sábado, 5 de abril de 2014

No dia em que conseguirem escorraçar Jesus do Benfica serão muitos os que respirarão de alivio...

Continua a miserável campanha para escorraçar Jorge Jesus ao Benfica...o cm do grupo cofina que também detém o pasquim (rascord) mais nojento da cs portuguesa já começou em força...

No dia em que conseguirem escorraçar Jesus do Benfica serão muitos os que respirarão de alivio...
Respirarão de alivio alguns adeptos, cheios de saudades dos tempos em que à 5/6ª jornada já estavam fora das contas do titulo, tempos em que, pelo Natal, podiam comer tranquilamente o bacalhau e as rabanadas, sem o stress dos últimos 5 anos, que, preocupados com a gestão do plantel e com os adversários europeus, mal conseguem deglutir o peru, o polvo, a farofa ou as uvas passas...

Por certo que ainda sonham com esses tempos gloriosos - dos terceiros e quarto lugares conquistados com grande pompa, e até um fantástico sexto lugar - alcançado num ano cheio de glorias, em que o agora mundialmente idolatrado Jupp Heynckes não satisfazia os 'especialistas' que agora também não gostam de JJ, sendo este mais tarde substituído por José Mourinho - um Zé Ninguém que também não agradava a...ninguém, até que o grande benfiquista Toni tomou conta da equipa, e aí sim, com um benfiquista no lugar, conseguiu-se um fantástico e mediático sexto lugar, que orgulha de todos os FDP que contribuíram para escorraçar Heynckes e Mourinho...entre outras canalhices.

Os talibans respirarão e rejubilarão finalmente - afinal, depois de tanto lutarem para escorraçar Jesus do Benfica, poderão abraçar uma nova causa e atacarem violentamente o presidente por não ter sabido segurar o treinador...

E a matilha da cs - a controlinveste, a Newshold, a cofina, o grupo Impresa...poderão respirar aliviados e atacar em força a BenficaTV, prevendo-se um redobrar de esforços nos ataques ao novo treinador do Benfica. Seja ele quem for...

Marco Silva, o treinador que todos querem ver no Benfica é hoje visto como que uma verdadeira divindade? heheheheh! Tá bem abelha.
Num instante passará a ter tantos defeitos que nem a sua própria mãe o reconhecerá! 
A sua vida será esmiuçada desde o dia em que nasceu, criticarão a cor das sua cuecas, o penteado, se fala assim ou assado, se cospe, se peida, se canta no banho, se é afinado...uma desgraça...

Marco ou outro treinador que vá para o Benfica, terá à sua espera o seguinte; será glorificado quando entrar. Isso é certo - para melhor ser criticado depois, antes tem de glorificado. É sempre assim que fazem com todos os treinadores e jogadores que ingressam no Benfica...
Terá um período (primeiros meses) em que será engraçado e no resto do tempo cairá em desgraça. Quer ganhe ou perca. Se ganhar - será atacado da mesma forma soez do seu antecessor. Se perder - terá muita gente  dos grupos acima citados interessada em defendê-lo...isso também é certo.

Não é por acaso que Jesus era o "ai Jesus" da cs e agora não passa de uma espécie de "anticristo" da mesma...
Lembrem-se todos de uma coisa; se é verdade que o Benfica "vende" muito quando ganha, também é verdade que "vende" incomparavelmente mais quando perde! 

E há outra verdade absoluta em que os benfiquistas que andam aflitos por ver Jesus pelas costas deviam reflectir um pouco: dependendo da BenficaTV para melhor sobreviver, quanto mais perder o Benfica, menos assinantes tem. Quanto mais o Benfica perder, menos dinheiro terá da BenficaTV. Quanto mais o Benfica perder, mais dinheiro dará a ganhar à concorrência...e assim sucessivamente, até voltar aos "gloriosos" tempos dos sextos lugares e das não idas à Europa! 
Aí, já ninguém chorará por perder o campeonato na penúltima jornada, ao minuto 92, ou perder a final da Liga Europa - contra o actual campeão europeu - no ultimo minuto do jogo...

61 comentários:

  1. Com as devidas diferenças de currículo, eu comparo bastante a situação no Benfica de Jorge Jesus com Alex Ferguson no Manchester United.

    E porquê?

    Porque meteram lá um treinador que tinha boa imagem em Inglaterra e com o mesmo plantel com Ferguson foi campeão com 13 pontos de avança sobre o 2º, está agora em 7º!!!!

    A malta que exige títulos ao Jorge Jesus deve estar esquecida do que fazíamos antes da sua chegada ao Benfica. É que eu lembro-me bem do que era ser eliminado pelos Bastias desta vida. Agora até parece normal ir aos 1/4 de final das competições europeias.

    Se Jorge Jesus sair do Benfica será o maior erro dos últimos 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for como diz o LFV serà sempre o seu (nosso) treinador !!!
      Excelente texto, e totalmente de acordo.CARREGA BENFICA

      Eliminar
    2. No tempo dos Bastias e companhias não tinha-mos planteis de luxo como temos agora e no final ganhamos o mesmo o que tinha-mos ganho nesse tempo. Por mim o Jota Jota já tinha ido embora ao tempo.

      Eliminar
    3. Por mim também dispensava muitos adeptos do Benfica e enviava-os para outras paragens, mas tenho de levar com eles...é a vida.

      Eliminar
    4. Isso é o que tu dizes! O Benfica teve sempre planteis ao nível dos corruptos ou melhores, há é pequenas (grandes) diferenças (para não falar nas arbitragens) que são:
      Treinadores capazes de fazer jogadores de grande talento craques mundiais, de "paus de vassoura" jogadores acima da media, Isto quer tu queiras ou não é o que Jorge Jesus faz e muito bem. Para muita canzoada o plantel do Glorioso no início da época era um desastre, hoje exigem o mudo! Vão é comer na quinta pata do cavalo.

