segunda-feira, 26 de maio de 2014

2014 - Futebol de A a Z

A - Adeptos mais fervorosos não há. Mesmo com as dificuldades financeiras que os portugueses atravessam, jamais deixaram de dar o seu apoio ao Benfica - em Portugal e no Mundo. Pena que continuem a deitar fora parte dos seus orçamentos, alimentando a merda da comunicação social desportiva, que continua não saber respeitar o Benfica.

B - Benfica TV - uma lança no peito da máfia futeboleira. Um marco histórico e um exemplo para os grandes clubes europeus, reconhecida por toda a imprensa mundial. Criou-se uma nova era e alargou-se o futuro do Benfica e do futebol em Portugal. É crucial não perder a embalagem, não adormecer à sombra dos êxitos e...olhar com muita atenção para as eleições da liga - que estão aí à porta.

C - Corruptos de Contumil - com a pressão de um Benfica demasiado forte, nem xistra, nem Sousa, nem Proença, nem H.Miguél, nem C. Machado lhes valeram...sobrou o descalabro.

D - Déjà vu, a entrada do Benfica no campeonato. Os estranhos desígnios do 'sorteio', arbitragens manhosas e uma estranha letargia...que não pode repetir-se.

E - Eusébio e Mário Coluna - com as mortes, primeiro do King, e logo de seguida o grande capitão, criou-se uma enorme onda de crença e misticismo (mesmo para quem acredita pouco nessas coisa) que ajudou a empurrar o Benfica para cima.
F - Felix Brych, conhecido no mundo da bola pelo árbitro do golo fantasma, desde 14 de Maio de 2014 que passou a ser (para os benfiquistas) o alemão ladrão que nos roubou a liga Europa. Para a merda da comunicação social portuguesa, Brych passou pelo jogo como se fosse o Izmaylov; um fantasma que ninguém viu ou sabe onde está...
E no fim - chamaram-lhe...Beto!

G - Gangaster da Costa - Bruno Carvalho, presidente do lagartedo - chegou e sobrou para o manter em sentido. Cada vez mais um verbo de encher.

H - Hospital - demasiadas lesões teve o Benfica esta época; pernas e braços partidos, cabeças rachadas e roturas de ligamentos, foram, segundo a imprensa de merda que temos, uma bênção para o treinador Jorge Jesus!
Foram elas que permitiram ao treinador melhorar a performance da equipa. Foi esta a forma, reles e cobarde, que a merda da cs desportiva, mais os cumentadeiros e os comentadores de serviço, encontraram - para menorizar a competência de Jorge Jesus. Quanto mais as lesões apareciam mais subia o nível da equipa! E quanto mais graves melhor.
Foi esta a sentença dos merdia. - uma sentença de merda.

I - impaciência testada aos limites. Estavamos a 25 de Agosto, 17 H 45 mts...
O Benfica recebia o Gil Vicente, depois de uma traumatizante derrota na Madeira. Transmissão na BenficaTV, que assim dava inicio a uma nova era, muito baseada num Benfica forte e ganhador. 
Debalde; decorria o mt 70, quando o desconhecido Viana marcava para o Gil Vicente e ameaçava pôr em causa toda a época desportiva...até que; Markovic, aos 90+2' e Lima, aos 90+3 - punham fim à impaciência e aos impropérios de milhões de adeptos. Começava aí a minha primeira rouquidão (gritei goooooooooooolo até ficar rouco) da época e a "certeza" que o Diabo fugira para outras paragens...

J - Jorge Jesus, o treinador que fez mais pelo Benfica e pelo futebol português nestes últimos 5 anos - do que a maioria dos seus críticos serão capazes de fazer - mesmo que vivam 100 vidas.

K - onde arranjar assunto para isto? que raio de letra...eureca! kardec (Alan) - sem espaço no Benfica  - craque no Brasil. Tal como outras contratações, feitas na mesma linha, acabou por ser vendido com um lucro bem razoavel...

L - Luís Castro; o Homem que deu toda a razão a Paulo Fonseca. Por muito que os merdias se desunhem a tentar esconder o óbvio, jamais conseguirão esconder os números; Paulo Fonseca conseguiu uma média de 2, 268 pontos no campeonato, contra os 1,875 de Luís Castro. E foi com Luís Castro que os corruptos foram goleados pelo Sevilha, com este reduzido a 10 jogadores, para a Liga Europa, e foi com este treinador que foram eliminados pelo Benfica, na taça da liga e na Taça de Portugal, novamente a jogar contra dez - mais de uma hora em cada jogo!

