sexta-feira, 11 de abril de 2014

Uau! Duas viagens seguidas a Turim!

E as bolinhas ditaram...

Benfica-Juventus
Sevilha - Valência

Real Madrid-Bayern 
Atletico de Madrid-Chelsea

FC Porto - Sporting
Quaresma - Patati patata


Eu achei um bom sorteio. Primeiro, porque ao contrario da maioria, gosto de fazer o primeiro jogo em casa, e depois, porque prefiro defrontar os italianos em dois jogos, um deles na luz, onde o Benfica é muito forte, do que enfrentá-los em sua casa (na final) num jogo de tudo ou nada.
O Benfica é muito forte a jogar em casa e num jogo em que aposte as fichas todas dificilmente deixará de fazer (espero eu) dois golos à Juventus, que é uma boa equipa, mas que está ao alcance do melhor Benfica. Sinceramente - não ficaria mais satisfeito com outro sorteio.

Na Champions, Real e Bayern discutirão entre si o favoritismo à vitória final e os milhões de adeptos que em Portugal vibraram com a vitória do Atlético nos quartos de final, vão ter de virar o bico ao prego.
Nada que os preocupe muito. Mudam como o vento e estão mais que habituados a esses malabarismos.

No FC Porto - Sporting parece não haver favoritos...
Entre os comunicados de uns e a frustração dos outros - venha o diabo que os carregue a todos...

No Quaresma - Patati patata, parece-me claro que quem conseguir fazer 5 trivelas de seguida ganha o jogo e a eliminatória sem problemas...

11 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    HAHAHAHAHAHAHA, mas que apuro de forma em que tu estas, hahahaha.

    Bem, como te dizia ontem eu preferia uma viagem so' de autocarro ate' Sevilha (para ver se toda a merdi@ iria desvalorizar a equipa que espetou 4 aos andruptos), mas a Juve era a minha segunda escolha e, tal como tu, tambem prefiro a primeira mao na Catedral.
    Vai ser uma eliminatoria muito dificil (especialmente se a Juve jogar como fez em Lyon, que ontem fizeram um desafio apenas suficiente, na minha humilde opiniao), daquelas que todos gostamos de ver e que eu sinto que esta Equipa necessita para ser verdadeiramente "testada".

    Entretanto e se me permites a sugestao, "bota" aqui que os Nossos garotos espetaram 4 secos ao Real e vao disputar a Final da primeira "Champions" sub 19.

    Vou ter de comprar camisas ainda mais largas, hahaha, de tao "inchado" que estou.

    Nao consigo encontrar as palavras para descrever estas emocoes, phod@-se! Nem consigo deixar de me recordar da "raiva" de ha' 15 anos, quando me sabia ser, tambem eu e como todos Nos, parcialmente responsavel pelo que tinhamos permitido que acontecesse a este Clube Unico, Impar e Sem Rival.

    Vaidade louca, Paixao sem principio nem fim, Amor desmesurado: Obrigado Querido Benfica ...

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se a equipa aguenta jogar tantas vezes seguidas com clubes corruptos... é capaz de fazer mal ao estomago

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a opinião que à data da eliminatória o campeonato e a taça estarão resolvidos na cabeça da equipa e do treinador pelo que será possível jogar com tudo e dar o máximo sem necessidades de gestão. Também sou da opinião que relativamente ao resultado do sorteio se aceitam as mais variadas leituras, mas acho que jogando 1 jogo em casa o SLB terá mais hipóteses que numa eliminatória de 1 jogo apenas... se o SLB fizer um resultado positivo obrigará a Juventus a arriscar em casa e sabendo como o SLB joga em contra-ataque poderá ser interessante... Pessoalmente tenho mais receio do lobby Platini.
    Finalmente algumas considerações: Esta Juventus (para mim) não é nenhum papão, ou seja, claramente há mérito no excelente trabalho que Conte fez, bem como as individualidades que este grupo possui são de respeito, é sem dúvida uma grande equipa... mas não creio que seja mais forte que a Juventus que eu vi na Luz em 92/93 (vitória do SLB 2-1) que tinha só Peruzzi, Kohler, Julio Cesar, Carrera, Conte, Marocchi, Torricelli, Di Baggio, Andreas Moller, David Platt, Vialli, Di Canio, Ravanelli e Roberto Baggio treinados pelo "nosso" Trapattoni!!! Coisa pouca para quem sabe do que estou a falar... Essa equipa venceu nesse ano a Taça Uefa (liga Europa) e a mesma base veio a vencer a já Champions League 3 anos depois!
    Voltando à eliminatória de 92/93 se não fossemos prejudicados na 2ª mão ao sofrermos 1 golo ao 1º minuto precedido de falta (canto com Kohler a cabecear atingindo com o cotovelo Silvino e expulsão de Mozer aos 20 min) teríamos outras hipóteses... (perdemos 3-0). Por isso temos contas a ajustar e já agora lembro que temos vantagem no confronto nas competições Europeias com a Juve (3V 1D). Eu acredito! Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estive na luz nessa noite.
      Uma grande exibição a que faltaram os muitos golos falhados....
      Em Itália entrou em acção a máfia arbitral e não tivemos nenhumas hipóteses verdadeiramente ...

