      Sinceramente é fantástico... o que não faz um golo do glorioso, de repente chega uma « onda » de inspiração e jorram frases poéticas:

      « Benfica ate' fala as linguagens dos passaros e dos peixes, porque os oceanos sao "lagos" para o Glorioso e nos ares vivem a Mistica e a Chama Imensa ».

      Enormérrimo José Albuquerque e enormérrimo Benfica ( agora passo os dias a dizer enormérrimo... e a culpa é do caro amigo )!

      P.S: Bastou afundarmos a esperança do Titanic verde e já temos direito a esperada declaração de azia... « há e tal... se o jogo fosse em Arouca era melhor »!

      Alguém avise os imbecis, que quem quis mudar de campo foram eles, que Arouca fica no distrito de Aveiro, que quem quintuplicou a receita à conta do Benfica foram eles...

      E já agora que o estádio municipal de Aveiro tem menos 4 metros de largura que o de Arouca e igual comprimento!

      Ou seja, quem se « lixou » foram os nossos extremos, pois menor largura facilita o trabalho defensivo...

      Eliminar
    4. Enormerrimo Companheiro e Amigo Mathayus,

      Ahahahahahah

      O Nosso Benfica e' Enorme (alias, Enorme pode bem ser sinonimo de Benfica), por isso, quem Ama este Clube tem de aumentar de tamanho ...
      Depois, Benfiquistas como tu (trata-me por tu, e' um pedido) e o Guachos e tantos mais, malta que e' indefectivel na defesa do Glorioso e que se assume como humilde soldado nesta missao que temos de entregar aos Nossos Filhos e Netos um "deposito" dos melhores Valores Humanos, voces so' podem ser ... Enormerrimos.

      Repara bem como, ainda ha' pouco, se fez Enorme um campo estreitinho, so' porque la' saltitaram 14 papoilas, envolvidos pela emocao de uns 30 mil dos Nossos melhores.

      Humildemente, ser Benfiquista e' um privilegio.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

      Hoje, és tu que estás imparável e em excelente forma... acho, que o nosso amigo Guachos ainda vai ter de criar um mural parar emoldurar as frases que surgem quando se sente o suave aroma a 33º terceiro Título:

      « O Nosso Benfica e' Enorme (alias, Enorme pode bem ser sinonimo de Benfica), por isso, quem Ama este Clube tem de aumentar de tamanho ... »

      Abraço.

      Eliminar
  7. BIBA MENINOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BIBA Caro Reus...

      Agora é sempre a festejar até à exaustão e... até à náusea dos nossos rivais, os com chispes e os com escamas...

      Eliminar
  8. Amigo Guachos eu acho completamente espantoso a força e ambição de Jorge Jesus na vontade de conquistar tudo o que pode ao serviço do melhor clube do Universo, o SL Benfica.

    Mas acho mais espantoso ainda a vitalidade de Jorge Jesus em sodomizar quase todos os dias os espécimes da cs lambe rabos e de talibans da net.

    É preciso uma vitalidade para lá de humana para fazer este tratamento quase diário e cada vez com mais força, porém sem "amarelinha" como alguns para o ajudar. Quem anda com o traseiro em chamas gosta e muito de tal aplicação, se não, não dava o dito cujo quase todos os dias ao manifesto.

    Miguel


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.