quarta-feira, 9 de abril de 2014

'Ilusionistas' vs 'especialistas'...

«O Benfica "pragmático" é uma ilusão. O que Jesus tenta agora é jogar melhor em momentos diferentes do jogo, mas nessas fases a equipa sente-se "estranha consigo própria"»

Pego nesta frase do cumentadeiro Freitas Lobo para ilustrar a maior falácia que esta época se instalou na cs portuguesa.

Há no Benfica, em todas as épocas, um jogador a abater, usado para arcar com os prejuízos arbitrais...
Apenas alguns exemplos de memória; Abel Xavier, Yuran, Mostovoy, Luisão, Moretto, Fábio Coentrão (esse mesmo) Di Maria, Emerson, Jardel, Melgarejo, César Peixoto, Roberto, Artur (se entretanto não aparece Oblak)...antes de Bruno Cortez que já estava encaminhado para 'pai de todos os fracassos' - pasto dos merdias e dos talibans da net, para que os Xistras, Olegários e Proenças se banqueteassem à vontade...

Como o moço cedo foi despachado e Jardel até nem tem jogado muito, tem sido o cabo dos trabalhos para inventarem polémicas. Assim, tiveram de ser inventivos e decidiram que Jorge Jesus não sabe defender, não sabe gerir resultados, não sabe gerir os jogos...e também não sabe gerir o plantel
Basicamente - Jorge Jesus é mais ou menos como um calhau com dois olhos e a sua equipa não passa de 11 moços à deriva quando se apanham a ganhar pela diferença mínima ou mesmo com dois golos de vantagem...

Não há nenhum cumentadeiro que não tenha um doutoramento em gerir planteis e pelo menos dois mestrados em gerir resultados. Jesus é o único que não percebe peva do assunto.

Curiosamente, este treinador, e esta equipa, que tantos defeitos ostentam, seguem no primeiro lugar do campeonato, com 15 e 7 pontos (na pratica são 8) sobre o terceiro e segundo classificados...com mais pontos, mais vitórias, menos empates, menos golos sofridos e mais golos marcados...
Tudo defeitos, como se vê, consequência óbvia da pouca ou nenhuma competência de Jorge Jesus para gerir planteis, equipas, resultados - jogos...

Não me recordo de o Benfica perder qualquer jogo onde marcasse primeiro. Onde é que está o «não sabe gerir um resultado»?. - De onde tiraram estes tipos essa ideia estúpida e parva?...

Então não são eles que sempre nos dizem que os números é que contam? - se andam há anos a acusar o treinador do Benfica de ser demasiado ofensivo, mesmo quando se apanha a ganhar, porque carai*** lhes incomoda tanto que o Benfica não 'suba' tanto como em épocas anteriores? 

Será porque é assim que a equipa menos se expõe e que por isso corre menos riscos? 
Será porque assim não podem continuar a bater-lhe? não podem? Hahahaha! isso é que podem.
Podem e batem até à exaustão...
Se ataca muito, mesmo que esteja a ganhar; não sabe gerir o jogo e obriga a equipa a por-se a jeito para sofrer um golo. Se defende o resultado, fazendo com que a equipa ataque menos, então é porque não sabe defender e põe-se a jeito na mesma, porque tinha, forçosamente, de meter a equipa a jogar ao ataque...

O que eles querem na realidade é que o Benfica sofra um golo em contra-ataque, para que toda a matilha possa cair em cima do treinador. E isso raramente tem acontecido esta época!
Não será isso o que verdadeiramente os incomoda?
Levar com a matilha em cima Jesus (ou outro qualquer treinador do Benfica) levará sempre com ela. Todos sabemos disso. Mas, porra, não acham que já é demais?

Outra forma de atacar o treinador do Benfica é chamar-lhe bazófias ou...medroso. Se Jesus ousar dizer que vai ganhar - é um bazófias. Se, pelo contrario, afirmar que vai jogar contra um boa equipa e que o resultado é incerto - aí já é acusado de medroso.
Se ousar colocar-se como favorito numa qualquer competição - é um bazófias. Se não ganhar a competição, é certo e sabido que levará em cima com as piadinhas e os porcos dichotes, recordando-lhe as palavras anteriores.

Se, pelo contrario, afirmar que só pretende chegar o mais longe possível e repetir a 'lenga lenga' do «jogo a jogo» que todos os treinadores falam, aí já é um medroso e que, com o plantel que dispõe, o mesmo que em Agosto era uma merda mas que agora já é um dos melhores de sempre, está obrigado a ganhar tudo.

Outra forma porca de atacar o Benfica é a cerrada desvalorização dos adversários. 
Veja-se o que se disse do plantel do Braga, no inicio da época, e compare-se com que se disse do mesmo plantel neste ultimo jogo com o Benfica...
Veja-se o que se disse do Tottenham, o que se diz do AZ e compare-se com o que é dito dos adversários do clube do putedo...

Para desvalorizar as vitórias do Benfica desvalorizam-se todos os seus adversários...até mesmo o clube do putedo que eles tanto veneram!
Repare-se que, o Estoril, o clube das putas e os lagartos, os 3 primeiros no campeonato a seguir ao Benfica, que foram trucidados no estádio da luz, fizeram, na perspectiva da cs, as piores exibições da época!
Não foi o Benfica que os vulgarizou, não lhes dando quaisquer chances de ganhar...eles é que estiveram mal; todos no pior momento da época, todos no mesmo local - numa coincidência extraordinária...

