segunda-feira, 21 de abril de 2014

E eu estou arrepiado!

A festa foi linda - foi mesmo arrepiante...e o GV também verteu a sua lágrima marota! (pieguice de gajos de meia idade)
Do Marques de Pombal a Maputo, da rotunda da Boavista, onde mais uma vez os nossos adeptos foram cobardemente atacados pelos «pretorianos» do peidoso corrupto, até ao Rio de Janeiro...de África aos Estados Unidos, na Ásia, na América do sul...e dizem que até em Marte os extraterrestres estão vermelhos...quase tanto como as faces consumidas pela raiva e pela azia que consome os anti-Benfica...

Adorei ver os jogadores a confraternizar com os muitos milhares de adeptos em pleno Marquês! 
Embora o discurso fosse sempre de contenção, percebeu-se que tudo estava há muito preparado. Muito bem preparado e tudo muito bem organizado - como se pôde comprovar. 

Hoje ainda não é dia de balanços; a época está muito longe de terminar, (as decisões apenas ontem começaram) e ainda há muito que decidir, disputar e tentar ganhar...
Também é cedo para o ajuste de contas...
Andam por aí muitas espinhas dorsais que mais parecem arame enrolado, tantas foram as vezes que foram forçadas a torcer e contorcer-se, e a minha previsão é que ainda vão torcer mais...
Por enquanto é deixá-los inchar...

«A vitória é de todos, mesmo daqueles que não acreditaram» - Luís Filipe Vieira
Muito bem presidente - as vitórias "são" de todos e as derrotas são sempre pertença do presidente e do treinador. É assim em todo o mundo, embora eu não esteja minimamente de acordo com essa forma estranha de sentença popular...

Também penso que a vitória é minha, que apoiei desde sempre o presidente e muito especialmente o treinador, como é dos muitos benfiquistas sérios que apoiaram a sua saída. É verdade. Mas acaba aí a minha concordância. 
Eu, que não preciso, nem quero, ser politicamente correcto, digo que - todos os cobardes que desde o inicio (antes mesmo) da época achincalham o presidente, o treinador e os jogadores, cuspindo ódios pessoais, ajudando os nossos inimigos, dando-lhes a força que eles precisam para sobreviver, não merecem minimamente festejar. A essa cambada de FDP ressabiados, jamais lhes perdoarei, e desejo muito é que...sejam portistas. Que se afoguem na gosma pechonhenta que vomitam sempre que o assunto é Vieira ou Jesus.

Ouvi muita gente elogiando o presidente Vieira pela coragem de manter Jorge Jesus no comando da equipa.
Não acho que foi precisa coragem. Foi preciso inteligência e forte liderança. E é apenas isso que eu espero do presidente Vieira. Coragem é aturar os muitos cobardes que o/s atacam sem os mandar apanhar no sitio onde se sentam...

Depois de Salvio, Cardoso, Rúben Amorim, Oblak, Silvio...novamente Salvio!
Comoventes as lágrimas do miúdo ao entrar no relvado da luz, misturadas com o sorriso de felicidade que lhe enchia a alma...força Salvio...força Sílvio...força rapaziada...força Benfica!

Depois de Matic, Fjsa, Rúben Amorim, André Almeida...André Gomes!
Cinco jogadores passaram pelo lugar que convencionou chamar-se de «coração da equipa» sem deixar margem para criticas.
Se isto não é o retrato fiel da competência de um dos melhores treinadores do mundo...

35 comentários:

  1. Parabéns Guachos!
    Somos campeões!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Tudo dito! Nem mais!!

    BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!!!

    ResponderEliminar
  3. isto e assim. ou vai o racha, e quem falar do mister leva logo com umas boas respostas no lombo. e quem falar mal do lfv ganha logo a palavra " portista" na sua descricao. somos campeoes, porto e merda e obrigado eusebio mario caluna .ps obrigado gv por teres sido uma voz de sanidade no meio de tantos grunhos!

    ResponderEliminar
  4. Hahahahahaha,

    So' verteste uma lagrima?
    Porque raio de razao, nao me digas que te deixaste "desidratar"?

    Pois eu passei a noite numa choradeira pegada e ... sempre muito bem "hidratado", hahahaha.

