segunda-feira, 7 de abril de 2014

Os talibans e a cs adestrada não publicam previsões - apenas desejos...

Enquanto que o Benfica não entra em acção...

Quando Matic saiu, os talibans e a cs adestrada decidiram - sentenciando um descalabro... 
19 jogos, 16 vitórias, 2 empates, 1 derrota (V/J = 0,84... antes 0,72)

De Lucho Gonzalez, que saiu na mesma altura, a mesma cs adestrada decidiu - sentenciando que além de Lucho não fazer falta, o clube das putas ainda sairia reforçado... 
17, 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (V/J = 0 ,53... antes 0,62)
(V/J  =  Vitorias/Jogos)

Confirma-se; os talibans e a cs adestrada não publicam previsões - apenas desejos...

«É quase impossível eliminar o PSG» – José Mourinho
- Embora saibamos que isto é treta...
Se bem me lembro - foi mais ou menos isto que Jorge Jesus disse quando apanhou os franceses...(numa altura em que a equipa nem pouco mais ou menos evidenciava a boa forma actual)
Os talibans da internet e a cs adestrada quase o "mataram"...
No fim - o Benfica perdeu em Paris por 3-0 ganhando na Luz por 2-1...
Veremos como se safa Mourinho...

Mais uma dos corruptos...
FC Porto B recusa entrar em campo com miúdos da formação do Farense!
- Quem nasce porco morre porco. Não adianta.

Nunca é demais repetir; quando Quaresma se estreou, o clube condenado por corrupção estava em igualdade pontual com o Benfica e, agora, está a 15 pontos; e quando Luís Castro substituiu Paulo Fonseca, o clube de Contumil estava a nove pontos do SLB e, agora, está a 15. (falta apenas ganhar ao Rio Ave para o confirmar)
Não é por nada, mas detesto que me comam por lorpa e não é por repetirem todos os dias a mesma mentira que ela passa a ser verdade!

O melhor exemplo de um gajo (jornalista) que anda com peida tão inchada que já não se consegue sentar.
(Aguenta cabrão - a coisa promete piorar...)

«Sofredores silenciosos
É uma reacção invulgar, merecedora de análise cuidada, esta ansiedade incontrolável da família benfiquista, para quem os sete pontos de avanço sobre o segundo classificado, que objectivamente serão oito em caso extremo, não constituem margem suficientemente tranquilizadora, mesmo sabendo que apenas faltam disputar cinco jornadas e que, dessas, em três, o Benfica joga em casa frente a adversários do meio da tabela para baixo: Rio Ave, 9.º; Olhanense, último; Vitória de Setúbal, 11.º.
Basta ganhar-lhes, como irá conseguir se entretanto nenhum ovni sobrevoar o Estádio da Luz e fenómeno estranho bloquear o talento da maioria dos jogadores que formam o seu plantel, como sucedeu aliás, nos dois últimos anos, sem que, até à data, haja conhecimento de algum estudo ter sido encomendado no sentido de apurar causas e encontrar soluções para eliminar os repetidos falhanços. Eu não o conheço, mas admito que exista, porque, sem se dar conta dela, a verdade é que há uma nova organização no Benfica, firme e discreta, preocupada em medir os passos que dá: mais segurança e menos publicidade.

O que incomoda os adeptos benfiquistas é ver o seu treinador dizer que foi muito difícil ganhar a um Braga que pareceu um Braguinha, tantas as limitações que o rodearam. Complicado foi, sim, como o magro um-zero expressa, por deficiente abordagem de Jesus, o qual erradamente insiste em resumir um jogo de futebol a um amontoado de conceitos dependentes de uma coisa chamada tática, o que é pouco, sobretudo ao nível de um clube de grande dimensão que tem de encarar como normal o esforço que lhe é exigido por, em resultado da sua grandeza, dever estar sempre representado nos palcos onde se tomam as principais decisões. Refere o professor Manuel Sérgio, provedor da Ética no Desporto, que o trabalho de um treinador de alto rendimento transcende os aspectos técnicos e táticos. «No futebol, quem só sabe de futebol será sempre péssimo treinador de futebol», escreveu ele em Carta Aberta a Rui Vitória, texto notável que os candidatos a tão aliciante carreira devem ler e que A BOLA publicou em fevereiro de 2013.