Na primeira época de Benfica, Jorge Jesus conquistou o titulo brilhantemente. É unânime esta opinião. Apesar disso, só mesmo no finalzinho o conseguiu, tendo de levar com o Braga, ora em cima, ora em baixo, durante toda a época - até à ultima jornada...
24 vitórias, 4 empates e duas derrotas - foi quanto bastou para ser brilhante!

Logo na época seguinte, onde voltamos atrás 20 anos (roubos decisivos logo nos primeiros 5/6 jogos) os corruptos ganharam o campeonato com ZERO derrotas e apenas 3 empates. Em nenhum país do Mundo isto acontece!
Repito: EM NENHUM PAÍS DO MUNDO ISTO ACONTECE!
Recorde-se; o campeonato foi ganho pelo clube de Contumil com estes números inimagináveis; ZERO derrotas e apenas 3 empates. O brilhante Benfica da época anterior ficara-se por 4 empates e duas derrotas...
Se o Benfica fora brilhante, como classificar este feito inimaginável?
Que aconteceu? o que foi dito e repetido vezes sem conta?
Em vez de enaltecerem esse "feito" (com e sem aspas) extraordinário do clube condenado por corrupção, bateu-se no Benfica e no seu treinador. 

Na época seguinte, os corruptos acabaram a época na frente, apenas com uma derrota e seis empates fazendo menos um ponto (75) que o brilhante campeonato da era Jorge Jesus!
Conclusão dos especialistas; Não foram os corruptos que ganharam o campeonato; foi o Benfica que o perdeu. O Benfica tivera de ser brilhante para conseguir 76 pontos na época anterior, os corruptos com 75 não foram nada; ZERO. «O Benfica é que perdeu o titulo»

Na época passada o Benfica terminou o campeonato com 24 vitórias, 5 empates e uma única derrota, consentida no penúltimo jogo do campeonato, já no período de descontos!... Em qualquer parte do Mundo seria um feito extraordinário e daria até para superar o brilhante campeonato da primeira época de Jesus! (76 vs 77 pontos)

Acontece que o seu adversário directo terminou com um ponto de vantagem (não vou falar da forma como o conseguiu) consentindo apenas seis empates e zero derrotas!
Mais uma vez sem derrotas...algo 'impossível' de acontecer na história do futebol moderno - em qualquer parte do mundo e... com 78 pontos! Recorde-se que a brilhante primeira época de Jesus fora conquistada com 76 pontos.

Conclusão dos merdias e dos especialistas - Não foram os corruptos que ganharam o campeonato; foi o Benfica que o perdeu.
Recorde-se que o clube do putedo ganhou o campeonato sem derrotas cedendo apenas 6 empates e que o próprio Benfica bateu a pontuação do brilhante campeonato de 2009/2010...
Agora tinha sido uma merda!

O Benfica fora brilhante conquistando 76 pontos, cedendo 2 derrotas e 4 empates. Já os corruptos não tiveram qualquer mérito nos 6 empates consentidos (ou conquistados) não sofrendo qualquer derrota, que lhes daria um pecúlio de 78 pontos! Mais uma vez - «O Benfica é que perdera o campeonato». Sem duvida uma brilhante conclusão!

Repare-se; há uma equipa (corruptos de Contumil) que consegue feitos extraordinários, impensáveis em qualquer parte do mundo. Em Portugal mandam-se esses feitos para o lixo, desvalorizando-os - transformando-os numa trampa.
Quem perdeu os títulos foi o Benfica (Jorge Jesus) - não foram os corruptos que os ganharam! Se isto não é uma doença grave, eu não sei o que é uma doença grave!
Então os corruptos conseguem feitos inimagináveis, batendo as melhores classificações de sempre e reduzem isso a um simples: o Benfica é que perdeu os campeonatos?

Esta é, na minha opinião, uma espantosa forma de desvalorizar os grandes feitos da história do futrabol português e mundial! Mas há outra conclusão muito curiosa - quiçá engraçada e que me parece ninguém ter notado ainda...

São próprios merdias, que, na ânsia de atacar Jesus e o Benfica, acabam por desvalorizar os títulos dos corruptos, não lhes atribuindo qualquer valor, deitando para o lixo todos os elogios que os próprios não se cansam de lhes fazer - todos os anos, todas as épocas - semana a semana, mês a mês, dias a fio!...
Se é o Benfica quem perde os campeonatos - então sobra pouco ou nenhum mérito a quem os ganha...
E esta hem?

38 comentários:

  1. Caro Guachos o problema deles ao falarem assim seja do treinador , do presidente e de toda a estrutura do Benfica tem um nome antibenfiquismo depois a grande dor de corno de esses cumentadeiros de trampa chama-se Benfica TV .
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Outra vez em grande e com o extracto de texto, que passo a transcrever... dizes tudo, para vergonha dos
    avençados e « abestalhados » dos media:

    « Repare-se que, o Estoril, o clube das putas e os lagartos, os 3 primeiros no campeonato a seguir ao Benfica, que foram trucidados no estádio da luz, fizeram, na perspectiva da cs, as piores exibições da época!
    Não foi o Benfica que os vulgarizou, não lhes dando quaisquer chances de ganhar...eles é que estiveram mal; todos no pior momento da época, todos no mesmo local - numa coincidência extraordinária... ».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Mathayus,
      Não achas uma enorme "piada"?