    Estive a ver imagens gravadas da Festa e adorei ver o JJ completamente trajado 'a lampiao. Tambem gostei de ver a cara de espanto que ele fez ao chui que o queria agarrar: foram cenas para as paginas da Gloriosa Historia deste campeonato.

    Como sei que tu tens alguns dons de adivinho (alem de alguns outros Leitores do GUACHOS), deixo aqui uma perguntinha: de que e' que acham que as matilhas de anti vao escrever ate' quinta feira?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo nem que me prometas a conquista de mais 3 taças esta época. Eu não sou nenhum choramingos...hahahaahh!

      A matilha, vai continuar na mesma onda, à espera de um percalço...

      Eliminar
    2. Caro Jose.a matilha formada por ressabiados,antis,e alguns que queriam tachos no Benfica como por ex Diamantino ja comecaram a criticar a estrutura do Benfica por festejar com os adeptos.
      Mas quem sao estes merdas para escolher o momento em que se deve ou nao festejar?

      Eliminar
    3. Enorme Carlos Palma, Companheiro,

      Eu nao percebo um boi de fisiologia, mas tenho a certeza de que os Nossos Atletas receberam os devidos cuidados (alongamentos e, eventualmente, massagens) antes de subirem para o "trem" que os levou ate' 'a rotunda.

      Ja' quanto 'a verdadeira "injecao motivacional" que aquele espetaculo constitui para Atletas jovens, disso nao tenho nem sombra de duvida: todos eles ficaram "viciados" e desejosos de poderem repetir a "dose"!

      Coitadinho do Diamantino!
      Como eu estou em Maputo, e' melhor que nem pense em comecar a escrever o que esse palhacito por aqui fez. Ele deveria ter era vergonha, muita vergonha.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Viva Moçambique. estou em nampula. tb aqui fizemos festa. SLB SLB SLB CAMPEÃO

      Eliminar
  5. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Antes demais, parabéns uma vez mais a ti e a todos os outros companheiros que viram a realidade acompanhar a justiça das posições anteriormente assumidas e... a honradez, o positivismo e a elevação do discurso passado, preservando acima de tudo os interesses do glorioso... certificarem o direito a festejarem.

    Como é bom poder celebrar de peito aberto, de alma lavada e caminhar de forma erecta e confiante...

    Felizmente no Guachos, não montamos agora mesmo a « barraca »... e entramos como « penetras » nos festejos, ao estilo das ancestrais e « Velhas Gerações » humanas... que acabam de entrar pela porta dos fundos, de colunas recurvadas e mirando o solo... no qual ainda à pouco rastejavam.

    Felizmente no Guachos, não temos Forum(culos) no rabo que nos façam destilar insultos, ofensas e um rol de insanidades sobre Presidente, treinador e jogadores, etc...
    E no instante seguinte, em acto de vergonha sem limite, entrar no guarda - fato, trocar de coração, de alma, de personalidade e de palavras... e aparecer como nada se tivesse passado, com um sorriso pepsodent imaculadamente branco!

    Felizmente não precisamos de frequentar Workshops de contorcionismo, com o:

    Professor Emplastro para aprender a aparecer ao lado dos vencedores.

    Com o professor Houdini para melhor esconder o que antes afirmava - mos...

    Ou com o professor Pinóquio para tentar encontrar formas de justificar todo o mal que se fez ao Benfica

    E ainda... ter o descaramento de aparecer em público como se nada se fosse.

    E claro, felizmente não somos... corruptos e ladrões que ainda assim conseguem perder, nem Calimeros complexados que se prestam a fazer de bobo na corte do rei Benfica, nem jornalistas avençados e ressabiados que desconhecem a imparcialidade, o profissionalismo e a honra.

    Felizmente nós somos da 33ª Legião de vencedores, nós somos honra e glória, nós somos valores e história, nós somos o que todos queriam ser...

    Somos BENFICA, somos a sua pele,os seus olhos, os seus ouvidos e a sua língua, o seu pulsar e o seu sentir... e ele gigante...

    SOMOS NÓS... E NÓS SOMOS ELE!

