sábado, 26 de abril de 2014

Benfica-Juventus continua a fazer-me feliz...

Estive a rever o Benfica-Juventus, calmamente e sem stress e...sem som.
Muito foi dito na ressaca do jogo e a respeito do jogo; muita coisa que concordo e outras em que estou em profundo desacordo.

Enzo Perez fez uma exibição espantosa e foi para mim o melhor em campo.
Se em Lisboa apenas podemos ver o fantasma de Andrea Pirlo, muito se deve à actuação de 2/3 jogadores; Cardozo que o emparedava com Enzo e Rodrigo que fazia as compensações no meio, mantendo os defesas lá atrás.
Coube a Enzo a responsabilidade maior de cair em cima de Pirlo, não o deixando respirar, e espantosamente, ainda conseguiu estar quase em todo o lado, a atacar e a defender! E ainda sofreu um penalti claro que apenas o Xistra turco não quis ver.

E note-se - o moço não é nenhum Wiliam Carvalho, sequer um Mãogala, senão já tinha os colossos de Manchester e do mundo a pelejar por si...

A teia perfeita que Jorge Jesus montou em torno de Pirlo, teve uma vitima aos olhos do povo da bola; André Gomes.
Como Enzo (ainda) não consegue estar em três (dois já provou que sim) lados ao mesmo tempo, André Gomes viu-se muitas vezes, aquando da posse da bola, rodeado de adversários e sem linhas de passe. Foi isso que o levou a perder inúmeras bolas, principalmente na primeira parte. 

André Gomes, ao contrario do que foi dito, fez um grande jogo táctico e de sacrifício. Correu à esquerda e à direita, cobrindo o adiantamento dos laterais e foi numa dessas jogadas que inclusive levou o cartão amarelo...não fez um jogo vistoso, antes pelo contrario, mas foi de uma utilidade fantástica. Muito do que fizeram, Maxi, Siqueira e...Enzo, só foi possível pela sua entrega e pelo seu posicionamento...

Da exibição de Luisão e Garay já toda a gente falou e todos foram unânimes em destacar a fantástica exibição de uma das duplas mais eficaz da Europa futebolística...foram ambos enormes.
Siqueira pediu aos gritos que o Benfica o contrate para a próxima época e Maxi Pereira que eu não tinha valorizado muito, também fez um muito bom jogo. Foi dele um corte milagroso (tal como em Aveiro) que levava selo de golo.

Gostei muito de Sulejmani que saiu esgotado, e Rodrigo foi sempre um jogador capaz de manter os defesas da  Juve em alerta. Markovic foi o Ferrari de serviço (aquelas acelerações pelo centro) e Cardozo, aqui também contrariando os expert da bola, fez uma bela exibição...
Não teve praticamente bola, mas tacticamente permitiu abrir os espaços por onde entrava especialmente Markovic, mas também Enzo e Rodrigo, que os aproveitavam para ferir o ultimo reduto dos italianos...para além disso, ajudou Enzo na tarefa de emparedar Pirlo não o deixando respirar, com e sem bola. 
Não é por acaso que os jogadores italianos ao falar do Benfica sempre referiram Cardozo.

André Almeida cumpriu e Lima; culminou, com um remate espantoso, uma jogada fantástica, começada um minuto antes, num lançamento de linha lateral. Vão ver que vale a pena....
Durante cerca de um minuto - o Benfica trocou a bola da direita para a esquerda, e vice versa, até que Ivan Cavaleiro fez aquela simulação maravilhosa, que Lima soube aproveitar da melhor maneira para fazer gritar milhões de gargantas benfiquistas...

E Artur, que ninguém fala, ou quer falar, fez uma exibição fantástica - de segurança e tranquilidade, mandando bugiar todos os que lhe fizeram o funeral antecipado. Muito bem.
Isto foi o que eu vi, com a ressalva que faço sempre; não percebo nada de futebol. Se percebesse estava a ganhar os muitos milhões que os que realmente percebem ganham.

