terça-feira, 27 de maio de 2014

Barbaridades.

Por José Albuquerque

Depois de ter lido um impressionante chorrilho de barbaridades que me foi enviado por mão amiga, numa selecção recolhida em alguns blogues e no “livro das caras” de talibans, sinto ser obrigação do GUACHOS (e minha) esclarecer e tranquilizar os nossos Leitores habituais.

A primeira e, talvez, a maior das barbaridades que vejo repetida “ad nauseam”, inclui um uso absurdo da expressão “encaixe” por autores que, em matéria económica … pode ser que saibam alguma coisa de logística.

Os nossos Leitores regulares já sabem muito bem que “operações (vendas) com passes de Atletas” não implicam entradas imediatas na tesouraria, tal como sabem que a Nossa SAD não tem nenhuma necessidade de receitas extraordinárias imediatas para cobrir despesas operacionais (custos correntes). Repito, sublinhando, que se a Benfica SAD tiver, pontualmente, alguma necessidade de tesouraria, cobre-a tal qual o faz outra qualquer Empresa, ou seja: recorre a um empréstimo de tesouraria (curtíssimo prazo).

O Passivo bancário da Nossa SAD está relacionado com os investimentos realizados (ou em curso) por todo o Grupo Benfica (uma vez que passam pela SAD todos esses financiamentos) e a “necessidade de realizar mais valias (proveitos) com a venda de passes de Atletas” relaciona-se, apenas e só, com a politica de investimentos da SAD e de todo o Grupo.
Se até o Companheiro Mathayus (ele que se declarava um “totó” em economia) já compreendeu o que significa ter um “cash flow” (EBITDA) positivo, sinto que só a má  fé explica que os taliban insistam em não perceber.

Uma vez mais e sublinhando, o Benfica já é o (único) Clube, em Portugal, que pode não fazer “encaixes” (seja lá o que isso for) e continuar a honrar todos os seus compromissos, embora ficasse com a sua capacidade de investimento comprometida (parcial ou totalmente) e a menos que os proveitos da BTV venham a superar as expectativas.
A isto acresce que, neste exercício que vai terminar em 30 de junho, a Nossa SAD não necessita de realizar mais nenhuma “venda” importante, por já ter garantido um resultado anual equilibrado (talvez, mesmo, um pequeno “lucro”).

Em resumo e se os Leitores quiserem confiar na minha opinião, sempre que lerem, ou ouvirem, alguém a referir a palavra “encaixe”, ficam a saber que só continuam a ler/ouvir se gostarem de bacoradas.

Depois, há um segundo grupo de barbaridades que passam pela indicação (muitas vezes alegando a existência de “fontes fidedignas”, ahahah) das “vendas” de alguns Atletas que, do ponto de vista económico, a SAD não tem nenhum interesse em vender e que, na minha humilde opinião, só saem do Plantel se “pedirem” para ser “libertados”, por terem recebido propostas salariais “das arábias”.
Estão neste caso Atletas como o Girafa, o Tacuara, o Lima, ou o Supermaxi, por se tratarem de Atletas cujo “potencial desportivo imediato” (lido como o seu “custo de substituição” por um outro Atleta de igual valia desportiva imediata) é muito superior ao eventual proveito económico de uma eventual venda, por melhor que ela fosse.

Finalmente, a maior barbaridade de todas as que acabei de ler: uma alegação segundo a qual a Nossa SAD estava “obrigada” a conseguir uma redução para metade (ou 60%) dos seus custos (com Pessoal) salariais.
Trata-se de um absurdo que ultrapassa a fronteira reunida da ignorância e da maior má fé: R I D I C U L O !!!

Quem segue os meus textos sobre as matérias económicas e financeiras do Grupo Benfica, sabe bem que esta é uma “luta prioritária” - o controle desta rubrica dos custos (os salariais), tal como sabe que tudo indica que eles vão ter de continuar a subir, não só pelo natural crescimento da qualidade e competitividade do Plantel, como pelos recentes “desenvolvimentos” legislativos (quer o novo Regulamento de Transferências, quer o tal Acórdão Dahmane) e, também, pelo natural crescimento do Nosso Grupo.
Esta realidade apenas poderia vir a ser parcialmente condicionada no longo prazo e na medida em que se verifique um significativo sucesso na “promoção” de Atletas “made in Benfica” para os dois planteis profissionais e especialmente para a Equipa principal.
Mas mesmo esse processo tem limites, a menos que se pretenda que a SAD passe a tentar manter os Nossos jovens Atletas mais promissores com salários absurdamente baixos (face ao Mercado, naturalmente), como parece ser o exemplo da osgalhada e com os “brilhantes” resultados que se anunciam (aquilo vai ser uma debandada, ahahah).