      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    5. Plantéis de luxo??
      O plantel é de luxo porque o JJ está lá, tenho 35 anos e nao me lembro de ver o Benfica jogar como nos últimos anos, com um futebol entusiasmante.
      Lembro-me sim de ganhar aos gil vicentes y aos tirseses e companhia por 1-0 à rasquinha acabando o jogo com o credo na boca...
      Lembro-me de ser campeao copm o trapattoni com um futebol feio que até dava para adormecer...
      Nao há massa adepta mais ingrata que a Benfiquista.
      Por mim o JJ ficava muitos anos...Pode ser saloio, falar mal, enervar-me muitas vezes com as invençoes que faz, mas é sem dúvida o melhor treinador que eu vi no Benfica depois de Ericksson.

      Eliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Fantástico post e vénia sentida... perante o extracto de texto que passo a transcrever:

    « Num instante passará a ter tantos defeitos que nem a sua própria mãe o reconhecerá! A sua vida será esmiuçada desde o dia em que nasceu, criticarão a cor das sua cuecas, o penteado, se fala assim ou assado, se cospe, se peida, se canta no banho, se é afinado...uma desgraça... »

    « Marco ou outro treinador que vá para o Benfica, terá à sua espera o seguinte; será glorificado quando entrar. Isso é certo - para melhor ser criticado depois, antes tem de glorificado. É sempre assim que fazem com todos os treinadores e jogadores que ingressam no Benfica... »

    ResponderEliminar
  3. Nem mais.

    Mas aí andarei eu triste em vez de stressado porque ainda podemos perder o caneco (não porque não tenha confiança no JJ... não confio é nos directores de casas do fruta e corrupção do porto que apitam jogos nossos e sou muita pessimista... mesmo muito no que acontece no desporto...)... por isso... espero que ele não vá tão depressa embora...

    ResponderEliminar
  4. Excelente caro Guachos.
    Concordo em absoluto.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  5. Os cães ladram e a caravana passa!!
    Parabéns pelo grafismo,está muito bonito.
    Cumprimentos,e até hasta vitória final!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro 'Guachos Vermelhos' este teu post transborda de raiva contra um nùmero restrito ( felizmente...) de
    adeptos do nosso clube. O teu ödio por essa gente não deve levar-te a tomares algumas 'liberdades' para
    com os factos. Abordando apenas o capïtulo mourinho, e se é verdade que o M.Vilarinho considerou sem-
    pre o Toni, ( que foi e é sem discussão nenhuma UM GRANDE BENFIQUISTA...)como seu treinador, não
    hesitou em afirmar que se não fora a CHANTAGEM do mourinho ( treinador perfeitamente desconhecido
    no mundo do futebol, na altura...) no fim do contrato, que era em Maio desse ano e em função do que mou-
    rinho viesse a fazer como trabalho, poderia reconsiderar a sua posição como Presidente do Benfica, ( eleito
    legitimamente com 72%, se não estou em erro...) semdo que o Toni não tinha na altura contrato algum firmado com no Benfica; mais te digo que o GRANDE BENFIQUISTA TONI disse ( ouvi eu com as minhas
    orelhas... ), que não pegaria no Benfica se o bom trabalho do mourinho viesse a ser demonstrado; Toni
    tinha ainda bem presente na sua memöria a estupidez/traição do MDamàsio e a vinda do artur jorge, se
    bem te lembras...! O mourinho revelou, na altura, uma faceta mais que conhecida do seu caràcter que é
    o cinismo e muita falta de humanismo: ele sabia em que estado o Vilarinho tinha encontrado o SLB e foi
    de prego a fundo! Para mim como socio antigo e adepto, em momento nenhum um badameco qualquer,
    ainda por cima tendo feito sömente TRES JOGOS pelo Benfica como treinador...,terà qualidade para
    chantagear o Benfica. Estes são os factos e podes indagar quem quiseres, Benfiquistas ou não: são factos
    indesmentïveis!!! Não venho aqui em defesa de Toni ou de M.Vilarinho, mas se persistes em comentar estes
    factos de outra maneira, tens um Benfiquismo, digamos...esquisito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande benfiquista Toni, ouvi eu em of, na parabólica, a chamar bêbado a Vilarinho, logo ele que não gosta nada da pinga, a dizer que equipa, que ele pouco depois tomaria conta, agarrando-a a um ou dois pontos da frente, em segundo lugar, (acabando no sexto) não valia uma merda, e mais algumas coisas que nem me apetece falar. Estou-me nas tintas para o benfiquismo de Toni. Eu no Benfica quero é competência, e mais competente que Jorge Jesus não encontro em lado nenhum...

      O Mourinho só não voltou ao Benfica porque Vilarinho lhe quis impos o Jesualdo como adjunto... apenas isso. E isso do desconhecido tem que se lhe diga. Jesus era um 'desconhecido' antes do Benfica e hoje é dos melhores do mundo. Eu, não o trocará por nenhum outro.
      Toni é o que é, como treinador não vale um chavo e como comentador, se calhar, ainda é pior.
      É a minha opinião e para isso não é preciso ser mais ou menos benfiquista, não é preciso ser ou não ser esquesitamente benfiquista...
      Não faço fretes a ninguém...


      Eliminar
    2. 1.º - Se Toni disse que a equipa era uma merda, é porque o era de facto! Mourinho já o disse, anos depois de ter saído!
      2.º - Jesus desconhecido?! Sério?! Treinador desde 1989!! Em 2006 vai para o Belenenses e aí sim começa a melhorar a imagem relativamente à competência! Mourinho estava no seu primeiro trabalho como treinador principal!
      3.º - Heynckes "não satisfazia os especialistas"?! Não satisfazia ninguém, só os adversários!! Os que mais satisfeitos ficaram com ele foram os sportinguistas! Telefonou ao JVP durante o Euro para lhe dar os parabéns... Devia era ter pedido desculpas aos benfiquistas!
      4. º - No seguimento do ponto 3, foi tudo graças aos "yes man" da altura, aos sócios que batem palmas a tudo o que o presidente faz! Foi com o Vale, agora é com o Vieira! Defender sim, mas não colocar as palas, que isso parece mal, pá! Isso é típico dos porcos lá de cima, não é para o Benfica!
      5.º - Jesus é competente? É. Mas se chegámos às fases finais da Liga Europa/Taça UEFA nos últimos anos, também é verdade que (vá, excepto com o Chelsea) é por culpa dele que não ganhámos essas edições da competição!

