terça-feira, 1 de abril de 2014

«O Benfica pôs-se a jeito»

«O Benfica pôs-se a jeito» 
Esta é talvez a frase mais idiota que tenho ouvido/lido nos últimos tempos!

E se o Braga marcasse um golo? e se os corruptos marcassem mais um golo? e se o Tottenham tivesse marcado mais um golo? e se o Benfica sofresse mais um golo? e se o Nacional marcasse mais um golo... e se...

E se o Benfica marcasse um golo a cada oportunidade? e se o Benfica também os fizesse dar gritinhos histéricos, de satisfação mal contida, a cada vez que passa a linha de meio campo? e se o Benfica fosse tratado com o mesmo respeito de todos?
A verdade é que os «ses» não passam de desejos não concretizados e a realidade é bem diferente...doí para caramba (nota-se) mas é assim mesmo - temos pena.

Na opinião desta gente, o Benfica joga sempre contra mancos ou estão joga sozinho. Os adversários não contam para nada. É assim - exige-se que o Benfica entre a todo o gás, marque 2 ou no mínimo 3 golos nos primeiros 45 mts e depois, sim, pode descansar e gerir o resultado...
É só atar e pôr no fumeiro - os outros não contam. Do outro lado estão 11 'mecos' só para encher chouriços e prestar vassalagem ao Benfica!
Mas que puta de doença! Esta coisa do gerir a equipa e os resultados anda a dar cabo dos queridos cumentadeiros. Não há um que não tenha o mestrado na arte de gerir planteis e controlar resultados!

Ganhar por 1-0 é muito mau. Lá está  - «metem-se a jeito»
Já nos lagartos a coisa funciona de maneira diferente...
Um a zero é um resultado fantástico, mesmo que se borrem pelas pernas abaixo!
Se for nos corruptos - é uma excelente gestão do tempo e da fantástica estrutura que tudo prevê em Agosto, para concretizar no inverno e festejar no Verão!

Luís Castro é bom, fala bem, veste bem, tem um sotaque fantástico e até é algo bonito, não sei, digo eu...
Visto de lado, podia perfeitamente servir de modelo para cunhar uma moeda, tal o porte aristocrático que ostenta! Dá gosto ver e ouvir falar! E não masca pastilhas, certamente que não peida, talvez não arrote. Não sei. O moço parece-me um autentico manequim - um poço de virtudes!
Mas que bem fala a praça!

Por agora já não há cumentadeiro que não jure a pés juntos que os corruptos agora sim, agora é que jogam à imagem "daquela casa" e que foi o distinto moço a trazer de volta a ambição e o bom futebol "àquela casa"! Até já conseguiu resgatar Kelvin do museu para a bancada, e retirou da penumbra os avultados investimentos e as fantásticas compras do verão passado, vejam lá!
Paulo Fonseca?-  um diabo de quem hoje ninguém quer ouvir falar...

Quando Castro chegou "àquela casa", encontrou a equipa a 9 pontos do Benfica e a 2 dos lagartos! 
Quatro jogos depois - o novo mágico dajantas olha cada vez mais para cima e já vê o Benfica a 15 pontos e os lagartos a 8! E promete não ficar por aqui...
Fantástico melga! Boa Mike - é sempre a somar carago!
Depois de uma gorda vitória sobre o Arouca, oferta do amigo Pedro Emanuel, seguiu-se uma derrota com os lagartos, uma vitória sofridinha (1-0) com o Belenenses em casa e mais uma derrota, esta última, num campo onde por norma ganham sem grandes dificuldades...
Mas pronto...isso sou eu que gosto de embirrar...

Numa coisa tem (muita) razão o erudito treinador...
Quando Luís Castro diz que os erros (na sua opinião) de arbitragem nos jogos com o Sporting e Nacional da Madeira desmoralizam a equipa, afectam o ambiente nos treinos semanais e condicionam tudo o resto...fazendo com que os jogadores desconfiem da tácita, do treinador e de si próprios...Castro está coberto de razão!

Afinal ainda há gente inteligente a comentar futebol!
É precisamente desse mal que ao longo destes últimos 30 (TRINTA) anos o Benfica sofre na pele.
Passa muito por aí a razão dos campeonatos estarem 'ganhos' ou no mínimo controlados pelo seu corrupto clube - aí por volta da 10ª jornada...