Companheiros,

Escrevo este texto antes da entrevista que o Companheiro LFV vai dar ao menos mau dos jornaleiros da rtporcos (secção “des portiva”) e também não tenho nenhuma “inside information” para partilhar com os Leitores (e, se a tivesse, nunca a publicaria), mas quero antecipar que não vamos ouvir nenhuma novidade “desastrosa”: os tempos económicos permanecem de rigor, mesmo que os resultados da BTV Nos surpreendam pela positiva, mas o caminho do Glorioso foi traçado sob essas condicionantes, pelo que não vai ser alterado.
Ou seja, tudo o que eu espero ouvir são dados sobre a “afinação” da estratégia, sobre o sucesso da BTV e sobre a ambição da Direcção e do CA da SAD para o futuro, quer a curto, quer a longo prazos.

Viva o Benfica!           

27 comentários:

  1. A única coisa que que eu quero ouvir na entrevista é o anúncio da renovação do JJ por mais não sei quantos anos. Ele não pode é passar a época com o contrato a acabar no fim...

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo José Albquerque

    Belíssimo e tranquilizador texto. De certa forma é um verdadeiro processo cívico de combate aos « fogos » que realizas...

    Extingues o que os talibans não se cansam de atear ( prejudicando de forma quase criminosa o Benfica... e vindo depois, passear pelo Blog com ares de « virgem ofendida » a queixarem-se que está de « chuva » )!

    De resto... aviso já, que da próxima vez vou elevar a minha condição de « tótó » da economia aos céus e vou ( atenta bem nesta... senta- te primeiro ) dissertar sobre:

    A actual gestão da osga-SAD, referindo que eles estão a desenvolver uma estratégia errada de « anorexia » empresarial...

    Porque estão a reduzir continuamente os seus custos e o número de efectivos, sem se preocuparem em redefinir funções e processos ou em revitalizar a cultura organizacional!!!

    P.S-1: Bendita internet... que permite que um « gajo » vá buscar uma descrição de Hamel e Prahalad sobre empresas e avance mais um passo na luta contra o « tótósismo » militante.

    P.S-2: E esta hã!

    Quem sabe...terei acabado de descobrir o maior segredo taliban desde os primeiras idiotices públicas destes.
    A chamada economia M. S.Tavares, decalcada e aparentemente sem ninguém aos comandos... mas que permite falar sobre passivo, passivo, passivo,passivo, passivo( o que até se percebe... o activo fica sempre atrás ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Mathayus, Enormerrimo Companheiro,

      Eich!
      Man, pro' que te haveria de dar, ahahahah.

      Mas fico a aguardar esse teu trabalho (ou melhor, o texto que dele vai resultar), na certeza de que ele vai ser de fazer salivar, de tao gostoso (e Glorioso) e perfumado.

      E se tentares fazer o mesmo com as "contas" dos andruptos (com um passivo que reduz 10ME e um ativo que tomba quase 50ME), talvez a coisa ainda seja mais hilaria.

      Agora ainda mais a serio, que coisa asquerosa e' ser Taliban, ... fosga-se: passam as tristes vidas, dobrados ao meio e de traseiro ao ar, a "inventar" qualquer merd@ que lhes permita sentirem-se vivos, ou relevantes, seja qual for o dano causado ao Nosso Clube.