      «são os próprios merdias, que, na ânsia de atacar Jesus e o Benfica, acabam por desvalorizar os títulos dos corruptos, não lhes atribuindo qualquer valor, deitando para o lixo todos os elogios que os próprios não se cansam de lhes fazer - todos os anos, todas as épocas - semana a semana, mês a mês, dias a fio!...
      Se é o Benfica quem perde os campeonatos - então sobra pouco ou nenhum mérito a quem os ganha...

      Eliminar
    2. Sem dúvida,

      Digamos, que é a suprema ironia... de tanto quererem « sujar » o Benfica e Jorge Jesus, afogam - se a eles próprios e à imagem das vitórias do clube da pocilga no... « esterco » que atiraram!

      É a chamada justiça poética...

      Eliminar
  3. Caro Guachos quanto a mim o unico “problema“deste Blog e a forma exaustiva,lucida e acertiva com que descreve cada situacao,por esse motivo pouco mais tenho a acrescentar.Parabens pelo excelente post, so mesmo um calhau com ou sem olhos e que podera nao concordar com o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,
      se soubesses a quantidade de trampa que sou forçado a apagar...talvez mudasses de opinião.
      Apenas por isso é que não tenho os comentários sem moderação...com muita pena minha.

      Eliminar
  4. Uma coisa é certa... mérito deles é zero. Eles bem sabem como é... com aquelas ajudas todas até me espanta é que não acabem com 100% vitórias.

    Já o resto.. nem mais... como é possível desvalorizar o primeiro ano de JJ porque só ganhou o campeonato na última jornada? Maior estupidez que esta não há... para não falar no resto. Não foi o Benfica que perdeu o campeonato e até fez sempre boas épocas... épocas que dava para o Benfica ganhar 90% ou mais dos campeonatos disputados entre 94 e 2009... (Curiosamente também não foi o Porto que os ganhou... tiraram o campeonato ao Benfica ou ofereceram aos corruptos... essa é a realidade).

    Mérito para o JJ. Ainda por cima, boas épocas todos os anos. Uma regularidade incrível.

    E depois... se é por ter basófia ou por ser medroso... temos também de lembrar que também é criticado por rodar e por não rodar, que é criticado por fazer substituições aos 90 minutos como por ter uma visão demasiado romântica do jogo, é criticado por jogar com 2 pontas de lança como é elogiado... Enfim... nunca vi ninguém alvo de tanta contradição relativamente ao que se diz dele... mas tem alguma piada assistir a isto tudo e ver a burrice das pessoas que vão atrás disto.

    Mas... também mostra que o Benfica devia saber jogar melhor na opinião pública... Mas é esperar... para o ano, vão estar todos entretidos com o Leonardo Jardim quando o Sporting começar a jogar duas vezes por semana.

    ResponderEliminar
  5. Guachos, admiro-te pelo tempo que perdes ( sem dar resultado nenhum...) a falar desse freitas lobo; passo a relatar o que OUVI COM AS MINHAS ORELHAS, ( e certamente outros o ouviram...) o comentàrio feito
    durante o jogo Benfica-Académica de hà dois anos, quando o Aimar foi CLARAMENTE derrubado na grande àrea da Académica e o àrbitro Hugo Miguel em vez do penalty claro, ainda deu um cartão ao Aimar por este ter protestado...: o freitas lobo, apös rever as imagens que não deixàvam margem para dùvidas disse o seguinte:" ...bem!!!...o jogador também TRAVA NA GRANDE AREA...aceita-se a decisão do àrbitro..."??? ao que o Pedro Henriques, creio, que estava a seu lado retorquiu: "...eu não vejo travagem nenhuma mas sim um penalty clarïssimo..."- mutismo do freitas lobo e fim do breve diàlogo...!
    Quando em certos episödio da emissão 'VITÖRIAS E PATRIMÖNIO' que passa na Benfica TV, vejo certas sequências sobre equipas do Benfica ( dos gloriosos anos 60...) a serem comentados por este tipo, que nem nascido era na altura, até o sangue me sobe à cabeça de indignação...!!! Sobretudo que os comentàrios que ele faz são perfeitamente banais e sem base técnico/tàctica nenhuma! Ainda estou para saber quem fabricou e lançou este tipo como comentador de futebol: talvez a sua Grande Costela e Afinidade 'Azuis', não estàs de acordo??? Saudações e sorte para o nosso Benfica na Quinta-Feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo "Sarilhos"...
      Quanto ao lobo com pele de cordeiro, socorri-me da sua frase e utilizo-o sempre que me dá jeito. De resto cago para ele e para o que ele diz e faço o mesmo para a maioria dos cumentadeiros...
      O problema não é o tempo que eu perco. O problema são os milhões que os ouvem e que depois vão para o estádio assobiar os jogadores e os treinadores...

      Eliminar
    2. "O problema não é o tempo que eu perco. O problema são os milhões que os ouvem e que depois vão para o estádio assobiar os jogadores e os treinadores..."

      Exactamente Guachos.

      Eliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mais um brilhante texto, como sempre, com o qual nos convidas (muito bem) a mantermo-nos focados neste objetivo fundamental de nao permitir que os 120% de anti Benfiquistas (ja' todos devem saber o que eu quero dizer com esta expressao) "arranhem", nem sequer, o Nosso Tecnico.

    Tantos "especialistas" e "cumentadeiros" amestrados e firmemente dedicados a tentar menorizar os Nossos resultados, phod@-se (que me perdoem as Companheiras Leitoras do Guachos, mas eu ando com esta gentalha pela "pele dos dentes"). O Companheiro Aguia Suica so' pode ter acertado no alvo: toda esta cambada esta' em "penico" pelo tremendo sucesso que estamos a conseguir com a Nossa BTV!

    Este "diagnostico" com que, uma vez mais, desmascaraste a merdia "des portiva" nacional (o Glorioso vende muito, mas ainda vende mais se nao Vencer), nao pode ser esquecido por nem um so' de Nos, Benfiquistas. Nem um so', porr@!

    O Benfica nao tem merito quase nenhum!
    O pouco merito que o Benfica tem, fica a deve-lo a um tal de "forte investimento" (esse Companheiro devia ter um blogue, ou candidatar-se nas eleicoes) e nunca, nunca nunca, nem ao Presidente e muito menos ao Tecnico, que nao passam de 2 "estarolas".

    Pois ... "vao continuar a sofrer como caes" (e eu que toda a vida tive caes e que os adoro, hahaha) sarnentos!
    Vao continuar a "levar" com o Companheiro Luis Filipe Vieira (sem salario), com o Senhor Jorge Jesus (com salario e os muitos premios que vai, certamente, conquistar) e, antes e acima de tudo o mais, vao continuar a "levar" com o Nosso Clube, com a Nossa BTV, com as Nossas (muitas) Vitorias, com a Nossa hegemonia desportiva e com tudo o mais com que ainda lhes vamos "carregar".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Albuquerque
      Faço-te a mesma pergunta que fiz ao Amigo Mathayus...

      Não achas uma enorme "piada"?

      «são os próprios merdias, que, na ânsia de atacar Jesus e o Benfica, acabam por desvalorizar os títulos dos corruptos, não lhes atribuindo qualquer valor, deitando para o lixo todos os elogios que os próprios não se cansam de lhes fazer - todos os anos, todas as épocas - semana a semana, mês a mês, dias a fio!...
      Se é o Benfica quem perde os campeonatos - então sobra pouco ou nenhum mérito a quem os ganha...

      Eliminar
    2. A razão principal pela qual os merdas da CS e respectivos comentadeiros não dão mérito aos porcos é precisamente por saberem que essas vitórias e todas essas estatísticas não têm mérito nenhum.

      No fundo sabem-no, mas escondem-no, atacando o Benfica, desviando assim as atenções das vitórias conseguidas com corrupção e com ajudas dos árbitros para o "fracasso" do Benfica e do JJ. Enquanto falam do fracasso não falam das putas.

      Mas o mais engraçado (NOT!) e também mais dramático é toda a cambada dos pulhas benfiqueiros, acéfalos e estúpidos, que alinham na carneirada e vão atrás como se tudo o que se tem passado nunca tivesse existido. E existe, basta ver o que se tem passado este ano nas modalidades.
      Esses FDP são os maiores aliados desses criminosos.



      Eliminar
    3. Enormerrimo Guachos,

      Claro que acho muita "piada" (cabronacios de merd@) e e' por isso que reforco a tua ideia com o tema do merito do tal "forte investimento", especialmente quando todos sabemos que os andruptos continuam a gastar muito mais que o Glorioso em aquisicoes!

      Basta fazer as continhas e que sao de simples aritmetica (sabemos que esses canidios mal sabem contar pelas falanges, hahaha).

      Na vertigem de retirar meritos ao Tecnico e 'a politica desportiva do Benfica, eles, burrissimos, nem se apercebem que ainda mais "enterram" a andruptalhada e todo o seu POLVO imundo.

      Companheiro Manuel,

      Durante algum tempo, confesso-te que me desgostava um pouco a tua rudeza para com essa cafila a quem chamas de benfiqueiros, mas ... ao testemunhar os sucessivos cumulos e pinaculos de ma' fe', dou comigo a pensar que tu tens razao quando afirmas que o Nosso Clube tem alguns Adeptos a mais ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Caro José Albuquerque, nem imaginas o que me custa ser rude e mal educado, pois nem sequer foi essa a educação que recebi nem a que estou habituado.

      Mas estou tão cansado, tão farto de toda esta gente sem nível, desta hipocrisia, desta falsidade, desta mentira que tomou conta do desporto desde que aquela cáfila de ordinários do Porto começaram a tomar o poder do desporto sem olhar a meios, a partir de certa altura decidi rebaixar-me ao seu nível e deixar de poupar nas palavras quando se trata desses GFDP! Assim como aos seus seguidores acéfalos, benfiquistas ou não, que são piores do que cães sarnentos!

      Por isso, por onde quer que ande, falando com e para gente pela qual eu não tenho qualquer consideração não irei poupar nas palavras.
      E como nunca tive jeito para hipócrita nem para padreco ou falso moralista falarei no português que esses filhos da puta percebem!
      Só peço desculpa pelo incómodo!