      Eliminar
    3. 1º Toni disse que a equipa era uma merda mas pegou nela em segundo e espetou com ela no sexto lugar. Para alem disso chamou bêbado ao presidente, ouvi eu, não com as orelhas, mas com ou ouvidos. Conclusão; uma merda maior era ele.

      2º Jesus era um treinador de segunda. Não por falta de qualidade como se comprovou, mas por falta de oportunidade. O melhor que conseguira fora o Braga. Mourinho vinha do Barcelona e sim; já mostrava grande competência. Aliás; Mourinho tinha mais competência num dedo que Toni no resto do corpo, cabeça incluída.

      3º Heynckes tem apenas este curriculum:
      Bayern de Munique
      Campeonato Alemão: 1988–89, 1989–90, 2012–13
      Supercopa da Alemanha: 1987, 1989, 2012
      Liga dos Campeões da UEFA: 2012–13
      Copa da Alemanha: 2012–13
      Real Madrid
      Liga dos Campeões da UEFA: 1997–98
      Supercopa da Espanha: 1997
      Schalke 04
      Copa Intertoto da UEFA: 2003, 2004
      Pelo que nem vale a pena responder à imbecilidade do ponto 3º

      4º Para falares de palas primeiro tens de tirar as tuas.
      5º continuas com as palas à frente, pelo que nem vale a pena comentar mais nada.


      Eliminar
    4. Só de lembrar que ficámos em sexto e tínhamos uma equipa má mas mesmo assim:

      1 - fomos eliminados na taça nas antas na repetição de uma eliminatória... na luz o Pedro Espinha para um chapéu fora da área com as mão e só viu amarelo. Se não me engano, isso foi na segunda parte... ou seja, até ao final do prolongamento, os corruptos tinham mais um jogador em campo do que o que devia e conseguiram assim levar a eliminatória para as antas.

      2 - Tivemos hipótese de chegar ao primeiro lugar num jogo contra o Boavista... roubaram-nos pelo menos um penalty e o jogo acabou 0-0 tendo a equipa desmoronado a partir daí.

      Não estou dizer isto ou aquilo do Toni ou da equipa. A verdade é que, apesar de tudo, essas coisas passavam-me completamente ao lado nessa altura (e ainda hoje só não passam mais porque vou lendo umas coisas nos blogs) e mas acho curioso que mesmo na nossa pior época, tiveram de nos empurrar para baixo.

      Eliminar
    5. Sempre fizeram isso. Mas, se ouvires o próprio Toni, nos programas por onde vai arranjando uns tachos, não é nada disso que ele defende. Por isso é que não faço fretes a ninguém. E não me venham cá com choradeiras ou benfiquismos bacocos...o benfiquismo vê-se defendendo o Benfica publicamente, quando este é humilhado e ofendido. Não é gargalhando com os fdp que O ofendem.

      Eliminar
    6. Amigo david.nada de palas.eu tenho 52 anos e ja vi muita coisa no Benfica e estou super orgulhoso do presidente que temos assim como do treinador JJ. E tambem vi muito boa gente e muito culta que apoiaram Vale e azevedo so porque sim, teria que mudar algo. E se mudou.mudou tanto que iamos ficando sem clube.
      O problema e sempre o mesmo so valorizamos o que perdemos.

      Eliminar
    7. Confirmo o que Sarilhos Grandes diz do Tony. Tony disse-me na presença do Veloso e na Quinta do Moinho, que Mourinho estava a fazer um óptimo trabalho e não lhe roubaria o lugar.
      Não me disse que o plantel era uma merda, mas disse-me que era muito fraco e que se ele pegasse na equipa, só exigia no máximo 3 reforços e nenhum de nome sonante porque o estado financeiro do Benfica era muito negro. Quando lhe chamei a atenção de que ele assim ia queimar a sua reputação, respondeu-me que era altura dos verdadeiros benfiquistas avançaram para ajudar o clube, e ele queria dar o seu contributo.
      Jesus pode ganhar tudo, mas não é o meu treinador nem me preocupo nada se ele sair, mas aqui neste blogue parece que têm todos muita experiência do que é o verdadeiro futebol dentro das 4 linhas. Alguns deles devem ter poucos mais anos de idade, que eu de anos ligados ao futebol, mas estão sempre prontos para insultar quem comenta com opinião contrária, nem pensam que podem estar a ofender quem tem idade para ser pai deles.
      Serão Benfiquistas?
      NOTA: É melhor também não publicarem o meu comentário (já nem o NGB os corta)

      Eliminar
    8. Meu caro,
      Para teres idade de ser meu pai tinhas que andar pelos 80 anos.
      Aqui não dás lições a ninguém. Nem de experiência de vida e muito menos de benfiquismo.
      E se fazes parte da comandita que diariamente insulta o presidente do Benfica ou os seus profissionais, então podes recolher para ti aquilo que chamas insultos. Se não fazes parte dessa quadrilha de FDP então nada disso é dirigido a ti. As carapuças não levam destinatário nem furos..
      Só as enfia quem tiver uma cabeça á medida delas...

      Eu ouvi Toni, em of, na sportv, num feed na parabólica, a chamar bêbado a Vilarinho, e a dizer que o plantel era uma merda, sim. Não foi ninguém que me contou.
      E não foi só isso que ouvi da boca dele. Por ter alguma consideração por ele é que o tenho poupado sempre. Não puxem é por mim...
      E mais; é um péssimo treinador, é um péssimo comentador e é péssimo a defender o Benfica nos programas em que participa.