      Razao aos que os consideram ainda piores e mais danosos que andruptos e osgalhada.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Enorme post do Zé Albuquerque… acho que merece que lhe ofereça a t-shirt da moda em Contumil

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=707435042628286&set=a.111975722174224.6739.100000853902364&type=1&ref=notif&notif_t=like

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo V., Companheiro,

      Obrigado pela oferta, ahahah, mas tens de a enviar para o meu e-mail, porque eu nao tenho "livro das caras".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Não é preciso, está aqui;
      https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10413295_707435042628286_7070196948486171427_n.jpg

      Eliminar
  4. Boa tarde companheiro Albuquerque

    Na parte final do post aludes, como não podia deixar de ser, àquilo que logo à noite é mais ou menos suposto LFV vir a transmitir-nos.
    Como é óbvio, não espero noticias que nos deixem apreensivos e, nessa perspectiva, da minha parte e desde já, confesso que gostaria de ouvi-lo a demarcar-se da candidatura do escorregadio, presunçoso e outros adjectivos menos próprios que, em minha opinião, se coadunam com a personagem Fernando Seara, embora me queira parecer que isso não virá a acontecer.
    Bem sei que nos bastidores do futebol tem de se fazer politica e às vezes lançarem-se peões de brega manipuláveis que não sabem viver sem protagonismo, mesmo que este seja sistematicamente bacoco, ridículo e tanta vez risível, tal e qual tais figurinhas. O problema é que ser-se oferecido e dado a manipulações não abona nada a favor de quem possui essas características, sendo sempre, não tenho a mínima dúvida disto, um potencial traidor.
    Seja como for, mesmo considerando que LFV já aprendeu muito e que dificilmente o comem de punheta, sabendo, pois, o que será melhor para o Benfica, não posso deixar de reiterar que esta figurinha presunçosa não me inspira o mínimo dos mínimos de confiança, bem pelo contrário, e quem anda pela rua e contacta com outros benfiquistas bem sabe em que conta o têm: Na conta de uma merda, que eu particularmente desejaria que não fosse do Benfica, mas é a vida e é impossível num clube da incomensurável grandeza do nosso não haver, infelizmente, também algumas indesejáveis bostas!
    Pelos vistos, só ele próprio é que se julga querido pela generalidade da massa adepta do Benfica, mas não é, o que logo à cabeça revela à saciedade tratar-se de individuo presumido no pior sentido do termo e revelador da demanda contínua de protagonismo constante seja de que forma for, e nisto estou convicto de que sim, não tendo pejo em servir-se da notoriedade que o imenso Benfica confere. O homem a mim causa-me repulsa tal e qual um réptil. Não tenho culpa, está-me na pele!


    Abraços Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Alma Encarnada, Companheiro,

      Estou inteiramente de acordo contigo e garanto-te que nao concordarei com qualquer apoio formal que o Presidente venha a dar a um qualquer candidato 'a LPFP, muito menos a este "escorregadio", por melhor que fosse o "premio" com ele negociado.

      Ha' muito tempo que eu defendo (posso bem ser o unico, ahahah) que o Nosso Clube se deve manter o mais afastado possivel das Federacoes em que subsistam tentaculos do POLVO, como e' os casos do "futeluso", do "andeluso" e do "hoqueiluso".

      Vejo-me sempre obrigado a recordar que o POLVO se instalou enquanto um Companheiro era Presidente da FPF (o Joao Rodrigues) e que a LPFP (na era Damasio) teve no seu inicio varios Companheiros que foram complacentes com as maiores vergonhas da decada de 90.

      Nestes casos, em que o POLVO esta' presente, eu preferia que o Glorioso so' desse apoio expresso a nao Benfiquistas de reconhecida e incontestavel honestidade. Infelizmente, esses sao uma especie quase em vias de extincao, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Guachos, Enormerrimo Companheiro,

    Constato que quando procedeste 'a "limpeza" ... perdeu-se uma resposta que eu tinha escrito para o Enormerrimo Mathayus, ahahahah.

    Sera' que ainda podes recuperar?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chegou cá nada...vais ter que escrever de novo. Sorry.
      Anda por aí um coiso...

      Eliminar
  9. Preparem-se os talibãs para ouvir o que nunca pensariam ouvir.

    ResponderEliminar
  10. Companheiros,

    Vou aguardar ansiosamente pelo post que, certamente, o Enormerrimo Guachos vai publicar sobre esta entrevista do Presidente, mas ainda bem que eu escrevi o texto acima antes da entrevista, para que fique claro que qualquer pessoa que esteja de boa fe' e que saiba um minimo sobre contabilidade, nunca pode escrever as barbaridades que se escreveram sobre a Nossa proxima epoca.

    Excelente entrevista!
    Espero que, amanha, sejam noticiadas as audiencias das TV's naquela hora.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Albuquerque. Ha tres assuntos que ficam hoje bem esclarecidos.
      1- defenitivamente temos um grande presidente.

