terça-feira, 22 de abril de 2014

Presidente Luís Filipe Vieira - livre-se dessa gente que o aconselha...

Ao contrario de muita gente - olho para a foto ao lado e revejo-me, com toda a minha alma, naquele homem ali prostrado, carregando sozinho a injustiça de um resultado, suportando as frustrações e a fúria desembestada de milhões de adeptos, mais o peso terrível do achincalho mórbido e a crueldade de tantos outros, a começar pelo pequeno verme que de punho cerrado simboliza uma espécie de trogloditas rastejantes...

Fica para mais tarde quando me dedicar ao balanço da época, mas não quero deixar de comentar já e em jeito de desabafo...
Sr Luís Filipe Vieira; o que me diz dos seus conselheiros, ou dos seus mais próximos colaboradores, que o deixaram praticamente sozinho ou mesmo muito sozinho - no inicio da época, quando o Sr decidiu renovar o contrato de Jorge Jesus?

Afinal: É Sr presidente que não percebe de futebol, ou são os seus conselheiros e demais colaboradores que não percebem um peido do que é a gestão e a composição de uma equipa - de um plantel?
É o Sr que não percebe de futebol, ou são os seus conselheiros e demais colaboradores que não percebem um peido do que é treinar o Benfica?

Livre-se dessa gente. Já o disse aqui muitas vezes, mas não me canso de o repetir; livre-se dessa gente, e quanto mais rapidamente se vir livre deles - mais rapidamente teremos o sucesso que desejamos. 
Já se livrou daquela 'carraça' perniciosa. Livre-se do resto que também não vale nada.

Novamente Jesus...
Segundo o pasquim "onojo" Jorge Jesus vai continuar no Benfica...
E novidades, há? - Jesus não tem contrato? 
A Vieira deu-lhe alguma coisinha má para de repente estragar o que tanto lhe custou a construir? deu-lhe para ajudar os corruptos e tirá-los do abismo onde estão prestes a cair? deu-lhe para deixar passar os lagartos à nossa frente?

Não? estão porque carga de água, faria Vieira a vontade dos talibans que o perseguem, ou porque raio de razões faria a vontade à corja anti-Benfica, que se desdobra na campanha capaz de enviar Jesus para as calendas gregas?
Mandaria embora o grande obreiro (junto com o próprio Vieira) de todos os sucessos desportivos só para satisfazer a maralha e a escumalha que não lhes largam as canelas? Vieira pirou de vez?

O Benfica deste ano e o tão aclamado plantel deste ano, é apenas o reflexo dos planteis de anos anteriores, sucessivamente construídos e retocados pela competência de Jorge Jesus!
Quando se diz que este plantel é muito bom, jamais se pode dissociar o treinador que o construiu, e reconstituiu, e voltou a reconstituir...que o valorizou, e valorizou, e voltou a valorizar...

E como hoje se pode ver, praticamente todos os jogadores melhoraram. 
Todos cresceram e hoje são vistos como grandes jogadores, quando antes - muitos deles eram vistos como flopes e a maioria dos que os aclamam hoje, queriam corre-los do Benfica a toda a pressa...
Nem me dou ao trabalho de enumerá-los, tantos são os exemplos. Com Jorge Jesus, só não melhoram as prima-donas e os que não gostam de trabalhar. Tudo o resto é sempre a somar.

Com arbitragens como as deste ano, e nem sequer as reclamo para o Benfica; refiro-me somente às dos corruptos de Contumil, Jesus, e o Benfica teriam conquistado (nas calmas) pelo menos 4 campeonatos em 5. Nas calmas.

Está complicada a vida dos talibans da internet...
A semana passada era crucial para os seus intentos e a vitória retumbante contra os corruptos de Contumil, ainda por cima nas condições adversas em que foi construída, foi pior que um ferro em brasa pelos entrefolhos a dentro! 

Cautelosamente, alguns, já começam a dar méritos (poucos) ao treinador...
Ok, o gajo até nem se terá portado mal....mas...claro - com aquele plantel, qualquer um ganharia e isso até um gajo de apenas um neurónio, tipo o Jaime Pacheco, já o percebeu.
E como é óbvio, já ninguém se lembra (quer lembrar) que em Agosto este plantel era uma merda e em Dezembro/Janeiro mais de metade tinham que ser emprestados ou vendidos...
Parece tão distante o tempo do choro e das saudades dos Miguel Vítor e Miguel Rosa, do Nelson Oliveira, David Simão, Nuno Coelho, Luís Martins e Nuno Gomes...e no entanto só se passaram 4 ou 5 meses...

Depois de passada toda esta euforia - há uma pergunta que fica no ar...
Como é que o Benfica conseguiu ganhar este campeonato sem ter no plantel jogadores como W. Carvalho, Rui Patrício, M. Rojo, C. Mané&Comp,?

Depois de vencer os frágeis (segundo os entendidos da bola) PAOK, Tottenham e AZ Alkmaar, será que o Benfica, encontrou finalmente um adversário à altura, ou apenas derrotou, humilhando, um frágil foculporto?
E a Juventus? ainda é um adversário forte ou já está meio caminho de se transformar num frágil adversário, cheio de lesões e maleitas?

Os lagartos - burros que nem penedos, festejam efusivamente agora o que durante anos criticaram a Paulo Bento - os segundos lugares...

E o Xistra continua o mesmo merdas de sempre...

64 comentários:

  1. Ehe... tudo muito bom mas gostei daquele toque de o Benfica ser campeão sem o William Carvalho, o Patrício e tal.

    Quanto aos lagartos só digo isto... o ano passado festejaram o não campeonato do Benfica, nós festejamos o campeonato do Benfica... diferença? Um troféu para o Benfica, zero para o Sporting. Os festejos foram os mesmos.