    ResponderEliminar
  6. Grande Guachos, tu, eu e mais alguns gloriosos, fomos apelidados de "vieiristas", como se isso fosse um crime - imaginem! - defender o presidente do clube, por quase toda a blogosfera anti, não me esqueço de quem o fez, nunca me irei esquecer e esses FDP terão de me aturar enquanto eu for vivo.
    Tivemos razão desde o primeiro momento e se tivessem vergonha na cara deixavam de escrever e desapareciam da circulação!

    Chamaram-me "carneiro", a mim e a muitos como eu, quando quem são carneiros são esses fdp que se guiam pela cartilha que o velho cacique lhes escreve através de todos os porcos que escrevem e continuam a escrever nesses blogues passando-se por benfiquistas.

    Porque o que eles queriam, e sempre quiseram, era o Vieira fora do Benfica porque sabiem muito bem de onde vinha o perigo. Isso aconteceu durante as eleições com campanha vergonhosas tentando colocar na presidência gajos corruptos!

    Quando não o conseguiram tentaram utilizar o JJ. como arma de arremesso. Disseram muitas vezes que se JJ falhasse, o que eles desejavam para ter razão, o Vieira tinha de ir com ele. Isso está escrito em vários sítios, em blogues que se dizem benfiquistas!

    Censuram comentários de benfiquistas mas nunca vi comentários de porcos a passarem-se por benfiquistas a serem censurados. Esses blogues e antis têm todos um nome: QUINTA COLUNA. Inimigos do Benfica mas disfarçados de aliados.

    Para além de "vieiristas" e "carneiros", fomos apelidados de "jesuístas" (inventei isto agora), porque sempre defendemos o NOSSO treinador, Jorge Jesus. PQP!!
    Por vezes eu sentia-me sozinho em certos blogues, qual D. Quixote lutando contra moinhos de vento, sabendo que tinha razão, era o único que defendia o Benfica perante essa chusma de FDP!

    Se nos dermos ao trabalho de ir aos arquivos desses blogues encontramos todas essas pérolas. Provavelmente irão apagá-las, como fazem os criminosos lá de cima. Eles são todos iguais, todos feitos da mesma merda.

    O desconchavo, a pouca vergonha e a demagogia foi tanta que até disseram que eu era o Pedro Guerra disfarçado. Compararam-me com ele, eu que nem o conheço, mas pelo que vejo um Benfiquista com B grande que tomara esses FDP lhe chegassem aos pés.

    Eu não me esqueço desses filhos da puta. Sei quem são. Nunca lhes perdoarei!

    Digo mais, irão ver se o Benfica falhar algum dos objectivos que ainda restam para esta época, esses canalhas ainda irão ter o desplante e a pouca vergonha de saírem de debaixo das pedras onde campeiam e virem zurzir nos mesmos.
    Cá vos esperamos, fdp!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Guerra deve ter muitos fatos...
      Andei a ser perseguido por um 'larilas', no facebook do GV, que queria a toda a força meter-me no fato dele...logo eu que não vou além do 40/42...

      Eliminar
    2. Enorme Manuel, Companheiro,

      Tu sabes que eu nao tenho nem a tua militancia, nem a tua pachorra para "andar" em locais mal frequentados e a debater com imbeciloides, ainda por cima sabendo que corres o risco de ser censurado e/ou veres os teus comentarios manipulados.

      Ahahahahah, fazes me lembrar os tempos (ha uns 8/9 anos) em que eu escrevia comentarios no forum do "rascord", sempre tentando defender o Clube e antes de conhecer o primeiro blogue verdadeiramente Benfiquista ao qual me juntei (o glorioso OANTITRIPA), numa epoca em que quase tive de "subornar" o system manager do forum.

      E conto-te tudo isto para te poder dizer que te deves estar "de cagantes" para esses rotulos (benfiquinha e' aquele que eu gosto mais, ahahahah) e deves confiar no "tempo que o tempo tem" ...

