sábado, 12 de abril de 2014

Lucho Gonzalez e o circo de Contumil...

Quando Lucho Gonzalez regressou a Contumil, em Janeiro de 2012, foi visto como a grande contratação de inverno.
Voltava o "el comandante" o general capaz de impor respeito, transmitir rigor, mística, critério, classe - profissionalismo. Tanto, que pouco tempo depois assumia em definitivo a braçadeira de capitão. Uma contratação fantástica - um golpe de génio (mais um) da estrutura.
E não fui eu que inventei estes elogios - isto foi o que eu ouvi e li na cs desportiva.

Ah, e a 'custo zero'! O Marselha - em grandes dificuldades económicas, via-se livre de um encargo monstruoso, que passou a ser pago pelo clube de Contumil.
Lucho chegou, viu, e venceu...mais um campeonato, muito por obra de tudo o que conseguiu acrescentar à equipa; impondo respeito, transmitindo-lhe rigor, mística, critério, classe - profissionalismo.
Foi assim que a critica especializada o entendeu...e vendeu. 

Em Janeiro deste ano, Lucho Gonzalez foi forçado a sair - ao que se consta; por falta do guito que deixou de aparecer na sua conta no final de cada mês. A legião de vassalos do velho senil, transformou a saída de Lucho Gonzalez (não sei se para esconder os salários em atraso) numa mais valia para a equipa.
Saía o "el comandante" o general capaz de impor respeito, transmitir rigor, mística, critério, classe e profissionalismo e a equipa ainda ficava mais forte.
Luís Freitas Lobo, o 'guru' do futebolês português, foi o porta bandeira desta bizarra forma de fazer jornalismo, mas não ficou a pregar sozinho - muito pelo contrario...

De uma equipa já de si com enormes dificuldades para encontrar um rumo, sem figuras carismáticas e com um défice de classe gritante, mandava-se embora o capitão, talvez a única referência e o cérebro da equipa, sob o aplauso dos basbaques...Impressionante!

Basicamente - o clube de Contumil trocava a serenidade o rigor e o (bom) critério, pelos despemperos, pela insegurança e pelos malabarismos de circo - fúteis e inconsequentes.

«Aquela casa» - sempre vista como um 'santuário' de rigor e profissionalismo, transformara-se num circo.
Um circo onde não falta nada...

Tem de tudo - até tem um extraordinário contador de espectadores, que em dia de jogos consegue, com uma precisão extraordinária, fazer com que a casa das dezenas do número de espectadores coincida sempre com o número do marcador do golo da vitória da equipa da casa....

Tem um maneta; Mão-gala - muito conhecido na classe arbitral pelo homem 'sem' mãos' ou...o novo "cotovelo-men" dajantas.
Tem dois belos fantasmas - Danilo e Alex Sandro...(quase 30 milhões "fantasmagoricamente desaparecidos")
E são duplamente fantasmas - porque ninguém "os viu jogar" esta época e também ninguém sabe como foi distribuído tanto 'carcanhol'...

E nos animais, uma secção sempre do agrado da criançada, continua-se a produzir bem e barato...
Mesmo depois de vender algumas bestas como, Pepe-rápido-a-bater, Buuro-Alves, Raul meio-reles ou Sapo-naru, o tratador Pau-linho santinhos, ainda tem ao seu dispor vários espécimes, de onde sobressai a badalhoca cobra cuspideira (Jo-sué)...

E depois, ou antes, que sei eu, temos a estrela da companhia - o grande magico Qua-lesma.
Harry Potter num dia, Mustang no outro...palhaço, malabarista, acrobata, contorcionista, trapezista, equilibrista, ilusionista - de tudo o moço faz um pouco. 
Nunca uma estrela brilhara tanto «naquela casa».
Tanto que já perdeu 15 pontos para o Benfica e 9 para os lagartos desde que o grande Qua -lesma regressou «àquela casa»!

E até nem falta o "gajo mais feio do mundo" (Herrera)...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já ouvi muita gente a perguntar; onde é que estaria o clube condenado por corrupção se não tivesse Quaresma.
Eu pergunto: onde é que estaria se não tivesse 'perdido' o seu capitão e cérebro da equipa?