O problema de Jesus é mesmo esse. Sabe de táticas? Sim, deve ser uma enciclopédia. Treina bem? Muito bem, na perspetiva de amigos e colaboradores. Tem uma mensagem forte? Fortíssima, no espaço de quinze dias considerou o Nacional a quarta melhor equipa do campeonato e o Braga o quarto melhor clube, porque, afinal, recordou-se, a quarta maior equipa é a do Estoril. É isso o que diz a classificação ou não? Jesus nunca se engana, nós é que o percebemos mal.
De repente, resolveu atribuir importância aos companheiros de ofício, e é simpático que o faça. Deu a cara por Villas Boas, elogiou Manuel Machado, depois da 'história dos dedinhos' na Luz, e previu rica carreira a Sérgio da Conceição. Além de ter em Jorge Paixão um admirador do peito. A propósito de amizades, julgo pertinente trazer à colação o prazer que lhe dá cruzar-se com Pinto da Costa. Aconteceu agora no Dragão, já se tinha verificado cena semelhante no Centro Colombo, em Lisboa, depois de o terem da inevitabilidade do encontro se saísse por determinada porta. E a verdade é que saiu mesmo por essa porta... Normal? Pois é, imagina-se o temporal se fosse ao contrário: Luis Castro na Luz, a passear com Filipe Vieira; ou como reagiria o presidente do Sporting se soubesse do seu treinador em animada conversa com os mais altos responsáveis do clube opositor com o qual acabara de perder...

OS adeptos desesperam. Defendem o seu treinador, mas reconhecem que há limites para a tolerância. O Benfica vai ser campeão porque tem o melhor plantel. Um plantel de Champions e que, mais uma vez, foi empurrado para a Liga Europa. O esforço é enorme. Luis Filipe Vieira, o 'líder espiritual' de seis milhões de sofredores silenciosos, tem dado tudo o que é preciso para recolocar o clube na rota dos títulos, mas Jorge Jesus não entende. Nunca entendeu, aliás. Grande amigo dele deve ser Vítor Pereira... Insistir na relação é desistir do futuro. Se ele quer treinar o FC Porto, deixá-lo ir. Duvido é que o FC Porto o queira como treinador. Só acredito, vendo. - Fernando Guerra, jornal A Bola, 1 de Abril de 2014.»


E nunca te esqueças...

20 comentários:

  1. Eheh, por acaso lembro-me bem de da cs dizer repetidamente que após a saída de Matic ia ser o descalabro, que o Benfica estava a entregar o título mas já com a saída do Lucho o Porto ia melhorar e subir de rendimento. Nota-se!!! Cambada de atrasados!!!!!

    Quanto ao Mourinho não é de hoje, principalmente esta época tem passado a época inteira a chorar. Gastaram milhões a construir o plantel e passa a vida a chorar que tem equipa fraca e que os outros é que gastam muito. A equipa do Chelsea é muito fraquinha e foi muito barata: David Luiz, Cahill, Ramires, Willian, Oscar, Hazard, Salah, Schürrle, Torres, Demba Ba........Tudo o que Mourinho diz, para as aventesmas da cs em Portugal é como se fosse Deus a falar. Mete-me nojo a bajulação ao Mourinho. Ele é muito bom, mas porra e que tal pensarem um pouco e verem que o que ele está a fazer no Chelsea é pouco? E que se anda a chorar o ano inteiro. Fosse o Jorge Jesus a dizer o que ele tem dito esta épocva e era capas todos os dias e análises sobre o Jorge Jesus.

    Quanto ao Porto B disseste tudo.

    Já o Quaresma eu não quero que ele seja castigado e quero que jogue sempre a titular. Com ele em campo é muito mais complicado o Porto vencer.

