sexta-feira, 25 de abril de 2014

Xistralhada turca...

Grande jogo, de intensidade máxima - duas grandes equipas.
Exibições monstruosas de Luisão, Garay, Siqueira e sobretudo de Enzo Perez!
Muito bem Rodrigo, Markovic, Artur e Lima, este sobretudo pelo golo fabuloso que pode valer a eliminatória, mas no geral, foi uma exibição de garra, onde todos deram o máximo.
Ao ver este Benfica jogar, não posso deixar de sentir um enorme orgulho. O orgulho que tenho nesta equipa, nestes rapazes e na fantástica capacidade que todos têm para se superar!

Grande intensidade, muitos momentos de bom futebol e a eliminatória em aberto...
Ganhar é muito bom. A vantagem é curta mas por agora estamos na frente da eliminatória.
Foi o jogo mais difícil da época e também não tenho grandes duvidas que enfrentamos o adversário mais difícil de bater - deste nível só o PSG.
O melhor que nos pode acontecer é os italianos pensarem que vão ter vida fácil em Turim. Se o fizerem estarão mais perto da derrota e da eliminação...

Seguindo a habitual rotação da equipa, o Benfica entrou em campo sem; Oblak, Gaitan, Fejsa, Sílvio e Salvio, 5 dos mais que prováveis titulares, a maioria, desta  vez, por lesão! - É obra! 
É que, se o jogo contava para a liga Europa, em campo estavam duas equipas de Champions!

Ivan Cavaleiro e André Gomes - dois 'veteranos' de 20 anos, mais André Almeida com 23, não passam de três portugueses de segunda, a julgar pela forma como são (des)tratados pelos bêbados da SIC.
Parece que em Portugal, os "meninos" jogam todos no outro lado da segunda circular!

A estes ainda se podem juntar os velhos Rodrigo, da mesma idade de Almeida e o próprio Markovic; quase um avô com os seus 'provetas' 20 aninhos!
Não se ouviu um filho da puta de um elogio, quer à formação do Benfica, quer à pouca idade dos jogadores, e aos italianos bêbados da SIC, só lhes faltou matar os rapazes com criticas.
Será que os FDP julgavam que o Benfica estava a defrontar o 'alguidares de baixo' em pleno estádio de Alvalade?

Luís Marçal é um suíno que muda de nacionalidade à medida dos adversários do Benfica. Italiano de nascença, a julgar pelas dores, comandou o habitual grupo de bêbados; João 'choninhas' Rosado, Nuno 'imbecil' Luz, e um tal de Nuno Pereira, que se eu estivesse no lugar de Cardozo, há muito lhe tinha partido o focinho - só pela falta de respeito...

Pela primeira vez, nestas ultimas semanas, não se aleijou ninguém e a manter-se este registo, parece certo que nas próximas duas visitas a Turim já podemos levar uma equipa mais perto da máxima força...
Agora temos uma semana inteira para descansar, a menos que os responsáveis benfiquistas reneguem o que sempre disseram - campeonato primeiro e depois a liga Europa e as taças...
Não entenderei mais nada que não seja o descanso de toda a equipa que irá entrar no jogo da segunda mão em Itália. Para Contumil - segundas, terceiras ou mesmo quartas escolhas.

Cüneyt Çakır esteve ao nível dos bêbados da SIC e nem mesmo um Xistra faria (pior) melhor.
Nem falo da falta dentro da área sobre Enzo Perez, um penalti claro que ficou por assinalar; mais ou menos do tamanho dos cornos que o golo de Lima fez crescer a milhares de cabeçudos. O cartão amarelo mostrado a Artur é a maneira mais simples de se perceber a cartilha que o cabestro levava estudada.

Já agora e para que conste - quando Cardozo saiu o Benfica ganhava por 1-0!

