quarta-feira, 7 de maio de 2014

Aqui (não) há fantasmas...

Começa hoje a desenrolar-se o novelo...
Não 3 finais como muitos repetem - mas sim 4. Serão 4, pelo menos, as finais que o Benfica disputará antes de começar o próximo campeonato - 5, se ganhar, como todos esperamos, a Liga Europa.
Não se esqueçam que a supertaça já está garantida e que a supertaça europeia está...quase.

Quase na máxima força estará o Benfica hoje à noite em Leiria. Mantendo a concentração e os níveis de adrenalina - a 5ª taça não fugirá.
Tida como o parente pobre das competições caseiras, percebeu-se esta época o quanto ela pode ser importante.

Chegou a ser tão importante que até meteu lagartos e corruptos à pancadaria mas o seu destino não será diferente das outras 4 - o museu Cosme Damião. Assim os nossos rapazes mantenham a chama acesa...

Se é verdade que o Benfica terá de disputar 3 finais em 11 dias e mais uma/duas nos próximos meses, não é menos verdade que nem lagartos nem corruptos de Contumil ficarão de mãos a abanar, sem nenhuma final para disputar, como cruelmente tem sido dito por todos...é mentira. 
No próximo fim de semana - ambos disputarão a sua final; o final do campeonato.

Quanto à próxima supertaça - é necessário encará-la com o máximo de respeito, jogar para a ganhar e não para fazer experiências de pré-época.
É preciso recordar, que, as supertaças de inicio/final de época a que quase ninguém dava valor, servem hoje para a ostentação do nº de títulos ganhos pelos corruptos. Não interessa se são troféus de um jogo apenas. Servem (agora) na perfeição para "ultrapassar" o Benfica em nº de títulos conquistados...é sempre bom lembrar.

Já se sabe que logo teremos o Hugo Miguel e no sábado Rui Costa, duas figuras sinistras, autênticos fantasmas que pairam sobre a verdade desportiva. Estou com alguma curiosidade para perceber umas coisinhas...principalmente nas invenções de Hugo..
Na Europa será Alemão Felix Brych, muito conhecido por validar um golo fantasma num jogo entre o Hoffenheim e o Bayer Leverkusen...

Jorge Jesus - mais que tarimbado na caça ao bufo, exterminador de carraças, sodomizador de talibans, e exímio toureador dos expert da internet e da cs, já disse que, parafraseando Manuel Vilarinho, se está a cagar para "fantasmas"...
E se ele o diz...

É oficial - o velho peidoso saiu do retiro para anunciar Flopetegui ...
Quando todos pensavam que iria começar por falar nas férias que passou junto a Izmailost, em terras do Azerbaijão, mandar uns dichotes a Vieira ou gozar com a época do Benfica...
Quando todos pensavam que, com a "ironia do costume" - usando uma plateia recheada de sabujos e lacaios, aproveitaria o momento para desancar Bruno carvalho, que ainda recentemente o destratou, chamando-lhe velho senil, (só faltou peidoso) mas não - nada; nem sequer uma palavra para "explicar" o sucesso da época. Ah valente!

Limitou-se a anunciar Flope-tegui - como primeira, segunda e terceira escolha. 3 em um.
Se o moço vale por 3 ou não chega a valer um - fica para mais tarde...
Que é bom na queda - isso é já um dado mais do que garantido...

16 comentários:

  1. ORA VAMOS LÁ,AO VELHO,SENIL E PEIDOSO!!!!
    # A ASCENSÃO DE UM SEMINARISTA #

    Há 20 anos!!!

    O Verão estava insuportável.O calor sufocava,e o futebol preparava-se para iniciar mais uma época.Os jogadores,regressados de férias,vinham com pouca vontade de trabalhar.

    Os dirigentes,esses,estavam mais atarefados do que nunca.Eram as contratações,o estudo de novas directrizes e a organização dos departamentos de futebol,o que mais os preocupava.Mas as atenções estavam viradas para o maior clube da cidade.

    Anunciavam-se grandes transformações para um novo mandato de Eugénio de Sá,um dirigente de corpo inteiro cuja figura e postura mais se assemelhava à de um aristocrata.Educado,afável,mas um tanto pretencioso,seguia uma linha directiva com mais de trinta anos.Nos últimos tempos,as vitórias começaram a sorrir e até veio um título já esperado há muitos anos.

    O clube estava a ganhar uma nova estrutura organizativa,fruto da revolução politica que anos antes tinha acontecido e o aproveitamento correcto das linhas de acção traçadas pelos partidos que apontavam para a regionalização e a descentralização do poder.Alguns homens do Norte tinham ganho força nos mecanismos estatais e tentavam implantar na sua região uma rectaguarda de pressão para combater a tendência de esquerda que vinha do Sul.O momento foi soberbamente aproveitado em toda a sua extenção e teve como principal mentor o "CARTOLA" o técnico maisd conceituado do futebol português.

    O homem já tinha revelado mesmo como jogador,uma inteligência invulgar e,logo que tomou conta do clube do seu coração,procurou colocar em prática o plano que noutros tempos se tinha mostrado dificil de executar.Para o acompanhar,escolheu elementos que já antes se tinham feito notar pela sua forte dinâmica.O seu mais directo colaborador era João Seminário,o homem que chefiava o departamento de futebol e executava toda a estratégia por si delineada.Seminário movia-se habilmente pelos corredores do poder,possuia uma memória invejável.e escrupulos foi coisa que nunca se lhe conheceu até hoje.Hábil na utilização dos discursos,atacava as suas vitimas com uma certa e fina ironia,mas não tinha contemplações para com quem se lhe atravessa-se no caminho.