      Eliminar
  7. É o freitaslobismo a apelar ao instinto benfiquista de querer sempre ganhar por mais... não lhes convém que o Benfica controle o jogo como tem feito.. no fundo não gostam que o Benfica jogue com a "qualidade" de que falava Trapattoni...

    JJ é uma verdadeira hemorroida no traseiro dos freitaslobistas principalmente porque com ele o fócuporco não pode descansar em Portugal e reservar a sua "atitude" para os jogos da UEFA onde tem vindo a descer paulatinamente... paradoxalmente tem estado melhor este ano porque está arredado do título há largas jornadas...

    ResponderEliminar
  8. Ai tanta pastilha que o jj,tem enfiado nos lobos desta vida.

    Há até quem diga que se passeia por aí uma alcateia de lobos abichanados,algures entre o Polo Norte e o Polo Sul.

    Pai perdoa-lhes que eles não sabem o que dizem nem o que escrevem.

    VENDIDOS DE MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM***********************

    ResponderEliminar
  9. O comentário mais lúcido e acutilante que já vi escrito sobre o que se passou nestes últimos 5 anos do futebol em Portugal. E o que aconteceu foi Jorge Jesus e o seu trabalho, foi Vieira e as suas decisões. De tal forma e tão bem trabalharam que obrigou ao aparecimento do Porto Perfeito, uma das mais vergonhosas mentiras do desporto mundial, porque se assim não fosse estávamos a caminho do tetra. O que mais me descansa é que eles ganharam muito nos últimos tempos, mas nunca ganharam nada com isso, porque não aprenderam a ganhar sem ajudas, não sabem o que isso é e quando elas desaparecerem também eles desaparecem.

    ResponderEliminar
  10. Senhor Guachos, aguardei uns dias pelo meu comentário/resposta ao Senhor Mathayus sobre o meu perfil de Benfiquista...não publicou, mas não tem crise...faça-me um favor, faça-o chegar ao destinatário. Não é por nada, mas gostava que o Senhor Mathayus o lesse. Mas, repito, se entender, não o publique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro G Muller,

      Dispenso a leitura desse comentário sobre o seu perfil de Benfiquista e mais lhe digo, que não sou digno de tamanha atenção!

      Discordo total e absolutamente do comportamento nefasto e pernicioso daqueles que designamos como anti - tudo, do contra, etc...

      As razões desse desagrado estão por demais bem expostas pelo estimado amigo Guachos e por um vasto conjunto de comentadores que o acompanham em qualidade e lealdade ao Benfica.

      E não obstante a discórdia total com a « tipologia » do Benfiquismo que professa, a meu ver bem lesivo para o clube... não lhe contesto nem renego ter exactamente o mesmo direito que tenho eu e outros em seguir o caminho que acreditamos.

      E é por essa mesma razão, que lhe peço a honestidade de reconhecer e compreender... que a maior parte das vezes, não vem comentar os textos e os temas publicados, mas apenas e só provocar!
      Ora como por vezes se excede, vê mais do que justamente os seus comentários serem alvo de moderação... quando e apenas estes assim o requerem.

      Pelo que para leituras, reservo o meu tempo, para o Amigo Guachos, os restantes comentadores deste seu post e para todos os outros que não comentando de momento, honram e engrandecem este espaço de Benfiquismo...

      Espero no entanto, que continue a frequentar o Blog e um dia possa compreender a essência, a matriz e a filosofia do Benfica pela Positiva.



      Eliminar
    2. Li e anotei. Está completamente enganado,,,fique com o seu Benfica, que eu fico com o meu, o seu é de momentos, o meu é Eterno!!!!

      Eliminar
    3. Caro G. Muller,

      Ligeira correcção, no caso da eternidade do Benfiquismo, nem ao Mestre Bambo reconheço a capacidade de vidência suficiente para aferir que o meu sentimento pelo clube é de momentos...

      Lá está, certas personagens já afirmaram no passado « Não negue à partida uma ciência que desconhece »... mas, no caso... eu nego mesmo os seus dotes paranormais.

      E registo que é bem mais eterno o Benfiquismo de quem está sempre com o clube, de eleição a eleição e respeita a vontade da maioria, do que logicamente...

      O Benfiquismo intermitente e soluçante de quem « trava » logo após os resultados eleitorais não serem os que mais lhe agradam... enlameando a imagem do clube, difamando quem o serve sem provas factuais e... tendo profusas dores de barriga com as vitórias do Benfica ( porque anexadas aos responsáveis directos... Luis filipe Vieira e Jorge Jesus ).

      Se quiser pode levar o comentário mesmo assim... ou caso deseje... faça o favor de o embrulhar!

      Eliminar
  11. "Há no Benfica, em todas as épocas, um jogador a abater, usado para arcar com os prejuízos arbitrais...
    Apenas alguns exemplos de memória; Abel Xavier, Yuran, Mostovoy, Luisão, Moretto, Fábio Coentrão (esse mesmo) Di Maria, Emerson, Jardel, Melgarejo, César Peixoto, Roberto, Artur (se entretanto não aparece Oblak)...antes de Bruno Cortez que já estava encaminhado para 'pai de todos os fracassos' - pasto dos merdias e dos talibans da net, para que os Xistras, Olegários e Proenças se banqueteassem à vontade..."