    E agora é acabar a época bem. Não vai ser fácil mas "acardito" que "podemes" vencer tudo e acabar o campeonato a ganhar no ladrão (para desmoralizar aquela raça). Mas continuamos a jogar finais e só espero que as encarem como tal.

    Já agora... é bom que haja esta dúvida quanto ao JJ... assim os lá de cima ainda vão esperar para arranjar treinador... e no fim ele renova pelo Benfica. :P

    E desses adversários o Porto é o mais frágil... perdeu contra a nossa equipa B enquanto jogávamos com 10. Há dúvidas disso?

    Só digo é uma coisa... do mesmo modo que os nossos jogadores passaram de bestas a bestiais, os dos outros clubes também podem passar. Daí a importância da taça da liga e da última jornada para nós. Deixar-lhes a duvidar, com a pressão dos adeptos (principalmente dos idiotas que são como os que queriam o JJ na rua só porque o plantel não estava com ele... não sei onde viram isso mas pronto)... nós estamos habituados a isso... estarão eles? Para o ano somos nós que temos a supertaça para começar o ano bem. Não eles... e se eles acabarem esta época a sofrer, será muito melhor para nós.

    ResponderEliminar
  2. O comentário supra releva alguns factores/factos que explicam toda uma estratégia solitária de um homem que, não sabendo muito de futebol segundo os seus detractores, teve o golpe de asa e a inteligência de entender o que em seu redor mais ninguém via: renovar o contrato com o treinador vencido, mas percebendo que o trabalho competente e sério não podem e muito menos deve aferir-se exclusivamente pelos resultados finais obtidos! O Presidente LFV percebeu para além e muito acima do que parecia ser o óbvio e deu a quem durante mais de 30 anos se arvorara e autoendeusara uma brutal lição de pragmatismo, de perspicácia e sobretudo de inteligência!
    Face a um final atípico da época passada e olhando ao que a Equipa produziu até o Luisao erguer a Taça de Campeão Nacional, fui construindo no tempo e com base em fórmulas sociológicas de análise uma Teoria que me explica porque dou como adquirido que a Equipa do Benfica acaba de gizar na relva o segredo que pouca gente terá visto no imediatismo da vitória e que tem raízes bem mais profundas e que em rigor sustentam a minha Teoria, já perspectivando um Ciclo de predominância no futebol profissional português: Unindo-se no infortúnio das Finais perdidas há um ano, dando provas de um carácter férreo e demonstrando uma personalidade de profissionalismo insuperável, os jogadores do Benfica, de mãos dadas com o Presidente e a Equipa Técnica tão competentemente liderada por Jorge Jesus, mudaram em 180 graus a sua filosofia activa de entendimento da realidade e de conduta desde os treinos até aos jogos, com nova consciência de que, não sendo imbativeis, eram todavia capazes de vencer qualquer adversário para aquém e para além das fronteiras do País! Assim se entende que nunca mais tremeram frente a equipas médias e mesmo pequenas e sobretudo venceram o tremer de pernas sempre que defrontavam o rival regional nortenho! Por este facto que mudou toda a filosofia que venho expondo se apagaram as "vis tristezas" de ver uma Equipa carregada de génios e enormes talentos arrastar-se por estádios, campos e batatais como grupo intimidado de bons rapazes e raramente de conjunto tecnicamente qualificado, estrategicamente enquadrado e taticamente bem orientado!...
    Para o futuro imediato, bem como de médio e longo prazo, o Sport Lisboa e Benfica só precisa de não cometer erros ou seja praticar a visão, a estratégia e a inteligência que o Presidente teve no termo da temporada passada! Este Clube que pinta de encarnado Portugal e o Mundo, já não pode voltar para trás nas provas nacionais e europeias, agora que o seu rival regional se afunda no pântano das conseqüências que seriam sempre inevitáveis, que os fogachos do seu rival de vizinhança se apagarão nos primeiros embates da Champions, e sobretudo que recuperou muito justamente todo o brilho do seu prestígio europeu e internacional!
    Designadamente, não deverão ser cometidos erros na área técnica, o que implica a renovação tão imediata quanto possível com o treinador Jorge Jesus, ainda que com natural revisão salarial que a qualidade do seu trabalho logo compensa, e ao nível do balneário e da relva, mantendo jogadores nucleares que me dispenso de identificar e alienando apenas aqueles cuja substituição se enquadre sem perda de qualidade na estrutura da Equipa fortíssima e vencedora!...

    ResponderEliminar
  3. Gosto particularmente do corropio de possiveis nomes para a sucessao... desde o sempre presente Marco Silva a, pasme-se, Nuno Espirito Santos. Com este ultimo ao menos continuavamos no ambito da santidade... depois de Jesus, no domingo de Pascoa, nos ter levado ao 33°, nao podiamos ter tido campeonato mais santo! E de um santo o que precisavamos tambem era a sua paciencia, para conseguir aturar esses comentadeiros engulhados que por ai andam!

    ResponderEliminar
  4. Com a inenarrável comunicação social desportiva a avançar, quais bruxos do Tarot, que 7 dos actuais campeões pelo Benfica, vão sair no final da época.

    Esta gente deve ter uma bola de cristal ... embaciada pelo bafo nojento que destilam.

    Só falta 'nomear' o futuro - haverá futuro? - treinador.
    Fala-se num esperiente jovem de 73 anos que treina um clube dos regionais e que terá sido ouvido, sob os efeitos de uma enormíssima bebedeira, dizer que gostava de treinar o Benfica.

    Um dia atravesso-me na escrita e vai ser lindo.

