quinta-feira, 17 de abril de 2014

Arrasador - Benfica «b» humilha dragões!

Arrasador - Benfica «b» humilha dragões!
O meu titulo tem apenas um objectivo; demonstrar, mais uma vez, a forma servil e canhestra da cs desportiva, que continua a prestar vassalagem ao senhor das putas.

Uma cs que arrasou o treinador do Benfica por ter feito poupanças no jogo da primeira mão, acusando-o da derrota, não foi capaz de enaltecer a coerência de Jorge Jesus, que no jogo de ontem, voltou a apresentar uma equipa onde apenas 6 são habituais titulares, sendo que um deles, aos 27 minutos, até já tinha sido expulso. Com isso, o Benfica jogou com 6 habituais reservistas e 1 hora com menos um jogador.

Mesmo assim - foi capaz de marcar (mais) dois golos e decidir a eliminatória. Meu Deus! O que seria dito se fosse ao contrário!
Quem se lembra das parangonas e dos relatos da "humilhação" de Paris, contra o PSG? alguém se lembra das «reservas» do Tottenham, tão recentes na memória de todos?
Digo-o e repetirei sempre que necessário - a cs desportiva é uma bosta e não me merece um pingo de respeito.

Jorge Jesus matou ontem vários borregos - praticamente um rebanho!
Provou que, 5/6 reservistas são suficientes para eliminar o clube de Contumil - na Luz ou najantas.
Provou que, não tem nenhum receio em manter as suas ideias e que a coerência mantém-se inabalável.
Arrumou com o mito de que, com o 'querido' jamais o Benfica ganharia um clássico.
Arrumou com as teorias dos 'expert' que juravam que com Cardozo o Benfica não passaria, e, arrumou com as teorias dos mesmos 'expert' que diziam/dizem que; com Salvio o Benfica fica mais fraco!
(Adoro quando Jesus os fecunda desta maneira tão sublime!)

Arrumou com as teorias dos inteligentes que diziam que os jogadores lhe «queriam fazer a cama»...
Enfiou 3 supositórios nos alarves que afirmam que a Luz é o seu salão de festas.
Arrumou com as teorias que tinha medo de enfrentar o clube da fruta.
E deve ter esgotado a reserva de rennie nas redacções e nos programas desportivos, onde as crónicas e as parangonas já estavam prontas desde a semana passada, quando o Benfica se apresentou najantas sem metade da equipa titular.
E só precisou de 10 jogadores para o fazer!

Quanto ao Benfica e à exibição da equipa - apenas uma palavra; BRILHANTE!
Garra, determinação, intensidade, qualidade, união, e classe. (voltarei às emoções do jogo com mais atenção e...menos emoção...)

E vamos ao querido...
Matou-se o borrego mais pernicioso da história recente do Benfica. Meus queridos; mesmo com Proença em campo o Benfica ganhou ao clube da fruta. Não chegou ao fim com 11 jogadores, um clássico do querido, mas mesmo assim chegou para ganhar.
E pasme-se; o querido marcou uma grande penalidade contra os queridos djantas!

Proença quis ser protagonista. Vaidoso e arrogante, entrou em campo decidido a mostrar a 'monsieur' Platini, presente na tribuna de Honra, que a estrela maior era ele....
O primeiro cartão amarelo mostrado a Siqueira (nem falta houve) foi ridículo e podia prejudicar gravemente o Benfica (culpas repartidas com Siqueira que não podia fazer a falta que fez a seguir).

O vermelho a Siqueira condicionaria o comportamento das equipas, de si próprio e das bancadas, que jamais lhe perdoaram o erro cometido.
Acontecimentos que o conduziram para um certo descontrolo emocional e houve uma altura em que, por culpa sua, ficou à beira do KO e da completa desorientação. Salvou-o a larga experiência, mas não se livrou de uma péssima arbitragem.