M - Manel. «Joga o Manel», simboliza toda a irreverência e toda a "inocência" de Jorge Jesus.
Sai Matic e não há Fejsa lesionado? - Rúben Amorim está também lesionado? - joga o Manel!

N - Nuno Espírito Santo disse, no final da Taça de Portugal, que o Benfica teve a sorte de ter Oblak na baliza. 
O que é curioso, é que jamais o ouviram reclamar para si próprio a sorte de ter Oblak, quando na época anterior era este que defendia as redes do Rio Ave! 
No fundo, NES nem anda longe da verdade; foi uma sorte o Benfica ter Oblak, ter Matic, ter Gaitan, ter Rodrigo, ter Luisão, Garay, Markovic, Salvio...ter Jesus, ter Vieira, ter Rui Costa, e sobretudo ter muitas lesões. Foi tudo sorte.
Lesões e sorte - sorte e lesões, ou a sorte de ter lesões...
O - Olivedesportos; levou um coice à burro Alves e agora tenta por todos os meios não perder o controle. As tentativas de golpe de estado na liga de clubes e as reuniões (patéticas) dos presidentes submissos nas gasolineiras próximas - à chuva... assim o comprovam. Muita atenção às próximas eleições da Liga...

P - Pedro Proença mostrou aos portugueses, quando o Benfica recebeu o clube da fruta para a taça de Portugal, como se ganham ou perdem jogos, campeonatos - títulos. 
Uma expulsão injusta, que pôs o Benfica a jogar uma hora em inferioridade numérica e o penalti que assinalou contra os corruptos, algo que em toda a carreira nunca fizera, mostraram os dois lados da mesma moeda.

Se é verdade que a expulsão acabaria por não fazer danos de maior (pelo menos naquele jogo) há a certeza de que, sem aquele penalti, jamais o Benfica passaria a eliminatória. 
Não que o penalti fosse mal assinalado, mas porque nos 8 jogos por si antes apitados, não tinha marcado (e tantos houve que ficaram por assinalar) nenhum a favor do Benfica. Bastava-lhe fazer o que fez nos outros 8 jogos entre as duas equipas e o Benfica ficaria a ver os corruptos festejar - mais uma vez.

Q - Quaresma e Lucho Gonzalez - um entrou o outro saiu. Saiu competência, classe e organização...entrou, arruaça, circo, malabarismo - anarquia. Foi bom, muito bom para o Benfica esta troca. O que se pede é que assim continue

R -  Reduzido a 10. Foi assim que o Benfica (brilhantemente) eliminou os corruptos de Portugal - na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Uma hora a jogar contra dez, por duas vezes, não chegou para o clube do putedo bater o Benfica.
E foi com apenas dez jogadores (10 minutos só com 9) que o Benfica acabaria por derrotar os corruptos da Europa (Juventus) - nas meias-finais da Liga Europa. 

S - Sorteios...ditaram que os jogos decisivos fossem disputados em Contumil e arredores, em quase todos os campeonatos - desde os juvenis aos seniores e em qualquer modalidade!
T - talibans da internet - em força até meio do campeonato, foram desaparecendo à mesma medida que apareciam as vitórias. Respiraram de alivio em Turim, na final da Liga Europa, e já andam por aí, de petardo nas unhas, de novo a caçar fantasmas... 
U - Uns miseráveis os cumentadeiros da sic e da tvi. Palavra de honra que cheguei a ter saudades do Freitas Lobo e do Pedro Henriques! Cambada de FDP! 
No topo das muitas ofensas que durante toda a época fizeram ao Benfica e aos seus profissionais, estão os reles ataques a dois putos de apenas 20 anos; André Gomes e Marcovik.
Foi aberrante, sujo, mesquinho e cobarde, o comportamento daquela escumalha jornalística para com estes dois miúdos. 