      Eliminar
  4. Caro amigo a nossa C.S nos seus comentários acerca da do nosso futuro adversário na proxima eliminatória ficou com mais medo que os próprios dirigentes do nosso clube , não há que ter medo porque a Juventus já não é a mesma coisa como alguns anos mesmo o futebol italiano que acompanho pela tv já não tem o mesmo peso , há que respeitar mas o Benfica pelo futebol que neste momento pratica é muito superior há Juventus.
    Azar para alguns sorte para mim porque vivo a cerca de 6 horas de carro até Turim uma belissima cidade aonde já estive mais que uma vez , dia 24 de Abril lá estarei e dia 14 de Maio voltarei lá mas desta vez é para ver a entrega do caneco ao nosso capitão Luisão.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  5. Liga dos Campeões: atenção ao Atlético de Madrid. Pode ser um 'ousider' inesperado.

    Liga Europa: Turim a dobrar. A cidade vale a pena. E o estádio é bonito.
    Jogo entre Sevilha e Valência garante, para já, a presença de uma equipa espanhola na final. Qual? Dia 1 de Maio veremos.

    Liga Regional: FCPorto e SportingCP têm condições para produzir um bom espectáculo. Principalmente porque ... não jogam.

    Abraço benfiquista.


    ResponderEliminar
  6. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Confesso que embora avesso a Mayas, Madames Mins, Magas Patalógicas e afins...

    Desde que o nosso pantera negra partiu e a nossa equipa de onze Eusébios toureou os suínos na Luz num estado pleno... de « fusão » mística com o estádio, o público... e tudo o mais que ali estava.

    Tenho a sensação ( só o Benfica para me fazer de Mestre Bambo ) de que algo mudou efectivamente e agora é como um conjunto de rodas dentadas de uma engrenagem... um relógio perfeito, em que o tempo corre a nosso favor, os nossos remates são os que entram... e os outros são os que falham, escorregam e atiram à trave.

    E depois, se já estava a alucinar com isto, ninguém me deu um estalo para acordar... e o simpático do embaixador da Hungria... pimba, ajuda a « espetar » com uma estátua de Béla Guttmann na Luz.

    Moral da história... eu, « acardito » e de que maneira de que vamos regressar aos títulos europeus!

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos concordo e acrescento.
    Com dois jogos temos a “vantagem“ de os golos fora serem mais valorizados.ao contrario da final.mesmo jogando na casa do adversario esta e considerada neutra.
    Quanto ao Porto e Sporting.ha muita gente enganada com os lagartos.nao prestam,nunca prestaram e nao vai ser com esta imitacao de Pinto da Costa que vao mudar.
    En relacao ao Porto todos sabemos o que a “casa gasta“.
    Ja o Quaresma esta a utilizar o Porto em proveito proprio. Nunca foi jogador de equipa nem o vai ser.so os sabe-tudo das Tvs e que nao querem ver ou entao sao intelectualmente desonestos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuacao. O Silvio esta emprestado mas espero que o nosso grande presidente LFV tenha em linha de conta que Silvio lesionou-se ao servico do SLB, e mais importante, Silvio e familia. O Benfica ao contrario de outros nunca abandona os seus.

      Eliminar
  8. Vamos lá ver o argumentário dos aziados da SICN. Se a Juve virá "desfalcada", com "as reservas" ou outra léria qualquer. Ah, pela primeira vez esta época, após uma partida europeia, não saiu nenhuma notícia a dar conta da transferência do Mãogala para o Barça.
    Já agora, porque será que nenhum avençado fala no Otamendi? Porque a sua saída também deixou os corruptos "mais fortes", tal como a de Lucho Gonzalez?

    ResponderEliminar
  9. Companheiros,

    Esta tarde fiz "gazeta", fechei-me e estive a rever os dois jogos entre a Juve e o Lyon ...

    Trata-se de uma equipa muito poderosa (que ninguem duvide, por mais que os anti afirmem o contrario), com um plantel recheado de grandissimos atletas e liderada por um excelente tecnico (ainda que muito menos experiente que o Nosso), perfeitamente identificado com aquele clube.

    Ainda assim ... estou otimista e acredito que o Glorioso vai estar na Final de Turim.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.