    Isto é muitíssimo bem observado e gosto da teoria do facto de terem saído mas eu tenho outra que penso que também está certo.
    O facto da época estar a acabar e deste ano "milagrosamente" a cáfila de cães não ter tido um Moretto/Roberto/Artur/Melgarejo/Jardel/Emerson/Bruno Cortez, etc. para se atirarem chama-se Benfica TV a transmitir pela 1ª vez na sua história os seus jogos em casa. Parecendo que não, são os comentários da cáfila de cães a serem reduzidos a metade, apenas 2 vezes por mês, em vez das habituais 4 vezes por mês, o que aparentemente é suficiente para fazer toda a diferença.

    Repare-se que o ciclo é:
    1º A Suínos TV (ou TBI quando esta tinha os direitos de transmissão), com os seus cúmentadores, escolhe um jogador para criticar/atacar/perseguir em marcação cerrada em 90 minutos de comentários.
    2º Os adeptos em casa a ver o jogo ouvem os cúmentarios e fazem as suas opiniões a partir deles sobre determinado jogador.
    3º Vão depois ao estádio onde joga o Benfica e assobiam determinado jogador.
    4º O jogador em causa à conta dos assobios e apupos do público joga ainda pior e comete mais erros com a pressão do "12º jogador" que não cometeria de outro modo.
    5º Os cúmentadores da Suínos TV satisfeitos com os apupos e assobios do público e com a performance do jogador em causa a sofrer ainda mais, reforçam na sua critica/ataque/perseguição em marcação cerrada em 90 minutos de comentários ao jogador em causa.
    6º E o ciclo repete-se com a consequência do jogador em causa (chame-se Roberto, Roberta, Artur, Melgareja ou Felismina vai dar absolutamente ao mesmo) jogar cada vez pior. Nesta fase já temos as capas de jornais a atacarem determinado jogador do Benfica, porque a opinião dos adeptos já está completamente feita contra o tal jogador portanto é como bater em mortos (que é o que os avençados mais gostam), e os próprios árbitros fazem o que querem com esses jogadores (e surgem os vermelhos para o Melgarejo e Emerson, as expulsões para o Cardozo na Madeira com o Nacional pela Puta Proença ou em Lisboa por dar um murro ao relvado, os amarelos e vermelhos ao Siqueira por "simular" um penalti, etc.).

    Pode ser por isto ou não mas que é curioso não haver um "Roberto" no plantel, este ano em que surge a Benfica TV pela 1ª vez a transmitir os jogos em casa, lá isso é.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo bem observada essa sequência do « ciclo ».

      Eliminar
    2. Certo... reduzidos a 1/2 os cumentários FDP durante os jogos do Benfica... muito importante para a rendimento da equipa.

      Mas este ano tb não há jogadores a "porem-se a jeito"...

      Mas eles tentaram - no jogo com o Tottenham em Londres, aos 5 min de jogo, o cumentadeiro dá siqui já tinha dito 3 vezes que o Oblak não tinha experiência para estes jogos... não sei se o disse mais vezes - desliguei o som...

      Eliminar
    3. Muito bem observado pelo Aguia.
      Em Londres contra o Tottenham aproveitaram o facto do JJ ter colocado o imbecil do Sherwood em sentido para começarem a mesma campanha vergonhosa que os benfiqueiros acéfalos amplificaram de uma maneira ridícula e inimaginável, havendo mesmo canalhas a "exigir" a expulsão do clube e o despedimento imediato do treinador.
      Imaginem a acefalia que vai naquelas cabeças. Se não são filhos da puta o que querem que lhes chamemos?

      Ainda agora o fdp do Ribeiro Cristóvão fala nisso de cada vez que tem de comentar as exibições do Benfica, especialmente se estas forem boas. Aliás, depois dessa magnifica exibição em Londres esse fdp passou todo o programa a falar do gesto e das reacções do JJ como se isso é que tivesse importância tentando evitar falar da exibição brilhante do Benfica.
      Porquê? Porque tinha sido uma exibição de encher o olho, com muito mérito do JJ, e um resultado absolutamente fantástico que convinha ser escondido e as atenções desviadas para outras coisas que lhes pudessem aliviar a azia! Como dizer mal do JJ e do seu feitio!

      O mesmo aconteceu o ano passado, quando o Benfica ganhou 2-0 ao Sporting depois de uma grande exibição, com aquele golo fantástico do Lima a passe de Gaitan, pois esses fdp passaram todo o programa a falar do Capela, um árbitro sportinguista, e dos pretensos erros de arbitragem. O golo fantástico passou despercebido.

      Do golo tentaram evitar falar o mais possível pois para eles isso constituía uma humilhação. O que interessava era desviar a discussão para outros assuntos de modo a poder acusar o Benfica de algo e não falar dos golos que foram fantásticos assim como a vitória foi limpa!

      O Aguiar faz isso em todos os "Dias Seguintes", desvia as atenções quando a conversa não lhe convém sem qualquer vergonha de interromper os outros comentadores obrigando-os a esquecer e a interromper o raciocínio sobre o que estão a falar.