      Nos ainda somos suficientemente jovens para ver o tempo a separar as 'aguas, Companheiro, pelo que, na minha humilde opiniao, nao temos de gastar (mal) tempo e "saliva" com ques os nao merece.
      Ao inves, basta-nos construir locais como este glorioso GUACHOS, aos quais, mais tarde ou mais cedo, os Companheiros acabam por vir ler os nossos pontos de vista, assegurando o indispensavel contraditorio.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro José Albuquerque, não sei se sou mais militante do que tu mas o que eu me limito a fazer é defender o Benfica de canalhas com as poucos armas que tenho, especialmente de canalhas que se dizem adeptos do clube.
      Claro que me estou a borrifar para esses merdas, mas no entanto não me calo!

      Espero que no futuro não ter de gastar tanto tempo e tanta tinta com gente cobarde e indigente pois é bom sinal, é sinal que é o Benfica que com as suas vitórias os calam. E essa são sem dúvida as melhores rolhas de todas. A Rolha Benfica!! LOL

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Não podia deixar de acrescentar que também eu já fui um feliz contemplado ao ser confundido com o Pedro Guerra. Ou se trata de um fenómeno raro da medicina de quintupletos de gémeos do Pedro Guerra ou então os mesmos mentecaptos que têm problemas de visão (no meu caso a margem de erro só pecou por defeito aí nuns 120 kilos) têm que continuar escondidos debaixo de uma pedra, e agora então, têm que o fazer ainda com mais força.
      Se as palas do burro já usavam, agora para acompanhar têm que usar as orelhas de burro também que era a punição aplicada aos meninos insolentes e ignorantes antigamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Caro amigo,já está o 33,vamos esperar pelo 34.Como o meu amigo,o Manuel,José Albuquerque,Mathayus e outros, apelidados de "vieiristas" só porque defendemos o óbvio,agora rimos das cambalhotas que os anti presidente e JJ fazem.Para mim o ponto de viragem para esta conquista foi o jogo com o Gil no nosso estádio,com a viragem no marcador nos ultimos minutos.Foi aí que todos sentimos, que ganhamos a equipa que nos maravilhou até agora,que a "bruxaria tinha acabado(eu não acredito em bruxas, mas que existem,ehehehe).O que acha esta pergunta ser feita no seu blog caro amigo(qual foi para ti o ponto de viragem no campeonato?).Abraço benfiquista e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Alexandre Silva, Companheiro,

      Estou de acordo contigo na "curiosidade" em relacao a esse, chamemos-lhe, "clique".
      Mas esse momento teve de precede, bastante, essa "remontada" fece ao Gil.

      A Equipa, esta Equipa que Nos tem encantado, FEZ-se no momento em que os novos elementos QUIZERAM mesmo integrar-se e os Atletas mais antigos os QUIZERAM integrar.

      Nao sei se me explico bem, mas faco apelo 'a tua propria experiencia (seja ela desportiva ou profissional) de dinamicas de grupo para compreenderes que o tal "clique" se deu quando aqueles vinte e tal bacanos SENTIRAM que poderiam ser uma Equipa e QUIZERAM forma'-la.

      O resto era uma questao de tempo (mais treino, menos treino), porque estavam la' todas as competencias necessarias e mais que as suficientes.
      E esse "clique" nao tem de ser coincidente com o primeiro "sucesso coletivo" (o sucesso ajuda, mas nao e' condicao sine qua non), ou esse primeiro "sucesso coletivo" pode ter acontecido num simples treino.

      Na minha humilde opiniao, o "problema" desta Equipa foi o (demasiado) tempo que decorreu entre esse tal "clique" (o momento a partir do qual todos os Atletas quizeram compreender o seu papel individual naquele coletivo) e o dia em que a Equipa comecou a ter sucessivos periodos de bom futebol, somando consecutivas boas decisoes individuais.

      E convem nunca esquecermos o impacto negativo que decorre de maus resultados pontuais, especialmente logo nas primeiras jornadas e sobretudo se eles decorrerem de ROUBOS da BOIADA, como foram os casos na Madeira e no alvalixo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Estou contigo, Campeão!

    Estou contigo, com o Albuquerque, com o Manuel, com o Mathayus e com tantos outros campeões que acreditaram sempre, que se não deixaram vergar pela submissão, pela cobardia, pelo desânimo, que não venderam alma em troca de favores, promessas ou "luzes da ribalta" ,onde contumam pavonear a ignorância, a estupidêz e a ingratidão.