31 comentários:

  1. Abraço caríssimo Guachos
    Raramente comento, porque imprimo, leio e distribuo pelos Benfiquistas os teus excelentes post's.
    Alíás, acho que o blog cada vez tem mais comentadores e comentários, o que muito me apraz e demonstra que os Benfiquistas começam a ver as coisas para além das palas que a cs avençada lhes impinge diàriamente. Acrescento que na tv, para além da nossa Benfica TV, só consigo ver o nosso querido Simões ao Domingo a pôr em sentido o franganote badalhoco rui santos. De resto nem um pasquim leio.
    Quanto ao jogo de hoje concordo contigo, mas tenho que acrescentar o quanto estou irritado com a falta de genica do André Gomes (que tão bem tinha jogado contra os corruptos). Um gajo de 20 anos, na flor da idade, a "correr" a passo, obrigou todos os outros a mais esforço, desequilibrando a equipa. Ainda por cima contra a Juventus que não é nenhum mija na escada. Olha deixa pralá. Já desabafei. Em Turim, se não formos gamados, vamos passar a eliminatória!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo em relação ao grande Simões, amigo Correia.
      Quanto a A. Gomes, se calhar não andava a passo. se calhar os italianos é que são de outro campeonato que não o dele, pelo menos por agora. Se calhar os dois jogos que fez de seguida, um deles (contra os corruptos) jogando em inferioridade numérica durante uma hora e outro de grande desgaste emocional o tenha condicionado. Será?
      É preciso não esquecer que o miúdo acaba de fazer 20 anos!
      Abraços

      Eliminar
  2. Estes jogos transmitidos pela sic é do piorio não sei como os benfiquistas aturam estes comentadores, a cada jogada lá tinha que vir a crítica difamatória,havia sempre desculpa para tudo o que de mal corria aos jogadores da Juve,as jogadas para amarelo eram sempre corretas para nós e exageradas quando os italianos davam pau,a dada altura um papagaio comentador dizia o Enzo devia ter sido expulso por dar uma cotovelada e que o resultado poderia ser outro caso fosse expulso custando admitir que o mesmo italiano fez falta antes e não vendo aos 35 minutos a cotovelada que esse mesmo italiano deu ao maxi é só rever as imagens. Tanta fdputice vai na cabeça destes avençados à procura da nossa desgraça,era só quem lhes enfiasse um frasco de "33Forte" pela goela abaixo para ver se passa a azia. Não pode continuar esta merda os sócios não podem admitir que estes avençados gozem com o Benfica e com a nossa cara. Puta que pariu os turcos de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns FDGP amigo JAMAL. Tarda uma posição institucional por parte do Benfica.
      Nem é preciso que seja publica, mas isto já mete nojo.

      Eliminar
    2. Nessa jogada da cotovelada o Enzo é agredido antes... há um FDP que diz que ele devia ser expulso mas outro diz logo a seguir que houve um agressão 1º ao Enzo... de seguida, o FDP diz apenas - pois... quer dizer que ele viu a agressão inicial ao Enzo e estava conscientemente a omiti-la... que grande FDP! Isto é inacreditável e inaceitável!

      Eliminar
  3. Não me canso de repetir isto, és um espetáculo na escrita meu caro Guachos, mais uma vez conseguiste expor em palavras o k me vai no pensamento. Viva o glorioso slb

    ResponderEliminar
  4. Eu só vi a primeira parte e, realmente, os comentadores da SIC são uma vergonha. O passe vai demasiado para a frente é o jogador do Benfica que recebeu mal (lol). O Cardozo não tem qualquer hipótese de chegar à bola mas ainda assim se faz ao lance: "eu acho que o Cardozo nem tentou chegar à bola, só fez aquilo para atrapalhar o defesa"... Mas querias que ele fizesse o quê quando só conseguiria tocar naquela bola se tivesse 2 metros e 18? Estupidos da merda...