      Jesus não é o teu treinador? Nem meu. É treinador do Benfica. É competente e é rigoroso. E trouxe o Benfica do inferno em que estava mergulhado até às finais e ao prestigio europeu onde agora é cabeça de série na CHAMPIONS LEAGUE e sexto no raking da UEFA.

      Não ganhou algumas finais. Andam fartos de não ganhar finais. Têm bom remédio; passem a torcer pelos lagartos que assim não sofrem nada. Não há finais para DISPUTAR.

      Eliminar
  7. Em cheio caro Guachos!
    Mas tenho impressão que desta vez, mesmo que JJ saia (e só irá sair se o Benfica quiser), os planos desses fdp irão sair todos furados. E mais não digo agora!

    ResponderEliminar
  8. Não sou de comentar este tipo de coisas mas JJ foi o melhor treinador que eu como gente me lembro do Benfica ter. Nasci em 89 e não me lembro de desde 93 que me lembro de ver o meu Benfica, ter visto o Benfica que vejo hoje. Para mim Jesus fica mais 20 anos no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giovanni Trapattoni...

      Eliminar
    2. Giovanni Trapattoni, que foi forçado a sair porque os 'especialistas' não gostavam do seu 'futebol defensivo' e tudo fizeram para o escorraçar...

      Eliminar
    3. Por acaso, eu gostava... a equipa tinha garra e o gajo ia aos pormenores... O Benfica ganhava os jogos nos detalhes... e só não fomos campeões com maior vantagem porque só tínhamos o 11 inicial e mais nada... E fomos forçados a jogar com o Bruno Aguiar a central... a fazer dupla com o Amoreirinha, se não me engano

      Eliminar
    4. Qd Trapattoni dizia que o Benfica jogava com "qualidade" queria dizer que jogava de forma segura, sem perder a bola de forma a facilitar os contra-ataques dos adversários como ainda hoje, infelizmente, vemos com alguma frequência, apesar de o Benfica de JJ estar a defender muito bem...

      Um Senhor com H grande...

      Eliminar
  9. Guachos daria uma lição a Bruno Carvalho... sobre inteligenia e visão desportiva! Parabens... muito do que aqui está é o que sinto também!
    JJ é o Benfica! Abraço

    ResponderEliminar
  10. pobre de qualquer clube que esteja dependente de um treinador ou de um jogador. O benfica é demasiado grande para isso. Quando perdeu Eusébio o benfica não deixou de ganhar, qdo perdeu Eriksson ou Mourinho tb não deixou de ganhar. O benfica hoje tem uma estrutura e um conjunto de jogadores que dão garantias para o futuro. Com Jesus ou sem jesus o benfica tem um futuro risonho. Seria melhor sair pela porta grande e deixar saudades do que o contrário. Quem vier a seguir continuará o bom trabalho. O scorruptos do norte até com adjuntos ganharam títulos, porque tinham uma estrutura forte .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estrutura do Benfica chama-se Jesus e Vieira. Vieira nos negócios - Jesus no futebol. E Vieira depende exclusivamente de Jesus e da sua competência. Se quem vier a seguir não tiver a competência de Jesus ou algo parecido, o Benfica não acaba, como jamais acabará. Passará facilmente e em pouco tempo para o lugar dos lagartos, lugar onde estava antes de Jesus chegar ao Benfica. Quem não perceber isto não percebe nada de nada. Mas não acaba.
      Se eu mandasse no Benfica Jesus já tinha assinado por mais 10 anos.

      Eliminar
    2. "Com um grande benfquista Toni conseguiu-se um fantástico e mediático sexto lugar" - Mas também foi com Toni que ganhámos um campeonato e demos show de bola em 1993-1994. A diferença nessa altura do 6º lugar estava na equipa onde tinhas 4 ou 5 bons jogadores: Van Hooijdonk, Miguel, Poborsky, Enke e Maniche. E o resto na maioria eram jogadores que hoje no Benfica nem no banco se sentavam: André, Bossio, Rui Baião, Geraldo,Toy, Chano, Sérgio Nunes ou Uribe. E era a época de transição do pior Presidente da História do Benfica. Mesmo que Mourinho continuasse não acredito que fizesse muito melhor. Por isso, na minha opinião o problema da altura não era o treinador. Sem ovos não consegues fazer omeletes. Toni com esta equipa atual não ficava no 6º lugar. e Jupp Heynckes já era idolatrado nessa altura. Foi campeão europeu com o Real Madrid 4 anos antes.

      Eliminar
    3. Só te lembro isto; se Mourinho continuasse os corruptos não tinham sido campeões europeus e tudo o mais que veio atrás disso. Relembro-te que à época estavam com a corda pelo pescoço, mais ou menos como agora, e foi o Benfica que, estupidamente, lhes deitou a mão oferecendo-lhe Mourinho de mão beijada...

      Jupp Heynckes foi simplesmente ridicularizado no Benfica. Pelos adeptos e pela cs. Foi de enxovalho em enxovalho até que foi forçado a sair. Memória é o que é preciso.

      Eliminar
    4. obrigado jesus pelos 110 anos de BENFICA

      Eliminar
    5. O Guachos tem toda a razão. Se o Benfica não tem deixado ir o Mourinho o Porto nunca tinha saído do buraco onde se encontrava na altura. Actualmente está num buraco maior.

      Eu quase arranquei os cabelos quando verifiquei que o Mourinho saíra e pior fiquei quando vi que a intuição do Porco Mor acertara mais uma vez quando foi buscar o presente que o Benfica lhe deixara.

      O Porco sempre se aproveitou dos tiros nos pés que o Benfica e o Sporting foram dando ao longo dos anos. O mérito dele é apenas esse, para além de ter uma mente criminosa e corrupta, porque visão o gajo não tem nenhuma. Tem a mesma visão dos ditadores.

      O Vieira aprendeu com o tempo e foi buscar o JJ que já estava apalavrado pelo Porco, quando este hesitou. Depois disso nunca o deixou sair pois sabia bem o que tinha dentro de casa. Contra as opiniões dos benfiquistas anti-Benfica que têm feito campanha para o JJ sair do clube para ir para os porcos. Há até "benfiquistas" a dizerem abertamente que não se importam que ele vá para o Porto desde que saia do Benfica.