    No futuro continuaremos a sentir o orgulho de sermos Benfiquistas, na vitória ou na derrota, com este ou outro presidente, porque é esta a nossa forma de sermos "vieiristas" e campeões felizes!

    VIVA O GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  9. Ainda não totalmente a frio, algumas considerações:

    - Momento de viragem - 1 - O jogo com o Gil em casa? O jogo com os corruptos na ressaca da perda de Eusébio? - Sim, são dois marcos fundamentais. Mas penso que tudo começou na época passada, qd "batemos no fundo"... qd o JJ se ajoelhou no estádio do ladrão como se tivesse levado uma facada no coração ao sentir escapar-se entre os dedos um jogo totalmente controlado e um campeonato mais do que merecido... no jogo infeliz com o Chelsea... e no jogo de ressaca com o Guimarães. Foram estas 3 semanas inesquecíveis o "ponto de viragem", o "levantar do chão" de jogadores e equipa técnica para provarem todo o seu valor, conquistando um título que agora é fácil menosprezar dizendo que eles são (e são!), de longe os melhores, mas que tantas vezes nos tem fugido nos últimos 35 Anos de combate contra a vigarice, a batota, a corrupção...
    Por ironia, os corruptos têm agora no seu museu, num espaço dedicado ao Benfica, um dos momentos mais altos da nossa História, o momento em que JJ se ajoelha perante a dor imensa da derrota, não de um jogo, não de um ou três campeonatos, mas sim da derrota todos os Benfiquistas... as Ressurreição nesta quadra Pascal não poderia ter maior significado.

    - Momento de viragem - 2 - A manutenção de JJ no comando - Parece-me ter sido uma decisão solitária de LFV... o risco era Enorme... o espaço de manobra tão curto... As derrotas com o Marítimo e com o PSG fizeram esvoaçar os abutres por cima do estádio... a vitória com o Gil "in extremis" e a venda de Matic deram-lhes a confiança de que JJ e o Benfica não tardariam a cair... mas JJ já era grande qd chegou ao Benfica - agora é um Enorme Treinador (um Treinador com H grande)... Melhor no controlo do jogo do que Trapattoni, a dar espectáculo qd "partimos a loiça" nas "transições" e pondo a equipa principal nos jogos no cãopionato português, muito mais difíceis do que os da UEFA...

    - Momento de viragem - 3 - A BenficaTV - neste caso por imposição dos adeptos à Direcção, e como forma fácil de ganhar as últimas eleições, resultou em cheio, muito para além do previsto e do "mensurável"... a ausência de comentários FDP nos jogos em casa, o desmascararamento dos cu mentadores avençados, o deixarmos de patrocinar indirectamente o clube da fruta, a transmissão em directo da festa Benfiquista, antes e depois dos jogos, não têm preço...

    - Momento de viragem - 4 - O Jogo da meia-final da Taça - no qual ficou bem patente a diferença abismal entre os dois clubes, 10 contra 11, contra um proença que só assinala o penalti porque pensa que o jogo está controlado... com 3 jogadores saídos da equipa B, com um golo soberbo, nascido de uma jogada soberba... com a habitual confusão que surge sempre que o fócuporco perde... com a festa que se tinha de seguir a uma vitória do querer, do profissionalismo e da classe que esta equipa tem...

    Para terminar relembro o que já vi escrito noutro Blog - Bastaria que o Paços tivesse jogado na época passada contra os corruptos como o Olhanense jogou ontem no nosso estádio para sermos agora bicampeões.

    ResponderEliminar
  10. Nada digo para não correr o risco de estragar o que de forma tão significativa aqui tem sido escrito.
    Estamos de parabéns.

    E já agora, rapaziada, se vos serve de consolo, também eu verti as lágrimas que o meu coração entendeu necessárias.
    Caramba, foram muitas.

    Aquele abraço para TODOS os que merecem. Sim, porque há os outros.