Não se ganha a uma equipa como a Juventus sem se fazer uma grande exibição. Não se ganha a uma equipa como a Juventus cometendo erros tácticos ou jogando com 10 jogadores, como alarvemente alguns escribas e cu-mentadeiros disseram. Só se consegue ganhar à Juventus, jogando um grande futebol, a atacar e a defender, e foi isso que o Benfica foi capaz de fazer. E fê-lo com uma equipa onde dos habituais titulares, de inicio, faltavam; Lima, Gaitan, Oblak e Fejsa, mais os quase titulares Silvio e Salvio!

42 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    É do « alto » da minha igualmente colossal ignorância futebolística ( para mim, enquanto carregarem o símbolo do glorioso no peito... tanto me faz, é para defender sempre o jogador tal como ele nos defende. O resto é em privado e quem tem responsabilidades que decida da sua qualidade ) que digo:

    Concordo com a análise geral da prestação dos jogadores e até no caso do André Gomes ( única e ligeira discordância ) me fazes reflectir e ver a sua prestação com outros olhos... ainda melhores ( se este quiser
    « insuflar no motor » um pouco mais do espírito « tractor » do Enzo... ganhará uma dimensão ímpar ).

    De salientar, que foi uma tremenda vitória perante uma equipa que se existisse integridade moral e intelectual na imprensa... se poderia observar desta forma:

    Se por absurdo... a Juventus fosse tele - transportada para as meias finais actuais da Champions League, reza a verdade que estaria a disputar também a chegada à final... sem problemas e sem ser considerada de forma alguma o elo mais fraco desta.

    Mas isto claro, não pode ser admitido pelos avençados, pelos talibans e pelos rivais...

    Afinal, existe o risco claro... de terem de levar com a eliminação da Juventus e uma provável vitória na Liga Europa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mathayus.nao podemos teletransportar a Juventus.mas mesmo assim ha algo, que se nos deixarem podemos pelo menos tentar. E o seguinte:ganhar a liga europa e disputar a super taca dos campeoes.mais,mostrar a essa corja que o Benfica esta ao mais alto nivel e que.somos sem duvida nenhuma uma equipa de liga dos campeoes.

      Eliminar
    2. Nem mais, caro carlos palma e que os ventos soprem de feição, já merecemos ter sorte e apesar da superstição não ser nada racional... não me esqueço que este ano chegou à Luz a estátua de Béla Guttmann!

      Eliminar
  2. Mais uma vez em perfeita sintonia. Parece impossível. Hehe!
    Para aqueles que dizem que o Benfica só ganhou o campeonato porque o Cardozo saiu da equipa é só fazer as contas. Se não estou em erro na época 2012/2013 com o Cardozo a titular fizemos nada mais nada menos 77 pontos, nesta época 2013/2014 com 2 jogos ainda por fazer temos a soma de 73 pontos. Podemos gostar mais ao menos (a,b ou c) de alguns jogadores, agora, atirar poeira para os nossos olhos Não.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e estimado amigo manosguachos,

      Exactamente, a meu ver o que muitos não conseguem ou querem ver... é que o Benfica não é um jogador... é um plantel!

      E neste, Cardozo assenta como uma luva, tal como Rodrigo e Lima, pois o campeonato é feito de equipas, jogadores e esquemas tácticos diferenciados...

      A nós, interessa -nos mesmo... é passe a expressão, o estilo « canivete suiço »! Uma multiplicidade de « garfos », « facas », Limas ( esta saiu bem ), etc.

      Um conjunto de « abre - latas » para todas as situações... e Cardozo, tem essa precisão suiça que o faz útil e que o torna merecedor de fazer parte de uma equipa que tornou ( com ele incluído ) a nossa época um « piquenique » porreiro, que já teve direito a festejos com tinto e uns enchidos jeitosos... e que ainda pode permitir a continuação da festa!