    ResponderEliminar
  2. Desde o inicio do Campeonato que esta besta do FG , tem feito uma campanha anti JJ a todos os títulos vergonhosa. Num Campeonato em que o Glorioso lidera, está com um pé nas meias finais da Liga Europa, está nas meias finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, estar sempre a questionar o JJ só pode ser pateta. Não me parece que a besta seja pateta, mas o que o certamente se passará é que está vendida, e assim, fazer um frete a alguém para denegrir a imagem do JJ. O que eu não tenho dúvidas é que todas estas cronicas da besta tem por intuito questionar o JJ e tentar dividir a massa associativa do Benfica para forçar a sua saída. Tivesse a besta questionado o Treinador do Sporting, que é fantástico mas está apenas a discutir a Liga ou o do Porto que está a 12 pontos (por enquanto) do Benfica e já tinha levado o respectivo correctivo e metido o rabinho entre as pernas. O problema do Benfica é não utilizar os métodos do Porto e actualmente também do Sporting. Veja-se que o BC aprendeu rapidamente como é que se lida com os cobardes da CS de forma a eles não questionarem o que de mau se possa passar no Sporting e a enfatizar o que de melhor possam ter (veja-se o Caso do Wiliam de Carvalho, que sendo um bom jogador, tem sido levado pela “Bolha” a um nível estratosférico quiçá já a beijar os calcanhares do CR7).
    Por isso e apesar de ser um apoiante do LFV não percebo com é que, ainda não há muito tempo, deu uma entrevista à Bolha, quando ela é neste momento dirigida pro dois dos maiores FDGP desestabilizadores do nosso Glorioso através do seu director (mais conhecido pelo “croquetes”) e do sub_director (mais conhecido por “vai mais um copo”).
    Para mim tem sido óptimo porque graças a estas duas besta nunca mais comprei “A Bolha” e com isso lá se vão poupando uns troquitos.

    ResponderEliminar
  3. Com a vitória por 3-1 do PSG tive quase certeza que o Chelsea seria eliminado da Champions. O que eu adoraria porque detesto o Chelsea.
    Desejo aos nossos ex-jogadores todo o sucesso mas não naquele clube. Para o Mourinho estou a borrifar-me.
    A partir do momento em que nomearam o Proença para apitar o jogo foi-se toda a confiança. Acredito que o PSG possa vencer mas será, de certeza, muito mais difícil. Enfim, aguardemos.

    O artigo desse "jornalista" é abjecto!
    "O que incomoda os adeptos benfiquistas é ver o seu treinador dizer que foi muito difícil ganhar a um Braga que pareceu um Braguinha, tantas as limitações que o rodearam."
    Em primeiro lugar não lhe conferi o direito de falar por mim e está muito longe de saber o que me incomoda!
    Incomoda-me sim, jornalistas submissos ao sistema, com medo de dizer a verdade e de chamar os "bois pelos nomes" e que vão contra todo e qualquer código deontológico. Isso incomoda-me muito mais que o Benfica ganhar por apenas 1-0, que o Jesus diga que foi muito difícil ganhar ao "Braguinha" ou que ande aos abraços ao corrupto.
    A reacção dos adeptos do Benfica não tem nada de invulgar porque os adeptos do Benfica sabem bem como funcionam os meandros do futebol nacional.

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Obrigado por mais um belo Post e por expores de forma tão clara a desfaçatez, ódio e falta de vergonha dessa gentalha baixa e reles!

    E fico - me por aqui, porque por norma não gosto de recorrer ao calão e ao novo dicionário de insultos.

    Já falta a paciência para esse conjunto de suínos, osgas e antis ( os que menos suporto, dado que supostamente são Benfiquistas e produzem mais esterco que qualquer rival ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,como poderei contactar directamente? Se for possivel e confiar, deixe email na caixa de comentarios do meu blog. E importante!
      Desculpo-me perante o GV por usar o blog na tentativa de contacto.

      Eliminar
    2. Caro Joseph Lemos,

      Já o contactei directamente para o seu e - mail, pelo que pode reencaminhar a resposta.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Esse guerra é mais um que tem o intestino ligado directamente ao cérebro já de si incapacitado, esse merdas tem um ódio de morte ao JJ e portanto devemos ignorar o seu discurso patético e cheio de segregações biliares...