V - Victor pereira...«de cocaras», foi assim que o peidoso senil a ele se referiu, numa das escutas do youtube. E terá sido de cócoras, que nos últimos jogos da época, arranjou sempre maneira de enviar a pior escoria arbitral para os jogos mais importantes do Benfica. Desta vez não chegou a fazer mossa, mas percebeu-se a ideia...
Assim ou assado - sempre de cócoras, Victor Pereira.

W - W. Carvalho - o novo Ronaldo dos lagartos já foi vendido pelo menos umas 745 vezes, ao retalho, e para todos os clubes europeus! Quando começar a próxima época, cá o teremos (a menos que muito me engane) novamente no campeonato nacional...Anda muito mamão à sua volta (a estranha rábula de Fernando na selecção a isso não será alheia) mas estou em crer que ainda vão ficar a mamar no anzol...

X - Xito e dos grandes  foi o que o Benfica ofereceu - numa bandeja, à máfia futeboleira. 
Para os mais novos; "dar um xito" - era assim que os caciques da bola nacional, representantes das associações, com a AFP à cabeça, comandada pelo macaco Adriano (pinto), chamavam aos autênticos bailaricos que aplicavam aos totós de Lisboa.

Ofereciam a presidência à associação de Lisboa, normalmente a um totó que não mandava absolutamente nada, mas que ficava muito satisfeito por dar uns passeios ao estrangeiro e por participar nas orgias e nos bacanais que nessa altura eram o pão nosso (deles) de cada dia, e ficavam com a disciplina, a justiça e principalmente; com a arbitragem nas mãos.
A arbitragem que era (continua a ser) o cerne de todas as lutas. Meus caros, quem hoje chama ladrão a Xistra, Proença, Hugo Miguel e comp. não faz a mínima ideia do que é roubar...
Mário leal, José Silvano, Donato Ramos, Fortunato Azevedo, Rosa Santos, José Pratas, Calheiros, Guimaro...meu Deus - vou parar por aqui senão vomito de nojo! 

Y - youtube - foram dezenas os vídeos que a sportv, a sic e a tvi me censuraram. Todos por denunciarem falcatruas contra o Benfica. Uma caça às bruxas que parece não ter fim...
Nunca imaginei que me/nos dessem tanta importância!

Z - zero é o numero de golos que os lagartos marcaram ao Benfica no estádio da Luz - neste...e nos últimos seis campeonatos.

19 comentários:

  1. Enormerrimo Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    Excelente texto: pegaste num formato "classico" e executaste-o com mestria!

    Na minha humilde opiniao, podias colocar o link para este texto algures na coluna da direita, para ficar como a "fotografia" desta epoca 2013/14.

    Entretanto, passei por aqui para desabafar que acabei de ler um extenso correio do meu Filho (mais uma daquelas listas de "recortes de imprensa e blogues") que me deixou incredulo.

    Tu ja' devias saber (tu estas sempre bem informado), mas anda tudo louco na espectativa do que vai fazer o JJ e abundam as especulacoes (e os boatos, alguns completamente ridiculos) sobre o seu futuro e sobre o seu sucessor no Glorioso.
    Pelo que vejo, anda toda a gente (pasquins e blogues) a vender papel e pageviews com este tema: que LOUCURA, ahahah.

    Imagino que a entrevista do Companheiro LFV, amanha, vai bater todos os recordes de audiencia.

    Mocao de censura ao Governo? Resultados das "europeias"? Inatabilidade na maioria PSD/CDS? Novos aumentos de impostos?

    Nada disso importa uma beata: o tema do momento e' o Nosso Tecnico.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Falam no NES para treinar o Benfica desde que vi um polícia a roubar um relógio a Jesus já não digo nada.

    ResponderEliminar
  3. Que implicações têm as eleições na Liga para a Benfica TV....está em causa a transmissão dos jogos do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As implicacoes que as Eleicoes da liga tem nos direitos televisivos da BTV?

      Quanto a mim e a utilizacao da unica arma que os inimigos do Benfica tem neste momento,com possibilidades de enfraquecer a BTV e pren de-se com a candidatura de Fernando Seara e a ideia peregrina da centralizacao dos direitos televisivos.
      Parece mentira que um auto proclamado Benfiquista venha utilizar esta autentica bomba atomica contra o Benfica e a sua Televisao.