    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Independentemente do Balanço final desta época, para já este Titulo vai inteirinho para JJ e para a Vieira que, contra muita gente, acreditou em Jesus (aspectos religiosos á parte) e obteve a merecida recompensa. Tivesse Vieira, ido na corrente, e não teria renovado com JJ e hoje, provavelmente, estaríamos a lamentar mais um campeonato perdido e com muitos pontos de atraso em relação aos rivais, como era “normal” antes de JJ entrar no Benfica. Não me canso de dizer isto, para aqueles que tem memória curta, que antes de JJ era campeonatos perdidos com vinte ou trinta pontos de atraso em relação ao primeiro e que agora em 5 anos foram dois campeonatos ganhos e dos outros três perdido, dois deles foram claramente roubados. Lembro que nesses três anos o Clube assumidamente corrupto apenas perdeu um jogo, o que é absolutamente fantástico e único no mundo. Tivesse o clube assumidamente corrupto feito um campeonato “normal” e teríamos festejado nestes 5 anos de JJ pelo menos 4 Títulos de Campeão. Acrescento ainda que antes de JJ estávamos em 25 no Ranking da UEFA e agora estamos em Sexto quase a chegar ao Quinto lugar. Portanto estou totalmente de acordo com o facto de o Vieira não dar ouvidos aos pseudo-conselheiros e deverá pensar sempre, como fez o ano passado, pela sua cabeça.
    Já agora, as movimentações do “Sistema” no futebol Português estão aí em força. Provavelmente está a preparar-se para colocar na Liga um fraco e maleável Benfiquista (faz-me lembrar quando o PC colocou o Damásio na Presidência da Liga), já que na Quinta-Feira, observei a sair do Restaurante Solar dos Presuntos em Lisboa, o Fernando Seara, o Humberto Coelho e o Joaquim Oliveira. O H.Coelho e o J.Oliveira seguiram os dois num Mercedes com motorista e o F. Seara desceu a Rua provavelmente para ir de encontro á sua a viatura.
    Portanto caros Benfiquistas o Sistema está a movimentar-se e provavelmente está a ver se convence o Seara a concorrer na Liga e assim poder ter o apoio do Benfica. Será? Á atenção dos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção, tentar meter nesses joguinhos o Humberto Coelho nem sequer acredito.Será que não teria a ver com a organização dos 100 anos da FPF? O Seara faz parte da comissao de honra, e o Humberto é funcionario da Federação.
      Quanto ao Seara, embora seja um pusilânime, não deixa de ser benfiquista, e lá por não andar a grunhir como os porcos no programa da TVI, porque o homem nao tem culpa de ser educado, não deixa de tentar defender o benfica-mal na minha opinião, ou pelo menos com pouca contundencia, mas defende aquilo em que acredita- e eu nem sou fã dele.

      Eliminar
    2. Caro chakra,

      O que me atormenta no Seara, não é a sua educação que muito aprecio... mas sim, aquela modo de agir « em cima do muro » em que parece querer estar sempre bem com Deus e com o diabo!

      Ora isso, não é possível, nem recomendável para uma posição de poder como é a da presidência da liga de clubes.

      Não podemos continuar ( como já aconteceu no passado ) com Benfiquistas que quando chegam a lugares de destaque...

      Se apagam e se omitem da defesa do clube por sofrerem da síndroma de « imparcialite » aguda e que por terem pudores que os outros não possuem, acabam por prejudicar o clube ( uma espécie de Pedros Proenças dos cargos directivos ).

      Mas caro chakra, percebo perfeitamente o que dizes e respeito totalmente a tua posição... pois, reconheço a Seara a educação que mencionas e o respeito que deve merecer por isso.

      Eliminar
    3. Seara que pague as quotas,as entradas nos jogos,se quiser apoiar o Benfica.como qualquer outro socio tudo bem,mas por favor nada mais que isso CHEGA de trepas no Benfica.
      No caso concreto da Liga: normalmente os nossos adversarios nessessitam de uma figura a quem abitualmente chamamos de tonto util,espero que o Sr Fernando Seara nao se preste novamente a esse papel.

      Eliminar
    4. Caro carlos palma... digamos, que é isso mesmo.

      Todos nós temos mais competência para determinadas actividades do que para outras... e devemos saber quais os nossos limites.

      É o chamado « princípio de Peter », por vezes somos capazes num determinado patamar e depois podem promover - nos até ao nível em que nos tornamos incompetentes.

      E o Sr. Fernando Seara, passe a crueldade da expressão, provavelmente assumiria ( ainda que involuntariamente ) esse papel de todo inadequado... do « tonto útil », que iria ser manipulado pelos nosso rivais.



      Eliminar
    5. Caro Mathayus.e precisamente isso que refere,apos o meu comentario fiquei com receio de ser mal interpretado.nunca quis menorizar o Benfiquista Fernando Seara ate porque na qualidade de professor universitario e como advogado penso que e uma pessoa de grande qualidade.
      Mas ainda tenho bem presente na memoria certos assentimentos e mesmo comentarios muito pouco abonatorios da estrategia do presidente e do treinador do Benfica.isto no momento em que o clube mais nessessitava de apoio. E esta sua caracteristica de agradar sempre as
      maiorias que mais desgosto.

      Pelo contrario este Blog diferencia-se pela forma como defende os nossos.Mesmo contra grandes maiorias, nem sempre mais avisadas. por isso mesmo pensando com o “coracao“ estavam dispostas a enveredar por um caminho que alguns de nos infelizmente ja vimos o Benfica percorrer e com efeitos bem conhecidos. Parabens ao blog Guachos Vermelhos e a todos os que educadamente participam neste forum.

      Eliminar
  6. Guachos: atenta a este nº.....
    OFICIOSO:

    BTV com 382 000 assinantes a 21 de Abril.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico!
      Gostava de ver os antis Vieira a mencionarem isso nos seus blogues. Está quieto!

      Eliminar
    2. Enorme 218.219, Companheiro,

      Se essa tua "fonte" e' credivel, trata-se de uma noticia para ... Nos arrepiar a todos!
      Soberbo, quase fantastic e ... Merecidissimo!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Gostava de ver aquele que tanto criticou o JJ por ter empurrado o Sheu, ele que num programa da gorda do mais futebol quando questionado sobre Benficatv , ser paga disse, que o mercado era pequeno não dava receitas e acabou com um "mas eles lá sabem" . Afinal eles sabem.