    ResponderEliminar
  6. Os jornaleiros anti-Benfica só escrevem e grunhem contra a maior instituição do País porque lhes é permitido. No tempo do Presidente Fernando Martins foram metidos na ordem! tanto Benfiquista que com ele convivem e e não há quem lhes parta o focinho, não percebo. Nos corruptos eles têm um capanga atrás do comentador/relatador do jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro G. Muller, caso não tenhas reparado ( já nada me espanta )...

      O Benfica não é um clube de « capangas », dispensa Presidentes que recorrem a « capangas » e técnicas de coacção da imprensa com recurso a mais « capangas »!

      Desconfio que o « teu » Benfica... não é o nosso Benfica, o da honra, integridade moral e respeito...

      Parece bem mais o Benfica distorcido, alienado e falso dos anti - tudo, um Benfica que não é Benfica... mas apenas, uma cópia dos defeitos e perversões dos suínos ( afinal, a mãe geradora de todos... os anti - tudo )!

      Tens de vir mais ao Guachos, para aprenderes o que é o Benfica de Cosme e Damião, o Benfica dos valores, da elevação e da verdade desportiva.

      Eliminar
    2. Passam 20 minutos do jogo com o Rio Ave...não consigo ver mais tal é o sofrimento e a ansiedade. Será que sou um adepto de segunda?

      Eliminar
    3. Deixo isso à tua consideração!

      É como no anúncio...

      Existe uma linha que separa os bons dos maus adeptos, uma forma de agir e estar, que consiste em:

      Ver o Benfica pela positiva, esperar os tempos correctos e de campanha eleitoral para assumir posições que antes podem desestabilizar o clube, não difamar e maldizer Presidente, dirigentes, treinadores sem provas factuais, não mudar de posição como cata - ventos humanos a respeito de planteis e jogadores, não denegrir publicamente a imagem do clube, as suas realizações e infraestruturas, não viver de ódios pessoais a Presidente e treinador, não viver na oposição em busca de tachos futuros, etc.

      Agora como disse, fica à tua consideração de que lado estás da linha ( embora confesse, que temo não precisar de uma bola de cristal ... ).



      Eliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Como nao sou leitor dos pasquins (de vez em quando vejo as capas e os titulos principais ... pela internet e graciosamente, hahaha), desconhecia mais esse nojento vomito dessa osga tresmalhada: trata-se de um texto carregado de demagogia e da ma' fe' habitual.

    Tu (e todos Nos) sabes bem o que tanto lhe continua a "rebentar" o esfincter anal: depois de maio de 2013 so' uma SUPEREQUIPA, incluindo uma SUPER EQUIPA TECNICA e uma SUPER DIRECAO seriam capazes de "dae a volta por cima" e derrotar uma "alianca contranatura" dos seus principais adversarios internos, que mais parece terem assinado uma especie de "tratado de contumil", para dividirem entre si as provas em que Nos estao a "combater".

    E, se repararmos bem, ate' o POLVO de apintadores, "justica des portiva" e merdia, todos a uma so' voz, la' vai prosseguindo a sua "Guerra", adaptando a sua "logistica" de acordo com essa "especializacao dos exercitos adversarios".

    E qual e' a "razao" para tudo isto?
    Simples e bem mais do que previsivel, uma vez que fomos muitos a escrever, ha' anos, que isto sucederia a partir do dia em que a BTV passasse a ser o Nosso "morteiro" de maior calibre.

    Eu nao sei quantos titulos a Equipa vai conquistar nesta epoca desportiva, mas sei que ela ja' fez por merecer TODOS os titulos internos e ainda pode fazer o necessario para lhe juntar a Euroliga.

    E mesmo que todo este meu otimismo nao se concretize, ja' nada nem ninguem podem roubar-me esta conviccao profunda de que o Clube ja' garantiu o cumprimento de todos os seus objetivos essenciais do ponto de vista economico e esta' 'a beira de conseguir garantir todos os seus objetivos desportivos (da forma como eu os enunciei em julho passado: 75 pontos no campeonato, finais das tacas internas e meia final da Euroliga).

    E e' isto que phode 120% dos antiBenfica (100% mais uns "reforcos" de antiVieira e antiJesus), desde os juntaletras, aos petardeiros, passando pelas corjas de talibans e cumentadeiras amestradas.