E depois - até dá para tudo!
Dá para gerir a "atitude", dá para fazer a gestão do plantel, dá para fazer chacota, dá para enfraquecer cada vez mais os adversários, dá para aparecer fortes na Europa, dá para colocar treinadores amigos no estrangeiro para depois comprarem o refugo dajantas, dá para vender gato por lebre, dá para comprar putas e árbitros...(ou será o contrário?) dá para o presidente enriquecer e a divida do clube aumentar cada vez mais...dá mesmo para tudo.
Até dá/deu para pegar em vários treinadores medíocres e fazer deles campeões nacionais!

9 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mas que belissimo texto! Neste final de epoca, tu estas numa "forma" espetacular, hahaha.

    Agora um pouco mais a serio, deixa que te diga que eu compreendo alguns Companheiros que sofrem demasiadamente (e injustificadamente) enquanto a Equipa mao tem 3 golos 'a maior, sobretudo porque tambem, nestas 3 decadas de POLVO, uma vantage menor Nos foi insuficiente algumas vezes.

    Mas, embora os compreenda e com eles me solidarize, nao aceito que "vomitem" essa sua inseguranca patetica para cima da Equipa (Tecnico e Atletas), sob a forma de frases estupidas e ofensivas como a que escolheste para exemplo.

    Os anglofonos usam uma expressao muito feliz e de traducao muito dificil: "hurt the pain", que significa "aguenta a dor". Esses Nossos Companheiros devem compreender, de uma vez por todas, que "sofrer estupidamente" quando a Equipa esta' a vencer tangencialmente, e' culpa ... DELES PROPRIOS e nao da Equipa.

    Se nao conseguem divertir-se e apreciar o futebol quando a Equipa esta a vencer tangencialmente, entao deveriam rever os seus proprios "fundamentos" enquanto desportistas e Adeptos do Glorioso.

    E nao! Este meu raciocinio nao tem nada de nada a ver com falta de exigencia!
    Aquele comportamento e' que tem muito a ver com falta de autoexigencia!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queriam ganhar sempre por 15-0? também eu. Mesmo a ganhar 3-0 a 5 minutos do fim tremo como varas verdes a cada vez que os adversários dão um chutão na direcção da baliza. Isso faz de mim um imbecil que exija à equipa que marque sempre 2 ou 3 golos na primeira parte? NÃO. isto em relação aos adeptos "sofredores"...
      Em relação aos talibans; PUTA QUE OS PARIU. em relação aos cumentadeiros; que também vão para a GRANDE PUTA QUE OS PARIU.

      Eliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Vou ter de invocar os célebres irmãos Dupont e Dupond e assim, recorrer à frase do caríssimo amigo José Albuquerque... e dizer apenas:

    Direi mesmo mais... estás numa forma espectacular!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho comentário a fazer.
    Quero só dizer que é um prazer ler os seus textos nos quais me revejo.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho comentário a fazer.
    Quero apenas dizer que é um prazer ler os seus textos nos quais me revejo.

    Obrigada, continue e que nunca lhe cansem os dedos para teclar.

    ResponderEliminar
  5. Nem mais.

    Para não falar que o Benfica tem sempre a pressão de ganhar... se vai atrás no campeonato é para não deixar os outros fugir, se vai na frente é para não perder o título...

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez subscrevo.
    ..........................

    Quem, tambem, não deve andar satisfeito são os fdpês da CD, CJ e CA. A chusma anda danadinha.

    O cospe machado na Luz não augura nada de bom e exige atenção redobrada de cada jogador em cada lance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível haver gente ligada a casas de um clube rival a apitar os nossos jogos? Realmente... até ao fim vamos levar com tudo...

      Até agora... penalty inventado para o nacional, penalty roubado frente à académica, golo em falta, expulsões perdoadas e penalty (pelo menos 1) roubado frente ao Porto... até quando é que vamos conseguir aguentar isto e jogar o suficiente para que consigamos um bom resultado apesar disto?

      Por isso é que nós estamos nos quartos de final de uma competição europeia e não podemos dar o máximo como qualquer outra equipa com 7 pontos de avanço faria...

      Eliminar
  7. Depois da lavagem com lixivia e creolina que o Quaresma teve esta semana por parte da cs e cumentadeiros de cócoras, agora tenho de apelidá-lo de Lello da Páscoa...
    O Lello da Páscoa é o maior desiquilibrador a jogar em Portugal, com ele os corruptos do freixo já perderam 5 jogos desde Janeiro 2014, portanto o Lello da Páscoa é uma mais valia para o campeonato português...
    Será que o Mendes já aprovou a convocatória do Lello da Páscoa?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.