      Eliminar
    2. Realmente é curioso, quando era para escorraçar com o agora treinador campeão Jorge Jesus do Benfica, no início da época, Cardozo era um herói, à conta de um empurrão mais efusivo, e Jorge Jesus era para sair do Benfica ao pontapé.

      Agora que o Benfica venceu contra tudo e contra todos, o treinador campeão Jorge Jesus já "pode ser" no ficar e até está mal que "devia já ter renovado contrato!" mas o melhor marcador estrangeiro da História do Benfica Cardozo já tem que ser escorraçado, e o treinador campeão Jorge Jesus é "burro" se o mantem na equipa ou se o mete a jogar a titular.

      Realmente acho que vou ter que começar a dar razão ao Guachos, eles não podem é com VENCEDORES no Benfica. Como o treinador bicampeão Jorge Jesus e o também bicampeão e melhor marcador estrangeiro da História do Benfica Cardozo.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Bela comparação entre o « empurrão » de Cadozo a Jesus e a situação actual.

      É uma demonstração cabal da estupidez das « Antiolinas », aliás acabo de descobrir mais uma preciosidade taliban. Estes já foram novamente fecundados pelos pasquins... e vociferam ( como de costume ) de forma alarve sobre uma hipotética contratação de Candeias:

      « É o Jesus com a redea solta de novo. Preparem-se para mais uma época à lá 2010/2011.

      Uma VERGONHA! »...


      É caso para enaltecer o profissionalismo dos antis... eles são burros todos os dias, sem folga e até nos feriados!!!

      Eliminar
    4. Cardozo e não Cadozo ( afinal, ele até é bem crescido ).

      Eliminar
    5. Pois é caro Mathayus, uns ao menos ainda são pagos com umas cervejolas (e até escrevem nas internaites e abrem blogues) outros nem isso e até fazem o servicinho de graça.

      E logo hoje com o Hélder a assinar mais uma derrota pelo Benfica B, lá vão ter que mudar de opinião mais uma vez, Rui Vitória que já leva uns apertos dos adeptos do Guimarães, já não dá como menino querido para escorraçarem o treinador bicampeão Jorge Jesus e ser substituído pelo chouriço, Paulo Fonseca idem que foi a catástrofe que se viu, Marco Silva idem que já está apalavrado (Deus queira que sim) e agora o Hélder Cristóvão que já zurravam para o papel que lhe queriam dar, também vai ter que ser opção a descartar.

      De tanto mudarem de opinião como muda o vento que mais parecem cataventos ainda vão acabar como dizia o outro, com a cara a rodar tanto de Norte para Este para Sul para Oeste ainda vão acabar com a cara virada na mesma direcção que têm o cú. Depois a coluna vertebral vai-se de vez e nem um quiroprata lhes vale.
      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Caro aguia_Imperial, costumas ser sempre assertivo e esclarecido no que dizes...

      Mas agora, penso que resolveste mesmo o enigma ( hehehe.. ), deslindaste a charada e puseste a nu que o problema dos antis é terem... « a cara virada na mesma direcção do cu »!

      Ou seja, tal como se suspeitava trata - se apenas de um problema de canalização. Aquelas « tubagens » estão todas erradas e depois dá no que dá... declarações vindas do departamento errado!

      Abraço

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,
    Companheiros,

    100% de acordo com tudo o que o Guachos aqui escreveu, so' venho tentar juntar-lhe uma pequenina addenda: aos que quiserem fazer o que o Guachos esteve a fazer (rever o desafio com toda a calma) tomem particular atencao 'as movimentacoes do Nosso Andre'G e as de um outro miudo que a esmagadora maioria dos verdadeiros especialistas consideram o melhor do mundo, entre todos os futebolistas nascidos em 1994 ... um tal de Pogba.

    Reparem bem e, depois, venham aqui escrever a vossa opiniao.