    E sim... agora não elogiam a formação... mas isto é o que dá ter de jogar com a formação. O André Gomes é bom? É... mas se pudéssemos ter jogado com o Fesja ou Felja ou o limpa tudo, teríamos feito uma melhor primeira parte.

    Depois... até pode não ter nada a ver. Mas podíamos deixarmo-nos de tentar humilhar corruptos? Ganhámos ao Porto com o guarda-redes suplente e agora tentamos fazer o mesmo à Juventus... eu sei que ele é bom, mas o Oblak é melhor. Espero que em Turim tenhamos o Gaitan, o limpa-tudo sérvio e o Oblak a titulares.

    E neste jogo se vê que a diferença de qualidade entre as equipas com um árbitro que prejudica só um bocadinho pode fazer a diferença. Só espero que não seja como contra o Barça em 2006... e lá marquem um penalty igual aquele... Espero antes que aquele penalty não nos faça falta. Como é possível estarem sempre contra nós? Fdx... Braga em 2011, Chelsea em 2012 e agora a Juventus são eliminatórias em que os árbitros tiveram erros que seriam suficientes para os resultados serem outros... Para não falar no Olympiacos este ano na champions ou no penalty oferecido ao Celtic (no último jogo deles) o ano passado. É muita coincidência... seria se não houvesse gente afecta aos corruptos lá no meio da estrutura da UEFA. Até o Sporting se pode queixar um pouco contra o Bilbao há uns anos... mas os corruptos lá têm as coisas ao contrário... enfim... só não vê quem não quer... e não me venham dizer que é do Platini.

    Para acabar... a malta diz mal do Cardozo mas que ele aguenta dois centrais quase sempre que joga, isso é verdade. E pode ainda não estar a 100% mas dá tudo enquanto está em campo. Só merece respeito. Por mim até pode ser titular em Turin... e na outra ala o Ivan Cavaleiro... depois de cansarem os velhos entra o Lima (ou o Rodrigo) e o Markovic e depois quero vê-los a aguentarem :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro troza, o que posso dizer é que concordo a 100% com a tua opinião!

      Eliminar
  5. Tudo a mais pura das verdades amigo Guachos.
    Desta vez não fui à LUZ ver o jogo e tive que gramar aquela aberração do NL e seus comparsas. Como esses serzinhos de merda criticavam André Gomes que era para para sair antes de entrar, Cardozo parecido...
    Deprimente a figurinha que fazem e o êxtase de para eles a Juventus ser "portuguesa" e o SL Benfica ser "italiano" ou outra coisa qualquer.
    Eu não sei como a SIC dá emprego a estas aberrações, porque se fosse outro clube qualquer português ficariam a rosnar para a relva pois a audiência seria muito reduzida (1\2 dúzia de patetas lagartos ou corruptos).

    Abraço,

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que não tenho uns conhecimentos de futebol tão bons quanto o carlos daniel da rtp, que acha que o Cardozo não joga nada, mas parece-me que foi a partir da saida do Cardozo que a Juventus mais precionou o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu João, nem eu. Se calhar é por isso que concordo com o que dizes...

      Eliminar
  7. As regras do jogo não são explicitas, não consideram a peida com sitio adequado para penalizar a não ser com a quinta pata de um burro.

    Será que os benfiquistas terão que levar burros e respectivas patas para a Catedral.????

    ResponderEliminar
  8. Eu vi o jogo no estadio nao tive que levar com os aziados da sic acho que jogamos bem mas estou com receio do jogo la se aqui o arbitro fez o que fez imagino em turim o que vai ser ,tb vi os comentarios na tvi do dani e do rui e eles so falaram bem do benfica
    Contra tudo e conta todos rumo a turim

    ResponderEliminar
  9. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,
    Companheiros,

    "Não entenderei mais nada que não seja o descanso de toda a equipa que irá entrar no jogo da segunda mão em Itália. Para Contumil - segundas, terceiras ou mesmo quartas escolhas."