      Eliminar
    2. Contrariamente ao que ja vi escrito 40M de euros nao pagam a nossa independencia e muito menos a nossa auto- estima
      Por isso sou radicalmente contra a centralizacao dos direirtos televisivos e por inerencia contra Seara ou qualquer outro que defenda algo que prejudique o Benfica

      Eliminar
    3. A liga de clubes tem, ao que julgo saber, processos contra a Olivedesportos na Autoridade da Concorrência e no Tribunal de Justiça Europeu...por isso é que os presidentes submissos ao poder corrupto tentaram o tal golpe de estado.

      E há também a alteração da Lei de Bases do Desporto onde são retirado poderes à Liga de Futebol para os devolver à Federação...isso e a centralização dos direitos televisivos. É à volta disso que tudo gira neste momento.
      Penso que o Benfica estará resguardado contra essas movimentações,mas há muita coisa que não sabemos...

      Não gosto muito de falar de assuntos que não domino, mas tudo gira à volta dos direitos televisivos...e da arbitragem e da justiça. Assim sendo, de uma forma ou de outra tem tudo a ver com a nossa BenficaTV.

      Eliminar
  4. Mas pq é q LFV dá entrevistas à rtporcos e não à BenficaTV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque quer ter a certeza que TODOS os benfiquistas a vêem.

      Eliminar
    2. Caro Manuel estou completamente de acordo,mais nao consigo entender o porque de ainda haver Benfiquistas que tendo possibilidades economicas nao tenham ainda aderido a nossa televisao.

      Eliminar
    3. Enorme Carlos Palma, Companheiro,

      Por favor, nunca esquecas os Nossos Companheiros que vivem fora de Portugal, a maioria dos quais ainda nao pode ter acesso 'a BTV.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Se o texto fosse... uma pizza!

    Marco Bellini, certamente diria « hmmm... stai molto buono ».

    E eu acrescento, gostei da acompanhamento com « xitos » e fiquei pasmo como... a sportv, a sic e a tvi, no papel de ASAI das Pizzas, ao fiscalizar e confiscar os teus ingredientes.

    Se até aqui andam a confiscar vídeos do YouTube, só pode ser.. por um problema no certificado de origem da massa... a receita deve ser « dajantas »!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim, mas o material contrafeito é o deles...

      Eliminar
    2. Claro que sim. Talvez tenha falhado no trocadilho e não ter ficado claro ( esquece há dias assim ).

      Eliminar
  6. Amigo Guachos, a letra N fica também muito bem com Nelson Oliveira.

    Pelo que vejo em blogs de talibans, deveria o moço ter nova oportunidade na Luz pelo que fez em França e não é que não faço a mínima ideia do que ele por lá fez.

    Golos, muito poucos e muito banco. Deve ser, claro, por ser português, mas não vejo mais que isso nele, pois não o vejo a fazer o trabalho dele, marcar golos. E como um ponta de lança vive de golos, fico a pensar para que queremos o dito cujo se não os faz.

    Se calhar sou eu que devo estar a ver tudo distorcido... ou não?

    Miguel

    ResponderEliminar
  7. Bom dia companheiros

    A correr, duas notas:

    Letra X - Na parte final poderíamos acrescentar, entre outros, os nomes de Isidoro Rodrigues, a quem benfiquistas de Viseu chegaram a foder o carro, e Juvenal Silvestre. Mais dois bois ao nível dos outros que referiste. Mas é como tu dizes, os mais novos não fazem ideia do que era aquela chusma de apito na boca. Foi o período mais tenebroso da história do futebol português.
    Letra J - O Jesus bem pode ter dificuldades na pronúncia de algumas palavras que isso não interessa para nada, as mensagens passam facilmente a quem se destinam e isso é que é fundamental - os de má fé, os burros de caralho e os invejosos que o menosprezam que se vão foder!-, agora que é gajo esperto e inteligente lá isso é. Se mais mostras não desse, e tem dado inúmeras vezes, basta atentar como tem andado a tourear a corja da imprensa e parasitas paineleiros, ou mesmo paneleiros, com o fica ou sai. Não aprecio touradas, mas esta tem-me dado um gozo do caralho! Ate de cernelha marcham! Ganda Jesus!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isidoro Rodrigues e Juvenal Silvestre...
      Se já me apetecia vomitar...com estes dois trates a coisa piorou drasticamente.
      Citei-os de memória e parei a tempo de não ficar mal disposto...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.