      Estes benfiquistas são aquilo a que eu chamo traidores à causa benfiquista pois dão mais importância aos seus ódios de estimação do que aos interesses do clube de que eles dizem ser adeptos. Como traidores têm de ser tratados como tal pelos restantes benfiquistas. É isso que eu faço.

      O Porco Mor tentou durante todos este anos contratar o JJ, tem sido uma espécie de obsessão interessante de observar, indo ao cúmulo de lhe oferecer o ano passado 7M/ano. Mas JJ podia já ter ido logo no primeiro ano quando lhe colocaram à frente um cheque em branco. Mas não foi.

      No entanto o Vieira que foi aprendendo como as coisas se passavam, e o JJ que não é nenhum parvo, sempre lhe fizeram um grande manguito oferendo-lhe pelo Natal e anos belas peças de loiça das Caldas. Ele já deve ter uma bela colecção em casa.

      Mas não é difícil descortinar o que teria sucedido se tivesse acontecido. O Porto estaria lá em cima e o Benfica estaria lá em baixo, com os benfiquistas a chorar baba e ranho e a lamentar-se da pouca sorte ou lá o que é que eles lhe chamam. E a injuriar e a maldizer o Vieira.

      O JJ o ano passado foi claro num entrevista, "Não quero ir de cavalo para burro". Também disse que o Benfica estava a caminho de retomar a hegemonia no futebol em Portugal.
      Mas os benfiquistas anti-Benfica aproveitaram logo para o criticar e gozar com ele, fazendo coro juntamente com os lagartos e porcos, quando ele como grande benfiquista que é para além da sua opinião estava apenas a dizer o óbvio e está à frente de toda a gente.

      O ano passado contra tudo e contra todos, LFV renovou o contrato com JJ para grande desgosto do Porco Mor que tem uma obsessão pelo JJ.
      E coincidentemente para grande desgosto dos benfiquistas anti-Benfica. E da vasta CS anti-Benfica. Eles devem ter todos alguma coisa em comum para estarem tanto de acordo uns com os outros.

      O resultado de toda esta obsessão não correspondida têm sido os constantes tiros nos pés agora dados pelo Porco Mor. Os tiros têm sido tantos que quando morrer não será já possível fazer o prato, "Pés de Porco", passando a chamar-se, "Cotos de Porco".

      O Vieira e o JJ vão aplicando a tortura do chinês, enquanto se vão rindo muito pela frente, vão fodendo-os por detrás. E assim é que deve ser.






      Eliminar
    6. Manuel,
      Qualquer pessoa inteligente, e nem é preciso ser um Einstein, percebe que; se há tanto filho da puta anti-Benfica a fazer campanha para escorraçar Jorge Jesus no Benfica é porque eles sabem que com Jorge Jesus no Benfica há a garantia de grande qualidade e rigor. QUALIDADE E RIGOR, principalmente o rigor que não existia no Benfica antes de JJ no Benfica, sem rei nem roque. Isso é que lhes causa o terror e o transtorno evidentes.

      Com Jesus e Viera coesos e em sintonia no Benfica, os corruptos não têm chance de saírem do buraco onde a GRANDE COMPETÊNCIA E RIGOR de JJ e LFV os meteu.
      Daí os ataques e mais ataques a Jorge Jesus, infelizmente corroborados por demasiados benfiquistas que aceitam como boas todas as atoardas da cs adestrada.

      Só um cego ou um mal intencionado não percebe uma coisa tão simples.

      Eliminar
    7. Tens toda a razão Guachos. Quando penso em JJ, penso em Otto Glória que também quando veio para o Benfica revolucionou o futebol do clube, que se encontrava ainda no tempo da Pedra Lascada - isso é o que eu tenho lido pois não sou desse tempo - elevando-o e colocando-o num patamar superior abrindo caminho para todas as conquistas posteriores que os benfiquistas conhecem. Sem isso, essas conquistas nunca seriam possíveis.

      Mas é disso que os anti-Benfica têm medo e querem evitar a todo o custo, que o Benfica ponha a 5ª e arranque para um avanço que os outros não podem alcançar. E é disso mesmo que eu tenho estado à espera e por isso tenho defendido o presidente Vieira. Este tem uma visão e tem vindo a concretizá-la a pouco e pouco à custa de grandes sacrifícios pessoais. Mas os canalhas dos antis nem isso sabem reconhecer.

      Os antis colocam o seu ódio pessoal acima dos interesses do clube. O facto do JJ e LFV não terem grande educação formal causa-lhes impressão porque são gente atrofiada, querem que o clube lhes compense os complexos de inferioridade por sentem por serem gente inferior, mesquinha e invejosa. Querem sentir-se vaidosos através do clube, sentimentos que a vida indigente que levam não lhes consegue dar.

      Que os lagartos e porcos o façam até o entendemos, mas que auto proclamados benfiquistas façam o mesmo acho imperdoável e nunca lhes irei perdoar.

      No futuro, de acordo com o que eu penso e aspiro, em Portugal em vez dos "três grandes" irá haver "dois grandes" e um "gigante".


      Eliminar
    8. Para o fócuporco o problema de JJ estar no Benfica é não poderem descansar cá para brilhar nas competições da UEFA.... nas últimas épocas só conseguiram resultados lá fora abdicado do cãopionato...

      Não têm dinheiro para ter bons jogadores e a "atitude" tem de ser gerida; não dá para tudo...

      Neste momento, estão concentrados na Liga Europa e o problema chama-se Estoril... já nem sequer interessa o 2º lugar porque a pré-eliminatória dá mais uma receita de bilheteira... Para gestão da "atitude" contra a Académica poderão necessitar de um desbloqueador de resultado.