      Eliminar
    4. Se calhar a dor de corno dele vem daí mesmo. Se calhar estava à espera de um convite para a BenficaTV...

      Eliminar
  7. "Com arbitragens como as deste ano, e nem sequer as reclamo para o Benfica; refiro-me somente às dos corruptos de Contumil, Jesus, e o Benfica teriam conquistado (nas calmas) pelo menos 4 campeonatos em 5" - Esta época não tiveram dinheiro - e quando não há dinheiro, não há palhaços...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que te enganas. O Benfica está com 15 pontos de avanço sobre o Porto, devia estar a mais de 25. O Benfica foi roubado na madeira (1 ponto), contra Sporting e Belenenses (4 pontos) e o Porto foi favorecido frente ao setúbal (2 pontos apesar de ter sido coisa para 3), Paços de ferreira (golo em falta, 2 pontos), Guimarães (penalty ridículo, 2 pontos), Belenenses (1 ponto... penalty roubado ao Belenenses, fora de jogo ao fim muito mal assinalado...) Só aqui estão 12 pontos... até podes tirar os dois pontos do Benfica contra o Belenenses e aposto que me estou a esquecer de mais alguns do Porto. Mas dá 10 pontos... 15 + 10 igual a 25.

      Não se deixe enganar porque todos os anos são, pelo menos, 10 pontos a mais para o Porto na diferença de pontos para o Benfica...

      Eliminar
    2. Já agora... a prova disso é que vamos ter outra vez o mesmo árbitro que fez vista grossa a entradas assassinas na taça da liga. Entre os jogos com a Juventus vai estar a apitar um gajo que dá luz verde para que eles partam a perna a um jogador do Benfica...

      Eliminar
    3. Esquece que assinalaram penaltis ao fócuporco em pleno estádio do ladrão e de que o proença não os ajudou em Alvalade na sequência do movimento basta... no jogo da Luz o soares dias podia ter marcado um penalti contra nós... estavam lá observadores da UEFA mas seria só por isso?

      Sei bem que fomos roubados mas eles não foram tão ajudados como era hábito... não me admiraria que isto se devesse, também, à falta de dinheiro para estas actividades...

      Eliminar
    4. No jogo da luz foi mais um em que o Porto foi favorecido. Nesse lance do suposto penalty para eles devia estar 2-0 com eles a jogar com 10 ou 9. Se foi o baile que foi 10 contra 11, imagina 11 contra 9.

      E sim, é verdade isso do Sporting. Mas não deixa de ser verdade que, no final das contas porque eu também me estou a esquecer de outros episódios, dão os tais 10 pontos todos os anos.

      E talvez fossem menos pontos que o habitual mas mais que a falta de dinheiro, eu acho que apenas eles não conseguem nada quando estão dois clubes atentos ao que eles fazem. Uma coisa era fazerem ao Benfica quando estes estavam calados... outra coisa é quando também tinham de atacar o Sporting que este ano fez barulho por tudo e por nada.

      Não é à toa que a época passada eles se tenham calado quando o LFV mandou a boca dos guarda-redes avançados assim que eles começaram a tentar influenciar o jogo na luz (apesar de, mesmo assim, terem conseguido) e não é à toa que o escândalo de fazerem tudo à descarada só voltou depois do jogo do capela... e este ano, o corrupto mor começou a ladrar mas esqueceu-se que o Sporting também estava na frente deles e o Terrorista de Alvalade respondeu logo... e as coisas acalmaram.

      E quando é que voltaram as nomeações incríveis e todas de seguida? Desde que o movimento bosta apontou baterias ao Benfica. Não foi inocente. Eles sabiam que isso seria dar carta verde para o que se vê... só apanhamos árbitros com historial de nos prejudicar há umas quantas jornadas.

      Eliminar
    5. Companheiros,

      Ha' factos objetivos a dar razao a cada um de voces: isso parece-me incontestavel e representa um imenso "salto em frente" quando comparado com epocas anteriores.

      Creio que nenhum de nos esta' em situacao de arriscar uma opiniao "segura", exceto para reconhecer que se nota que o xistrema de apintagens pode estar a "balancar", aparentemente ainda longe da Verdade Desportiva que reclamamos, aparentemente da ROUBALHEIRA descarada e encomendada destas 3 decadas anteriores.

      Obviamente, trata-se de um dossier "em evolucao", mas nada ainda me parece "decidido" quanto 'a qualidade dessa evolucao.

      E que ninguem sinta que estamos a falar de um dossier "menor", porque todos continuamos a testemunhar como os BOIS podem determiner os resultados.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. ...por falar em xistra. Nunca tinha visto e não sei se é inédito um árbitro ter um momento de enfado por haver muito barulho e não começar o jogo enquanto as pessoas não se acalmassem.Até nisto são provincianos. Raios parta os gajos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Xistra é um lagarto nojento que odeia o Benfica. Nem é preciso dizer mais pois a sua folha de serviço nos jogos do Benfica fala por si.
      Neste último jogo do Olhanense ficaram 2 penalidades por marcar, uma sobre o Rodrigo e a outra sobre o Salvio. Há vídeos disso.