    Todo o teu post e' excelente (como e' habito), mas esta e', na minha humilde opiniao, a tua frase mais pertinente!

    Bem sei que e' sempre importante fazer o maximo para Vencer frente aos andruptos (sobretudo na etar de contumil), mas nao me venham acusar de "pouca exigencia" quando defendo o mesmo que o Enormerrimo Guachos: ha' que fazer o maximo para garantir o melhor indice fisico possivel para os Atletas que vao ser titulares em Turim!

    A possibilidade de termos a Equipa a disputar uma segunda Final consecutiva da Euroliga (eu sei, eu vi com os meus olhos, ha' um ano em Amesterdao e ... ja' tenho bilhetes para a Final em Turim, ahahah), representa um tal "boost" no Nosso prestigio que sera' bem maior a dor de corno dos andruptos se o Glorioso a conseguir, do que se forem eliminados na Taca da Liga.

    Alem disso, tambem sinto que a propria aposta na "dobradinha" exige maiores cuidados com a condicao fisica dos Atletas: bem sei que as lesoes do Silvio e do Salvio nada tiveram a ver com origens musculares, mas so' nos faltava levar, nesta altura, com lesoes provocadas por uma sobrecarga desnecessaria de jogos.

    Viva o Benfica!

    P.S.: phod@-se, parece que os tais "exigentes" so' se contentam quando a Equipa conseguir ser Campea Nacional duas vezes ... NA MESMA EPOCA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se jogarmos com Artur, André Almeida, Jardel, Garay, Siqueira, André Gomes, Ruben Amorin, #8 (vê-se que ainda não sei escrever o nome de alguns jogadores), Ivan Cavaleiro/Markovic, Cardozo e Lima no dragão é mais uma equipa b bem capaz de lhes ganhar :P

      Eliminar
  10. FDP! Não têm outra classificação! Neste caso, pequenos FDP...

    Logo no 1º golo, quando davam a repetição EM CÂMARA-LENTA. diz um dos FDP algo parecido com - "Buffon LENTO a defender o remate de Garay; podia ter feito melhor"...

    Isto só batendo-lhes com um gato morto até ele miar!

    Qt ao árbitro, é mais do mesmo - na 2ª mão devem mandar-nos o skomina, já que não podem mandar o olegário nem o proença... Neste caso, jutamente com a "estrutura" arbitral da UEFA - grandes FDP...

    E com diz o grande Alberto Pimenta no seu "Discurso sobre o Filho-da-Puta":

    o grande filho-da-puta
    também em certos casos começa
    por ser
    um pequeno filho-da-puta,
    e não há filho-da-puta,
    por pequeno que seja,
    que não possa
    vir a ser
    um grande filho-da-puta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco - essa vai do Alberto Pimenta vou usar até me fartar...

      Eliminar
    2. As palavras exactas do FDP, durante a repetição em CÂMARA-LENTA são as seguintes - "tinha ficado com a sensação de que Buffon tinha sido mal batido" e "a bola não chega à baliza com grande velocidade"...

      Eliminar
  11. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Mais uma análise perfeita ao jogo, aos intervenientes e aos dispensáveis e odiosos apêndices jornalísticos.

    Mais uma vitória e mais um sonho... o de ganhar no mesmo ano, um campeonato e uma eliminatória aos porcos gémeos da corrupção:Javardos e Juventus...

    Ontem curiosamente, assistimos a uma confirmação... o árbitro turco fez - nos crer que é também o gémeo separado à nascença de Pedro Proença.

    Pois então, nada mais justo, que se faça história e a Juventus tenha igualmente destino gémeo do Javardo irmão sendo eliminada pelo nosso glorioso.

    P.S: Basta querermos e jogarmos para ganhar em Turim... se ficarmos só à espera que o tempo passe... é melhor esquecer!