      Eliminar
    4. Caro FranciscoB, a questão da causa-efeito que se pôe é se este ano a causa do não haver jogadores do Benfica "a porem-se a jeito" é que resulta na ausência do tal "ciclo", ou se por outro lado, este ano a causa da ausência do tal "ciclo" é que resulta no não haver jogadores do Benfica "a porem-se a jeito"...

      Grande Manuel, o que muito bem apontas vem da cartilha que levou 30 anos a montar, aprimorar e estudar, da maneira que hoje em dia já nem têm que a ler uma vez que a merdorreia já sai naturalmente, nem precisam pensar.

      Cumprimentos

      Eliminar
  12. E parte disto é culpa nossa porque o Benfica em relação à comunicação social tem o pacto de bem receber que se Incutiu ao longo dos anos para o Benfica"eles falam mal de nós mas não faz mal" para a comunicação social"nós podemos dizer o que nos apetece,fazer as perguntas da maneira que queremos que eles nem notam que os destabizamos".assim tem acontecido ao longo dos anos permite-se muita liberdade para dizer mal nos jornais nas entrevistas nos programas televisivos dos paineleiros,e nada se faz para alterar isto podem ter a certeza que ganharíamos muito mais se estivéssemos atentos a quem diz mal para outros fins. Estas pessoas tem que ser postas na ordem andam a vender propaganda todos os dias,nunca na vida se pudesse eles voltariam a pisar as conferências de imprensa na Luz,nunca na vida permitiria o gozo constante nos jornais e tv por determinados avençados. E o que se passa? O que fazemos? Mas eu sei o que fazem os outros.
    Se formos campeões já vêm todos de escova e graxa na mão e isto nunca poderá acontecer pois quem nos andou a lixar terá que pagar.

    ResponderEliminar
  13. E com enorme prazer que leio cada texto que publicas. Parabéns pela forma lúcida como descreves cada situação. Pena que esses merdas da CS não os leiam para ver se tinham um bocado de vergonha e deixassem de ser tão submissos aos corruptos. Metem nojo essas bestas. Abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  14. Enormerrimo Guachos,
    Companheiros,

    Estive a ver o Bayern MUtd e nao consegui deixar de perceber, em ambas as equipas, muita da mesmissima "ideia de jogo" que o Nosso Tecnico implantou na Nossa Equipa: e' impressionante!

    (nao tem nada a ver com, por exemplo, este atual Chelsea do Mou)

    Confesso-vos que eu so' tenho um receio ...
    Que o tal de Peter Liam (o meu Filho mais velho conheceu-o e falou-me maravilhas dele) compre o Inter, ou o Valencia e, contando com a ajuda do Mendes, queira la' colocar o JJ, seja a falar "portiatiano" ou "portinhol".

    Esse e' o unico receio que eu tenho, embora dessa eventualidade resultasse uma coisa boa (nao ha' espinhos sem rosas, hahaha): era ver todos os invejosos a retorcerem-se ainda mais com as dores de um salario ainda maior.
    Se eles ja' nao aguentam os 4M, imaginem so' as "crises" que um salario de 8M ou 10M nao lhes causariam.

    Sinceramente, espero que o Tecnico ja' tenha compreendido que o Glorioso e' o CLUBE PERFEITO para ele!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é certo é que o Benfica, na Luz, reduziu á sua mais ínfima expressão o Sporting, FCPorto, Estoril e Rio Ave, respectivamente os melhores classificados no campeonato, e a melhor defesa fora do seu estádio.Mas obviamente, segundo a douta opinião dos Freitas Lobo, Burro Pratas, Joaquim Irrita e o David Cornos, isso deve-se a dias menos conseguidos dessas equipas, provavelmente porque os jogadores estariam com o período.
      Já não tenho pachorra para esses comentadores, e já nem vejo o programa onde está o Carlos Daniel, que é dos poucos que ainda ouvia, porque se torna nauseante a presença de certos pulhas que devem pensar que ninguém vê televisão, e se dedicam á arte de ver uma coisa e dizer que aconteceu outra. Ás vezes, embora não concorde com a táctica muito em voga nas Antas, um guarda Abel e um taco de basebol muito contribuiriam para melhorar a qualidade do ar nesses estudios anti Benfica.
      Quanto ao post, eu não descreveria melhor o que é a forma mais abjecta de fazer jornalismo, que é a propaganda encapotada, muito ao jeito do Gobells, e replicada pelo senhor do Mal, Pinto da Costa e a sua comandita plantada pelos vários órgãos de comunicação social.
      Viva o Benfica!!
      PS_penso que o Mendes vai fazer um jeitinho e irá tentar levar o Jesus para outras paragens.Mas também me parece que neste momento o Benfica reúne condições ímpares para, indo embora Jesus, uma escolha acertada do técnico nos faça continuar na senda do retorno á nossa condição de Clube Vencedor.

      Eliminar
  15. O salário é um argumento falacioso!!!
    Eles querem o JJ fora e por arrasto o Vieira!!
    É uma táctica já muito velha e que se engana os incautos.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Reus, Companheiro,

      Claro que o salario nao passa de um (mais um) falso argumento (o Glorioso nao paga salario ao Presidente e eles tambem nao aguentam os vomitos), mas ... pode ser que eu esteja enganado, mas estou convencido que tambem existe no Nosso Clube uma certa "pseudo elite" que se desfaz (por dentro) de uma tremenda inveja, cada vez que e' confrontada com pessoas, como o Presidente e o Tecnico, que se fizeram a si proprios e, com origens humildes e despriveligiadas, obtiveram grande sucesso pessoal e profissional.