      Eliminar
    2. Companheiros,

      O FDGP do xistrema e' de tal calibre (um ignaro assumido e tao anti Benfica como o FDGP do olarapio) que eu, juro, pensei de imediato, logo que soube que era ele o escolhido, que o vitinho de cocoras o tinha nomeado a titulo de "praxe".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  9. Excelente post. Mais um.
    O treinador não é problema.
    Problema para o ano vai continuar a ser a defesa. O gr está resolvido. O artur pode ir embora. Já se viu que nos enterrou no campeonato com fcporco na luz o ano passado, e a taça foi-se embora também por causa dele (os outros 50% da culpa são do jj que foi jogar a final com uma equipa estafadíssima e ainda teve arte para meter o urreta a titular, quando nunca tinha apostado nele noutro jogo).
    Agora os centrais sim. O garay deve sair (por menos de 20M é mau negócio). O Luisão não vai aguentar outra época a este nível (ou vai!? será que o departmento médico do slb faz maravilhas?).
    Temos o jardel. Mas é mais fraco que o garay e na champions isso ve-se.O steven não me parece. Enterra muito no jogo aéreo. Temos o outro argentino que foi para espanha. E talvez aquele puto dos sub19 consiga começar a fazer uns jogos. O futuro lugar de capitão é dele.
    Os laterais outro problema. O maxi está a ficar velho. O silvio é uma jóia. Um jogador à benfica, E com a perna partida pode ser mais fácil negociar com o atlético. O siqueira deve sair. O ideal era vendê-lo para o real e trazer ainda o coentrão. Os putos da equipa B não atinam. Se o JJ apostar nalgum deles é porque tem andamento (vidé andré gomes), mas não me parece. Vamos ter de andar outra vez às compras. De resto, o meio campo está bem recheado de putos novos. Pode sair o gaitan ou o enzo. O salvio não. É o nosso melhor jogador. No ataque pode sair o rodrigo (menos de 45M é mau negócio). Não gosto do funes mori. É muito trapalhão. Mas parece que o JJ viu no rapaz futuro. E portanto está tudo dito. Quem dizia há quatro anos que o rodrigo se transformaria no craque de topo de hoje? Tinha talento é verdade (o funes mori tem físico), mas daí até ser um avançado de selecção espanhola, vai um grande passo! GRANDE JJ!
    Abraço,
    P.S.: Já estou a pensar em começar a gritar 34.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nene.agradeco imenso o facto de o Sr nao ser o director desportivo do nosso grande Benfica ;)

      Eliminar
    2. Pareceu-me que ele estava a ser irónico...

      Eliminar
    3. Excelente ironia. Priceless. Saiem o Garay e o Luisão. Maxi também que está velho. Siqueira idem (mais brilhante por não ser do Benfica tal como Silvio) e traz-se o Coentrão. Haha isto sim é fina ironia. Genial!

      Eliminar
    4. Por falar em ironia, apresento um texto de alguém que se intitula shadows e que tem andado toda a vida a sabotar o Benfica falando mal de tudo e todos os que trabalham dentro do clube puxando o cube para baixo. E isto não é ironia:


      "A 7 de Julho de 2013, lancei no post 'Quem deve ser o capitão do Benfica?' algumas linhas sobre o tema.
      Afirmei lá que, ficasse ou não ficasse, Luisão não reúne as condições para continuar a ser capitão de equipa do Benfica.

      Luisão, de facto, não tem condições para ostentar a braçadeira que já pertenceu a Mário Coluna ou a Humberto Coelho.

      Não há como desculpar a forma como o ainda capitão de equipa se dirigiu aqueles que PAGAM DO SEU BOLSO para ver o Benfica.
      Aqueles que TÊM O DEVER de apoiar mas também o DIREITO de assobiar ou apupar quando quem está em campo ou fora dele não está a dar o SEU MELHOR pelo clube.

      Portanto, com a mesma rapidez que se colocou de lado o então idolatrado Óscar Cardozo, da mesma forma como de forma célere se emitem comunicados contra BENFIQUISTAS que assumem publicamente a sua discordância com esta estratégia do 'Não me podem julgar por ser ou não campeão', espero que a punição de Luisão seja pública assim como o seu pedido de desculpas a todos os que semana após semana, apesar dos preços elevados, continuam a ir à Luz."


      Quanto tempo mais vamos permitir que um canalha destes continua e sujar o bom nome do clube e dos seus mais lídimos representantes? É de enojar o mais pintado.

      Eliminar
    5. Enorme Manuel, Companheiro,

      Sem retirar nem um grama da tua razao e inteiramente solidario com a tua indignacao, deixa que te alerte para uma faceta desta "realidade Taliban" que te pode estar a escaper ...

      Textos desse jaez, de tao absolutamente nojentos, nao so' retiram qualquer restia de credibilidade aos seus autores, como levam, estou certo, muitos Leitores a pensar, repensar e ... ver mais claro.

      Para te dar um exemplo na area de temas em que sabes que eu sou reconhecido - as questoes economicas e financeiras do Nosso Clube, nunca os meus textos tiveram tanta "audiencia" como desde que eu escrevi um post (ainda n'OBELOVOAR) a "desancar" na corja dos "por ti, Benfica".
      Na minha humilde opiniao, foi esse "manifesto" (anti Viaira e anti Benfica) e o meu texto de "reacao" que acordaram muitos Companheiros para algumas realidades que a merdi@ nacional e todos os avencados andavam a escamotear.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Caro José Albuquerque, estas coisas indignam-me e têm de ser denunciadas pois são acções próprias de gente canalha que se não forem denunciadas várias vezes caem no esquecimento. Eu já nem me lembrava disto.

      E de onde vem há muito mais coisas para fazerem ferver o sangue aos benfiquistas. Quem esquece o passado arrisca-se a repeti-lo. E nós, benfiquistas, já tão atacados que somos pela canalhada inimiga, ainda temos de nos haver com FDP que se dizem dos nossos?
      Eu nunca me cansarei de denunciar esta aventesma com um sorriso cínico nos lábios.
      É tão bom verificarmos que no fim sempre tivemos razão no que concerne o Benfica!