Expulsou Jorge Jesus por entrar em campo para dar um forte reprimenda a Jardel, que 'tentava' a todo o custo também ele ser expulso, e, expulsou Luís Castro de uma forma que considero cobarde.
Já vimos centenas de treinadores a entrar em campo para afastar jogadores em casos de confusões como aquela que estava instalada, sem nada lhes acontecer, e, Luís Castro (não ouvi o que disse) nada fez para ser expulso. (abro este parêntese para honrar a forma correta e educada como o treinador portista se apresentou no final do jogo)

O mais estúpido - foi ter deixado em campo, até aos 90 minutos, o responsável por todas as más incidências da partida, que provocou todas as confusões e conflitos! Quaresma, com o seu comportamento imbecil e arruaceiro, não só deu cabo do colectivo da sua equipa, como quase consegui arruinar o jogo.
No fundo - duplamente no fundo; estão muito bem um para o outro. Quaresma e Proença gostam de ser o centro das atenções e ambos pelos piores motivos. Conseguiram-no.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
André Gomes - o homem do jogo, é um produto das escolas do clube de Contumil. Um acontecimento que passa pelo crivo da cs como se não existisse.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, está de luto pela morte da mãe.
O blog «manosguachos» e os seus prezados colaboradores - «mathayus» e José Albuquerque, enviam sentidas condolências, que sabemos extensíveis a todos os nossos leitores.

31 comentários:

  1. Já enviei um contentor de vaselina com areia e de supositórios Rennie para os estúdios da SIC...com Lista de distribuição encabeçada pelo Ribeiro Cristóvão, David Borges, Jorge Batista (este será o Queiroz que lhe irá efectuar a aplicação), e o Jaquim Rita...

    Aguenteeeeemmmm

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, mais um artigo no qual me revejo na totalidade. È vergonhosa e sem decoro o ataque da CS ao Benfica e mais particularmente ao JJ. Na antevisão do Jogo na SIC Noticias estavam 3 comentadores sendo um deles um conhecido comentador politico afecto ao Porto e os outros dois sendo, presumo eu, um deles afecto ao Benfica. Pois tal aventesma, em vez de fazer, com seria de esperar, a antevisão ao jogo passou o tempo a criticar o JJ, dizendo que tinha tido “sorte” com a venda do Matic e a lesão do Cardoso, pois assim a equipa tinha ficado mais compacta, que o JJ nunca iria apostar no Bernardo Silva “por isto e por aquilo”. Enfim, o espécime, parecia um “Especial Top One”, que insinuava que com qualquer outro treinador o Benfica estaria em todas as finais e as ganharia por 15-0. FDGP. E tal a tal aventesma terminou com um lembrar que Jesus se portou muito mal com o Sheu ( o que é que isso interessava para a antevisão do jogo?), já que o mesmo era um SIMBOLO do Benfica. SIMBOLO? SIMBOLO foi e é o EUSEBIO. Como Sheu houve dezenas de jogadores que tudo deram ao Benfica. O Benfica deve estar grato ao Sheu, mas o Sheu só pode estar muito mais grato ao Benfica, pois foi-lhe dado emprego para uma vida, o que a outros não aconteceu, que provavelmente mereciam tanto ou mais que Sheu. Agora Sheu SIMBOLO do BENFICA? O que estes FDGP dizem para denegrir a imagem do JJ.

    Saudações Benfiquistas e Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias por os nomes das bestas...eu sou daqueles que não vejo esses programas,

      Eliminar
    2. Águia Nazarena
      O paineleiro ou CUmentadeiro do Eixo do Mal quando o André Gomes marcou golo deve ter que sentido que foi violado até á medula. O nome do caramelo é Pedro M Lopes, depois de ter dito que o André Gomes não valia tusto, e que o dinheiro, sabe-se como é e tal, deve ter pensado que estava a falar da dasjantas.

      Eliminar
  3. Grande vitória.

    Não só a atitude dos jogadores, a qualidade com que eles põe essa atitude em jogo.

    O Proença apostou mais na expulsão (ridícula... há um lance que não é falta em que todos pedem amarelo não sei porquê, não fez falta e viu amarelo e depois foi parvo mas já vi muitas daquelas não serem amarelo), marcou um penalty (claríssimo) a nosso favor (estava doente?) e mostrou uma data de cartões exageradamente. O Quaresma acaba por ser expulso num lance em que não merecia (tanto... porque ele merece sempre) depois de ter provocado o banco do Benfica, feito faltas e mais faltas... como é que ele chegou até aos 90, não sei... mais engraçado era ele pedir cotoveladas do Maxi quando o Maxi não fez nada...

    Não marcou umas quantas faltas a favor do Benfica mas não abusou pois marcou as do Porto. Sem o controlo do jogo normal (não foi a notícia do observador, foi mesmo o Platini ver o glorioso... qual RM-Barça...) nós mostramos a nossa superioridade. Muito superiores. Mesmo com a expulsão forçada.