    Ah, ja' me esquecia de confessor: eu tambem nao percebo "bolufas" de futebol, mas adoro ver esta Nossa Equipa a jogar.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, há uma grande diferença entre o nosso André Gomes e o Pogba.
      O francês é muito mais indisciplinado. Quer técnica quer pessoalmente.Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
  4. Enquanto lia mais um post do Guachos e os comentários de quem por aqui passa, lembrei-me que tanto e tão bem por aqui se escreve, sem nada se receber, enquanto que por toda essa CS se paga e bem a dezenas deles para dizerem merda atrás de merda, e a um ritmo tal que talvez seja o período da história da humanidade com a mais prolongada diarreia verbal. E logo nos calhou a nós. Azar do catano, penso eu de que.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande campeão Liverpool, no Euro 2004 os responsáveis pela segurança da FIFA que vieram aos estádios Portugueses registaram nos documentos oficiais como seria fácil um ataque terrorista porque os responsáveis nos estádios "se vendiam por uma camisola de futebol".

      E como a gente também já sabe (porque é conhecimento público saindo na imprensa) que desde uma camisola do clube, a uns bilhetes baratos para jogos do campeonato ou UEFA, muita desta merda nem bem paga é.
      Judas ainda se vendeu pelo equivalente a um mês de ordenado no seu tempo. Agora estes, uma grade de cervejas chega como em Angola, basta um saco de caramelos, levam barato. Por isso é que não vale a pena insultar-lhes as mães, porque baratas já eles a levam na profissão mais velha do mundo que nada tem a ver com jornalismo.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Caro Águia, essa é a pura das verdades. É esse o drama do portuga, um povo venal, com algumas excepções. Por isso há tantos fogos em Portugal como em nenhum outro país europeu. Andamos há 30 anos a pegar fogo ao país. Povo miserável que se vende por um prato de lentilhas.

      O país dos "brandos costumes", do "chico espertismo" (não tem tradução noutras línguas), do "jeitinho" brasileiro, todos filhos do mesmo pai, ou seria pau?



      Eliminar
    3. Enorme Liverpool, Companheiro,

      Pois eu posso explicar-te a diferenca, ahahah: e' que os avencados, os amestrados e os juntaletras ... sao todos profissionais , enquanto nos, somo amadores (e Benfiquistas).

      Ou seja e "mal acomparado" e' como a diferenca entre o cabeca d'unto e um Arbitro (Benfiquista) dos distritais.

      Expliquei bem, ou devo vir fazer "delete" a esta verborreia?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Meus caros, os vossos comentários só vieram dar razão ao meu, e como eu uma vez aqui escrevi: neste blog tudo é bom, quem o escreve e quem o frequenta. Abraços e obrigado pelos acrescentos.

      Eliminar
  5. O que lhes custa é que o Benfica ganhou mais um jogo contra uma equipa que é, a todos os níveis, poderosa...

    Tem-se falado muito que o Benfica vai jogar com o fócuporco sem a equipa principal... mas qual é a equipa principal? a que ganhou com menos 1 e contra o proença? a que ganhou agora à Juventus sem o Fejsa, e o Gaitan?

    Convém que os iluminados façam um favor ao Benfica e digam ao JJ qual é a equipa principal pois penso que nem ele sabe,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco.estou completamente de acordo. a equipa principal segundo o proprio JJ e formada pelos jogadores que nesse momento estejam en melhores condicoes de defender o clube.simples,so nao entende quem nao quer.
      Ex: o Gaitan e muito melhor jogador que Sulejmani mas no jogo Benfica-Juventus o Servio estava em melhores condicoes fisicas, portanto com muito mais intencidade defensiva / ofensiva. Sera asim tao dificil de entender Sr Carlos Daniel?
      Sim, este e o tal Sr que ao longo do ano tem insistido que o Benfica deveria jogar sempre com o mesmo onze mudando no maximo um ou dois jogadores.
      O que ele queria sei eu muito bem. Esta a ter azar mas resta-lhe sempre a quinta pata de um cavalo para se entreter.