    Esta dupla era imbativel,mas muito perigosa.Ambos já tinham mostrado a sua intuição e poder de manobra,quando conseguiram ludibriar o poder que outrora vinha da capital e dos clubes que normalmente dividiam entre si,o prazer da vitória.O certo é que do Norte surgia um intruso a querer saborear essas conquistas.Aquele título,ganho de+pois de tantos anos de luta era uma lança cravada na terra dos Mouros."O Cartola" e João Seminário surgiram como uns heróis e npassaram a ser a bandeira dos oprimidos e humilhados,soberbamente aproveitada pela dupla maravilha.

    Estes não são fantasmas!!....Existiram e existem!!!!!!!!!!!!!

    CONTINUA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também li o livro do Marinho Neves...

      Eliminar
    2. Convém colocar os nomes verdadeiros dos figurões.
      "Eugénio de Sá" = Américo Sá.
      "Cartola" = Pedroto
      "João Seminário" = Pinto da Costa.

      "Alguns homens do Norte tinham ganho força nos mecanismos estatais e tentavam implantar na sua região uma rectaguarda de pressão para combater a tendência de esquerda que vinha do sul."

      São estes que cobriram as costas dos seus testas de ferro.


      Eliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Belo texto e sempre oportuno ( não sei como consegues ter sempre presente tudo o que se passa... até os insectos estão lixados ( como se viu recentemente com as « carraças » )!

    Hoje começa a etapa 2 dos caça - fantasmas, que acredito será ultrapassada com categoria e tremendo mérito ( e logo no curioso momento, em que qualquer « artolas » presidente, treinador ou jogador de clube adversário sabe sempre antes dos jogos que já ganhou e o Benfica vai lá só marcar presença ).

    De resto, depois de mais uma demonstração « a la máfia Siciliana » da UEFA... que os « Manéis » do nosso plantel,o quarto anel lá de cima com Eusébio e Coluna e a estátua de Béla Guttmann nos ajudem a vencer a Liga Europa ( que é o sonho que mais almejo ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, não desfazendo do valores espirituais, que relevo, tenho para mim que não precisaremos invocar as forças do além - para além da nossa competência comprovada...
      Vamos Benfica!

      Eliminar
    2. As ausências de Salvio, Enzo e Markovic deixam - me um tudo nada menos confiante...
      mas, também quero acreditar que me vou surpreender com a forma como o Benfica Há - de simplificar e vencer a final sem « espinhas ».

      Eliminar
  3. Só tenho pena,que o Marinho há tantos anos através deste livro alertou as pessoas do que se estava a preparar e muita gente que hoje se mostra indignada,tenha assobiado para o lado.

    Como é que foi possível andar tanta gente distraida??

    Este livro é a 1ª.edição,que me custou 1295 Escudos,que pena terem deixado o futebol português chegar a este estado lastimoso.

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Eich, que o JJ ja' esta' a perder a pachorra com os juntaletras mais provocadores, ahahah (eu vi a cena no telejornal das 13H).
    Gostei muito de ver e ... ouvir, ahahah.

    Claro que gostaria ainda mais de ver o JJ a "tourea'-los" com uma faena mais burilada (do genero ... que sim, que temos muitos fantasmas, mas temos menos que o Rio Ave, porque eles so' vao estar e 2 Finais e ainda temos menos que todos os outros, que nao vao estar em nenhuma final, ou seja, se quiser falar de fantasmas, recomendo-lhe que se dirija a outro treinador), mas sabemos que esse nao e', nem nunca sera' o estilo do Nosso Tecnico.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso Jorge jamais vai ter essa forma de estar...
      Confesso-te que gosto mais de o ver neste registo. Muito aguenta ele, porra.
      É que o homem está coberto de razões. O pior - é ele não perceber que o provocam para que ele tenha estes desabafos...mas aí, nada há a fazer...ou melhor - talvez um dia Jesus o entenda melhor.

      Eliminar
  5. O senil da Costa, ao anunciar "Flope-tegui", estaria a pensar apenas na primeira parte. Ou seja no "Flope". Melhor dizendo, quereria anunciar um 'flop'.
    Anda muito previsível o camarada.

    Felix Brych é tido como um dos árbitros alamães que melhor lida com dinheiro. Faço-me entender?

    Hugo Miguel e Rui Costa. Dizer o quê? Que depois dos jogos, conversamos.

    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Ora, as finais são para disputar... por isso não há fantasmas. Há a sede de vencer e de vingar a época passada. E isso não se foi com a festa do título. O grupo quer... e o grupo são os jogadores, o treinador, os dirigentes, os benfiquistas e até os talibãs (apesar destes estarem prontos caso haja alguma derrota).

    Gostei do que o JJ disse: está-se nas tintas para os fantasmas e mais: esta é a final mais importante porque é a primeira.


    Por fim... só dizer que a jogada do treinador espanhol pode ter algo por trás maior... hoje tive o correio da manhã na mão (calma, não paguei este jornal ranhoso) e li que o Jorge Mendes vai estar mais próximo do Porto. Das duas umas... ou este gajo cheira o dinheiro e se vir que o clube não dá, lixa-o (porque há um clube em Lisboa que rende muito mais) ou então é mais um a jogar contra nós... Teremos de estar atentos e perceber bem até que ponto é que o gajo fica próximo dos porcos... nós não queremos voltar ao tempo em que os nossos olheiros trabalhavam para eles (curiosamente... mais uma coisa que parece ter acabado com o JJ)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já lavei... mas isso não posso provar...

      Agora os olhos... eu já li este post por isso acho que isso já posso provar :P

      Eliminar
  7. Esta já está, mas tanto sofrimento para não variar!

    ResponderEliminar
  8. Gesto bonito o de dar a taça a Sílvio para este a levantar :)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns à equipa de arbitragem do hugo miguel - foram uns dignos vencidos...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.