      Eliminar
  11. Peço desculpa de estar a meter a colherada, mas para destacar o JJ não será necessário usar dessa dureza excessiva para com o Toni, que apesar de na minha opinião ser um treinador banal, merece consideração.
    Aliás, na ânsia de se defender o Jesus (e eu acho que ele nem precisa, porque já demonstrou que sabe defender-se)noto em muitos de nós Benfiquistas, talvez sem intenção, que acabamos a desprestigiar outros representantes do nosso Clube, como por exemplo o Rui Costa, o Shéu e outros.
    Não esqueçamos o essencial, o Jesus, o Rui Costa , O Vieira , o Deusébio, o Coluna e tantos outros dos nossos, um dia deixam-nos, mas o que perdurará é o Amor Incondicional que todos temos pelo nosso glorioso Clube-e a nossa história é feita de Eusébio e Coluna e Cavém, mas também de Sepsis, Scott Mintos e Emersons.Só o distanciamento que nos traz o decorrer do tempo permitirá ter uma visão mais esclarecida sobre o trabalho do Jesus.
    Quanto ao "trabalhinho" que a CS anda a fazer ao JJ, é deixá-los a zurrar, e ir expondo as suas incongruências e falta de caracter, e nisso infelizmente, a nossa comunicação continua a desejar, deixando nas próprias mãos de Jesus as respostas que deveriam ser mais energicas e violentas-não se combate a má fé, a dissimulação e a desinformação destes abencerragens com paninhos quentes.
    Viva o Benfica, sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter um grande conhecimento do que tem sido o benfica. Scott minto se calhar nestes anos todos de vazio de defesa esquerdo, pós-schwarz e ate vir o leo e fabio coentrao, foi o melhor defesa esquerdo que tivemos. Na minha opinião, durante várias épocas "deixou saudades".

      Eliminar
  12. Eu aqui, a única coisa que me interessa é defender o que eu acho que é melhor para o Benfica. Para isso uso a rudeza que achar necessária. Seja com Toni seja com Sheu ou Rui Costa. O que me interessa são os interesses do Benfica. A Sheu ou a Rui Costa critiquei-os porque, na minha opinião, se portaram muito mal em Londres, metendo o bedelho onde não eram chamados e criando um problema a Jesus de todo desnecessário. E bastava-lhes estar quietinhos nos seus lugares. Mas não; ambos quiseram aparecer nas fotos e borraram a pintura. Eu apenas defendo o Benfica. Eles que façam o mesmo. No resto concordo contigo...

    ResponderEliminar
  13. É assim mesmo, sem dó nem piedade, até que os dedos não possam mais digitar.
    Áh...já agora...que o "Fergunson" renove o contrato por mais cinco anos!

    ResponderEliminar
  14. Toni, Nuno Gomes, Shéu, Rui Costa... tudo gente que não merece ser apelidada de Benfiquista, segundo o iluminado autor destes textos. Ódio, raiva, azia, sei lá... Há tratamentos para estas doenças.
    LFV no céu e JJ na terra. Amén!
    Se calhar será melhor voltar ao formato "proibido a anónimos". Assim só os lambe colhões aqui vêm comentar e ficam todos felizes na paz de Deus LFV Nosso Senhor e de Jesus (o Jorge), Filho de Deus.
    Agora vou ali vomitar e já volto...

    Giakomo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se soubesses ler perceberias que ninguém disse que Toni, Nuno Gomes, Shéu ou Rui Costa não são benfiquistas. São figuras publicas que podem e devem ser criticados, como o são criticados o presidente, o treinador e os jogadores. Não estão acima de criticas. Ninguém está.
      Se calhar estavas de cabeça baixa a lamber uns colhões,,,ou então a vomitar em cima do teu parceiro de ocasião....
      A única doença do iluminado autor destes textos é perder tempo com anormais que perdem o seu tempo a ler e a fazer comentários parvos, num blogue que não gostam, num lugar onde ninguém quer saber que existem! Trata-te.

      Eliminar
    2. Vomita e não te esqueças de puxar o autoclismo e ir junto com a merda que debitas!

      Eliminar
  15. Vê lá se não morres afogado no teu próprio vómito.

    Se não morreres,volta para a tua taberna a destribuir copos de três.

    ResponderEliminar
  16. O autour restes comentario deve estar cheio de azia,gaz frio no norte estao -12°

    ResponderEliminar
  17. copy pasted e distributed. e um dos textos mais importantes que ja vi. se tivesse como ate o mandava o lfv pessoalmente. JJ tem que ser o nosso ferguson.

    ResponderEliminar
  18. O SL Benfica demonstra nesta ponta final da época uma enorme união e coesão e isso deixa nervosos muitos atrasados mentais e mentirosos que populam na cs em certos blogues benfiqueiros.
    Tudo serve para promover a desunião do SL Benfica para que se possa ter dividendos, através da venda de jornais ou do número de visitas nos blogues que exibem publicidade porque a derrota do SL Benfica tem mais impacto.
    Concordo todos têm de ser excrutinados e na organização do SL Benfica não existe ninguém intocável.
    O reconhecimento do mérito de JJ só será feito quando este deixar de ser treinador do Glorioso e espero que isso aconteça daqui a muitos anos.

    ResponderEliminar
  19. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Em primeiro lugar, o meu Muito Obrigado por mais um texto brilhante e clarissimo (embora hajam Companheiros que o nao tenham entendido completamente), com o qual mantens a defesa do Nosso Clube, contra tudo e todos.

    Em segundo lugar, deixa que te felicite pelo "debate" que este teu oportunissimo texto provocou, provocando um excelente conjunto de comentarios (o meu Obrigado ao Enorme Manuel pelos seus contributos sempre tao eficientes).

    Finalmente e entrando pelo teor da tua mensagem, tu sabes que concordo contigo a 100% e nao consigo ler no que escreveste nem uma idolatria ao Nosso Tecnico (que nao e' insubstituivel), nem nenhum desrespeito para com nenhum dos que trabalham e defendem o Glorioso, nem quando criticas objetivamente comportamentos que poderiam ter evitado e que conviria que nao repetissem.