    A minha pergunta é: como é que é possível só termos 15 pontos de avanço sobre esta equipa? São bem piores que o Sporting o ano passado... Não é minimizar o triunfo do Benfica... mas se não fossem os gajos do apito, esta eliminatória tinha acabado nuns 10-0 para o Benfica.... é que não jogam mesmo nada... (eu faço a pergunta mas obviamente que sei porquê)

    Esta vitória foi fantástica. Ainda por cima com um golo daqueles. Simplesmente fenomenal. Nós com 10 fomos melhores que eles com 11 (eu diria 14 mas o Proença não esteve no seu melhor).

    Mais um borrego morto por JJ :)

    E a CS mais uma vez a deturpar os factos. No primeiro jogo podíamos ter sofrido mais mas podíamos também ter marcado. Só levámos 1-0 a jogar de suplentes com uma equipa que descansou os melhores jogadores de propósito para aquele jogo. Para não falar que tiveram o árbitro a fazer pressão por eles e a deixá-los com 11 até ao final em vez de ficarem com 9. E louvores para os gajos.

    Superioridade foi este jogo. 11 contra 11 e aos 8 minutos já tínhamos 6 cantos, eles não faziam nada, nós em cima deles e a controlar o jogo por completo. Depois com 10 fizemos o que era preciso fazer mas sofremos um golo na única jogada de jeito que eles fizeram. Corremos atrás do prejuízo e dominámos o jogo a jogar com menos 1. Isto sim, fui humilhação, isto sim foi bem jogado e nós podemos mesmo dizer: não fosse o primeiro amarelo ao Siqueira ou a falta em que ele leva o segundo e teriam sido muito mais. Vulgarizamos os corruptos e espero que ainda o façamos mais 4 vezes este ano (duas contra os amigos deles de Itália).

    Grande Benfica! Grande golo o terceiro! Agora venha o jogo de domingo. Eu espero que o campeonato seja logo entregue no sábado para começarmos a poupar para 5ª e a festa ser um dia mais cedo.

    ResponderEliminar
  4. O meu caro GV,esqueceu-se de uma coisa muito importante!!

    A dose industrial de pastilhas que o JJ enfiou ontem na bunda fedorenta,do BADOCHA e do EL SOMBRERO!!!!

    Grande vitória!!!...E desculpe se me excedi,mas há coisas que nunca na vida vou esquecer!!!!

    Cumprimentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Excelente análise e de tal modo incisiva ... que tenho de fazer « mea culpa», porque o sadismo não é bonito!

    Mas, que me dá um gozo particular ver - te a pressionar onde mais lhes doí e colocar sal nas feridas dá.

    Aliás, hoje, entrei em modo observador e é com esse espírito simultaneamente tranquilo e algo perverso que degusto a ementa « gourmet » que é assistir ao desespero e à depressão dos suínos, dos avençados e dos talibans...

    Ora ruminando, ora cruzando os chispes, ora abaixando as orelhas e zurrando melancolicamente... perante um curral que já se vê a entrar na fábrica de enchidos!


    P.S.1: Como desgosto da utilização excessiva de calão e prezo a elegância de estilo... não posso deixar de te dar os parabéns pela forma cordata e assaz fina, como referes que « Adoro quando Jesus os fecunda desta maneira tão sublime! »... Hehehee!

    P.S.2: Este, já sabes o que é... obrigado.


    ResponderEliminar
  6. Esqueci - me de referir... aquela « ração » que o Qual Lesma foi buscar ao banco e enfiou pela goela ou pelas narinas... não devia ser investigada pela Direcção Geral de Veterinária?

    ResponderEliminar
  7. Dedico este momento .....
    .... a todos os que consideraram vergonhoso o Benfica o ano passado ter estado a 1 passo de ganhar tudo!!!

    .... a todos os que pediram a cabeça de Jorge Jesus!!!

    .... a todos aqueles que não percebem que o Benfica de Jesus está muito mais perto de ganhar do que qualquer outro Benfica dos últimos 20 anos.

    AINDA NÃO GANHAMOS NADA!!!!

    Mas estamos em todas outra vez e é isso que se exige ao Benfica, estar nas decisões.