      Eliminar
  6. Para quem "não percebe" patavina de futebol, de tácticas, esquemas etc., não está nada mal.
    No meu tempo, serias contratação de longo prazo. Seguro!
    Como ouso dizer, "a tradição já não é o que era" e é por isso que rádios e Tv`s, de hoje, sem falar em jornais, têm nos seus quadros a incompetência revestida de ignorância personalizadas.
    Sincero aplauso, meu caro.

    ResponderEliminar
  7. Mais um grande post... Força Benfica!! Hoje é para ganhar!

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos, com mais este excelente post, "obrigaste-me" a rever o jogo tal como tu e...tenho de te dar razão, com todo o gosto, quanto ao André Gomes. No restante já eu estava de acordo com tudo. No entanto, parece-me que, de facto, quando o rapaz (já cansado) foi desviado para a esqª já não tinha capacidade para travar o jogo dos corruptos de Itália por essa ala. Foi pena. Mas, como já disse, eles não são o mija na escada. No entanto, reafirmo, que em Itália, se não formos gamados, vamos arrear-lhes uma coça do crlho!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS - Estou a ver na nossa BTV o Liverpool versus Chelsea e estou enojado com os comentadores. Um repete que "o Liverpool tem sido levado ao colo..", o outro "o nosso Mourinho para aqui e para acolá, o Chelsea isto e aquilo...muita boa táctica do mourinho...se o penalty limpo contra o Liverpool tivesse sido marcado...e mais isto e aquilo, o Mourinho consegue dar dimensão a jovens jogadores... e isto e aquilo...". Mas que puta de subserviência e bajulação ao Chelsea e a Mourinho!
      A Benfica TV ou o Benfica devem algum favor ao Chelsea ou ao merdas do Mourinho? Haja decoro!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      Eu tambem estive a ver o desafio (mas nao pela Nossa BTV, porque estou em Maputo), comentado por sulafricanos, com os quais concordo a 100%: hoje venceu o Chelsea, mas ... o futebol foi "derrotado" em toda a linha.

      E repara que nao venho contestar o futebol defensivo e orientado apenas para o ataque rapido (uma das melhores equipas que vi na vida era assim que jogava - o Anderlecht da decada de 70), mas aquele anti-jogo sistematico desde o apito inicial ... deveria poder ser penalizado pelos arbitros.

      Grande, Enorme, Imenso jogo do Matic ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  9. Hahahhahahahahhahahahahahahhahahhahahahahahhaahahahahhahahhahahahahahhhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahhahahahhahahahahahhahhahahahhahhahahahahhahahahahhaahhahahahahhahahahhahahahahhahahhaahhahahahhahahhahahah...

    Hihihihihihihhihihihiihihiihihiihihiihihihihiihihhiihihihiihihihiihhiihihihihihihihiihihihiiiihihihihihiihihiihihihihihihihihiihihihiihihihihihiiihiihihhiihihhihihihihihihihihihihhihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihiihhiihhiihihiihihihiihihihiihihihihihiihihihihihiihihihihihiihi...

    Hhehehehehehehehehhehehehhehehhehehehhehehehehehhehehehhehhehehhehehehhehehhehehehehehhehehehehehehehehhehehehehehehhehehehhehehehehehehehhehehehhehehehehehhehehehehhehehehehhehehehehhehehehehehhe...

    De momento é só isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro mathayus.valeu o trabalho,grande comentario ;)

      Eliminar
    2. Hahahhahahahahhahahahahahahhahahhahahahahahhaahahahahhahahhahahahahahhhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahhahahahhahahahahahhahhahahahhahhahahahahhahahahahhaahhahahahahhahahahhahahahahhahahhaahhahahahhahahhahahah...

      Hihihihihihihhihihihiihihiihihiihihiihihihihiihihhiihihihiihihihiihhiihihihihihihihiihihihiiiihihihihihiihihiihihihihihihihihiihihihiihihihihihiiihiihihhiihihhihihihihihihihihihihhihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihiihhiihhiihihiihihihiihihihiihihihihihiihihihihihiihihihihihiihi...