      2-o nosso treinador Jorge Jesus vai continuar no Benfica.

      3-por ultimo mas tambem muito importante.o amigo Jose Albuquerque demostra que esta muito bem imformado no que refere a assuntos do Benfica,principalmente economicos.

      Eliminar
    2. Enorme Carlos Palma, Companheiro,

      Os dois primeiros pontos que referiste sao ... incontestaveis!

      Dou-te a minha palavra de Honra que os conhecimentos da Nossa realidade economica com base nos quais escrevo aqui no GUACHOS sao EXCLUSIVAMENTE resultado da analise dos "R&C" e nao demonstram recurso a nem uma so' "inside information" (que nao tenho e, insisto, nunca utilizaria caso as tivesse).
      Ou seja: os que retiram conclusoes diferentes das que aqui enuncio, ou sao ignorantes, ou estao de ma' fe'.

      Ontem ficamos a saber duas outras coisas que podem vir a revelar-se importantes: (1) que o JJ so' nao continuara' a ser o Nosso Tecnico se nao quiser e enquanto LFV estiver na presidencia e (2) que a situacao economica e financeira do crac e' muito pior do que revelam os (poucos) numeros que eles publicam.

      E tambem nestes 2 pontos eu nao fiquei surpreendido, embora nunca tenha "estudado" a fundo as "contas" dos andruptos: "cesteiro que faz um cesto, faz um cento" e eu nao tenho a menor duvida que um tipo com (a falta de) o carater do D. Cor(no)leone encara a manipulacao contabilistica como algo ... divertido.

      Ha' anos que eu (arriscando) escrevi que aquele figurao se movia exclusivamente por dinheiro (pelo que "sacou" naquele posto) e nao me enganei.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  11. O "menos mau dos jornaleiros da rtporcos" apenas estava preocupado c/ as derrotas do Benfica, o passivo e as relações c/ os mafiosos do norte...

    Qt aos "dados sobre a “afinação” da estratégia, sobre o sucesso da BTV e sobre a ambição da Direcção e do CA da SAD para o futuro, quer a curto, quer a longo prazos" nada...

    Apenas acrescentou a possibilidade de uma perda terrível - a Águia Vitória - teve uma proposta... não chegou a ida da espanhola para a Lázio; estamos em risco de perder actual... vamos ter a CMVM à perna, a pedir esclarecimentos, as acções vão cair a pique para os 2 cêntimos, o passivo vai passar para os 500 Milhões, o Partido dos Animais vai interpor uma providência cautelar para impedir a realização de jogos no nosso estádio, o desprestigio vai fazer JJ repensar a sua permanência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Francisco B, Companheiro,

      Reconheco o meu estrondoso erro quanto "ao menos mau dos jornaleiros" que nao foi ali para entrevistar o Nosso Presidente. Alias, nao fosse um LFV quase brilhante e aquela entrevista teria sido um desastre.

      O jornaleiro (deve estar a candidatar-se a um emprego no crac) foi ali com o unico objetivo de tentar provocar o Presidente e mentiu repetidamente, ou por crassa incompetencia (os 23ME da olivedosporcos, o passivo de 500ME, a "uergencia de encaixes", etc., etc.) ou manifesta ma' fe', talvez na busca lancar um confronto com andruptos e/ou osgalhada (depois de perder a esperanca de o conseguir obter em relacao ao Tecnico).

      Tivesse ele tentado obter respostas importantes e talvez tivessemos ficado com informacoes relevantes sobre eventuais "afinacoes da estrategia".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro José,

      Bem sei que ja escreveu dezenas de textos sobre o passivo, ou melhor, as contas do clube. Mas, e depois da entrevista de ontem e da polemica que se instalou, porque nao escrever uma versao condensada e para "dummies" explicando o que ja explicou as tais dezenas de vezes? é que me apetecia partilhar esse seu texto em todos aqueles blogues que teimam em falar e opinar daquilo do qual sabem tanto como eu de salga de bacalhau...