    Na minha humilde opiniao, esta "Guerra" e' muito simples e gostaria que ninguem tentasse "confundir" o seu verdadeiro perfil" HA MUITOS QUE PRETENDEM "TIRAR" O JJ DA EQUIPA, PARA, DEPOIS, TENTAREM "TIRAR" O PRESIDENTE!

    E' este e nao outro o busilis da questao!
    A questao nao e' nem se o Nosso Tecnico (ou o Presidente) e' (sao) insubstituivel(eis)!
    De insubstituiveis estao os cemiterios cheios

    A questao, Companheiros, passa por avaliar a nobreza, o Benfiquismo e a oportunidade desta tremenda campanha que Nos tenta bombardear com as "vantagens" da substituicao do Nosso Tecnico, uma campanha que pode chegar a confundir alguns de Nos, pelo facto de ser alimentada por uns tantos que se apresentam como Companheiros.

    Eu sou Benfiquista e, por isso, nao "poupo" em nenhum dos Nossos Valores essenciais!
    A Democracia e', sempre foi e sempre sera' um dos Nossos Valores essenciais, embora tantos insistam em a "aplicar" em moldes "seletivos" e so' em momentos "apropriados".

    Vale isto por dizer que qualquer Companheiro que entenda que deve advogar alteracoes no Glorioso, o pode e deve fazer ... nas melhores oportunidades, nos melhores locais e, necessariamente, com Humildade, Seriedade, Integridade, Universalismo, Desportivismo e Solidariedade.

    Assim sendo e sempre na minha humilde opiniao, e' Nosso dever de Benfiquistas defender o Clube e todos os que por Ele lutam, contra a perfidia e vergonhosa tentativa de manipulacao da opiniao perpetrada por uma merdi@ que sabemos estar amestrada pelos mesmos interesses economicos que ainda combatem a Nossa BTV.
    Concomitantemente, permaneco convicto que tambem e' Nosso dever de Benfiquistas argumentar e lutar em defesa do Nosso Benfica, sempre que ele esteja a ser mal defendido, ou mesmo atacado, por alegados Companheiros que, apesar da sucessao dos anos, continuam a ter dificuldade em entender o que significa o conceito DEMOCRACIA.

    O Companheiro Luis Filipe Vieira, goste-se menos ou mais dele e do seu trabalho, e' O NOSSO PRESIDENTE (nao e' nem "presimente", nem "orelhas", nem "comissionista", etc.), eleito e reeleito varias vezes em sucessivas AG's eleitorais tremendamente representativas.
    Virou "Deus intocavel" por ter conquistado essa incontestavel legitimidade democratica?
    Nao, de modo nenhum!
    Mas nenhum Benfiquista o podera desrespeitar, atacar com mentiras ou menorizar com demagogia, sob pena de estar a "atacar" o proprio Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Democracia onde? Aqui?
      Aqui quem não concordar com o que é escrito é logo tratado abaixo de cão. Abro uma excepção para o José Albuquerque que ainda vai tentando manter algum nível de educação. Não concordo com muita coisa que escreve mas ao menos respeito a sua opinião.
      Quanto ao resto é o Guaches a escrever e os comentadores todos a tecer-lhe grandes loas como se se tratasse do prémio nobel da literatura. "Brilhante!", "Fantástico!", "subscrevo na integra", etc. Isto mesmo quando o que é escrito mostra total falta de respeito por quem tem opinião contrária, tratando outros Benfiquistas como se fossem lixo. Mas deve contribuir imenso para o ego do autor... Pena que seja só meia dúzia de pessoas a tecer~lhe elogios... Mas deve ficar feliz assim...

      Giakomo

      Eliminar
    2. Mas quem é que te disse que isto aqui é uma democracia? mas tu és burro ou comes palha?
      Aqui não há democracia nenhuma. No Benfica é que há democracia. Aqui os que não sabem estar são tratados a preceito e como merecem.

      Que é que percebe de educação um traste que entra, sem ser convidado, numa casa que não conhece, e se atira ao dono da casa com palavras como; «Ódio, raiva, azia, sei lá... Há tratamentos para estas doenças. »...

      «só os lambe colhões aqui vêm comentar e ficam todos felizes na paz de Deus LFV Nosso Senhor e de Jesus (o Jorge), Filho de Deus.»...ou...

      «Agora vou ali vomitar e já volto...» ?

      apanha-se com cada cromo!

      Eliminar
  20. (continuacao)

    O Senhor Jorge Jesus e' o Nosso Tecnico principal, escolhido (em Nosso nome) por quem tem autoridade e legitimidade para tal!
    Nao e' "divino", comete "erros" e tem "defeitos", como qualquer um de Nos. Ha' quem julga que e' "demasiado bem pago", numa opiniao que e' tao legitima como discutivel.
    Objetivamente, o Benfica ja' "cresceu" muito com o seu contributo e continua a "crescer", contra tudo e todos.
    Por isso, cumpre-Nos defende-lo de mais esta campanha soez (repeticao de tantas outras que testemunhamos contra outros dos Nossos Tecnicos) que nao passa de anti Benfiquismo. E quando essa campanha hedionda e' amplificada por alegados Companheiros Nossos, tambem Nos cumpre combate-los.

    Simples e claro!

    E e' por isto que eu sou um Leitor assiduo e empenhado do GUACHOSVERMELHOS, um blogue onde quer o Presidente quer o Tecnico ja' foram criticados, construtiva, respeitosa e solidariamente.

    Bem Hajas, Companheiro e Amigo!
    Bem Hajam, todos os Companheiros que contribuem para que o GUACHOS se mantenha um pinaculo na Defesa do Nosso Querido Benfica!

    Viva o Benfica!


    P.S.: nao sei se ja' vos disse, mas eu ando todo "babado" com o futebol e o desempenho da Nossa Equipa, joque quem jogar e seja em que campo for.

    ResponderEliminar
  21. Brilhante.