      Hhehehehehehehehehhehehehhehehhehehehhehehehehehhehehehhehhehehhehehehhehehhehehehehehhehehehehehehehehhehehehehehehhehehehhehehehehehehehhehehehhehehehehehhehehehehhehehehehhehehehehhehehehehehhe...


      Só isso?

      Eliminar
    3. Isso é só o começo!

      Com o asco que lhes tenho e o gozo que me está dar o enfardanço épico que andam a levar... até tenho medo que isto se torne crónico e fique neste estado até à próxima época!!!

      Eliminar
  10. Eu diria mesmo mais!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  11. Bom, agora e para quem não se riu ainda o suficiente, segue a transcrição de um comentário do que julgo ser o principal moderador do fórum oficial dos suínos:

    « Parte do FC Porto morreu hoje. Um dos dias mais NEGROS da história do clube enquanto Pinto da Costa é Presidente, talvez o pior dia.

    O Benfica (merece ser escrito com letra grande) é melhor do que o FC Porto, mesmo com a equipa suplente e a jogar com menos um. Em condições normais dão goleada a este FC Porto.

    Pior do que a época nojenta que estamos a fazer, corremos ainda o risco de os ver GANHAR TUDO e fazer até uma época melhor do que a nossa com AVB.

    O Porto está MUITO DOENTE e há gente que, se não for despedida, vai fazer com que o nosso Presidente saia pela porta pequena.

    Mas o que me deixa ainda mais doente é haver pseudo adeptos que ainda protegem isto, seja porque são completamente burros seja porque estão sob as ordens de alguém. Se estão diria que essas ordens são para destruir o FC Porto.

    Estamos enterrados em m*rda até ao pescoço ».


    Hahahhahahahahhahahahahahahhahahhahahahahahhaahahahahhahahhahahahahahhhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahhahahahhahahahahahhahhahahahhahhahahahahhahahahahhaahhahahahahhahahahhahahahahhahahhaahhahahahhahahhahahah...

    Hihihihihihihhihihihiihihiihihiihihiihihihihiihihhiihihihiihihihiihhiihihihihihihihiihihihiiiihihihihihiihihiihihihihihihihihiihihihiihihihihihiiihiihihhiihihhihihihihihihihihihihhihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihiihhiihhiihihiihihihiihihihiihihihihihiihihihihihiihihihihihiihi...

    HhehehehehehehehehhehehehhehehhehehehhehehehehehhehehehhehhehehhehehehhehehhehehehehehhehehehehehehehehhehehehehehehhehehehhehehehehehehehhehehehhehehehehehhehehehehhehehehehhehehehehhehehehehehheHahahhahahahahhahahahahahahhahahhahahahahahhaahahahahhahahhahahahahahhhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahhahahahhahahahahahhahhahahahhahhahahahahhahahahahhaahhahahahahhahahahhahahahahhahahhaahhahahahhahahhahahah...

    Hihihihihihihhihihihiihihiihihiihihiihihihihiihihhiihihihiihihihiihhiihihihihihihihiihihihiiiihihihihihiihihiihihihihihihihihiihihihiihihihihihiiihiihihhiihihhihihihihihihihihihihhihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihiihhiihhiihihiihihihiihihihiihihihihihiihihihihihiihihihihihiihi...

    Hhehehehehehehehehhehehehhehehhehehehhehehehehehhehehehhehhehehhehehehhehehhehehehehehhehehehehehehehehhehehehehehehhehehehhehehehehehehehhehehehhehehehehehhehehehehhehehehehhehehehehhehehehehehhe
    ahahhahahahahhahahahahahahhahahhahahahahahhaahahahahhahahhahahahahahhhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahhahahahhahahahahahhahhahahahhahhahahahahhahahahahhaahhahahahahhahahahhahahahahhahahhaahhahahahhahahhahahah...