      Eliminar
    7. Caros Benfiquistas,
      Bem vejo que o meu post não foi bem interpretado. Se critiquei alguém do BENFICA foi o jotajota por ter perdido a final da taça com uma equipa estafada. Assim como o elogiei pelo trabalho fantástico que tem feito no Benfica. Não utilizei ironia nenhuma. Cingo-me à realidade. O garay só ficará no Benfica com um salário incomportável para a realidade portuguesa. O maxi, é muito esforçado, um jogado à Benfica, mas o maiores desiquilibrios na defesa são por ele causados. Era bom que os adeptos não analisassem apenas a performance ofensiva da equipa. Aliás, este ano somos campeões a 3 jornadas do fim porque temos defendido muito melhor.
      Não há volta a dar. O futuro do Benfica é formar jogadores e VENDÊ-LOS. Pelo menos até diminuirmos o passivo. Se é que é isso que a direcção quer. Disso não estou tão certo. Mas isso são outras contas.
      Sou sócio do BENFICA há mais de 12 anos. Fiz-me sócio quando o BENFICA andava pelas ruas da amargura. Os meus filhos são todos sócios.
      Abraço.

      Eliminar
  10. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Hoje, nem vou tirar a « viola » do saco, tal a qualidade do teu texto e dos comentários que por aqui vejo.

    Sinto - me, como num épico dia da minha juventude... em que estava com um primo na escadaria de casa a tocar umas guitarradas e a cantar!

    Passa o meu pai ( pessoa absolutamente fantástica ), mas com falta de diplomacia proverbial para dizer as coisas ( fala sempre sem rodeios ) e diz - me:

    Hé páh, estás a cantar? Eu vinha ali e ao longe e já me parecia que estava alguém a cantar dentro de um garrafão!

    Terminou ali a minha « carreira » de cantor, pois percebi... que ele tinha razão e não era pouca...

    Assim, hoje, e embora de forma não tão radical como no episódio relatado, vou ficar apenas a observar e a ler... o teu Blog, que está cada vez melhor, tanto nos textos como no que respeita aos comentadores.

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo, como o Mathayaus, que posso eu acrescentar a textos e comentários aqui postados começando pelo seu? Nada pois a minha linha de pensamento é exactamente as descritas,e mais uma vez digo que apesar da distância (moro e trabalho no Luxemburgo) os nossos pensamentos estão sempre em uníssono.É cada vez mais um prazer visitar este autentico espaço de BENFIQUISTAS. Um bem haja para todos, Abraço Benfiquista e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  12. Concordo em tudo o que aqui foi escrito.

    ResponderEliminar
  13. Agora que já comecei a enxugar as lágrimas, e a emoção deixou de me toldar o raciocinio, tenho de dizer-já fiz e já vi muitas festas do nosso Glorioso, mas como esta nunca vi-jogadores e staff em comunhão com os adeptos, ali, junto a nós, com o Jesus "louco da cabeça", como se tivesse nascido benfiquista, com o Marquês vestido de encarnado, uma imensa maré vermelha, um fervor que se sentiu no mais intimo de cada Alma Benfiquista, Benfica o nosso grande e Eterno Amor. Esta semana compreendi, eu não sou mais Benfiquista quando ganhamos, apenas sou mais Feliz, e a vontade que tinha era de abraçar o Jesus e pedir perdão por não o ter defendido mais do que o fiz, e por vezes ter duvidado dele, de agradecer ao Cardozo o grande jogador que sempre foi, o Luisão por estar tão feliz como eu, o Markovic por encarnar a criança que fui nesse dia, o Amorim, o Silvio, o Paulo Lopes(os sonhos de uma vida quando realizados são algo de divino) por serem tão Benfiquistas como eu, e o Enzo, que dizer do Enzo, um Titan na defesa da nossa camisola, um ser humano emocional, sereno, grandioso, que encarnou a força do Eterno Capitão, o talento de um Valdo, o nunca quebrar do Toni, o orgulho e a raça benfiquistas, ele e todos os outros envoltos num grande abraço de todo e cada benfiquista.
    Confesso, e penso ser isso que me distingue dos adeptos dos outros clubes, nem por um minuto me apeteceu gritar SCP ou FCP filhos da ********, nem sequer me lembrei deles, porque sempre disse e defendo-quanto maior a força dos nossos adversários, maior a nossa gloria na vitória, e maior a honra na derrota.
    Eu juro, Domingo á noite eu voei com a Águia Vitória, e o mundo encarnado que lá de cima vi encheu-me de orgulho, e sei que essa emoção que todos os jogadores sentiram, irá dar-lhes um ânimo mais, uma força maior, para que este ano realizem o sonho que se transformou em pesadelo no fim da época passada.
    Para Vieira, sempre defendi que só os anos podem dar uma visão mais distanciada do seu trabalho, mas um mérito ninguem lhe tirará- a devolução ao Mundo de um clube "primus inter pares", e de uma Nação lendária e Gloriosa !
    VIVA o BENFICA, GLORIOSO BENFICA, Eterno Amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro chakra,

      Excelso comentário, emotivo e principalmente um hino à elevação e educação que nos faz, a nós Benfiquistas, um clube à parte, único e inimitável.

      Eliminar
    2. Enorme Chakra Indigo, Companheiro,

      Tu andas a ser "tocado" pela Chama Imensa e pela Mistica! Tanta inspiracao so' pode chegar-te de um Imenso Benfiquismo e dessas ajudas "femininas".

      Vou-te confessar que pensei em ti (entre alguns outroa Companheiros) quando vi aquelas imagens do Nosso Tecnico todo embrulhado em bandeiras e cachecois e aos saltos como se tivesse menos 50 anos. Imagino a Alegria que essa imagem te proporcionou.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  14. Caro Guachos.
    Estou completamente de acordo,o presidente LFV deve continuar a fortalecer o Benfica.quem nao somar nao faz falta. Como se diz na minha zona porta da rua serventia da casa. Isto em todo o universo profisional do clube. Ate mesmo na BTV,

    ResponderEliminar
  15. Meus caros, um grande abraço benfiquista para todos os que aqui me fazem ter orgulho de com eles partilhar esta coisa única que é o Benfica. Um abraço especial para o Guachos por todo o seu trabalho, porque não é facil escrever, tanto e tão bem.