    E depois é como Jorge Jesus, o analfabeto, diz: Numa Final pode-se ganhar e pode-se perder.
    Custa a muitos perceber isso, parece que o homem descobriu a pólvora.
    Só os bons chegam às Finais, às decisões, consecutivamente.
    Com sorte pode-se chegar uma vez, pode-se ser campeão uma vez, agora com qualidade chega-se muito mais vezes.

    Percebam de uma vez por todas a dimensão que Jorge Jesus tem dado ao Benfica.

    O Benfica com Jorge Jesus não é eliminado por equipas ridículas, o Benfica com Jorge Jesus está sempre mais perto de ganhar do que de fracassar.

    E não pensem que faço este Post porque ganhamos ontem ao Porto, fiz um Post semelhante em Maio do ano passado.

    benficasomosnos.blogspot.com/2014/04/dedico-este-momento.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.

      Mas também é giro ver gente a dizer que aquilo foi uma má época porque não ganhámos nada e em 2005 fomos os menos maus e também fizemos uma má época...

      Eliminar
  8. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,
    Companheiros,

    Mas que barrigada de futebol!
    Ontem so' consegui dormir depois de repetir o desafio mais duas vezes (e parando e revendo muitos lances), ate' que consegui descobrir um dos "truques" do Nosso Tecnico.

    Deixem ver se vos consigo explicar ... como e' que o JJ colocou a Nossa defesa a jogar com uma linha de 3!
    Vao rever as imagens e poderao confirmar que, ao contrario do habitual (quando jogamos com 11), a Nossa ultima linha de defesa (em organizacao defensiva) "perdia" o lateral do lado oposto ao da bola, que se adiantava para reforcar a linha formada pelo Enzo e o AG.
    Obviamente, uma tal "solucao" nao apareceu por acaso, ou seja: a Equipa esta' treinada para jogar assim quando estiver reduzida a 10.

    Formidavel! Eu nunca tinha visto esta solucao tatica antes, pelo menos "conscientemente"

    Mudando o assunto para todas as subspecies de anti ... "ides continuar a sofrer como caes"

    Para terminar ... Coragem, Luis Filipe Vieira! Estamos contigo!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. E ninguém ousa confrontar Pinto da Costa com a sua muito elogiada fina ironia?

    ResponderEliminar
  10. Associo-me às condolências pelo falecimento da mãe de Luis Filipe Vieira.
    Corroboro o que o Guachos Vermelho escreveu.
    Quase não vale a pena acrescentar uma linha, quando o texto que leio tem lá tudo. É o caso.
    Bem, tudo tudo não está. O que Mathayus disse quanto ao Quaresma não está mas passou a estar com a intervenção do Mr. Mathayus.
    Tinha-se visto, momentos antes da ração, Quaresma a pedir substituição. Foi mesmo isso. A sinaléptica feita para o banco foi clara.
    Em vez de substituir o provocador mór do reino, optaram por uma dose de qualquer coisa que agora não interessa nada.

    Ser-me-á permitido elevar à classe de enormíssimo, o golo de André Gomes.

    O nosso Benfica, apenas oscilou alguns minutos, naquele espaço de tempo entre a expulsão de Siqueira e a entrada de André Almeida. Até aqui, neste ponto, Jorge Jesus analisou ao pormenor. E bem. Fazendo sair um atleta que seria, na circunstância, uma peça desnecessária (Cardozo), para a entrada de um rapaz que iria segurar/reforçar a defesa ... e não só.

    Uma decisão cirúrgica de JJ. Com a resposta adequada dos 10 que iam fazendo o que sabem, jogar futebol, numa demonstração de querer e de (muita) classe.

    Proença esteve mal. Tão mal que ficou à beira de uma icterícia aguda, tantos foram os amarelos mostrados.
    Desnorte ou pior que isso?
    As expulsões, quer de Jesus quer de Luis Castro, deveriam ser evitadas. Nada aconteceu que as justificasse.
    Quero ver o que Proença escreveu no relatório. Ai quero, quero.

    Siqueira é expulso porque o primeiro amarelo deveria ter ficado no bolso de Proença. Depois, o lateral benfiquista ia deitando tudo a perder, sem necessidade.
    Já a expulsão de Quaresma, pecou por tardia. A nova vedeta de Paulo Bento parecia, até, estar a desafiar meio mundo para ir tomar banho mais cedo.