    Hihihihihihihhihihihiihihiihihiihihiihihihihiihihhiihihihiihihihiihhiihihihihihihihiihihihiiiihihihihihiihihiihihihihihihihihiihihihiihihihihihiiihiihihhiihihhihihihihihihihihihihhihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihiihhiihhiihihiihihihiihihihiihihihihihiihihihihihiihihihihihiihi...

    Hhehehehehehehehehhehehehhehehhehehehhehehehehehhehehehhehhehehhehehehhehehhehehehehehhehehehehehehehehhehehehehehehhehehehhehehehehehehehhehehehhehehehehehhehehehehhehehehehhehehehehhehehehehehhe...

    ResponderEliminar
  12. Nem mais, M!!!!!

    Eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh.

    E nos blogues suínos:

    OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC OINC


    Miguel

    ResponderEliminar
  13. E aproveito para publicar um comentário que escrevi num blogue azul, umas horas antes do jogo e que eles naturalmente não publicaram:

    ""Cosmopolita" é a pessoa que se julga cidadão do mundo inteiro, ou que considera sua pátria o mundo. É uma palavra com origem no termo grego kosmopolítes, em que kosmós significa "mundo" e polites significa "cidadão".

    Quando vocês misturam regional e cidade com "cosmopolita" na ânsia de parecerem mais do que são nem reparam que se estão a contradizer. O FCP é um clube regional, de raízes regionais, um clube de cidade essencialmente saloio basta olhar para quem são as pessoas que o tem gerido, chulos e putanheiros são as suas figuras mais proeminentes. É tudo o contrário de "cosmopolita".

    A cidade mais cosmopolita de Portugal é sem qualquer dúvida Lisboa e as regiões mais cosmopolitas são do sul do pais. E eu até sou do norte, mas não sou cego nem lavado ao cérebro.

    Estou a inventar? É mentira? O FCP é o único clube no mundo inteiro que tem na sua administração chulos, donos de clubes de putas e putanheiros notórios. Estou a mentir? É tudo invenção dos "centralistas"?

    O FCP foi o clube que mais se aproveitou da liberdade do 25 de Abril e do défice de democracia que lhe seguiu, não confundir as duas coisas, que lhe permitiu fazer coisas que numa país verdadeiramente livre e democrata, como são os países do norte da Europa por exemplo, nunca seria permitido.

    A pouca vergonha que se instalou no desporto em Portugal tem de acabar e temos de copiar o que se faz nos países mais desenvolvidos.

    Vocês são uma falácia, uma falsidade e isso irá ficar-vos muito caro. E não é com panfletos propagandistas que mais não são do que tentativas vãs de esconder a realidade tentando dar força às tropas, que o irão conseguir.

    As novas gerações de portistas já se começam a interrogar, começam a sentir-se enganados e já começaram a perceber o que se passa e tem passado à medida que o castelo da cartas se desmorona, eles irão levantar a sua voz.

    Aqueles que defendem e têm defendido o "status quo", na esperança vã de que o passado se estenda indefinidamente no futuro, irão ter de lhes explicar muito bem explicado como puderam andar a defender um regime absolutista, um regime ditatorial que vos deu glórias fátuas mas que são falsas como Judas, pois foram conquistadas á custa da batota generalizada, pagas com dinheiro roubado ao clube por um bando de criminosos.

    A verdade é como azeite. Só depois de uma grande travessia do deserto, depois de fazerem uma limpeza interior, uma limpeza à vossa alma suja, quando reconhecerem os crimes cometidos, o Porto poderá voltar ao que já foi, mas desta vez sem batota. Mas também penso que sem batota nunca voltarão a ser como dantes.

    Só mais uma coisa, o clube mais conhecido no mundo não e o Porto, é o Benfica. Vocês continuam enganar-se a vós próprios."


    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    Tudo o que eu tenho vindo a dizer há já 4 anos é verdade e tem-se tornado realidade.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, lá terei de pagar os direitos de autor ao estimado amigo José Albuquerque... mas, só poderia dizer mesmo:

      Enormérrimo comentário meu caro Manuel.