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos, Mathayus, José Albuquerque, restantes companheiros,

    Confesso que me sentia isolado! Vivendo no Porto, convivo sempre com uma maioria de Portistas, e os poucos Benfiquistas que existem ficam rapidamente de "ouvidos cheios", e começam a encarrilar pela ladaínha encomendada pela Torre das Antas. Assim, sentia-me sozinho! Depois de uma época passada frustrante, em que se jogou tanto e tão bom futebol, não ganhar um troféu custou bastante! Mas o que custou mais foi a total falta de apoio e ingratidão que ouvia de muitos "Benfiquistas", que obviamente se esqueceram do passado recente e parecia que queriam dar vários passos atrás. A falta de apoio ao nosso presidente e ao nosso treinador era atroz! Com muito desgosto, defendi a saída do Jorge Jesus no final da época passada, não devido à sua qualidade, mas devido ao sucesso da campanha de desgaste da sua imagem, levada ao cabo pela CS. O treinador parecia não ter condições para continuar! Com muita pena minha! E devido a tudo o que ele deu ao Benfica só lhe desejava (e desejo) o melhor para a sua carreira. Mas Jorge Jesus mostrou a substância de que é feito! Arregaçou as mangas, agarrou o touro pelos cornos, fez das fraquezas forças, e o resto é história. Que grande treinador! Que carácter! Não percebo como é possível não admirar o homem...
    Devido a tudo o que passou, Jorge Jesus é o grande vencedor da época e o grande obreiro do trigésimo terceiro (assim, por extenso, fica bonito!).

    ResponderEliminar
  12. Quanto aos "outros"... O adepto "porkista" é um animal curioso, que tem características de vários animais: o cheiro intenso e o nariz achatado de um porco, a personalidade individual de um carneiro, a mentalidade colectiva de uma manada de vacas, a espinha dorsal de uma minhoca e os testículos de um boi. Capaz de grandes contorcionismos devido à ausência de coluna, consegue defender opiniões diametralmente opostas com a mesma rectidão moral e razão sobranceira:
    - Consegue afirmar "parem de viver no passado, o que conta é o presente" (quando um benfiquista, depois de uma época menos conseguida, recorda o historial do clube), e defende-o com o mesmo moralismo com que usa o "photoshop" para nos recordar da "hegemonia" dos últimos dez, ou vinte, anos, quando o Benfica faz uma época boa;
    - Berra, desapontado, com os nossos festejos dos infortúnios do clube do curral, enquanto grita em plenos pulmões a cada golo do Chelsea na final da Liga Europa, ou exulta com o "espaço K", um pedaço de museu dedicado a um jogador que a única coisa que fez na carreira foi marcar um golo ao Benfica;
    - Celebra a emoção de um golo marcado por um moicano, que lhes deu a possibilidade de vencer um título no jogo seguinte, critica a comparação com o golo do André Gomes... que nos deu a possibilidade de ganhar um título no jogo seguinte;
    - Fala do pó dos nossos cachecóis por estarmos há três anos sem sermos campeões, esquece-se dos 19 anos sem levantar este troféu;
    - Fala dos 7 em Vigo, esquece os sacos cheios que traz cada vez que vai a Inglaterra;
    - Quando o Contumil FC é terceiro no IFFHS é prestigiante, quando o Benfica é primeiro, é desvalorizado;
    - Critica o Nuno Assis por ter sido apanhado por "doping" (caso isolado), ignora as confissões de dezenas de ex-jogadores que jogaram em Cuntumil, testemunhando laboratórios e experiências com jogadores jovens;
    - Critica a Câmara de Lisboa pela ajuda ao Benfica na construção do novo estádio, muda de assunto quando confrontado com toda uma obra do espaço circundante ao seu estádio oferecido pela Câmara do Porto, e um centro de estágio oferecido pela Câmara de Gaia;
    - Clama indignação quando JJ mostra 3 dedos ao treinador adversário, exulta com os brilhantes jogos psicológicos de Mourinho, quando este mostra 6;
    - Critica todas as escutas, porque não deveriam ser conhecidas, mas coloca a alcunha de "pode ser" ao árbitro João Ferreira;
    - Desculpa escutas, viagem, prostitutas, envelopes com dinheiro, agressões, jornalistas submissos e afins, com um "todos o fazem", e depois utiliza uma escuta em que fica demonstrado que o presidente do Benfica tem menos influência que o do Belenenses, e de uma situação de uma dívida ao estado de uma empresa de que o nosso presidente era sócio antes de vir para o nosso clube, e que nem sequer se conseguiu achar ilegalidades ou que o dinheiro em dívida tenha ido para o nosso presidente (a empresa tinha mais um sócio). Eu confesso que uma vez furtei uns rebuçados num supermercado, na minha adolencência! Espero que o Charles Manson não me acuse de ser criminoso e de ser igual a ele!
    - Cria os seus descendentes com valores, moral e integridade, e é adepto, ou submisso, do Futebol Clube do Porto, e grande admirador do seu presidente (esta, quanto a mim, é a maior contradição de todas);