    Eu não tenho dúvidas que a maioria dos geraçoes bastardos e ricardetes rabetas querem pôr o JJ do Benfica para fora...e de preferência para para os porkos..porque o JJ ganhará onde estiver....a seguir o alvo seria LFV..por ter deixado saír JJ....a táctica deles já não engana ninguém.

    Disse aqui um anormal qualquer num comentário..."...nenhum teve os planteis de luxo que tem o JJ..."

    Pois...mas eu digo...o plantel é de luxo...porque está lá o JJ...ele é que fez o plantel de luxo.

    Ou já se esqueceram de quando chamavam cepo de 2 metros ao Matic? Ou de refugo do Real Madrid ao Javi e ao Rodrigo? Ou vesgo ao Di Maria? O Fejsa era o comissões... o Salvio era um flop...o Markovic ia tapar os putos da formação...etc etc etc.

    Mais, os jogadores alguns já cá estavam antes do JJ chegar, ou esquecem-se que o quique, não punha o Cardozo a jogar porque para ele (quique) o Cardozo não tinha qualidade para o SLB, o Coentrão foi emprestado 2 vezes, o Di Maria estava mais vezes no Banco que a jogar, o Leo não prestava...enfim...

    JJ por mim fica mais 10 anos...e depois logo se vê!

    ResponderEliminar
  22. Conheço o JJ à cerca de 16/17 anos dos tempos de Felgueiras na 1.ª liga. Tinhba um futebol fantásticos, miudos prometedores EX. Sérgio Conceição, lutava pela Europa até jogar com o porko em casa no final da 1.ª volta. O porko não ganhou, tinha ´Inácio substituído o Rebson que estava doente, no final da partida vira-se um vice-presidente de nome Cruz para o Pinto da Bosta. VÊS SUBISTE ESTES FDP PARA ELES AGORA TE FAZEREM ISTO, isto tinha sido o empate. Sabem o que aconteceu? O Felgueiras não ganhou mais jogo nenhum até ao final da época e desceu de divisão. JÁ ERA UM GRANDE TREINADOR e depois do Mourinho é o JJ, mesmo com todos os defeitos que tem e tem muitos, mas levou o Benfica a um patamar que daqui a 20 anos ainda falamos nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela história sem dúvida. Quem nos dera que toda a gente que conhecesse histórias semelhantes de como o sistema funcionou nos últimos 30 anos as partilhasse com todos os que lêem o blogue.
      Essa não terá sido a única ocasião e o JJ sabe muito bem quem o lixou ao longo dos anos e agora está a fodê-lo à meia volta. Nada que o Porco não mereça!

      Eliminar
  23. Caros amigos, hoje não comento. Há por aqui muita humidade, pelo que sugiro cuidado com as infiltrações.
    Ou, melhor dizendo, com os infiltrados.
    A bem dizer...
    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  24. Meus caros: quem vai resolver esta questão é o JJ e o LFV.... Mais ninguém !!! se JJ estiver motivado vai ficar mais 5 a 10 anos no SLB. É esse o meu desejo. Não sei é se ele quer o mesmo que eu! julgo que o seu ego o desafia para ganhar em Inglaterra ou Espanha. JJ já deixou a sua marca no SLB, mas pode fazer história... e treinadores históricos num clube como o Benfica não é para qq um!

    ResponderEliminar
  25. Boa Noite, não conhecia o Blogue, parabéns.
    Sobre o artigo, desconhecia que fosse assim tão grande a "onda anti-JJ", na minha modesta opinião e com a experiência que a minha condição de sócio 8 mil e qualquer coisa me confer penso que aqui e ali todos têm um ponta de razão nas criticas e elogios que aqui fazem. JJ é bruto ? é, um pouco vaidoso ou um pouco, muito teimoso ? é, baralha-nos completamente nas equipas que apresenta nos jogos importantes? verdade, Tem medo quando joga com a malta de Contumil ? certo, desde que inventou a do DL a defesa esquerdo e levámos 5, mas ..... o que era o Benfica antes dele ? mesmo com Trapatoni que ganhou é um facto mas se bem me lembro a ganhar sempre 1-0 o Benfica nos ultimos 20 anos nunca apresentou 50% da qualidade que apresenta hoje , talvez a espaços com Ronald Koeman ( é a minha opinião) e timidamente com F.Santos que foi realmente um erro e LFV concorda tê-lo mandado embora e éra por aqui que queria terminar, toda esta campanha da CS não é mais do que uma tentativa de forçar o SLB a cometer um erro parecido, não oiçam , vejam, não leiam jornais, vão ao estádio pois é lá que o SLB tem mostrado a todos a "nota artistica" e é por isso que os do Aleixo estão a 12? 15? impensável. Quanto a LFV tem sido um Presidente exemplar e tem mostrado obra como alguem atrás escreveu com esta dupla estar nas fases finais tornou-se banal e ganhar também o vai ser . Saudações a todos.
    Rafiki

    ResponderEliminar
  26. Eu farto-me de rir quando leio e ouço os "verdadeiros" Benfiquistas dizerem que são do Benfica que ganha Finais e não deste Benfica de JJ que perde finais.
    Vamos lá ver então, o Benfica antes de JJ participou em 8 Finais, tendo ganho duas (Barcelona e Real Madrid) e tendo perdido 6 (Man Utd, Milan, Inter, Anderlecht, PSV e Milan).
    Com JJ perdeu uma final tendo já participado em 2 meias finais europeias a caminho da 3ª.
    Portanto aqueles que se dizem do Benfica papa-finais, calma, em 8 perdemos 6 antes do JJ.
    Mas foi também com essas Finais perdidas que o Benfica se tornou uma lenda na Europa.
    Também eu quero ganhar as Finais, mas para se ganhar tem de se lá chegar.
    Quanto ao campeonato Nacional, JJ em 5 anos será campeão duas vezes, e por manifesta infelicidade e por algum roubo, não é 3 vezes em 5 anos, mas pode ser na boa 3 vezes em 6 anos....

    benficasomosnos.blogspot.com

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.