      Eliminar
  14. Companheiros,

    Confesso-vos que ja' tinha saudades de ver o xaxa a marcar pontapes da marca de grande penalidadeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

    Viva o Benfica!

    P.S.: ja' vou ter de trocar a "tenda" que ando a vestir, por uma com 2 quartos e uma sala (mais o famigerado "avancado" para a parte mais descaida do meu herculeo peito)

    P.P.S.: ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandíssimo José e todos os Gloriosos do blog e Benfiquistas a sério: Enrabámos de vez os fdgp dos corruptos!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

      hoje, estou tão satisfeito e tão, mas tão « insuflado » e a « inchar » tão, mas tão depressa de vaidade...

      Que julgo que daqui a pouco a minha « peitaça » começa... a colonizar outros planetas!!!

      Hehheheheehhhe...

      Eliminar
  15. Só falta Turim duas vezes e Rio Ave, também duas vezes! e mais nada!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente? Eu colocava ganhar o jogo final no Dragão para além desses 4 jogos. Afinal, será só mais um. E deixá-los a penar este ano, sem esperanças num futuro melhor, seria muito bom.

      Eliminar
    2. Concordo... tudo o que seja colocar mais « sal » na ferida anímica e moral dos porcos é bem vindo!

      Eliminar
  16. Então?
    Hoje já não houve abraço do velhinho (mas que ainda manda muito) corrupto ao treinador bicampeão Jorge Jesus para se poder marrar e zurrar como na imagem do post?
    Que chatice...

    Ora então mamem mais esta. Uma vez que levaram o ano inteiro a mamar agora também já devem estar habituados. Mesmo assim o treinador campeão Jorge Jesus não tem misericórdia, porque até acabar (a época) ainda vão mamar mais, gulosos. Hehehehehehehe tudo a mamar, perdão, tudo a saltar.

    Cumprimentos aos puros

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos,

    Gostei do seu post e de como tem vindo a avaliar a performance (essencialmente defensiva neste esquema do jota jota) do André Gomes.
    Mas faltou-lhe uma coisa muito simples. Um pouco mais de humildade. Embora o Benfica tenha feito uma grande exibição, e só assim conseguiria ganhar a esta Juventus, é preciso dizer a verdade dos factos: A Juventus jogou ainda melhor que o Benfica, e não merecia de todo perder. Se é verdade que ficou um penalti por marcar e várias faltas cirúrgicas a favor do Benfica (á lá pedro proença), também é verdade que a Juventus jogou, e jogou, e jogou pelas alas, pelo centro, em transições rápidas, em sucessivas recuperações de bola, etc. Podemos dizer que o Benfica estava a jogar sem alguns titulares e depois de ter tido um jogo desgastante (e sem poupanças ao contrário da Juve) no domingo!? Sim. Mas também podemos dizer que para irmos à final da Liga Europa, vamos precisar além de todos os titulares em grande forma, de uma grande dose de sorte com a que tivémos na primeira mão. Isto, porque já antecipamos que vamos novamente jogar contra 14. Mas habituados a jogar em inferioridade numérica estamos nós. Desde há 30 anos para cá!
    Carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou-me humildade? heheheeh!
      Fiz a minha analise (de leigo) ao que vi. e o que vi não foi que a Juventus jogasse melhor que o Benfica. Na minha opinião equivaleram-se e o resultado pendeu para quem foi mais eficaz. Nem falo da questão arbitral. Este blog não é nem quer ser um blog isento. Este é um blog, em que o seu autor sempre se assumiu como benfiquista ferrenho e nunca pretendeu, nem pretende ser isento. Para isso é que existem os jornais. Mas se nem esses o fazem e até muito pelo contrario...
      O que eu disse foi que não se ganha à Juventus sem se fazer uma grande exibição. Ainda mais com ausências tão importantes. Onde é que me faltou a humildade?

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.