    Sejam jornalistas avençados, submissos, lagartos ou até ditos adeptos do nosso Glorioso Clube, todos o que espalham a palavra do envangelho das Antas são adeptos porkistas... E coerência é com eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RM,

      Sempre tive um fascínio pessoal pelos bons textos e pela elegância da época medieval, por isso... joelho no chão e sentida vénia.

      Eliminar
    2. Caro RM.

      Desonestidade intelectual.e tudo o que tenho a dizer sobre os contorcionistas da opiniao.

      Eliminar
  13. Caro Guachos,

    Este título é teu de certeza!

    Fui um dos muitos cépticos pelo que passámos no final da época passada e pelo início cambaleante desta: derrota na Madeira, a vitória arrancada a ferros e nos descontos com o Gil, e empate em Alvalade que nos deixava a cinco pontos dos CRAC (Clube Regional Assumidamente Corrupto). Por essa altura esperava (contava) com uma época de pesadelo.

    No entanto a equipa começou a recuperar e nos finais de Novembro já essa imagem se tinha desvanecido na minha cabeça, muito por culpa do extraordinário jogo com o Olympiacos na Grécia, um dos resultados mais mentirosos da história do nosso futebol.

    Depois de vitória em vitória, com precalços pelo meio, eis-nos: Campeões Nacionais, e ainda por disputar a Final da Taça de Portugal, e as meias da Liga Europa e Taça da Liga.

    Esta época é uma grande obra:

    de dirigentes, especialmente LFV, pela manutenção de JJ quando 90% dos adeptos queriam um novo treinador e pela manutenção de um excelente plantel com imensos custos financeiros (que só a ele serão cobrados), pois poderia facilmente ter vendido o Cardozo, Garay, Matic, Gaitan, Rodrigo, na pré temporada;

    de treinadores, com JJ à cabeça que sobre forte contestação, muito poucos não atiravam a toalha ao chão, manteve as suas ideias e está a ser recompensado por isso.Mais uma vez perde o seu melhor jogador, desta vez em Janeiro, e a equipa não se ressente, pois a força do nosso futebol assenta sobretudo no jogo colectivo, apesar das individualidades de enorme talento.

    os jogadores, com destaque para Luisão, Enzo Perez, Gaitan, Rodrigo, e também para os infortunados, Sálvio, Sílvio, e Cardozo.

    dos adeptos, aqueles que pagaram as suas quotas, compraram o red pass, foram assistir aos jogos comprando o bilhete, e aqueles como tu que defendem o Benfica aqui na net.

    Este comentário quase parece um balanço da temporada, porque para mim os objectivos estão alcançados, 1.º vencemos o campeonato, 2.º estamos na meia-final da Liga Europa e se cairmos agora ou depois na Final, não invalida o percurso meritório da equipa nas competições europeias, marcada pelo azar daquele jogo em Atenas, pois se temos ganho provavelmente estávamos agora no sofá após teremos sido eliminados por um dos tubarões, 3.º da final da taça de Portugal espero uma vitória, sobretudo após o jogo da Luz contra este mesmo adversário em que assisti à melhor exibição da equipa esta temporada, 4.º A taça da liga, suprema ironia, esta meia-final encaixada no meio da eliminatória com a Juventus, entregava-a a quem diz dela o que Maomé não diz do presunto, temo pela saúde dos nossos futebolistas, se JJ resolver poupar que poupe, como dou maior importância a Liga Europa, façam bom proveito.