    Eu sempre soube que tinhamos pela frente uma tarefa herculean!
    Por isso e' que escrevo, ha' pelo menos 3 anos, que perante esta "Guerra" ja' se confundem o Benfiquismo e o Patriotismo!

    A "frente de batalha" passa por esta "linha" e ela so' tem dois lados: os que nao estiverem undefetivelmente com o Benfica, estao do lado do POLVO!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. A saída de Matic foi um erro porque vender um dos melhores jogadores a meio da época em que se luta por tudo, não é boa táctica. Mas o JJ bem sabia que o "Manel" era capaz de dar resultados e aí está. Já o Lucho... esse sim, fazia falta ao Porto a 100%.

    Espero que a onda de lesões a trinco não nos dê mais dificuldades neste final de época do que por os jogadores em condição para falharem o menor número de jogos... mas isto é o meu feitio pessimista a falar.

    O meu optimista: nem mais! NA MOUCHE mais uma vez. Mostra-lhes como é GuachosVermelhos. E força Benfica! Se hoje ganharmos estamos mesmo a um pequeno passo do título!! Força Benfica!!

    ResponderEliminar
  9. Relativamente ao grande Luis Castro, Alberto Miguéns, no seu Blog EDB, destaca a "pior prestação desportiva de sempre de um clube no primeiro escalão do futebol português!" na época de 2005-2006 qd era treinador do Penafiel... fosse ele treinador do Benfica e já se saberia deste feito há muito tempo...

    Estou a ver o Benfica - Rio Ave e após o 1º golo diz o comentador Calado - grande jogada! Se fosse na sporcostv diriam imediatamente - falha defensiva do jogador A e/ou B,,,

    Não conhecia este fernando guerra... de tudo o que vomitou apenas sobressai como falha de JJ a eliminação da Champions, não referindo que o fez com 10 pontos, e não 5, contando ainda com uma vitória sobre o agora super PSG... honesto...

    Termino com uma curiosidade do último disco da Ana "Moura", Desfado, na canção "E Tu Gostavas de Mim", o autor da letra Miguel Araújo Jorge consegue juntar na mesma estrofe a palavra "contumil" e os versos "Situações paranormais" e "Para nós mais que banais", a saber:

    Lei e ordem no Brasil
    Ciberespaço em contumil
    Cães em naves espaciais
    Microchips em cães normais
    Microsondas em Plutão
    Dentro da televisão
    Situações paranormais
    Para nós mais que banais
    Não era pedir de mais
    E tu gostavas de mim

    Serão Benfiquistas?

    ResponderEliminar
  10. Companheiros,

    Mas que bela jogatana!

    Ainda bem que os BOIS nao sabem que o Gaitan tem uma mao onde a maioria tem o pe' esquerdo: se soubessem, claro que marcavam faltas e ... era uma chatice, hahaha.

    E o que me d8izem deste novo "Manel"?
    Mais uma prova de que qualquer Atleta, desde que coretamente motivado, pode competir nos treinos, a ponto de manter uma boa forma, mesmo sem tempo de jogo.

    Mais uma noite desastrosa para aqueles 120% de que eu falava ha' umas horas, hahaha

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Também tenho a peida inchada porque tenho a mesma opinião dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descansa que não és só tu. Mas a coisa promete piorar...

      Eliminar
  12. O Fernando Guerra é benfiquista, mas é um benfiquista filho da puta, como há muito por aí, como bem sabemos.
    Ainda por cima é jornalista, o que torna tudo muito mais grave! Tem umaprofissão que tem um código deontológico, por isso se fosse sério devia reger-se por essas regras, isto é, mostrar idoneidade e isenção quando no exercício da sua profissão. Mas não mostra, o que demonstra que para além de ser uma pessoa má índole e que age de má fé é um mau profissional e mau jornalista.


    ResponderEliminar
  13. Fernando Guerra quer, quando fôr crescido, ser jornalista.
    Entretanto, destila anti-benfiquismo e, sobretudo, anti-JJ.

    ResponderEliminar
  14. esse senhor fernando qualquer coisa,esse ressabiado com uma dor de cotovelo do tamanho do mundo e arredores e um autentico mete nojo,o homem enoja qualquer um,alem de ser mau jornalista e despresivel como pessoa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.