    Parabéns, Benfica! Como já aqui alguém disse, ainda não ganhámos nada. Mas estamos no bom caminho.

    Saudações à Benfica. Que é como quem diz, com orgulho.

    ResponderEliminar
  11. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/simbolo-do-benfica-em-semaforos-de-lisboa

    ResponderEliminar
  12. Quero apenas complementar o teu brilhante texto com algumas notas, o comportamento extremamente profissional de Cardoso, jogador que é constantemente atacado pelos talibans e que agora até se toma doping a descarada em directo e o silêncio é geral na Cs de cócoras...

    ResponderEliminar
  13. Após ter caído 3 vezes na sua subida ao Calvário, carregando a pesada Cruz do Sistema, Jesus ressuscita agora em plena Páscoa... esta 5ª Feira de Cinzas (um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efémera fragilidade da vida humana, sujeita à morte) e o próximo Domingo de Páscoa não podem ser apenas coincidências...

    Como está Escrito em Ezequiel 25:17. "O caminho do justo está cercado por todos os lados pelas iniquidades dos egoístas e pela tirania dos perversos. Bendito é aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastoreia os fracos pelo vale das trevas, pois ele é verdadeiramente o protector de seus irmãos e o salvador dos filhos perdidos. E Eu atacarei com grande vingança e raiva furiosa aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá: meu nome é o Senhor quando minha vingança cair sobre ti!".

    ResponderEliminar
  14. Amor Eterno por este Glorioso Clube!!!
    Este é um derby que irá perdurar na nossa memória, e tanto haveria a dizer, mas não consigo ter palavras suficientes para descrever a emoção e o orgulho que sinto por todo e cada um daqueles que envergaram ontem a nossa camisola lendária.
    Gostava de os abraçar, beijar, sei lá eu.Desde o nosso grande Enzo, o corajoso Salvio, o muro Maxi, o ilusionista Gaitan, o pantufas Garay, o mascarilha Jardel, o puto que tanto critiquei e pelo qual só me apetece vergastar-me a mim próprio depois daquela obra prima, um golo de placa, uma jogada digna de Eusébio! E o Jesus, o meu menino Jesus, até parece que sempre acreditei em ti..? E o Cardozo... que dizer do Cardozo, que nos aguentou nos momentos difíceis do Campeonato,até ao hattrick ao Sporting, nesta mesma taça de Portugal, a quem os Benfiquistas deverão estar sempre gratos, e que ontem mostrou na sua atitude de pedir ao Jesus para sair, sim , porque tenho quase a certeza que foi isso que ele disse ao JJ, a grandeza de um grande goleador, um dos maiores de sempre com a nossa camisola, e que só o sofrimento e a amargura o fizeram ter aqueles momentos o ano passado.
    Queira o Criador, na sua infinita sabedoria que as lágrimas do final da época passada, que todos nós vertemos, e que nos revimos naquelas imagens dolorosas do Enzo Perez na final de Amsterdam, sejam transmutadas numa grandiosa e gloriosa festa nestas finais que se avizinham.
    Estou tão feliz que nem me apetece falar daquilo que todos sabem, quero lá saber de ressabiados e avençados, e desdentados. Eu quero é continuar a amar o meu clube, porque eu nunca o abandonei, e nunca o deixarei, porque ele nunca me deixará!
    Viva o Benfica, o Glorioso Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Amor Eterno por este Glorioso Clube!!!
    Este é um derby que irá perdurar na nossa memória, e tanto haveria a dizer, mas não consigo ter palavras suficientes para descrever a emoção e o orgulho que sinto por todo e cada um daqueles que envergaram ontem a nossa camisola lendária.
    Gostava de os abraçar, beijar, sei lá eu.Desde o nosso grande Enzo, o corajoso Salvio, o muro Maxi, o ilusionista Gaitan, o pantufas Garay, o mascarilha Jardel, o puto que tanto critiquei e pelo qual só me apetece vergastar-me a mim próprio depois daquela obra prima, um golo de placa, uma jogada digna de Eusébio! E o Jesus, o meu menino Jesus, até parece que sempre acreditei em ti..? E o Cardozo... que dizer do Cardozo, que nos aguentou nos momentos dificeis do Campeonato,até ao hattrick ao Sporting, nesta mesma taça de Portugal, a quem os Benfiquistas deverão estar sempre gratos, e que ontem mostrou na sua atitude de pedir ao Jesus para sair, sim , porque tenho quase a certeza que foi isso que ele disse ao JJ, a grandeza de um grande goleador, um dos maiores de sempre com a nossa camisola, e que só o sofrimento e a amargura o fizeram ter aqueles momentos o ano passado.
    Queira o Criador, na sua infinita sabedoria que as lágrimas do final da época passada, que todos nós vertemos, e que nos revimos naquelas imagens dolorosas do Enzo Perez na final de Amsterdam, sejam transmutadas numa grandiosa e gloriosa festa nestas finais que se avizinham.
    Estou tão feliz que nem me apetece falar daquilo que todos sabem, quero lá saber de ressabiados e avençados, e desdentados. Eu quero é continuar a amar o meu clube, porque eu nunca o abandonei, e nunca o deixarei, porque ele nunca me deixará!
    Viva o Benfica, o Glorioso Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme chakra indigo, Companheiro,