    Tu, Guachos e o teu Blog, foram para mim um porto da abrigo naquela 1.ª fase, e depois um (dos) foco(s) de resistência a ataques que tinham por alvo sobretudo JJ e menos LFV de bruno pratas, do caracolinhos com gel santos, da histérica da TVI, do ressabiado cristovão, do cirurgião bêbado, etc... na CS, e aqui na net os blogs benfiquistas, principalmente a personagem chamada shadows, que após uma e outra vitória sempre atacou o Benfica, nas pessoas do seu Presidente e Treinador, eu também estava céptico como disse acima, mas essa personagem só tem uma agenda a cumprir por mais que os factos o contradigam, e mais uma ironia que revela o seu carácter (traduzindo o que tu chamas de coluna) é 1.º a "Reservar"!!!?

    Quero deixar também um louvor para os outros escribas o José Albuquerque, e o Mathayus, e ainda para os inúmeros comentadores.

    Que tenhas saúde, mantenhas a lucidez, e não percas a paciência, e aqui estou por-me no teu lugar, "lá vou eu ter de malhar neste ... outra vez", para desmontar ataques que são repetitivos e sempre com os mesmos alvos que mais que cansar, satura.

    Vou repetir, ESTE TÍTULO É TEU!


    Um Abraço,

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. onde se lê "sobre forte contestação" deve se ler "sob", no paragrafo sobre JJ, esqueci-me de escrever que é a mão do treinador que se vê no forte jogo colectivo da equipa.

      Eliminar
    2. Meu caro Fernando,
      claro que o titulo é meu. É meu porque "morro" pelo Benfica. Mas é mais meu porque faz feliz milhões de benfiquistas anónimos. É de todos. É dos crentes mas também dos cépticos. É nosso, é do Benfica.

      Eliminar
    3. Caro Fernando,

      Depois deste comentário, que se sigam muitos outros... quem, preza a qualidade humana e das palavras certamente assim o pensará.

      Eliminar
  14. Estou duplamente feliz!!!!!
    Ontem o Benfica campeão!!!!!
    Hoje o Fc sobe há Bundesliga!!!!!!
    Obrigado a todos,não é preciso nomes,por me aceitarem e respeitarem na diferença!!
    Um dia vou explicar,quando tiver calma e paciência esta relação umbilical com o Benfica!!!
    O Benfica foi o farol da resistência anti-fascista em Portugal entre os quais se incluiam os meus pais e eu,por isso quando vejo algum dos outros chamar clube do regime ao Benfica vou a correr vomitar!!!!
    Cumprimentos a todos!!
    VIVA O BENFICA,VIVA O Fc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Estava a ler todos os comentários com atenção e de repente constatei que uma vitória do Benfica no campeonato é mesmo a suprema inspiração e.... dá - nos mais asas... que todas as latas de Red Bull do universo!

    Depois, do teu excelente Post e da lágrima marota. Que confesso também tive... embora ( mea culpa ) subjugada um tanto pelo raiva que tenho aos suínos e o desejo de lhes esfregar a conquista nos focinhos de tomada..

    É só « postadelas » de altíssima qualidade e todo o « pessoal » a escrever longos pergaminhos...

    Está tudo em alta rotação...

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Deve estar a doer para « caramba »!

    Tal o tamanho da ferida, que levou a que depois do violento atropelamento pelo:

    33º Título de Campeão de Portugal do glorioso Benfica

    Pela festa de todos os Benfiquistas ( com direito a dizer que realmente o são ).

    Pelas celebrações de Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus.

    E de todos os « Guachenses »...


    Até ficas a falar Nepalês ou o quer que seja « sirpa estres »!!!

    És apenas um furúnculo no Benfiquismo. Espera um pouco... que O Guachos, bem sabe que abriu a porta à manada e daqui a pouco já vem limpar a porcaria dos vencidos, humilhados e envergonhados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, Enormerrimo Mathayus,

      Como lhe "arreaste" bem no meio da testa, ahahahah

      De facto, um escarro de gente como esse, ainda por cima num local "abencoado" por comentarios como eu nunca vi em mais nenhum blogue, ... phod@-se, fica muito mal.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  18. Ainda não caí na realidade! ressaca, com muitas lágrimas à mistura, desde domingo....VIVA O SLBENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.