    ResponderEliminar
  16. GRande verdade, mais uma. O presidente vale mais sozinho que os outros todos juntos. Quem não concordar com ele, seja dentro ou fora, devia ser simplesmente corrido do clube. Não são dignos de defender a mesma instituição que ele.

    E fica a sugestão sr. presidente, tem aqui neste sitio gente muito mais capaz que nunca lhe dirá que não nem se atreverá a dar opinião contrária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. custa todos os meses, que isto de trabalhar para pagar salários a blogueiros é chato

      Eliminar
    2. Presumo que o caro « Anónimo » fale do alto da sapiência de quem:

      Está em plena crise convulsiva e com uma serie de espasmos que lhe fazem agitar o desesperado e angustiado pernil...

      Face à descomunal estalada que Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus lhe infligiram com o 33º Título de Campeão Nacional!

      É um verdadeiro hino à falta de integridade moral e de inteligência... que perante os factos, se continue a insistir nessa abordagem insultuosa, que usa sempre como arma de arremesso a difamação gratuita esvaziada de provas ou de qualquer sentido lógico que a sustente.

      Registo, que nem um touro que encontrasse um muro chamado « Mérito total de Vieira e Jesus no Título de Campeão Nacional »...

      Continuaria a marrar contra ele indefinidamente fingindo não o ver!!!

      Eliminar
    3. Hhehehehe!
      E da maneira que as minhas finanças andam (as do ManoGuachos ainda pior) até que tem dado muito jeito. A 50€ por cada post já dá para ir jantar fora todos os dias...

      Eliminar
  17. Companheiros,

    Formidavel conjunto de comentarios!
    Assim que o monitor "abre" no GUACHOS ... comeca a "escorrer" Benfiquismo por todos os cantos.

    Eu estou a tentar imaginar o Orgulho que devem estar a sentir os Manos Guachos, ao assistir a este verdadeiro espetaculo.

    Humildemente, o meu Obrigado Benfiquista a todos voces.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que é isso do orgulho quando comparado com a massa que o Vieira nos paga. é como disse ao anónimo mais acima; «da maneira que as minhas finanças (não) andam (as do ManoGuachos ainda pior) até que tem dado muito jeito. A 50€ por cada post já dá para ir jantar fora todos os dias...

      Tirando isso, dos pagamentos, é de facto um orgulho enorme ter amigos tão dedicados à causa benfiquista!

      Eliminar
  18. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Parabens! Parabens por mais este texto e Parabens pelo nivel soberbo dos comentarios (e dos Comentadores) que tentam fazer justica ao teu Benfiquismo exemplar, juntando-se ao mote "Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica)!

    Parabens e, claro ... Obrigado!

    Falando do teu texto, quero comecar pelo fim e pelo grandecissimo FDGP do xistrema e para dizer uma so' coisa: enquanto este specimen continuar a ter autorizacao para passear nos relvados todos os "anti valores" em que se especializou (poderia escrever o mesmo sobre o olarapio), entao nenhum de Nos podera imaginar que a apintagem foi "libertada".
    E' que nem com uma "comissao de Verdade e Reconciliacao" onde este grandecissimo FDGP (podia escrever o mesmo sobre o olarapio) fosse confessar e arrepender-se de tudo o que ROUBOU, revelando os nomes de todos os corruptos que o compraram ... eu acreditava (impossivel utilizer o verbo perdoar) que o grandecissimo FDGP podia vir a ser Arbitro.

    Em segundo lugar, quero recordar aquela primeira fotografia e reviver (creio que te contei isto, ha' um ano) que me aconteceu exatamente o mesmo que ao JJ: eu estava em Jeddah, num quarto de hotel, com a minha Mulher e uma garrafa de "champagne" falso (tratava-se de um "dry hotel"), 'a espera do apito final ... quando tambem cai de joelhos (a minha Mulher saiu a corer para a casa de banho) ...

    Tal como todos Nos, nunca terei palavras para descrever o que senti naquele momento, mas record-me muito bem do que gritei para o plasma, tentando que o JJ me ouvisse: "agora levanta-te, c@r@**o, para que esta tenha sido a ultima vez que caimos neste pardieiro".

    Nos dias, semanas e meses subsequentes o Senhor Jorge Jesus tem continuado a demonstrar que, sendo apenas humano, e' o Tecnico ideal para esta fase de desenvolvimento do Nosso Clube.

    Ele nao e' insubstituivel, de modo nenhum, mas constitui mais um Enorme Valor (nao contabilizado no Ativo da SAD) do e para o Benfica.

    Imaginem que o Presidente me pedia opiniao, sabendo que o JJ tinha recebido uma oferta salarial de 6, ou mesmo 8M, por epoca ... e o meu "parecer" era o mais simples: cobre essa oferta, Presidente, sem duvida!

    O Nosso atual nivel de Proveitos ainda nao Nos permite pagar esse valor a um Atleta fenomenal, pela razao simples de que ja' temos varios Atletas que poderiam, facilmente, estar em clubes que lhes pagassem o dobro e "fazer essa justica" a apenas um (ou dois), criaria um "tumor maligno" no espirito de corpo da Equipa. Isso seria um suicidio!

    Mas o Nosso atual nivel de Proveitos permite-Nos pagar o que for necessario para retermos o Tecnico (no caso o JJ) que ja demonstrou ser capaz de ter contributos decisivos na procecussao dos Nossos objetivos e que nao tem "pesadelos" (lembram-se do Fernando Santos?) quando a SAD realiza mais valias com passes de Atletas.

    Quanto ao Nosso Tecnico e ao futuro ... ponto final paragrafo: e' para ficar, quanto mais tempo melhor!

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (continuacao)

      Em terceiro lugar, ainda a proposito do JJ mas falando do passado (ha' um ano), quero escrever o seguinte ...