      Pode ser que me engane, mas ....

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Meu caro amigo,
      Está aí a razão de muitos dos insucessos do Benfica.
      Por isso é que é tão importante manter essa "elite" longe, muito longe dos balneários e das reuniões de direcção!

      Quem não se lembra da actas estampadas nos jornais do dia seguinte e das conversas de balneário também...(aqui é que JJ me dá uma tranquilidade absoluta.

      Dos bufos já só resta um e relegado para a 'b' amordaçado ao contrato 'leonino'...
      Por isso é que fiquei em brasa como o regresso do Sebastião da pedreira...

      Eliminar
  16. Enorme chakra indigo, Companheiro,

    Quando ate' tu, um Homem de Paz, ja' perdeste a paciencia com essa cambada, sinto-me eu um pouco "menos mal" por tambem ja' ter perdido a minha. Sinceramente!

    Sera' que os Benfiquistas sao "masoquistas" e dao audiencias na razao direta do anti Benfiquismo?
    Ate' tenho receio de fazer esta pergunta a um qualquer dos Companheiros que conheco e que sao especialistas em planificacao de media ...

    Tudo isto faz-me pensar, sempre, naquela famosa citacao: "calma, trata-se apenas de um desafio de futebol ... nao e' nenhum caso de vida ou morte ... e' muito mais do que isso!"

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Clap, clap!!! Eu não o diria melhor. Segunda feira tive uma conversa parecida com o meu irmão. Treinadores como Jesus existirão pouquíssimos, a conseguir uma regularidade de resultados (pontuação e chegada a fases decisivas) e exibicionais ano após ano, mesmo sendo constantemente vilipendiado arbitralmente cá no burgo. Mesmo o tão propalado mourinho ganhou o que ganhou cá com ajudas arbitrais, ou não fosse esse o ano do apito dourado.
    Conseguir nestes anos todos ter um pecúlio de 1/2 derrotas no campeonado e ainda ter quem o chame incompetente? O Benfica na Europa foi eliminado por Liverpool, braga (por o Benfica nesse ano estar mais fraco - lesão de Sálvio que na altura era o municiador do ataque - e debilitado psicológicamente face a esse adversário, tal era a roubalheira de cada vez que jogavamos com eles) e Chelsea 2 vezes. Tirando o braga, todas essas equipas apresentam orçamentos muito superiores que o Benfica, sendo que o Chelsea tem valores individuais (que quer queiram quer não desiquilibram e muito) que fazem pender a balança, e mesmo assim em termos exibicionais quase nem se notava.
    Em qualquer campeonato o Benfica o ano passado já sería campeão muito antes da pnultima jornada. Mas aqui em Portugal o Benfica tem de ser perfeito pois mesmo roçando a perfeição, pontual e exibicional não chega. O ano passado então o Benfica jogou p'a cara'i... Como é que a equipa dos corruptos com um treinador medíocre, a jogar de forma medíocre, a ser eliminado por málagas e austrias de vienas na Europa consegue não perder 1 única vez no campeonato? Como? Expliquem-me? Se eram assim tão bons, porquee foram o seu grande treinador à arábia e seus portentosos jogadores ao mónaco e não para colossos europeus? Nem cobiçados foram. A questão dos mal-amados como falas é outra. Tanto se bateu em Emerson por exemplo, que quando no jogo decisivo contra os corruptos (que recordo, ganharam com um golo ilegal do maicon) expulsaram Emerson por 2 amarelos ridículos em 2 faltas inofensivas (uma nem sequer sería considerada falta em 80% dos campeonatos) ninguém estrebuxou... era o Emerson, era expectável. Este ano já tentaram queimar Sílvio e não deu, Artur e não deu, Lima e não deu, Maxi e não deu e Amorim - tentam agora queimar Cardozo, mas não vão conseguir. Em todos os casos saiu furado. Até ver temos conseguido fintá-los e também associo à Benfica TV. E para mal dos pecados dessa gentalha o campeonato inglês este ano está competitivo como nunca esteve nos últimos 20 anos dominados pelo ManUnt. Já agora recomendo este artigo para verem o prestígio que continuamos a gozar "bleacherreport.com/articles/2021174-juventus-and-benfica-could-finally-make-people-take-europa-league-seriously". Podem os corruptos ganhar que ninguém lhes liga, mas se ganhamos dá outra notoriedade à Taça!!!

    ResponderEliminar
  18. Zé companheiro vou.lhe contar uma história!!!!
    Numa esplana estão a beber uma cerveja um português e um Alemão.

    Paassa um Ferrarri e diz o português!!!
    Porra,estes gajos têm uma sorte do crl,a passear de Ferrari,que vida!!

    Responde o Alemão!!
    Pois,olha vou trabalhar muiuto para ver se consigo comprar um!!!

    Sem intenção de ofender os Portugueses é tipicamente nosso,estamos sempre há espera que nos venha ter ás mãos!!!

    Felizmente fui educado a pensar como os Alemães,com método,rigor disciplina e muita,mas muita organização!!!!!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.