    ResponderEliminar
  12. Concordo que no Ladrão temos de jogar com reservistas porque a Taça da Liga não dá qualquer tipo de prestígio e precisamos da equipa na máxima força para Turim.

    Felizmente que não tenho de aturar esses cu_mentadeiros, apesar de os tipos ingleses que estavam a acompanhar o jogo na BeIn Sports também eram pró-Juve.

    Na próxima semana a tourada continua e os cornudos vão tentar marrar no vermelho mas, o SL Benfica vai fazer uma bela faiena....



    ResponderEliminar
  13. E umas trolitadas a esses gajos da sic?

    ResponderEliminar
  14. O que o ganda filho duma ganda do turco veio cá fazer foi o que o Platini lhe mandou e não é nada mais nada menos do que por cá fazem os xistras e calheiros desta vida, a mando do velho corrupto...durante 30 anos. Ganhar um campeonato nesta merda é como ganhar 3!

    ResponderEliminar
  15. Acho que mesmo com uma equipa menos forte podemos fazer um bom resultado no Dragão.Poupe-se os que irão ser mais utilizados em Turim, e apesar de não estar muito confiante, não pelo nosso valor, mas pela amostra de arbitro que concerteza nos irá calhar na rifa, alguem do genero deste turco ou de um Skomina, pode ser que façamos uma boa exibição e passemos á final de Turim. Se for jogo pelo jogo tenho grande confiança na nossa equipa, pois ela já provou aquilo que pode fazer.
    Quanto á SIC, ainda lá havia um a tentar mostrar ao outro mentecapto a estupidez que estava a fazer.Hoje até o Serpa, finalmente, resolveu elogiar a "equipa de nivel europeu" e que tão bem representou Portugal.
    Passado uns minutos mudei para a BTV para acalmar.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro chakra, em casa só vejo a Benfica TV, as outras porcarias tem que ser no café. Jamais eu daria 1 tostão para alimentar os corruptos. Escrevo isto para dizer que mesmo a Benfica TV tem de melhorar, quer os seus conteúdos, quer os seus comentadores. Ontem a seguir ao jogo, no programa "aquecimento" estava ao lado do nosso grande Stefan Shwartz um tal de Carlos Janela que foi director dos lagartos. Pergunto eu: para que é preciso um lagarto na nossa BTV? Se fosse a tv dos lagartos ou dos corruptos convidariam um Benfiquista? Não temos Benfiquistas que cheguem e sobram para comentar? também acho que a Benfica TV deveria ter mais programas referentes ao Historial riquíssimo do Benfica e ao historial de corrupção dos corruptos, bem como desmistificar tantas mentiras que são vendidas a Benfiquistas incautos, pela cs avençada. Por exemplo o Alberto Miguéns, do EDB (grande pesquisador da História do SLB e da Verdade e Mentira desportiva) deveria ter um programa semanal, para esclarecimento dos Benfiquistas mais jovens e dos incautos. Isto é só um exemplo.
      Penso também que é exigível a presença de um elemento do Benfica junto dos comentadores de outras estações nos jogos no nosso Estádio, para lhes por um freio nos dentes.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Eu tambem a pagar só a BTV...quanto ao Janela, tambem estive a ver esse programa e ele até foi dos mais causticos contra os comentadores que desvalorizam a nossa equipa.
      O Miguens, é uma pessoa que admiro bastante, mas acho que teve um quid pro quo com a Direcção, ou algum melindre do genero, mas podes sempre actualizar-te no blog Em defesa do Benfica.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Actualizado em História do Benfica estou eu que sou sexagenário, mas não dispenso a visita diária ao EDB. Quando era menino lia uma publicação que então se chamava "Benfica Ilustrado" que o meu pai trazia e o meu irmão ainda guarda os exemplares desse tempo (autênticas relíquias que pouca malta sabe que existiram). Por isso a BTV deveria ter um programa semanal sobre história, além de evitar lagartices.
      Viva o Benfica!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.