Os números dizem-me que; com Lucho, mas, sem Quaresma; a equipa estava em primeiro lugar - com os mesmo pontos de Benfica e Sporting.
Sem Lucho, mas, com Quaresma; encontra-se a 15 pontos do Benfica e a 8 do Sporting - fora da Europa, vergonhosamente vergada a uma goleada com sabor a sevilhanas...
Mas isso sou que não 'pesco' nada disto...

Ah, tinha-me esquecido...
Foi uma goleada vergonhosa, mas houve um moço que brilhou a grande altura...

Marcou todos os cantos, todos os livres, os lançamentos da linha lateral e nem sei como é que não se lembrou de marcar os pontapés de baliza!
Mandou à esquerda, mandou na direita, cagou na equipa e no treinador, não passou a bola a ninguém, rematou da linha de fundo, 'brilhantemente' de trivela (heheeh) e no fim; ainda disse que a equipa foi uma vergonha!  Ah valente!

10 comentários:

  1. Espero que o Quaresma por lá fique muito tempo!! :)

    Quanto à saída do Lucho foi um erro do Porto e que na CS tentou fazer passar como uma boa decisão que tornava o Porto mais forte o que ficou claro que não foi o caso.

    Já a saída de Matic que era visto pela CS como um desastre anunciado revelou-se um saco de nada, já que a equipa pela mão de Jorge Jesus continuou a demonstrar a sua qualidade e categoria como equipa.

    É deixar os de lá de cima contentes com estes feitos do Quaresma enquanto continuam a perder jogos.

    ResponderEliminar
  2. O gajo mais feio do mundo, é o roedor mais lindo do planeta. Horror É... não era.

    ResponderEliminar
  3. Devíamos dar pouca ou nenhuma importância ao clube do Porto mas pronto...
    Lucho merece-me todo o respeito como grande jogador e como pessoa.
    Quaresma é isso tudo que está aí escrito mas por vezes marca golos fantásticos como o de Nápoles e este em Sevilha.
    Ainda em relação ao clube do Porto, o fim desta longa era está já ali ao virar da esquina. Podemos ajudá-los a chegar lá mais depressa eliminando-os da Taça na Quarta Feira e da Taça da Liga quando o jogo se realizar, se se realizar...
    Escrevi um comentário inteiro sobre o clube do Porto... Vou já lavar as mãos, ah! ah!

    Jonas

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Mais uma vez excelente!

    Diria que depois de falares da forma como eles montam a barraca, como dispensam uns artistas e exaltam outros, como adoram mágicos ( principalmente os de negro ), os manetas, os animais, etc...

    Só faltou falares do anão que lá trabalha Part Time, o Ruizão e... da mulher barbada que comenta o Benfica como se estivesse a engraxar os sapatos do Cardinnali da Costa!

    ResponderEliminar
  5. Onde estaria e Porto se não fossem os avençados que nos tentam destabilizar a todo o momento e achar na miséria daqueles jogadores do Porto jogadores com classe mundial... Onde estaria o clube regional.!?

    ResponderEliminar
  6. https://www.youtube.com/watch?v=7Ula8uw60jg

    https://www.youtube.com/watch?v=Qa77JR6mL8A

    "Algunos levam recuerdo de Sevilla na espalda concretamente" (portunhol)

    Era despejar o gado bravo na Praça de Sevilha que em Espanha não limam os cornos aos touros como fazem cá. Olé! Depois de "London Calling" temos Andalucia Para Siempre depois do Málaga, só falta o Bétis também molhar a sopa, já o Córdoba é mais difícil porque estão na Liga Adelante mas nunca se sabe.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. E se eu vos contasse que Lucho vai ser o novo treinador do Porto acreditavam?

    ResponderEliminar
  8. Como vamos jogar amanhã!? Mais pressão ou confiantes?

    ResponderEliminar
  9. Melhor que a derrota em Sevilha por números nada humilhantes (3-0 é... 4-1 contra uma equipa mais fraca depois de estar a ganhar 1-0 a eliminatória não é), foi ver o resultado... 3-0 para o Sevilha... Sevilha tem um expulso... e depois 4-0 para o Sevilha. O que eu me ri.

    Porque partilho isto? Porque tu disseste tudo e não há nada que eu possa fazer para mudar isso. Que fique o Quaresma e que continuem à espera do JJ

    ResponderEliminar
  10. Isto é só lixívia, ora seja para lavar os negócios da estrutura infalível do clube do putedo falido ou para a cs de cócoras lavar a imagem dessa mesma estrutura, enfim nada de novo no nosso país...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.