      Obrigado por estes teus versos, de rima livre, bem sei, mas cheios de intensidade poetica.

      O Nosso Clube tem tudo, so' nao tem comparacao ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Grande Cardozo, grande Jesus e grande Benfica que tem grandes adeptos como o Chakra.
      Cumprimentos

      Eliminar
  16. E esqueci-me da agressão de Maogala a Artur no final da partida, uma vez mais sem castigo.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde...
    Quero vos deixar um alerta sobre o que se anda a fazer num certo escritório de advogados da Invicta cidade do Porto.
    GMS e AD (sócios) estão neste momento a preparar um dossiê para entregar à UEFA para abrir um processo que tenha como consequências a suspensão do Sporting das competições europeias, baseada nos pressupostos do Fair Play financeiro.
    E quem é que preside o comité da UEFA que vai analisar esse dossiê? Cunha Rodriguez... esse mesmo. O que mesmo Cunha Rodriguez que é amigo do peito de GMS e que durante anos abafou processos de corrupção do clube das Antas, quando era Procurador Geral da República.
    Preparem-se... que o Verão vai ser muito interessante!

    ResponderEliminar
  18. Fdx Chakra,esta não!!!
    Tive que ir lavar os óculos!!
    Desculpem a verborreia,mas não me consigo conter!!!

    ResponderEliminar
  19. Por engano (o telele dá cabo de mim) Apaguei dois comentários, penso que do RM...
    sorry

    ResponderEliminar
  20. 26 de Março de 2014. Primeira mão da meia final da Taça de Portugal. O Benfica acaba de perder contra o Fruta Corrupção e Putedo, em Contumil, por 1-0. Jorge Jesus fez descansar seis jogadores da equipa normalmente titular e, após um jogo menos conseguido, aliado a duas expulsões e uma grande penalidade perdoada aos do costume, o Benfica volta a perder um jogo, quase cinco meses (!) depois. Foi um escândalo, o Benfica não tinha atitude, falhava sempre nos jogos contra os corruptos, era preciso mandar toda a gente embora, a Taça estava perdida, era o trauma, o início da derrocada, blábláblá, blábláblá...

    16 de Abril de 2014. Após a derrota em Contumil (e as poupanças feitas) o Benfica recebe os corruptos com cinco vitórias consecutivas sem sofrer qualquer golo, tendo garantido as meias-finais da Liga Europa e colocado o Campeonato à distância de dois pontos (de nove possíveis). Após um jogo brilhante, e a jogar uma hora com uma unidade a menos, humilha os corruptos com a eliminação da última competição que poderiam ganhar (visto que a Taça da Liga, para eles, não conta), num jogo pleno de querer e atitude, e passando por cima de uma arbitragem ligeiramente tendenciosa (já voltarei a este ponto).

    Aos "Anti's", "Talibans", "Submissos" e restante corja rastejante:
    ONDE ANDAM VOCÊS????? Onde estão os que profetizavam a desgraça, os que diziam que estava tudo acabado, que a derrocada era eminente? Onde estão os que só estão bem a criticar o nosso Enormérrimo (desculpa, José Albuquerque, pelo plágio) Treinador? Vocês não percebem um chaveiro de futebol, apenas falam muito e alto, na esperança que o cagaçal que fazem passe por sapiência. O problema é que os burros, por muito camuflados que estejam, zurram sempre! E é a única coisa que vocês sabem fazer: zurrar!