      Fala-se que o Presidente esteve so' na decisao de renovar-lhe o contrato. Diz-se, frequentemente, que so' um dos VP (o Ze' Eduardo Moniz) votou com o Presidente na Direcao do Clube.
      Nao sei se isso corresponde 'a verdade ou se e' apenas mais uma especulacao dos juntaletras amestrados.

      Mas sei, da fonte mais segura que ha', que o CA da SAD votou essa renovacao por aclamacao (4 votos a favor)!

      Por isso, Amigo e Companheiro Guachos, podes ficar tranquilo!

      Nesse processo de ha' um ano, creio que o Presidente "pagou o preco" de um erro (compreensivel, ja' explico) que cometeu com o Carraca (com cedilha): talvez porque o quisesse apoiar e melhor avaliar, o LFV estabeleceu que o tipo fosse a "despacho" com o Presidente e isso levou-o a "confundir" qual era o seu "job description".

      Caso o Carraca despachasse com o "Maestro", talvez aqueles dias tivessem sido muito menos conturbados.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Obrigado pelos esclarecimentos José.
      Eu também não sei se é verdade que o Presidente ficou sozinho, embora isso me pareça muito evidente. E em relação ao titulo do post, não retiro uma virgula. Tenho a forte convicção que o presidente nunca esteve bem acompanhado para as decisões de compra de jogadores...e de técnicos. Mas não quero ir muito por aí, que isso mexe em algumas "vacas sagradas" e ainda por cima agora entrou outra que me está atravessada no gorgomilo...

      Eliminar
    3. Na tua imensa sabedoria de Benfiquista quem são eles? o último é o Nuno Gomes, mas os outros? RCosta? Shéu?
      MM

      Eliminar
    4. Só a minha imensa paciência é que permite responder-te que, a tua imensa vontade de me fazer perder a minha imensa paciência, não é tão grande como poderias ser levado a pensar... isto se eu me desse ao trabalho de te responder de verdade... mas...
      Tinhas perguntado o quê?
      É que com toda esta imensa vontade de te responder à tua imensa capacidade de me questionares com perguntas difíceis, acabei por me esquecer que tu, com a tua imensa capacidade de responder a ti próprio, quase me deixas sem a minha imensa capacidade de resposta.... quase.

      Eliminar
    5. Agora « partiste - me » todo amigo Guachos!

      Genial, a melhor resposta de sempre... mas agora não te queixes, se aparecer alguma queixa pública da Associação Animal...

      Não deves abandonar assim os anónimos na rua virtual e com um « par de latas » atadas aos neurónios!

      Eliminar
    6. Ao anonimo das 13.08. Antes de falar em Rui Costa ou Sheu deveria lavar a boca

      Eliminar
    7. Sinceramente cada vez entendo menos disto. Mas o que é que disse de mal? arre porra que é demais, o Nuno Gomes está atravessado no gorgomilo e eu perguntei quem eram os outros...é caso para me tratarem mal?...............carlos palma, conheço pessoalmente o Shéu há uma carrada de anos, por isso cala-te!!!!!! parece que o Benfica é vosso!

      Eliminar
    8. O Benfica é realmente de todos, de todos os adeptos que lhe querem bem, do Vieira do Jorge Jesus, do Shéu, dos roupeiros, da tia hermelinda, do João, do Virgolino, de todos os que o honram e dignificam...

      Só não é... é da corja taliban, que serve os interesses suínos e se quer servir do Benfica, dos antis - tudos que maldizem Presidente, treinador, jogadores e tudo o mais... e que agora, depois de tanto cuspirem para o ar contra o Benfica... andam a esconder a testa e o mal que fazem ao clube, mudando de casacas e misturando - se nos locais frequentados pelas gentes de bem, que amam o clube e nem sonham em enlamear o mesmo... com insinuações, difamações avulsas e atentados ao bom nome de quem o serve e serve com campeonatos, finais de taças e meias de outras...

      E só não é também, daqueles que se escondem no anonimato e que nem coragem têm para assumir as provocações e parvoíces em que passam o dia...

      Para esquecer a porcaria que fizeram e que infelizmente para eles culminou com o Benfica campeão e sem « jejuns » ou outras frases idiotas... de quem não dá para mais.

      Eliminar
    9. OLha, olha, mais um famoso! Este pensa que conhece o Sheu!

      Eliminar
    10. Não sejas ridículo GV... quando souberes quem sou até te esticas!
      Mathayus, continua na mesma. Na minha cabeça não cabe nenhuma dessas carapuças. Não faça juízos precipitados e sem nexo. Sou tão anónimo como o "Matahyus"!

      Eliminar
    11. Não gostar de mim é um direito teu. Cagar para a tua opinião é um direito meu.

      Eliminar
    12. Ridículo em relação ao menosprezo com que respondeste ao -conheço o Shéu-. Eu respeito-te, gosto daquilo que leio, por isso, venho aqui várias vezes ao dia. Aqui, lugar de Benfiquistas, respeito todas as opiniões, posso não estar totalmente de acordo, mas, nunca cago para elas.

      Eliminar
    13. Pois,
      e eu espero que continues a vir cá...
      Se reparares bem, eu não disse que cagava na opinião do -conheço o Shéu-
      O que eu disse e mantenho, é que, cagar na opinião dele é um direito que me assiste, como de resto tu ou ele, qualquer um, tem o mesmo direito acerca das minhas opiniões.
      Podem discordar de mim à vontade. Quase que o desejo. Se vierem armados em espertos - levam a resposta que eu achar conveniente.

      Eliminar
  19. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

    Mais um excelente comentário, mas o que me deixa cheio de satisfação, é que pelo que observo por aqui:

    Qual "kaftan" qual quê!...

    Neste momento isto... já só lá vai se usarmos tendas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      Lembraste-me bem: uma tenda e ... com um "avancado", por causa do peito descaido, ahahahahah

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.