      Eliminar
    3. Enorme Albertini, Companheiro,

      Nao e' nada facil corresponder a este teu pedido, pelo que te sugiro algumas alternativas (nao mutuamente exclusivas):
      1 Pesquisa aqui no GUACHOS (junho ou julho de 2013) a repeticao da famosa resposta aos do "por ti Benfica", sob o titulo "Milagre Financeiro";
      2 Ou procura, tambem aqui no GUACHOS (novembro, talvez) um texto com o titulo "Valor do Plantel", publicado na sequencia das noticias decorrentes de um estudo de uma consultora brasileira sobre este tema; ou
      3 Aguarda mais uns dias, porque esta' para "sair" o "R&C" relativo a 31/3 e que eu comentarei tao rapido quanto possa.

      As duas primeiras sugestoes comprovam o principal erro em que laboram os anti, por omitirem (ou nem sequer compreenderem) a enorme sub contabilizacao de alguns items do Nosso Ativo (especialmente quanto ao valor do Plantel).

      Finalmente e pelo sentido de oportunidade, talvez possas utilizar este comentario que aqui fiz, com umas contas muito simples sobre a BTV.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Muito obrigado José!! Aguardo ansiosamente os teus comentarios ao "Relatorio e Contas"!

      Grande abraÇo!

      Eliminar
  12. Companheiros,

    Sobre a informação divulgada ontem pelo Presidente naquela “entrevista” sobre a BTV (“receitas de 30 milhões”) e mesmo que a dias de termos o valor real (publicado no “R&C” intercalar referente a 31 de março), creio que vale a pena fazer umas continhas de merceeiro para termos uma ideia imediata do sucesso que conquistámos com a Nossa televisão.

    A que se referia o Presidente?
    Como eu não acredito que ele estivesse a falar de previsões (isso teria sido um erro crasso), acredito que 30ME seja o numero redondo para a receita da BTV até 25/26 deste mês de maio. Por isso e para termos a hipótese menos favorável possível, consideremos os seguintes dados do problema:

    1.Receita entre julho e dezembro de 2013 (vide o “R&C” de 31 de dezembro)  11,4ME; e
    2.Receita entre julho de 2013 e 31 de maio de 2014  30ME; ou seja
    3.Receita entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2014 (5 meses)  18,6ME, que arredondamos para (baixo) 18ME.

    Ora como sabemos que a receita da BTV tem sido crescente neste período (ela ainda não atingiu o seu pleno potencial), assumamos, com pessimismo, que a atual “velocidade mensal” é de 3,6ME de receita (18/5 ME).
    Mantendo o pessimismo, admitamos que este nível de receita mensal pode não se manter em 2 meses do ano (junho e julho e chegamos a uma previsão anual (pessimista) de receitas de “apenas” 36ME (3,6 x 10 meses).

    Sendo certo que os custos totais da BTV foram, entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2013 da ordem dos 5ME (segundo a mesma fonte), poderemos admitir que uma previsão anual de 10ME de custos é sólida.

    B + a = Ba, ou seja, 26ME (36 – 10) são uma previsão pessimista para o “lucro liquido” que a Nossa BTV vai obter na próxima época … muito acima da melhor oferta do olibeiredo (22,2ME anuais) que o paspalho do jornaleiro ou desconhecia ou fez por não se recordar.

    Um sucesso espantoso!
    Melhor ainda, um sucesso que Nos envolveu a todos, desde o Presidente ao mais humilde Adepto!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Estimados Companheiros Benfiquistas