    O jogo:
    Brilhante, brilhante, brilhante! Incrível jogo, incrível vontade de vencer, golo brutal do André Gomes. Com todos os condicionalismos colocados, este jogo roçou a perfeição. Aos 52 minutos, o Benfica, a jogar com menos um jogador, precisava de marcar dois golos. Aos 80 minutos já o tinha conseguido. O domínio foi total! E antes da expulsão, estava a ser um massacre! Três golos marcados e pelo menos outros tantos que poderiam ter sido marcados. Quanto aos corruptos, mesmos quando tinham mais posse de bola, as oportunidades de golo não existiram. Para além do golo, apenas uma jogada que causou alguma apreensão, após um canto (no final da primeira parte). E mais nada!

    A arbitragem e alguns benfiquistas:
    É verdade que o primeiro amarelo do Siqueira nem falta é! Também é verdade que o Quaresma podia ter sido expulso muito mais cedo! Mas o árbitro assinalou a grande penalidade, existente mas de difícil julgamento! E este é o momento do jogo, é o momento que faz com este jogo seja mais uma página de ouro na nossa gloriosa história, é o momento que catapultou o jogo para o patamar de inesquecível. Por isso, a todos aqueles Benfiquistas que dizem que o Benfica tem a obrigação de passar por cima das condicionantes que as arbitragens nos colocam há décadas, eu digo: não, não temos! Não é possível fazê-lo! Nenhuma equipa na história do futebol conseguiria superar os obstáculos que nos colocam fora do campo! E este jogo é a prova disso! O Benfica conseguiu superar a inferioridade numérica com brilhantismo, mas só o fez porque o árbitro marcou o que tinha que marcar! E podia não o fazer! Contra este adversário já sofremos estes condicionalismos imensas vezes! Já tivemos maxilares desfeitos dentro da área, golos anulados por mão (quando o domínio foi feito com o abdómen) e por fora de jogo (quando o jogador rematou e havia um jogador posicionalmente deslocado, do outro lado do campo), golos sofridos com a mão, em falta e em fora de jogo (estes três últimos sucederam no mesmo jogo), golos não considerados quando a bola entrou meio metro, etc., etc., etc.! Neste último jogo, com uma arbitragem muito tendenciosa, como estamos fartos de ter, um jogo brilhante ter-se-ia transformado em mais um capítulo de tristeza e revolta da nossa história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!

      Será que teve medo do Platini?

      Eliminar
    2. Talvez, mas eu acho que há algo nos bastidores do futebol Português que está a mudar. Quanto a mim, a chegada da Benfica TV e do Bruno de Carvalho ao Sporting abalou a estrutura. Vamos ver se cai de vez...

      Eliminar
  21. Acompanhei o jogo pela Antena 1 (nem para ver o Benfica, me dou ao trabalho sequer de ir a um café para ver aquele canal nojento onde passou o jogo) e nem um comentário à pílula do Quaresma! Quando o André Gomes fez do Fernando a sua puta, o comentário que se ouviu foi “não se percebe como este André Gomes não é titular mais vezes”! Eu só pensava para mim: “A sério? Isso é o que não percebes? É que eu teria outras perguntas para fazer! Eu perguntaria como é que a estrutura perfeita não aproveitou este jogador proveniente da sua formação! Eu perguntaria como é que um Benfica, como menos um jogador em campo, vulgariza e humilha o “tri”campeão! Mas isso sou eu…”. Quando o Jorge Jesus foi expulso ouviu-se: “isto só acontece porque existe um clima de impunidade à volta deste treinador”. Um treinador que já foi castigado durante 60 dias por defender um adepto que estava a ser agredido injustificadamente e de forma cobarde, 30 dias por empurrar um jogador adversário que tentava agredir elementos da sua equipa, e acaba de ser expulso por tentar acalmar um seu jogador, só se pode julgar impune! Dizem-me que tudo isto é normal! Por muita experiência que já tenha acumulado com o que se passa neste nosso futebol, esta quantidade absurda de estupidez apanha-me sempre de surpresa! Fico momentaneamente sem palavras…! Apenas aceno negativamente, de forma ligeira, com a cabeça, e cerro os lábios…! Encolho os ombros…! E tento preparar-me para a estupidez seguinte…

    ResponderEliminar
  22. Junto - me ao agradecimento... RM, já me começa a soar a « certificado de garantia » de qualidade dos comentários.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.