    Como era mais do que expectável, para desgraça e dor de corno dos anti benfiquistas, sejam eles doutros clubes, sejam eles os ordinários comentadores e articulistas que parasitam à conta do nosso clube, sejam eles benfiquistas anti, LFV não se deixou manipular pelo cretino insidioso Gilberto, teve discurso politico quando entendeu deve-lo fazer e descaradamente frontal q.b. na alusão ao mentiroso voz de eco de alvalade, e acima de tudo JJ vai prosseguir! Ainda bem.
    Destes todos, os que me causam incompreensão, algum pesar e revolta são os benfiquistas anti, porque, uns, apesar de benfiquistas de facto são contra tudo e todos, basta atentar num ou noutro comentário critico sem qualquer nexo à prestação de LFV, sobretudo nos arraigados aos dias de ontem, incapazes de darem o pulo em frente, outros, porque acham que são do Benfica, não por sentimento mas porque sim, sendo esta das piores merdas que pode haver. Qual o denominador comum entre ambos? A maledicência sistemática, bem diferente da critica construtiva e fundamentada em factos objectivos. E porquê?
    Os primeiros porque não terão capacidade de aceitar a vontade da maioria e pretendem impor a sua, deles, não por meios adequados mas através do bota-abaixismo e é pena, porque em alguns temas e momentos, particularmente nos relacionados com podres do futebol e em especial com a comandita corrupta, até parecem capazes de empunhar argumentos credíveis. Os outros, aqueles que são do Benfica porque sim, para além de pouco valerem, cingem-se a ruídos e a serem facilmente manipuláveis, quer pelos anti benfiquistas e fazedores de opiniões interesseiras e obscuras, quer por navegarem ao sabor dos resultados, em especial dos negativos.
    Já o disse, vou repeti-lo e fá-lo-ei sempre que achar necessário, que o Benfica, também por culpas próprias, tenho opinião sobre algumas mas não interessa aqui e agora dissecá-las, começou a perder o controlo e a hegemonia do futebol português vai para 3 décadas, com especial incidência nos últimos 20 anos. Durante esse período criou-se e instalou-se a batota, germinada na mente de 3 personagens sinistras (Pinto da Costa, Pedroto e Adriano Pinto) – fui vomitar e já voltei – e que foi sendo alimentada ao longo dos tempos pelas mais diversas formas de corrupção dos miseráveis ligados ao futebol e de outros sectores a favor de um clube, o FCPorto.
    Daqui resultaram várias vantagens competitivas para o clube corrupto que delas soube tirar contínuo proveito e, não tenhamos pudor do termo por muito que a todos nos custe e custa, cilindrar o único clube, face à história do futebol e à imensa mole humana que tem por detrás, a quem interessava abater: O Benfica.
    Mas se é verdade que um clube da dimensão do Benfica verga mas jamais quebra, não é menos verdade que as vantagens baseadas na adulteração da verdade, adquiridas em anos e anos, com tentáculos disseminados e enquistados nos mais diversos quadrantes da sociedade, levam tempo, muitos anos a ser derrotadas. E é isso que os benfiquistas anti parecem não compreender e muito menos aceitar. Esquecem-se de tudo e querem resultados positivos uns atrás dos outros, pondo tudo e todos em questão, não cuidando de dar tempo ao tempo. (continua)

    ResponderEliminar
  14. (continuação)
    A cegueira não os deixa ver que essas vantagens competitivas, alicerçadas na desonestidade, em que o clube dos corruptos cimentou as suas vitórias, vêm a ser progressivamente esbatidas, mercê de uma estratégia de investimento em infra-estruturas e meios humanos encetada há anos no Benfica e que está em vias de causar a implosão e erradicação definitiva desses benefícios indecorosos. De resto, quando isso tiver lugar, e sê-lo-á a curto prazo, veremos os medíocres invertebrados dirigentes de outros clubes, os parasitas e demais esterco que gostam de estar ao lado dos vitoriosos, a mendigar migalhas e a procurar lamber os tomates de quem vence. Sempre assim foi, sempre assim será.
    Assim, não tenho a mínima dúvida de que com o caminho que tem sido feito e com as condições estruturais que temos à nossa disposição, vamos impor definitiva e finalmente o primado da competência, pois quando assim é também é mais fácil os melhores profissionais escolherem o nosso lado.
    É por isso que com Jesus temos a competência para aquilo que foi contratado, que é contribuir para passo a passo, como inequivocamente tem feito, termos um Benfica seguro, cada vez mais forte e consolidado. Após isso, o trabalho dele estará concluido e venha quem vier será muito mais fácil o futuro honrar o nosso passado de vitórias continuadas. Será esse, estou certo, o maior legado de Jesus ao Benfica.

    Desculpem o “missal” e abraços benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Alma Encarnada, Companheiro,

      Escreves isto e ainda pedes desculpa por cima?
      O Guachos devia era cobrar bilhetes pela leitura deste teu brilhante comentario!

      Obrigado, Companheiro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  15. Enviei para o mail do Guachos o R&C dos corruptos.

    «Caso a Empresa aliene, ceda ou transfira a propriedade dos direitos económicos dos passes dos jogadores Mangala e Jackson Martinez que detinha à data de abertura do financiamento [empréstimo bancário] antes do término da maturidade do mesmo , está obrigada a liquidá-lo imediata e antecipadamente.»

    Este texto em cima vem no relatório. :)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.